Alimentos para Camping e Aventura
Alimentos liofilizados, desidratados, embutidos, prontos pra servir, leves de carregar, embalados a vácuo, etc
26 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Frango em Tetrabrik Uma receita bem pratica para preparar Preparam-se as caixas de tetrabrik (caixinhas de leite) abrindo-as e lavando-as bem. - Cortam-se as batatas em rodelas finas (colocar no mínimo 5 em cada caixa); - Cortar a coxa de frango pela articulação, 1 coxa (separada) por embalagem; - Cortar a cebola e rodelas finas (colocar no mínimo 5 em cada caixa); - Colocar bacon ou toucinho em bocados; - Um pouco de tomate cortado; - Colocar um pouco de ervilhas (não faz mal se estiverem congeladas); - Sal a gosto... - Um pouco de vinho tinto. Mais ou menos um quarto de copo. As caixas prontas para serem fechadas Fec…
Última resposta por Marcos Supertramp, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 351 visualizações
Individual, barata e pode ser feita de qualquer jeito em qualquer lugar. Vejam neste vídeo:
- 1 seguidor
- 193 respostas
- 91.4k visualizações
Ae galera gostaria de receber sugestões de pratos variados feitos em fogareiro, quem não gosta de miojo tem q se virar, eu na minha ultima aventura levei arroz em saquinhos e linguiça defumada mais uma farofa Yoki, não foi uma ótima idéia mas foi o que pensei, pois nao como miojo, mas demora um pouco pra cozinhar o arroz então é necessário um tapa vento, e o meu fogareiro nao tinha. Qualquer sugestão de comida ai, vai ajudar muita gente!! A idéia do arroz é só pra quem não come miojo mesmo, pois é dificil cozinhar por completo num fogareiro.
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 60 respostas
- 287.3k visualizações
Convido todos os mochileiros campistas e praticantes de bushcraft a dar sugestões de alimentos práticos para acampamento, neste tópico. O QUE LEVAR? Estas são as minhas sugestões: *Arroz pré-cozido (industrializado) vendido em caixinha/saquinho. *Arroz parboilizado (fica soltinho quando cozido) - tem pacotes de 1, de 2 e de 5 kg. * Arroz em saquinhos: branco/parboilizado/integral (pacote de 1 kg com 8 saquinhos de 125 g cada) necessário adicionar tempero. * Alho picado (pote com 200 ou 400 gramas) * Cebola (molho de) * Tempero caldo Knnor/Maggi/Outras marcas, para temperar o arroz. - se for em saquinho: colocar o tempero na água com o arroz (um ou dois c…
Última resposta por Gian Carlo 1999, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! Uma amiga minha me indicou esse livro: http://www.plantarum.com.br/prod,idloja,25249,idproduto,4689459,livros-em-portugues-plantas-alimenticias-nao-convencionais--panc--no-brasil Parece que se trata de, como sugere o nome do tópico, comidas um pouco "exóticas" comestíveis, como hibiscos, dentes de leão, etc. Ainda não comprei, vou comprar daqui duas semanas quando voltar de viagem e posso dar uma comentada... mas parece muito interessante! Além de usar em casa dá pra ter uma noção no caso de uma emergência. Abraço!
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá gente, me chamo Mariano e estou programando minha primeira viagem sozinho. Vou direto para a pergunta para que os apressados de plantão possam ler e em seguida, aos interessados, vou fazer uma introdução da minha pessoa e da minha ideia. Estou programando um camping de 7 dias na ilha do cardoso (contando com um dia de ida e um de volta), meu plano é ficar lá andando a ilha e acampando e estou montando meu cardápio para ficar sozinho lá esse tempo. Contando que vou andar pelo menos 5 km por dia quantas calorias pro dia vocês me sugerem ingerir? A ideia dessa viajem vem de eu me sentir pronto para ela, simplesmente kk. Fui escoteiro durante cerca de 7 anos at…
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼ E aí Rezenhadores de plantão beleza? Nada melhor que um café da manhã mateiro com a família, levando pela primeira vez nosso filho para a mata virgem e comer alguns pão com ovo e misto quente! Só faltou fazer o café porque esquecemos água potável kkk! ▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼ PEDAL + NATUREZA - DEPRESSÃO = PAZ: Acampadas e Viagens: XURRAS MATEIRO: Trilha de Bike de Matão até Taquaritinga com fuga: Até mais e obrigado pelos peixes! • Inscreva-se no Youtube • Siga-nos no Wordpress • Siga-nos no Twitter • Siga-nos no Instagram • Curta no Face…
Última resposta por Birovisky, -
- 6 respostas
- 5.3k visualizações
O que eu imaginei de vantagens é que não precisa carregar panela e nem prato. Eu tenho um fogareiro Jetboil, e a panelinha que vem nele já é suficiente pra ferver a água para as comidinhas e fazer um café. Só necessita uma colher/garfo. Sem lavação de louça. Cada pacotinho pesa em média 100 e poucos gramas. Facilidade e rapidez no preparo. Pouco lixo produzido, 1 embalagem por refeição que é facilmente compactada. E claro, uma boa variedade no cardápio! Alguém já consumiu esses produtos? Pensei em comprar esse kit que já vem bem sortido. http://www.mountainhouse.com/M/product/0085606.html
Última resposta por VitorFTM, -
[info]Tópico para troca de informações sobre alimentos Liofilizados[/info] Olá pessoal, voces sabem onde eu posso encontrar comida liofilizada?
Última resposta por Maurício RJ, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Mochileiros! Escrevi um artigo pra explicar um pouco sobre as comidas liofilizadas, se quiserem dar uma olhada, segue: https://trueclimbing.com/2017/11/20/comida-liofilizada-como-funciona/ Espero ajudar
Última resposta por Renato Santini, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Saudações Eu quero basicamente, me alimentar 2 vezes, uma equivalente ao almoço e outra, la pelas 5 da tarde, (9 da noite, ou 10 horas, ja estaria no hostel, e faço janta) Então galera.. para almoço, farei um lanche pão desses de hot dog com linguiça calabresa (pois, preparo la pelas 6:30 da manhã e em 5 horas não estraga) O que eu posso adicionar ao meu lanche? (Além do pão e linguiça calabresa) Tipo, vou evitar maionese, pepino, essas coisas, porque pode estragar... Vou preparar o lanche quente, e acondicionar numa bolsinha termica... De meio dia ja estara frio, mas, assim, conserva melhor quanto a ambiente externo. E o que levar pro lanchinho da tarde...…
Última resposta por Neo.Backpacker, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
OI PESSOAL, SOU APAIXONADA POR GASTRONOMIA E ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR COM PRODUTOS DESIDRATADOS, PENSEI EM VOCÊS QUE VIAJAM E PRECISAM DE ALIMENTOS SABOROSOS E PRÁTICOS , POR ISSO ESTOU COM UMA LINHA CHAMADO KIT DE SOBREVIVÊNCIA, SÃO ALIMENTOS QUE PRECISAM APENAS DE UMA ESPIRITEIRA, JÁ FIZ ALGUMAS EXPERIENCIAS COMO: FARINHA DE BATATA DOCE, COUVE (ESSE PODE SER FEITO UM CALDO VERDE, CREIO QUE LEVEM TEMPERO EM PÓ) PEITO DE FRANGO QUE PODE SER USADO DE VARIAS FORMAS, LEGUMES COMO CENOURA, ABOBRINHAS ENTRE OUTROS, TENHO TAMBÉM BANANA E MAÇA. CASO HAJA INTERESSE, ME PASSEM O QUE GOSTARIA E MONTAREMOS A GOSTO. BJS A TODOS
Última resposta por Luciene Figueredo, -
- 38 respostas
- 21k visualizações
Vale a dica, hein?? Leite deve ser usado para hidratação após exercícios, aponta pesquisa Da Agência Estado Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos. Reprodução Leite é melhor para reidratar após exercícios físicos UOL DIETA Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de re…
Última resposta por caionalves25, -
- 4 respostas
- 25.6k visualizações
Como sou novato no ramo, peço desculpas se o assunto não for pertinente. Antigamente, com frequência eu ouvia falar em alimentos desidratados de vários tipos, desde coisas em conserva até ração militar do tipo CPC. Como temos nessecidade de espaço na bagagem e também não dá para confiar muito nas condições de armazenamento dos alimentos, queria saber se realmente existe comida desidratada? Se houver, que tipos? E naturalmente, como e onde poderia adquirir? Valeu. Um abraço a todos
Última resposta por Piterdog, -
- 1 seguidor
- 152 respostas
- 73.8k visualizações
Grandes empresas do mercado de alimentos passam a investir no segmento de alimentos industrializados de pequenas porções semi-prontas e de rápido preparo. A Camil lançou como primeiro produto seu nessa linha o feijão pronto em embalagem Tetrapack de 380 gramas. O Feijão Pronto Camil já vem levemente temperado e cozido, para servir, basta colocar em um recipiente e aquecer por alguns minutos. Nas versões preto e carioca, ele vem com uma exclusiva embalagem que, além de conservar todas as propriedades do feijão, é muito mais prática e fácil de abrir, pois dispensa o uso da tesoura. A Quero lançou o Feijão Carioca Pronto em embalagem Tetrapack de …
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 20 respostas
- 54.2k visualizações
Olá sem regra nem uma apenas se basenado em preço e custo beneficio ai vai uma lista de alimentos que se torna barato para consumo em qualquer parte da america do sul e de facil acesso 1º Macarrao 1 pacote da parafazer custa em torno de R$1,50~R$2,50 é possivel alimentar em torno de 3 pessoa com uma pacote no qual se torna um almoço pratico e rapido que divido em 3 se torna muto barato porem é necessario um lugar adequada para se preparar ou nao adequada hehehe como por exemplo uma fogueira e uma panela com agua quenta e uma tomate picado paracomplementar o macarrão.. epelo fato de ser uma otima fonte de carboidrato 2º Arroz , o arroz é uma alimento muito barato…
Última resposta por mineiro sem destino, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Faça panqueca no seu acampamento sem fazer muita bagunça. Veja como pode ser prático: [linkbox]http://barracavirtual.com.br/cozinhar-em-acampamento/[/linkbox]
Última resposta por Silnei, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, encontrei uma empresa que comercializa comida pronta. Pela cara é a mesma ração utilizada mais recentemente pelo Exército. Dessa eu provei, e é bem pratica, não leva água, basta aquecer em banho maria, mas não sei quanto a esta do site. Pela descrição é o mesmo procedimento, não é desidratado nem liofilizado. Para longos trechos ou em locais com pouca água como nos Marins pode ser uma boa pedida. O preço é menor que o liofilizado mas a variedade é pequena http://www.alimentacaopronta.com.br/ Fica a dica.
Última resposta por Renan Carvalho, -
- 37 respostas
- 26.6k visualizações
Anos atrás tive um problema de estômago sério que me acarretou uma acentuada intolerância alimentar á carne. O médico foi bem direto: "Cara, ou tu para de comer animal ou vai pro saco!" Fui forçado á me tornar vegetariano, e na boa; gostei! Mas tentando me informar sobre culinária de campo, dei de cara com vários Veganos passando aperto no pé do fogareiro, então eu venho perguntar, tem alguém aí que possa nos dar um socorro? Já ví que de primeira a dica mais praticada vai para os cereais desidratados, mas fora disso, há algo mais? Tudo bem, não estamos na cozinha de casa, mas dar uma variada é bom, concordam? Obrigado por tudo.
Última resposta por corujita, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 20.4k visualizações
Adoçantes possuem um gosto horrivel e não é nada parecido com açucar ãã2::'> , carregar açucar em trilhas ( mesmo em saches) é algo que sempre foi estudado por mim uma possivel substituição, recorri há varios tipos de adoçantes, porém o gosto é muito ruim. Até então descobri a SUCRALOSE :'> :'> :'> Realmente vale a pena. Eu utilzo a sucrolose liquida da marca line, 25 ml cerca de 5 reais, 3 gotas equivalem a uma colher de açucar A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incl…
Última resposta por trauco, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
FONTE: Campos do Jordão http://www.camposdojordao.inf.br/index. ... 3&Itemid=1 Princípios nutritivos Todo alimento é constituído por princípios nutritivos (PN), que são so glicídeos (açúcares), protídeos (proteínas), lipídeos (gorduras), vitaminas, minerais e água. Cada PN tem sua função específica no corpo, a saber: Função energética: aparece na forma de calor, que é o resultado do trabalho muscular, do dispêndio de energia mecânica e da atividade celular; é conferida pelos glicídeos, protídeos e lipídeos. Função plástica: é a responsável pela formação dos tecidos, sendo promovida pelas proteínas, minerais, vitaminas e água Função reguladora…
Última resposta por amandinha38, -
- 1 seguidor
- 50 respostas
- 22.7k visualizações
Ola, gostaria de ajuda para escolher que comida levar para fazer a volta em Ilha Granda, Angra dos Reis. Estou planejando ficar mais de 10 dias na ilha, e para aproveitar o máximo sem passar fome ou sofrer pela falta de alguma vitamina conto com voces... ou seja, preciso de uma dieta que nao me deixe na mão! Sei que na ilha poderei comprar PFs, mas gostaria de evitar. obrigado
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 1 resposta
- 5k visualizações
Como fazer um frango assado sem ter um forno: Coloque um monte de pedras no chão, espete o frango no chão, cubra ele todo com uma lata de óleo, acenda o fogo em volta e espere 40 minutos. Reparem nos legumes no fundo. Apetitoso, não? Abraços [creditos]Crédito: postado por DrK em Zumbis Corporation[/creditos]
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 4 respostas
- 7.1k visualizações
Olá pessoal!!! Esse é meu primeiro post, apesar de estar sempre acompanhando o site. Pra gente q ta sempre acampando, seja no mato, praia, picos, camping's e temos aquela dificuldade em variar a alimentação, deixo aqui a grande dica de um site que é dedicado exclusivamente à culinária de aventura: http://www.cozinhanamochila.com.br ou @cozinha_mochila Entrem lá e confiram!!! :'> Abraços, Gui Guedes
Última resposta por Vivi Mar, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 11.7k visualizações
Pessoal, sei que tem muita gente que não concorda comigo, mas eu ADORO carne... e um dos maiores problemas relacionados ao excursionismo está justamente em comer sem carne, parece que eu preciso daquela fonte preciosa de proteína/ferro/gordura. uma das melhores alternativas pra conservar a carne é a paçoca de carne: carne de boi, porco ou frango, depois de cozida e desfiada é frita numa frigideira de teflon até que fique sequinha. no caso da carne de boi/porco, usa-se tempero à vontade, cebola, alho, pimenta do reino, etc etc etc e adiciona-se farinha de madioca, torrando a mistura bem (não pode queimar). depois de torrada, a mistura deve ser socada em pilão, pr…
Última resposta por Andre Miranda, -
Ovo no Espeto 1 2
por BrenoGMR- 11 respostas
- 20.4k visualizações
Essa é uma iguaria da cozinha mateira (Sem Utensilhos de Cozinha) conhecida principalmente entre os escoteiros. O que você vai precisar: -Ovo; -Espeto, pode ser de churrasco ou um graveto fino; Procedimento: -Transpasse o espeto no ovo suavemente sem deixar que o ovo se quebre ou os orifícios de entrada e saída sejam muitos maiores que o espeto; -Ponha no fogo como se fosse uma linguiça (Na Horizontal); -No começo vai derramar um pouco, quando a clara que você vê estiver frita está pronto seu ovo no espeto, sal à gosto e sirva-se.
Última resposta por manolodion,