Saúde do Viajante
Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados.
128 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
olá pessoal, vou fazer um mochilão em 2017 e passar por vários lugares do mundo - méxico, europa, japão, austrália, india... etc o que me preocupa é que tomo medicamentos controlados - 2 antiepiléticos, além de remédio para tireóide. Dos controlados, tomo 2 de cada por dia, então cada caixinha dá para 15 dias. ãã2::'> O que fazer? Posso viajar com essa quantidade de remédios? se for nas embalagens originais, para um ano, daria 60 caixas! Preciso pedir uma receita em inglês para o médico? Preciso levar na embalagem original? pois vai ocupar um GRANDE espaço, por isso pensei em colocar todos os vários comprimidos juntos em um saquinho (sacão), mas te…
Última resposta por Paulo Franco, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Como a visita de roedores pode ser um problema de saúde, coloquei esse tópico aqui. Além da perda e contaminação de alimentos, outro inconveniente da presença de ratos é que eles atraem cobras, que são predadoras deles. Queria saber o que vocês fazem para evitar a invasão de ratos em barracas. Já vi relato de ratos em travessias como Serra Fina, Marins e Torres Del Paine. Ou seja, nas mais visitadas. Procuro sempre cozinhar e me alimentar há pelo menos 5 metros longe da barraca, fecho bem tudo, mas mesmo assim morro de medo de receber essa visita de madrugada. Quais os cuidados vocês tomam? Abraços!
Última resposta por Otávio Luiz, -
A pequena Analice precisa de nossa ajuda. Vamos salvar essa guerreira que luta dia-pos-dia contra a doença. Ela precisa de um transporte de medula óssea. Procure um Hemocentro ou as unidades do INCA próximo de você e faça seu cadastro como doador!
Última resposta por CNN Brown, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite! Após vasculhar na net, nos tópicos da comunidade e falar com uma seguradora (TravelAce) venho pedir auxilio de vocês. Desde já agradeço a atenção. Vou para o interior do estado do Amazonas no próximo mês. Estou em busca de um bom seguro viagem. O destino fica a mais de 1h30 de barco - ao Norte - de Tefé. Falei com a Travel Ace que me disse que não tem nenhuma clinica credenciada lá. Já tive que usar a Travel na Bolívia-Chile - por reembolso - e foi trevoso. Gastei 8 mil reais mas fui reembolsada em 2 mil...Fiquei no vermelho por um ano por causa disso. Enfim... Alguém aqui que conhece de seguros, ou foi pra lá, que manje, que possa me ajudar, por favor? …
Última resposta por camisro, -
Certificado de Direito a Assistência Médica no Exterior (Acordos Bilaterais) 1 2
por Ingrid Ferreira- 12 respostas
- 37.3k visualizações
[align=Justify][t1]Certificado de Direito a Assistência Médica no Exterior (Acordos Bilaterais)[/t1] O viajante brasileiro segurado pelo INSS e sua família têm direito a atendimento médico nos sistemas da rede pública de nove países, de acordo com o Decreto 3.048/1999 que aprova o regulamento da Previdência Social. [t3]1) O que é o Certificado de Direito a Assistência Média (CDAM)?[/t3] O CDAM é um certificado emitido pelo Ministério da Saúde, que dá direito ao viajante brasileiro segurado pelo INSS e sua família, a atendimento médico nos sistemas da rede pública de nove países: Argentina; Cabo Verde; Chile; Espanha; Grécia; Itália; Luxemburgo…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém que possui diabetes tipo 1 já viajou ao Peru? Como a questão da altitude afeta a glicose?
Última resposta por ANGELA MARTINOTTO, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
Oi, pessoal. Seguinte, estou planejando minha primeira viagem e estou em dúvida sobre o seguro saúde. Vi recomendações incríveis sobre o World Nomads (http://www.worldnomads.com) mas tenho as seguintes dúvidas: - Alguém residente do Brasil já usou e teve alguma situação em que precisou acioná-lo? Como foi? - Tem atendimento em Português? Se, por exemplo, minha mãe, que não fala uma palavra em inglês, precisar entrar em contato porque aconteceu alguma coisa comigo, vai ser tranquilo? Espero que vocês possam me ajudar. Obrigada,
Última resposta por Sérgio Ricardo Pavlov, -
Seguro Viagem
por Planob- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Venho aqui deixar a dica de seguro viagem que eu uso e recomendo pelo bom serviço, baixo custo e possibilidade de cotar em várias empresas especializadas. Segue o link para fazer cotações https://www.seguroviagem.srv.br/?agency=568
Última resposta por Planob, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Amigos mochileiros. Receita caseira uma colher de sopa d vinagre de maçã d qquer marca em um copo d'agua americano de 8 em 8 horas. Qdo estive mal o maximo foram 2 copos. Esta receita é d amigos q viajam mto a India. Sempre tento comigo um pequeno frasco com data d validade marcada. Se funcionar com vc dê um retorno. abrç
Última resposta por Narcos, -
- 1 seguidor
- 102 respostas
- 119k visualizações
Tropa do Pé Sujo, Quem por aqui já não encarou uma roubada daquelas, com alguém rasgando o pé em um galho dentro de uma cachoeira a kms de alguma cidade, ou mesmo uma coloquial (mas não menos assustadora) entoxicação alimentar. Pensando nisso, gostaria de saber oque cada um costuma levar no seu estojo de P.S., (se é que a galera leva...) Eu mesmo levo pouca coisa: umas gazes, um pano que dá pra transformar em tipóia,iodo e água oxigenada, esparadrapo, e hidroesteril pra água. Quem tiver umas dicas preciosas (ou mesmo roubadas homéricas) pode postar... Abraços, Stink
Última resposta por Thuran, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, boa noite! Mês que vem sairei com o meu namorado para uma viagem de volta ao mundo que irá durar uns três anos e como nossa saúde precisa estar em dia, realizamos uma consulta bem bacana e GRATUITA no " centro de Medicina do Viajante" do hospital Emílio Ribas. Ficamos surpreendidos e muito satisfeitos com o atendimento que tivemos. Postamos em nosso blog sobre a nossa experiencia, destinem um minutinho para a leitura, vale a pena http://mundosemfim.com/2015/07/28/voce-conhece-a-medicina-do-viajante/
Última resposta por michele.martins, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Vou fazer uma viagem para argentina e chile, porém tenho algumas dúvidas, apesar de pesquisar bastante, gostaria de ouvir de alguém que já enfrentou isso, ao cruzar a fronteira com o chile há prolemas com medicamentos básicos, como aspirina, anticoncepcional, remédios para enjoo, dor de cabeça, enfim, estes básicos aqui no Brasil? ou posso levar tranquilamente sem receita, visto que aqui não precisamos de receita para estes tipos, e nos que precisam receita, por ser uma receita escrita em português mesmo? Obrigado.
Última resposta por michele.martins, -
- 3 respostas
- 4.9k visualizações
Olá pessoal. Estou com uma dúvida. Vou viajar à Europa (Londres, Paris e Barcelona) e queria levar um complexo vitamínico (da Equaliv) pra compensar na alimentação. 1. Posso levar o polivitamínico na viagem? 2. Devo levar na embalagem original ou levo somente o quantidade que for consumir numa outra embalagem qualquer? (seriam uns 17) 3. Devo levar isso na bagagem de mão ou despachada? Eles abrem pra verificar do que se trata? Agradeço a ajuda Abs!
Última resposta por judeyamakawa, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, estou com uma dúvida que não me deixa dormir. Fizemos ontem o tal do seguro viagem, entretanto no Voucher, somente veio meu primeiro e último nome, ou seja, não veio o nome completo. Gostaria de saber o que devo fazer, se isso é comum, ou se pode me acarretar algum problema. Grato pelas colaborações.
Última resposta por dynstark, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, gostaria de perguntar se alguém já utilizou seguros da Touristcard (http://www.touristcard.com.br/), principalmente o Eurocard (que é o que eu compraria); e, no caso de já ter usado, se é um bom seguro. Procurei por reviews em vários lugares, mas só o que achei foi algumas breves notas de que é um bom seguro, nada muito detalhado. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por revansurik, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, Espero poder ajudar de alguma forma aqueles que pretendem viajar sem complicações devido a diarréia do viajante e também a todos aqueles que já passaram por isso e sabem como é ruim acontecer no meio do seu mochilão. Últimos Guidelines médicos lançados, ou seja, estou escrevendo com base em artigos médicos publicados (última atualização - jul/2014). fontes: 1)Public Health Agency of Canada: Committee to Advise on Tropical Medicine and Travel 2)World Gastroenterology Organisation. WGO practice guideline: acute diarrhea Outra coisa, não se esqueçam de verificar se cada um tem contra-indicação para usar alguma dessas medicações. TRATAMENT…
Última resposta por Milton_medicina, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, Viajo para Nova Zelândia para ficar 3 meses e gostaria de saber se posso levar descongestionante nasal na mala. Devo levar na bagagem de mão? Quantos poderei levar? Obrigado.
Última resposta por Hyoga, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Estou indo ao Peru, Machu Picchu. Gostaria de saber qual o melhor ou mais indica seguro viagem para essa região? Abraço
Última resposta por mateus000, -
Primeiros Socorros em Áreas Remotas (Wilderness First Aid) - Introdução ao Socorro e RCP
por Ivo Silveira- 3 respostas
- 7.4k visualizações
Primeiros Socorros em Áreas Remotas - Wilderness First Aid - Parte 1 Introdução ao Socorro e Reanimação Cárdiorrespiratória (RCP) (Treinamento de Resgate - Pico das Cabras - Campinas SP, Davi, Fabinho (vítima) e Ivo) (Treinamento de Resgate - Pico das Cabras - Campinas SP, Davi) Em primeiro lugar deixem eu me apresentar (informações extra-avatar), sou acadêmico de medicina, técnico de enfermagem, resgatista, tripulante aeromédico, trabalhei no resgate de SP por 16 anos e sou instrutor de Resgate, Salvamento, Primeiros Socorros e atividades afins. Não tenho intuito de divulgar cursos ou de me autopromover. Bom, passado a declaração de não inte…
Última resposta por Ivo Silveira, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Oi mochileiros, boa tarde! Como muitos aqui, também sou marinheiro de primeira viagem. Farei um intercambio em Londres durante o mes de março de 2013. No meu pacote já está incluído o seguro viagem, porém somente para a Inglaterra. Nesta temporada que estarei por lá, estou planejando conhecer París e Amisterdã nos finais de semana. A minha dúvida é a seguinte: Eu consigo adquirir o seguro saúde para entrar na França e na Holanda somente para os dias em que viajarei para lá? Por exemplo, sairei de Londres para Paris dia 08/03, sexta feira , e retornarei para Londres no domingo dia 10. Posso comprar um seguro viagem somente para esses tres dias? Por enquanto, é isso. Abra…
Última resposta por Aylson Santos, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Ola pessoal, alguém já precisou acionar o seguro da Premium Assistance? É para uma viagem aos EUA. Estou pesquisando vários seguros mas ainda não decidi qual. Já pesquisei a worldnomads, a isis, a travel ace, porto seguro... agora to vendo a premium assistance, parece boa, mas só encontrei um relato de uso na internet, e eles não responderam a nenhuma das reclamações no reclame aqui. Alguém já precisou usar? Porque comparar as coberturas eu comparo pelos sites, eu queria saber mesmo é na prática se funciona. Obrigada pela atenção.
Última resposta por Sanpa737, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, mochileiros! Já contratei o seguro viagem da Ita Travel Card para uma viagem de uma semana em Miami. Desta vez, vou ficar mais tempo viajando pelos Estados Unidos e queria indicações de seguros. Se alguém aqui já precisou de usar um seguro, gostaria de saber se ele atendeu ou não e qual foi o seguro. Obrigada!
Última resposta por Viajante Solitário1502431310, -
- 8 respostas
- 9.5k visualizações
E ai povo, não encontrei nenhum tópico aqui em Gastronomia falando sobre esse assunto e acho importantíssimo abordá-lo, por isso tomei a liberdade. Eu sou intolerante a glúten e tenho muita dificuldade em comer em restaurantes no Brasil, imagina no exterior. Em 2011, quando fui de carro do Rio de Janeiro até o Ushuaia, tive que fazer um super pesquisa de locais que vendessem alimentos sem glúten. Penei, viu. Então acho legal compartilhar com vocês aqui algumas infos. Por favor, me ajudem acrescentando o que vocês acharem pertinente e dicas de restaurantes que recebam bem àqueles alérgicos ou intolerântes a alimentos diversos. Um dos sites mais legais pra cons…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 32.4k visualizações
[info]Tópico para dicas de prevenção, riscos e dúvidas sobre diarréia do viajante[/info] Antes de passar uma temporada fora a turismo ou a trabalho, o brasileiro agora pode se proteger contra duas doenças típicas de viajantes: o cólera e a diarréia causada pela bactéria Escherichia coli enterotoxigênica, também chamada de ETEC, responsável por até 50% dos desarranjos intestinais de quem viaja. Conhecida internacionalmente por Dukoral, esta vacina oral efervescente, com sabor framboesa, estimula as defesas imunológicas intestinais e é produzida pela Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do grupo Sanofi-Aventis. A ingestão de alimentos e água contaminad…
Última resposta por viajandu, -
- 13 respostas
- 14.1k visualizações
Olá pessoal, como evitar ser atacada por cachorros agressivos? Estou indo para um lugar aonde, dizem, estão os viralatas mais agressivos do mundo. Vou sozinha. Como me proteger? Se for atacada, como reagir? Voces poderiam me dar umas dicas? Obrigada antecipadamente. Não estou ofendendo o animal, nem insinuando que cachorro é um animal ruim. Mas tem cachorro que ataca e tem cachorro que morde gente. Sei que salvam vidas, etc. Só quero saber como me proteger desta minoria de cachorros que mordem gente.
Última resposta por Raphael Falchetto, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Na primeira vez que viajei ao exterior (Pequim) não sabia da existência dos Centros de Orientação aos Viajantes credenciados pela Anvisa. Tive problemas sérios de saúde por não ter tido orientação preventiva quanto às doenças infecto contagiosas e condições insalubres para onde viajaria(Poluição excessiva e acúmulo de muitas pessoas respirando num mesmo ambiente) Posteriormente conheci a Clínica Imunity de Valinhos que é Especializada em Vacinações e um Centro de Orientação aos Viajantes Oficial pela Anvisa e realmente recebi toda a orientação necessária sendo também imunizado. Foi uma outra viajem completamente diferente em que tudo correu muito bem com minha saúde e …
Última resposta por Jose de Oliveira, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 8.4k visualizações
Antes de fazer uma viagem internacional é importante saber quais as doenças que apresentam maior risco para os viajantes em seus destinos. Uma boa fonte para consultar essas informações é no mapa interativo no site da OMS. Infelizmente o mapa só está disponível em inglês. Basta clicar no país no mapa e ele mostra quais as doenças mais importantes de se prevenir e se há exigência de certificado de vacinação para febre amarela para entrada no país, tudo muito fácil de usar. :'> A seção de destinos no site do CDC (Center for Disease Control, órgão americano respeitado mundialmente) também mostra uma lista das doenças e maiores detalhes sobre como preveni-la…
Última resposta por Maria do Carmo Duarte Oliv, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, Estou com interesse de realizar um Intercâmbio para a Irlanda no próximo ano, Porem estou com algumas duvidas referente ao sistema de saúde, porque sou diabético e aplico insulina diariamente, Minhas principais duvidas são, Se posso levar insulina do Brasil, se sim qual a quantidade que posso levar, Se posso comprar insulina no país com a receita do meu médico no Brasil(em Inglês), Se posso levar tiras reagentes, para medir a glicemia, se sim qual a quantidade, e referente a exames, principalmente de sangue, que preciso fazer a cada 3 ou 4 meses para controle da doença, Gostaria de saber se poderiam me ajudar, pois já consultei algumas a…
Última resposta por Bruno P, -
- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Apesar de eu não ser sedentário, nas minhas viagens costumo ficar estafado nos últimos dias de viagem. Creio que será um problema caso eu queria fazer viagens mais longas. Queria saber quais seriam bons exercícios para se praticar no dia a dia, seja na academia ou no parque, para aumentar a resistência. Estou considerando uma viagem típica, com passeios ao ar livre, passeios pelas cidades, viagens internas de ônibus e trem entre as cidades.
Última resposta por paula.a, -
- 1 seguidor
- 58 respostas
- 94.3k visualizações
Exige-se a vacina de febre amarela nos eua, pois eu já entrei varia svezes nos eua e nao me pediram comprovacao de vacina a proposito eu nao sou vacinado.
Última resposta por machadomercante,