Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Salve salve a todos!! Gostaria de compartilhar uma viagem que realizei durante o carnaval com 8 dias passando por várias cidades históricas, pois o foco da viagem era estar rodando pela Estada Real e a região de abrangência... Segue o blog e boa viagem...http://ventonacaraemduasrodas.blogspot.com/search/label/Minas%20Gerais Bons ventos na cara!!
Última resposta por cerrizen, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fala galera, blz ? Acho que esse relato merece um tópico e estou copiando aqui um trecho complicado, talvez o mais complicado de toda a viagem: "Quem ia a pé, estava mais rápido do que nós. Pingávamos suor de tanto esforço. Chegou o momento de cruzar o primeiro córrego. Uma vala com mais de dois metros de profundidade e também de largura. O nível da água era de meio metro. E o tronco que servia como ponte estava instalado a um metro abaixo do nosso nível, ou seja, para passar era preciso descer a moto, passar pelo tronco e subir a moto. Tudo sem poder errar 10 centímetros, tudo sem poder parar. Caso contrário, a moto iria cair, o piloto iria cair. A moto iria queb…
Última resposta por dede17, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Fala mochileiros, no último dia 6/02, saí de São José dos Campos - SP, para realizar a minha primeira e maior TRIP até agora, saí com destino a cidade de Mendoza - Argentina, detalhe numa moto 150 cc, sozinho. Pois bem, a viagem em sí foi tranquila, tirando o vento que na região Sul até Mendoza, me acompanhou e as dores na coluna e no traseiro é lógico... Gostaria de deixar algumas dicas para os amigos do forum. 1ª - Dá para ir de moto com baixa cilindrada? Reposta - Dá sim, desde que sua moto esteja revisada, e você conheça um pouquinho de mecânica. Além disso precisa de disposição e grana para ir. 2ª - O que devo levar? Resposta - No meu caso, levei algumas rou…
Última resposta por camilotti, -
- 8 respostas
- 7.3k visualizações
Pois é, aqui vai meu relato sobre minha viagem de moto de Cascavel (PR) até Jaragua do Sul (SC) 700 km de ida ja havia feito viagens menores de 200 km mas esta mesmo que para alguns curtinha serviu como experiência tipo um laboratório para outras, e ja tirei três experiências que devem ser levadas muito a sério. Quinta feira dia 02 de julho de 2010 (Corpus Christi) com muita ressaca acordei, tinha planejado acordar cedo, tomar um café bem reforçado com calma em casa situação que para mim é coisa rara, mas dia antes tinha ido em uma festa em Capitão Leonidas Marques (80 km daqui) e cheguei em casa quando estava amanhecendo. Tudo pronto, era 11h da manhã, antes d…
Última resposta por spbrito, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Bom galera ando meio sumido pois em época de provas na facul e só correria mas para a minha terapia que e andar de sahara e conhecer novos lugares sempre arranjo um tempinho hehe. Segue um bate volta que eu a patroa dona Márcia mais o parceiro de viagem Cleitão e sua maquina fizemos para SERRA NEGRA(paramos para curtir a cidade), SOCORRO, LINDOIA, MORUNGA, ITATIBA. Espero que gostem abraços RICO!! Começo da aventura e a 1ª parada para aliviar um pouco hehe. Mais uma da galera. Fazendo novas amisades. Hora de bater aquele rango. Putão e sua máquina voadora! Minha gata só de boa. Entrada de Socorro show adoro portais assim. …
Última resposta por ÁtilaAugusto, -
- 6 respostas
- 3.7k visualizações
Relato da viagem de Caraguatatuba à Vigia – Pará Sou motociclista há 5 anos e moro em Caraguatatuba –São Paulo e sempre tive vontade de fazer uma viagem de moto. Isso começou a se tornar realidade em outubro de 2010 quando escolhi a moto para realizar esta aventura, uma CB 300R. E durante um ano fiz todo o planejamento minucioso de todos os detalhes desta viagem, preparação da moto, trajeto, abastecimentos. Porem nem tudo funcionaram como eu gostaria o bauleto que comprei de 45 litros deixou a moto boba então tive que improvisar, pronto é hora de cair na estrada serão 6.220 kms entre ida e volta. Sai de Caraguatatuba às 5 horas da manhã do dia 3 de outubro com todo o …
Última resposta por spbrito, -
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Sexta feira, 07 de outubro de 2011, saio de Cabo Frio, cidade na região dos lagos do Rio de Janeiro com destino a Regência, norte do estado do Espírito Santo, para conhecer o Projeto Tamar, tendo em vista a época do ano, que as tartarugas marinhas estão em desova naquela região.... Dois dias antes, pego emprestada a Falcon 400 ano 2000 de um amigo, com incríveis 18.400 km ( Valeu Marcio....) para rodar com ela antes de começar a viagem. Foi ele mesmo que ofereceu a moto devido a querer soltar o motor dela. Dois Dias de “Test Drive” e saio no sentido de Rio das Ostras para pegar a BR 101. Passo por Campos, cruzo a fronteira do estado do Espírito Santo, passando por Ico…
Última resposta por eduardo zani, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Aventura que foi realizada em 16/novembro um domingão cedo. Saindo da casa do meu primo um doido pela estrada igual a mim rsrs. Na estradinha sentido Mairiporã. Nas imediações de Atibaia. Com a sassa na Fernão Dias. Chegando em Bragança Paulista. Sentido Socorro destino Pedra Bela. Parada para o comis e bebis tambem sou filho de DEUS. De volta para estrada e uma parada para bela paisagem. Olha os Maniacoa ai gente. Agora pegamos o rumo. Bela estradinha sentido Pedra Bela. A guria pronta pro que der e vier. A montanha ao fundo de onde sai o cabo de aço da tirolesa com 1900 metros de comprimento pod…
Última resposta por Natalikanat, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Fl galera Valeu a pena o passeio, tudo tranquilo + - 200 km ida-volta (Ribeirão-São Carlos) sem stress, pra quem vai de carro pedágio cobra-se R$ 11,00 na ida e R$ 11,00 na volta e estrada boa Quem quiser mais info sobre localização e tudo mais segue (http://www.museutam.com.br) Até 6 anos de idade e acima de 65 anos não pagam. Professores, estudantes, de 7 a 12 anos e de 60 a 65 anos com documento comprobatório o valor é R$12,50 Para adultos o valor é R$ 25,00 Saimos daqui de RP por volta das 9:30h do domingo, São Pedro resolveu nos ajudar e o que até sábado era só chuva, no domingo o céu estava azul e o sol fritando... Em pouco mais de 50min estávamos …
Última resposta por Motor Trip, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, blz ? Cansados de relatos de gente que tem chegado a Prudhoe Bay ??? Pois é esse ano está lotado de relatos de gente que foi até o "outro fim do mundo"..... heheheehheeheheheheheh Achei esse espetacular, pois é mais um que tem fotos de que qualquer moto chega em qualquer lugar..... Tudo bem que a azulzinha ali, "levou" as rodinhas pra não cair.... heheheheeheheheheheheh link: http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=694:ushuaia-alasca-motorcycle-expedition-50o-dia&catid=118:alasca-expedition&Itemid=210 mais algumas fotos, já da volta E não se enganem as fotos não …
Última resposta por chinaf, -
- 16 respostas
- 5.9k visualizações
Bom amigos dei um sumida em Janeiro pois como tinha comentado que iria para a terra do sol o sul da Bahia aqui estou com muitas novidades muitos passeios com a sassa e a veraneio do meu velho. Resultado da aventura 18 rios, 4 praias, 1 cachoeira visitados mais de 3679 km percorridos com direito a uma carangueijada no fogão de lenha, ostras com limão e um manjar de tatu preparado por um amigo nativo. Selecionei algumas fotos que deram um total de 110 das 1700 que tirei rsrs. A sassa mais uma vez demonstrou sua força e companheirismo não queimou nem sequer uma lâmpada foi e voltou 100% apenas um pneu furado que isto e a coisas mais normal. Na ida meu primo foi comigo o …
Última resposta por Aldo GOMES, -
Fala galera, blz ? Olha só, esse tópico não é um relato, relato eu escrevo quando volto da viagem, aí tento passar todas as informações possíveis para a ajudar no planejamento da galera, ao menos é essa a intenção. Como não é um relato ainda, não quis postar na área de relatos, então se acharem que é necessário não tem problema, por favor alterem e já peço desculpas. Também não é um blog, pois não vou conseguir postar todos os dias, nem tenho como fazer isso.... portanto se alguém quiser acompanhar, como se fosse diário... sorry novamente.....hehehehehehehe Pois é, aí resta saber o que é isso, né ? Bom, eu não sei bem, o que é não....heheheheheheheh Es…
- 9 respostas
- 5.6k visualizações
DESDE DE GAROTO QUE SEMPRE GOSTEI DE AVENTURAS, MAS DEPOIS QUE CRESCI ME APAIXONEI PELA MOTO, ENTÃO COMPREI UMA VESPA E LOGO DEPOIS UMA FACTOR 125CC. ESSA É TUDO QUE TENHO NAS MINHAS AVENTURAS AGORA E SEMPRE. FUI DO RIO DE JANEIRO A ARTUR NOGUEIRA EM SÃO PAULO, VISITANDO HOLAMBRA, CIDADE DAS FLORES E JÁ NA VOLTA PAREI EM APARECIDA DO NORTE, LUGAR LINDO. AQUI NO RIO FUI A FAZENDA TUCANO QUE FICA NA RESERVA DE TINGUÁ, E LOGO DEPOIS VIAJEI PARA ITAIPAVA EM TERESOPOLIS. SEMPRE JUNTO COM A MINHA ESPOSA. No dia 06/11/2011 fui para Aparecida SP com dois amigos, a moto não reclamou. …
Última resposta por Uilson, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi a todos, para quem quiser alguma dica de Paraty, informações etc... Acesse o nosso blog e veja as fotos e o relato dessa que foi a nossa primeira viagem de moto: http://www.casalvstrom.blogspot.com/ Obrigado!!!
Última resposta por Casal Vstrom, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal Nosso blog está finalizado, nele vocês poderão acessar nossa aventura através dos relatos, fotos, vídeos... DIVIRTAM-SE conosco. Abraços http://www.sonhoseaventurassobreduasrodas.blogspot.com/
Última resposta por Casal Vstrom, -
- 6 respostas
- 6.5k visualizações
e ai pessoal vai ai um passeio bem legal que fiz rodando 360 km de terra conhecendo alguns estradões entre as cidades misticas !! no total foram 70 km de asfalto e 360 km entre estradas de terra e trilhas utilizada por cavalos passei pelas seguintes cidades AIURUOCA/santo antonio/mirantão /bocaina de minas/MAROMBA/VISCONDE de MAUA/SÂO THOME /CARRANCAS.... obs:deslocamento de são jose dos campos ate aiuruoca na caçamba do carro 280km!! cheguei na sexta em Aiuruoca por volta das 1hs da manha e fui fazer acampamento selvagem em cima da cachoeira dos garcia !! acordei 6h pra curtir o nascer do sol e curtir a cachu !! depois de revigorar na cachu vou rumo a re…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Fala galera, blz ? Estava "curiando" na internet e encontrei esse blog, é de um casal que está nesse momento indo para o Alaska. Segue o link: http://walterula.blogspot.com/ E algumas fotos, para deixar a galera curiosa: Enfim, boa leitura. Grande abraço, P.s.: Esse link achei no blog viagemdemoto (acho que é esse o nome), sorry por não ter dado a referência correta.
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Voce ja fez uma viagem de moto pelos grandes lagos partindo de Chicago? Preciso de orientações quanto a melhor epoca e roteiro. Obrigado.
Última resposta por Ricardo R. Marques, -
Fala galera, blz ? Desculpem os erros de português que não são poucos, os de Espanhol que são maiores ainda.... hehehehehehehehehehehehehehehehe..... Enfim, já fazia um tempo que estava pensando em trazer esses relatos para cá e espero que ajudem a galera. Grande abraço, P.s.: Vou fazer da mesma maneira que da outra vez, cada dia uma parte assim, fica mais fácil até para mim.... heheheheheheheeheheheheh Atualização: Bom, todos que utilizavam como base de fotos o Photobucket sabe como estão os links de fotos e suas referências. como tudo indica que o Photobucket não vai retornar, resolvi reeditar …
Última resposta por fazendooque, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Salve Salve povo das duas rodas!! Realizei uma viagem para o Atacama em março e gostaria de compartilhar as experiências com vocês, pois foi a minha primeira grande viagem de moto e como os relatos lidos anteriormente a viagem me ajudaram muito para me preparar...venho retribuir aqui as grandes aventuras que me estigaram a partir por este lindo planeta que nós habitamos. Segue o blog da viagem e boa "viagem"!! http://ventonacaraemduasrodas.blogspot.com/
Última resposta por cerrizen, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal graças a Deus mais um ano se foi e com ele muitas conquistas e realizações foram alcançadas uma delas tenho o prazer de compartilhar com um belo relato fotográfico da minha última aventura com minha esposa Márcia e a guerreira NX 400 Falcon ano 2008 que nos levou e nos trouxe sem dar exatamente nenhum problema, pelo contrário só proporcionou alegria. Saimos de São Paulo dia 02/jan/2011 em direção a Paraty porque a Má ainda não conhecia esta charmosa cidade de lá tivemos a enorme alegria de encontrar com os amigos Henrique e o Cabeça na chegada ao Rio de Janeiro e fomos para a casa do Jota e a jana que mais uma vez nos proporcionou uma hospitalidade fora do comum…
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Salve galera...... Gostaria de convida-los para ver meus relatos de Viagem de moto de Curitiba a Buenos Aires com meu filho de 13 anos na garupa. Fui muito legal e emocionante.....leiam, comentem.... http://semeske.blogspot.com
Última resposta por guitos, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Viagem ao deserto do Atacama 2010 http://triumphtours.blogspot.com/2010/01/licoes-de-uma-viagem-insolita.html
Última resposta por Marshal®, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Olá a todos, Moro em Curitiba e tenho pensado muito em visitar minha Terra Natal (Rio de Janeiro) de "moto" Bros 150 2005. Sinceramente acho uma loucura fazer uma viagem tão longa e cansativa com uma moto desse porte. Por esse motivo escrevi para saber a opinião de quem já fez essa viagem e como foi. Abraços a todos.
Última resposta por tedy, -
- 6 respostas
- 6k visualizações
Ola galera, daqui 10 dias estarei iniciando minha viagem pela América do Sul, que pelas contas dará 12 mil km, pretendo gastar 3000 reais, para isso farei minha própria comida, ficarei somente em campings e gastarei o mínimo possível com passeios que são pagos, abaixo segue o endereço do meu blog com algumas dicas de documentação necessária, equipamentos necessários, etc... http://motonapanamericana.wordpress.com Estou aberto para dicas, sugestões e relatos de quem já fez a viagem...o blog tambem será utilizado como diário de bordo e pretendo postar diariamente fotos e novidades do dia.
Última resposta por msevangel, -
Viagem de moto para: Argentina, Chile, Bolívia e Peru - 6.000km - 13 dias - Saída 28/01/2011
por Leandro Alfredo- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Olá Pessoal, Estarei realizando uma viagem de moto dia 28/01/2011 por alguns paises da America do Sul: Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Irei rodar aproximadamente uns 6.000km em 13 dias. Quero fazer uma viagem gastando o minimo possível(necessário/simples). Irei fazer esta viagem sozinho, tenho uma tornado 250 e tenho algumas duvidas, se alguem poder me ajudar irei agradecer. A principal dúvida seria quanto a autonomia da moto que fica em torno de 300km, sera que terei que levar um tanque extra? Segue meu roteiro é só acessar abaixo: http://leandroalfredomp.blogspot.com/ abraços, Leandro
Última resposta por LiCo, -
- 50 respostas
- 31.5k visualizações
vou contar um dos rolezinhos que faço domingo as vezes só as vezes com a esposa essa estrada que e situado na divisa de cunha sp com paraty rj um pouco antes de chegar na estrada de terra tem a entrada pra pedra da macela ,pico alucinante!!!! com visual para toda a baia de angra com paraty a estrada tem um trecho de 10 km que são de chão de terra onde fica situado o parque da serra da bocaina e é o final da estrada real que vem desde de diamantina e termina em paraty onde os escravos desciam com ouro e cafe como é toda numa serra e por ser um parque esse trecho não pode ser asfaltado !! sendo muito ruim a estrada mas devido a fortes chuvas que castigaram a …
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Hoje 05/12/10 do nada resolvi ir com meu cunhado no mirante do pico do olho d'Agua em Mairiporã e depois seguimos com a Intruder rs pois a Falcon está na revisão regulagem de valvulas para a viagem de janeiro de 2011 ....puts to em uma ansiedade danada .... mas enfim pegamos uma chuva ferrada na Fernão Dias mas o que vira e o fato de sair de casa e respirar um bom ar puro de montanha.... algumas fotos povo...... Chegando em casa rsr moido mas feliz. É isso galera essa acabei de realizar cheguei a já fui para pc...abçs e boa semana para todos .... RICO.
Última resposta por LiCo, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Ja fui em varias cidades de Minas com minha moto xtz 125e.....se o passeio tiver mais que 100km ja começa a sofrer um pouco, pois o banco da minha moto é fino e nada confortavel, ai ja viu né. Mas ja fui em Ouro Preto, Congonhas, Tiradentes, Itaguara, Piedade dos Geraes, Crucilandia de moto..... Pretendo ir em mais cidades....como Santa Barbara, Serra do Caraça, Serra do Cipo, etc Um abraço MSN bruno_luiz5@hotmail.com Informar que é do mochileiros se me add
Última resposta por Baêta1502426164, -
- 25 respostas
- 8.1k visualizações
Fala galera, blz ? Dando continuidade aos relatos, muuuuuito engraçados do Nicolas, segue o relato da viagem que ele fez pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Segurem-se nas cadeiras para não caírem de tantas risadas, no mais, bom divertimento: Bom senhores aqui segue primeiro roteiro da viagem.. Brasil,Argent,Chile,Bolivia,Peru,Brasil estou tentando sair de viagem dia 9/6... ;D :idiot2: E QUANTO AS CARRETERAS DE MEU ROTEIRO , O QUE ACHAM??? NESTA EPOCA DO ANO VAO ESTAR TRANZITAVEIS??? QUEM JA ESTEVE POR ALGUM LUGAR ,OU CONHECE ALGUEM QUE POSSA ME PASSAR ALGUMA COISA UTIL, AGRADEÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASIL : Poços de caldas-…
Última resposta por chinaf,