Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 51 respostas
- 11.6k visualizações
Boa tarde viajantes de plantão! Eu com minha noiva estamos com planos de fazer uma viagem no final do ano, de 60 dias, estamos com plano de viajar os 5 continentes. Quero saber se em 60 dias agente consegue fazer essa viagem e/ou quantos paises conseguimos conhecer nesse tempo. Espero ajuda e opiniões sobre roteiros e lugares paradisiacos onde possamos passar. Abração a todos.! Tomás Dzioba
Última resposta por ColorMundi, -
BILHETE RTW
por dzioba- 6 respostas
- 3.1k visualizações
Olá senhores, Em novembro estarei saindo para ficar 60 dias longe do Brasil, vou conhcer Oceania, Asia e Africa do Sul. Bom vamos ao que interessa, não estou conseguindo adquirir nenhum bilhete que faça essa rota e passagens direta com a compania está saindo muito caro. Alguém poderia me ajudar quanto a isso e tem conselhos? Abraços e espero ajuda.
Última resposta por maikao, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
[info]Este tópico é um Guia é contém links para sites de auxílio no planejamento e empresas aéreas que operam este tipo de viagem. Sua participação é muito importante para nós. Caso conheça algum site interessante que possa auxiliar outros usuários deixe aqui sua contribuição. Em caso de dúvida favor direcioná-la para o tópico de perguntas e respostas. Blogs e páginas pessoais serão encaminhadas para o fórum correto.[/info]
Última resposta por joycebruja, -
Volta ao Mundo - 3 anos mochilando e absorvendo cultura - saída 07/12/11 - retorno:???
por Luciano Gomes- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Caros (as) leitores, Vou descrever aqui e no meu blog as minhas andanças pelo mundo. Parti no dia 07/12/11 de São Paulo rumo a minha tão sonhada volta ao mundo. Serão "à princípio" 3 anos na estrada e 72 países visitados, entretanto espero que isso mude ... quero mais .... quero que não acabe ... Grande abraço O Autor Luciano Gomes 34 anos Paulistano Solteiro Ex-bancário Corinthiano Mackenzista Inquieto Independente O Projeto A idéia na verdade é bem simples. Trata-se de uma viagem pelos 4 cantos do mundo, sem planejamento e sem motivo de força maior, tendo como único significado o simples prazer de viver a vida da forma mais intensa possíve…
Última resposta por Luciano Gomes, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Sou nova aqui, meu nome é clara G. David, tenho 12 anos, e já planejo uma viagem aos 17 anos ou seja daqui a 5 anos. Conheci o RTW ticket pela televisão, mas procurei na internet, achei este fórum, li sobre a viagem de Guerra (aquele locoooo) kkkkkkkk, me inspirei na viagem dele e a abri a janela de one world planner: http://oneworldrtw.innosked.com/, e fiz um trajeto em sentido anti-horário ( me pareceu mais eficiente ). Meu roteiro é... Rio de Janeiro, Brasil Buenos Aires, Argentina Santiago, Chile Auckland, Nova Zelândia Hong Kong, China Bangkok, Tailândia Delhi, Índia Dubai, Emirados Árabes Unidos Tel Aviv-Yafo, Israel Cairo, Egito Marrakech, Marrocos …
Última resposta por manel melo, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá! Estou viajando desde agosto.2010 mas veio a ideia de relatar a viagem só agora! De qualquer modo, passei 2010 só na Europa e sempre viajando com amigos entao no final nem tinha necessidade de relatar! Tá cheio de brasileiro mochilando por lá mesmo! Acho que vale mais a pena e é mais interessante relatar Asia e outros destinos menos trilhados pelo nosso povo que nao gosta de ir para o 3º mundo...resolve ficar em casa ou ir para EUA, Europa, NZ, Australia etc! Enfim, fiz um blog para a viagem, e estou atualizando sempre que conveniente! Sim sim, tenho bastante preguiça, mas como estou viajando mais devagar estes tempos resolvi começar! La vai o link do ulti…
Última resposta por PkoJorge, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Sao Paulo Lima San Jose (CR) New York, Montreal, Amsterdam, Barcelona, Athens, Cairo, Tel Aviv, Dubai, Delhi, Mumbai, Trivandrum, Maldives, Colombo (Sri Lanka), Kathmandu (Nepal), Bangkok, Phuket Bangkok, Bali ,Manila, Bangkok, Vientiane, Bangkok, Phuket, Koh Samui, Hong Kong, Tokyo, Sydney, Auckland, Nadi (Fiji), Auckland Papeete (Tahiti) Moorea (Temae), Los Angeles Honolulu Los Angeles Miami Nassau (Bahamas) Miami Guatemala City San Jose (CR) Lima Sao Paulo Ola a todos os instigados pela emoção de viajar, afinal pra mim é o dinheiro mais bem gasto que existe! Bom, pretendo iniciar minha viagem com este itinerário acima (rotas dos vôos), no início de Junho/Julho …
Última resposta por DocSurf, -
- 17 respostas
- 29.7k visualizações
Bom pessoal, Vou começar a utilizar este tópico para colocar alguns capítulos do meu mochilão pelo mundo. Espero que as histórias descritas aqui sirvam de estímulo e inspiração para que mais brasileiros se tornem mochileiros. Quero muito poder não só encontrar Australianos, Alemães e Franceses mas Brasileiros em grandes aventuras. Só um resumo do plano da minha viagem: Visitar de mochilão 3 continentes (Europa, África e Ásia). Cada continente tenho um tempo previsto de +/-8 meses. Já fiz Europa, cruzei o oriente médio e agora estou na África. Todo o percurso com raras excessões é feito por terra. Ônibus, trem, barco, moto, van, carro, bicicleta, andando, rastejand…
Última resposta por NessaMariano, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Hit the road Jack – taí um lema de vida. E dicas são essenciais para planejar uma viagem. Nas minhas andanças por aí, sempre pego muita informação na web e levo muitas indicações de amigos. E aí você sempre conhece gente durante a trip que tem uma dica aqui e ali. Mas aí a experiência me ensinou que não dá pra ir em um lugar só porque 'um nova-iorquino que você conheceu em Berlin' falou que é incrível. Principalmente quando o assunto é música. Aquela coisa né? O que é incrível pra uns, tá longe de ser incrível pra outros. Então recomendo que você sempre pergunte por que tal lugar é incrível, o que toca... E por isso eu resolvi fazer esse post, com lugares de música boa – …
Última resposta por rezinhatucci, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
São Paulo -> Portugal - Espanha - França - Itália - Alemanha - República Tcheca - Polônia - Lituânia - Letônia - Estônia - Hungria - Croácia - Sérvia - Romênia - Bulgária - Grécia - Turquia - Síria - Jordânia - Iraque - Irã - Paquistão - Índia - Nepal - Bangladesh - Myanmar - Laos - Vietnã - Camboja - Tailândia - Malásia - Singapura -> Filipinas -> Indonésia -> México - Guatemala - Belize - Honduras - Nicarágua - Costa Rica - Panamá - Colômbia - Equador - Peru -> São Paulo. -> Avião. O resto, pretendo fazer por terra ou água. Meus interesses maiores são o Leste Europeu, o Sudeste Asiático e algumas semanas de surf na Indonésia. Na verdade, a passada pe…
Última resposta por miltonleal, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, Sou novo por aqui, mas a partir de agora serei uma figura mais do que frequente. Ocorre, que meio que de surpresa, a empresa que trabalho foi compradada por outra e acabarei ficando desempregado. Ficaria desesperado não fosse por um detalhe, isso possibilitará realizar o sonho de minha vida: uma volta ao mundo. Devo começar a jornada em Abril, ainda tenho muita coisa pra planejar, mas pelo menos, o esqueleto da viagem está pronto, gostaria de muitas dicas e pitacos de todos vocês. Planejo comprar o tíquete RTW pela Oneworld, e a idéia é ficar 1 ano viajando. Coloquei o meu roteiro inicial no Google Maps para que facilite a visualização: http:/…
Última resposta por bTeixeira, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Ae galera, ta ai um video com alguns dos lugares por onde passei! grande abraço! Quaisquer duvidas, sugestões ou comentários serão bem vindos!
Última resposta por Vinícius de Souza, -
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Caros Amigos e Amigas do Mochileiros.com Já conheço o site a algum tempo mas este é o meu primeiro tópico. Quero compartilhar com vocês um roteiro de viagem de volta ao Mundo. Antes de passar o roteiro gostaria primeiro de falar sobre a motivação para a viagem e como tudo começou. MOTIVAÇÃO A idéia de viajar pelo mundo é antiga. Desde criança eu tinha este sonho. Mas até então não havia conseguido juntar uma grana e ter tempo livre para esta aventura. Em dezembro de 2009 conheci minha noiva, a Cláudia, que compartilhava este mesmo sonho. Tivemos a oportunidade de visitar Machu Picchu em Fev/2009 e aí decidimos que precisávamos fazer uma viagem maior. Nosso …
Última resposta por davlav, -
- 0 respostas
- 8.4k visualizações
Você acha que fazer uma viagem de volta-ao-mundo é um sonho impossível, acessível apenas para ganhadores de loteria e magnatas? Eu também já pensei a mesma coisa. E foi a Internet que me provou o contrário. Descobri centenas de blogs e fóruns cheio de relatos de pessoas jovens e longe se ser ricas, como eu, que tinham chegado lá. Meu objetivo é decolar de Montréal, onde moro, em fevereiro de 2010. Resolvi montar esse guia para dar as dicas iniciais para quem quer embarcar nessa empreitada. E você, também tem esse sonho? Já está planejando? Deixe seu comentário! 1. Pesquise os destinos… mas não pesquise demais Você já sabe pra onde quer ir. Você também sabe pra…
Última resposta por Bia_mojotrotters, -
- 9 respostas
- 24.4k visualizações
[align=justify]Saudações mochileiras! Resolvi abrir esse tópico para que outras pessoas que estejam planejando uma viagem de volta ao mundo, RTW, round the world trip, ou qualquer outro nome de uma viagem que cruze todas as longitudes do nosso planeta, possam ter algum apoio, quebrem menos a cabeça, para que sobre mais tempo para aproveitar a jornada! A fase do planejamento é uma das mais gostosas, como em qualquer viagem! Mas no caso de uma viagem de uma magnitude tão grande, é necessário algum planejamento estratégico, quase militar! A idéia é fazer uma espécie de "guia para mochileiros de volta ao mundo"... um guia-relato inicialmente bem resumido, com o jeito b…
Última resposta por Mike Weiss,