Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Há muito tempo venho idealizando essa viagem, que por diversos fatores não realizei ainda. Enfim estou começando a me organizar, definir rotas, etc. A principio o trajeto será: Marília/SP, Ponta Grossa/PR, Lajes/SC, Urubici/SC, São Joaquim/SC, Lauro Muller/SC, Imbé/RS, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e Marília/SP Começando pela tão sonhada Serra do Rio do Rastro, seguindo para casa de um amigo em Imbé, uma passada em Florianópolis e retorno para casa. Gostaria que me dessem suas opiniões de rotas, acomodações, lugares que valem a pena, qualquer dica será muito bem vinda, que como disse será minha primeira viagem mais longa. Obrigado!
Última resposta por carlosri, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
boa tarde galera estou viajando apartir de outubro de bsb para o litoral daí gostaria de dicas de roteiros até o litora e o descendo... vou trabalhando no caminho,portanto, alguem tem dicas de picos bons pra trabalhar ou q ofereçam estadia comida e um din... ainda quero dicas de bons dormitorios... dica gerais serAo mto bem vindas grato
Última resposta por daniel faz, -
- 17 respostas
- 11.4k visualizações
VAMOS SAIR EM MARÇO 2010, 04 MOTOCICLISTAS - DESTINO LIMA - PERU -( OCEANO PACÍFICO), PASSANDO POR MACHU PICCHU. DE CORUMBÁ(MS) ATÉ SANTA CRUZ IREMOS DE TREM, GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE POSTOS DE GASOLINA á PARTIR DE SANTA CRUZ....E MAIS ALGUMAS DICAS DE VIAGEM NESSE TRECHO...
Última resposta por Michelcsbd, -
- 15 respostas
- 16.8k visualizações
Caros Amigos, eu tenho uma Suzui yes 125. e ja fui de recife a alguns interiores de PE como cachoeirinha, Caruaru, itamaracá ... fa fui de Recife a Maceio, a taquarana tb alagoas... ... E estou pensando em ir de Recife a belo horizonte de nessa mesma moto. aproveitando que estou desempregada... ah outro detalhe estou indo praticamente so com a grana dagasosa... eh quem tiver pensando que eu sou louca sim eu sou sim!!! um amigo meu me disse que pra ser muchileiro a gente tem que primeiramente ter dinheiro... eu até concordo. por isso queria unas dicas de vc´s 1. mais ou menos quanto vou gastar nessa viagem ... pra ver como posso fazer se posso fazer ? 2. …
Última resposta por André FLima, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá, A muito tempo venho lendo o fórum, aprendendo muito com vocês(especialmente o chinaf, o cara escreve pra caramba haha), esse ano comecei a planejar uma viagem de moto durante a copa, por sorte a universidade onde trabalho vai parar durante todo o período, e aí aproveitarei a chance pra minha primeira viagem mais longa de moto junto com a minha companheira. Minha moto é uma honda cg 150. E pressa não é uma preocupação. As rodovias cheias de caminhões sim. Após debatermos bastante, decidimos por o seguinte trajeto, e gostaríamos de saber quais as recomendações de vocês que são mais experientes, se sugerem alguma alteração, ou se tem algum aviso importan…
Última resposta por Eunice, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
EEE AI GALERAA!! Bom como podem ver estou empolgado kkkk, Amanhan dia 16/03/14 vou fazer minha primeira "Trip" ãã2::'> estou ansioso pra caramba só que tbm meio perdido kkk a viajem vai ser de 150km um bate e volta vou fazer sair de manhan e voltar final da tarde gostaria de saber recomendações sobre como se portar cuidados talz, sei que nao vai ser uma viagem longa mais como é minha primeira quero opnioes de experientes!! Abraço Saida de : Campo Grande Ms, Rumo a: Piraputanga MS. 121km sendo 110km de asfalto, e 11km de estrada de chão(Estrada Parque de Piraputanga)
Última resposta por Mauro.xre, -
- 6 respostas
- 7.1k visualizações
Saudaçoes Galera!!! Sou novato no forum, mas ja li alguns debates. Ao contrario do nosso amigo Leo que iria de Brasilia a Chapada da Diamantina e não conseguiu concluir os planos, eu pretendo conclui-lo, apenas mudando a rota de São Paulo a Lençois na Chapada. Tenho uma Falcon NX400 e pretendo fazer a viagem de ida e volta em 15 dias. Estarei só tambem. Ja ando de moto a bastante tempo, portanto ja tenho algumas regras estabelecidas por mim mesmo, ainda sim sempre é bom saber as experiencias dos outros! Gostaria de uma ajuda para montar o meu roteiro, não estou muito a fim de fazer a rota normal onde passarei apenas por carros e caminhoes, gostaria de ter paisage…
Última resposta por kleber tarcitano, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera, blz? Em Março de 2014 um amigo e eu pretendemos fazer um Giro Latino de moto, passando por lugares como Acre, Macchu Picchu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca, Antofagasta, Atacama... ou seja, o sonho de muitos motociclistas... e nosso tbm Serão pelo menos 27 dias na estrada, com motos de 250 cc. Estimativa de gastos: R$ 6 mil :'( (ai meu coração :'( :'( rsrsrs) Pessoas dispostas a se aventurar por aí são bem vindas pra entrar no bonde estamos procurando um terceiro integrante, mas gostaríamos que fosse sem garupa, sem frescuras e em modo econômico rsrsrs Coloquei no meu blog algumas informações que levantei até agora http://rumoaos…
Última resposta por matiasp9, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Fala pessoal, Meu nome é Clinton, sou paulistano e tenho 20 anos de idade, primeira viagem longa. Ai vai o roteiro que "pretendo" seguir rsrs 19/12 Quinta-feira - Primeiro dia: 503km São José dos Campos -SP x Búzios - RJ (Escolhi Búzios porque tenho lugar pra pernoitar lá); 20/12 Sexta-feira - Segundo dia: Búzios - RJ; 21/12 Sábado - Terceiro dia: Búzios - RJ; 22/12 Domingo - Quarto dia: 655 km Búzios - RJ x São Mateus - ES - Saída as 05 da manhã chegada 4 da tarde (Pernoitar em São Mateus); 23/12 Segunda-Feira - Quinto dia: 503 km São Mateus - ES x Itapetinga - BA (Escolhi Itapetinga porque tenho lugar pra ficar lá)…
Última resposta por clinton.sp, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, estamos indo de Campinas para Goiás pelo roteiro abaixo. Sugestões de estradas? Minha moto é custom... terra e barro nem pensar rsrs Aceitos convites para uma cervejinha de quem mora nas redondezas! Abraços! how to print screen on pc
Última resposta por engand.andre, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Saudações brothers Em abril to pensando em fazer um percurso pro sul, (Goiânia - Uruguay - Argentina) na nova Fazer 150, gostei tanto da motinha q quero esticar nela rs Então fiz no google maps um roteiro e gostaria que algum de vcs me sugerisse alguma mudança ou deixar como esta. Preciso que esse roteiro passe por Florianópolis, Serra do Rio do Rastro, São Joaquim, Gramado, Chuí, Maldonado, Buenos Aires, etc, na volta não fiz ainda... Tenho até la pra preprar Documentação, uma GoPro 3+Black Edition, Alforge Givi, etc...Então preciso de sugestão e dicas! Segue o link pra vcs verem o mapa: http://goo.gl/maps/2cR0P Abraços e obrigado
Última resposta por Diário do Presi, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, final do ano sairei de Curitiba - PR em direção á Uberaba - MG. De lá partirei para Miraí. Queria a opinião do pessoal de Minas (ou de quem conheça as estradas) para traçar a rota de Uberaba até Miraí. O google me dá três opções e em cima disso que me basearei. 1º passando por BH http://goo.gl/maps/LgiiG 2º Descendo por Bambuí http://goo.gl/maps/lMjxA 3º Por Divinópolis http://goo.gl/maps/r7Lkm Eu quero evitar passar por BH, pois na minha mente pegarei bastante trânsito, porém não sei se esse pensamento é verdadeiro. Então me resta saber se as duas outras opções são viáveis, se as estradas são bem sinalizadas e sem buraqueira. Confesso que g…
Última resposta por Jaider Martins, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal, Quero montar um roteiro para visitar três capitais do Mercosul: Assunção, Buenos Aires e Montevidéu. Tenho 20 dias (acho que está bom....) e pretendo rodar os 6500 kms. da viagem à média de 600 kms./dia, não mais que isso. A idéia é sair do Brasil via Foz do Iguaçu/PR e retornar via Chuí/RS. Agradeço dicas sobre alfândega, movimento nas estradas, hotéis, postos de gasolina e tudo o que mais puder ser enviado. Vou em Novembro/2013. Grato
Última resposta por abonato, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Holla pessoal... Procuro parceiro para fazer meus 24.384 km saida de Sao Paulo prevista para dia 01 /10 / 2014 previsao de chegada em los Angeles 31/12/2014. Minha moto BMW F800 GS. Retorno para SP de aviao .As magrelas voltam em container para Santos (SP). Quem estiver interessado mande e-mail : Christophe.fly@uol.com.br Trata se de uma viagem tematica com finalidades gastronomicas...Mais informacoes entre em contato! J-Christophe.011-9.6901-3245
Última resposta por J-CHRISTOPHE, -
- 11 respostas
- 5.5k visualizações
Olá amigos motociclistas minhas desculpas pelo tempo sumido!!! Bom no ano passado fiz uma viagem de moto em grupo mais não publiquei,pois houve divergência com um integrante que não me autorizou. Agora história é outra!!! Vou fazer de novo uma viagem solo de moto em outubro. E gostaria que, se alguém já fez esse percurso por favor me dê informação. Eu vou sair de Caraguatatuba sp,com destino o Oiapoque, gostaria de saber tempo de balça de belém até Macapá AP. E também se as estradas de Macapá até Oiapoque são boas.Já o trajeto Caraguatatuba sp a Belém PA, eu conheço como a palma de minha mão hehe. Muito obrigado e abraço a todos Samuel Brito
Última resposta por spbrito, -
- 3 respostas
- 8.1k visualizações
Eai Galera!! Mantendo a tradição de 1 viagem FORTE por ano lá vamos nós de novo... embora existam muitos lugares incríveis que merecem ser conhecidos, no nosso país e na America do Sul em geral, depois de Atacama e Machu Picchu, nossa escolha parecia óbvia: USHUAIA. Talvez um dos destinos mais desafiadores que temos na América do Sul, tanto pelas distâncias envolvidas, como pelas condições do terreno, falta de infra-estrutura e condições climáticas adversas. Enfrentaremos os temidos ventos da patagônia, longos trechos sem abastecimento e estradas de rípio. Serão cerca de 10.700km, sendo desses, 580km de rípio. 230km seriam obrigatórios de qualquer forma, referent…
Última resposta por matiasp9, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal, Caso ao tópico esteja no local errado peço desculpas, pois sou novo no fórum. Eu adquiri uma XRE 300 e estou planejando sair de Governador Valadares - MG para Prado - BA, uma viagem de aproximadamente 500 KM e como até hoje só viajei de carro gostaria de saber algumas dicas, por exemplo, no carro eu sempre faço manutenção mecânica e elétrica, eventual troca de pneus e alinhamento. Fora isso levo uma caixa de ferramentas e alguns itens de manutenção e no caminho só abasteço e calibro pneus nada mais. Na moto é a mesma coisa ? É interessante viajar a noite para evitar o sol ? Pesquisando um pouco sobre o assunto acabei conhecendo a Balaclava é re…
Última resposta por jlud, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de pedir opiniões aos colegas. MG e to pesando em ficar 30 dias viajando. sera possível ficar estes dias todos fazendo bico para poder alimentar e suprir as necessidades básicas da motoca? conhecendo alguns pontos turísticos bacanas de cada cidade.
Última resposta por phinfor, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui e venho pedir a opinião de vocês sobre o melhor roteiro para sair da Serra do Rio do Rastro e chegar em Santa Maria passando por Gramado e Canela. Vou sair de Recife até Buenos Aires e logicamente nao deixarei de passar pela serra do RR. Então estava pensando que como é uma viagem que irei demorar para fazer de novo, e a Serra é meio que contra mão em direção ao Sul, acho que vou descer e depois subir. Opção 1, Sair da BR 116 em Lages, indo em direção a Bom Jardim da Serra (A), descer a serra, seguir até Lauro Muller e pegar a BR101 até Sao João do Sul e sair entrando até chegar em Gramado. Opção 2, Indo por Lages, Bom Jardim da Serr…
Última resposta por sanguinete, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos que curtem um passeio maneiro em cima de uma moto, tenho uma lander 250, eu e minha esposa adorariamos um convite pra passear na Estrada Real MG, somos da cidade de Ipatinga MG, esperamos contado de quem ja viveu esta emoção. abraços
Última resposta por jlud, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Vale a Pena conhecer
Última resposta por Luciano Garcia, -
- 7 respostas
- 7.5k visualizações
Sou novo por aqui e no mundo das viagens de moto. Tenho uma Suzuki Intruder 125 e vou fazer minha 1ª viagem com ela de Curitiba para Rio de Janeiro. Eu sei que parece loucura, a primeira viagem da vida ser uma de 850 km, por isso venho aqui pedir umas dicas. Já lí bastante sobre ultrapassagens, sobre equipamento e revisão mas precisaria mais de dicas de roteiro. Sabem se estou no tópico certo? Tem algum tópico sobre isso no fórum? Eu só achei este tópico http://www.mochileiros.com/viagem-do-rio-de-janeiro-a-curitiba-t45583.html mas a moto da Eunice é uma Lander então não me ajuda muito. Por isso preferí perguntar para vocês, os guerreiros das 125 do fórum! Minha ma…
Última resposta por Eddie Drummer, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde galera! Esse ano pretendo ir ao RJ para assistir o Rock In Rio (22 de setembro) e na dúvida de quais maneiras fazer a viagem, escolhi o que seria pra mim a melhor possível, uma viagem de moto para a cidade maravilhosa! Gostaria então que se alguém pudesse me ajudar com algumas dicas/cuidados à tomar nesse trajeto, será muito bem vinda http://goo.gl/maps/A1znV A intenção é fazer a viagem em apenas um dia, sair umas 04:00 da manha para chegar até umas 17:00 no máximo, já realizei algumas viagens curtas, de no máximo 450km no dia, possuo uma honda Fan 150 e pretendo ir sozinho e até o presente momento, estou pensando em dormir no aeroporto galeão. …
Última resposta por marcus27122, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
ESTOU PRETENDENDO PERCORRER O CAMINHO VELHO DA ESTRADA REAL EM JANEIRO (PARATY - OURO PRETO). GOSTARIA DE FORMAR UM GRUPO COM MOTOS BIG TRAIL E FAZER ESSA AVENTURA NO MES DE JANEIRO, ALGUÉM GOSTARIA? PODEMOS COMBINAR OUTROS ROTEIROS. SOU DE BRAGANÇA PAULISTA - SP ABRAÇOS
Última resposta por rlordelo, -
- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Oi, essa estrada esta no meu roteiro e admito que estou com medo...até pra mais!! Se vc já fez esse percurso que se não me engano tem 70km, principalmente se o fez de moto[só ou não], pode me dizer alguma coisa que me ajude a me preparar,principalmente psicologicamente porque tenho alguns problemas [tenho que confessar tudo para poder ser bem orientado] que podem literalmente me fazerem CRISTALIZAR diante do efeito caustrofóbico da altura e píor, não tendo mais a opção de retornar? Qualquer informação pode me ajudar a compor minhas idéias; desde trechos XX; larguras das estradas;tipos de piso; dias com menos fluxo de carros porque estes,não dão opção para passar la…
Última resposta por Luiz Fernando LF, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Roteiro e sugestões ...etc
Última resposta por moninobrega, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
9 de março está chegando e a ansiedade está aumentando... Depois de 4 meses de planejamento chegou a reta final para a tão sonhada viagem de moto. Estou ansioso porque será a primeira que farei fora do país com ela. Em outubro de 2012 comecei esboçar uma idéia e encontrei muito material rico em detalhes como os relatos do Chinaf e o site do Ricardo Rauen http://www.rauenmotoviagem.com.br. O roteiro foi fechado em meados de janeiro e será o seguinte: São Paulo >> Maringá (PR) >> Fóz do Iguaçu (PR) >> Presidencia Roque Sáenz Peña (AR) >> San Salvador de Jujuy (AR) >> Purmamarca (CH) >> San Pedro de Atacama (CH) >> Talt…
Última resposta por ricardo longhi, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Olá, estou iniciando um planejamento para possível viagem ao Ushuaia, provavelmente em 2014... já fui ao Atacama (2x), Machu Picchu (1x) e Uruguai (3x), então minha próxima meta é esta! gostaria a a opinião de quem já foi, sobre o roteiro que elaborei... inicialmente, não estou preocupado com a quantidade de dias e custo do roteiro, mas sim, fazer a rota mais completa possível, passando pelos pontos turísticos que considerei os principais: VULCÃO VILLARICA NAHUEL HUAPI VULCÃO OSORNO VESTIQUERO COLGANTE CATEDRAIS DE MÁRMORE FITZ ROY PERITO MORENO TORRES DEL PAINE USHUAIA PUNTA TOMBO também ainda não levei em consideração os trechos de rípio do tra…
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Procuro interessados a planejar (duração, trajetos, etc.) viagem de moto pela estrada do pacifico passando por machu picchu e outros lugares a combinar... Meu Email: chmsp785@hotmail.com Henrique
Última resposta por henrique melges, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ae galera, se tiver alguém interessado em ir em Barretos partindo sexta-feira do RJ, podemos juntar uma galera. Sou do RJ (Vila da Penha), tenho uma CBR600F e estava interessado em ir em Barretos-SP (850km), Estava pensando em ir, partindo daqui na sexta-feira, mas sozinho é fogo !! Souber de algo estamos ai ! Marcos Ferreira (ID: 12*17843)
Última resposta por Diário do Presi,