Viagem de Moto: Roteiros de Viagem
Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
194 tópicos neste fórum
-
- 27 respostas
- 7.1k visualizações
Alguém afim de ir para o deserto do atacama de moto em fevereiro de 2018? Inicialmente é partir de sao paulo e chegar no Atacama, podemos refinar o roteiro até lá. Já fiz Uruguai, Argentina e Paraguai numa boulevard m800, agora quero ir de boulevard m1500.
Última resposta por berberber, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pessoal, estou planejando uma viagem de moto saída sp/ chile, tenho 15 dias, alguém já foi? Indicações e parcerias ??
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Sou o Jaime, moro em São Paulo e vou realizar um sonho, de SP ate o Atacama de moto. O planejamento e fazer minha primeira viagem longa de moto (CB500X), já li bastante coisa sobre o tema. A ideia por hora é ir sozinho, mas com certeza compania é bem vinda, ate pela minha falta de experiencia. Gostaria de opniões sobre. Grato, Jaime Pires
- 11 respostas
- 2.9k visualizações
Viagem Solo ao FIM DEL MUNDO - USHUAIA TIERRA DEL FOGO - ARGENTINA em novembro de 2018
Última resposta por Bernard Charles, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Curitiba Treze Tilhas S.C. pernoite Joaçaba - ida Gramado com pernoite e mais 2 noites. Ida para Urubici dois pernoites e desce a Serra com pernoite Curitiba ou outra cidade; total 6 pernoites até Curitiba. Data em aberto pode ser agora em Dezembro onde em Gramado tem show de Natal. Pernoite em Urubici. passeio Pedra Furada, Serra do Corvo Branco e descida Serra Rio do Rastro quem topa esta empreitada a data a combinar Obs Treze Tilhas é cidade pequena colonizada por Austríacos é linda e tem boa cerveja meu cel 041 996049883 Moto honda 500f velocidade permitida da estrada.
Última resposta por MauroBrandão, -
Oi Estamos indo de Laguna SC para Serra do Rio do Rastro Temos mais de 50 anos... Gostaria de saber um roteiro para fazermos em duas pessoas, passando por também em Urubici, depois seguimos para Guarapuava PR, qtos dias seria o ideal para conhecermos os principais pontos da Serra e Urubici ...
Última resposta por Marcel Lucas, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Estou pensando em algum final de semana ir para Lagoinha Tem cachoeira rapel tiroleza ou so cerveja rsrs Sou de Santo Andre Saindo daqui deve ser um role de 250 km Vai de manha e volta final de tarde Tem opçao de pousada ou camping Se alguem se habilitar.... sera bem vindo
Última resposta por Jose luiz Pata, -
- 0 respostas
- 976 visualizações
Boa noite amigos, estou planejando uma viagem de moto saindo de Sorriso/MT com destino final Uhuaia. Alguém ai tem planos parecido com datas em Dezembro ou Janeiro 2018/2019. No primeiro momento eu estou planejando ir sozinho, mas se tiver alguém pra fazer componia, tamos ai. Eu já viajei milhares de KM pelo Brasil, meu próximo passo é ir até Uchuaia. Favor comentem ai no tópico.
Última resposta por AnjosR3, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
alguem tiver indo pra algum lugar nordeste do pais saindo do PR em agosto so chama aki
Última resposta por IzaacGV, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, vi muitas informações de como ir de Cusco ao Machu Picchu, mas todas foram de ônibus ou trem. Acontece que estarei viajando de moto, alguém sabe me informar se da pra ir de moto até o Machu Picchu, condições da estrada qual rota pegar ou se sabe de alguem que foi de moto? Desde já, grato!
Última resposta por CROCO E CROCA, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Estarei de férias em Agosto, estou pensando em viajar de moto, ainda pensando num lugar !!!! Sugestões alguém para dar esse role?
Última resposta por Anderson Rodrigues Gonçalves, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou querendo ir a SRR na segunda quinzena de julho/18, primeira viagem de moto ao sul do país. Vou sair do Norte de Minas e pretendo fazer o trajeto em 10 dias. Na volta vou passar por Aparecida para agradecer a viagem. Gostaria de dicas e informações quanto ao clima nessa época. Abraços e obrigado.
Última resposta por Dirceu Lima, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguem indo em maio para o pico da bandeira MG, ES. Procuro companhia para ir de moto. Sou de SP.
Última resposta por Emmanuel Prucoli, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, meu primeiro post e gostaria de pedir uma ajudinha. Estou programado para Julho/2018 uma viagem de moto (Yamaha MT-03) com minha namorada, a ideia é rodar 7 estados em 15 dias. Escolhemos alguns pontos que queremos conhecer e gostaria da sugestão de vocês com relação ao roteiro e se tem algo que seria interessante de acrescentar ou qualquer coisa que queiram dizer rsrsr. Em anexo coloquei um mapa básico. Nosso roteiro é, saindo da Serra-es indo paraTrancoso/BA, Arraial D'Ajuda-BA, Morro de São Paulo-BA, Praia do Forte-BA, Maragogi-AL, Petrolina-PE, Lençóis-BA, Mucuge-BA, São Jorge-GO, Montes Claros-MG, Belo Horizonte-MG e Serra-ES. Os pontos qu…
Última resposta por Maycon A Rodrigues, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Oi galera, sou nova por aqui.. Sou de Floripa e to pensando em partir daqui de moto pelo litoral pra algum lugar, mas não pensei se norte ou sul ainda. Conheci bem o litoral de SC à Montevideo nesse verão, numa viagem de Bike, e foi irado, e por isso to pensando em dessa vez subir pro norte. Eu nunca fiz nenhuma viagem de moto, só de bike, e por isso queria dicas da galera experiente, e também dicas de rotas, saber se alguém já fez algum role parecido, e se alguém tá afim de embarcar nessa comigo. Valeu, abç
Última resposta por Krust, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal sou krust. Sou de SP. Estarei indo para serra do rio do rastro em maio, de moto. Procuro companhia.
Última resposta por Krust, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém possui informações recentes sobre a Venezuela? Consideram possível fazer o trajeto de moto até Margarita? Recentemente, um embaixador brasileiro foi declarado "persona non grata" no país vizinho. Até que ponto isso pode afetar a vida de turistas brasileiros, eu não sei. A dúvida se dá quanto à segurança dentro do país. Já vi pessoas falando de assaltos pra todo lado. Outras, criticando quem não conhece o país e fala sem saber. Portanto, como desconheço, peço ajuda dos colegas do fórum. Grato.
Última resposta por g1b h4, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, sou leitor do site a algum tempo e sempre tive uma certa paixão por moto e lendo alguns posts aqui fiquei louco para viajar de moto, pretendo ir primeiro em pontos turísticos no estado em que moro mesmo, escolhi alguns aqui mais ou menos no rumo da fazenda do meu sogro, porem nunca viajei uma distância dessa de moto, gostaria que os mais experientes me dessem dicas do que levar, equipamentos, o que equipar a moto.. essas coisas! kkk E claro, se tiverem locais que já foram e quiser me indicar para melhorar minha rota, tudo é bem vindo.
Última resposta por hcport, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, Em Abril estarei fazendo minha segunda mototrip: rumo a Bahia e Minas Gerais. Estou buscando dicas de lugares, hospedagens, restaurantes, etc. O que poderem ajudar agradeço. DIA DATA SAÍDA DESTINO 1 7 Belém/PA Bacabal/MA 2 8 Bacabal/MA Picos/PI 3 9 Picos/PI Juazeiro/BA 4 10 Juazeiro/BA Lençóis/BA (Chapada diamantina) 5 11 Lençóis/BA - 6 12 …
Última resposta por Romário Beckman, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera! Alguém que já foi do Rio para Aiuruoca de moto pode me indicar, por gentileza o melhor caminho para fazer essa viajem? Só fui uma vez e de carro. Obrigado
Última resposta por rodlopes, -
- 1 resposta
- 950 visualizações
Programando viagem ao Ushuaia saindo início de fevereiro mais ou menos 20 dias. Inicialmente descendo pela 40 e retorno pela 3. Minha moto é uma gs 650. Interessados??
Última resposta por ROGERIO T G NOVAES, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos, em Dezembro de 2017 partiremos para Ushuaia, Não temos ainda o trajeto todo definido, mas a ideia é irmos por Santiago e descer a Carretera Autral, patagonia, Ushuaia e retornar pela Ruta 3. A viagem vai ter duração de 30 dias e pretendemos passar o natal no Ushuaia e talvez a virada do ano em Buenos Aires. Viagem no estilo econômico, pretendemos acampar na maioria das vezes, mas não só pela economia mais tbm pela aventura. inicialmente estamos indo em duas motos velocidade de cruzeiro 130 kmh quem tiver afim de nos acompanhar pode entrar em contado Whats?: 11 947120717 https://www.facebook.com/expedicaomototours http://instagr…
Última resposta por Expedição Mototour, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Vou realizar um sonho esse ano e convido a quem quiser participar, estou convidando companheiros para cruzar o deserto do Atacama em outubro ou Novembro, Ricardo, Whats 51997249056.
Última resposta por Supertrampmoto, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal tenho um Suzuki 2008 que fiz revisão e esta boa!! Estou querendo realizar meu sonho que é uma viajem longa de moto!! To pensando em sair em dezembro aqui de Foz do Iguaçu e ir ate a Chapada Diamantina! Preciso de dicas do que vou precisar!! Pensei em ir de forma suave para não estressar a motinha!!! To na onda dessa viajem e iria acompanhada por um amigo! Alguém já fez esse trajeto ai? quais peças indicam para levar comigo? e dicas ai
Última resposta por PAULACOSNTANTE, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom noite pessoal Sou novo aqui no forum, mas adoro ler os topicos e acompanhar as aventuras de todos vcs. Agora é minha vez de colocar a motoca na estrada e fazer minha primeira viagem e gostaria de dicas e conselhos de quem tem experiencia. Tenho uma xre rally 2016 e quero sair de independência no Ceará rumo a Goiânia-Go passando pelos seguintes destinos, que segue em ordem abaixo: Paulo Afonso-Ba (hidreletrica) Lençóis - Ba (Chapada diamantina) Alto Paraíso de Goias - Go (chapada veadeiros) Goiania-Go E no retorno passaria nesses destinos: Pau D'arco-To (parentes) fazer uma visita Carolina-Ma ( chapada das mesas) Esses destinos sao aqueles onde quero parar …
Última resposta por Kleberceara, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá a todos, tudo bem ? Vi que um tópico que passei sugestões sobre como planejar uma viagem de moto foi apagado, não sei se pelo autor ou se foi algum problema do fórum, então resolvi postar aqui em um tópico único e se servir para ajudar no seu planejamento já valeu a pena, já que tópico apagado é tempo perdido para quem escreveu e para quem perguntou (já que terá que ler e depois não vai ter mais a fonte da informação). Uma coisa importante esse tópico não é um guia, não é para ser encarado dessa forma, são coisas que passei e que na minha mínima e pouca experiência funcionaram ou foram melhorando com o passar do tempo. Também não é para aquele cara que que…
Última resposta por chinaf, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde ..quero fazer uma viagen pelo Sul de minas de moto conhecer cidades historicas...porém nunca fiz isso ...gostaria de saber dicas de Hostel...o que levar....lembrando que sou uma mulher sozinha...? Alguém tem dicas de lugares e o que levar?
Última resposta por top_dog, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Então galera eu tinha postado que estava afim de para o ushuaia em dezembro mas por motivo de dias estou mudando meu roteiro e se alguém estiver disposto a ir será bem vindo. Pretendo sair de Curitiba no dia 26/12/15 e meu roteiro (que ainda não está certo) seria mais ou menos o seguinte: 26/12.Curitiba -gramados RS 27/12.Gramado- Chuí RS 28/12.chui-Montevideo Ur 29/12.Montevideo 30/12.Montevideo- Buenos aires ar 31/12.Buenos aires 01/01Buenos aires- Uruguaiana 02/01Uruguaiana- ciudad del leste/foz do Iguaçu 03/01.foz do Iguaçu 04/01.foz do iguaçu-Curitiba. Esse roteiro que estou planejando e bem inicial, se alguém topar vir junto será muito bem vindo e…
Última resposta por ferprota52, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá mochileiros,pretendo ir do rj ao uruguai em dezembro de 2013,sei que já está um pouco em cima,mas mesmo assim vendo pedir a ajuda de todos para me ajudarem a realizar esta viagem,em principio pretendo fazer em 10 dias,já li alguns relatos,desde já agradeço a dicas de todos.
Última resposta por ferprota52, -
- 12 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite amigos descobri este blog e vi que tem muita coisas para me ajudar. Seguinte eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de moto Intruder 250 e ficar em barraca pretendemos viajar por toda a america latina começaremos pelo uruguay não temos experiencia alguma conto com a ajuda dos amigos do Forum para dicas, locais ha importante vamos com alguma grana e vamos precisar trabalhar para comer e abastecer não temos data de volta afinal ja criamos os filhos e agora e curtir eu Mara e a intruder. quem puder ajudar agradecemos. Forte abraço a todos.
Última resposta por ferprota52,