Viagem de Carro: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
673 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 405 visualizações
Fala Pessoal estou indo de carro para Venezuela em Julho/2025 22 DIAS TOTAL Caso tenha mais alguem afim de acompanhar Programação vai ser Sao vicente ate Pacaraima Direto parando somente para comer e dormir, nao pretendo conhecer nd da regiao ate pelo tempo q tenho Pacaraima ate Chichiriviche mesmo role, indo direto parando para comer e dormir Chegando em Chichiriviche começa o role, praias e cayos, quero ir fazendo o litoral A volta vai ser de boa, se o role da venezuela for ruim , vamos voltando e conhecendo o brasil mesmo
Última resposta por ThiagoSV, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 576 visualizações
Fiz essa viagem em dezembro com minha família, vamos repetir, porém tanto na ida quanto na volta paramos para dormir em Teixeira de Freitas. Na ida tudo certo, na volta minha filha passou mal durante a viagem e atrasou o percurso, e desgastou bastante forçar a chegada a Teixeira. Como não conheço nada mais pelo caminho, preferi não arriscar em outro ponto para descanso! Alguém por aqui já fez esse percurso para compartilhar estratégia de viagem para descanso, locais(cidades) seguras para parar!?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 14 respostas
- 4.4k visualizações
Não tem mais vagas
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Vamos viajar de Sao Paulo para Brasília. Gostaria de dicas de qual melhor cidade no meio do caminho para visitar, ficar 1 ou 2 dias para descansar e tornar a viagem menos cansativa para as crianças.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 2.3k visualizações
E lá vou eu de novo. 7a viagem de carro pelo Mercosul. Desta vez vou conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra conhecer um pouquinho da Isla Chiloe. Busco companhia para essa empreitada que sairá de Araucária dia 26/12/2023 e retornar lá pelo dia 20 a 21 de janeiro. Sozinho meu custo estimado está em mais de 10 mil reais. Se forem mais 3 pessoas os custos baixam para 7 a 7,5 mil. Recentemente comprei uma barraca de teto e se for usando apenas a barraca em 2 pessoas dai o custo baixa para 6,5 a 7 em duas pessoas. Fora que tenho todo o equipamento de camping e assim podemos fazer nossa própria comida o que deixa a via…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 3 respostas
- 742 visualizações
Férias de julho chegando e eu estou como: planejando. Sairei de Araucária, PR (ao lado de Curitiba) as 5 h do dia 08/07 volto dia 19/07. Vou com minha Duster 1.6 2013. Como está barato, bora pra Argentina de novo. Pelos meus cálculos em 11 dias terei um gasto de no máximo 3 mil em hospedagem, combustível e alimentação. Tudo isso considerando que 1 real está valendo 105 pesos no câmbio do Western Union. Pra vcs terem ideia a gasolina nesse câmbio fica entre R$ 2,50 a 3 por litro, o que barateia muito a viagem. Pena que novamente vou sozinho, pois se fossem mais uma ou duas pessoas o custo baixaria pra 2500. Alguém se habilita? Se alguém quiser fa…
Última resposta por geovanih, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, pretendo fazer de Curitiba a mendoza agora em Julho, ida e volta em 15 dias, alguem tem alguma experiência nessa viagem, recomendações e etc.. tou comecando a planejar a viagem agora
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia algem já foi de carro de Santiago a Bariloche
Viagem a Punta Del Este, Montevideo, Buenos Aires e Santiago do Chile de CARRO partindo do Rio Grande do Sul em janeiro de 2023
por Gaby Girardi- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, tenho 20 dias para fazer este roteiro de viagem, agora em janeiro de 2023. Viagem a Punta Del Este, Montevideo, Buenos Aires e Santiago do Chile de CARRO partindo do Rio Grande do Sul. Que dicas vocês me dão? Qual o melhor trajeto? O que vale a pena conhecer? O que é menos perigoso? Preciso de umas dicas, please? A balsa de Uruguai a Buenos Aires está funcionando? É seguro ir de Buenos Aires ao Chile de carro? Há assaltos? Polícia incomoda? Há gasolina disponível para fazer o trajeto? Postem aí para me ajudar.
- 2 respostas
- 725 visualizações
Olá pessoal, sou nova no fórum, em janeiro de 2023 estou programando uma viagem de carro saindo de Governador Valadares/MG com destino a Maragogi/AL, irei eu, mais duas pessoas e minha cachorrinha. Resolvi postar minha dúvida, porque até então pensava em pegar a BR 116 até Feira de Santana/BA e depois a BR 101. Porém vi vários relatos de pessoas falando que a 116 não é uma boa opção, e aconselhando a 101 direto. Se eu for pela 101, a viagem fica mais longa e não sei se compensaria. Alguém já fez essa rota pra me aconselhar? Meu carro é um onix 1.0 turbo 2021.
Última resposta por karlyfonseca, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal Eu e minha família planejamos ir a Buenos Aires de carro mas queríamos dividir a viagem em dois dias. Alguma indicação de hotel ou apartamento bacana na argentina onde possamos passar a noite?
- 1 resposta
- 662 visualizações
Oi gente, estou começando a planejar uma viagem de carro de SP ao MA. Queria saber se alguém já fez esse trajeto, se é melhor pelo litoral ou pelo centro oeste. Qual rota mais segura, econômica e rápida. Alguém poderia me ajudar com dicas?
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Eu e a patroa estamos pensando em sair de Porto Alegre/RS de carro no inicio de Fevereiro e ir até Ushuaia. Temos uns 15 dias de férias e estamos querendo organizar isso. Alguém fez esse roteiro ou foi de Buenos Aires até Ushuaia de carro nos últimos meses e possa me dar um auxilio? Estamos com bastante dúvidas quanto a gasolina, estradas, segurança, quanto de R$ levar. Agradeço quem puder nos dar algumas dicas.
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Boa tarde galera, tudo massa? Então eu e minha companheira que é recem habilitada, estamos querendo pegar a estrada de Goiás a Bahia, nos somos Artesãs e artistas de rua, então como é a primeira viagem da gente de carro, queria dicas de estradas que não passam muito caminhão, as rotas alternativas, a gente tá sem pressa,queria saber as cidades que não posso perder nessa rota.Gratidão Obs:a gente sabe que a CNH durante 1 ano é provisória,e corre o risco de perder se levar multa, estamos treinando no lugar que estamos e enfim.Muito obrigado pelas dicas
- 3 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal , e minha primeira viajem de carro para Recife , estou indo com minha família, pretendo sair em dezembro dia 20 para chegar no Natal em recife . foi um ano muito difícil para muitas famílias quase perdi meu marido para covid 19 ,ele ficou 3 meses internado foi entubado foi por pouco. Graças a meu bom Deus ele esta bem e resolvemos aproveitar melhor nossa vida em família . se puder nos da dica de lugares onde dormir , qual melhor rota a br101 ou a 116? dica para uma navegante de primeira viajem . que Deus proteja a todos e meu muito abrigada
- 0 respostas
- 867 visualizações
Pessoal, Gosto de visitar e estudar sobre os caminhos da Serra da Canastra e pretendo ainda em 2021 voltar para a serra e fazer o roteiro Gurita a bordo do meu jipe Niva. Segue o vídeo que mostra detalhadamente as atrações do roteiro Gurita.
Última resposta por Djalma Rosim, -
- 0 respostas
- 446 visualizações
Olá! Eu e uma amiga precisamos ir de Barra Grande para Teresina no dia 28/08/21 e estamos procurando pessoas pra dividir o transfer. Obrigada
Última resposta por anapmms, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá Estou planejando ir de carro de Sao Paulo a Tibau do Sul (pouco antes de Natal) . Alguma dica ou trajeto a ser feito com paradas para dormir ? Quantos dias de viagem ? Obrigado Carlos
Última resposta por JCReinert, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Boa noite,podem me ajudar na melhor rota e locais de paradas de Brasilia para Porto de Galinhas e Recife.
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, criei este tópico aqui para nos mantermos atualizados em relação à situação das fronteiras terrestres com nossos vizinhos para os próximos meses. Sempre que alguém tiver alguma novidade, por favor atualize aqui. Estou me planejando a cerca um ano para uma viagem de carro até o Ushuaia, partindo dia 04/04 e agora estou bem preocupado com essa questão das fronteiras. Por hora tenho essa informação: Argentina: inicialmente fechada até 12/03 Chile: só encontrei info antiga. Já reabriu? Uruguai: só encontrei info antiga. Já reabriu? Agradeço a todos que puderem colaborar, inclusive sugerindo rotas alternativas .... talvez sair…
Última resposta por leandromelo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Gostaria de sabe se alguém pode me ajudar. Vi 2 trajetos: por Minas com pedagio e por São Paulo sem pedágio. Gostaria de saber se alguém consegue me dizer se as estradas são boas, se há posto gnv....
- 2 respostas
- 8.9k visualizações
Olá, Pessoal. Pretendo viajar para o nordeste de carro neste fim de ano, mas estou com inúmeras dúvidas. Eu, minha esposa e duas cadelas. Há três caminhos possíveis, segundo minhas pesquisas. Estou com dúvidas se for pelo litoral ou por Recife. A maioria das informações indica o caminho por Recife, desta forma: Brasília, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba. Na Bahia, passa por Luis Eduardo Magalhães, Barreiras....... O outro caminho, parece que a estrada é mais nova, é por Brasília, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Recife e Paraíba. Na Bahia, em vez de passar por Luis Eduardo Magalhães, o caminho é por Correntina, Santa Maria de Vitória, Brumado e vai....…
Última resposta por Lucianadiqui, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Eu vou sair em uma viagem de carro pelo mundo no próximo ano... Meu ponto de partida é Luanda/Angola e o o primeiro objetivo é chegar a Lisboa/Portugal. Quem tiver alguma experiência neste tipo de viagem compartilha aqui pf... Pois sou totalmente inexperiente e só tenho é a vontade e coragem... O resto sera um grande aprendizado... O carro com o qual vou viajar é este o @mucuaoffroad IMG_9480.heic
Última resposta por motoboy.alucinado, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Gostaria de um roteiro bom e barato para ir com a família ,marido e dois filhos ,um adolescente e uma criança de 7 anos
Última resposta por gustavo.woltmann, -
RIO/RECIFE
por APSANTOS- 0 respostas
- 523 visualizações
MINHA PRIMEIRA LONGA VIAGEM DE CARRO,PRETENDO FAZER RIO A RECIFE EM DEZEMBRO 2020.
Última resposta por APSANTOS, -
- 2 respostas
- 987 visualizações
rotas dos estados unidos para brasil
Última resposta por MarcosCosta1, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Bom Dia!! Estamos querendo ir de carro para Porto Seguro, Gostaríamos de dicas e roteiros.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 16 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Estamos programando uma viajem de carro do oeste de Santa Catarina até Santiago no Chile. Queremos ir em julho para pegar neve. Estamos em duvida sobre que estradas pegar, quantos km conseguimos rodar por dia, etc.. a principio pensamos: Dia 01 - Saída de Concórdia/SC até Federal (Argentina) (987km) Dia 02 - Federal (Argentina) até Mendoza (Argentina) (1380km) Dia 03 - Mendoza - Santiago (360km) aproveitando para parar nos pontos turísticos neste trecho. Quem já foi, acha que funciona esse roteiro? muitos km por dia? outras dicas em geral? Muito obrigada
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, estamos querendo ir de carro para Barra Grande/BA. Se puderem trocar as experiências, tais como locais para dormir, melhores roteiros e afins, ficamos agradecidos. Iremos depois do Natal. Grata.
Última resposta por kenji, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Gostaríamos de fazer este trecho meio longo Mas pretendemos fazer está viagem em dezembro, passar final do ano com nossos filhos e netos.Gostaria de pedir informações de lugar pagará descansar ou passar a noite .
Última resposta por Celina Pereira de Freitas,