Viagem de Moto: Relatos de Viagem
Relatos de Viagens de Moto no Brasil, América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos pelo mundo.
240 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 679 visualizações
Boas, aqui fica mais uma Terapia do Arejo https://youtube.com/watch?v=4D9_Szp6zCM&si=EnSIkaIECMiOmarE Boas curvas
Última resposta por gravar, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 739 visualizações
Boas tardes companheiros, gostava de deixar um vídeo de Monsaraz(Portugal) caso tenham interesse em ver/visitar. https://youtube.com/watch?v=Vu12NH442oQ&si=EnSIkaIECMiOmarE boas festas para todos 👍
Última resposta por gravar, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
Depois de ler inumeros relatos de viagem aqui no mochileiros.com chegou a hora de relatar a minha viagem que fiz em agosto de 2022 com minha triumph tiger 800 saindo do Mato Grosso, indo para bolivia, chile e Argentina. O sonho de fazer essa viagem adiou-se pela pandemia entao foram 3 anos entre planejar e esperar o grande dia chegar para a viagem... Saí de Sorriso MT rumo a Bolivia, a rota escolhida foi ir por cáceres MT, no mesmo dia, consegui chegar a caceres e parti para a bolivia, a divisa fica a 100km de Caceres. Chegando na divisa estranhei por nao ter nenhum posto aduaneiro no lado do brasil... entrei na bolivia mesmo assim, ao chegar na mig…
Última resposta por alonzoharriz, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 934 visualizações
Saudações irmãos motociclistas. Deixo o relato da minha viagem de Belo Horizonte ao Uruguai de moto em Abril/2024. Depois de cerca de 1 ano e meio que peguei minha primeira moto (sim essa Harley), resolvi me aventurar para o sul (tem que ter muita responsabilidade, pegar uma certa perícia e conhecer a ciclística da moto - detalhe que fiz um curso de pilotagem com pilotos da PRF (@academiadepilotos em BH) depois de 1 ano que tinha a moto e que mudou minha visão de segurança e pilotagem). Foi realizada em 19 dias (voo solo do lobo solitário) com total de 6589 km em uma Harley Iron 883 (ano 2017), carinhosamente chamada Eleanor. Sua média de consumo na viagem foi …
Última resposta por willybuss, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 8.9k visualizações
Aos amigos de estrada meus cumprimentos. quando eu tinha 13 anos eu troquei minha bicicleta e meu video game, por uma magrela 50cc, mas pior que o cheiro de óleo e sujeira de graxa, foi a expressao de minha mae, nossa a velhinha queria me matar. Já no primeiro dia descobri que nao se usa freio dianteiro em rua de saibro, receita perfeita pro meu primeiro e memorável tombo, cheguei em casa todo ralado, rebentou o cabo do acelerador e a bichinha foi gritando ate em casa. eramos em 9 irmaos, mas apenas eu nasci com a paixao pelas duas rodas. Lembro que como eramos muito pobres eu com 16 anos ja pensava em juntar dinheiro pra quando fosse maior tirar a habilitacao. A essa alt…
Última resposta por Ordalino Vidal Junior, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa dia a todos, gostaria de relatar um pouco sobre minha experiencia com o motociclismo, em uma previa historia para voces entenderem como tudo comecou a primeira moto que tive experiencia, foi aos 14 anos em uma CB 400 , foi nela que comecei a aprender andar de moto era do meu pai ele me ensinava aos poucos, aos 18 ja tirei minha carteira de motorista e com muito trabalho comprei uma titan 125 ano 2000 foi onde experimentei minha primeira e meio que frustante primeira viagem sozinho, faltando 2 meses para completer 19 anos, Morava em Maringa no norte do Parana, e sai com destino a Curitiba Aprox 430 km e de la para a ilha do mel, seria minha primeira de muitas viag…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 5 respostas
- 14.5k visualizações
Depois de um bom tempo de planejamento, finalmente a grande viagem de moto chegou e foi melhor do que o esperado. Foram 9.900 km para cruzar quatro estados brasileiros, Argentina, Chile e Uruguai durante 21 dias com minha valente Shadow 750. Muitas amizades se criaram e muita gente de todo o canto do mundo e do Brasil acabaram enriquecendo mais os dias e as experiências vividas. 1º dia: Ansioso, quase não dormi direito. Acordei às 4h da manhã e parti para a estrada saindo de Jacareí, interior de São Paulo. Nos primeiros quilômetros a adrenalina estava nas alturas. Só fui me dar conta depois que passei a capital do estado de São Paulo. Seguindo em frente, fazia par…
Última resposta por Hasmann Day, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Viagem muito tranquila, aproximadamente 5 horas e meia. Abasteci 2 vezes a autonomia da moto foi de 120 km já com 20 km da reserva. Intercorrências: 01 parafuso da placa soltou , fui avisada por um motorista e tive que parar por causa disso. Na volta, parei em Sete Lagoas para abastecer e passar um óleo na corrente. Dando uma conferida na moto percebi que estava faltando a porca que trava do amortecedor, foi um susto ! Fui até a borracharia e o mecânico/borracheiro rs de lá colocou porcas de cobre, de bico de não sei que parte do carro. Não posso esquecer de agradecer a Deus por olhar os nossos caminhos e Maria passa na frente! Fui no sábado de manha e voltei no domin…
Última resposta por Fernanda sza, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Saímos eu,Júnior,Sidinei de uruacu Go e encontramos o Tiago e Renato em campinorte(23 km após Uruacu) De lá pegamos estrada para a cidade de Luís Alves na beira do rio Araguaia Andamos neste trecho 290 km sendo em torno de 140 estrada de chão e 150 asfalto Agora só veríamos asfalto após atravessar a ilha do bananal De Luís Alves atravessamos de balsa o Rio Araguaia e fomos em em direção ao Rio cristalino já no estado de Mato Grosso Eu e o Renato estávamos andando na frente e paramos após o Renato entrar no vão de um mata burro Logo após chegou o Tiago Ficamos esperando mais de 30 min Então voltei para saber o que tinha acontecido…
Última resposta por Rogério_Bueno, -
4K | EP01 | Do Rio de Janeiro a Trancoso, na Bahia - Viagem de moto pelo Nordeste
por Matheus Verdan- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Desacelerados, Nunca havia ido para o Nordeste Brasileiro de moto antes, fiquei completamente encantado com a beleza dessas terras e espero que vocês curtam o resultado desse vídeo. O primeiro episódio da Expedição Nordeste vai te levar do Rio de Janeiro a Trancoso, na Bahia. Essa viagem foi feita por 2 integrantes, eu, Matheus Verdan, e minha linda, espetacular e aventureira namorada, Isadora Lessa. Conhecemos alguns pontos turísticos como: - Mosteiro Zen Morro da Vargem em Ibiraçu (ES); - Praia do Coqueiro em Trancoso (BA); - Praia do Espelho em Caraíva (BA); - Quadrado em Trancoso (BA); Passamos pelas cidades de: - Serra - Espí…
Última resposta por Matheus Verdan, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
O vídeo acima explica quais são exatamente, todos os documentos necessários para entrar na Argentina com seu automóvel. Algumas informações e duvidas de muitas pessoas como: - Posso viajar com o automóvel financiado? - Qual seguro preciso ter para entrar na Argentina? - É exigido alguma vacina para entrar na Argentina? As perguntas acima são algumas de muitas outras que você não terá mais duvida depois de ver esse vídeo. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Comprando seu produto na Desacelerados Store, você me ajuda a continuar fazendo esses videos explicativos a fim de t…
Viagem para Serra do Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Gramado e Canela. Duas Motos, três pessoas, uma família!
por Matheus Verdan- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera, Venho compartilha com vcs minha viagem de moto pelo sul no brasil realizada em outubro de 2020 pelas serras mais famosas entre os motociclistas no Brasil. Saímos do Rio de Janeiro em direção as duas serras mais famosas entre os motociclistas no Brasil, a serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco passando pela cidade de Gramado. Essa viagem foi feita com 3 integrantes, eu Matheus Verdan, meu pai Sergio Verdan e minha mãe Elinete Verdan. Conhecemos diversos pontos turísticos como: - Rua Torta; - Catedral de Gramado; - Cascata/Cachoeira do Caracol; - Cascata/Cachoeira do Moinho; - Rua Coberta; - Festival de Cinema N…
Expedição Farroupilha Esta Trip que eu chamo de Expedição Farroupilha aconteceu a um mês, foram onze dias rodando por todo tipo de caminhos, mais de 6.000 km pelo Rio Grande do Sul, Fiquei tão surpreendido e encantado com o que vi que resolvi compartilhar, e quem sabe inspirar da mesma forma que fui inspirado, aos Motociclistas redescobrirem aquele Pago. Nunca fui de muita preparação, 20 dias antes da Trip, um amigo Gaúcho, Da cidade de Santa Cruz, me ligou me convidando para junto percorrermos os 244 km pela maior praia do Mundo, a praia do Cassino. Aproveitei que naquela semana todo Rio Grande do Sul comemorava a Semana Farroupilha, juntei minha tral…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 6 respostas
- 18.9k visualizações
Olá povo! Vim contar um pouco da minha recente viagem que fiz com a minha moto Cb 300. Viajei em março, Fiquei 15 dias na estrada. Sozinho. Até então eu teria feito viagens de no máximo 2000 km. E outras várias um pouco menores que isso. Saí de BH, fui direto para curitiba, exatos 1000km rodados em um dia, gastei cerca de 14 horas. Lá no primeiro dia, debaixo de muita chuva fui percorrer a Estrada da Graciosa, muito linda! Pena q não deu para tirar tantas fotos, estava chovendo de mais! E depois conheci alguns pontos turísticos de Curitiba. Depois de dormir duas noites em Curitiba, fui para Serras de SC. Corvo Branco, Rio do Rastro e etc. Lugares de tirar o folego!…
Última resposta por Luciano Narcizo, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Depois de ler vários relatos e ler várias dicas sobre viajar sozinho de moto, posso agora concordar com todos, viajar sozinho de moto foi umas das melhores coisas que fiz. Tenho uma Yamaha Virago 250 ano 2000, adquiri ela em outubro de 2017 tinha planos de fazer essa viagem. Comecei em dezembro de 2017 a me preparar para fazer a minha primeira viagem de moto. Encontrei uma planilha bem organizada em algum site de viagens e comecei a preparar tudo. Passei janeiro inteiro organizando gastos, comprei uma mochila, um capacete melhor, troquei os pneus e fiz uma revisão na moto. O que mais eu tinha medo era de acontecer algum problema mecânico na moto, pois não entend…
Última resposta por MARCOS.SHADOW600, -
- 4 respostas
- 7.3k visualizações
Olá, venho aqui deixar meu relato sobre a viagem que fiz no dia 14/07/18 com destino a Santarém, meu esposo e eu todos s anos planejávamos ir à Santarém, porém devido o custo das passagens aéreas nossos planos ficavam inviáveis, porém neste no ano anterior meu cunhado decidiu ir de motocicleta (fan 150 - sozinho😨😨) e foi, ao seu retorno que ocorreu com sucesso decidimos ir também no ano seguinte (meu esposo e eu) irmos de motocicleta (CB300). Nossa aventura iniciou no dia 14/07/2018 às 00:00 🕛data em combinamos pois todos estávamos de férias e um bom período para "andar" na tão temida transamazônica (BR 163). Saímos de Belém e seguimos direto até nossa primeira…
Última resposta por José Maria de Oliveira Rib, -
- 10 respostas
- 10.3k visualizações
Olá Galera Outubro to indo para Ushuaia de motoca Minha intenção é acampar em torno de 70% da viagem saindo de Minas Gerais na divisa de São Paulo, destino final á Ushuaia, provavelmente irei descer a ruta 3 e subir a 40 (ainda n esta definido) quem já acampou nessas ruta? gostaria de dicas de locais p camping, e quais locais n devo acampar de forma alguma (devido perigo de roubos etc) uma barraca e saco de dormir simples de camping e uma manta microfibra sera q é o suficiente? valeu galera "Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela"
Última resposta por Marezende52, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Já tinha feito planos para essa viagem desde muito tempo, desde quando eu tinha uma Yamaha Virago 250cc. Já tinha ouvido falar muito bem da região, especialmente da Serra da Canastra. Trata-se do contorno do Lago de Furnas, do centro para o sudoeste de Minas Gerais. Região rica de flora e fauna, de beleza cativante. O lago de Furnas é a maior extensão de água do estado, com 1.440 km² - quatro vezes a Baia de Guanabara, conhecido como o "Mar de Minas". Abrange 34 municípios com um potencial natural exuberante, formando lagos, cachoeiras, balneários e piscinas naturais que convidam para um agradável passeio de barco, uma pesca esportiva ou para a prática do ecotu…
Última resposta por Iraides Freitas, -
Viagem pelo Brasil, Argentina e Chile de moto. A viagem que mudou minha visão da vida! 1 2
por Matheus Verdan- 1 seguidor
- 12 respostas
- 8.5k visualizações
Nesse vídeo fizemos uma incrível viagem ao Deserto do Atacama, do dia 02 de Janeiro de 2018 ao dia 21 de Janeiro de 2018 sinta a emoção dessa magnifica viagem. Eu Matheus Verdan, sai do Rio de janeiro e o Iago Luiz de São Paulo, Juntos fomos do Atlântico ao Pacifico, do Rio a Santiago e voltamos. Rodamos cerca de 10000km em duas Tenere 250 por cerca de 19 dias, um a mais que o planejamento inicial. No meio do Valle de la Luna, encontramos um amigo aqui do Rio de Janeiro, o Bandeira, que seguiu viagem conosco do Atacama até Mendoza na Argentina. Foi um sonho realizado e com toda a certeza a primeira de muitas viagens. Não ha como não se emocionar com a beleza e…
Última resposta por berberber, -
O vídeo abaixo mostra detalhadamente o valor gasto com combustível, hospedagem, alimentação, passeios, lembranças e seguros da viagem realizada entre os dias 02 de Janeiro de 2018 ao dia 21 de Janeiro de 2018. Eu Matheus Verdan, sai do Rio de janeiro e o Iago Luiz de São Paulo e juntos fomos do Atlântico ao Pacifico, do Rio a Santiago e voltamos. Rodamos cerca de 10000km em duas Tenere 250 por cerca de 19 dias. O valor final mostra exatamente quanto gastamos na viagem e serve de base para calcular o seu gasto. ► Saiba o preço do combustível no Chile e na Argentina. ► Valor gasto diariamente com alimentação. ► O custo da hospedagem na viagem. ►…
- 10 respostas
- 8.5k visualizações
Com um pouco de insegurança e muita disposição, eu (João) e a Manu subimos em cima da moto e descemos a América do Sul rumo à capital da Argentina. Com um pouco de planejamento e duas semanas de tempo livre, a intenção era passar o Natal em Montevidéu e o fim de ano em Buenos Aires. Como a moto é pequena, tivemos que improvisar algumas coisas para ficarmos mais confortáveis. Para conseguir viajar por mais tempo, fizemos almofadas com espuma e tecido e prendemos no assento. Já para diminuir a vibração nos pés, que acontecia após algum tempo de viagem, costuramos espumas na sola das botas. E não poderia faltar os equipamentos padrão como a balaclava, luvas, calça…
Última resposta por João_M, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fizemos um passeio de moto no último dia 12/01/19 jacarei sp passando por várias cidades até Luminosa e Brasópolis MG, muito top! Várias paisagens lindas! Valeu a pena!
Última resposta por Gide, -
- 0 respostas
- 3.8k visualizações
Fiz um top 10 dos melhores lugares e estrada que já rodei de moto nas minhas viagens e passeios. Os roteiros vão de norte a sul do brasil e America do sul vale a pena pra quem tem vontade de conhecer estes lugares com algumas dicas e informações alem de belas imagens. Quem quiser conferir: sigam também no instagram @_slowride
Última resposta por Victor Aquino, -
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Olá amigos, este é meu primeiro post então qualquer tipo de erro me perdoem que na próxima eu vou arrumando rs Meu nome é Caio e sou novo aqui no grupo e foi através dele que tive a curiosidade de ir na tal estrada da Petrobras que liga a pequena cidade de Salesópolis até Caraguatatuba.. Deixamos nossa queria São Jose dos campos e fomos em direção a jacareí e logo após Guararema e por lá chegamos na entrada da tal estrada, um caminho tranquilo e perto ( até o momento rs) deixamos sjc bem tarde na verdade pois tive alguns imprevistos no dia, ah só para constar fui acompanhado por minha esposa que aliás também ama motos mas só na garupa kk e minha outra fiel companheira a…
Última resposta por top_dog, -
Destino Atacama - Paso Jama e San Francisco - Brasil, Argentina, Chile e Uruguai 03/2018
por msevangel- 7 respostas
- 5.9k visualizações
Após meses de estudo e preparo, mais uma vez seguimos com nossos sonhos e planos na estrada, depois de Ushuaia o destino não podia ser outro, Atacama e suas maravilhas, eu com a guerreira GS650 e Daniel parceiro na estrada e aventura com a 1200, o percurso de aprox 9000km foi feito em exatos 11 dias, na verdade não fizemos esta viagem para fazer turismo no atacama, la ficamos apenas um dia, com direito a descanso e um passeio agendado aos Canyons, mas viajamos sim com o maior interesse em pegar a estrada, ver novos horizontes, alcançar novos desafios, ate porque mais importante que o destino é o caminho que se faz pra chegar nele, e nisso esta viagem foi Show. na ida fomo…
Última resposta por msevangel, -
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Essa estrada tem inicio na cidade de salesopoles , bem perto da nascente do rio tiete estrada é conhecida como estrada da petrobras muito utilizada pelo pessoal que fazem manutenção dos dutos de oleo que sobem a serra e pra nois que adora uma estrada de terra!!!sei tambem que nessa estrada começa a trilha que vai ate boiçucanga estrada de terra bem cascalhada com alguns trechos de asfalto detonado!! não falta agua na estrada!! pedra do elefante!hehehe!!! obras do maluf pontes que ligam o nada a lugar nenhum mais uma la embaixo!! cachoeira!! varios visuais ponte lisa !!!!!! total de são jose à caragua 140 km (so estrada da petrobras 75 k…
Última resposta por walcir, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 25.3k visualizações
Gostaria de relatar minha viagem de Novo Hamburgo RS a Barra Bonita SP, foram 2.246 km sendo que parti de Novo hamburgo dia 05/6 e toquei direto até Ponta Grossa PR, dormi e na manha seguinte mais 400 km, chegando la 07/3 as 14:15, uma cidade muito bonita, 35 mil hab. Voltei no domingo dia 10/3 saindo as 6:30 e toquei ate Sta Cecilia SC, foram 736 km direto tb, dormi e manha seguinte conclui o restante, chegando em Novo Hamburgo RS dia 12/3 as 15:00. foram 20 abastecidas, 10 na ida e 10 na volta, so sei que gostei e quero mais, porem quero um destino mais longe e no minimo com uma 150 cc, pela autonomia tb, alguem aqui do RS interessado em planejar algo em parceria e que…
Última resposta por Mauricio Silva, -
DIARIOS DE MOTOCICLETA (AGO. 2018) - RELATO DA VIAGEM EM MOTOCICLETA POR ARGENTINA, BOLIVIA E CHILE
por Romenio- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Motociclistas. No anexo, relato da viagem em motocicleta que minha mulher e eu realizamos em agosto de 2018 por Argentina, Bolivia e Chile. Foram cerca de 9 mil quilometros de aventura e paisagens sensacionais. A motocicleta utilizada foi Yamaha Super Tenere 1200 - La Poderosa. Se alguem precisar de informacao especifica e se eu puder ajudar, basta entrar em contato. Abracos. Romulo DIARIOS_DE_MOTOCICLETA_-_9_SET._2018_.pdf
Última resposta por Elder Walker, -
Inicio aqui os preparativos para uma viagem de moto. Saindo de: Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil passando por: Carreteira Austral, Perito Moreno, Torre del Pine entre outros lugares Cheganda a Ushuaia - Argentina Data de saida: 22/12/2011 Integrante: Sergio (eu) e Fabio Veiculo: Duas moto XT 600 Yamaha
Última resposta por Elder Walker, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Fala Pessoal, Gravei esse vídeo abaixo para documentar a minha primeira viagem com a minha Sportster 1200. Confesso que estava um pouco receoso de pegar a estrada com ela de escapamento aberto e com o guidom Seca Suvaco, mas realmente não tive nenhum problema com esses itens. Aliás, o único problema foi um pneu furado e a lâmpada do farol baixo que queimou na volta. O pneu, tive sorte de parar num posto com borracharia, o borracheiro consertou com macarrão, não é a melhor solução, mas eu já estava para trocar o pneu, então não teve problema. A luz eu só troquei no dia seguinte, em casa. Ao todo foram 4 dias de viagem, onde saí de São Paulo, fui para Blumenau, Sã…
Última resposta por glimaz,