Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 87 respostas
- 16.2k visualizações
GALERA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ FEZ ESTA VIAGEM DE BH PARA O URUGUAI DE MOTO, ESTOU SAINDO DE BH RUMO AO URUGUAI EM JANEIRO DIAS 4 OU 5 E GOSTARIA DE RECEBER DICAS. Abraços Diogo http://www.diogooaventureiro.blogspot.com
Última resposta por LiCo, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal, Tenho 15 anos, eu e minha mãe queremos ir ao Ushuaia saindo de Votuporanga - SP de neo, seria possível ? Março e abril é uma boa época para ir ? E as bagagens, onde colocamos ? Alguém tem o roteiro e os custos ? Chegamos em outubro da Bolívia e Peru via trem da morte, mas queremos viver a emoção e liberdade de viajar de moto. Quem puder nos ajudar agradecemos! Abraços.
Última resposta por Wirso, -
- 1 seguidor
- 37 respostas
- 6k visualizações
Fala Galera... É um prazer participar deste fórum. Como deve ser do conhecimento de alguns, neste ano de 2009, o Raly Paris-Dakar será realizado na América do Sul, tendo sua saída dia 3/1/09 em Buenos Aires. Estou programando ir de moto (xt 660), saindo de SP, descendo por Chuí - RS e seguindo a costa do continente, passando por Punta del Este, Montevidéu, Colonia del Sacramento e atravessando de Balsa para Buenos Aires. Minha intenção, além de recrutar parceiros, é saber um pouco mais do roteiro por quem já o fez ou tb está pesquisando. Dicas, relatos, links, enfim, tudo vale. VALEU>> Tosati (Mc Gyver)
Última resposta por lguisso, -
- 3 respostas
- 7.1k visualizações
Turma, estou planejando ir de BH até Itacaré em novembro, saindo dia 01/11. Vou sozinho de moto e o resto da família vai de avião até Ilheus, mas só vão sair de BH no dia 03/11. Tenho dois dias pra conhecer algumas praias que ainda não conheço. Estou pensando em Sair de BH no dia 01/11 bem cedo, antes do sol sair, e passar por Coronel Fabriciano, Governador Valadares e depois quebrar a direita indo em direção a São Mateus no ES. Dali eu passaria em Conceicao da Barra, Itaunas, Reserva Biológica do Córrego Grande e depois subiria pra Bahia. Na Bahia eu passaria em Caravelas, Alcobaça, Prado, Cumuruxatiba, Barra do Caí e depois Ponta do …
Última resposta por cabelobh, -
- 2 seguidores
- 30 respostas
- 8.6k visualizações
Ola Pessoal !! o trecho entre Puerto Madryn e Ushuaia está me esquentando os miolos, são quase 1800km pela ruta3, gostaria de fazer em 2 dias tipo: a) P. Madryn - Rio Gallegos b) Rio Gallegos - Ushuaia mas será que consigo percorrer esses 1200km de (a) em 1 dia ? No outro dia chego a Ushuaia pela balsa por Punta Delgada ? valeu!!
Última resposta por michel, -
Povo aventureiro, Sou de Cerquilho/SP, estou programando uma viagem ate Fortaleza com parada em quinze pontos turisticos ao longo do litoral brasileiro. Ja conheco boa parte de nosso litoral mas desta vez quero fazer um arrastao, para so entao, partir para outros projetos de viagem. Tenho uma Twister, e muito espirito de aventura, mas nunca fiz uma viagem tao longa assim. Gostaria de opinioes de um pessoal mai tarimbado.
Última resposta por dinopalacio, -
Falaê, meu povo estradeiro!!! De novo estamos por aqui para dividir com os demais irmãos mochileiros mais uma aventura! Desta vez do interior de SP até a Venezuela!! Será a expedição "Venezuela 2007", em julho próximo. Iremos em três! O grande Flamel, o grande Roger e eu! Infelizmente tivemos a impossibilidade de contar com o Guimarães. O Roger, para os que não sabem, está se mudando de Cuiabá para o Guarujá, onde seremos vizinhos, pois também passei a morar em Santos. O Flamel continua em Teresina. Bem! Já temos um destino definido, mas não temos ainda parte do roteiro. Ainda estamos planejando e pesquisando as alternativas que temos. Aqui mesmo, no …
Última resposta por Flamel, -
Olá, pessoal! Sou o Edinho. Estou de saída para uma grande aventura de moto, juntamente com dois amigos, Nido e Neto. Eu e Neto vamos de XR-250 Tornado. Nido vai de XT-600 Ténéré. Sairemos no dia 02/09/05, de Natal-RN com destino a praia de Jericoacoara-CE. De lá iremos, pelo litoral, até os Lencóis Maranhenses, de onde seguiremos para Marabá-PA, percorreremos a Transamazônica até altamira-PA. Após algun descanso, seguiremos de barco até Itaituba-PA. Na seqüencia pegaremos a BR-163 até Sinop-MT, onde abandonaremos o asfalto e seguiremos por estradas de terra até a Chapada dos Guimarães. Passaremos uns dias em Santa Helena de Goiás-GO e seguiremos para o Jalapão-TO.…
Última resposta por Fredo, -
- 15 respostas
- 5.8k visualizações
Estou tentando organizar um grupo de mochileiros para essa viagem turística, saindo do litoral de SP (Praia Grande) e indo easy rider, sem destino, até o RJ ou, dependendo dos cronograma, até o Espírito Santo. Gostaria de dicas dos amigos quanto às estradas, especialmente entre o EJ e o ES, pois nunca fui p/ lá de moto. Gostaria também de formar um grupo de motociclistas, motos à partir de 100cc, para irmos todos juntos. Velocidade de cruzeiro, turista mesmo, abaixo de 80km/h. Estava pensando numa data de saída por volta do dia 18 a 20 de outubro, retorno na primeira quinzena de novembro. Vamos? Abraço,
Última resposta por elio_filho, -
- 16 respostas
- 8.5k visualizações
Sou de Santos-sp e juntamente com um amigo de Atibaia, estamos planejando ir para o Chile entre novembro e Janeiro de 2007. Quem quizer se aventurar com a gente será muito bem vindo e gostariamos tbém de receber dicas de quem já foi. Abraços
Última resposta por elio_filho, -
- 30 respostas
- 16.4k visualizações
Pessoal Pretendo ir para o chile de moto. Provavelmente minha partida deverá ser no início de fevereiro (Brasília). Disponho de aproximadamente 20 dias. Gostaria de receber dicas e informações de quem já fez a viagem ou trocar informações com quem também está planejando a viagem. Tópicos que imagino serem importantes: - Melhor época; - Documentos necessários; - Condições das estradas; - Trechos perigosos; - Piores trechos; - Hotéis de bom custo/benféicio; - Restaurantes de bom custo/benefício; - Cidades agradáveis para pernoitar; - Roteiro até o chile; - Turismo no Chile; - Carro de apoio; - Problemas e cuidados; - Locais imperdíveis; - Peças e fe…
Última resposta por rmavica, -
Realizarei viagem ao nordeste numa Virago 250, com minha esposa. A idéia inicial é Fortaleza, mas conforme for planejando, podemos repensar, bem como repensar a data da viagem. Pretendo fazer um passeio econômico. Caso tenham dicas, já realizaram o trajeto ou talvez estejam dispostos a se aventuar, aguardo seu contato. Alguns colegas já estão contribuindo em outro tópico, mas toda a contribuição é bem vinda.
Última resposta por ilso, -
Bom Galera em janeiro de 2006 estamos indo de Porto Alegre até Fortaleza pelo litoral, e gostaria de pedir a vocês informaçoes sobre a estrada e os melhores pontos a se visitar, se possivel nome de Hoteis, ou qualquer coisa que nos ajude.... Muito Obrigado! Jr.
Última resposta por Fazer1000, -
- 62 respostas
- 21.2k visualizações
Oi pessoal!! tudo bem? Meu nome é Raphael Vasconcellos de Belo Horizonte, casado amante de motocicletas e viagens. Estou montando um projeto de viagem para o Caribe (até Isla Maragarita, na Venezuela) Com um roteiro +- assim Belo Horizonte, Brasilia, Cuiaba, Porto Velho, Manaus, Boas Vista, Ciudad Bolivar, Isla Margarita! Tô a procura de dicas e informações tb de um companhairo para essa aventura! Alguem anima? A saída estava planejada para Jan ou Fev de 2006 mas estou com medo das chuvas. Adquiri para o projeto uma XR250 Tornado, estava até com receio da escolha, mas depois que vi a viagem do Flamel, Fredo, Guimarães e Rogério (grande abraço pra eles) descobri ser u…
Última resposta por Flamel,