Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Certamente, andar de moto é emocionante.... Mas até mesmo a emoção é uma condição tênue, pode facilmente deslizar para a ansiedade, assim como a paz pode degenerar para o tédio. A emoção é encontrada ao longo da estrada, não no final, e da mesma forma, a paz não é um ponto fixo, exceto talvez no indesejado sentido de “descanse em paz”. A paz é a pausa para respirar entre os destinos, entre as emoções, uma parte ocasional da viagem se tiver sorte. A paz é um espaço pelo qual nos movemos muito raramente e com muita brevidade, não é permitido ficarmos lá. É necessário continuar em movimento, e ir fazer o que você faz. Porque você pode... Neil Peart – Long…
Última resposta por hlirajunior, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
Ilha comprida Há tempos aguardava a oportunidade perfeita para conhecer o litoral sul de SP. A parte norte, com acesso mais fácil a quem mora no vale do paraíba, eu já havia “mapeado” muito bem: conheço cada cantinho. A travessia da Ilha Comprida, os muitos quilômetros de areia estavam no topo da lista. Saí de Taubaté na parte da tarde. Com os recentes acontecimentos, evito ao máximo andar em Sampa de moto, então desci ao litoral pela Mogi/Bertioga e rumei ao sul, passando por Guarujá, Santos, Peruíbe e etc. Chega-se à Régis Bittencourt e algusn quilômetros depois pega a saída sentido Iguape/Ilha Comprida. Ilha comprida é uma cidade espalhada, e muito calma e pacat…
Última resposta por top_dog, -
- 12 respostas
- 9.3k visualizações
Como sempre, só consigo ter certeza de tempo livre no último momento. Dessa vez não foi diferente: apenas uma semana antes que fui avisado que teria férias. Por sorte, tenho uma gaveta cheia de planos e lugares que desejo conhecer. É só escolher um que encaixa com o clima e etc e botar o pé na estrada. Em uma semana, revisei a moto, trocando algumas coisas que poderiam dar problema. Na sexta feira a noite arrumei a bagagem, errando pra mais e levando algum peso morto. Sem problemas! Essa primeira semana seria só um shakedown, uma prévia da viagem maior que se daria depois da virada do ano. Eu tinha alguns dias antes do natal. Era o tempo perfeito pra matar um de…
Última resposta por top_dog, -
Essa foi uma viagem feita em 2006 A postagem esta em outro site relacionado a motociclismo, porem como estou mais atuante aqui no mochileiro estou tranferindo as postagem para ca.
Última resposta por line.mello, -
- 15 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal, Vou ser breve e objetivo nesse relato. No dia 21/04/2016 sai para Ibitipoca - MG, foram 300km em cima da moto e sozinho, praticamente a viagem mais longa que fiz. O pior trecho foi da cidade Lima Duarte até Ibitipoca, pois foram 27KM de estrada de terra praticamente. Não recomendo ir lá com moto baixa, pois tem uns lugares bem inclinados e com pedras na estrada. Gatei em torno de 3 tanques e meio, devido as bagagens na moto, a moto perdeu desempenho e consumiu bastante gás A viagem foi incrível, sair de madrugada e sozinho na moto, não conhecia muito bem a estrada, cheguei a imprimir um mapa no papel. (nem utilizei o…
Última resposta por gleison mg, -
- 16 respostas
- 31.5k visualizações
1. Fique consigo mesmo Viajar sozinho de moto lhe dá a oportunidade de ficar sozinho consigo mesmo. Havia muito tempo que não tinha essa oportunidade e isso foi muito bom. 2. Liberte sua mente Viajando de moto, sem precisar conversar com ninguém por horas, você tem umA excelente oportunidade de libertar sua mente de tudo e deixar apenas a estrada e o que ela revela em foco. Isso traz uma paz interior que, imagino, só os monges consigam em suas meditações mais profundas. 3. Não se prenda a horários, regras e itinerários Sim, é importante você criar um itinerário e ter um "norte" em sua viagem, mas como você está sozinho, você pode decidir ficar mais tempo em uma cidad…
Última resposta por R. Takayama, -
- 1 resposta
- 6.6k visualizações
Sempre tive o sonho de subir na moto e sair por aí sem destino. Conhecendo novos lugares, paisagens, sensações e pessoas. Vou completar 40 anos bem vividos no próximo mês e decidi que precisava me preparar de maneira extraordinária a minha entrada nos “enta”. No meu trabalho, um amigo falou que iria de São Paulo ao Chuí (RS) acompanhado por sua esposa. Ele iria em uma Citycom 300i. Neste momento veio à tona o meu antigo sonho. Não tive dúvida, agendei uns dias de férias do meu trabalho e comecei a pensar no roteiro. Em paralelo, fui equipando com alguns acessórios básicos a minha XRE300 2015, que estava na época, com 18 mil km rodados. Alforje lateral, almofadas de agua n…
Última resposta por Elaine C, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Aproveitei uma folga e resolvi conhecer com minha moto o distrito de Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó. Localizado ao pé do Pico da Lapinha, segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1.687 metros de altitude, o pequeno vilarejo faz parte da Área de Preservação Ambiental Morro da Pedreira, possui um visual encantador e único com algumas das mais belas e agradáveis paisagens de Minas Gerais. Ainda sem o meu sonho de consumo, que é uma moto custom de média para alta cilindrada, vou me contentando com os passeios com a minha Titan 150cc. Devido a diversos compromissos da lida diária, tenho feito passeios curtos no entorno de Belo Horizonte. Foram 280 …
Última resposta por Paloma Costa Fernandes, -
Do RS à Chapada dos Veadeiros de Moto - Maio de 2017 - A Jornada do Autoconhecimento 1 2
por lucasgamaral- 12 respostas
- 8.6k visualizações
A Jornada do Autoconhecimento Tudo começou como uma ideia, embrionária, que dentro de pouco tempo foi se tornando algo maior. Sempre tive uma gana pelo que chamo de indiadas, dos mais diversos tipos. Como intróito, devo dizer que desde cedo tive o prazer de ter moto, quando com aproximadamente com 12 anos meu pai comprou uma motinho 50cc para nós, com a regra de compartilhamento entre eu, ele e meu irmão. Os custos de uso eram divididos e os básicos eram suportados pelo pai. Tão logo atingi a maioridade fui em busca da minha primeira moto, mas, como o dinheiro era curto, tive que esperar um tempo até poder adquiri-la, há mais de 12 anos. O tempo foi passando e…
Última resposta por Radovanovic, -
- 15 respostas
- 7.7k visualizações
Olá pessoal! Fiz minha primeira viagem para a Serra da Canastra no início desse mês (julho de 2015). Fui de moto e acampei no camping Pousada Dois Irmãos (http://www.pousadadoisirmaos.com/) que fica bem próximo à parte baixa da Casca d'Anta. O atendimento do Sr. Vicente, Dona Ileuza e Gisele foi sensacional. Usei minha nova barraca Nautika Indy GT 3/4, que atendeu às minhas expectativas, mas ainda vou continuar a avaliando para poder ter uma opinião mais consolidada. Percorri mais de 300km de terra em dois dias inteiros passeando pela região. As paisagens e cachoeiras preencheram com folga o meu sentimento de falta ansiosa pela natureza naqueles dias. Seguem o…
Última resposta por César Boareto Lima, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
uma viagem de aventura , ação perigo aventura e conhecimento em janeiro de 2019
Última resposta por alexsandro costa lima, -
Por todos os caminhos da Estrada Real- Caminho Velho - Dos diamantes - Do Sabarabuçu - Caminho Novo 1 2 3 4 11
por saulo wds- 1 seguidor
- 107 respostas
- 38.4k visualizações
Por Todos os Caminhos da Estrada Real Pessoal, finalmente abandonei os planejamentos e resolvi partir assim mesmo. Sem GPS, Sem Roteiro Detalhado, sem grandes equipamentos... Uma muda de roupas, algumas ferramentas, uns trocados. De antemão já adianto que foi uma das mais emocionantes viagens que já fiz. Principalmente por ter sido uma viagem Solo e 85% Off Road, como sempre imaginei fazer. Outro fato que também me deu muita satisfação pessoal, é que, consegui realizar por completo todos os quatro caminhos da ER.. Inclusive fui até o ultimo Marco do Caminho novo Porto Estrela, o mais dificil, que no momento oportuno eu relato porque.
Última resposta por Giovani Buzzi, -
Chapada dos Guimarães Harley Sportster 883 (2100km) - (Sustos e Rios de Água Cristalina)
por GIACOME- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, inicio este relato já mencionando o título de um relato que li antes de abrir o meu. Chamou-me muito a atenção a frase "jornada de autoconhecimento". Sempre digo que toda viagem produz muito conhecimento. Mas as viagens de moto geram além disso, geram conhecimento de si mesmo. Dessa forma, esta pequena viagem também trouxe-me revelações, nas linhas que seguem, caso tenham paciência de ler. Minha viagem ocorreu entre os dias 22 e 26 de Janeiro. Saí de Casa, Cacoal, Rondônia, às 5:30, realmente pegando a estrada depois de abastecer às 6 horas da manhã. Da minha casa até a Chapada dos Guimarães são 1050km, que foram percorridos em um dia. Tudo transcorreu…
Última resposta por GIACOME, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 22.7k visualizações
VIAGEM DE MOTO MACHU PICCHU JAN/2016 ( GASTOS, ROTEIRO E RELATOS ) Video da viagem no youtube: Foi minha primeira grande viagem de moto e aqui vai as informações para encorajar quem nunca fez, mas tem vontade de fazer. Vamos lá: Países: Brasil / Argentina / Chile / Perú Período: 20/01/16 à 20/02/16 ( 30 dias ) Gasto Total: U$ 1.500,00 dólares ( real à 4,00 na época ... em reais R$ 6.000,00 ) Moto: Lander 250 Yamaha ano 2011 Quilometragem total na viagem : 10.500km ida e volta Roteiro: Ida: São Paulo x Foz do Iguaçú (BR 374 / PR 323 ) Foz do Iguaçú x Paso de Los Libres - ARGENTINA ( Ruta 12 / …
Última resposta por Junin Avillar, -
Faz um tempo que queria conhecer a rodovia transamazônica pelo desafio da viagem e também para conhecer está região bacana do nosso imenso país. O André (amigo desde a minha infância) veio com essa ideia maluca e como isso já estava na minha mente há muito tempo, de imediato eu já decidir ir com ele e durante uma viagem que realizamos com nossa turma de motociclista de Goiás e DF para o Jalapão mais 4 desta turma toparam encarar essa grande aventura. Porém quase todos desistiram da viagem, sobrando somente eu e o André que confirmamos nossa presença nesta viagem. Num último momento o Amerizon (cunhado do André) juntou a nos ,mesmo ele nunca ter andado de mo…
Última resposta por Jacybarros, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Mossoró - RN X Brasília - DF Vamos Pro relato..... Data da Viagem 09/08 3 dias de Viagem Total Kms Rodados. 2350. Pelo Caminho que escolhi. Total Gasto. Gasolina R$: 280,00 Media de Preço R$: 3,68 à R$: 4,28 Carissima. Alimentaçao. 1° Dia R$: 10,00 Um Lanche Rapido a Noite em Cabrobó - PE 2° Dia R$: 24,00 Almoço em Ibotirama - BA. A noite so Agua mesmo. 3° Dia Almoçei Na Casa de Meus Pais. Tava de Regime. 2 trocas de Oleo uma de R$: 15,00 (Lubrax) Pessimo rendimento e Outra R$:18,00 Mobil esse pegou bem. E uma Regulagem de Valvulas R$: 15,00 Prego Zero na Estrada. Moto Titan Fan 125 Ano 2010. Com 38948km. Bora Entao.... No Primeiro dia. Saindo de Mossoró - RN as 10…
Última resposta por Paulo Sérgio Silva, -
OFF ROAD - Colocando a Tereré para cruzar rios em LÍDICE RIO CLARO | DESACELERADOS
por Matheus Verdan- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde Galera, Passo aqui para deixar meu breve relato em modo audiovisual do passeio que fiz com o Grupo AventuraRJ para Lídice. Abaixo estão algumas informações. ► Motos utilizadas: Tenere 250 | E muitas outras ► Dificuldade da estrada: Díficil - OFF ROAD ► Partida: Rio de Janeiro - RJ ► Chegada: Lídice Rio Claro - RJ ► Percurso: 672 km Fizemos um OFF road na região de Lídice localizada no município Rio Claro na cidade do Rio de Janeiro com o Moto Grupo AventuraRJ, foi muita lama, queda, rio e mato. Depois desse dia tive que fazer uma bela revisão na minha moto. Em breve posto o trajeto completo no google ma…
Última resposta por Matheus Verdan, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde Galera, Passo aqui para deixar meu breve relato em modo audiovisual da viagem que fiz com minha namorada e mais 3 amigos de motocicleta para Campos de Jordão saindo do Rio de Janeiro. Abaixo estão algumas informações. ► Motos utilizadas: Tenere 250 | Fazer 250 | Crosser 150 ► Dificuldade da estrada: Fácil (Cansativo) ► Partida: Rio de Janeiro - RJ ► Chegada: Campos do Jordão ► Percurso: 672 km O percurso em si é muito bom e bonito, a serra de Campos do Jordão é espetacular, a unica tristeza da viagem foi o tempo, pois fomos em um final de semana, dias 10 e 11 de junho de 2017. Ficamos pouco tempo mas valeu cada km rodado. Espero que …
Última resposta por Matheus Verdan, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Olá amigos, em janeiro próximo eu e mais quatro amigos faremos essa viagem, Argentina Peru e Bolívia, não entraremos no Chile, gostaria de dicas do pessoal que já fez essa viagem, dicas do tipo de estrada, pois pretendemosir só pelo asfalto, tentaremos fazer um 17 dias com 3 dias a mais podendo chegar a 20, gostaria tbm de saber sobre documentação, vacinas se são necessárias. Desde já agradeço aos que puderem colaborar, mais algumas dúvidas posto aqui. Vlw pessoal!
Última resposta por Luciano MF, -
Olá galera... há poucos dias finalizamos a mais dificil e espetacular viagem feita de moto até agora... saímos dia 25 de dezembro e retornamos dia 12 de Janeiro. Foram 19 dias e 10.490km de muita emoção sobre 2 rodas, destino final Ushuaia! Vou relatar, o diario da nossa viagem e espero trazer para voces um pouco do que foi essa aventura, e quem sabe motivar ou ajudar alguem que pretende chegar a esse destino único!! Nosso roteiro foi: RS > Bariloche > Carretera Autral > Ruta 40 > El Calafate > Ushuaia > Retorno pela RN3 > Buenos Aires > Colonia > RS fomos em 5 motos, sendo somente eu de garupa!! - CBR 600 F (Matias e Jana) - Hornet (J…
Última resposta por Anderson M Vargas, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
E ai mochileiros! Esta nos meus planos fazer o trecho de Curitiba a Belo Horizonte montado numa XTZ 150. A moto é recém comprada, ainda não tenho muita experiência com estrada ainda mais com longas distâncias como essa. Estou em busca de dicas, conselhos e precauções para uma viagem deste nível. Grato! Pedro Moreira
Última resposta por MauroBrandão, -
Viagem de moto ao Brasil Central: Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Chapada Diamantina e Serra do Espinhaço 1 2
- 13 respostas
- 11.6k visualizações
BRASIL CENTRAL - 23 DIAS Não sei bem onde tudo começou, mas tinha a ver com a vontade de conhecer o Jalapão e de viajar muito numa moto. O planejamento teve início por volta de agosto de 2014, e de lá até junho de 2015 muitos lugares foram incorporados e retirados do roteiro. Claro que não é preciso tanto tempo assim para planejar uma viagem de moto, mas foi tempo suficiente para aprender mais sobre os lugares, estimar os gastos, preparar a DR e decidir o que levar. Antes de relatar o que aconteceu nesses 23 dias viajando de moto pelo Brasil Central, gostaria de agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, compartilhando dicas e relatos, seja em fórun…
Última resposta por Wagner Donato, -
- 7 respostas
- 16.8k visualizações
Relato Rio do Rastro março 2017 A viagem começou com um contato no site em Cia para viajar de moto. A conversa foi se entrosando com o Rubens e o André de ambos de S. Paulo. O André com uma Kawasaki 650, o Rubens com uma Tenerê 250 e eu com uma Honda 300r O roteiro ficou acertado S.Paulo Curitiba. Pernoite. Dia 19/03 Dia 20/03 Curitiba –Urubici via Florianópolis. Passeio Urubici – Dia 21/03 Serra do Rastro pernoite em Laguna. O resto ficou em aberto. É importante resaltar ninguém se conhecia. Isto prova a importância do site dos mochileiros. Tanto para agrupar pessoas como dar informações de viagens e roteiro. O André combinou encontrar na estrada com o Rubens em …
Última resposta por MauroBrandão, -
Bom chegou a nossa vez, agora era para valer, mais de dois anos se passaram entre o inicio das pesquisas e a realização da viagem, durante esse tempo li uma infinidade de relatos na internet, pessoas que não conheço pessoalmente se transformaram em referencia e suas aventuras fonte informação. Na teoria montei um roteiro de quinze dias, que nos levaria a San Pedro de Atacama via Paso Jama e nos traria de volta via Paso Água Negra, mais na pratica, por conta do Paso Água Negra ainda estar fechado no período em que estaríamos viajando, decidimos seguir viagem e combinar o roteiro da volta em San Pedro do Atacama. Tudo preparado malas e documentos arrumados, só nos r…
Última resposta por Marshal®, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Fé e aventura, isso que nos faz viver com liberdade e ter a certeza que DEUS nos permite fazer escolhas certas para buscar a felicidade. Este passeio foi feito no mês de Janeiro de 2017, pai (Jlud) e filho (Rodolfo), a vontade de colocar as motocas no asfalto surgiu rapidamente no dia anterior ao passeio, não tínhamos programado com muita antecedência, por isso resolvemos fazer um vai e volta pra curtir a natureza na Serra do Caraça, 380 km de ida e volta entre as cidades de Ipatinga e Catas Altas.
Última resposta por jlud, -
viagem de moto para terra ronca,rio azul(Aurora do tocantins) e chapada dos veadeiros
por adrianoduraes- 4 respostas
- 12.7k visualizações
No início de 2016,eu e o Junior planejamos uma viagem de moto ate terra ronca Fizemos o trajeto e mostrando aos amigos entao alguns resolveram participar da aventura Foi combinado de sairmos de Uruacu dia 20 de outubro de 2016 Éramos 3 motoqueiros saindo de Uruacu Go(eu,Junior,Marnei)e três de Brasília(meu Irmao Rodrigo,marcio e marcos que são irmãos)sendo 5 tenere 250 e uma xre 300. No último momento Andrey e marquinho resolveram ir de carro 4x4 para acompanhar a gente nesta viagem Motos revisadas e abastecidas,saímos de uruacu as 5 horas da manhã no dia 20 e paramos em niquelandia para abastecer novamente e tomar um café da manhã reforçado Combinamos d…
Última resposta por adrianoduraes, -
NÓS FOMOS DE MOTO DE SÃO PAULO A USHUAIA EM NOV/DEZ DE 2016 , BRASIL - ARGENTINA E CHILE. 1 2
por msevangel- 1 seguidor
- 18 respostas
- 6.4k visualizações
Após anos idealizando esta viagem, finalmente concluímos aquela que pra muitos é o doutorado no mundo motociclístico, melhor que isto só os "fazedores de chuva" , estes não chegaremos nem perto e merecem o nosso respeito, pra quem não conhece fazedores de chuva são aqueles que vão de Ushuaia a Prudhoe Bay, de um estremo da America do sul a outro extremo da America do Norte... As motos 2 BMW GS650, revisadas semelhantes no ano, modelo e cor, o roteiro programado por meses, foi preparado para fazermos nosso percurso em 20 dias, que era o tempo que tinhamos disponivel para a viagem, com direito a apenas 4 dias de descanso, não primamos pelo conforto no caminho apenas on…
Última resposta por msevangel, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
DESTINO FÉRIAS. OS GAMBERONI DE BONITO A LIMA EM 27 DIAS @leogamberoni Terminado minhas aulas e as de minha filha de doze anos é hora de partir. O destino dessas férias foi traçado desde o início de 2015, mas acabou por sofrer algumas alterações devido ao preço das passagens e a desvalorização do Real. Decidimos conhecer um pedaço do Brasil, de cruzar toda a Bolívia, parte do Chile e finalizar a viagem em Lima, no Peru. O roteiro final ficou: Natal, Bonito, Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro de Atacama, La Paz, Lago Titicaca, Copacabana, Puno, Arequipa, Cuzco, Machu Pichu, Nasca e, por último, Lima de onde retornaremos a Natal. Teremos 27 dias para completar o…
Última resposta por PEDRO BALDRAIA, -
Moto Bros 150cc 2004 12 mil KMs - Norte de Minas, Bahia, Goias, Maranhão, Litoral Nordestino e Chap Diamantina 1 2
por quithos- 17 respostas
- 6.6k visualizações
Saudações a todos. Período 21-3-16 a 8-5-16, total 49 dias, percorri 12 mil quilometros. Saída de BH rumo ao BRASIL CENTRAL (CERRADO e um pouco do LITORAL). FOTOS E VIDEOS NO FINAL DO POST tem os link para ver, separados por períodos, ÁLBUM VIRTUAL Eu, tenho uma Bros 150cc 2004, motor OHC, original de fabrica, não tenho noção de mecânica, apenas uma leve compreensão do básico do básico em moto, que é, manter lubrificado a corrente e cabos, e a limpeza do filtro e carburador. Meu nome é Marcos Vinícius, atualmente desempregado, peguei minhas economias e fiz a viagem, pretendo arrumar um emprego, melhor se for para ser CAMINHONEIRO, o qual já tenho cursos e a carteir…
Última resposta por quithos, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Após a aventura vivida ano passado , Argentina/Paraguai/Chile/Uruguai de triciclo, 20 dias 10.400km, agora partiu ATACAMA Maio/2016... Se alguém se animar acesse: https://diariodetriciclista.wordpress.com/ Thalyta e Rodrigo
Última resposta por robram,