Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 11.7k visualizações
Na verdade essa viagem foi idealizada alguns meses antes, quando começou a ser planejada por mim e minha companheira de aventuras, Flavia, inicialmente para ser feita a pé, porém, tendo em vista a distancia a ser percorrida, um pouco mais de 100 km, e o pouco tempo disponível para realizá-la, apenas um final de semana, tornou a empreitada a pé inviável, daí a mudança de planos para percorrer o trajeto de quadriciclo, um suzuki kingquad 750. Ainda na fase do planejamento, tracei a rota a ser feita quase toda pela areia, beirando o mar, contudo, através dos mapas, em geral pelo google earth, alguns desvios se mostraram necessários para contornar alguns rios intransponív…
Última resposta por AlexandreMaia, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
Olá, meu relato é de uma viagem que fiz com meu tio em novembro de 2013...resolvi postar hoje, pois só agora notei a loucura que fizemos subindo a serra gaúcha com uma titan 125 2003 "a minha" e uma titan 150 "do meu tio" hehe. Moro em Camaquã - RS. Foram exatos 999 km desde a saída e chegada no portão de casa, meu tio como morava mais longe fechou os mil km... Bom aqui vai meu relato, espero que gostem, pois foi uma viagem incrível... Era 15 de novembro, feriado na sexta, tudo planejado para sairmos bem cedo para escaparmos do trânsito do feriadão, dias antes havíamos feito revisões nas motos, mas antes de iniciar a nossa aventura o primeiro empecilho que para …
Última resposta por danisampaio, -
- 6 respostas
- 12.3k visualizações
Viagem de moto para Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco – SC. (No meu blog www.viagensdemotocicleta.com você pode ver esta e outras viagens) Com três feriados próximos, ou seja, 18 (sexta), 21/04 (segunda) e 01/05/2014 (quinta-feira), pude marcar 10 dias das minhas férias no meio deles e estender a folga para pelos menos 14 dias corridos para viajar. Para fugir dos dois primeiros feriados e dos altos preços cobrados pelas pousadas no feriadão prolongado, resolvemos iniciar a viagem no dia 22/04, terça-feira. Desta vez, minha esposa não foi comigo. O presidente do nosso moto-clube Barraqueiros do Asfalto, o Jorjão, resolveu seguir nessa aventura comigo. S…
Última resposta por MARCELO.RV, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Olá amigos Sou do litoral Paulista e fiz uma viagem de moto,minha primeira viajem de moto isso deu uns 588 km eu não me lembro haha pois é a primeira viagem e eu não marquei mais não será a última... sai de Santa Catarina destino foz do iguaçu cataratas fiz em 9 horas pois descansei no caminho a viagem e um pouco cansativa pois minha moto n e pra viajar tenho uma bros 2014 e meus 1000 km foi ir até foz kkk sou louco assim e pretendo viajar muito mais nesse nosso lindo país é lógico conseguir ter uma moto mais potente pois a bros e uma ótima moto mais e muito leve e na alto estrada isso conta muito,nas ultrapassagem etc... mais cheguei bem tirando o cansaço .. q já logo fo…
Última resposta por Rod3go, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Desde o lançamento do Fiat Doblo Adventure serie Estrada Real, quando eu tive o conhecimento dessa estrada, eu fiquei com vontade de conhece-la. Imaginando que fosse, como em partes é, uma estrada por onde seria possível conhecer um pouco da história do Brasil. Saí de casa com a ilusão de começar em Diamantina e terminar em 5 dias em Paraty. Doce ilusão, a estrada que eu pensei que fosse de terra, mas boa, é na verdade um grande canteiro de obras, com diversos tratores e caminhões, vários sulcos na pista, que se não tomar cuidado, é chão na certa. Mas, começando a viagem pelo começo, o primeiro dia foi São Paulo - Diamantina, foram 962,8km em 14 horas. A viagem foi bem t…
Última resposta por glimaz, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Fala pessoal, Meu nome é Clinton, sou paulistano e tenho 20 anos de idade, primeira viagem longa. Assistam esse vídeo da viagem antes de ler o relato: Ai vai um pequeno resumo do que foi a maior viagem da minha vida até então, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e lugares com paisagens exuberantes, espero que esse relato possa ser útil pra quem for passar pelos lugares que passei e quem sabe até servir de inspiração para que outros a façam. Este foi o roteiro que segui na ida: 19/12 Quinta-feira - Primeiro dia São Paulo - SP x Búzios - RJ: Sai de São Paulo as 13hs um pouco mais tarde do que havia planejado, com aquele…
Última resposta por Daniel B., -
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, boa tarde, com o objetivo de ajudar outros viajantes, posto aqui um resumo do que foi a minha viagem com amigos ao Atacama. Saímos dia 28/12/2014 e retornamos dia 11/01/2015. Foram 15 dias pela Argentina e Chile, e rodamos pouco mais de 6 mil kms. Inicialmente, partimos em 5 motos e 6 pessoas, de Foz do Iguaçu-PR. Foram 2 BMW GS 800, 2 BMW GS 1200 e a minha Suzuki VStrom 650, a "Suzi". Dos 15 dias de viagem, os mais marcantes foram o 6. e o 12. dias, que foram as passagens pelo Paso Jama (ida) e o Paso San Francisco (volta). Dos 2 Pasos, o mais marcante é o San Francisco, pois tem pelo menos 2 grandes desafios, ou seja, pilotar no rípio chileno (…
Última resposta por Daniel B., -
- 22 respostas
- 10.5k visualizações
Rota das Missões Eu tinha acabado de concluir a Expedição Farroupilha até que cheguei em São Miguel das Missões, foi então que decidi que eu tinha que conhecer melhor toda aquela historia das Missões, resolvi ficar mais três dias por ali e conhecer também um pouco mais das Missões Argentinas e Paraguaias.
Última resposta por saulo wds, -
Fala galera, blz ? Pois é, mantendo a tradição, que não é fácil..... heheheheheheheheehehheehehehehe... Fizemos mais uma viagem de moto, o destino foi um lugar que em vários planejamentos, sempre incluímos e retiramos, incluímos e retiramos.... Dessa vez escolhemos incluir ele e fazer o restante meio "born to be wild"..... Ou seja, sem stress. A intenção inicial seria incluir a região dos lagos do Chile, tentar "esbarrar" com o LeoRJ ou seria LeoPucon, por acaso em Púcon e se desse incluir também um trecho da Carretera Austral o trecho Norte..... Mas, nem tudo foi como planejamos. D. Patroa não poderia fazer a viagem inteira, teria que voltar em menos temp…
Última resposta por chinaf, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá galera! Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência de viagem sobre minha moto. De Niterói-RJ à Misiones, na Argentina em cima de uma Tornado 2005. Uma viagem solitária, e ao mesmo tempo cheia de experiências positivas. Foram 8 dias e quase 4000 Km comigo mesmo, na solidão do meu capacete. Mas em cada cidade que parava, tive ótimas experiências, conhecendo pessoas, culturas, costumes, sotaques, etc. Não foi uma viagem "para a Argentina", foi uma viagem "até a Argentina". Ou seja, todo o percurso foi "a viagem". Cada lugar ao final do dia era meu destino. Em breve farei um relato mais completo. https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v…
Última resposta por CesarMeirelles, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Durante mais de um ano pensando em fazer a primeira “grande” viagem de moto, escolhi alguns destinos como possíveis lugares para conhecer. Fiz o planejamento de trés viagens, todas saindo de Maravilha-SC: Foz do Iguaçu-PR, Urubici-SC e São Miguel das Missões-RS. Como todas as viagens estavam planejadas, optei por escolher a mais curta: São Miguel das Missões-RS, para visitar as Ruínas, num total de 360km de ida. Decidi em cima da hora quando iria, e deixei um hotel simples reservado para passar 1 dia. Troquei o óleo da moto, calibrei os pneus e enchi o tanque. Preparei uma mochila com roupas, sem levar nenhum reparo caso desse problema na moto durante a viagem. Iniciei…
Última resposta por afmudrei, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Amigos, É a Primeira vez que escrevo algo no Forum. Já a algum tempo eu venho lendo e pesquisando muito tanto aqui quanto em outros sites para poder planejar minha viagem. Tudo começou pela seguinte historia. Eu tenho uma Harley Davidson Dyna super glide. Em Novembro do ano passado eu resolvi fazer uma viagem (Pois estava de férias) e no dia marcado acordei cedo, coloquei os alforges na moto e peguei estrada. 450km depois o rolamento da roda traseira da Harley estoura... e o que era para ser uma viagem de férias se transformou em 1 dia de volta para casa e frustração... A harley me trouxe com segurança, mas tudo teve seu preço. O rolamento estourou e como eu e…
Última resposta por pliniocaesar, -
Ola, amigos, Criei este post para relatar e reunir informacoes da TransAmazonica BR 230, BR 319 rodovia fantasma ate Manaus, BR163 a Cuiaba Santarem, sai de Maraba rumo a Humaita pela BR230, depois BR319 a Manaus, navegar de Manaus a Santarem e de la pela BR163 ate o Parana. Motos: 1 XRE, 2 tornado. Participantes: Fabio e Berini de Maringa com tornados, Robson (eu) XRE300 Roteiro: dia saida destino distancia km acumulada 1 Voo Londrina PR a Maraba PA 2 Maraba PA Anapu PA 370 370 3 Anapu PA Uruara PA 326 696 4 Uruara PA Itaituba PA 300 996 5 Itaituba PA Jacareacanga PA 395 1391 6 Ja…
Última resposta por samuellimapg, -
Fala galera, blz ? Troquei de emprego em 2010 e fiquei um bom tempo sem férias, consegui agora nesse ano realizar a "primeira viagem" nesse novo emprego. Tinhamos tempo para fazer uma viagem de 30 dias, porém por problemas de acerto de datas, ficamos com no máximo 20 dias, inicialmente pensamos em fazer uma viagem passando pelo Paso San Francisco e voltar pela região dos Lagos, mas (putz, sempre tem um mas, não ?) D. Patroa teria que voltar de avião e com isso iria perder a passagem pelo Uruguai (seria minha terceira viagem por lá, sem contar a entrada com o Zeca em Chuy....heheheheh e ela ainda tinha tido só a primeira viagem, que na prática foi dormir e passear …
Última resposta por chinaf, -
olá galera, que bom estar de volta... depois de 17 dias de estrada e muitas histórias, estamos de volta pra relatar um pouquinho dessa aventura pra vocês. Chegamos na terça-feira, dia 30 depois de 9460km rodados por 4 países além do Brasil (onde passamos por 7 estados). E o melhor de tudo, todos estamos em CASA, muito bem de SAÚDE e com as motocas inteiras na garagem. É claro que aconteceram problemas e imprevistos mas isso vou contando ao longo do relato! Vou tentar detalhar aqui o máximo possível, anotei consumo da moto, custos de gasolina, hoteis. Tenho todo esse material que ao fim vou organizar melhor e disponibilizar para todos, caso tenha mais um interessado ne…
Última resposta por vinimotorrad, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
Olá amigos Mochileiros, No dia 11 de Setembro de 2014 saí de Boca do Acre - AM com destino a Rio Branco -AC, são 220 KM, sendo 180 km de asfalto e 40 km de terra dividido em 03 partes. Esses trechos que ainda não fizeram asfalto é em decorrência de ser áreas indígenas. Sobre a moto: É uma Ténéré 250 2011, com 57 mil km rodados, comprei usada do primeiro dono. É uma ótima moto, já fiz pequenas viagens nela e gostei bastante, no entanto, devido a minha altura 1,82m vou colocar um alongador para guidão para mim ficar com a coluna mais ereta e consequentemente a pilotagem ficará mais confortável. Comprei essa moto com a intenção de fazer uma viagem de 3.300 km no f…
Última resposta por AMARALTEC, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Olá pessoal, boa noite! Em outubro, eu e meu namorado vamos fazer uma viagem de moto. uma mine trip por alagoas e pernambuco. Sairemos de Salvador. Pensei no roteiro abaixo. Pode parecer meio corrido, mas a gente gosta de conhecer o máximo de lugares em uma viagem. Sairemos de Salvador na sexta-feira rumo a Aracaju. Pernoitaremos em Aracaju na casa de uma tia. Sábado: sairemos de Aracaju com destino a Maceió. Parada pro almoço e seguimos pra Recife. Chegando em Recife descansaremos a noite. Em pernambuco faremos Recife como nosso ponto de partida para as outras praias porque temos hospedagem lá e vamos economizar um pouco do que se hospedar cada dia numa cidade d…
Última resposta por Wally_VMX, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
[media]Olá Pessoal, estou pegando a estrada com minha moto Suzuk Gsr 150i neste fim de semana. Vou sair de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte. SERÃO 560Km, irei no caminho registrando tudo é colocando por aqui, assim q houver Internet, lógico.(risos). Já comecei com os preparativos como: mochila, bolsa d'agua para o assento, jaqueta, luvas, ferramentas, pecas de reposição dentre outras coisas. Ando vendo muitas dicas e vídeos sobre moto pequena na estrada também. Sempre fiz esta viagem de carro, mas agora será diferente, será com aventura. Peço aos que podem que acompanhem as postagens, e aos que tem dicas a dar, que me ajudem. AGRADEÇO a todos e aviso... Falta…
Última resposta por EdisonCientz, -
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Fala pessoal! No mês de outubro/13 eu fiz uma viagem solo em uma Ténéré 250, de São Paulo a Montevidéu, ida e volta, ao todo foram 4417km em 9 dias. A viagem seguiu a seguinte programação: São Paulo – Tubarão/SC – 890km – 14hrs – Via Graciosa. Além das fotos, a demora se deve aos pedágios, abastecimento, alimentação e um pedaço da BR-101 em Laguna/SC que está horrível a passagem! Tubarão/SC – Rio Grande/RS – 656km – 10hrs BR-116 interditada por quase uma hora para detonações, todas as terças e quintas-feiras. Rio Grande/RS – Punta del Diablo/UR – 296km – 6hrs A parada no Forte Santa Teresa tomou algum tempo, e quase me custou o almoço, pois cheguei em Punta del Di…
Última resposta por mochiLara, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Planejei uma viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais com uns 5 amigos. Tudo certo no planejamento, que foi feito uma dois meses antes. Ao contar para os amigos que iria fazer a viagem, alguns perguntavam com ar de desprezo: "Vai com essa Tornado?", "Pra viajar, tem que ter pelo menos uma GS ou outra 600, 650 em diante...". Mas persisti na idéia de que qualquer moto serve para viagem. Aprendi isso com um sábio senhor chamado José Albano, através do livro "Manual do Viajante Solitário". Pois bem... ao longo do tempo que faltava para o dia da viagem, começaram as desistências, até que o último desistiu faltando um dia. E aqui estava eu com uma viagem marcada e ningu…
Última resposta por rodlopes, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Vou colocar algumas anotaçoes principalmente sobre gastos. Abaixo coloquei informações para os amigos que forem fazer o percurso Rio a Foz, que andam em motos de baixa cc e pensam e fazer uma viagem mais econômica..$$$$$ .... rsrsrsrsr..... Percurso: Sai do Rio de Janeiro pegando a Dutra e para evitar passar dentro de São Paulo, na altura da cidade de Jacareí peguei a rodovia Dom Pedro I e fui até Campinas, de lá pegando a Rodovia Santos Dumont e sai na Rodovia Castelo Branco, já fora da cidade de SP em direção a Foz. Passei pelas cidades de Ourinhos, Maringá, Cascavel chegando a Foz. A viagem foi feita com uma moto Tornado – 250 cc – com uma média de velocida…
Última resposta por AnderPontes, -
Viagem com meu Pai, partindo de Minaçu - GO, passando por Palmeirópolis-TO e indo pra Aruanã - GO
por AMARALTEC- 0 respostas
- 3k visualizações
Meu nome é Paulo Henrique, tenho 21 anos, ando de moto desde os 12 anos e amo isso. A viagem começou dia 16/05, sexta-feira, quando saí de Minaçu - Go com destino a Palmeirópolis, pra pegar meu pai e sairmos no sábado dia 17 de madrugada, rumo ao nosso destino Aruanã - Go. 16/05 Como previso, saí por volta das 16:00, super animado pra testar a moto nova, uma Falcon 2013, 210 km separam Minaçu de Palmeirópolis, trecho com bastantes curvas, serras, paisagens lindas, perfeito pra andar de moto, tudo aconteceu conforme previsto, curti bastante esse trecho da viagem, fui com calma, aproveitando cada momento, cheguei já se passava das 18:00, revi alguns amigos e famili…
Última resposta por AMARALTEC, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá pessoal! Eu (Gilberto) e meu primo (Pedro) também fizemos uma viagem de moto. Em setembro de 2013 empreendemos uma jornada de quase 11.000 km e realizamos nossa primeira grande viagem internacional de moto passando por cinco países da América do Sul (Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina). Estávamos em duas XT660R. A fim de compartilhar nossas experiências e poder motivar quem ainda tem vontade de fazer uma viagem como essa criei um site para descrever, de forma bem detalhada, todas as dificuldades e problemas que tivemos e, também, os momentos de alegria sentidos durante a viagem. Além disso, disponibilizei uma enorme quantidade de fotos que foram tiradas dura…
Última resposta por kallas, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
aÍ galara, mais fotos dessa aventura Natal X Belém. Caso queira fazer contato comigo, meu email é: nosbor_43@yahoo.com.br terei satisfação em responder e ajudar de alguma forma a quem pretende fazer uma viagem de moto mas ainda tem alguma dúvida. Abraço a todos. Por Robson Fuzileiro
Última resposta por Raidenjp88, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Bom galera sou Mauro(Lobinho), estou aqui para relatar minha primeira viagem de moto, ãã2::'> ãã2::'> Vou deixar o link do meu blog pois não consegui anexar fotos aqui, Comentem ai galerinha,.. Abraço , ahh e galera de Campo Grande -MS, manifestem-se ai vamos fazer mais viagens juntos!! http://lobinhodoasfalto.blogspot.com.br/2014/03/primeira-viagem-de-moto-xre-300.html
Última resposta por Mauro.xre, -
Minha Primeira viagem acima de 500Km - Belo Horizonte (MG) á Cabo Frio (RJ) - MOTOCA...
por Isaac deivison- 7 respostas
- 23.9k visualizações
Boa tarde a todos.... Quero dividir com vocês minha enorme satisfação da minha primeira viagem acima de 500 km. To indo para praia com a galera da Facu... a grande maioria vão de carro no dia 29/12/10 para passar o reveion lá.... Outros vão de ônibus mesmo no dia 30 bem cedo.... Eu na verdade passo sempre com minha família então iria de certa forma depois da passagem do ano... ai que vi a oportunidade de ir de moto minha grande paixão... já viajei de moto aqui em Minas, mas sempre em torno de 300 Km (Mariana, Ouro Preto, Moeda etc...) To super animado...devo sair daqui dia 02/01 as 03:00 da manha bem cedinho e descer para Cabo Frio (RJ) não sei quanto vai durar a vi…
Última resposta por Erivan, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Boareto Belíssimo roteiro para rodadas de um domingo. Parabéns pelo relato e pelas fotos inspiradoras!! Sou fã da terra da ER, porem com a bela Virago eu escolheria o mesmo roteiro seu.
Última resposta por Guto81, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Olá! Eu, Alex (Teneré 250), e meu amigo Luiz (Falcon), fizemos um pequeno passeio de 2.500 Km para Minas Gerais em Janeiro/2014. Passamos por vários locais: AUGUSTO DE LIMA, CAFUNDÓ, CORINTO, SÃO JOÃO DEL REI, TIRADENTES, GRUTA DE MAQUINÉ, GRUTA DO REI DO MATO, PARTE DA ESTRADA REAL de MONJOLO até DIAMANTINA. Gastamos 7 dias para realizar o passeio. Segue fotos. Antes, gostaria de pedir desculpas, se houver algum erro. Pois é a primeira vez que faço relato e insiro fotos no site mochilheiros.com. Futuramente enviarei fotos de outros passeios como Montevideo, Mato Grosso do Sul, Serra da Canastra entre outros, já realizados. Um grande abraço.
Última resposta por alex antonio, -
- 17 respostas
- 14.8k visualizações
Olá amigos, sou novo por aqui e gostaria de deixar meu relato sobre meu passeio de moto de Petrolina (PE) a Camaçari (BA), algo em torno de 1000 km ida e volta. Tinha comprado recentemente a moto (estava com menos de 500 km) e aproveitei o feriadão do carnaval para visitar uns amigos (alguns já não via há uns 15 anos) o único contratempo seria a revisão de 1000 km(se não fizesse perdia a garantia)...entrei em contato com a CC de lá para saber se funcionaria no sábado18/02 e daí resolvi partir um dia antes. sexta-feira 17 de fevereiro de 2012: 05:30h:Embora tenha chovido forte por toda noite não desmotivei e saí de casa (ainda escuro)após conferir equipamentos e se a …
Última resposta por Mauro.xre, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Compartilhando o relato da minha postagem no blog. As fotos estão todas disponíveis no link da minha assinatura. Há alguns dias atrás postei um texto sobre o diferencial de viajar de motocicleta. Após a viagem, principalmente após o último dia de viagem, onde rodamos 932km durante mais de 12 horas com muitas paradas em virtude do calor intenso, é possível constatar que todas aqueles pensamentos permanecem presentes de nossa viagem a cada quilômetro percorrido. Nem o cansaço, nem o desafio das estradas nem sempre perfeitas e das temperaturas que assolaram o Brasil nesses últimos dias prejudicaram essa deliciosa experiência. Foi uma viagem mista, para conhecer lugares e…
Última resposta por engand.andre,