Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Está decidido, ainda não temos nem o dinheiro nem as motos mas no ano próximo minha namorada e eu saímos conhecer mundo. A ideia inicial é sair da Galiza com direcção Madrid, continuar desde aí e atravessar França - Suíça – Norte da Itália - Eslovénia - Croácia - Bósnia - Montenegro - Albânia - Macedónia - Bulgária - Turquia - Irão - Paquistão - Índia - Nepal - Tailândia - Laos - Vietname - Malásia - Singapura - Austrália. E daí à casa ou, se ainda temos dinheiro e ganhas, Norte e Sul-América e incluso África. A cousa é que está todo por decidir Dicas? Donativos? Patrocínios
Última resposta por choutos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Eai galera! Como já é de praxe, após as grandes viagens, costumamos "esticar" um feriado para intercalar com a possível viagem de fim de ano. O destino, novamente o Uruguai, que sempre nos atrai com suas belas e tranquilas paisagens, perfeitas estradas, muitas retas e pouquíssimo tráfego de carros/caminhões. Dessa vez, com novos amigos experimentando os prazeres dessa viagem. Até agora, são 8 motos confirmadas: 2x Hornet 2x XJ6 1x CBR 600F 1x HD 883 1x HD FatBoy 1x CB 300R Este será o adesivo e logo da viagem, nossa marca vai ficar nos postos espalhados pelo trajeto: O roteiro não tem muitas novidades comparando com os anos anteriores, a mudança …
Última resposta por matiasp9, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
dae galera, acabei tendo uma idéia esses dias e agora estou colocando ela em prática, porém se trata de um projeto colobarativo, com a ajuda de todos, a coisa tende a ficar cada vez melhor... mas ainda estou iniciando eu por exemplo, teria receio de escolher uma hospedagem em algumas capitais, como não conheço nada, a chance de entrar em roubada é grande! Aí que entra o BLOG: http://guiamotoviajante.blogspot.com.br/ A intenção do blog, e fornecer aos motociclistas um banco de dados com opções de hospedagem para viajantes do Brasil e América do Sul em geral, oferecendo informações de livre acesso a todos e contando com vários colaboradores. Já existem diversas …
Última resposta por matiasp9, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera quero conhecer esta estrada em breve, alguem se interessa em participar?
Última resposta por Lisandro1br, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Pessoal, recentemente troquei de moto, atualmente estou com uma Transalp 700 da Honda. Conheci algumas pessoas de Limeira que foram pra Ushuaia de moto, porém, perdi contato. Gostaria de saber se alguém do forum tem algum roteiro já traçado, com rota, o quanto rodar por dia? onde parar? onde dormir? estas coisas. Todas as informações seram bem vindas. Pretendo ir em dezembro e voltar em janeiro, acredito que é um clima melhor pra viajar de moto no verão do hemisferio sul. Abraços
Última resposta por Michelcsbd, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
estou indo em setembro fazer essa viagem gostaria de algumas dicas para esse percurso. viagem sera de moto virago 535
Última resposta por Sérgio A., -
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
Olá, sou iniciante no assunto, ando de moto a 3 anos, sou de Valadares, mas atualmente moro em BH. Consegui trazer a minha moto (NXR BROS 150cc), de caminhão, só que estou pensando em voltar para GV, mas dessa vez pilotando, Gostaria de saber do pessoal experiente sobre as dificuldades, estou com um certo receio pela estrada ser perigosa e ainda mais ir sozinho. O que me aconselham? ir de moto tranquilo, ou tentar levar de caminhão? Alguém viajando para GV, que eu pudesse acompanhar tranquilo? Obrigado. abs,
Última resposta por CesarMeirelles, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ai galera, sou novo membro. e pretendo contribuir muito com esse grupo. bem, gostaria de fazer uma viagem do recife a sáo paulo. nunca fiz antes. estarei possivélmente viajando so. gostaria de receber roteiros legai...
Última resposta por robson miranda, -
- 0 respostas
- 914 visualizações
Olá! Irei de Manaus a Ilha de Margarita de moto, passando pelos Tepuis e pela Gran Sabana e gostaria de saber se alguém já fez este roteiro. Se sim, dicas? Algum passeio em especial? Como são as estradas? E os postos de gasolina? Algum ponto especial que é imperdível? Na volta, vale a pena alterar o roteiro? Sei que o litro da gasolina na Venezuela´custa R$ 0,10 ! Ah! Não tem ícone de moto para usar no tópico. Imperdoável!
Última resposta por Suzzy63, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal!!! Em janeiro de 2013 iniciarei minha viagem de moto para o Ushuaia, meus relatos estarão em meu blog de viagem http://insetonaviseira.blogspot.com.br/ Em breve vou postar o roteiro completo e planejamento!!! Um grande abraço a todos!!!
Última resposta por TIERRE, -
São Paulo >> Florianópolis >> Criciúma >> São Joaquim >> Lages >> Curitiba >> São Paulo
por denisfcampos- 4 respostas
- 5.7k visualizações
Caros amigos... Em Setembro/2011 pretendo partir para fazer essa jornada. Gostaria de saber se alguém já fez rota semelhante e se tem algumas dicas com relação a locais interessantes.
Última resposta por denisfcampos, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Olá amigos, novamente vou sai de Caraguatatuba sp com destino há Belém do Pará para o Círio de Nazaré. E dessa vez vou com 5 amigos de motos diferente, em breve postarei como foi a viagem. Previsão de saída 04/10 e retorno 15/10 2012.
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
E ai galera!Tranquilo? Estou planejando minha primiera viajem longa, cerca de 3500 kms. Estarei de férias em janeiro e para aproveitar a nova aquisição (torni ) quero visitar meu primo que mora em Jaraguá SC. A princípio estaria indo sosinho, pois minha namorada provavelmente não estará de férias para ir junto. Minha preocupação é qual a melhor estrada para ir...tenho muita vontade de atravessar o RJ passando pela ponte Rio-Niterói, que parece ser massa! Porém, o que me preocupa são os assaltos, o que poderia mudar o roteiro, desviando das cidades do RJ e SP (principal cidade que não quero passar, acho muito perigoso). Bom galera, se alguém puder me ajudar com info…
Última resposta por Wruck, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Prezados! Sei que está em cima da hora, mas pretendo viajar em julho fazendo o seguinte trajeto: Brasília-Corumbá (MS)-Santa Cruz de La Sierra (Bolívia)-Asunción (Paraguai)-Foz do Iguaçu-Retorno a Brasília. Tenho uma Fazer 250. Quais as recomendações? Ajudem-me com tudo que puderem. Valeu!
Última resposta por gusta, -
- 30 respostas
- 12.9k visualizações
Boa tarde a todos, sou novo no mochileiros.com e necessito de MUITA ajuda com o meu planejamento de viagem. Eu e mais 5 amigos iremos a Ushuaia de moto em janeiro/2010 e, gostaria de obter informações sobre quais estradas transitar e o mais curto trajeto entre Foz do Iguaçú/PR e Santiago do Chile. Caso tenham informações de onde se hospedar (que seja barato!! rsrsrsrs). Após a viagem postarei as melhores dicas para os aventureiros que desejam realizar o mesmo trajeto. Link com algumas fotos da viagem: https://www.pinterest.co.uk/adrcanestraro/trip-to-ushuaia/
Última resposta por augustin50, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá a todos sou novo aqui estou adorando o fórum, preciso de dicas me ajude. Tenho uma fan 150 esi e pretendo ir de são Vicente litoral de sp ate são Pedro interior de sp, gostaria de dicas por onde ir o que levar desde-já agradeço a todos obrigada.
Última resposta por V.Rosetti, -
São Paulo >> Lages >> Bento Gonçalves >> Gramado >> Canela >> Blumenau >> SP em 5 dias
por denisfcampos- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá amigos(as)! Partirei em 5 de maio para fazer esse roteiro com minha Fazer. Fiz uma boa revisão na motoca. Como a patroa só sairá de férias no dia 10/05 resolvi fazer essa expedição expressa para Serras Gaúchas em 5 dias. Meu planejamento inicial é: sábado, 5 de maio - São Paulo >> Lages Saída 04:30 Chegada 14:30 Distancia :771km domingo, 6 de maio - Lages >> Bento Gonçalves Saída 08:00 Cegada 12:00 Distancia: 265km segunda-feira, 7 de maio - Bento Gonçalves >> Gramado Saída 09:00 Chegada 11:00 Distancia: 109km terça-feira, 8 de maio - Gramado >> Blumenau Saída 09:00 Chegada 18:00 Distancia: 545km quarta-feira, 9 de maio de 2012 Blu…
Última resposta por denisfcampos, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, blz ? Esse ano já teve problemas por conta de Minas Terrestres na fronteira Chile/Peru, e quando já andou nas fronteiras Argentina/Chile, Chile/Peru, já viu menção delas nas estradas. Em recente pesquisa para a minha viagem, vi fotos onde, claramente dá para ver as minas praticamente expostas, à pouquíssimos metros da estrada. Ou seja, se vai para um lugar desses, pesquise com muito cuidado sobre as condições das minas terrestres naquela área, não se aventure fora da estrada, sem ter certeza de onde está. Vi uma foto, num dos relatos, de uma Land rover que na neve resolveu percorrer outro caminho, não nada que pudesse reconhecer o carro: …
Última resposta por chinaf, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Bom dia , sou novo por aqui e estou precisando de ajuda do colegas viajantes, gostaria de saber se ha aguem que saiba as condiçoes atuais da estrada de puerto suarez a santa cruz de la sierra, pretendo fazer uma viagem de moto em maio e nao consigo informaçoes atuais,agradeço se alguem puder me dar alguma dica, abraços rubens
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Ida Maringá - Guaira Guaíra - Assunção Assunção - Potosí Potosí - Uyuni Volta Uyuni - Potosí Potosí - Santa Cruz de La Sierra Santa Cruz de La Sierra - Corumbá Corumbá - Dourados Dourados - Maringá. Galera to planejando esta rota, alguma sugestão de quem ja foi?
Última resposta por Wirso, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos nos realizaremos uma viagem que se iniciara no dia 16 março de 2012 de moto, passaremos pelo PERU, BOLIVIA, CHILE, ARGENTINA e terminando no Brasil. Nos vamos atravessar o Salar de UYUNI pelo meio com um roteiro ja gravado em nosso GPS. Nos lemos na internet que no mes de março o salar vai esta alagado e existem buracos que engolem o carro inteiro. ãã2::'> O salar esta alagado não é problema para as motos, mas gostariamos de saber se alguem ja passou la nessa epoca e se realmente existe este risco de buracos e como são esses buracos? Agradeço a ajuda Um abraço Vinicius
Última resposta por Vinicius P M, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Caros leitores estou indo sexta dia 17 de fevereiro de 2012 aproximandamente as 14.00 em uma viagem de SP a florianopolis a bordo de minha Harley Davidson V-Rod, minha idéia é passar a noite na interessante cidade de Curitiba e continuar viagem de dia no sabado chegando em floripa perto da hora do almoco, sugestões e parceiros serão bem vindos para essa empreitada, msn - mmelo.finance@ig.com.br, skype mauricio.melo11
Última resposta por maumelo, -
viagem de moto SAO JOSE DO RIO PRETO-SP/ PORTOSEGURO-BA, saida dia 16/04 retorno dia 24-04,
por rindley silva- 3 respostas
- 2.6k visualizações
SAO JOSE DO RIO PRETO-SP ATE PORTOSEGURO-BAHIA, ATRAVESSANDO O INTERIOR DE MINAS GERAIS,PASSANDO POR BELO HORIZONTE, INTERIOR DA BAHIA ATE PORTO SEGURO, VOLTANDO PELO COSTA ATE AS PRAIAS UBATUBA, DE VOLTA SAO JOSE DORIO PETO-SP - PROCURO FORMAR UM GRUPO COM MOTOQUEIROS EXPERIENTES QUE SAIBAM ANDAR EM GRUPO.QUE GOSTEM DE AVENTURAS. TENHO UMA VSTROM 1000
Última resposta por renco2009, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos mochileiros, boa noite. Estou planejando uma viagem de Belém, Pa para Vitória da Conquista, Ba, no carvanal. Irei de moto, tenho uma Harley Sportster XL 883R preciso de ajuda de quem já fez este percurso ou algo parecido. Pelos sites de rotas, sairei de Belém e cruzarei os estados do Maranhão e parte do Piauí até sair na Bahia, porém as rotas estão confusas e gostaria da ajuda de vocês. Fico muito grato e prometo relatar a viagem. Grande abraço a todos. Gabino Junior
Última resposta por Gabino Júnior, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Segue o roteiro, numa Boulevard M8000 e uma Shadow 600... quem tiver informações, favor nos enviar... EXPEDIÇÃO DE MOTO BELO HORIZONTE – URUGUAI – ARGENTINA COSTA A COSTA – 7.000 KMs Período: 16/12/2011 A 01/01/2012 16/12 saída as 6:00 da manhã para São Paulo, (590 km), chegada 15:00 hs – 17/12 saída de São Paulo as 9:00 para Joinville, (524 km), chegada 18:00 hs 18/12 passear em Joinville e redondezas – descansar 19/12 saída de Joinville às 08:00hs da manhã para Criciúma (500km), passando pela Serra do Rastro – Penha, Brusque, Ituporanga, Ubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, (mirante da serra do Rio do Rastro e Chegada em Criciúma às 18:0…
Última resposta por renco2009, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Galera sou novo aqui no mochileiros, e não me localizei direito mas mando desse tópico mesmo a pergunta. Vou viajar em julho de 2012 de moto 1.000 km saindo do Paraná com destino a Goiânia GO, tenho uma twister 2006, nunca fiz viagem com ela, e até la não vou fazer, mas preciso de dicas creio que vai ser facil pois meu pai vai de carro e eu vou de twisteira atras, mas gostaria de saber de quem ja fez viagem grandes com twister relatos de viagem com fotos e tudo mais, agradeço os mano da area que vai dar dicas.
Última resposta por Arnaldo Malavazi, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala galera, estou me preparando para fazer uma viagem a cidade de Rio Grande RS, com uma pequena esticada a cidade de Rio Branco no Uruguai em uma bros 150 ano 2011. Será uma viagem em que eu irei percorrer cerca de 3.000 km ao todo, mas é minha primeira viagem. Estarei de férias no mês de março e tenho bastante tempo pra fazer a viagem com calma e segurança. Gostaria de de receber opiniões e dicas de viagem, equipamentos e peças que devo levar. Todo comentário será bem vindo. Valeu pessoal !!!!!!
Última resposta por LiCo, -
- 16 respostas
- 7.9k visualizações
Estou tentando programar uma viagem a ushuaia de moto partindo de Foz do Iguaçu (150km daqui de casa) ir até la acho que vai ser tranquilo pois pelo que li e encontrei de fotos as estradas são boas. Porém meu orçamento não é tão folgado assim, tanto que pretende ir acampando até onde der, não gosto de carregar quase nada. Então vem a primeira dúvida: - Dá pra aguentar o frio da noite com um saco de dormir, um pedaço de lona (só pra segurar chuva) e a roupa de cordura na patagonia em dezembro ? Outra situação é que eu quero voltar por um caminho diferente ao que eu fui, então pretendo sair de Ushuaia para Punta Arenas então ir até Torres del Paine em seguida El…
Última resposta por EduardoRS, -
- 8 respostas
- 7.1k visualizações
Olá Amigos. Tenho uma rota de viagem sensacional, de belem ao Oiapoque, eaté a guiana no outro lado não precisa passaporte. A saida é de belem 3 horas depois chegamos ao Marajó aonde a viagem terá 10 porcento de asfalto e iremos até a cidade de chaves, de lá pegaremos barco até afua e depois Macapá de de 550 kilometros estaremos no Oiapoque. Essa trecho está 60 % asfaltado. do outro lado da fronteira vc pode se considerar na europa amazonica. Incrivel!!
Última resposta por Flamel, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Olá galera! Pretendemos descer para o litoral de sp com 3 motos - vamos de strada 200cc, titan 150cc e cb300cc. Portanto 3 motos engarupadas/6 pessoas.. Costumamos viajar de moto e talz mas para a praia só fomos de carro. Surge aquela dúvida de onde é melhor para descer de motos e talz. Digam-me quais os melhores trajetos para descer o litoral paulista. (Quando digo melhores, seria com relação a pista, curvas e talz..) Sairemos de Bragança Paulista/SP. Valeuu
Última resposta por spbrito,