Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Saí do meu trampo na semana passada e pretendo viajar um tempo. Tenho uns R$ 15 ou 20 mil pra gastar no máximo e pensei se conseguiria dar uma volta ao mundo com esse dinheiro. Tipo, sair do Brasil até o Uruguai, ir passando por todos os países até o Alasca, aí passo pela Ásia, Oceania, Ásia de novo, Leste Europeu (o ocidente da Europa eu já fui em tudo há alguns anos), África e de volta ao Brasil. Minhas dúvidas são: a grana é suficiente ou estou sendo um pouco ousado na meta (ps: tenho umas 40 mil milhas, pretendo usar em passagens ao menos pra sair e voltar pro Brasil)? Em quanto tempo vcs acham que eu conseguiria fazer essa viagem toda? Ou …
Última resposta por C.Honorato, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ola!Boa noite!Esta é a primeira vez que pergunto aqui no blog! Quero ir a Islândia em Agosto (meados) e depois ir a Cabo Verde.Passarei 1 semana em cada um.Gostaria de saber mais a respeito da Islândia,como informações sobre locomoção,se realmente é so de carro que pode se locomover ou não,se da para pegar taxi ou ir a pe ate a cidade do aeroporto,se falam ingles,se seria uma boa ir depois a Cabo Verde ou fazer o contrario...enfim sou um pouco nova nas aventuras do mundo! Muito obrigada! Abraços!
Última resposta por Mike Weiss, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Amigos! A algum tempo eu vim aqui e despejei minhas ideias sobre minha viagem, tornando pela primeira vez pública e foi ótimo, pois só assim vi quanta merda eu estava fazendo, então pensando todas os possíveis erros que cometeria eu mudei alguns detalhes da viagem e que acabaram se concretizando. Pois bem, chegou o momento de seguir viagem e a minha começa dia 19/01, sim daqui 5 dias! Nesse link http://goo.gl/w3yr9N eu explico mais detalhadamente a viagem que vou resumir aqui. Serão 9 meses e 3 semanas de viagem, ou 285 dias do dia 19/01 até o dia 30/10. Seguindo conselhos dos mochileiros, passarei mais tempo na Ásia e menos em terras mais caras, …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Bom dia galera! É o seguinte, to começando a planejar a minha RTW, e comecei pelo básico: países que pretendo visitar. Mas aí está, alguns países eu não sei qual a melhor cidade para conhecer, então se puderem dar algumas dicas de lugares daora, aceito! E uma outra dúvida: na Europa, eu posso ficar ao todo 90 dias sem o visto ou posso ficar em cada país 90 dias? Dúvida meio juvenil, mas realmente não sei o que pode ou não! Abaixo estão os países: Uruguai Argentina Chile Bolívia Peru Equador Panamá Costa Rica Nicarágua Cuba México África do Sul Marrocos Portugal (já ouvi relatos de pessoas que conseguiram trabalhos informais, é possível mesmo?) Irland…
Última resposta por erikafc13, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
"Sobrevivi a uma Volta ao Mundo" é um livro de minha autoria, o qual foi publicado e lançado na Bienal do livro em 2012, onde relato uma viagem ao redor do planeta, com passagem por 25 países. Quem tiver curiosidade em saber esta história acesse www.bookess.com que há uma versão digital disponível.
Última resposta por Krsnananda, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Caros amigos mochileiros! Meu nome é Romulo, tenho 33 anos, sou gaucho e vive 10 anos no exterior (Inglaterra, Espanha e Suecia). Voltei ano passado ao Brasil, mas a vontade de viajar esta me colocando na estrada de novo. Quero aqui compartilhar meu sonho. Meu projeto é dar a Volta ao Mundo durante 2 anos, com inicio em dezembro de 2014, percorrendo 60 países. Quero servir de exemplo para outras pessoas, podendo incentivar outros a realizarem seus desejos e sonhos. Para isso, estou trabalhando em um projeto muito ambicioso e de grande empreendedorismo, buscando apoio de uma grande empresa multinacional. Antes disso, meu objetivo é promover e divilgar este…
Última resposta por RobEsteves, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem?? Vou dar a volta ao mundo com a minha prima.. Desde pequenas este sempre foi nosso sonho, e finalmente vamos conseguir realizar rsrsrs Estamos um pouco perdidas em relação aos vistos, a melhor época pra estar em cada continente, e quanto ao transporte por terra também. Também preciso de ajuda pra saber quanto em média vocês gastavam por dia rsrs pois passar 2 anos fora sem trabalhar é complicado!! Qualquer dica seria de muito valia, estamos começando a planejar os detalhes esse mês.. embora nosso plano inicial seja não ficar com muitas regras e roteiros estabelecidos, é preciso o mínimo de organização pois é uma viagem de grande porte. Se algué…
Última resposta por Beatriz Acosta, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá viajantes! Vou relatar resumidamente sobre minha viagem de 13 a 29 de janeiro de 2014. Organizei a viagem da seguinte forma: dia 13/01- vôo gol e air france para Paris dia 14/01- chegada em Paris e trem para Amsterdam 15/01- Amsterdam e vôo para Lisboa pela TAP 18/01- vôo para Madrid pela Iberia 19/01- vôo para Barcelona pela Iberia 20/01- vôo para Rabat - Marrocos pela Air Royal Maroc 24/01- vôo para Paris Air france 28/01- vôo para o Rio Air france 29/01- chegada ao Rio, Brasil. Bom, como aconteceram imprevistos, como muita chuva no vôo da Gol, tive que dormir em Guarulhos e perdi o primeiro dia de viagem para Amsterdam e tive que trocar o vôo da TAP q…
Última resposta por Andreia.borges, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Galera to criando um roteiro, ainda não terminei, mas to criando antecipadamente o tópico p recrutrar mochileiros e saber a opnião de vocês.. Vamos lá.. Estou planejando sair aqui do Rio, no máximo em Abril, com pouquissimo dinheiro pro que pretendo fazer, em torno de 10mil reais.. por isso vou pedindo carona, dormindo na barraca onde der, trocando favores e serviços por comida.. e assim eu saio do Rio até Buenos Aires, provavelmente de Bus, de lá pegar um Trem até Cordoba e a partir de lá seguir os roteiros tradicionais partindo do Chile até a Colombia que todos costumam fazer! De lá seguir até o México, onde esto calculando o dia que chegarei la, para poder p…
Última resposta por fredviana, -
- 1 resposta
- 913 visualizações
Olá, ainda não tenho em vista o meu destino de viagem devido a isto estou procurando saber sobre os pais q solicitam visto ... da europa ,asia e africa quem puder me ajudar agradeço
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Olá queridos , estou pesquisando muito sobre as viagens extraordinarias dos mochileiros para poder assim fazer a minha tambem ... não estou muito atualizada na questão de movimentos(de uma pais pro outro)...o que vocês acham mais recomendado para um mochileiro mudar de um pais pro outro ?(aviao,carro ,onibus etc) não sei muito como funciona a questão das fronteiras VOCÊS PODEM ME SALVAR ? hahahahaha
Última resposta por fabrineveneziani, -
- 28 respostas
- 6.3k visualizações
Oi comunidade mochileira! Meu nome é Pedro Henrique Bessa, mochileiro de alma, e meu primeiro tópico aqui é pra compartilhar com vocês a minha viagem de volta ao mundo, agora, sem mais aviões. Desde criança sou apaixonado por viagens, natureza, pessoas diferentes, aventuras e línguas. Quando tinha 16 anos fui pra China como intercambista e fiquei lá por um ano e meio, desde então, viajei pela Bolivia, Peru, Europa, Cuba, China outra vez, Argentina e, é claro, pelo nosso Brasilzão querido. Mas tudo isso em viagens curtas de um mês a um mês e meio, o que sempre me deu a sensação de ver as coisas da janela de um trem em vez de realmente viver a experiência do lugar. …
Última resposta por romulowolff, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
No Meu Caso eu tenho 13 anos a ideia é fazer um mochilão (quando eu tiver uns 18 anos kkkk) no caso de cinco anos tipo Rtw "Round the World" tudo começou porque a minha prima saiu de viagem em 2012 muito entusiasmada,pelo que a minha tia diz e as fotos que manda,cartões postais e tals... Ela tinha 18 anos na época e trabalhava desde os 15 anos e minha tia a ajudou muito ,Além do que ela planejou antecipadamente,ela já tinha poupança e abriu mão da famosa festa de 15 anos que iria ganhar da madrinha no valor de 15 mil preferiu o dinheiro. Ela se preparou durante três anos(O Que precisaria levar,o Roteiro,Mais um pouco de $$),Ela Conseguiu convencer minha Família co…
Última resposta por Elisa Naves, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, tudo bem? Para quem não nós conhece, estamos viajando o mundo de carro desde Maio/13, o projeto todo são 200mil kms, passando por mais de 70 países em 42 meses de viagem. Abaixo segue o link atualizado com TODAS as hospedagens que ficamos nesses 5 primeiros meses de viagem, incluindo: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru. Nossa média de gastos com hospedagem esta em torno de 25 dólares por noite, tem bastante coisa interessante na tabela que pode ser facilmente copiada p/ seu computador. Incluimos preço, localizacao, se tem cozinha, wi-fi e ainda fizemos um rating sobre cada lugar. Espero que seja util para voces viajantes como nós, segue o link:…
Última resposta por lobo_solitário, -
Rep. Tcheca, Itália, Malta, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, França, EUA e Brasil - 24 dias em Out. e Nov./2013
por Schumacher- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Preparativos Aproveitando a oportunidade de tirar férias, a vontade de conhecer um continente novo, e a ausência de promoções interessantes no momento, alguns meses antes da viagem decidi resgatar as passagens com milhas Smiles para a Europa. Com 35 mil resgatei o trecho Guarulhos-Praga, com mais 10 mil Paris-Atlanta e com outros 25 mil Atlanta-Porto Alegre. Foi uma grande felicidade descobrir que existem companhias aéreas de baixo custo de verdade. Eis o motivo de ter rodado por tantos países diferentes em tão pouco tempo, pois ir de um país a outro acabava muitas vezes sendo mais barato do que ir a outra cidade. Através da Ryan Air, cada um dos trechos me cu…
Última resposta por Schumacher, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Aloha pessoal =) suuurssegado ? Gostaria de compartilhar com vocês um formato diferente de relatos de viagem que comecei a fazer desde os meus dois últimos meses de viagem que somaram mais ou menos 10 meses andarilhando por alguns cantos. Escolhi um formato de relato para mostrar um pouco do que passei e vivi, além de histórias que são passadas de viajantes para viajantes em cada carona ou em cada caminho tortuoso que um viajante passa. Vão perceber que existe muito pouco de auto-relato e os personagens anônimos tomam conta do desenrolar dos contos. As fotos foram tiradas durante a viagem e os contos tem relação com elas em geral. Mas, como no texto do conto…
Última resposta por luisgrigolon, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal Escrevi um post para o meu blog sobre lugares inspiradores para se visitar em 2014 e gostaria de compartilhar com quem está pensando em dar a volta ao mundo. Acho que vale a pena incluir os 7 lugares no roteiro de vocês! Os 7 destinos mais inspiradores para conhecer em 2014! Por Raquel Oliveira 7º lugar San Gimignano, Itália O que uma cidade de 7 mil habitantes no interior da Itália tem de especial? San Gimignano é um vilarejo medieval, na região da Toscana, cheio de charme e história. Hoje é muito turística, mas vale a visita pela arquitetura: você se sente de volta à Idade Média! 6º lugar Que tal visitar uma ilha grega em 2014? My…
Última resposta por rgoliveira, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Caros amigos, Estou iniciando meu planejamento para uma volta ao mundo que deverá começar em maio de 2014. Sim, vou "perder" a copa no Brasil. Pretendo fazer a viagem em 7 meses. Passar o reveillon em algum lugar massa e voltar. Vou postando minhas dúvidas aos poucos para ficar mais fácil montar o planejamento. Minha primeira questão é: para qual lado eu vou primeiro? Pensei em começar pela Europa, quando estarei com mais dinheiro, pois são lugares mais caros. Porém, li em outro tópico, que começando pela Oceania/Ásia, a gente pode fazer amizade com europeus que de repente podem nos hospedar depois. O que vocês acham? Procede? Outra consideração …
Última resposta por sabedojoao, -
- 14 respostas
- 6.3k visualizações
Fala pessoal, vim aqui deixar meu relato da minha volta ao mundo sozinho por 50 dias. Resumão Vistos: Os vistos que precisei tirar (Japão, China, EUA, Egito, Jordania e Índia) são todos tranquilos de tirar, não tive nenhum contra-tempo, basta levar a documentação exigida ao pé da letra que não terá problema. Apenas algumas filas e tudo será resolvido. Custos dos vistos: Japão +-260 reais, India 145 reais, Jordania 140 reais, Egito 80 reais, EUA 330 reais. Importante: considere (pelo menos) 1 semana para tirar cada visto! Alguns demoram mais e outros menos, mas cheguei a passar um pouco de sufoco, pois levei quase 2 meses pra tirar 6 vistos. E outra, a maior…
Última resposta por thaiscuritiba, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
estou tentando planejar um RTW. estou passando pelos alguns problemas. conheci o site ha pouco tempo e ainda nao consegui fuçar tudo o que preciso pra começar o planejamento. nao sei nem quanto devo gastar... alguem sabe qt custa mais ou menos uns 6 meses andando pelo mundo? minha saga deve começar em janeiro de 2015. Infelizmente nao posso ir antes... nao sei qt tempo vou ficar fora do brasil tambem. talvez mais de 6 meseS? nao sei ainda. to muito confusa! a unica coisa que sei é que parece que tirei a cartinha do war que diz que meu objetivo é conquistar o mundo e agora que botei na cabeça isso, nada vai me impedir de ir aos 5 continentes que tanto quero ir. tem…
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Fala mochileiros, blz? Sou o Katiti, 22 anos, e estou planejando uma viagem barata para conhecer uma boa parte deste imenso mundo que conhecemos tão pouco. Estou morando em Sydney já faz um ano e meio e ficarei aqui até Fevereiro de 2014 (tempo em que juntarei dinheiro para viajar). Pretendo sair daqui em Fevereiro e partir para a aventura, começando pela Ásia (3 meses), Oriente Médio (1 mês), Europa (3 meses) e, se sobrar dinheiro, África antes de voltar pro Brasil. Meu intuito é gastar o menos possível para conhecer lugares legais e pontos turísticos bacanas, se possível acampar ou coisa do tipo. Já tenho certa experiência com acampamentos e tudo, sei que mui…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, se puderem me ajudar , gostaria de umas dicas de vcs. Moro no Japão e pretendo retornar ao Brasil numa viagem maluca, passando pela AUS/NZ/Malásia/Tailândia/Índia/Nepal/Jordânia/Israel/Egito/Turquia/ Europa Shengen e Brasil. A minha dúvida é: Pretendo ir apenas por Low-Cost, vai sair muito mais em conta do que uma passagem RTW. por isso, apenas com passagem de ida para o próximo destino, para a viagem não ficar engessada. Alguém teve alguma experiência de ter sido exigido passagem de retorno em algum desses países, com excessão da europa?
Última resposta por ekozjp, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem de 4 meses, começando na Nova Zelândia até Portugal. Iremos eu e um amigo da época da faculdade. A idéia é conhecer a cultura mesmo de cada local, os costumes, as pessoas. Claro que vamos nos lugares mais turísticos, mas é uma viagem sem muita pressa, pra absorver bem cada local. Por isso acabamos pulando vários países que gostaríamos de conhecer, mas depois de muita pesquisa aqui e em outros sites, achamos melhor focar em alguns apenas. Aqui vai o roteiro, que pode mudar no caminho, mas era bom ir com uma programação mínima. Estamos precisando mesmo de ajuda. Primeira viagem desse estilo, então estou bem animado mas che…
Última resposta por ekozjp, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Salve, galera! Segue minha primeira contribuição ao grupo, o relato completo de um mochilão que fiz em 19 dias no mês de abril desse ano, entre os Emirados Árabes, Egito e Sri Lanka. Preparativos A ideia de se fazer essa viagem surgiu através de alguns e-mails trocados no começo do ano com um velho colega de faculdade, Paulo Faria, que não via há anos, acerca de uma promoção de passagens aéreas anunciada no site Melhores Destinos. Após a definição do roteiro, cada um buscou o maior número de informações possíveis sobre os locais. Encomendei pelo eBay alguns acessórios para a viagem e preparei o mochilão, deixando-o do jeito mais compacto e leve possí…
Última resposta por Schumacher, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde a todos do fórum. Sou um velho curioso do fórum e um pseudo-viajante, naquela fase de planejamento e toda aquelas borboletas que surgem no estômago nesse momento, várias imagens, várias viagens que os amigos fazem e que ficamos babando com as experiências. Pois bem, minha hora está chegando e o nervosismo toma conta, eu preciso muito da ajuda e da experiência de todos vocês daqui, sou mochileiro de primeira viagem, numa proposta de viagem bem ousada. Vou deixar citado por países e tempo estimado que ficaria em cada país. Estou precisando de correções e desvios, tanto pela época viajada quanto pelo destino mesmo!! Vamos lá: Início da viagem : 03/1…
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Opa! Voltei mês passado da minha viagem, e postei no meu blog algumas informacoes da viagem. Principalmente em relacao a transportes. Achei interessante os numeros da viagem, e resolvi dividir. Só pra ter uma idéia, de 120 dias, 40 fiquei parado numa praia, entao dos outros 80 dias que estava em movimento, 12.5 dias eu fiquei dentro de um onibus/trem ou aviao. É sinistro. Bom, pra quem quiser dar uma checada, ta aqui: http://www.likepirates.com/2013/07/last-june-our-4-month-trip-around-world.html O post ta em ingles, mas como a maioria são dados, não importa muito. Valeu!
Última resposta por phsd, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Este tópico é uma duplicação de 'http://www.mochileiros.com/fe-em-deus-e-pe-na-estrada-t83557.html'. Objetiva-se com isto uma maior exposição, é claro.
Última resposta por zcarroll, -
Essas informações podem ser desatualizadas rapidamente considerando que o Brasil tem otimo relacionamento com todos os Países. Antes de tudo é preciso que você confirme o descrito aqui. O objetivo do topico é para que se em transito voce quiser ir a um desses países tem como ter uma base inicial. Solicita-se que todos participem do topico informando a atualização correta! Afeganistão Angola Antígua e Barbuda Arábia Saudita Argélia Armênia Austrália Azerbaijão Bangladesh Bahrein Belarus Benin Brunei Burkina Faso Burundi Butão Cabo Verde Camarões Camboja Can…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
fala galera do Mochileiros!!! primeiramente gostaria de agradecer ao site, excelente!! Inicio a minha viagem de volta ao mundo essa semana!!! Vou da Bolivia a Cancun por terra, Los Angeles, Europa, China, Tibet (se possivel), Nepal, India, Tailandia, Malasia,Singapura, Indonesia, Aussie, NZ e Fiji! (ta bem detalhado no video que eu postei aqui embaixo) Galera, tenho um canal no youtube e vou relatar a viagem toda com videos, fica o convite pra quem quiser acomanhar a trip!! http://www.youtube.com/demariproducoes Valeu galera!!
Última resposta por choutos, -
- 2 respostas
- 965 visualizações
Amigos, das cidades ao redor do mundo que vocês conhecem, em quais é possível a prática de Skydiving, Windsurfing e Mergulho de Cilindro (Scuba Diving)? Agradeço desde já por todas as dicas! Abraço!
Última resposta por 42piratas,