Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Prazer, o meu nome é Hermes Bruno, tenho 20 anos e pretendo sair para conhecer o mundo com um amigo(Gabriel Paula, 20 anos), somos de São paulo, e nao temos noção nenhuma. Eu pessoalmente estava pensando em ir para qualquer País, comprar um carro/van/qualquer coisa, e sair para conhecer o mundo, sem data para voltar ! mas... como eu disse anteriormente, nos nao temos noção de como começar isso !
Última resposta por Aline.Pires, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia a todos. Desde algum tempo atrás venho alimentando um sonho/meta/objetivo de completar uma volta ao mundo com determinadas condições. Pretendo fazer essa viagem antes dos 30, ou seja, tenho mais 10 anos e meio para planejar e juntar dinheiro suficiente. O tempo gasto na viagem não me preocupa, posso gastar 5 anos ou 10, mas quanto mais tempo melhor. Inicialmente o plano é partir sozinho, mas não recusarei companias e também aproveitar com mais intensidade a natureza do que os centros urbanos. Enfim, depois dessa pequena introdução, exponho as condições que quero problematizar com vocês: - O sonho é cosmopolita porque quero passar em todos os paises do mundo, 1…
Última resposta por PedroASC, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Bom, também me perguntei isso, mas li bastante coisa de uns tempos pra cá, aqui no fórum mesmo e já fiz minha lista: 1)HTC HD7 - 2)BILHETE RTW ONEWORLD OU STAR ALLIANCE - R$10.622 (nesse caso são 6 continentes, star alliance) ãã2::'> 3)DOCUMENTOS (VISTOS, CARTÃO DE VACINAÇÃO, ETC.) 4)MOCHILA CARGUEIRA DEUTER ACT LITE 50 + 10 LTS. - R$689,90 (camerum.com) 5)IPOD TOUCH 8GB (CARREGADOR, FONE DE OUVIDO) - R$729,00 (não sei se é necessário, mas os motivos pelos quais quero comprar isso são: as fotos, os vídeos, as músicas) 6)ROUPAS (10 ROUPAS ÍNTIMAS, 4 CAMISETAS, 2 REGATAS, 3 BLUSAS, 4 BERMUDAS, 2 SHORTS, 2 CALÇAS [1 IMPERMEÁVEL],2 PARES DE MEIA, 1 PAR DE MEIAS …
Última resposta por danielrmt, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
(Ficou mais longo do que eu esperava, então ia me sentir lisonjeado se vcs conseguissem ler esse baita texto até o fim hehehehe) Olá galera, tenho 23 anos e vou me formar em Ciência da Computação no fim do ano. Desde que entrei na faculdade minha idéia era terminar a graduação e entrar direto no mestrado, engatar doutorado e trabalhar com pesquisa ou na universidade. Acontece que esse era o meu plano racional que não considerava que o meu espírito de viajante fosse ressurgir no meio da faculdade, após conversar com tanta gente, ler tanta coisa aqui no mochileiros e viajar para Dubai em férias. O que acontece é que, como todo mundo que tenho lido aqui no rtw que te…
Última resposta por Rô | aventure-se.com, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Oiii Estou programando a minha RTW, digamos, mini RTW, e gostaria de dicas... quanto mais dicas melhor... Vou comprar a passagem na proxima semana, entao ainda tenho tempo de mudar meu roteiro ou acrescentar dependendo do feedback que terei aqui . Eu moro em Londres, entao saida e retorno sera daqui com primeira parada, e obrigatoria, CASA, Rio de Janeiro e tenho que ficar 1 mes para matar a saudade e tb para papai e mamae nao reclamar mais, pois sempre que vou fico apenas 2 semanas... Voces acham que 6 meses rola? tem como encaixar China na minha rota ou o tempo e' curto?? Sinceramente nao sou muito fa da India entao nao estarei muito tempo la, acho que no maximo 2 s…
[RTW] Vistos , Formalidades de Entrada em Múltiplos Destinos - Perguntas e Respostas 1 2
por Isah Andreoni- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Numa viagem por muitos países, na qual vamos com um planejamento, digamos, mais flexível, uma espécie de "independent trip", na qual o roteiro não se encontra "fechado" (decidido) previamente, como fazer com a questão dos vistos? Vamos tirando-os conforme nos aproximamos do país que o exige? Como fica essa burocracia?
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros, Como o tópico já diz, gostaria da saber o que vocês pensam sobre a minha viagem. Meu roteiro é imenso e tempo é o que não me falta, penso em uma viagem de 3 anos (1.095 dias) e quero fazer jus ao nome "volta ao mundo". Vamos ao meu roteiro: América do Sul (Uruguai - Argentina - Chile - Paraguai - Bolívia - Peru - Equador - Venezuela - Colômbia), América Central ( Bahamas - Costa Rica - Cuba - El Salvador - Guatemala - Haiti - Honduras - Jamaica - República Dominicana - Trinidad e Tobago), América do Norte (México - Canadá - Estados Unidos), Europa (Alemanha - Áustria - Bélgica - Bulgária - Croácia - Dinamarca - Eslováquia - Eslovênia - Espanha - …
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Pessoal, acabei uma grande viagem, e queria deixar um roteiro básico e prático dos locais que visitei e entrei, e de como cheguei até eles para ajudar os outros. DIA 1 - Onibus De João Pessoa a Recife Vôo De Recife Para Rio (TAM) Võo Do Rio Para Lisboa (TAP) Võo De Lisboa Para Amsterdã (Conexões TAP) OBS: Tap é uma ótima empresa, aviões de luxo e boa comida, porém eles não tão nem ligando se a pessoa perde uma conexão por atraso natural, o outro avião sai e eles transferem você para outro horário o que fez com que eu perdesse uma tarde. DIA 2 - AMSTERDÃ Hotel: Amsterdã Botel (Nota 10,0 . Ótimo Hotel, belo Café e ficar hospedado na Holanda em um Navio f…
- 12 respostas
- 5.6k visualizações
Pessoal, Moro no Recife e achei uma passagem muito barata pela Condor direto pra Frankfurt (ida e volta paguei 1000 reais com taxas - ida dia 17/2/2012 e volta dia 23/3/2012). Como vai ser uma época de frio na Europa e já mochilei 4 vezes por lá (uma delas de +ou- 40 dias e as outras de cerca de 25), preferi esboçar uma espécie de RTW por minha conta, tendo como peculiaridade a barbada de ida e volta Recife - Frankfurt por 1000 reais. Não queria ficar na Europa no auge do frio. Assim, inventei essa RTW como um treino, pois daqui a 2/3 anos quero fazer uma de 120 dias (vou em ambas sozinho, por enquanto). Já comprei todos os outros trechos aéreos que vou fazer.…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Estou planejando uma viagem de volta ao mundo para ser iniciada em Outubro e ir até Junho, voltando para o Brasil para a Copa do Mundo. Já vi inúmeros lugares que uma viagem de volta ao mundo deve ser mais tranquila, então estou com uma dúvida se o roteiro que vou fazer é algo tranquilo ou muito pesado para uma viagem de 8 meses aproximadamente... 15/10/2013: Brasil (São Paulo) - partida Panamá Costa Rica Nicarágua Belize Canadá EUA (Hawaii) Fiji Nova Zelândia Austrália Indonésia Singapura Malásia Camboja Vietnã Tailândia Laos Mianmar Butão Índia China Mongólia Russia Polônia Eslováquia Hungria Romênia Bulgária Turquia L…
Última resposta por popescu, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para que você possa compartilhar e solicitar informações sobre seus roteiros para outros viajantes. É muito importante que você também opine sobre os roteiros de outros viajantes, postando informações sobre os lugares que conhece. Esse é o círculo virtuoso que mantem a comunidade e que faz com que todos possam usufruir das informações postadas. [t3]Importante:[/t3] Crie seu próprio roteiro, pesquise muito e só depois abra um tópico neste fórum. Os usuários que irão lhe ajudar são viajantes como você. Aqueles que se comportam como se fossem "turistas em uma agência de viagens" e que demostram não ter tido o trabalho de pesqu…
Última resposta por Silnei, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, planejei uma viagem RTW por 45 dias ou talvez um pouco mais até. Fiz uma rota pela OneWorld que ficou em 8.200 reais com taxas SP > New York > Cancun > Los Angeles > Honolulu > Tokyo > Beijing > Hong Kong > Delhi > Cairo > Madrid > Roma > SP Minha ideia é ficar (pelo menos) 2 dias inteiros em cada lugar desse. O que deu uns 46 dias no total. A saída será dia 15 de novembro (feriado) e a volta próximo ao natal. Pra quem tem emprego normal como eu, fiz o seguinte, juntei o feriado do dia 15/nov (quinta) somado ao feriado do dia 20/nov (na terça seguinte) e marquei minhas férias de 30 dias a partir do …
Última resposta por Mike Weiss, -
- 22 respostas
- 5.1k visualizações
Saudações mochileiros de plantão! Estou no meio do planejamento de uma RWT-2013 e acho que já amadureci o roteiro a ponto de trazer aqui para aquela lapidada final. Muito do que já construí partiu de outros tópicos daqui do mochileiros, mas sempre tem uma ou outra informação que quem já passou pelo lugar, bate o olho e percebe se pode melhorar ou não. Por isso galera, vamos palpitar! =) ORÇAMENTO: Eu sei que existem variações a depender de quanto sufoco cada um está disposto a passar, mas, porém, todavia, entretanto, sempre existe um consenso sobre o que é um orçamento razoável, sem luxos mas também sem dormir em baixo da ponte ou comer biscoito e miojo durante to…
Última resposta por robisonportioli, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Mochileiros, Meu nome é Robison Portioli e junto com minha namorada, Fernanda Furtado, vamos começar nossa RWT daqui 7 dias - dia 28/02/13. O progresso do planejamento já está disponível aqui no mochileiros faz um tempinho, mas resolvi criar um novo tópico para em breve começar os relatos. Quem quiser ver um pouco mais do planejamento só acessar aqui: http://www.mochileiros.com/rwt-2013-6-meses-foco-asia-t73713.html Também tenho um blog onde é possível encontrar mais informações sobre a viagem: http://www.vidanomade.com Vou deixar a página do face para os que quiserem acompanhar mais de perto, principalmente por causa das fotos, e meu perfil tb. Fiquem à …
Última resposta por robisonportioli, -
Relato em construção: 3 continentes - Paris, Londres, St. Petersburgo, Dubai, Tunis e Djerba
por fabio_matsuo- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Nossa viagem começou 1 ano antes do embarque, tudo surgiu de uma brincadeira onde cada um teria que escolher um destino que gostaria de conhecer no mundo. Eramos três, meu amigo Jan, minha prima Luana e eu. O único destino que já tinha na minha cabeça era Dubai, era louco para conhecer aquele hotel em forma de vela, o Burj Al Arab, os outros destinos cada um teria que escolher... A Luana queria assistir o Balé de Kirov no teatro Mariinsk em São Petersburgo na Rússia, o Jan queria conhecer Paris e eu conhecer o deserto do Saara na Tunísia. E foi num almoço de família que colocamos nossas ideías em prática. Começamos a viagem comprando com 10 meses de anteced…
Última resposta por fabio_matsuo, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Nossa, nem acredito que chegou minha vez de escrever esse post... A partir de Janeiro/2013 começo a minha viagem de volta ao mundo, sozinho. Um sonho de uma vida, que há dois anos virou um projeto e que em 10 semanas (!) se tornará realidade. Quantas vezes viajei junto com outros viajantes que fizeram a volta ao mundo através de seus posts ou blogs divulgados aqui no mochileiros... cada um que aqui publicou suas experiências (ou mesmo dúvidas) me ajudaram de alguma forma a chegar até aqui. E é por esse motivo que quero dividir aqui minha experiência e tirar as últimas dúvidas para enfrentar esse mundão. Pra começar, segue o meu roteiro (detalho em outro post p…
Última resposta por Adrian Galeti, -
Olá Adolfo, Eu também estou pensando em fazer uma RTW e fiz algumas simulações. O que eu posso te adiantar é que é muito difícil estabelecer gastos em razão da singularidade de cada viajante . Tem gente que prefere países mais baratos, outros mais caros. Existem pessoas que preferem caminhar na cidade e gastar com passeios e economizar com comida e hospedagem e vice-versa. Há ainda aqueles que gostam de acampar ou fazer couchsurfing, etc. Associado a isso, existem vertentes como tempo ( 3 meses, 6 meses, 1 ano) , vistos e outras burocracias. Vou lhe dar uma sugestão que talvez lhe ajude. Uma regra básica: 1) Escolha o tempo que deseja viajar (exemplo: 1 ano…
Última resposta por sheecko, -
- 23 respostas
- 8.2k visualizações
Saudações, mochileiros! Estou partindo no final de março/2011 para uma viagem de um ano pela Europa, Ásia e Oceania, e gostaria de receber idéias de lugares pra conhecer nos países que vou visitar, assim como críticas e comentários sobre o meu roteiro. Minha prioridade na viagem é conhecer lugares com beleza natural, passar menos tempo em cidades e mais tempo nas praias e montanhas que vou encontrar no meio do caminho. De forma intercalada, se possível. Já tenho algumas caminhadas curtas ou longas planejadas, mas aceito sugestões de outras ao longo do meu itinerário. Roteiro previsto Europa - Março a agosto / 2011 Essa é a parte "bem planejada" da viagem. Q…
Última resposta por sabedojoao, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
me ajudem ....follow the sun é o termo que dão para viajar no verão no mundo todo....normalmente qual epoca do ano é aconselhavel sair do brasil para uma RTW ....e em quais paises continentes é verão com um roteiro de um ano.
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Sou novo aqui e estou planejando uma viagem de volta ao mundo, para ser sincero não defini um roteiro certo, porém tenho ideia dos principais países e continentes que pretendo visitar e gostaria da ajuda de vocês para ter uma ideia da viabilidade e do custo da viagem. Seguem os principais destinos, países e continentes que quero visitar, já em uma possível ordem e com os tempos em cada local: - Saída do Rio de Janeiro - Ilha de Pascoa - Quito (Equador) - Bogotá, San Andres e Cartagena (Colômbia) - Cidade do México (México) - Havana (Cuba) - Rabat (Marrocos) - Tripoli (Libia) - Egito - Dubai (Emirados Árabes) - Nova Deli - India - Istambul, C…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
OPA, meu nome é Matheus e vou explicar minha situaçao : depois se puderem me ajudar agradeço desde de já . Eu e mais um amigo pretendemos fazer uma viajem meio longa, nos dois somos jovens e nao temos muito a perder, e nessa viajem pretendemos passar por esses paises acima e como nao temos muito dinheiro mais temos tempo de sobra, vamos sair do brasil e vamos para a italia onde temos contatos por la que nos ajudaram com moradia e trabalho (pretendemos sempre ter contatos nos paises onde passaremos ). Nossa viajem nao estamos planejando muita coisa mais pretendemos . Ir de um pais para outro sempre com o visto de turista onde podemos fica por ate 6 messes neh ? p…
Última resposta por marcellofriko, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, Pessoal. Estou planejando uma RTW com minha noiva por volta de julho do ano que vem com duração entre 7 e 8 meses. O foco é conhecer África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. O objetivo da viagem é conhecer várias culturas mas sem correria. Cosegui traçar um roteiro pela star alliance que eu posso visitar todas essas regiões na boa. Vou colocar o esboço inicial: África do Sul 20 dias Quênia 12 dias Tanzânia 10 dias Turquia 10 dias Líbano 8 dias Jordânia 8 dias Tailândia 10 dias Camboja 10 dias Vietnã 10 dias Laos 10 dias Nepal 10 dias Tibete 8 dias China 18 dias Coréia do Sul 8 dias Malásia 8 dias Indonésia 10 dias Nova Zelândia 12 …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi galera, tudo bem? Preciso de ajuda! rs... Criei um roteio meio maluco com os lugares que TENHO (rs) que ir, mas, não sei não se está coerente... tenho minhas duvidas. Por exemplo, Polinesia depois de Fiji??? eis a questão! Help please!!! Aí vai: Brasil > Austrália > Nova Zelândia > Fiji > Polinésia Francesa (Tahiti e Hawaii) > Indonésia > Filipinas > Vietnã > Camboja > Tailândia > India > Nepal > China > Mongolia > Russia > Cazaquistão > Dubai > Israel > Libano > Siria > Turquia > Egito > Africa do Sul> Portugal > Espanha > França > Italia > Austria > Croacia > Grecia > …
Última resposta por Dalvan03, -
AJUDA EM ROTEIRO - DÚVIDAS - MOCHILÃO 75 Dias - América Norte - Europa - África - Oriente Médio
por francaluccas- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia a Todos, não sei se esta é a área para melhor tirar minhas dúvidas, mais como estou propondo visitar alguns países que se misturam, da América do Norte, África, Europa e Oriente Médio, achei melhorar colocar no RTW do que em uma sessão específica. Vamos lá. Estou com viagem programada para começo de Nov/2012(data flexível) para Quebec rever meus amigos e em seguida fazer um curso de produção em NYC. Porém estava checando as passagens de SP-MTL e vi que a média gira em torno de R$1700-2200 c/tax já inclusas, ai me lembrei que tenho uma passagem comprada para França que vence dia 10/02/2013 e fui pesquisar qual seria o valor de Paris-MTL e foi ai o meu cho…
Última resposta por francaluccas, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Acho bacana viajar barato... quem não gosta? Mas legal também é viajar com qualidade principalmente quando se deseja fazer uma viagem prolongada evitando-se principalmente doenças. O Forum dos Mochileiros dá muitas dicas de Albergues com preços para todos os bolsos. Estava vendo as premiações dos melhores hosteis do mundo. Muitos deles constam da relação do nosso Forum. Acho que vale a pena ficar hospedado em um deles se se tiver oportunidade: HOSTEL http://www.hostelworld.com/hoscars-2012 http://www.hostelworld.com/hoscars-2011 http://www.hostelworld.com/hoscars-2010
Última resposta por Dete, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Gente , eu gostaria da opinião de vocês , ano que vem vou viajar vou fazer mochilão de 36 dias pela Europa pelos seguintes países : França, Suíça, Espanha, Mónaco, Itália, Vaticano, Grécia, Albânia, Croácia, Montenegro, Bósnia e Herzegovinia, Sérvia, Hungria, Áustria, República Checa, Alemanha, Holanda e Bélgica . Só que esse mochilão ele ja tem grupo formado e eu encontraria esse grupo em Londres , ele começa em Londres e termina em Londres , depois eu iria para china , depois passaria por Dubai , de Dubai para Ny depois o Rio de janeiro .. esse mochilão é presente de 18 anos e eu acho que me sinto preparada para ir ( o inglês eu tenho fluente ) e ai o que vocês acham?
Última resposta por paulorco, -
- 25 respostas
- 7.8k visualizações
Caros amigos, Quando eu tinha 18 anos e fiz meu primeiro mochilão pela Europa, encontrei uma sul-coreana que estava viajando o mundo por 7 meses. Achei aquilo incrível e pensei que não fosse encontrar outras pessoas fazendo o mesmo. As viagens foram se sucedendo e os gringos que estavam na estrada por mais de um ano foram aparecendo aos montes. O sonho de viajar por um longo período virou obsessão. Trabalhei muito nos últimos 3 anos e consegui juntar uma grana que me permitirá ficar até 2 anos na estrada. Abaixo, vou escrever um pouco sobre como anda o meu planejamento para uma viagem que tem como objetivo cruzar cerca de 40 países. Por favor, estou escreve…
Última resposta por Matheus Saul, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Caros colegas do Mochileiros. Estou planejando uma volta ao mundo "pequena", incluindo a Asia e a Europa. Meu foco é conhecer locais antigos, ruinas e muita, muita historia que cada país carrega, alem de eu ser fã de cidades cosmopolistas também. Meu roteiro está mais ou menos assim: BR - CHINA - JAPÃO - TAILANDIA - NEPAL - INDIA - EMIRADOS ARABES - EGITO- ISRAEL - TURQUIA - GRECIA - AUSTRIA - REPUBLICA TCHECA - ALEMANHA - SUIÇA - ITALIA - FRANÇA - REINO UNIDO - BR Eu termino minha faculdade no fim do ano que vem, ai acho que em Fevereiro/2014 eu já posso chutar o balde e viajar, se tudo der certo ! Porém a pergunta é: Acham que em 3 meses consigo fazer ess…
Última resposta por Josenildo, -
- 39 respostas
- 18.3k visualizações
Salvem, mochileiros! Tirar vários meses só pra viajar já era um sonho antigo. Já tem tempo que eu penso sobre isso. Parar com tudo e botar o pé na estrada! Mas, há um ano eu ainda não podia imaginar que estaria aqui começando a escrever um relato sobre essa trip. Vai ser uma jornada de 365 dias que começará daqui menos de uma semana. Agora falta muito pouco e a expectativa já tá nas nuvens! Faz 10 meses que de uma hora pra outra eu e minha mulher decidimos: vamos dar uma volta ao mundo!!! De lá pra cá, muita pesquisa e um bom tanto de planejamento. Ajudaram demais as dicas que encontrei por aqui e a disposição da galera pra dar uma força. Valeu!!! Pra tentar …
Última resposta por Anne Marc, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom venha a algum tempo programando e pesquisando o máximo de informações para fazer minha volta ao mundo , vou focar na asia pois já vivi 6 anos em Paris e Londres e já viajei bastante por lá ... Eu estava estimando 3 mese de viajem mas depois de ler bastantes tópicos aqui apenas sei que dia sairei.... Estou programando em gastar o valor de um carro zero nem tao pé de chinelo e nem um turbinado...sempre contando com os imprevistos claro.... Por ter a dupla cidadania e falar vários idiomas acho que deve ajudar na comunicação como estarei só nessa trip.... O roteiro a priori e este mais se no caminho eu quiser incluir mais lugares esta em aberto e gostaria da opiniã…
Última resposta por xavier torrents,