Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 5.8k visualizações
Bom galera este e mais uma passeio sem nenhuma programação em que eu mais o primo doido pela estrada que eu tenho fizemos neste domingão dia 06.DEZ.08. na prainha branca em Bertioga sampa. Lá vai as fotos. Começa a formação na frente de minha casa. Dar de beber para as sassas. Primeira parada na Imigrantes para o café da manhã. Olha as meninas hehe. As placas tem vez. Cheio de graça rsrs. Elas são lindas né rsr. Olha nois ai geeeeeeente! Mais uma da meninas. Pistas ruim cheia de buracos olha ai!!! Mais uma da galera. Subindo, subindo, subindo... Belo rio no percurso. Senhora RICO quiz …
Última resposta por nailsoncp, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
INDO PARA SÃO RAFAEL, CIDADE QUE FICA A 220 KM DE NATAL, PRÓXIMO DE AÇU, TIVE O EIXO DO AMORTECEDOR DIREITO DA MINHA FAN 150 QUEBRADO, IMPOSSIBILITANDO-ME DE SEGUIR VIAGEM. CERCA DE CINCO MINUTOS DEPOIS QUE HAVIA PARADO, PASSARAM DOIS MOTOCICLISTAS E FIZERAM O RETORNO A CEM METROS. FALEI O QUE HAVIA ACONTECIDO E QUE O MEU TELEFONE OI NÃO ESTAVA RECEBENDO SINAL, IMEDIATAMENTE UM DELES OFERECEU-ME O CELULAR DE ONDE LIGUEI PARA A SEGURADORA E REGISTREI O FATO SOLICITANDO SOCORRO. OS DOIS COMPANHEIROS DISSERAM APENAS QUE ERAM DE PARNAMIRIM E ESTAVAM INDO PARA MOSSORÓ, APÓS UM APERTO DE MÃOS ELES SEGUIRAM VIAGEM E EU AGUARDEI O REBOQUE QUE ME LEVOU ATÉ A CIDADE DE LAJES OND…
Última resposta por Dalvan03, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
AMIGOS, ENFIM APROXIMA-SE O DIA POR MIM TÃO ESPERADO AO LONGO DO ANO. DATA/HORADIA 300500OUT2012 INICIO VIAGEM SAIDA NATAL-RN, DESTINO BELEM-PA, NA MINHA FAN 150, EXPECTATIVA PERCORRER 550 KM POR DIA, UMA PARADA DE UM DIA EM FORTALEZA, CONTINUANDO EM 01NOV, COM CHEGADA PREVISTA À CIDADE DAS MANGUEIRA EM DATA/HORA 041600NOV2012. ALI NAQUELA CIDADE ACONTECERÁ O 3º ENCONTRO DE FUZILEIROS NAVAIS DA TURMA 1-1981, DA QUAL FAÇO PARTE. SERÃO 2070 KM. VOU REGISTRAR TODA A VIAGEM COM FOTOS E VÍDEOS E SEMPRE QUE HOUVER OPORTUNIDADE POSTAREI NO YOUTUBE. ABRAÇO A TODOS OS MOTOCICLISTAS. DE ROBSON FUZILEIRO.
Última resposta por ROBSON FUZILEIRO, -
- 3 respostas
- 6.8k visualizações
Poucos dias disponíveis, pouco dinheiro pra gastar... o negócio é ficar em casa... OU NÃO! Um pequeno planejamento e vimos que 4 dias seriam suficientes para um roteiro bem legal pelo nosso país vizinho, o URUGUAI. http://www.aduaneirosmc.com.br/ Resumo da Viagem Dia 1 Erechim - BR (0km) Santa Cruz do Sul - BR (306km) Pelotas - BR (601km) Chuy - URU (861km) Dia 2 Chuy - URU (0km) Punta del Este - URU (220km) Piriapolis - URU (261km) Montevideo - URU (358km) Dia 3 Montevideo - URU (0km) Paso de los Toros - URU (254km) Tacuarembó - URU (393km) Rivera - URU (512km) Dia 4 Rivera - URU (0km) Santa Maria - BR (247km) Passo Fundo - BR (534…
Última resposta por carlos_motoca, -
- 8 respostas
- 8.2k visualizações
olá galera, fiz essa viagem entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, mas ainda não tinha feito o relato aqui no Mochileiros... Viagem durou 12 dias, entre 26/12/11 e 06/01/12 e totalizou 5000km, saindo do Brasil, passando pelo norte da Argentina e chegando ao Chile por Paso de Jama - San Pedro de Atacama. Inclui passeios pela região de San Pedro e Antofagasta (Oceano Pacífico). Fomos em 7 motos e 2 carros. Motos: Hornet, Falcon, 2 Boulevard, Srad 750, R6 e Shadow Carros: Saveiro e Courier fizemos a viagem entre 7 motos e + 2 carros, entre amigos, colegas e parentes e + amigo que conhecemos a partir do mochileiros... vou colocando o relato e algu…
Última resposta por matiasp9, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Relato previamente publicado no meu site pessoal http://www.mochilaecapacete.com.br O mundo do motociclismo é feito de lendas e tive o prazer de pilotar duas das maiores: Harley-Davidson e BMW – Motorrad. As duas marcas traçam alguns paralelos entre si, a marca americana surgiu em 1903, porquanto a marca bávara nascida em 1913 e fundada de fato em 1916, produziu sua primeira motocicleta em 1923. Ambas as marcas ficaram famosas pelos seus icônicos motores: o americano V-Twin (o qual teve diversas denominações até os dias atuais) e o Boxer alemão, que até hoje equipam as motocicletas. Tiveram, também, papel fundamental durante a II Guerra Mundial, cada uma em se…
Última resposta por marcosplf, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fiquei sabendo que havia uma baleia encalhada na praia de caraubas-RN, já havia mais de uma semana, resolvi ir até lá pra ver o animal que não é todo dia que se tem essa oportunidade, mesmo sendo um animal morto, mas pelo prazer de fazer uma pequena viagem. Coloquei a roupa, montei na moto e partir pra lá, 50 km de Natal a Caraubas, mas valeu a pena, ali estava eu diante do enorme animal de 10 metros, já em estado de decomposição. Fotografei, filmei, me dei por satisfeito, montei na minha moto e voltei pra natal. Bom começo de semana. Abraço a todos.
Última resposta por ROBSON FUZILEIRO, -
Viagem de moto por Bariloche e El Calafate, terminando com um trekking no Chile
por Robson Dombrosky- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Este é um relato fotográfico de uma aventura de 10.500 km rumo a um dos lugares mais austrais do continente - a Patagônia, uma vasta e quase intocada região no extremo sul das Américas junto à Cordilheira dos Andes e rodeada por imensas geleiras. O relato completo e todas as fotos dessa aventura eu pubiquei aqui: VIAGEM DE MOTO À PATAGÔNIA: BARILOCHE, EL CALAFATE E TREKKING NO SUL DO CHILE Saindo do Rio Grande do Sul, em uma manhã cinzenta, atravessei todo o Uruguai até entrar na Argentina pela região de Entre Rios. A partir daí, foram mais de mil quilômetros cruzando os pampas Argentinos, até a cidade de Bariloche e San Martin de Los Andes, na Região dos Lag…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
Viagem de moto do Rio de Janeiro até Buenos Aires, via Montevidéu, Punta e Colônia de Sacramento
por marco_63- 4 respostas
- 6.9k visualizações
Em Novembro de 2011, saindo no dia 05 fizemos uma viagem de moto de 7000 km, eu com uma Boulevard M800 e um casal de amigos com uma Vulcan 900 cujo roteiro foi o seguinte: Rio de Janeiro - Registro SP Registro - Lages SC Lages - Camaquã RS Camaquã - Chuí RS Chuí - La Paloma Uruguai La Paloma - Colonia del Sacramento Colônia - Buenos Aires Buenos Aires - Colônia Colônia - Montevidéu (com passeio a Punta del Leste) Montevidéu - Santana do Livramento RS Santana - Pântano Grande RS Pântano Grande - Lauro Muller SC (com Serra do Rio do Rastro) Lauro Muller - Bombinhas SC Bombinhas - Registro SP Registro - Rio de Janeiro Viagem espetacular passando por luga…
Última resposta por spbrito, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Ola pessoal, saimos de joinville-SC dia 27/12/10 as 4hrs da manha, seguindo para toledo-PR, foram 10 hrs de ida, mais o que andamos por la, e a volta, totalizando 1980 kms, muitos acharao uma coisa boba talvez, mas eu adorei, foi minha primeira aventura "longa" hehe, minha motoca eh de baixa cc mas eh muito valente, a paisagem eh maravilhosa, fizemos varias paradas pra descançar, basicamente a cada 150 kms..., agora estou me preparando pra ir pra serra do riu do rastro em março, no verao eh bom por que nao tem neblina..hehe tai algumas fotos da viajem... amanhecendo o dia... primeira parada pra descançar olha so longa estrada paradinha pra comer algo …
Última resposta por David Gomes, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia Galera. Eu tenho um relato para dividir com vocês, mas confesso que não iria compartilhar, pelo motivo de não ter registrado nada da viagem. No caso da ida, foi muita chuva e no caso da volta foi falta de alegria. Achei que ficaria vago, só escrever. Mas conversando com um amigo ele me convenceu a compartilhar a minha experiência com vocês. Então vamos lá. Já há alguns anos eu estava me preparando e preparando a família para uma viagem de moto. Digo família, pois fico muito ausente dentro de casa por causa do trabalho e ficar ausente quando de férias requer bom senso. Então depois de um poder de convencimento e de ajustes, foi marcado a minha viagem de…
Última resposta por spbrito, -
- 0 respostas
- 8k visualizações
No início de 2008, tive a oportunidade de realizar uma das maiores aventuras para motociclistas: atravessar o deserto do Atacama no Chile. E eu tinha uma das melhores motos para viagens, uma Yamaha XT 600 e bastante disposição para encarar as altas doses de aventura que estavam reservadas nessa empreitada. Quanto mais me aproximava do destino, aumentava minha ansiedade, já bastante perceptível no momento que cruzei a fronteira entre Argentina e Chile. Como o país é um dos únicos que não faz fronteira com o Brasil, viajar para o Chile de moto, parecia ter um significado especial, de estar atingindo um lugar longínquo. No dia marcado prendi os alforjes de carga na valente X…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala galera, blz ? Fica o alerta aqui também, já que a notícia está se espalhando por outros fóruns.... Segue link e trecho de relato de Brasileiro que foi assaltado na Bolívia, não é o primeiro relato que leio e infelizmente sei que não será o último....... Fica o aviso para quem estiver planejando viagem de moto para a Bolívia...... http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=7&id=844 "Depois de poucos minutos, observei um veículo que vinha em uma velocidade bem superior a minha, e fiz o mesmo, me posicionei mais para o lado direito da estrada a fim de facilitar a ultrapassagem. Para minha surpresa era a mesma camionete Isuzu. E para o meu susto, o…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 127 respostas
- 30.4k visualizações
Como se nada tivesse acontecido volto a postar aqui depois desses meses todos, principalmente em respeito a todos que estavam me acompanhando por aqui e tambem por causa da comida de rabo que o Danilo meu filho me deu por ter parado de postar sem dar satisfação alguma aos seguidores do http://motoerutasumapaixao.blogspot.com, Club XT 660 e do Mochileiros. A todos voces eu peço desculpas e espero que eu tenha argumentos para justificar tamanha falta de respeito... Vou fazer o possivel para descrever a viagem até onde foi possivel ir e o motivo de ter parado de postar, e como se nada tivesse acontecido tambem vou postar as fotos e dicas dos lugares onde passei até que eu …
Última resposta por EduardoRS, -
- 6 respostas
- 4.1k visualizações
Eu e minha esposa estaremos fazendo uma viagem de moto de 214 dias rumo ao Alasca, a partir de 02/04/2011, faremos um resumo diário, nos sigam no link http://walterula.blogspot.com
Última resposta por CecíliaMB, -
Fala galera, blz ? Tô aqui de bobeira, doido para andar de moto e resolvi aproveitar o tempo livre para buscar umas fotos antigas e acabei nesse relato, ainda não tinha "vindo" pra cá, então vou copiar..... Fala galera, blz ? Estamos na fase de preparação para a próxima viagem e faz um tempão que estavamos curiosos de conhecer Paraty, surgiu a idéia (faz um tempão) de ir por Cunha e pegar a famosa estrada pelo Parque Serra da Bocaína. Faz alguns meses que a estrada foi interditada, ficamos preocupados e até pensamos em desistir de ir para lá. Foi aí que vi um relato de viagem lá no mochileiros.com falando que estava ruim, mas dava para passar. Reso…
Última resposta por saulo wds, -
- 13 respostas
- 10.4k visualizações
Galera é com grande satisfação que inicio o relato da minha mais recente aventura com a motocona rsr bom o planejamento para esta viagem foi iniciado no meio de 2009 mas o roteiro não estava bem defido pois queria chegar até Porto Segguro indo por Minas e no fim fui pela Dutra. A aventura teve início dia 30/Dez/2009 e finalizou em 29/Jan/2010 percorrendo 4 estados brasileiros 5056km de estrada muitas fotos e o prazer de rever velhos amigos e conhecer novos. Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o JOTACE e JANA o qual me recepcionaram em sua casa com o maior carinho e atenção que nem sei se eu merecia tanto fico sempre sem palavras para agradecer a hospitalidade rec…
Última resposta por jaques rezende, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, fui fazer um trabalho em Ouro Preto -MG no ultimo fim de semana e resolvi se de moto, minha maravilhora factor, a br 040 é ótima de andar, um pouco de subida e decida e muita curva, sem problema para quem anda com cuidado. Mas não posso falar o mesmo da mg 443 (Estrada Real) que liga da 040 a ouro preto, muita curva e subida. Mas deu tudo certo e foi gratificante essa aventura. Segue alguma fotos:
Última resposta por Uilson, -
- 6 respostas
- 4k visualizações
Roteirinho básico para o final de semana, amanha eu e meu amigo Lobão offroad estaremos indo para Tibagi, apenas para dar um rolê de motoca. Voltaremos domingo. Postarei fotos... Espero que a chuva não atrapalhe... é duro quando a gente se programa e vem a chuva, mas faz parte! até galera
Última resposta por Flapietro, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
BONITO - MS 1° DIA: 27/04/2012 Km rodados no dia: 122 SAÍDA: às 19:00 de São Miguel do Iguaçú CHEGADA: às 21:00 em Marechal Cândido Rondon Iremos pernoitar na casa dos meus pais (Madalena) o que nos irá render alguns km a menos no dia de amanhã. 2° DIA: 28/04/2012 Km rodados no dia: 596 SAÍDA: 06:15 hrs CHEGADA: 15:00 hrs Nada como acordar bem cedo, e pegar a estrada, quando se trata de viajar, o sono desaparece rapidinho, deixando espaço para o espírito aventureiro. Mas o tempo resolveu não colaborar muito, saímos por volta das 06:15 hrs e com forte chuva, mas nada que tirasse o ânimo e o espírito aventureiro, …
Última resposta por madinha28br, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Olá Pessoal... Depois de muito tempo utilizando o Site Mochileiros.com como fonte de informação, através dos relados, dicas, depoimentos e sugestões contidas nesse rico meio de comunicação e integração entre viajantes de diferentes meios de transporte, fico na obrigação deixar aqui um curto relato de algumas passagens da nossa, podemos dizer, primeira viagem internacional sobre duas rodas. Eu e meu amigo Claudio planejamos esta viagem com possibilidade de escolha entre duas rotas, dependendo do clima e nossas condições físicas. A primeira e a preferida era em direção leste/oeste passando pelas cordilheiras, deserto do Atacama até a costa do pacífico. A outra era no sent…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, blz ? Mais um que chega a Ushuaia no inverno, como não vale tópico sem foto: Sinceramente, continuo vendo gente chegando, alguns mais prudentes outros mais aventureiros, mas continuo achando que não vale a pena. Grande abraço e boa leitura. P.s.; Claro que se eu postar o link do blog deve ajudar, não ?? heheheheheheheheheheheheheheeh Link : http://waldezpantoja.blogspot.com.br/ Sorry!!!!
Última resposta por chinaf, -
- 11 respostas
- 6.2k visualizações
Olá amigos,olha eu aqui de novo... Como estava ficando mais "viajado" no 14 de maio,resolvi fazer diferente:comemorar meu niver na estrada. Então resolvi conhecer as belezas do meu sertão,fui para região do cariri... Saímos cedo(05:00h)e pegamos o nascer do sol na estrada... Depois de rodarmos uns 100km paramos pra tomar um café...e olha só que homenagem ao sertanejo... O clima estava agradável,propício à aventura,por volta de 08:00 já avistávamos a chapada do araripe... Mas ao passarmos em Exu(PE) foi impossivel deixar de visitar o museu do gonzagão,e nesse ano de centenário então... Nessa varanda Luiz Gonzaga criou muitos sucessos... Eu também…
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá galera! Sou novo aqui, acompanho desde muito os relatos da galera, isso me incentivou muito para ir um pouco mais além do acostumado... Primeira trip foi não muito longe, 420 km rodados na minha ex-titan 150 . Acordei em um domingo de manha bem cedo, 6:30 hs, já planejado na noite anterior que daria uma voltinha a toa de moto, mas sem destinho confirmado. Sai da casa de meus pais, em Domingos Martins região serrana do ES, peguei a BR 262 e mão-na-ripa ... um domingo sem muito movimento me levou para mais longe do que realmente pretendia, chegando a Venda Nova do Imigrante com sol e um dia show, sem vento e movimento.. decidi continuar, só parando na saída da …
Última resposta por Flapietro, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
[/slideshow][ ]'> ] Galera, fiz mais uma aventura com minha factor 125 cc pela estrada da vida que adoro muito, desta vez fui até São Lourenço _MG cidade linda e maravilhora de se conhecer.Foram 300 km da minha casa no hotel, na serra da mantiqueira muita neblina, que coisa linda, não parei pra foto pq tem muita curva, achei perigoso fazer fotos ali, mas fiz algumas no alto da serra. Na volta peguei muita chuva de Itatiaia até no Rio de Janeiro, sem problema com cuidado e cautela na velocidade.... Segue algumas fotinhas aqui da minha pequena vagem. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120507170356.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu …
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Olá galera,olha eu aqui de novo... Dessa vez pra dividir com voçês nosso rolé de moto pela chapada(não a foto que revele a emoção dessa viagem),dessa vez meu irmão me acompanhou e havíamos planejado um rolezinho juntos,ele de hornet e eu na minha xre(qdo paravamos pra abastecer o q pegava na minha era a mesma qtde na dele,minha mary poppins no limite e ele de boa a 130/140km/h). Parada pra tomar café em Capim Grosso(BA) Chegamos à Lençois(BA) às 12:30h,pegamos um trecho que era só buraco,em boa parte da bahia as estradas estão em péssimo estado de conservação,mesmo um pouco cansado após rodar mais de 500km passamos na pousada doce lar depois almoçam…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, Compartilho com vocês o relato de uma viagem que eu e mais um grupo de amigos fizemos, saindo do Rio de Janeiro com destino a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. De lá fomos até Foz do Iguaçu, onde aproveitamos para realizar pequenos sonhos de consumo na Ciudad Del Lest e visita as Cataratas onde iniciamos o retorno via interior de São Paulo. Foram 4.300 km em 9 dias de muita adrenalina onde pudemos testar nossos limites e das máquinas também. Inicialmente saímos em 8 motos, sendo que no primeiro dia em Paraty, dois colegas tiveram que abandonar o comboio por motivos particulares. Daí em diante seguimos eu e mais 5 motos. 1º dia 04/02/12 (sá…
Última resposta por MarioCP, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fala galera, blz ? Bom, sem o menor medo de errar, segue o link do MELHOR relato de viagem de moto ao Deserto do Atacama, falo sem a menor sombra de dúvidas: http://americaem2rodas.wordpress.com/category/atacama-2011/relato_fernanda/page/3/ Segue um trecho: "A poucos metros fica a aduana argentina, fomos lá pra legalizar a nossa saída. De “clientes”, só nós. A burocracia foi rápida, vesti todos os meus casacos, preparei-me pra passar a fronteira e a região que tinha muito gelo e sido alvo de muito trabalho conjunto de chilenos e argentinos pra tornarem a estrada transitável. É, eu estava um tanto agoniada com o que se aproximava… Saimos da aduana a…
Última resposta por brizzo, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Olá pessoal, desculpe aí o jeitão, mas já vou pro’s 64! Levei minha S10 de Manaus para São Paulo via Pantanal (até Porto Velho de balsa, eu e esposa de avião). Levei minha Scenic de Manaus para São Paulo via litoral (até Belém de balsa, eu de barco). Levei e trouxe meu barco de Manaus para Parintins no Festival do boi. Levei e trouxe minha van dormitório (conversion van Dodge) de São Francisco a Orlando e de volta a São Francisco. (15 dias de ida e 5 de volta dormindo e comendo em postos, estacionamentos de Mac, campings, áreas de descanso no beiradão, etc.). Agora estou em Manaus e só tenho minha bros 150 e meu sonho é levá-la de barco até Porto Velho (7 dias, ela de pé…
Última resposta por Alfrânio, -
- 16 respostas
- 12k visualizações
Buenas galera. Depois do almoco hoje, tava muito monoto sem nada pra fazer... resolvi dar uma volta. Tinham me dito que a estrada da pretobras era uma passeio legal e que era apenas uma estrada de terra comum. Poise... Estrada de guararema Dia "perfeito" pra dar um role, esceto pelo calor infernal. Comeco da diversao A lua sempre presente 1parada... pra tomar um gatorade e agua. Em Santa Branca, bonita a cidade. Random Shot @ Estradinha para salesopolis Agora... LET THE CARNAGE BEGIN! :pnk: :pnk: :pnk: Lamaceiro. Lembrando: Eu uso Scorpion S/T, 70/30..…
Última resposta por Raulz!to,