Vocabulário Básico para viagem
Vocabulário Básico para viagem - Frases e palavras úteis - Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, etc
50 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 94 respostas
- 60.6k visualizações
Sabadão de manhã aqui em Sampa, tô varado que passei a noite trampando numas legendas pruma animação aí, essa chuva do caramba que não pára e eu resolvi então escrever esse texto pra falar sobre aprender inglês. Não sou professor, nunca fui e nem quero ser, mas já estudei como o CÃO e consegui aprender muito bem mesmo sem estudar em escola internacional, sem fazer intercâmbio e sem falar inglês em casa, ou seja, consegui aprender depois de velho mesmo. A ideia não é ficar contando vantagem, mas contar como foi a trajetória de chegar a um conhecimento extremamente refinado de uma língua com muito esforço, e como dizia um amigo, sangue, suor e lágrimas. A ideia é incen…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 4 respostas
- 88.6k visualizações
~ Introdução ~ A língua japonesa é o idioma falado no Japão e em outros lugares do mundo onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikkei. A maior dessas comunidades fora do Japão encontra-se no Brasil, seguida pelas do Peru e dos Estados Unidos. É uma língua aglutinante e caracteriza-se por um sistema complexo de construções honoríficas, que refletem a natureza hierárquica da sociedade japonesa, com formas verbais e vocabulários particulares que variam de acordo com o status relativo entre interlocutores. O repertório de fonemas da língua japonesa é relativamente pequeno, e tem diferenciação léxica baseada em um sistema …
Última resposta por alexsanderwolf, -
- 5 respostas
- 20.6k visualizações
Cómo vas? Como vai? Qué más? Como vai? Bien o qué? Como vai? Mijo/mija meu amigo/minha amiga (literalmente: meu filho/minha filha, é uma contração de "mi hijo/a") Parcero/parce Amigo Vea pues Muito bem, é um "ok" Listo pues - ok Regalar - vender/dar (Me regala un jugo/una servilleta? Me vende um suco/um guardanapo?) Tinto - café Bacano/chévere - algo muito bom Cachaco/a - uma pessoa do interior da Colômbia e sobre tudo da capital, Bogotá Rolo/a - uma pessoa da Bogotá Rumba, ir de rumba (rumbear) Festa Espero lhes seja útil)
Última resposta por Anderson Ramirez, -
- 11 respostas
- 236.6k visualizações
Abro este tópico para os amigos colocarem termos e palavras usados em Portugal que tenham significado ou sentido diferente do que aqui no Brasil. Baseado no livro "Schifaizfavoire", de Mário Prata (o livro é hilário!!!!!), apresento aqui uma série de palavras e termos no mínimo engraçados. Na esquerda, está a palavra em Portugal e, na direita, o "significado": adesivo - esparadrapo; agrafador - grampeador; aldrabão - vigarista; Almeida - gari; apitadela - telefonema; ardina (???) - jornaleiro!!!! banheiro - salva-vidas!!!!!! baril - gíria que significa "do caralho!!!!" breque - peido; estar a brocha - estar aflito; broche - chupeta, sexo oral; cabrão - o …
Última resposta por Vmmarciap, -
Viagem a Toronto e Cataratas do Niágara (lado canadense e estadunidense) - Barreira da língua
por Augusto Pinheiro- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal a minha dúvida é a seguinte: Não falo inglês, nem francês, somente português e espanhol. O que eu devo fazer para lidar com a barreira da língua em Toronto e Cataratas do Niágara?
Última resposta por Augusto Pinheiro, -
Inglês para viagem: Como se virar no Inglês na hora de alugar um carro no exterior
por josue.francio- 0 respostas
- 2k visualizações
(disponível em: http://www.comoalugarcarro.com/ingles-para-viagem-aluguel-carro Para quem vai alugar um carro em algum lugar do mundo, é bem provável que tenha que entender um pouco do idioma – muitas vezes – já na hora de fazer a reserva pela internet. Mesmo que a reserva seja feita através de alguma agência de turismo ou site de viagens, ainda assim será necessário algum conhecimento de Inglês já nesta hora, além, é claro, dos conhecimentos básicos sobre o que significa cada termo do que você vai contratar ou não, pois, muitas vezes, eles estão escritos na língua inglesa. Para quem viaja a um país que fala o Inglês e deixa para alugar um carro na chegada ao…
Última resposta por josue.francio, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, se você está indo para algum país que você não fala a língua nativa. Você pode baixar esse aplicativo: GlobeChat. Ele traduz sua mensagem para 41 línguas. Além de quebrar barreiras linguisticas, ele conecta pessoas ao redor do mundo. Você pode adicionar pessoas que moram no seu destino e perguntar sobre dicas. Apple Store: https://appsto.re/us/5GO5ab.i Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.globechat
Última resposta por marina.humberg, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 38.5k visualizações
Bom dia!! A partir de Janeiro, estou querendo fazer a minha primeira viagem como mochileira, para Buenos Aires. Mais eu não sei falar Espanhol e arranho um pouquinho do Inglês (bem pouco mesmo!!). Queria que vocês compartilhassem esperiências, de quem também viajou para fora e não tem muita noção de outras linguas!!! Obrigada!
Última resposta por magnolia barros, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Boa tarde pessoal. Quero compartilhar com vocês um artigo super interessante que achei com dicas de várias palavras para quem quer viajar, não sabe muito bem o ingles, e por isso tem que se virar no aeroporto. São várias palavras e frases mais utilizadas na hora da viagem. Nao sei se posso postar o artigo todo aqui, por causa dos direitos, mas deixo o link: Inglês para viagens - Vocabulário básico para se virar no aeroporto http://www.trilhacultural.com.br/curiosidade/268_ingles-para-viagens-vocabulario-basico-para-se-virar-no-aeroporto.php Postem mais dicas e espero ter ajudado com esta. Michele
Última resposta por marcmail, -
- 15 respostas
- 10.9k visualizações
Segue abaixo uma dica para quem deseja aprender idiomas, seja para a próxima viagem ou não. É um site chamado Busuu, onde qualquer um pode aprender um idioma (pode ser inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, polonês, turco, etc) pela internet, com exercícios, diálogos e até chats online com outros alunos espalhados pelo mundo. E você ainda pode ajudar corrigindo os exercícios das pessoas que estão aprendendo português. Achei muito legal, e ainda por cima é gratuito! Então, fica a dica! Quem quiser entra lá. O nome do site é Busuu! http://www.bussu.com Abraços, Luiz
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
e ae mochileiros de plantão bom... não sei se já tem essa dica em algum lugar do forum, mas procurei e não achei... então aí vai uma dica para quem quer aprender desde o básico para uma viagem, até se aprofundar no idioma. Eu mesmo já aprendi e continuo aprendendo muita coisa lah, presente, passado e futuro. O site tem vários idiomas, muito material de aprendizagem e muitas outras coisas que o deixam legal, tem áudios, tem escrita, tem como voce gravar sua frase de voz para que algum nativo a corrija e voce tambem pode colaborar corrigindo exercicios de quem aprende o nosso português. isso sem contar amizades que voce consegue. www.bussu.com não te…
Última resposta por ViagensEstudos, -
- 2 respostas
- 4k visualizações
acabei de ver um programa na tv cultura chamado ingles com musica, diz ser ligado a univesp tv. Pareceu bem interessante pra niveis iniciantes, acho q encontraram um jeito bem legal de prender a atencao e ensinar. Recomendo. E apesar do nivel basico, acho q quando se quer aprender, sempre se ve algo novo, assisti, curti e aprendi ou reforcei alguma coisa. O aprendizado na lingua eh eterno. ps - estou dobrando esse post no topico 'como aprender o raio do ingles' - como-aprender-o-raio-do-ingles-t35640.html - para aumentar a divulgacao.
Última resposta por omarvin, -
- 6 respostas
- 14.6k visualizações
Para quem quer aprender segue vídeo do Youtube com aulas de francês. Achei excelente. E tem tb vários vídeos com vocabulário. http://www.youtube.com/imagiers
Última resposta por Mombach, -
O Turco é um dos idiomas mais falados no mundo. (Segundo a Unesco é o 11º idioma mais falado). Em suas formas variadas é usado por 150 milhões de pessoas em uma área que extende entre o centro de Ex-yugoslavia até uma província da China Sinkiang. O turco moderno na realidade é o mesmo da época otomana com variações. sim = evet não = ayir olá = merhaba bom dia = günaydin boa tarde = iyi akşamlar boa noite = iyi geceler obrigado = teşekkür ederim por favor = lütfen de nada = bir şey degil bonito = güzel quanto custa? = ne kadar? caro = pahalı água = su leite = süt sal = tuz pimenta = biber cerveja = bira vinho = şarap tinto/branco = kirmizi/beyaz pã…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 21.8k visualizações
EXPRESSÕES Onde fica o aeroporto ? Wo ist der Flughafen ? Quando devo estar no aeroporto ? Wann muss ich auf dem Flugplatz sein ? Uma hora antes da partida do avião. Eine Stunde vor dem Abflug A que horas sai o avião para...? Wann geht das Flugzeug nach…? Há algum avião hoje para…? Gibt es heute eiin Flugzeug nach…? Quanto tempo leva o vôo? Wie lange dauert der Flug? Quanto custa um bilhete de ida para London? Was kostet einen Flugschein nach London ? Quanta bagagem se pode levar por pessoa? Wieviel Gepäck ist frei? Quanto se paga pelo excesso de bagagem? Wie hoch ist die Gebühr für Übergewicht? Me sint…
Última resposta por frederik, -
- 10 respostas
- 172k visualizações
Estava vendo a página que reúne os tópicos de vocabulários e senti a falta de um que fale sobre o francês. Pode ser também sobre variações do francês como o quebequoise no Canadá ou que se encontram em outro lugares. Aguém pode ajudar ? Eu particularmente até gostaria de ajudar mas sou uma nulidade em francês. Para dizer que nem tentei, vou deixar apenas o básico do básico aqui, mas mesmo assim acho que todo mundo já sabe. Bonjour -> bom dia Bonsoir -> boa noite como sa va ? -> como vai você ? je…
Última resposta por Pris4, -
- 1 resposta
- 4.7k visualizações
Ola Mochileiros , vou fazer uma viagem no inicio do ano de 2013 para Bolivia , Peru e Chile , éa primeira viagem a esses paises se puderem me ajudar em relaçao ao tipo de transporte. Andei pensando , sair de MS(Campo grande) > Onibus para Quijarro (BOL) >Trem para Santa Cruz de la sierra (BOL)> Onibus para Cusco (Peru). Bolívia seria so de passagem no caso dentro de trens e onibus , n pretendo passar o dia la. Se alguem puder me ajudar em um trajeto melhor em relaçao a custo beneficio/tempo,serei muito grato. Uma viagem de 12 dias. 4 dias de trajeto(max) 8 de viagem (4 peru 4 chile) 3mil reais tudo! E ai , acham que o orçamento condiz c/ as expec…
Última resposta por Lucaszanolla, -
Seguindo uma ideia do Danilo Dassi estou abrindo este topico de bate-papo em ingles. A ideia eh dar um espaco para as pessoas se animarem a praticar seu ingles escrito aqui. Nao tenha vergonha de escrever, a pratica vai te trazer melhoras, e ter q pensar em como fazer ja eh um belo de um treino. Nao se preocupe em escrever perfeitamente pois a perfeicao vem com a pratica, muuuuita pratica e muito estudo, entao maos a obra e aproveite a oportunidade. De agora em diante esquecam o portugues. Only English allowed!!! I'll get started then to encourage others to follow. For those who are not used to writing in English bear in mind that at first it's quite difficult to…
Última resposta por danielidade, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala ae galera... esse final de semana to partindo pro morro de são paulo com 2 amigos... quais as dicas de lugares pra ir anoite, lugares baratos pra comer... essas paradas... companhia..
Última resposta por jacuru4137, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
Uma ótima opção para viajantes ou entusiastas por idiomas é o portal bab.la - http://pt.bab.la/. Ele oferece 38 dicionários e centenas de exercícios em 24 idiomas. O portal oferece exercícios, fórum e testes linguísticos, entre outras ferramentas de aprendizado desenvolvidas pelo grupo. Dentre estas, os usuários podem beneficiar-se dos dicionários entre Português e Alemão, Espanhol e Inglês. É uma ótima fonte para aprender com profissionais nativos de vários países de uma maneira bastante interativa.
Última resposta por ViniciusLucena, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Pesquisando esse fórum, vi a lista de pérolas do usuário Xaliba para xavecar uma "pessoa gringa". ADOREI!!! Mas sendo mulher, venho aqui defender a classe e passo a minha pequena lista de respostas possíveis, caso o indivíduo xavecante - gringo - seja difícil de engolir: Desculpa amarela, pra se livrar sem ofender... Oh, you´re so sweet, but no thanks. – Você é uma graça, mas não obrigada. Sorry, I have a boyfriend. – Desculpe-me, tenho namorado. That´s cute, but I´m not alone. – Que gracinha, mas estou acompanhada. Sorry, I´m already leaving. – Eu já estou indo embora. Respostas grossas, se o cara estiver mesmo enchendo o saco: No, thanks. Live me al…
Última resposta por Kamilla Maia, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
pra quem quer aprender ingles, recomendo muito esse intensivo da cultura - e agora eh a hora de pagar mais barato no curso caro da cultura. Varios amigos profes de ingles falam q a cultura realmente eh um curso diferenciado. Um alerta porem, curso intensivo eh pra quem ta disposto e tem tempo pra dar um gas diario e fazer todas as licoes de casa de um dia pro outro pois eh muita info, e se nao ralar vai ser pior do que fazer um curso normal durante o semestre... dai acho q vai perder dinheiro ao inves de economizar. https://www.facebook.com/culturainglesasp
Última resposta por xaliba, -
- 1 resposta
- 9.6k visualizações
Gostaria de fazer uma viagem para aprender e vivenciar o idioma inglês. No entanto, não gostaria dos destinos mais tradicionais (e caros!) como Inglaterra, EUA etc. alguém poderia me ajudar com informações sobre países da América Latina onde se fala inglês e haja estrutura boa para prender o idioma? Agradeço a ajuda.
Última resposta por _Paulera_, -
- 22 respostas
- 14.4k visualizações
Ola pessoas, resolvi abrir esse topico aqui pra quem ta a fins de ter um pouco de material de ingles, pra quem se interessa ou estuda. A ideia nao eh colocar exercicios ou frases relacionadas a viagem, mas sim coisas corriqueiras da vida pois ter contato com situacoes reais eh o q realmente nos faz aprender, ou seja, piadas, cronicas, pequenas ou grandes historias, reportagens, artigos, indicacoes de filmes, propagandas, enfim, qquer coisa que exponha as pessoas a lingua em um contexto real. Praticamente todas as palavras q eu nao conheco sao solucionadas usando ou este dicionario normal (monolingue claro - ingles/ingles) www.thefreedictionary.com (meu dicionari…
Última resposta por paula.a, -
- 0 respostas
- 4.1k visualizações
BOLÍVIA, CHILE E PERU. Em relação a estes países, em qual cidade tem uma ESCOLA DE ESPANHOL segura, com preço acessível e com curso rápido para Brasileiros de primeira viagem? Agradeço desde já.
Última resposta por MorenaPeras, -
- 3 respostas
- 24.7k visualizações
Pessoas É basico mesmo!! - quem souber mais e se estiver errado por gentileza acrescente ou corrijam! Bahebeck = eu te amo para mulher Bahebick = eu te amo para homem Ana = eu Enta = voce Ana aiza (warda) * = eu gostaria Ana aiza maia = eu gostaria de uma água Be can? (da)* = Quanto custa (isto) Wahastini = equivalente a saudade Ota = gato Mabruk = parabéns Helwa ou Gamilla = belo, bellissimo Nar = estrela Numeros: 3 = Teleta 5 = Ramsé 6 = Seta 7 = Sabah 10 = Aishiram 20 = Shirim (lembrando que eles falam ao contrário os numeros, por exemplo em vez de 25 - vinte e cinco eles falam 5 e vinte - ramsé s…
Última resposta por deborahmacedo, -
- 5 respostas
- 18.2k visualizações
Galera, Alguém aí sabe algum manual de conversaçao/dicionário bom de espanhol pra viagens? Não sei se não procurei direito, mas não vi nenhuma dica disso por aqui!
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Estarei passando por Bolivia, Peru e Chile Não falo espanhol, porém consegui me virar muito bem no Uruguai e na Argentina. Acredito que a Bolivia seja o lugar mais complicado, será que com um portunhol simples eu consigo me virar por lá? Estou indo sozinho Alguém conhece algum site, livro, guia e etc que possa me ajudar? Obrigado
Última resposta por Leo Machado, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Boa tarde a todos, Depois de ler um relato aqui no fórum do Xaliba (acho que eh esse mesmo o nome) me inspirei mais em aprimorar meu espanhol, dae Tava vendo uns livros de gramática de español na net, e achei o Michaelis Gramática Prática... porém nunca vi alguma indicação desse livro e talz... gostaria de saber se alguem aqui tem ele? mesmo que seja o de inglês, ou jah ouviu falar dele, tanto faz, só queria uma indicação pra comprar. Abraço a todos.
Última resposta por gutoo.7, -
- 0 respostas
- 75.6k visualizações
[align=center][/align] ~ Introdução ~ A língua grega (em grego Ελληνική γλώσσα, transl. Elinikí glóssa) é um idioma indo-europeu que conta com mais de três mil anos de história documentada. Língua dos poemas homéricos, o grego antigo em suas várias formas, foi usado na Antiguidade clássica, no início da doutrinação cristã e em muitas regiões do Império Romano, seguindo a expansão da cultura helênica promovida pelas conquistas de Alexandre, o Grande. Devido à grande influência no latim, o grego é origem de muitas palavras e afixos do português e de outras línguas latinas. O alfabeto grego, que teve origem no alfabeto fenício, deu origem ao alfabeto latino e ao alfabe…
Última resposta por araaucaria,