Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, (Por gentileza, corrijam-me caso não seja a maneira certa de postar) Tenho 50 dias a partir do fim do final de dezembro e pretendo fazer algo como o trecho da imagem abaixo, é apenas uma estrutura, nada definido ainda. Gostaria de saber a opinião de quem já fez ou pretende fazer isso. Se o tempo é suficiente, se seria interessante acrescentar ou reduzir algum destino. Às vezes penso em incluir um pedaço do Peru também. Levantei algumas informações e pretendo ir compartilhando logo que organizá-las. Agradeço a atenção de todos, muito obrigado, pessoal! :'>
Última resposta por geovanih, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gente, busco informações sobre viagem de carro para a Argentina e Uruguai. Nosso carro é financiado pelo Banco Honda e já pedimos o documento de autorização para essa financeira. Minha dúvida é se, além desta autorização, realmente precisamos de autorizações do Consulado do Uruguai e do MRE-Itamaraty (Argentina) para trafegar nestes países. Alguém poderia me auxiliar? Cláudia Arpini
Última resposta por joaopaulovan, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo até a Bahia em Março, com uma Van (besta). Pretendo passar por algumas cidades no Sul de Minas (Ibitipoca), e de lá subir em direção ao Espírito Santo e a Bahia. Alguém já fez esse percurso? Podem me ajudar com informações de estradas e caminhos para seguir. Se puderem indicar lugares, praias, trilhas, cachoeiras também, nunca é demais. Obrigado!
Última resposta por FB - Fabricio Borges, -
- 17 respostas
- 9.2k visualizações
Olá, boa tarde. Vi que a estrada de Cunha que seria o melhor caminho entre Aparecida e Paraty está interditada. Qual seria a melhor opção de viagem? Será que alguém poderia me ajudar? Espero que sim!! Desde já agradeço!!
Última resposta por GiulianoT, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi gente, estou com um uno novo 1.0 e quero viajar ate Porto Alegre. A ideia é pegar as estradas mais seguras e com paradas programadas para aproveitar o restinho das ferias. Alguém pode me ajudar? Gostaria de parar por Curitiba e Florianópolis..mas aceito outras sugestões.
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 8 respostas
- 12.6k visualizações
e ae galera! to planejando uma viagem de são paulo até natal de carro, somos em 2 casais. temos grana sifuciente p ficarmos tranquilos, mas sem luxo.a principio o roteiro é: são paulo - guarapari (es) - itauna (es) - Porto seguro - Ilhéus - morro de são paulo - aracaju - maceio - porto de galinhas - natal! temos uns 20 dias p fazer. as cidades foram escolhidas mais pela distancia entre elas, jah q a gente quer ir devagarinho. se alguem souber umas alternativas maneiras ai perto dessas cidades, por favor escreva ai, p poder melhorar nosso planejamento! vamo trocar umas ideias ai, essa viagem tem q ser foda!! vlw, abracos!!!
Última resposta por jeanderson_cardoso, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá!! Em maio irei fazer uma viagem pela Europa saindo de Paris queremos passar pela Suiça e voltando e Roma, são 17 dias gostaria de uma sujestão de roteiro gostaríamos de conhecer vinhedos, castelos e de preferência passar por Milão e Veneza. Obrigada!!
Última resposta por elizabethwerneck, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
pretendo ir ao Chile de carro no ano que vem, qual seria a melhor época poi pretendo ir a região de Valparizo e viña del mar, não quero ir no periodo de frio, alquem fez esta viagem para me dar a dica de roteiro saindo se São Paulo, e lugares para dormir em um dia inteiro de viagem? abraços a todos.
Última resposta por HMVENANCIO, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Oi gente, acabei de criar uma conta para pedir opiniões a respeito do roteiro que estou quebrando a cabeça pra montar: vamos partir de carro de Sorocaba (SP) e seguir rumo ao Sul da Bahia (Costa do Dendê até a Costa das Baleias), com duas crianças no carro. Peço sugestões para pousadas baratas e se realmente os locais escolhidos valem a pena. Ah, e onde dormimos até chegar lá? Belo Horizonte? Iremos até a Costa do Dendê se seguiremos viagem de volta até a Costa das Baleias (nem sei se é o melhor caminho, se faz sentido...) - COSTA DO DENDÊ: 1 Morro de São Paulo; 2 Boipeba; - COSTA DO DESCOBRIMENTO: 1 Arraial d Ajuda; …
Última resposta por jo R.O, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa tarde a todos. Pretendo fazer uma viagem de carro ao Nordeste em janeiro de 2013 com duração de 18 a 20 dias saindo de Vitória-ES, preciso de sugestões de roteiro para as pessoas que já fizeram essa viagem ou que conhecem um roteiro legal para me ajudar. Pretendo ir até Jeri. Desde já agradeço a colaboração. Ritler Covre Ferreira
Última resposta por jo R.O, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
OLÁ A TODOS.... DE SÃO PAULO A ARRIAL D'AJUDA PREPARANDO AS MALAS...DVD PORTÁTIL NO ENCOSTO PARA DISTRAÇÃO DA CRIANÇADA DURANTE A VIAGEM...PEN DRIVE COM UM MONTÃO DE MÚSICA PARA CURTIR NOS DOIS DIAS DE VIAGEM.... SEMPRE VIAJAMOS DE AVIÃO, MAS APÓS UMA VIAGEM SUPER GOSTOSA ATÉ GRAMADO DE CARRO, DECIDIMOS NESTAS FÉRIAS AO INVÉS DE GASTAR COM AVIÃO, GASTAR NUM BOM HOTEL...FICAREMOS NO ARRAIAL D'AJUDA ECO RESORT NO NATAL E ANO NOVO....MARAVILHA!!! VAMOS EU MINHA ESPOSA E DOIS FILHOS 10 E 15 ANOS ESTAMOS NUMA DUVIDA CRUEL!!! QUEREMOS QUE A VIAGEM SEJA GOSTOSA NÃO TÃO DEMORADA E ATRATIVA... QUAL O MELHOR TRAJETO ? INDO PELO LITORAL BR 101 OU INDO POR BH BR 116? …
Última resposta por carlos mursa, -
- 2 seguidores
- 95 respostas
- 19.2k visualizações
Olá pessoal. To planejando uma viagem de carro até Ushuaia com mais 2 amigos. Ultimamente tenho reunido muitas informações, muitas aqui do site. Minha intenção é ir pelo asfalto mesmo, porque o carro é um Gol. Vou postar aqui meu etinerário e queria que vcs dessem sugestões sobre as cidades por onde vou passar, ou até de mudança de rota. Lugares pra dormir (desde q tenha um teto tá bom), visitar ou possíveis complicações com a polícia ou fronteira em determinado lugar... Serão de 25 a 30 dias de viagem. Farroupilha - RS > Rivera - Uruguai Rivera > passando a fronteira por Cólon > Buenos Aires Buenos Aires > Bahia Blanca bahia Blanca > Vi…
Última resposta por LeticiaKettner, -
- 11 respostas
- 37.5k visualizações
Boa Tarde amigos! Necessito do apoio de vocês, não me deixem na mão..rsrs Vou fazer uma viagem de carro na minha lua-de-mel (07/2009) saindo de São Paulo com destino à Maceio e depois Maragogi. Minha viagem pode durar exatos 26 dias. Nunca fui para Nordeste de carro e gostaria de um roteiro de locais inesquecíveis para ficar no caminha de SP à Maragogi. Como já conheço bastante as regiões dos lagos (RJ) e Espírito Santo, não pretendo pousar nesses Estados. A vigem deve durar 28 dias aproximadamente, com saída no dia 30/06/2009 e retorno no dia 28/07/2009 (dia 28 quero estar em SP) . Não conheço Bahia, Alagoas e nem a estrada de São Paulo para lá…
Última resposta por thilm87, -
- 25 respostas
- 7.9k visualizações
Olá mochileiros, depois de ler bastante e sonhar com essa viagem por alguns anos, resolvi com minha esposa e um amigo descer até Ushuaia, em minha Tracker 2008 4x4, no outono de 2013, entre os dias 29 de março e 30 de abril. Até o momento pretendemos realizar um roteiro que entendemos ser interessante, e decidimos postar aqui para compartilhar com todos aqueles mais experientes naquela região e também com os que ainda não conhecem mas sonham em um dia poder ir pra lá, e posteriormente poderão consultar também nosso roteiro para se planejarem. É preciso ficar claro também que, em razão do deslocamento a ser percorrido e o prazo de 32 dias (com dois dias de tolerância …
Última resposta por Andressa Bennemann, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 25.2k visualizações
Ola! Pessoal, gostaria de algumas dicas, vou de avião até Buenos Aires e de la pretendo ir de carro para Santiago no Chile, são aproximadamente 1700 km, gostaria de algumas dicas sobre as condições das estradas, paradas para repouso, segurança nas estradas, pretendo sair de Buenos Aires agora dia 19/11, tenho aproximadamente 20 dias para viajar, pretendo ir e voltar de carro até Buenos Aires, quanto ao carro, qual o modela mais indicado? Um carro comum faz o percurso tranquilamente ou preciso de veiculos 4x4? Ficarei grato com a ajuda de você que percebi ja tem experiencia nestas viagens! Obrigado, Fábio.
Última resposta por Biamorim, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, Estou partindo para uma viagem de carro de 30 dias saindo de Brasília, tendo como destino final Buenos Aires. Minha maior dúvida é: Qual a melhor rota (e não necessariamente a mais curta) entre Porto Alegre e Montevidéo? Li muitas coisas a respeito da rota 9, rota 10 (que parece ser mais turística porém possui travessia de balsa em algum trecho), rota 8. Pensei em fazer algo assim: IDA Sairei de porto alegre Irei pela br116 e em pelotas pegaria a br471 Entrarei no Uruguai por chui/chuy. Já no uruguai, o que é melhor? seguir pela rota 9 até San Carlos ou em algum momento pegar a rota 10 (mais litorânea)?? Lembrando que quero evitar travessia…
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá Pessoal, estou programando uma viagem de carro de S Paulo SP para Chapada Diamantina e gostaria de algumas infs antes para decidir minha ida de carro ou não. Tenho um Corsa 1.4 novo e vou ter 10 dias para essa viagem. Nao sei se precisaria de um carro mais potente... Alguem saberia me dizer tbem se 3 paradas na ida seria pouco? Só eu estarei dirigindo, por isso imaginei que uns 600km/dia seria o ideal...estou certo? As estradas estão boas de SP para BH e de BH sentido Salvador? Toda informação será de extremo valor para minhas decisões nesse momento. Pretendo ir ano que vem, em fevereiro ou março. Grande Abraco a todos e obrigado! Fábio
Última resposta por fscrivani, -
- 0 respostas
- 834 visualizações
Prezados amigo do Mochileiros Estou planejando mais uma viagem; esta de carro com a família; Sairei dia 05 de janeiro e passarei em Foz do Iguaçu, rumo ao Litoral Norte de SP; Antes irei a Maringá, Interior de SP, Americana e depois descerei o litoral; passando por Bertioga e indo a Ilhabela; Já tenho agendado apenas um hotel em Caraguatatuba, principalmente para ficar próximo de São Sebastião, que dizem ter ótimas praias para crianças (o preço em Ilhabela não é convidativo) Gostaria da ajuda de vocês para saber aproveitar melhor o litoral Norte / sul de Sp com criança; algumas sugestões? alguma pousada com o selo mochileiros? segue link do meu roteiro…
Última resposta por GIACOME, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Olá caros! Eu e meu pai faremos uma aventura em janeiro/2014: iremos do RJ até Belém do Pará de carro! Gostaria de sugestões de rodovias, paradas, hospedagens, restaurantes, postos de gasolina e tudo o que for necessário para viajantes. rs! Obrigada!
Última resposta por VeronicaSQ, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Pessoal gostaria de informações dos trechos de viagens saindo de Ribeirão Preto a Belem do Para.
Última resposta por almiriamreis, -
- 1 resposta
- 921 visualizações
Gente estou planejando uma viajem de carro com meu esposo partindo de Cuiabá com Destino a Foz do Iguacu. O trecho até campo grande e tranquilo já fizemos minha dúvida é a partir de Campo Grande. Qual o melhor percurso? Alguém já fez?
Última resposta por scapely, -
Caros, Estou planejando uma viajem à Argentina e Chile, para fevereiro de 2013. Meu roteiro, em poucas linhas, será: Araxá (MG) a Ushuaia; este sem muitas dúvidas. A volta é que tenho alguns questionamentos para compartilhar com os mais experientes e que já estiveram por lá. Quero ir de El Calafate para acessar a Carretera Austral, via Vila O'Higgins. Esta é a minha primeira questão: -como fazer (estrada) para ir de El Calafate, entrar no Chile e iniciar minha jornada na Carretera Austral , em seu ponto mais sul já que pretendo atravessá-la até Puerto Montt. Se alguém puder me ajudar, me dando o melhor caminho; e não só isso, o melhor caminho de sequência na Car…
Última resposta por carlos staachs, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Prezados boa tarde. Gostaria de fazer no final do ano, uma viagem de ida e volta Campinas/SP - Fortaleza/CE - Campinas/SP, mas eu nunca fiz uma viagem de carro pra tão longe, são aproximadamente 4k KM daqui até lá, recorro ao auxílio do fórum pra ter instruções de como me programar pra essa viagem. É muito perigoso (assaltos e acidentes)? Como calcular a relação entre tempo dirigido e tempo em descanso? Como encontrar hotéis ou pousadas pra passar a noite? Usando os cálculos do mapeia.com, o gasto com pedágio e combustível será de aproximadamente R$1.400,00 (ida e volta), enquanto que a passagem aérea ficará em torno de R$3.200,00 (pois irá eu, mulher e filho), sem c…
Última resposta por ThiagoLP, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Preciso fazer um trajeto seguro entre Campinas e João pessoa. pesquisei no Google e a melhor opção que ele sugere é por BH, alguem já fez esta viagem? alguma dica? Como vou dividir o volante, mas não gostaria de demorar muito tempo para chegar, nem gastar muito com hospedagem, gostaria de saber se alguem saberia dizer: É possivel fazer 10 horas de viagem por dia, parando apenas ao anoitecer? As estradas são boas em todo o trajeto? Tem local para dormir em todo o percurso? Tem postos de gasolina em todo o percurso? Muitos pedágios? Obrigada.
Última resposta por DagaZ, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, alguma dica de lugares pra conhecer no caminho entre Santiago e Pucon? Sairemos de Santiago em 28 de junho e temos que estar de volta em 4 de julho.
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Estou planejando minhas férias, possivelmente serão em março ou abril, e estou em duvida se vou para algum lugar no Brasil ou fora do país. Algumas pessoas me disseram que vale a pena ir para fora pois no Brasil as coisas estão caras, estradas ruins e tal. Opção fora do pais seria o Chile. Moro em Santa Maria-RS, e irei de carro fiz uma rota indo por Chuí - Montevideo-URU - Buenos Aires-ARG - Santigo- Chile e voltando por cordoba-arg - Rosario-arg - Uruguaiana-RS Quero alguns conselhos, dicas, sugestoes e tal... de quem que ja viajou de carro para fora do país, do q precisa para ir, sugestão de roteiro, lugares para ir, sou ciclista e pretendo levar a bike, vão enco…
Última resposta por jcf2503, -
- 0 respostas
- 932 visualizações
Olá, pessoal to planejando uma viajem de Guarapuava-pr, até Santana do Livramento -RS, acredito que não em pedagios nos trechos, que conheço até porto uniao SC. Dai tava pensando em criuzar a ruta 5 que vai até montevideo. Só que eu tenho um nissan march com farol de neblina com xenon 6000k, e farol de milha (adaptado), com xenon tambem de 6000k, PORÉM os faróis originais do carro tem lâmpadas halógenas. Será que algum polícia pode pedir para acender os farois de neblina e milha? Sendo que vou usar somente a noite o de ilha e neblina de dia vou usar sempre aceso luz do farol baixa , halogena. Outra coisa, tem pedagio de rivera até montevideo? alguem sabe quanto…
Última resposta por brunofelipe1616, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Olá amigos, estou programando uma viagem de aproximadamente 15 dias para o início de janeiro próximo, saindo de São Paulo até Santiago do Chile e gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro. Pude observar que temos excelentes relatos aqui no forum e gostaria da contribuição dos companheiros na minha sugestão. A idéia e sair por Foz do Iguaçu, com uma parada na casa dos meus pais em Maringá, e seguir até Posadas. Depois Paraná / Santa Fe, Cordoba, Mendoza e Santiago por último. Pretendo retornar pelo Paso Aguas Negras, com paradas em La Rioja e Resistencia. Confesso que estou com muita dificuldade com hospedagem, estou achando os preços de diárias apenas aci…
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 6.5k visualizações
Pessoal, estou planejando visitar pela 1 vez o uruguai de carro saindo de floripa via pelotas e retorno por rivera, pretendo ir em final de fevereiro, pretendo visitar cabo polonio, punta, montevideo, colonia e buenos aires, 1 pernoite e punta e montevideo, 2 em colonia, a travesia até sera pelo buquebus e deixarei carro em colonia. Não pretendo fazer reservas em hoteis, sera que terei problemas para pernoitar devido a epoca que estarei indo? é necessario levar cambão no uruguai? Cabo Polonio tem os lobos marinho como atrativo, vale a pena? Consigo fazer pelotas a punta parando em cabo polonio? Fiquei sabendo que existe 3 tipos de gasolina no uruguai mais somente uma …
Última resposta por cypriano, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
boa noite a todos, em janeiro de 2009 estarei partindo de brasilia para Garopaba-SC, porem nao conheco nada do sul e irei de carro, portanto queria a ajuda de voces. Qual melhor caminho a percorrer ate chegar em garopaba (irei dormir na estrada) e onde dormir depois de rodar aproximadamente 1000km no primeiro dia?? onde se hospedar com o menor custo em garopaba e onde?? QUERIA MUITO QUE SE POSSIVEL MONTASSEM UM ROTEIRO PRA MIM, detalhando depois que eu chegar em garopaba, principalmente locais proximos a garopaba que julguem ser essencial ir... grato Tulio
Última resposta por Adriano Klein,