Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados, estamos (eu e mais 4 amigos) programando uma viagem de moto, partindo do Rio de Janeiro, ao Atacama, no mês de abril/17. Estamos na etapa de montar o roteiro e, pesquisando, vimos diversos trajetos e estamos em dúvida de qual o melhor. Assim, precisamos da ajuda de quem já foi ou pretende ir ao Atacama para colher dicas. Em tempo, a idéia é ir até Santiago do Chile e voltar por Mendoza. Temos 20 dias para fazer tudo, ida e volta.
Última resposta por jdperez, -
floripa - punta del diablo - punta del este - colonia del sacramento - rivera - gramadoRS - floripa dia 8/12
por Hugo Maia- 3 respostas
- 1.5k visualizações
galera, vou fazer essa viajem de moto, alguem mais afim?
Última resposta por Tamiris Dias, -
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem de moto pelo Brasil para o ano de 2015 e gostaria da sugestão de vocês quanto ao roteiro, lugares legais para conhecer, hospedagem (hotéis, campings etc), lugares para comer etc. Vou sair de Bombinhas - Santa Catarina, e pretendo seguir rumo ao interior do país e voltar pelo litoral, passando pelas seguintes cidades/locais: Foz do Iguaçú-PR, Bonito-MS, Chapada dos Guimarães-MT, Caldas Novas-GO, Brasília-DF, Chapada dos Veadeiros-GO, Palmas-TO, Belém-PA, Barreirinhas-MA, Parnaíba-PI, Fortaleza-CE, Natal-RN, João Pessoa-PB, Porto de Galinhas-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Salvador-BA, Vitória-ES, Outo Preto-MG, Serra da Canas…
Última resposta por Hercilio_Jr Ramos, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá todos, como não achei nenhum tópico que se encaixe resolvi criar semana que vem estou indo pro Uruguai de moto e preciso fazer o cambio, pelo que vi aqui no fórum os melhores lugares para trocar são em Montevideo mas como vou de moto de porto alegre até Chuy e depois seguindo a costa fica a pergunta, Alguém saberia informar onde tem melhor cambio? melhor trocar em POA mesmo ou na fronteira. Agradeço desde já!
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite. Tenho uma Bros 150cc, ano 2014 com 18.500km rodados. Estou pretendendo fazer uma viagem com a minha esposa de + - 3.500km (ida e volta) com ela, de SC a MG. Estou pensando em fazer uma velocidade médica entre 80 e 100km/h e pretendo parar bastante. Não acho que será cansativo realizar 1.500 km em 1 dia e meio. Para a moto pretendo levar um kit de reparo para pneus, vacina para pneus, emenda para corrente, óleo lubrificante para corrente e um reservatório extra, apenas. A minha moto tem entrada USB, mas não conta com baú, irei colocar e também gostaria de saber se alguém poderia me indicar um kit para viagens para a bros (aquelas bolsinhas laterais). …
Última resposta por Leonardo Frederico Reiter, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
OLÁ! EM DEZEMBRO DE 2015 PRETENDO FAZER UMA VIAJEM DE MOTO SAINDO DO BRASIL(ACRE), INDO PARA O PERU, DEPOIS BOLÍVIA E VOLTAR PARA O BRASIL, ENTRANDO PELO MT OU MS. AS ESTRADAS DO BRASIL E PERU EU CONHEÇO. MINHA DÚVIDA SÃO AS ESTRADAS DA BOLÍVIA. IREI COM UM HD FAT BOY. NÃO SEI AS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS, SE MINHA MOTO PASSA POR ELA (POR SE TRATAR DE UMA CUSTOM), E TAMBÉM NÃO SEI QUAL A MELHOR ROTA! ALGUÉM PODE ME AJUDAR? MEU EMAIL: mario_oneto@uol.com.br
Última resposta por moncao, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, criei esse grupo para compatilhamento de informações, dúvidas e afins sobre viagens de moto no estado da Bahia...Motociclismo de aventura. Fiquem a vontade: https://www.facebook.com/groups/1624923131162928/
Última resposta por JSM_Morais, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, em Agosto pretendo ir conhecer a Canastra de moto, vou sair de SP para lá e tenho 20 dias os quais pretendo rodar e conhecer a região. Pretendo acampar enquanto estiver por lá e gostaria de saber se alguém tem dicas da região, o que fazer, onde acampar, enfim, qualquer informação é bem vinda! Obrigado
Última resposta por edugrigoletto, -
- 18 respostas
- 3.8k visualizações
Boa tarde gente, há 3 anos atrás fiz um topico aqui nesse blog maravilhoso, onde o sonho de liberdade e descobrimento do proprio País, sempre esteve sempre presente em minha mente.Só que infelizmente, as vezes deixamos os compromissos e outros fatos que nem sempre tem tanta prioridade , dominarem seus pensamentos. Tentarei postar todos os dias algumas fotos..ainda tenho poucas fotos ,mas já tô iniciando. Saimos de Natal as 7h da manha no dia 12/12/15 , eu e meu amigo Assis (ele numa Broz e eu na Biz), lembrando que ele tirou a carteira de motorista há 5 meses..nunca tinha ido pra estrada..mas bem que saiu bem..hehehe. Tirando a ansiedade do inicio..tudo ocorreu bem na e…
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal sou novo no forum, lá vai minha história. Atualmente tenho uma CG FAN 125, vou vendê-la e dar um jeito de tirar uma XRE 300 ABS, aí olhando os foruns sobre viagem de moto, vi alguns relatos de viagem até Ushuai. Incialmente não sabia que cidade era, ai fui pesquisando e achei varios relatos de pessoas que fizeram essa viagem, inclusive com a XRE 300. Apesar de ter dado certo a viagem, que ida e volta dava uns 10500 KM, a pergunta é: saindo de Itaituba - Pará, até Ushuai, deve dar uns 18000 km, a XRE dá conta do recado? Já li tando de blogs por aí, que acho que vou começar planejar essa viajem. A unica viagem que eu fiz foi de Itaituba - Pará até…
Motos
por Thiago Kassai- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia galera , sou novo aqui na area , muito prazer ! Bom , estou planejando uma viagem ate o Peru de moto ,sou do Litoral paulista , gostaria de uma ajuda de vcs , qual a moto legal pra fazer essa maluquice , digo "legal" e nao ideal pq nao tenho muito pra investir em uma moto , estava vendo a xt ou a mt 03 , no caso vou sem garupa , eu tenho uma comet mas ela e ruim pra ir longe e sem contar nas peças de reposição , quero vende-la pra dar de entrada em uma pra fazer isso , muito obg ! Att
Última resposta por Thiago Kassai, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
E ai galera! Final de março to partindo pra minha segunda viagem de moto pela américa do sul, dessa vez o destino é São Pedro de Atacama. Já estou com o roterio pronto, vou novamente com a minha Lander 250 e na companhia de outro amigo com uma Tenere 250. Pretendo ficar em SPA no máx 3 dias, gostaria de saber se consigo conhecer a maioria dos lugares com a moto mesmo, sem agência. Também gosto de ficar em campings e durmir sempre do lado da motoca ehehheheheh, é muito frio nessa época do ano por lá? Abraço!
Última resposta por erickHBZRTEAM, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Estou pretendendo ir na 1ª quinzena de Fevereiro 2014 a S.J.R.P numa Biz 125cc..estou fazendo toda programação da viagem pelo Google Maps..é a minha 1ª viagem longa desse tipo..claro que o medo nos persegue a todo momento,porém, estou disposta a ultrapassar esse ponto. Se alguém tiver alguma dica..será muito bem vinda..pois serão os 2.884km mais incriveis da minha vida.Vou tentar postar passo a passo, como "china" fez.Gostaria de levar tbm uma das minhas dogs,mas fui bem desaconselhada a isso..já que nao tenho tanta experiência..más já lembrando que se der certo mesmo..o mundo que se segure!! Abraços
Última resposta por yurisanmoreira, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Duvida a respeito de hospedagens
Última resposta por legobr, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
E ai pessoal, Estou querendo ir para o Peru em janeiro , e gostaria da indicação de um roteiro/trajeto de viagem. Se possível mencionar media de dias, media de custo e pontos históricos/ paisagens e dicas de quem já fez o trajeto de moto. Valew
Última resposta por minholi, -
Ushuaia 2015 1 2 3 4 6
por Rogér1o Cruz- 1 seguidor
- 53 respostas
- 10.6k visualizações
Bom galera... ano que vem pretendo fazer a viagem dos meus sonhos de moto... USHUAIA! A princípio vou solo... mas companhias são sempre bem vindas!!! Minha idéia é aproveitar os feriados de 07/09 e 12/10.. eu consigo emendar tudo... seriam 38 dias para viajar tranquilamente... mas tenho agenda flexível... e dependendo se fecharmos um grupo, posso alterar sem problema. Esse é somente uma ideia inicial de roteiro... nesse eu faria em 38 dias e em torno de 11500 km... podendo diminuir... como disse, seria sem pressa nenhuma... para poder aproveitar as belezas da estrada e dos lugares... Dia/mês Roteiro Curitiba-Ushuaia-Curitiba - 05/09 a 10/10 05/set Curitib…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa noite pessoal. Estou montando um roteiro pelo sul de aproximadamente 14 dias. A ideia é sair de SP dia 13/07 A princípio o roteiro estaria assim, porém, aceito dicas e sugestões. Estou indo sozinho, logo me hospedo em qualquer lugar de boa. Como estou indo de Harley, prefiro evitar longos trechos de estradas de terra. SP-Curitiba-Lages-Gramado-Porto Alegre-Santa Maria-Santa Rosa-Chapecó-Foz do Iguaçu-Guarapuava-SP O que acham das paradas? Quais seriam as melhores estradas? Grato pelas dicas.
Última resposta por fpcore, -
- 10 respostas
- 21.2k visualizações
Ola a todos! Sou nova aqui neste forum e gostaria de ajuda. Pretendo ir de moto lander do Rio de Janeiro a Curitiba, mas ainda sem uma data certa. Já estou pesquisando o trajeto e vi no guia rodoviário que têm 15 pedagios até lá. Gostaria de dicas de trajeto, o que evitar, se têm estradas paralelas para escapar de tantos pedágios, mas que estejam em bom estado.Qq dica será benvinda. Já tenho algumas experiencias em viagens de moto. Agradeço...
Última resposta por Paulocrespo, -
Amigos... Dou inicio aqui mais uma aventura. Pretendo sair no mes de Agosto/2014 de Foz do Iguaçu-PR, seguir até o Acre, cruzar para o Peru, até chegar a Cordilheira Branca, retornar pelo litoral do Peru, cruzar a Bolivia e entrar no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, chegando a Voz do Iguaçu após 30 dias de viagem. Segue em anexo arquivo do Google Earth com o trajeto: As linhas verdes sao trecho em asfalto; As linhas vermelhas sao trecho em terra; As linhas laranjas sao trechos que irei fazer caminhada Em cada trecho tem a Km e alguma observação Estradas.kmz (arquivo atualizado na pagina 2) Alguem disponivel para essa aventura ou parte dela? Aceito su…
Última resposta por sergiofoz, -
- 18 respostas
- 11.8k visualizações
[/b]E ai pessoal? to vontando ao Mochileiros.com depois de um tempo parado, agora a viagem é por aqui mesmo, Amazônia, Eu, Meu irmão (Ricardo) e meu primo (Lucas) estamos saido de Manaus no dia 15 de Dezembro agora, até Santarém-Pará, serão três Tornados, a primeira parada vai ser em Manicoré, depois em Humaitá, tudo pela 319, depois encontraremos ali em Humaitá-Amazonas a 230 até Rurópolis-Pará e logo a 163 até Santarém-Pará, serão aproximandamente 2.000 km em 4 ou 5 dias... alguem que conhece o trecho Manaus-Manicoré?? E Manaus-Rorópolis, que ja tenha entrada naquele trecho a transamazônica?? Agente agradesce os contatos e a troca de experiencias... Saudações a todo…
Última resposta por zuludnovo, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Vou para porto Seguro BH. no dia 05/05/2015. minha moto é uma CB 300r. Gostaria de dicas para viagem, vou passar por Campos do Goytacazes, dar uma parada no casa dos meus pais e dar continuidade ate Espirito Santo, dar uma parada e continuar ate Porto Seguro no dia seguinte.
Última resposta por Ailton Guimarães, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Bom na próxima viagem pretendo conhecer Gramado e Canela e aproveitar para conhecer outros lugares no caminhos como os canyons em Cambara do sul, Pomerode em SC ... rever a Serra do Rio do Rastro e Urubici. Como sempre me guio pelo google maps...mas sei que não e confiável... Enfim, gostaria de sugestões quanto a melhores estradas, ou rotas ou também lugares bonitos a conhecer. Grata Eunice
Última resposta por Eunice, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
pretendo fazer uma viagem com a minha esposa de moto uma yamaha factor 125. ED saindo de manaus a boa vista.. queria informacoes sobre a viagem posto de combustivel e restaurantes qualquer dica e bem vinda . fico grato a todos ....
Última resposta por anailson.guide, -
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
Ola Mochileiros e amigos Motociclistas, tenho um projeto em mente, de realiazar uma expediçao ES/Peru, e gostaria de contar com a ajuda de todos com dicas e criticas a respeito desse meu roteiro, pois bem: Primeiro: os integrantes ate o momento contando comigo sao 3, eu com minha intruder250 e os outros dois a principio com virago250 cada um. Os 3 irao com garupa. A viagem esta programada para 24 dias ida e volta, sendo a saida dia 14/06/2015 de vitoria-ES. Link da rota ja programada http://goo.gl/maps/MOI8z Os 3 sao funcionarios dos correios e pretendemos criar um link entre os funcionarios de outros estados( Tipo: vc me arruma um canto pra eu acampar/dormir e eu a…
Última resposta por Altenor.ferreira, -
- 14 respostas
- 6.5k visualizações
Olá pessoal Eu e mais dois parceiros estamos programando uma viagem de moto ao Alaska em 2014. Eu e o Odair moramos na região de Florianópolis. O Yuri (sobrinho do Odair, mora em Los Angeles) Dia 5 de março próximo, o Yuri estará aqui para definirmos o roteiro e outros assuntos pertinentes, trará o seu conhecimento da região e algumas informações que já solicitamos. A idéia inicial é ir de avião até L.A. e de lá em motos adquiridas previamente pelo Yuri (cada um escolherá um modelo e ano), depois seguir viagem e retornar com ela até o Brasil onde nos desfaremos vender ou desmanchar ou pendurar na parede hehehehehe. Estamos alinhavando o roteiro e colhendo informações…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Estou indo no dia 3 ou 4 de fevereiro do Rio para a Chapada e gostaria de algumas dicas, tipo qual seria o melhor trajeto ou cidades a serem evitadas. To pensando inicialmente ir pela Br 116...sei q ta meio em cima da hora, mas qq conselho e benvindo.
Última resposta por Eunice, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Planejadores, Estou fazendo meu roteiro para fazer minha primeira viagem de moto, saio dia 23 de dezembro rumo a Venezuela, meu destino é Mérida, dependendo de como vai ser chegar até lá, depois quero dar uma esticada até Cartagena- COL ... meu retorno ta previsto para o dia 10 de janeiro ... Quem estiver afim dessa trip entra em contato Vou em uma Drag Star yamaha 650 cc abraço
Última resposta por Ellen Santtos, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Senhores, pretendo sair de moto do Rio de Janeiro, sentido Lago Titicaca. Gostaria de obter mais informações sobre questões de abastecimento, segurança (risco de assalto) e hospedagem, especialmente no território boliviano. Vi comentários antigos em alguns postas que diziam que abastecer na Bolívia não era fácil. Mas, tenho a esperança de que tenha melhorado. E a questão de roubos e de propinas para a polícia?
Última resposta por leovieira66, -
Alguém sabe como anda a segurança para motociclistas no caminho de Foz até Assuncion-PY ???
por Izoel.Curitiba- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Alguém sabe como anda a segurança para motociclistas no caminho de Foz até Assuncion-PY ??? Vejo que muito vão ao Atacama, quase todos por Corrientes e Resistência. Alguém passou de Foz à Assuncion no PY de moto ou carro particular recentemente (um ano) ? Como foi sua viagem ?
Última resposta por Filipec, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
sALVE GALERA, estradas da Bolivia. To indo pra la de moto, saio de Florianopolis, vou ate Foz do Iguaçu, e penso em atravessar pelo paraguai, ate Sucre, ou Uyniu salares... Voce recomenda quais estradas? quais rotas, passeios, atraçoes? Depois sigo ate Ouro, e Santa Rosa la Paz. Dai vou ao titicaca, e depois cruzo ao Peru. tem como eu cruzar ao Peru pelo titikaka? as estradas sao boas de moto? vou deXT660-r 2007ou 2009. como ficam os riscos de assaltos, as condiçoes das estradas, rotas, corrupçao policia, etc.... me ajude o maximo de dicas e recomendações, vai me ajudar e muito, vou só......... Peru vou a Cuzco e Machu Pichu..... de la desço pro litoral, Arequipa…
Última resposta por gustavokonopatzki@gmail.co,