Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Fala galera, blz ? Lico, meu velho fazia um tempo que não enviava um vídeo.... heheheheehehehehehehehe.... Mas, esse merece, só não sei se vc acha que aqui é o lugar certo para postar.... heheheheeheheheheheh Documentário - WHY WE RIDE..... FANTÁSTICO!!! Show de bola!!! Simplesmente, Porque nós andamos....... http://whyweridefilm.com/ Sinopse: It's a story about the journey, not the destination. Why We Ride is a story about who we are. Individuals with a desire to dream, discover and explore. Seeking a life outside our daily confinements and sharing those moments together. It’s a story about the journey, not the destination. Motorcycl…
Última resposta por LiCo, -
- 13 respostas
- 7.2k visualizações
Venho aqui deixar minhas impressões da última viagem que fiz entre Cacoal-RO e Nobres-MT, mais especificamente Bom Jardim; a distância percorrida foi de 926 km de belo asfalto e 67 de terra; o retorno foi de 926 mais 57 km de terra; (bela areia e terra solta) rsrs Vou dividir este relato em três partes: Preâmbulo, Viagem e Bom Jardim; talvez as primeiras partes interessem mais aos aficionados pela moto e a terceira aos que gostariam de informações atualizadas de Bom Jardim; então segue o relato; PREÂMBULO É salutar entender que a viagem de moto é muito especial; quando comparamos a viagem de carro com a viagem de moto, muitos desavisados podem inferir: "não t…
Última resposta por GIACOME, -
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
Boa Noite Mochileiros!! Demorou uns meses, mas deixamos a preguiça de lado e colocamos aqui o relato de nossa aventura. Foram 8.192 KM, em 16 dias de viagem, passando por 4 países, Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Saímos meio que a rumo, sem muita preparação com o roteiro ou hospedagem , nem dicas referentes as principais cidades que queríamos conhecer (o que foi um probleminha algumas vezes), tinhamos apenas alguns lugares que iriamos passar com certeza: -Puente Inca/Aconcagua/Los caracoles (ARG/CHI) -Vina del Mar/Valparaiso/Santiago(CHI) -Vulcão Osorno/Puerto Montt/Puerto Varas(CHI) -Bariloche(ARG) -Buenos Aires(ARG) -Colonia del Sacramiento/Monte…
Última resposta por abonato, -
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
1° DIA: 28/12/12 Km rodados no dia: 650 Saímos cedo de Sao Miguel do Iguaçu, com um clima agradável, mas a medida que amanheceu a neblina tomou conta pelas primeiras horas da manhã, o que dificultou um pouco tanto pelo cuidado redobrado e velocidade menor, assim como o frio que castigou um pouco, mas isso só até umas 10 horas, quando o sol foi se abrindo e a temperatura subindo. As rodovias estavam com grande movimento, afinal véspera de um feriadão, todos querendo viajar um pouco! Compramos um intercomunicador que testamos nessa viagem, o qual funcionou bem, e foi legal pois dessa forma podíamos ir conversando e trocando idéias ao longo da viagem o que torna meno…
Última resposta por madinha28br, -
Dia 02 de janeiro de 2.013. KM percorrida 840 km Km acumulada 840 km Saída Arapongas Brasil Destino Clorinda Argentina, passando pelo Paraguai. Acordamos às 5 horas e por volta das 06h30min já estávamos na estrada. Seguimos em direção a Maringá, depois Campo Mourão a Foz. Chegamos por volta das 12/13 horas na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, passagem tranquila, sem movimento, fizemos a migração - que foi rápida - e na Aduana só olharam os documentos e pronto! Fiz cambio na rua em frente à Aduana, troquei reais por peso paraguaio e reais por pesos argentinos. Logo que saímos de zona urbana de Ciudad del Este em direção a c…
Última resposta por robram, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Viagem de LANDER XTZ 250 ao litoral ES e BA 22/02/2013 a 04/03/2013 O sonho realizado, o desejo de viajar em uma moto, conhecer lugares, culturas regionais e pessoas interessantes sempre fizeram parte da minha vida, mas a luta pela sobrevivência impedia esta realização. Mas um dia a sorte me trouxe a aposentadoria, vi que já era hora de acordar e vivenciar o sonho, eu já preparava minha tornado 250, ano 2008 para uma viajem ao litoral do ES e BA, virei à cabeça e resolvi comprar uma moto nova, também já desejada em anos anteriores, logo anunciei a venda da tornado e comprei uma LANDER XTZ 250, novinha em folha, rs., fiquei igual um garoto quando ganha uma bol…
Última resposta por jlud, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Luciano Garcia, -
- 10 respostas
- 10.2k visualizações
Meus amigos. Esse relato é para todos que sonham em viajar de moto. Vão. Agradeço a minha companheira carla e ao Sr. Cicero e Sra. Lurdes que me deram muito apoio primeiramente pelo site (http://www.ciceropaes.com.br/) e depois pessoalmente e ao site do mochileiros (ESTE AQUI MESMO) que me ajudou muito. Depois de ler vários relatos de viagens pelo Brasil fiquei muito empolgado. Como já gosto de moto resolvi juntar as duas coisas. 1º A moto Depois de procurar e pesquisar muito comprei a ER6N da Kawasaki para que eu e minha mulher pudéssemos viajar confortavelmente mas com emoção. 2º Planejamento Como nunca tinha viajado li muito aqui no mochileiros sobre vi…
Última resposta por Alexandre Batista, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, blz ? Segue o vídeo escolhido para esse ano, eu adorei e já assisti todos os vídeos que o cara postou e como hoje é o nosso dia nada melhor que viajar na viagem desse cara também.... Uhuuuuu!!! Link: A página da viagem do cara : http://www.expeditionsouth.com/ Bom Divertimento ..... Hehehehehehehehehehehehe
Última resposta por chinaf, -
Qual a idade máxima para viajar de moto ? Para esse motociclista 73 é pouco.... hehehehehe
por chinaf- 8 respostas
- 8.8k visualizações
Fala galera, blz ? Dei de cara com esse senhor num DVD que comprei da Horizons Unlimited é o Simon Gandolfi e sua aventua se chama: A Septuagenerian Odissey Old Man on a Bike Sua moto ? Uma CG 125cc fabricada no Brasil, Cargo que ele comprou no México..... Seu destino: Ushuaia. Link: http://www.simongandolfi.com/#/biography/4533178763 Tradução do resumo da viagem pelo GROOOGOU: Por que um homem razoavelmente sã em seus 70 anos montar o comprimento da América Hispânica em uma motocicleta de pequeno porte - um homem que está acima do peso, sofreu dois ataques cardíacos menor, tem um problema nas costas e sobrevive com uma pensão de pe…
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Em agosto de 2011 empreendi minha primeira grande viagem de moto. Eu (Luiz) com uma Sahara e meu amigo Beto de ybr. Total de KM percorrido: 4 mil Dias de viagem: 11 Link com fotos da viagem: https://picasaweb.google.com/114936104326667451741/TripSulBauruSPUruguai?authkey=Gv1sRgCO6u-JiSpNX8vgE# Partimos de Bauru-SP, sem pressa e sem destinos certos para dormir. Nossa primeira parada foi na cidade de Avaré-SP que paramos em um posto para ``almoçar´´ salgado. hehehe. Dali seguimos em sempre em ritmo lento, média de 80 a 90 km\h. Já de tardezinha resolvemos dormir em Ponta Grossa-PR, pois já estava esfriando e logo mais a noite chegaria. Deu trabalho para achar um lu…
Última resposta por MURILLO NAZARIO, -
.
por renata2417- 6 respostas
- 2.4k visualizações
..........................................................
Última resposta por matiasp9, -
- 2 respostas
- 11.9k visualizações
Pois bem, depois de muito utilizar o fórum para planejar e pesquisar para minhas viagens venho aqui contribuir. Uma das coisas de que senti falta na minha pesquisa para minha primeira viagem longa de moto foram algumas dicas de equipamento, pois aqui vão minhas impressões e experiencias para ajudar quem estiver pensando em encarar a estrada. Vou aproveitar e incluir alguns dados sobre o Uruguai especificamente. Obviamente registramos a viagem, mas mantenho nossos registros no nosso blog, http://dayerafa.blogspot.com/ . Equipamentos específicos para a viagem de moto Uma das coisas que busquei no planejamento da moto foi o que levar e como, encontrei pouca cois…
Última resposta por Marshal®, -
- 2 respostas
- 7.1k visualizações
(Relato da Viagem Realizada em Julho de 2009) 0:01 (02 de Julho de 2009) Já é o primeiro acorde do dia da viagem, e a lembrança daquele pneu careca da moto lateja a mente; 0:25 (02 de Julho de 2009) É preciso levar um lubrificante; a terra e poeira, mais distância longa causará desgaste prematuro na corrente secundária; 0:35 (02 de Julho de 2009) 230,00 reais para gastar com gasolina, estada, comida e bebida; quem sabe comprar alguma coisa na Bolívia? 1:15 (02 de Julho de 2009) O primeiro devaneio fatal; um recorte de um tombo naquela terra vermelha; Bem, para contextualizar esta psicose noturna, é preciso explicar em algumas linhas o problema em questão. De Cacoa…
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Esta é minha primeira postagem enquanto Relato e tenho duas notas adicionais / explicativas: 1º Não sei se este estilo é compatível à proposta do site, mas segue; (meio On the Road, Jack Kerouac); 2º Toda viagem carrega uma poesia, um sentido oculto nas coisas que vemos; assim, tudo que fazemos nas viagens tornam-se atemporais; este relato é de 2007 e não sei se os locais citados ainda estão na superfície; com a construção da usina de Santo Antônio, tudo desapareceria; espero que ainda esteja lá; o Relato de Viagem, confesso ser um gênero não definível e fácil de articular, mas procurarei narrar com fidelidade de memória emotiva, que sempre me leva onde quero. Inspiro…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
seguem algumas fotos do "feriadao" do tia do trabalhador, roteiro "padrão" pelo Uruguay, agora com alguns novos discípulos em suas primeiras viagens hehehe 2517km em 4 dias para amaciar as motocas... muitas retas pra testar os limites das motos e pilotos, sem buracos, sem polícia e belas paisagens... isso no Uruguai, pq nos trechos brasileiros, até desanima 2x HD 883 2x Hornet 1x CBR600F 1x CB300 o roteiro e mais fotos no BLOG: http://www.aduaneirosmc.com.br/2013/05/galera-em-rivera.html
- 17 respostas
- 8.5k visualizações
Nada mais justo do que colocar o relato de viagem no lugar onde mais me ajudou. Um abraco a todos! Dia 1 - 17/09/2012 "Gentleman, start your engines!" Ja comecei errado. Nao consegui chegar hoje a Montes Claros. Decidi parar um pouquinho antes, em Diamantina/MG, uns 150km antes. O dia comecou as 6:00 com ar de despedida, patroa meio chateada deixei na rodoviaria pra ir pro trabalho, voltei pra casa, coloquei as coisas na moto, parei no posto para abastecer, as 7:50h eu pensei: eh agora... tah comecando. Esse caminho do primeiro dia era bem longo, e eu ja conhecia uma boa parte, entao nao tirei muitas fotos. Fui parando apenas a cada 200km pra abastecer e estica…
Última resposta por top_dog, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Nesse carnaval meu amigo Jackson comprou sua primeira moto oma CG 150 KS, como não tinha muita pratica pediu para que eu fosse com ele dar umas voltinhas. Traçamos a rota para Itú pela estrada dos romeiros que apesar de ter muitas curvas tem um transito relativamente calmo no feriado, proporcionando um passeio seguro dentro dos limites. Saimos por volta das onze horas de Barueri e pegamos a Estrada dos Romeiros, passando por Santana de Parnaíba e Pirapora. Chegamos a Cabreuva
Última resposta por alex antonio, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Olá Pessoal, Estou acabando de retornar da viagem que teve como objetivos 1 – Do Atlântico ao Pacífico; 2 – Deserto de Atacama; 3 – Mão do Deserto. Foram 17 dias e 8.600 km de muita curtição, superação e pilotagem nos extremos, porém, nenhuma novidade que não tinha sido estimada na fase de planejamento. Saímos do Rio de Janeiro no sábado de Carnaval e após São Paulo até quase Posadas já na Argentina, muita chuva. No primeiro dia => fizemos o trecho Rio de Janeiro x Ourinhos, divisa entre SP e PR. Segundo dia => Ourinhos x Foz do Iguaçu. Terceiro dia => Foz x Posadas com meio dia dedicado as ruínas de San Ignácio e chegada cedo ao hote…
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Fala galera, blz ? Hoje em pleno dia 31 estava lendo esse relato, o grande perigo é incluir na lista de promessas de 2013..... Hehehehehehee http://www.dwq.com.br/InsideTheCountry/Country/28 Trecho do blog Para sair do Turquemenistão eu tive que gastar um tempo na alfândega para fazer a saída da moto, conferencia de existência multas, rota autorizada, etc.. Enquanto isso a Beth já estava liberada pela imigração e esperava no portão de divisa com o Irã. Um soldado Turquemeno pediu que ela atravessasse quando um soldado Iraniano alertou para a impossibilidade de ela entrar sem um lenço na cabeça, de porte obrigatório no País. Ela argumentou que seu lenço …
Última resposta por elisa2011, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, blz ? Conheçam a história de Nélida Iglesias, 84 anos de idade e mais de 400.000 km rodados http://brasilmoto.org/nelida-iglesias-de-84-anos-viaja-de-moto/ Para quem não conhece essa foto foi feita no Paso Garibaldi, onde começa a descida da serra que vai para Ushuaia. Boa leitura, vale a pena Grande braço
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Faltando pouco mais de 500 km para ultima parte da nossa Trip, partimos de Gaucha do Norte - MT debaixo de sol muito quente, nada que me tirasse a felicidade de poder concluir com sucesso ao lado daqueles camaradas e a coroação total da Trip aconteceria na Chapada dos Guimarães, e de tão contentes já até planejávamos uma esticada até a sonhada Transpantaneira. Infelismente, não da sorte comemorar adiantado, faltando pouco mais de 100 km para chegar em Paranatinga comprei uma fazenda em terras Matogrossenses o excesso de confiança cobrou o preço justo daquela Trip que até ali tinha sido perfeita, Cai em cima da da mão, uma dor quase insuportavel tomou conta de todo o br…
Última resposta por saulo wds, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Olá amigos mochileiros!!! O texto abaixo foi o relato que fiz da minha moto-expedição à Bolívia e ao Peru em uma comunidade do Orkut e grupo DR 800 do Yahoo enquanto viajava para os Andes. Esse meu projeto foi idealizado no final de 2009 e a principio eu teria a companhia de minha esposa, mas por motivo de forca maior ela não pode ir comigo. A principio minha viagem era chegar ate o Majestoso Salar de Uyuni e posteriormente seguir em direção à velha montanha de Machu Picchu. Pelo meu trajeto, eu queria seguir os principais caminhos onde a rica cultura andina estava presente. Confesso que fui conhecer uma Bolívia, a do meu imaginário baseado em livros escolares e conheci…
Última resposta por Rastadoido, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Bela Trip boaretto, Parabéns!! Mais uma Prova que, não é o tamanho da Moto que te leva onde quer ir, e sim o tamanho da vontade que tem em ir. Você mencionou São Vicente em teu relato, "Balsa de Ilha Bela" mas na verdade acho que você quis dizer São Sebastião.
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Olá! Minha viagem na verdade começa em Nova Hartz que fica a 70km da capital Porto Alegre, saímos de Nova Hartz, em e minha namorada com uma Yamaha XTZ 125cc e um amigo com uma Honda Fan 125cc. A aventura começou no sábado as 15:00, andamos até Porto Alegre com o tempo mais ou menos, mas a previsão era de chuva. Segue a imagem do meu amigo mais conhecido como Chuck e sua Fan entre Porto Alegre e Guaíba. Abaixo mais duas fotos do trecho de Porto Alegre sentido Guaíba. Assim que passamos Camaquã o tempo começou a fechar e tivemos que dar uma acelerada para chegar pelo menos até Pelotas. Após muita chuva chegamos em Pelotas às 20:00, ficamos em um motel logo no i…
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
1ª Parte Uberlândia - Foz do Iguaçu - Ciudad Del Este - Encarnacion - Posadas - Depois de varios dias pesquisando aqui, fiz um roteiro de mais ou menos 15 dias. Moto arrumada, com bagageiro, alforges e roupa impermeavel dos pés a cabeça, seguimos viagem, eu e o getulio, na garupa. Pegamos a BR destino cidade do Prata, como saimos tarde devido um probleminha nos alforges, dormimos na cidade São José do Rio Preto. No outro dia, acordamos cedo e caminhamos destino Presidente Prudente, almoçamos e seguimos destino a Foz, a ideia era andar mais ou menos 500 km por dia, para não força a moto que estava com sobre peso, e pra curtir a viagem, parávamos a cada 100 km, para abes…
Última resposta por leofigueiredo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Depois de 2.097 km de estrada, chego em Belém, dia de sol, trânsito complicado. Alguns pontos que você deve visitar em Belém, não se gasta muito e dá pra tirar fotos legais. Ainda na BR, tire fotos do menino jesus em Marituba, já na cidade teremos: bosque Rodrigues Alves; museu Emílio Goeldi; Praça de Nazaré; Praça de São Braz Praça Batista Campos; Praça da Sé; Praça da República; Igreja de Nazaré; Igreja da Sé; Igreja das Mercês; Museu de Artes Sacras; Forte do Presépio; Ver-o-peso; Ver-o-rio; Mangal das garças; nova orla do jurunas; casa das onze janelas orla de icoaraci; praia do outeiro; um passeio de barco pra ilha do cotijuba, entre outros.…
Última resposta por ROBSON FUZILEIRO, -
Viagem de moto Natal-RN X Belém-PA X Natal-RN e Encontro de Fuzileiros em Belém.
por ROBSON FUZILEIRO- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Viagem de moto Natal-RN X Belém-PA X Natal-RN e Encontro de Fuzileiros em Belém. PLANEJAMENTO Quando iniciei o planejamento da minha viagem de moto NATAL-RN x BELEM-PA, inclui organizar um encontro entre fuzileiros navais das turmas formadas pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém, no ano de 1981, convidando a todos os ex-fuzileiros e reservas dos anos de 78,79, 80 e 82, tendo em vista que o propósito seria reunir fuzileiros da reserva e ex-fuzileiros. De princípio sugeri o ano de 2014, visando a copa do mundo e um período razoavelmente longo, a ponto de termos muitas coisas pra contar, como já dizia o SG DANIEL. Iniciei os contatos através da internet e alguns t…
Última resposta por ROBSON FUZILEIRO, -
Brasil, Bolivia, Peru, Chile, Argentina e Brasil de Moto.Relatos de um sonhador...
por marcelocsouza- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Olá a todos que se interessam pelo assunto, meu nome é marcelo castro tenho 34 anos, casado e a moto que percorreu os 7500 km foi uma tornado 2003 guerreira, não sei como começar este relato e não sou bom com textos mas vai lá... Somos de ibiporã PR e a idéia de viajar tão longe vem de tempos em que iamos para o litoral paranaense de moto por estradas secundarias, Machu Picchu de moto ficou mais evidente com o filme diarios de motocicleta cujo as façanhas foram muito para a época em realizaram, tivemos o mesmo sonho e pudemos realizar agora em nov 2010 pois as férias foram todas programadas para a mesma data em nossos trabalhos.Os viajantes foram meus dois primos Robson …
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Aí galera, saio de Natal amanhã, 0500h, com destino a cidade de Belém-PA, a viagem já está programada há um ano e entre as outras tantas que já fiz, esta é a que mais está mexendo com a minha emoção, por ser a mais longa, 2.070 km, e pelas paradas que pretendo fazer pelo litoral do Ceará, Maranhão e Pará. A Bagagem já tá pronta, cheguei agora da revisão feita na CIRNE MOTOS, pelo meu mecânico preferido, o Sr. Súter. Quando chegar naquela cidade das mangueiras coloco os vídeos e as fotos. Super abraço a todos os motociclistas, em especial aos que estão na estrada. Adsumus. ROBSON FUZILEIRO
Última resposta por ROBSON FUZILEIRO,