Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Texto de Michelle Melo Blog: https://destinosfotosesabores.com/ Facebook: https://www.facebook.com/destinosfotosesabores/ Minha primeira viagem longa na garupa de uma motocicleta foi uma experiência incrível, e que gostaria de recomendar a qualquer mulher que estiver com aquela "vontadinha" de explorar o mundo da motocicleta sem necessariamente precisar pilotar uma. O cenário Final de 2014, 10 dias de férias, sem planos para as festas de fim de ano, uma moto na garagem e um desafio pela frente: fazer uma viagem sobre duas rodas. Para mim que nunca tinha entrado em uma aventura semelhante, tive uma mistura de medo de amarelar no meio do caminho com a exci…
Última resposta por michelle.melo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Texto: Michelle Melo Detalhes e mapas da viagem no blog: http://destinosfotosesabores.com No final de 2014 estávamos meio sem planos para as festas de fim de ano e com uma motoca na garagem. Com 12 dias de folga nos perguntamos: até onde podemos ir (e voltar)? Uruguai foi a resposta. Rota definida e malas prontas, Jonas (meu marido) e eu seguimos viagem. Relato abaixo o nosso dia a dia para inspirar a todos os motociclistas (e garupatroas) a encararem uma bela viagem sobre duas rodas. PRIMEIRO DIA: Mogi das Cruzes (SP) - Curitiba (PR) 10 horas de viagem até Curitiba debaixo d'água! Essa foi a minha prova de fogo. Meu marido me confessou que achou …
Última resposta por michelle.melo, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Estamos saindo de Santa Cruz do Sul na segunda quinzena de outubro para o deserto do atacama e voltaremos pelo passo agua negra, previsão de 2 semanas, serão 6 mil Km.
Última resposta por robram, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
PERCURSO: Saindo de Praia Grande - SP, de moto, fiz o percurso com 4 paradas rápidas de 15 minutos em média, 500 km percorridos em 7h por Rodovias asfaltadas e com pedágio, sendo que para moto apenas 1 é pago. Já em MG na divisa entre Cássia e Delfinópolis atravessei o Rio Grande de balsa, cerca de 15 miinutos, o valor foi R$ 10 pago na travessia de volta. HOSPEDAGEM: Iria acampar, mas descobri um Camping que possui uma Cabana com 2 colchões de solteiro, então nem levei barraca. Valor do camping R$ 30 e da cabana R$ 35 por dia. Ótma opção custo benefício e fica na área central/urbana da cidade. http://www.viladelfinopolis.com.br/index.php/fotos ATRATIVOS: No 1o. dia …
Última resposta por jerubio, -
- 21 respostas
- 13.4k visualizações
Foi incrivel fazer parte em 2012 desta expedição que inauguraria um novo roteiro para o Motototurismo, ou Motoviagens No Brasil. Chegamos onde nem um outro Motociclista chegou sem ser convidado pelos Caciques. Ainda não tenho ideia de como vou relatar esta viagem, vou apenas compartilhar e comentar algumas fotos e quem sabe no futuro eu consiga comentar e transmitir tudo que aprendi nessa Motoviagem ao Xingu. Dois mil kilometros separam São Paulo da Entrada da reserva indigena no Xingu. E depois de dois dias cortando estradas chego em Canarana - MT na casa do Elson, nosso ponto de encontro com o restante dos amigos que fariam parte da Expedição, Atobá vem de Por…
Última resposta por Ferapsilva, -
8 Dias na Argentina de Bandit. Paso San Francisco, Ruta 40, Cafayate, Abra Del Acay[Fotos]
por varlei88- 7 respostas
- 5.5k visualizações
Dados técnicos. Veículo: Suzuki Bandit 1250s modelo 2010. Roteiro 1ª Dia: Saída de Chapada, Rio Grande do Sul com destino a Porto Xavier (RS), Posadas (ARG) uma passadinha em Encarnacion (PAR), retornando a Posadas, finalizando o dia em Machagai (ARG). Realizados aproximadamente 900km. 2ª Dia: Saída de Machagai (ARG) em direção a Santiago del Estero (ARG), com destino final em San Fernando del Valle de Catamarca(ARG). Realizados aproximadamente 750km. 3ª Dia: Saída de San Fernando del Valle de Catamarca (ARG) com destino final em Fiambalá (ARG). Realizados aproximadamente 330 km, mais 400 km ao ir até Paso San Francisco e retornar a Fiambalá (ARG)…
Última resposta por jhol_duilio, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
EXPEDIÇÃO LA RINCONADA(Cidade mais alta do mundo. Data de saída 10.10.16 de Porto Velho Rondônia. Venha participar dessa aventura. 069 99274 6463 watts app
Última resposta por marcelojoseaguiardias, -
- 29 respostas
- 15.3k visualizações
Boa noite a todos. Como venho a muito tempo explorando os tópicos existentes e utilizando o Mochileiros de forma intensiva, achei por bem dar minha contribuição também. A viagem que vou relatar fiz em Julho de 2011 junto com minha esposa Marilia (Santa para alguns). Como sempre fomos sozinhos, pois não é fácil conciliar com outras pessoas uma viagem como essa. Todos os planos fizemos nós mesmos. As premissas da viagem sempre as mesmas: 1. Um dia viajando, um dia passeando na cidade. 2. Escolher 3 cidades para ficar 2 dias. 3. Alugar a moto com antecedência e as hospedagens também. 4. Levar capacete e roupas de viagem. 5. Moto confortável para o passageiro. E va…
Última resposta por Juliana-Aventura, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal, este será o primeiro de muitos relatos a 2 rodas. Serei breve, falando um pouco sobre a viagem e a terra dos gnomos! Sai de Santa Rita do Sapucaí(sul de MG) em um sábado (22/08) para a Festa da Colheita em São Thomé das Letras, habilitado recentemente (2 meses), andei 152KM em uma BROS150cc. Sim! Venci o medo das grandes carretas da rodovia! Em uma velocidade média de 100-105KM/h não tive problemas. Com poucas peças de roupa em uma mochila e uma barraca de camping amarrada na moto, a ventura se garantiu tanto pela estrada, quanto pela cidade de São Thomé. Por ser marinheiro de primeira viagem, não levei cobertor, saco de dormir (não levei quase nada…
Última resposta por GabrielRamosPerin, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Gostaria aqui de compartilhar minha viagem ao Paraguai dando mais informações deste roteiro pouco explorado e quem sabe encorajar outros motociclistas e mochileiros a encara´-lo. Em dezembro eu e mais um "comparsa" conversávamos sobre onde iríamos nesse final de ano, estávamos empenhados a não deixar 2015 passar em branco de uma longa viagem. Tanto eu, quanto o outro companheiro, o Gustavo, já fizemos outras viagens pelo Brasil e América do Sul, de mochila, de moto, algumas solo, outras com amigos e até com motociclistas e mochileiros deste mesmo fórum online... Resolvemos então encarar as tão evitadas estradas paraguaias, essas que poucos relatos e informações enco…
Última resposta por Márcio e Nety, -
- 5 respostas
- 7.5k visualizações
A viagem foi realizada no mês de fevereiro de 2015. - Inicialmente pensei em pegar a Br 116 passando por TERESOPOLIS, LEOPOLDINA, GOVERNADOR VALADARES, TEÓFILO OTONI, etc ... mas, optei por fazer um trajeto diferente. Peguei a BR 040, a partir de PETROPOLIS passando por BELO HORIZONTE, pela entrada de SETE LAGOAS e após PARAOEPEBA, dobrei a direita indo em direção a CURVELO, onde dormi. A estrada neste trajeto é boa, mas tem um trânsito pesado com caminhões. Então, trajeto Rio de Janeiro, Petrópolis, Belo Horizonte até Curvelo - 615 Km. (não consegui rodar muito, pq choveu muito) - Saindo de CURVELO peguei a BR 135 passando por MONTES CLAROS, depois peguei a …
Última resposta por Romeu Bart, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
EXPEDIÇÃO NORDESTE 2014 Olá galera, em agosto de 2014 fiz a tão sonhada viagem pelo nordeste brasileiro, foram vinte e três dia de viagem, 7.980 kms rodados com minha XTZ 250, ano 2011. No início da viagem a moto já estava com 31.700 mil kms, utilizo "vacina de pneus", para tranquilidade durante na viagem. Roteiro da viagem Passagem por Furnas-MG Formigas-MG Guanambi-BA Troca do óleo em Capim Grosso-BA Chapada Diamantina-BA Posto Folha Seca, distrito de Massaroca, Juazeiro da Bahia-BA, poso, janta e café da manhã regional (é um verdadeiro almoço). Buchada de bode no café da manhã…
Última resposta por Hercilio_Jr Ramos, -
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, fiz uma agradável viagem de moto neste mês de março. A idéia foi seguir este roteiro até a cidade de Casa Branca, São Paulo, sempre próximo da divisa com Minas Gerais. depois atravessar a fronteira e finalmente cruzar para o estado do Rio na região do vale do Paraíba. O nome do tópico veio da incrível velocidade de cruzeiro da CRF250L que é de 80 km/h !!! No primeiros dois dias eu tive a companhia de um amigo em sua XT660, mas depois segui sozinho até o interior do RJ. Tive um problema mecânico e precisei deixar a moto por lá e voltar de avião. Na semana santa fui buscá-la e voltei para Brasília. Abraços, Linhares
Última resposta por LinharesXT, -
- 1 resposta
- 5.7k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde! Como estão vocês? Essa é a minha primeira postagem por aqui e realmente acredito que vou tomar gosto pela coisa. =) Mesmo tendo uma 125cc, por vez ou outra pego motos maiores dos meus amigos, já rodei um pouco da Argentina e o Rio Grande do Sul em uma Dragstar 650cc, visitei algumas cachoeiras em Minas com uma Tenere 250cc, e os destinos mais próximos daqui de Belo Horizonte vou com a minha Yes 125cc sem pressa. =) Estou saindo de Intercâmbio no próximo mês e ficarei quase 6 meses na Alemanha, em uma pequena cidade de cerca de 20.000 habitantes chamada Schmalkalden. Para mim, acredito que uma das melhores formas de se viajar é em u…
Última resposta por chinaf, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Domingo de sol, de bobeira. Os filhos mais novos (Gaba e Rafa) na casa da avó, o gêmeo mais velho (Leo) estudando. A esposa marcou de sair com a amiga.....A hora é agora...Trilha com Guga (o outro gêmeo mais velho) !!!!!!!! Saímos de Aracaju com destino ao povoado Saramém em Brejo Grande pela SE 100 via Pirambú. A estrada está bem pavimentada até o Povoado Aguilhada, daí em diante é muita poeira e adrenalina. O percurso total da ida foi de 115 km sendo 40 Km de asfalto e 75 Km de terra, com trechos sinuosos e bem interessantes, principalmente para um inexperiente como eu que vim descobrir o prazer das duas rodas depois dos 50... mas as meninas seguraram bem o tranco, e…
Última resposta por Hercilio_Jr Ramos, -
- 32 respostas
- 20.7k visualizações
Realização de um sonho antigo. A muito tempo venho planejando esse projeto, porém vinha postergando até que esse ano eu e meu primo decidimos colocar em prática. Comprei minha Tenere 250 em Novembro de 2012 com o principal objetivo de usa-la nessa viajem. Meu primo decidiu comprar uma Super Teneré usada.
Última resposta por Jose Vanderlei Vaz, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
Vamos começar a detalhar nossa primeira viajem para fora do Brasil que aconteceu em Maio de 2015, realização de um sonho!!! 20 dias e 10.400km Esperamos encoraja-los!!! Qualquer duvida acesse: diariodetriciclista.wordpress.com ou procure por Aventuras em 2 e 3 rodas. Para começar 3 mitos quebrados: Argentino odeia Brasileiro : Os Argentinos são extremamente receptivos inclusive quando falamos que somos brasileiros, todos nos receberam com muito carinho!!! Policiais Argentinos são corruptos : Pode até ser que tenha os corruptos mas todos, eu disse todos os que passaram por nós foram educados e prestativos!!! Muita burocracia nas fronteiras: Existe sim a …
Última resposta por eueela.eueela, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Quando soube pela primeira vez de mochileiros que exploravam de moto o emblemático Bolaven Plateau, no sul do Laos, imaginei um grupo de experientes motociclistas percorrendo estradas íngrimes, esburacadas e isoladas do mundo. Jamais pensei que tamanha aventura estivesse ao alcance de uma viajante como eu, que considera um rolé de scooter por algumas horas o cúmulo da radicalidade das minhas adanças pela Ásia. Porém, minha visita a Luang Prabang, a charmosa cidade ao norte do país que é patrimônio da UNESCO e destino da maioria dos turistas estrangeiros, e à capital Vientiane havia me instigado a conhecer outras regiões do Laos. Voltei pra casa com alguns nomes n…
Última resposta por aculpaedofuso, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Aventura na região de Diamantina Nas trilhas dos diamantes, de 26 de dezembro de 2015 a 01 de janeiro de 2016 Minha primeira aventura em uma moto de pequeno porte. Foram cerca de 1500 km de ida e volta percorridos entre a cidade de Vitória da Conquista, situada na Bahia e a localidade de Milho Verde, em Minas Gerais. Depois de pensar muito sobre essa aventura e o que poderia acontecer no decorrer da viagem, após ler inúmeros relatos de amigos aventureiros com motos de pequena cilindrada, e do incentivo do meu amigo Pepe Chaves, tomei coragem e decidi meter o pé na estrada. Nesse tempo, apenas uma troca de óleo e dois ajustes na corrente, nada mais, encarand…
Última resposta por Al Cruz, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Quem estiver afim de passeios radicais em trilhas leves ou pesadas , com ou sem chuva , diurno ou noturno, quero montar um grupo enfim reais amizades ! 11 999327088
Última resposta por endersonsantoro, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Em março de 2015 eu e mais dois amigos realizamos uma sensacional viagem de 21 dias de moto a San Pedro do Atacama no Chile, passando por Córdoba, Mendoza e Santiago. Atravessamos a Cordilheira dos Andes pelo Paso Los Libertadores e retornamos pelo Paso Jama. O diário da viagem pode ser visto no nosso blog www.viagemaoatacama2015.blogspot.com.br onde voces podem ver algumas fotos, um clipe da viagem, podem baixar a planilha utilizada com relação de hotéis, equipamentos e outras dicas. http://www.viagemaoatacama2015.blogspot.com.br
Última resposta por Ricardo Portas, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Primeiramente quero dizer que nunca tinha feito uma viagem em duas motos para um lugar desconhecido. Quando o Leandro me convidou para esta viagem, nem pensei duas vezes: "vamos", eu disse. Tratava-se de uma confraternização do Brazil Riders, que não é um moto clube, mas uma verdadeira irmandade onde a proposta principal é prestar auxílio aos motociclistas viajantes. Este grupo está espalhado não só pelo Brasil, como em toda a América do Sul. Sei de relatos dos próprios membros, que motociclistas em viagem pedem informações sobre um lugar barato para pernoitar, e acabam virando visitas na casa do membro, com churrasquinho, cerveja e muita conversa. Outros prestam auxílio …
Última resposta por saulo wds, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Caros, segue relato de um passeio que eu fiz com os amigos do Clube XT600 de BSB para Vianópolis-GO por estradas de terra próximas ao lago Corumbá IV: Concentração no posto Shell por volta das 07:30h e saída às 08:00h pontualmente! Saímos sentido cemitério do Gama e logo pegamos estrada de terra descendo para a DF-180. Breve trecho de asfalto e entramos à direita onde tem um frigorífico. As estradas estavam com muitas poças de lama e num pequeno acesso para a DF-290 já rolou um trecho de "quiabo" (lama bem escorregadia) que deixou a galera esperta! Cruzamos a pista e seguimos para o sul. Neste trecho, o Elmar percebeu que o pneu estava fur…
Última resposta por saulo wds, -
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
Desde o lançamento do Fiat Doblo Adventure serie Estrada Real, quando eu tive o conhecimento dessa estrada, eu fiquei com vontade de conhece-la. Imaginando que fosse, como em partes é, uma estrada por onde seria possível conhecer um pouco da história do Brasil. Saí de casa com a ilusão de começar em Diamantina e terminar em 5 dias em Paraty. Doce ilusão, a estrada que eu pensei que fosse de terra, mas boa, é na verdade um grande canteiro de obras, com diversos tratores e caminhões, vários sulcos na pista, que se não tomar cuidado, é chão na certa. Mas, começando a viagem pelo começo, o primeiro dia foi São Paulo - Diamantina, foram 962,8km em 14 horas. A viagem foi bem t…
Última resposta por Geraldo Rocha Silva, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
27 dias ao todo, numa moto Honda 150c, eu e um amigo, detalhe, apenas uma moto. Parece doideira, mas essa viagem foi uma lição que demos para um pessoal que tem moto gigante. Provamos que não é necessário moto grande ou muito dinheiro para fazer uma viagem desse porte.
Última resposta por leandromelo, -
- 16 respostas
- 26.5k visualizações
INDO DE FORTALEZA PARA JERICOACOARA DE MOTO – PASSO A PASSO Realizei recentemente essa viagem com minha namorada partindo de fortaleza e seguindo para Jeri de motocicleta. Somos de São Paulo e nunca havíamos feito o citado trajeto. Tenho certa experiência na condução de motocicletas, porém não sou “trilheiro” tampouco tenho vivencia em estradas “off-road”. Resolvi escrever este breve roteiro, pois, antes de fazer a viagem, procurei por toda a internet dicas para a viagem até Jeri, porém não encontrei nada. Bem vamos lá, para os malucos que queiram realizar a viagem, seguem as primeiras dicas: - Ter disposição, gostar de aventuras e, de preferência, ter um…
Última resposta por cesinh, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Última resposta por Paulo Souza, -
320 FOTOS - Aventura de MOTO por 4 belos estados brasileiros ... 30 dias na estrada. 1 2
por msf.RICO- 11 respostas
- 31.2k visualizações
Pessoal graças a Deus mais um ano se foi e com ele muitas conquistas e realizações foram alcançadas uma delas tenho o prazer de compartilhar com um belo relato fotográfico da minha última aventura com minha esposa Márcia e a guerreira NX 400 Falcon ano 2008 que nos levou e nos trouxe sem dar exatamente nenhum problema, pelo contrário só proporcionou alegria. Saimos de São Paulo dia 02/jan/2011 em direção a Paraty porque a Má ainda não conhecia esta charmosa cidade de lá tivemos a enorme alegria de encontrar com os amigos Henrique e o Cabeça na chegada ao Rio de Janeiro e fomos para a casa do Jota e a jana que mais uma vez nos proporcionou uma hospitalidade fora do comum…
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Na sexta-feira passada (5/6), eu e um amigo fizemos este passeio saindo de Taguatinga-DF até Padre Bernado-GO. Vide percurso no google maps. No posto de gasolina Pegando terra na DF-001 (a primeira foto é vídeo) Parando pra se orientar na DF 205 Sobe morro e desce morro (a primeira é vídeo) "Planalto" Central: No caminho tinha uma cancela sem chave: Opa, fim de linha! Bora voltar! Este caminho também furou: Agora, sim! Pegamos a estrada fantasma que era o caminho correto! Aqui que precisamos inclinar as motos para passar. Observem o último arame que não pode ser r…
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera,estou indo fazer essa viagem de fazer 250 eu e minha esposa no mês de abril de 2015,na verdade eu tenho algumas preocupações com a minha esposa pois apesar de ser a nossa primeira grande viagem ela nao está acostumada a viajar de moto ja eu sou motoboy e ja estou calejado de tanto anda de moto rsrs... Se alguém tiver dicas para garupa,para uma viajem um pouco mais confortável pra ela eu agradeço. Logo postarei o relato da viagem. Abs.
Última resposta por jonathansk83,