Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
asfalto
por jorge deleon- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ola amigos to planejando ir para machu picchu em fevereiro 2012 so que irei de moto,com alguns amigos,quero voltar ao brasil via bolivia queremos sair de la paz por oruro potosi sucre e entrar na argentina por san salvador de jujuy, mas estou precisando de algumas informacoes atualizadas ,tipo...tem asfalto de la paz ate a divisa da argentina passando por potosi??? quais as condicoes do asfalto ?? e qual o preco em dolar da passagem de trem de cusco a aguas calientes??? e para visitar machu picchu quanto custa o ingresso?? se alguem puder me ajudar fico muito grato obrigado
Última resposta por jorge deleon, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Galera , Saio de Ferias em Agosto sou de Santos litoral de SP , alguma sugestao de lugar pra ir viajar? Se possivel Gostaria de ir de Moto ... valeu
Última resposta por Marcos Carcará, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Estou pretendendo fazer uma viagem na minha biz e gostaria de dicas sobre o percurso, melhor época e etc..
Última resposta por alerib, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Boa Noite Galera. Pretendo ir para Ouro Preto-MG saindo de São Paulo Capital entre os meses de Setembro e Novembro numa vulcan 1500 classic 98/98, pesquisie no site e não encontrei relatos sobre esse percurso. Sou novo no site e gostaria de receber dicas de quem já fez esse trajeto, sei q é pela Fernão Dias mais os trechos são tranquilos ? é muito perigoso ? estrada boa ? Desde ja agradeço a todos Att. Kleber
Última resposta por kmozena, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110715001246.jpg 500 375 intuder 125 customizada]minha moto gaivota.[/picturethis] olá a everybody! é a minha primeiríssima participação por aqui, a primeira de uma série, assim espero =) seguinte, estamos (eu & meu companheiro) nos programando para uma viagem de recife até a chapada diamantina, de moto, em agosto próximo (daqui a 1 mes +-) conheci a chapada em dezembro do ano passado (2010) pois me casei lá mesmo, na beira do rio pati, no vale do pati, no dia 31 de dezembro, em pleno reveillon, conto tudo pra quem quiser saber em: http://www.fessoradiana.com/2011/03/1o-casamento-no-vale-do-pati-na-cha…
Última resposta por chinaf, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, eu e um amigo estamos programando uma viagem para a Rota 66 nos EUA, alguém já fez este percuso? tem alguma dica? abç
Última resposta por texdeely, -
- 9 respostas
- 6.8k visualizações
Fala Galera, Faz tempo que não ando de moto pra me divertir e me desligando das responsabilidades do "dia-a-dia". Então como ninguém é de ferro... ... estou programando uma viagem de 9 dias, provavelmente pra segunda quinzena de julho. Estava pensando em aumentar um pouco os dias e ir até o Uruguai, mas o $$, o frio etc, me desanimaram. Embora não esteja com "tudo pronto", já tenho a idéia fundamental: É uma viagem seguindo de Rio das Ostras/RJ para Ouro Preto/MG e cidades vizinhas, Tiradentes, SJDel Rey, Serra da Canastra, voltando por Penedo/RJ e Rio das Ostras. Sairei provavelmente dia 11/07 ou 18/07, com previsão de retorno no dia 19/07 e 26/07 resp…
Última resposta por Glauconep, -
Oi pessoal, sou novo por aqui e abri esse topico para procurar ajuda e informações sobre esta viagem que pretendo fazer, alem de procurar outros corajosos que queiram se juntar ao projeto. Moro em Salvador-BA e pretendo viajar para Machu Pichu de moto, provavelmente em dezembro 2010, mas como uma viagem dessas requer muita preparação, já comecei agora a me organizar. Tenho todas as duvidas possiveis e imaginaveis. Roteiro, documentação necessaria, o que levar, clima nessa epoca do ano nesses paises, perigos (lugares perigosos a evitar), mapas, grana necessaria, enfim, tudo! rsrsrs... Gostaria de poder contar com a ajuda de quem já fez viagem parecida, de carro ou moto,…
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, Vou tirar férias em setembro com minha esposa e vamos fazer nossa primeira viagem internacional de moto. A nossa intenção inicial era Buenos Aires, aqui do lado. Mas, conversa vai, conversa vem, decidimos que BAs não seria um destino taaaaaaao interessante assim, pois trata-se apenas de mais uma cidade.... deve ser bonita sim, porém, só uma cidade.... então decidimos que passaremos apenas uma ou duas noites em BAs e seguiremos viagem até Puerto Madryn, ao norte da Patagônia. Agora, gostaria de dicas de pessoas que já tenham feito esta viagem, dicas de locais para ficar, se as estradas para la são boas, dicas de hostels, como é o clima por la nesta epoca d…
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
OLá, tive a idéia de viajar de moto para nova york, tenho uma boa grana guardada. MAs nao sei que é necessário, se tem que ter passaporte, e etc, como passar pelos países e etc. Por enquanto to só na idéia, falta um pouco de grana ainda. Uns dizem que a moto não aguenta. So que eu nao, andoa 120, 140, aqui no brasil, eu respeito a velocidade máxima de 110 km/h. Concerteza irei me perder mesmo com mapa. MInha e uma cg 150, tenho medo de estourar rolamento, e etc, será que o certo, é dar uma melhorada no inglês, espanhol, e fazer um curso de mecânica de motos? Além de estudar as leis dos EUA, que lá é tudo em milhas por hora. Um cartão internacional e uma grana no banco re…
Última resposta por brunofelipe1616, -
Onde não andar, horários para sair a pé, como evitar riscos de roubo e outros perigos??
por brunofelipe1616- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá, quero cruzar a argentina, nao é muito longe, com minha cg 150 mix . Tava vendo que muita gente tem problema com policia caminera. Tava pensando em cruzar de madrugada por lá, ou também cruzar pelo brasil e ir até buenos aires, ai vai no alcool, que é no rbasil que tem alcool. MAs a questão quando passar pelos locais, ana rgentina, onde não devo andar a pé, ou até mesmo de moto? evitar os " buracos" para ir para nao correr o risco de ser assaltado, entre outros perigos? Uma dica que eu tirei da idéia, é, fingir que você é de la, quando está a pe e chega nos lugares. Qualquer coisa fala que mora a pouco tempo ali. Obrigado.
Última resposta por brunofelipe1616, -
- 3 respostas
- 8.2k visualizações
Ola pessoal, descupe se estou colocando meu post no lugar errado ou alguma outra gafe, mas é que ainda to meio confuso aqui no forum pois acabei de entrar (primeiro post). Negocio é o seguinte, eu estou planejando uma viagem de moto de São Paulo até a ponta norte do Chile dali vou para São Pedro do Atacama, neste ponto eu vou decidir se continuo dali para o extremo sul da america ou se retorno ao Brasil. Analisando o mapa vi que a opção mais logica é ir a'te Corumba e de lá cruzar a Bolivia até o chile, no entanto, o trecho de Corumba até Santa Cruz de La Sierra parece ser de estrada de terra bem precaria, vi fotos até de lamaçal e como minha moto é estradeira e não cro…
Última resposta por Skyrider, -
- 8 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, eu e mais 3 amigos estamos cogitando de ir pra buenos aires de moto. Sou do interior do Parana e vamos até foz do iguaçu ja de moto, esse roteiro até foz ja conhecemos bem, e depois saindo de foz até buenos aires, talvez passando por santa fé e rosario, vao ser cerca de 2000 kms de viagem da minha cidade ate buenos passando por santa fe e rosario, ou se quisermos diminuir a distancia, cortamos santa fe e rosario e fazemos até buenos aires com 1700 kms. As motos que estamos indo é uma Hornet 2008, uma CBR 1000 2008, talvez uma bandit 1200 2006, uma Shadow 750 2008...acham que essas motos da pra ir tranquilo? Outra coisa...nao to conseguindo achar um roteirizador qu…
Última resposta por babosa, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
OLÁ QUERIDOS AMIGOS MOCHILEIROS. Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para a Argentina em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012, mais provavel este ultimo. Contabilizamos 6200Km aproximadamente ida e volta, mas para efeito de cálculo jogamos 6500Km pois iremos andar dentro das cidades que iremos parar. A viagem será feita em 20 dias e a estratégia de quanto iriamos andar por dia seria: Ribeirão Preto (SP) - Cascavel (PA) ------------------ 820Km Cascavel (PA) - Uruguaiana (RS) ------------------------------ 782Km 1ª Parte Uruguaiana (RS) - Villa Maria (ARG)----------------------------750Km Villa Maria (ARG) - Mendoza (ARG)----------------…
Última resposta por aloizio, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde. gostaria de saber quando a galera vai pra bolivia passear por lá.. que eu e um primo meu que ir.. e tipo estamos querendo comprar uma 1000rr lá ou 600rr.. e queremos saber o procedimentos.. de como comprar tipo avista e emplacamento eu levo o dinheiro e ele compra duas registra no nome.. emplacar lá ou emplaca no brasil.. lá a 1000rr e quanto? e a 600rr pode comprar la avista tudo certinho é se arrumar é vim com a caravana de boa? precisa pagar algo imposto do embarque ou passa normal no brasil.. tem que emplacar la ou ja passa sem placa como é se for pagar imposto quando é.. sua ajuda vai ser muito gratificante! como na bolivia ou no chile o lugar mais provi…
Última resposta por allysson, -
Brasília-DF >São Luis-MA>Porto Alegre-RS>BSB, XT 600 - BR 101, Viajem de Moto, 30 Dias, Julho 2011
por mg_bbs- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom Galera, Estou iniciando o planejamento para esta viajem que foi resumida no título. Estou precisando de parceiros ou parceiras para essa viajem. Quem tiver interesse em ajudar no planejamento e execução estamos a disposição. Posteriormente vou postar a minha ideia de rota. Muitas Fotos e parcerias para diminuir custos. OBS. Pessoas que não são de Brasilia tb poderão participar, pois a viajem começa realmente de São luis, Porém se todos saíssemos de Brasília seria a viagem perfeita pois passarias pelo Tocantins em direção ao MA, e retornaríamos de Porto Alegre pelo Mato Grosso . Quem save uma esticadinha em bonito. Não sei se 30 dias seriam suficientes, para um…
Última resposta por mg_bbs, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ai pessoal estou pensando em viajar pra curtir o fim de ano no Espírito Santo, mais precisamente para a praia de castelhanos, detalhe em uma YBR 125. Já tive algumas aventuras porem não interestaduais, e gostaria que vcs ai com mais experiência me ajudasse com um roteiro. Vou sair pela manhã tipo 06hrs de BH, vou com uma garupa e pretendo fazer o mesmo roteiro de ida e volta... Outra coisa se possível me ajudarem a calcular as despesas médias da viajem tipo, minha motoquinha faz na média de 38, 40 por litro... mas vou jogar por baixo 35 km por litro...ok.... Queria por favor dicas de estradas por onde passar e tals para que eu tenha uma viagem segura e tranquila.... …
Última resposta por Thiago Monteiro, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal Aqueles que tiverem interesse em nossa viagem e puder contribuir para que a mesma seja realizada agradeço desde já. Somos do Paraná e estamos nos programando para partir no inicio de novembro 2010 em 3 membros com a intenção de conhecer machu picchu no Peru, somos simples nao queremos luxo pois vamos como mochileiros para os custos serem mais acessiveis ao nosso orçamento. Nossas motos, uma tornado e duas xlx250.Previsão de saída primeira semana de nov com data a definir.Cidades, Ibiporã - PR saida, presidente prudente SP, campo grande MS, corumba MS, santa cruz de la sierra BO, cochabamba, la paz, no peru puno, juliaca, cuzco, nazca, arequipa, tacna, no c…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Meu nome é Renan, 21 anos, e já venho planejando minha primeira viagem a algum tempo, demorei pra ter disponibilidade, já que estou me preparando pro vestibular, mas ultimamente aconteceram umas coisas que deixaram meio pra baixo e pretendo me revigorar. Moro em Parnaíba - PI à uns 180Km de Jericoacoara, tenho uma moto de 100cc e pretendo ir daqui até Jeri com ela.. Da minha cidade até Camocim pela estrada, e de Camocim até Jeri pela beira da praia, como fazem os Buggys. Gostaria de saber, de pessoas que já tiveram essas experiências, informações pra alguém que vai com pouco dinheiro (R$100~150), e quer fazer uma experiência pra guardar por muito tempo... nada de moralis…
Última resposta por GersonRenan, -
- 14 respostas
- 4.5k visualizações
E ae pessoal! Em Setembro vou dar uma passeada no Sul. Vou descer pelo litoral (onde for possível), passar pela estrada do inferno, chegar ao Chuí e voltar por dentro dos Estados. Quero saber, como é o clima (Paraná / Santa Catarina / Rio Grande do Sul) na Primavera, incidencia de chuva e talz? Como vou de mochila e barraca, é bom saber essas coisas. E também, a dísponibilidade de campings no trajeto. To bolando o roteiro, aí passo mais informações sobre pontos previstos de parada. Pretendo dormir em pousadas ou pensões de vez em quando. Por enquanto é só, hehe. Grato!
Última resposta por Bruno Saboya, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal Mes que vem farei uma viagem com a minha shadow 600 ao nordeste do brasil para ver como andam as estradas e a infraestrutura e assim poder comparar com os países do mercosul. Infelizmente estou buscando informações sobre as rodovias e trajetos saindo de Floripa e chegando a João Pessoa mas estamos vergonhosamente pobres de informações..... Como já percorrí com uma XL250 em 1983, estou animado a rever as paisagens. Já andei de ônibus até Belém e foi uma vergonha..... Se alguém me der dicas sobre as estradas nos trechos que farei: Fpolis-Embú-Paraíba do Sul-Governador Galadares-Vitória da Conquista-Feira de Santana-Penedo-João Pessoa , agradeço. …
Última resposta por Ernani Felippe, -
bh - sao paulo - curitiba - joinville - blumenau - florianopolis - sao paulo - petropolis - bh
por André Mourão- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Saudações aos motociclistas e mochileiros de plantão, Conheci o site fazendo pesquisas sobre relatos de viagens de motos, li vários, o que me instigou mais a ainda a viajar. Tenho uma twister 250 cc / 2008. So fiz até hoje pequenos passeios, sem preocupar com rotas e planejamentos. Outro preto, Sete Lagoas, Mariana, Itabirito, Caete... e a mais longa BH - Petropolis, 400 km. Estrada muito boa, principalmente de Juiz de Fora a Petropolis, trecho privatizado, a pista parece um tapete, me senti o valentino rossi na minha 250. rs. Sempre tive muita vontade de conhecer Florianopolis, e também de fazer uma viagem mais longa de moto conhecendo algumas cidades, passeando m…
Última resposta por Ernani Felippe, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 12.4k visualizações
Oi Pessoal... Como estao? Andei Planejando ir ao Brasil de Moto. Moro nos E.U.A, a um tempo, e quero fazer uma visita a minha cidade natal, andei pensando em ir de carro, ou ir de moto, pois parece ser muito masa ir de Moto.... Quero saber se alguem pode me dar algumas dicas da viagem, Tenho algumas perguntas.... 1) e Confortavel fazer a viagem em uma moto Sport?(Hayanusa) 2) Qual seria a media de gasto com a viagem?(sem turismo) 3) quanto serar combrado para atravessar a Moto? 4) Qual a documentacao eu preciso levar? 5) algum limite de dinheiro no bolso? 6) qual equipamento adequado?(Luva, etc...) Espero que me ajudem.... Aguardo com atencao... …
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Olá, somos uma familia de 3 pessoas planejando uma viagem em julho de 2010 para Buenos Aires e Bariloche num C4 Pallas de aproximadamente 10 A 12 DIAS Gostariamos de dicas de onde ir, ficar, rotas a seguir, dicas pois, em outro forum que para trafegar na Argentina de carro/ moto, temos que cumprir 1serie de exigencias , devemos ir por Rosario, e na volta , ficar em B. Aires . se alguem ja foi de carro e quiser dar alguma dica estamos aqui, e quem se interessou, derrepente for nessa mesma epoca, quem sabe nos encontramos na estrada hehe, iremos entrar na Argentina aqui pela cidade vizinha a Foz do Iguaçu, ( Puerto Iguazu ) temos amigos que foram de moto pra lá e disseram …
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, eu e meu esposo estamos pretendendo viajar de Vitoria/ES a Blumenau/SC de moto (uma BRoss 150cc) em Outubro nas nossas férias, queremos aproveitar e conhecer algumas cidades visinhas a Blumenau, e tbm a Ocktoberfest. Alguém já fez essa viagem, ou já esteve lá de moto? Podem nos dar dicar onde ir, quais as cidades proximas (que dá pra ir de moto) e o que fazer lá? Será nossa primeira viagem longa de moto ea primeira vez que iremos a SC. Aguardo resposta, desde já agradeço Williani
Última resposta por IronPure, -
- 14 respostas
- 6.4k visualizações
Olá, me chamo Adriano e estou pretendendo fazer uma viagem ao Atacama/Chile de Moto partindo de Açailândia/MA em Julho/2009 e estou à procura de mais pessoas dispostas em fazerem essa aventura, já fiz algumas pesquisas e também consultei pessoas que já foram, quem tiver mais informações ficarei grato! Moto que usarei na viagem: XTZ 250X (YAMAHA) ROTEIROS E DICAS Viagem inicial (Marco Zero para mim): Açailândia/MA até Foz do Iguaçu/PR Cidades boas para pousar. Pousadas na Argentina: Corrientes San Ignácio Corrientes Resistência Saenz Peña Joaquim B. Gonzáles Susques San Salvador de Jujuy Salta Tilcara Pousadas no Chile: São Pedr…
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá! estou planejando viajar de Manaus para Belo Horizonte numa Falco 08, seguindo pela Belém -Brasília. Dependendo do tempo, passar na chapada dos viadeiros. Não tenho data certa ainda, estou dependendo do trabalho pra saber isso, mas muito provável que seja início de Dezembro 2009. Se alguém se interessar, saindo de Manaus ou Belém ou qualquer cidade próxima, será bem vindo, estou sozinho por enquanto. Se alguém já fez essa viajem ou parecida e tiver informações, será de grande valor! Valeu!
- 56 respostas
- 9.4k visualizações
Companheiros, No dia 4 de julho deste ano, saio nessa empreitada, apelidada de "Big Trip". Serão aproximadamente 6000 km pelas melhores e mais belas estardas do pais e da Amrérica do Sul. A previsão de duração é de 18 a 21 dias, entre os dias 04/07 e 25/07. Saio do RJ a bordo de uma Yamaha Fazer 250 no dia 4 pela manhã, à tarde encontro-me com o meu companheiro nessa aventura, o ilustre amigo Lucas, conhecido aqui por Marquesini aqui no Fórum, em São Paulo, onde partiremos no dia 5 de Julho, na direção de Buenos Aires. O Lucas sai a bordo da Maddona, Yamaha Virago 250. Neste FDS nós nos reunirmos, chegamos a um consenso e finalmente elaboramos o roteiro de…
Última resposta por Pão Seco, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Sou de Belém(PA). Estou com viagem marcada e o roteiro todo pronto para uma viagem no final de junho e primeira quinzena de julho. Minha viagem começa no Rio de Janeiro, de onde saio dia 23/06 para Paraty, depois sigo Tiradentes(MG) para participar do encontro anual da Harley Davidson (5.000 motociclistas estarão presentes). De lá sigo a Estrada Real passando por Ouro Branco, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, e depois vou para Diamantina, Belo Horizonte, Serra do Cipó. Ainda vou a Araxá e de lá para Brasília. Serão 20 dias ao todo, 2.500km de estrada. Procuro amigos para viajar comigo, ou fazer apenas parte do percurso. Minha esposa irá comigo também. Farei o per…
Última resposta por bart-rj, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Ensaio para viagem de janeiro de 2010. Viagem partindo de SP no início de Julho, rumo à Chapada dos Veadeiros e posteriormente à Diamantina. PRECISO DE DICAS. Já imagino pernoitar em Uberaba a primeira noite chegando à Chapada no segundo dia. Quem pode me ajudar? Vou de Tiger 955i, tenho baú, malas, GPS e tudo mais. Agora é planejar. Mandem dicas e se alguém se habilitar, vamos nessa! abçs Zidane camisa 10
Última resposta por icfilho,