Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
Video com fotos da Serra da Canastra abç Zidane camisa 10
Última resposta por cale10, -
- 6 respostas
- 14.6k visualizações
Olá pessoal!!!! Segue um relato da viagem que fiz com meu compadre Thiago do dia 17 ao dia 26.08.2010 Resolvemos sair da capital do Paraná (Curitiba) onde moramos para conhecer uma parte de nosso grande e belo Brasil, então peguei minha Fan e meu compadre pegou sua Twister e olhá só o que rolou: Saimos de Curitiba no Paraná, passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás entre outras cidades intermediárias... era muita estrada, paisagens, capitais de vários estados e agora muita saudade... Essa foto é da quilometragem inicial da viagem, vejam ao final do relato a foto da quilometragem final e façam as contas... Essa …
Última resposta por ballab, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Passeio que fiz c/ minha gata e um amigo em julho passado ao Morro da Boa vista em jaragua, lugar muito lindo, tinha chovido um dia antes, tinha muita lama, muito buraco na estrada...carros nao subiao, sem falar no friu que estava, hehe, mas valeu a pena...chegando la em cima do morro, tinha um pessoal que subiu "apé"..rsrs andaram pra caramba...estavam jogando uno valendo peças de roupa, (ja que acharam que ninguem iria subir la pois a estrada estava muito ruim) haha pensa bem, estavamos de longe e consegui tirar algumas fotos,quando começou a ficar bom eles nos viram, que pena mas vai algumas fotos da paisagem pra vcs... começando a subir …
Última resposta por tedy, -
Vc já teve o pesadelo de estar no meio do nada e a moto quebrar ? Pois é, com esse cara aconteceu
por chinaf- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera, blz ? Segue o link de um relato surpreendente, recebi o link por um amigo, o lugar que ela quebrou foi na BR 319 - Humaitá - Manaus, mais conhecida como "estrada fantasma": "Bem, aconteceu o que eu mais temia, A moto apresentou um problema. De repente, parei pra bater uma foto E ela morreu. Tentei tudo p fazer pegar e não dava Verifiquei tudo, mas não consegui A estrada é muito plana e eu cai na besteira de botar a moto num barranco p tentar dar um tranco. Não pegou, e depois pra tirar a moto lá de baixo do barranco foi FFFFFFF A noite caiu e eu não consegui dormir na torre, Tava cansado queria deitar Armei a ba…
Última resposta por jucabala, -
Fala galera, blz ? Pois é, vamos nós outra vez.....heheheheheheheheehhehe Desculpem novamente pelo jeito de escrever, pelos erros de português e eventualmente algum dado incorreto, mas sabem como é, tenho que confiar na memória e para falar a verdade, nessa viagem (não sei se por causa da altitude....heheheheh) ocorreram alguns lapsos. Mas, vamos em frente. Dessa vez não vamos colocar os gastos da viagem, tentaremos dar uma idéia de preços de alimentação e gasolina, mas não mencionaremos os hotéis. Desculpem se os dados forem importantes, mas é que na outra viagem tivemos muitos problemas com hospedagens e escolhas de hotéis, tempo de procura, etc. …
Última resposta por chinaf, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Fim de semana 25/07 sem muita atividade resolvi abastecer a moto passar graxa na corrente e esticar pra qualquer lugar peguei sentido litoral e fui parar em Bertioga e para minha surpresa estava rolando a festa da TAINHA e pude apreciar essa iguaria assada...muito bom...segue as fotos amigos. Passadinha no parque do forte São Joao Aloprando um pouco Amigo Cleiton Eu e minha guria Entrada da festa As tainhas sendo assadas Olha a danada rsrs Pessoal no preparo Hora de devorar Entre amigos fica melhor As beldades Uma do casal Forte São Joao 1º do Brasil Mais uma do povo Rico, Ma e M…
Última resposta por msf.RICO, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Essa doideira fiz nos dias 08 – 09 – 10 – 11 – 12 de Julho resolvemos dar um pulo até a Minas – Bahia – Espírito Santo – Rio de Janeiro e São Paulo - em 5 dias ...a meta foi atingida e rodamos um total de 2800km com uma cb 500 2002. Muitas fotos como sempre e muita diversão ...abração galera. Saindo de São Paulo Painelzão da cbzona. Entrando na Fernão. SP / MG Fernão Dias. Se orientando. Os doidos. Antes do pedágio. Belas paisagens. Uma nossa. Bela moto. Moedor de cana. Devorando o rango. Uma na pousada em Carmosina de Minas. Saindo bem cedo. Amanhe…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Bom amigos no domingo 30/05/10 13:00 eu em sampa com um céu azul não aguentei peguei a motoca sentido a bandeirantes e como diz o Brox sem programação tambem se faz boas viagens, toquei sem rumo e no meio do caminho decidimos conhecer ITU bom tirei algumas fotos para nosso deleite e selecionei algumas para a galera ver ..... grande abraços RICO. Rodoanel e ao fundo o pico do Jaraguá. Rico e má. Se orientando. Na bandeirantes. Hora do retrato. Rico e sua dama. Minhas jóias. Na ponte antes de ITU. Má. O dia estava ótimo. Má no portal de ITU. Em frente ao mapa de ITU. Já fazendo amizade com o …
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Estava meio abarrotado de coisas da facu para estudar e como já não aguentava mais olhar para os livros corri para a internet e comecei a procurar um roteiro e achei um bem legal e como a motona já fica preparada na garagem com tanque cheio, corrente lubrificada e pedindo estrada rsrs subi nela e tocamos para Extrema- Minas com pretensão de irmos para a cachoeira do Salto. Fizemos o caminho via Mairiporã e peguei a Fernão Dias domingo 11/10 o dia estava ótimo e fui numa boa só curtindo a paisagem, chegando lá estava ocorrendo uma encontro de cavaleiros onde acabei fazendo amizade com o casal Gustavo e Eliete tambem motociclista integrante do motoclube se eu não me engano…
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Para estrear a restauração da Xtzona com novos acessórios como farol e rabeta da Lander, discos margarida, capa do banco nova em folha, porta ferramentas, mata-cachorro com pedaleiras, folhas de alumínio e raios zerados resolvemos dar uma passeada nas montanhas da praia do Guaraú e na cidade de Peruíbe e como sempre combinamos sem muita programação eu minha gata meu primo e sua esposa e marcamos de sair sábado 15:00 do Rodoanel próximo a estrada velha. Cheguei no horário e o atrasado do meu primo com sua Falcon demorou meia hora para chegar ninguém merece rsr... Já com tudo no jeito rumamos para ao litoral numa tocada boa e pude ver como minhas pernas ficaram bem confor…
- 0 respostas
- 5.9k visualizações
No dia 28/Dez fomos conhecer a cachoeira Guaxinduva que fica em Cabreúva e aproveitamos para visitar o centro da cidade que por sinal muito limpa e agradável segue as fotos galera. show de bola!!! Rico. A saída hehe. Estrada de primeira. Com a patroa. Paradinha para as placas. Olha a sassa no reflexo do óculos. Minha guria na sassa. Hehe estradona! Mais uma parada para curtir o visual. Fazenda de pedra antes de Itu. Linda paisagen. Uma da galera. Minha menina. Mais uma placa rsrs. Em Cabreúva. No centro da cidade. Mais uma com a patroa. Na estrada sentido à cachoe…
- 0 respostas
- 3k visualizações
Galera começo o ano em sampa com muita energia rsr agora que o carnaval acabou é que voltamos para realidade, e para iniciar com chave de ouro resolvi radicalizar fiz uma loucura show de bola um RAPPEL de 50 metros no meio da Cachoeira Grande que fica na cidade de Lagoinha a 165 km de SP. Pegamos as beldades nossas mulheres e motos e claro rsrs porque minha moto tambem chamo de beldade e resolvemos ir para Campos do Jordão já no meio do caminho decidimos ir para Ubatuba pois o dia estava lindo mas se não fosse o bastante rsrs e a tamanha indecisão acabamos indo conhecer esta linda cidade por nome Lagoinha bem tranquila pacata e com uma cachoeira linda que todos verão nas…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Na véspera do dia 25/Dez resolvemos conhecer umas montanhas e cachoeiras na Juréia e da estrada da banana que leva até a cidade de Iguape e apesar de tomarmos muita chuva mas muita mesmo rsrs foi show. Mais um belo passeio que a sassa nos concedeu espero que gostem galera! UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS..Abçs..(RICO). Chegamos em Iguape guardamos as tralhas em casa e tocamos para o centro desbravar rsrs. Os doidos rs. Já na estrada que leva à Juréia. Paisagens no caminho. Olha a dupla dinâmica rs. Portal da cidade de Icapara. Marcando presença. Hehe a sassa enfrenta qualquer parada rsr. As gurias aguardando a bal…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Esta viagem foi decidida as 23:00 de sexta dia 21/nov e resolvemos descer a serra as 3:00 da madruga hehe. Foi bem assim pa paum.....rsrs segue as fotos com a galera e a sassa. Parado na imigrantes para o retrato. Mais uma da Imigrantes. Olha a sassa de perfil rsrs. Olha nosso logo nos bauletos. Olha as meninas. Show de bola. As motocas na praia. Eu na foto nas praias de Itanhaém. A galerinha integrado com as gurias. Belas paisagens. Eu de boa. Uma vista da Iha da saudade. Um belo lugar. Amigo pescador. Uma foto em cima da ponte. Curti muito. Olha a intereção do m…
- 0 respostas
- 3k visualizações
Esta aventura começou totalmente sem destino meu primo amigo de estrada perguntou para onde iriamos dia 30/novembro domingão e a minha resposta foi sei la queria tomar banho de cachoeira pois não e que achamos uma e das boas segue as fotos galera. Fomos de Xt pois a sassa estava com o doc ainda no despachante rsrs. Arrumando as traia. Ligando a danada. Atalho por Mairiporã. Paradinha para comer um pão de queijo bão em Mairiporã. Já na Fernão Dias. A vista da xtzona de cima. Mais uma vista da Fernão. Estrada sentido Piracaia. Chegando em Piracaia. A vez das placas. O espelho d'agua da represa Jaguari. …
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
26/OUT/08 Domingão hehe acordei olhei o sol e falei comigo mesmo e dia de estrada e acabei parando ai em Atibaia na Pedra Grande onde a galera salta de Asa Deltas e Paraglider depois fomos até a cidade na festa do pêssego tomar um suco de pêssego e comer uns quitutes de pêssego é lógico rsrsr .... lá vai as fotos... Um visu da montanha que vou subir. Na estrada já saindo para começar a subir a trilha. A danada da estradinha. Quem vem chegando... Eu e o maluco beleza. Minininha do papai rsrs. Agora e hora de subir a montanha. Já no topo com a guria. Um look do local. Ele tem que sair né....rsrs. A s…
Nicholas viajando para Ushuaia - cuidado tem muuuuito palavrão.... heheheeheheheheheheheh 1 2
por chinaf- 10 respostas
- 5.5k visualizações
Fala galera, blz ? Tem um tempo que eu tenho pensado em trazer esse relato pra cá, foi um dos mais engraçados que li até hoje.... o cara já fez várias viagens, mas vou começar pela primeira..... tinha pensando em postar o de sempre uma volta de moto para comemorar o dia do motociclista/motoqueiro.... hehehehehehehehe.... mas, achei mas bacana esse relato.... heheheheeheheheheh Ah, se vc não gosta de ler relato com palavrão não leia..... heheheheeheheheheheheheheheheheheh "6o registro: 04.01.2008 BOM VOU CONTAR A PRIMEIRA PARTE: SAI DE ILHABELA DIA 26/1 AS 5:30 O DIA TAVA A MANHECENDO,TAVA UM TEMPO FEIO DE CHUVA, JA NA RIO SANTOS NUMA CURVA QUASE QUE VO P…
- 29 respostas
- 14.7k visualizações
Fala galera, blz ? Pois é, as coisas estão meio paradas aqui, então resolvi postar um link de um relato de viagem que estou lendo no Horizons Unlimited, a tradução foi feita pelo GROOGOU, portanto tem horas que está esquisita...... Mas, a maioria gosta das fotos, então vou postar algumas: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.horizonsunlimited.com/forwood/democra1.shtml&ei=GRL9S4PjFo2luAeakaiBBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=2&ved=0CCcQ7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3Dhorizons%2Bunlimited%2Bcongo%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DwYv%26sa%3DX%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official …
Última resposta por LiCo, -
- 16 respostas
- 7.4k visualizações
Fala galera, blz ? Olha só, faz tempo que fiz essa viagem e estava hoje "re-viajando" nela..... então resolvi trazer para cá, de repente deixa o pessoal atiçado para ir praquelas bandas..... Desculpem o texto é antigo, as fotos também, ainda estava beeeeem no começo, então tem muita coisa hoje que não faço mais, mas serve de aprendizado..... Relato Passeio - Serra da Canastra - 2007 Bom, esse final de semana, foi "prolongado" pois foi "feriado" no estado de MG, dia do funcionário público, dessa forma, "arriscamos" uma ida ao Parque Nacional Serra da Canastra, que estavamos muito a fim de conhecer, desde que tinhamos visto um tópico no FOL(Falcon On Line).…
- 5 respostas
- 5.5k visualizações
Estava procurando algumas rotas legais perto da minha cidade e me deparei com a praia de João Fernandinho em Búzios. 83,9 km de distância de minha cidade , menos de duas horas de viagem. . Convenci minha esposa a me seguir por essa rota mostrando as imagens do paraíso para ela. Feito a lavagem cerebral, marcamos no dia seguinte a nossa partida. Como era um trecho razoavelmente curto preparei a moto. Tudo checado,conferido,carimbado, coloquei a mulher na garupa e peguei todo o dinheiro que tinha:exatos 20 reais!!(Crianças,não façam isso em casa!!) :'> Minha esposa não acreditou que íamos a um dos lugares mais caros da América latina(onde a cerveja Itaip…
Última resposta por billythekid, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Passeio realizado de janeiro a fevereiro de 2009...Bom amigos dei um pulo na terra do sol o sul da Bahia aqui estou com muitas novidades muitos passeios com a sahara e a veraneio do meu velho. Resultado da aventura 18 rios, 4 praias, 1 cachoeira visitados mais de 3679 km percorridos com direito a uma carangueijada no fogão de lenha, ostras com limão e um manjar de tatu preparado por um amigo nativo. Selecionei algumas fotos que deram um total de 122 das 1700 que tirei rsrs. A sassa mais uma vez demonstrou sua força e companheirismo não queimou nem sequer uma lâmpada foi e voltou 100% apenas um pneu furado que isto e a coisas mais normal. Na ida meu primo foi comigo o …
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Galera é com grande satisfação que inicio o relato da minha mais recente aventura com a motocona rsr bom o planejamento para esta viagem foi iniciado no meio de 2009 mas o roteiro não estava bem defido pois queria chegar até Porto Segguro indo por Minas e no fim fui pela Dutra. A aventura teve início dia 30/Dez/2009 e finalizou em 29/Jan/2010 percorrendo 4 estados brasileiros 5056km de estrada muitas fotos e o prazer de rever velhos amigos e conhecer novos. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o JOTACE e JANA o qual me recepcionaram em sua casa com o maior carinho e atenção que nem sei se eu merecia tanto fico sempre sem palavras para agradecer a hospitalidade rec…
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
vai agora um rolezinho pela cidade de Santo Antonio do Pinhal !!!(tudo por estrada de terra ) A cidade é conhecida por suas belas paisagens, seu clima de montanha, sua água e a tranquilidade que a gente procura! Passeio de trem Passeio Campos do Jordão / Santo Antônio do Pinhal - 19km que ligam as cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Durante o percurso o trem faz paradas em alguns pontos turísticos além de outras mais rápidas para fotos e filmagens. Pico Agudo A 9 km do centro da cidade, com 1700 metros de altitude, proporciona uma visão de 360º avistando desde a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí até o Vale do Paraíba, onde a olho nu…
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Percurso: - Manilha - Cabo Frio - São João Nepomuceno - São Gonçalo Viajantes: - Cussa - Lorde Franncys - Gallega - Lady Erica Cris - Heleno A viagem deste fim de semana foi um pouco mais longa que as outras. Ao chegar em casa, meu odomêtro marcava 804,6 km. O planejamento inicial era nos encontrarmos, irmos a Cabo Frio, encontrar outras pessoas e irmos de moto para São João Nepomuceno. Saída: Manilha (RJ) - 14/11/2009 21:00 Chegada: Cabo Frio (RJ) - 14/11/2009 22:10 Ponto de Encontro: Posto Ipiranga de Manilha Comboio: - Batedor: Cussa - Tornado 250cc - Sentinela: Gallega, Lady Erica Cris - Peugeot 206 (sim, ela estava de carro até Ca…
Última resposta por LiCo, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
A idéia desta surgiu quando eu e um amigo resolvemos fazer uma viagem para algum lugar longe que fosse ter algum evento de motoclube. Na semana que queríamos ir, sabíamos que haviam 3 eventos seguidos: em Pirapetinga (MG), Cabo Frio e Rio Bonito (ambos na Região dos Lagos - RJ). Acabamos planejando da seguinte forma: tiraríamos folga na sexta e sairíamos de São Gonçalo / Niterói. Iríamos para Pirapetinga e ficaríamos na casa de alguns parentes. No sábado de manhã, iríamos para Cabo Frio, passando por São Fidélis, Campos, Rio das Ostras. Ficaríamos em São Pedro da Aldeia de sábado para domingo. Domingo iríamos em Rio Bonito e de lá voltaríamos para casa. Tinhámos o…
Última resposta por Cussa, -
- 32 respostas
- 14.9k visualizações
Pesoal realizei meu sonho de fazer de moto uma viagem do Alaska ao Brasil descendo pela America Central, Colombia e Venezuela. Foram quase 50 dias de muita emoção e novos conhecimentos. Mandem suas perguntas que vou respondendo, depois vou fazer um relato mais detalhado da viagem.
Última resposta por sergiohoffman203, -
- 2 respostas
- 9.8k visualizações
Havíamos marcado a nossa saída por volta das 6:00 da manhã e para variar o Có atrasou e saímos por volta das 7:30 hrs, tínhamos como destino Brasília e um longo caminho pela frente ( belo horizonte – Brasília = 740 km ). A primeira parada foi em Paraopeba ( 100 km de bh ) para um rápido café da manhã, o có sem pestanejar atacou um pão de queijo com lingüiça ( por volta das 8:30 da manhã ) e eu fiquei mesmo só no pão de queijo. Rápida olhada nas motos e seguimos viagem, logo adiante pegamos o pior trecho da estrada entre as cidades de Curvelo e Felixlândia ( 60 km de buracos ), os caminhões desviam dos buracos e vão para cima de quem estiver perto, tem que se ter muita…
Última resposta por diogomotoviagem, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Aê galera, pretendo ir p/ Delfim mais pro fim do mês e queria saber se alguém tem alguma dica de camping, não achei nenhum na net!....alguém pode ajudar!? De lá pretendo ir p/ Ibitipoca ou Boa Esperança, ainda não decidi a data,mas deve se + - dia 20/10...se alguém se interessar em acompanhar, estou indo de Falcon!
Última resposta por Reis1, -
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Sou novo aqui neste fórum, estou gostando bastante! Sou de Cruzeiro SP e neste fim de semana, 08 e 09 / 07 vou fazer um passeio até Itamonte MG, é uma cidade próxima de São Lourenço,...de lá pretendo ir até Aiuruoca por estradas de terra que cortam a Serra da Mantiqueira, serão + - 80km de estradas de terra, numa região muito bonita e fria! Tenho uma Falcon,....não é moto ideal p/ trilhas, mas em estradas de terra vai muito bem! Em Itamonte tem Hotel de R$12,00 o pernoite, e é um lugar muito bonito também, com muitas cachoeiras, pretendo chegar lá sábado de manhã e por volta de 13:00h ir p/ Aiuruoca ou fazer a "Volta dos Oitenta" que passa por todos bairros rurais de Ita…
Última resposta por michel, -
- 18 respostas
- 9.3k visualizações
Grande comunidade mochileira, acabamos de chegar de nossa grande aventura sobre duas rodas. Eu e mais três amigos, rodamos durante 25 dias aproximadamente 8.000 km, percorrendo parte do centro-oeste e Norte do Brasil, dentro da imensa floresta Amazônica. Curtam então nosso relato!!!!! <<<>>> id="red"><<<<<======= Ver fotos em minhas fotos ( 90 fotos ) Expedição Amazônica 2005id="limegreen"> Fábio/Edgard/Rogério/Guimarães id="red"> 1ª Parte - Saída de seus Estadosid="red"> Teresina / São Paulo / Cuiabá / Belo Horizonteid="black"> …
Última resposta por Flamel,