Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera, meu nome é Sarah, estou formando em meados de 2015 em medicina. Sempre tive o desejo de fazer uma RTW, e nos últimos tempos cresceu em mim a ideia de fazer uma viagem focada em conhecer minha profissão ao redor do mundo, o impacto das diferenças culturais x condutas, e etc. Minha ideia é juntar uma grana até início ou meados de 2016 e depois colocar o pé na estrada. Confesso que fora isso, estou meio perdida e em dúvida se é uma ideia coerente. Por isso gostaria da opinião de quem se dispor sobre o roteiro, países que acreditem indispensáveis, bagagem indispensável, grana,tempo necessário, e etc, ou seja, tudo, . Também deixo em aberto o convite para …
Última resposta por Sarah.MD, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Decidir ir viajar, arrumar as malas, pagar a viagem e embarcar. Garanto a você que essa é a parte mais fácil. O que ninguém conta é o que vai acontecer nessa experiência, o quanto você vai crescer, aprender, passar vontades, às vezes chorar, fazer muitos amigos, conhecer muitas culturas diferentes, ver o quanto você era preconceituoso, eu disse ERA A verdade é que só nos descobrimos quando nos vemos sozinhos, em uma casa que ainda não é seu lar, com pessoas que ainda não são seus amigos e na maioria das vezes, com o dinheiro da comida e aluguel contados. É claro que conforme os dias e meses vão passando, tudo começa a mudar, e essa mudança começa em você.Luxos são subs…
Última resposta por novoCalculoDaRota, -
- 16 respostas
- 8.8k visualizações
Oi pessoal! Eu sou gringo e viajo o mundo faz 11 anos... faltam mais uns 69! Já escrevi um pouco sobre isso aqui, mas agora vou criar um novo tópico como díario... Cheguei em Ho Chi Minh City faz umas 36 horas... Saigon. Que maluco! Eu ainda achei normal quando peguei um avião em Manila, mas agora que realmente tô aqui, parece muito louco mesmo... O Vietnã com certeza é um dos países mais exóticos do mundo... e mais ainda considerando a história do lugar. Ganhar dinheiro na internet realmente é maravilhoso... eu vou criar um novo tópico sobre isso aqui. O idioma vietnamês é muito bizarro também... eu gosto do som, tem caráter haa! E a comida é ótima e mu…
Última resposta por novoCalculoDaRota, -
- 12 respostas
- 3.7k visualizações
Fala pessoal do Mochileiros.com!!! Comecei a realizar o meu grande sonho de volta ao mundo e não poderia deixar de compartilhar com vocês essa aventura incrível, que já estamos vivendo. Afinal, desde o meu primeiro mochilão, pego dicas e compartilho relatos aqui neste site. Minha esposa aceitou o desafio e embarcou comigo nessa aventura de 365 dias viajando pelo mundo. Juntos, criamos um blog para que todos possam nos acompanhar, com fotos, dicas e uma especie de diário de bordo. Se você, assim como nós, é apaixonado por viagem e sempre sonhou em dar a volta ao mundo, VAMO COM A GENTE! Esse é o link do blog: http://vamocomagente.com/ Esse é o mapa do nos…
Última resposta por Ana Cristina Silva, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola pessoal, estive pesquisando sobre home sitter, alguém conhece e/ou já fez? Infelizmente não achei nada sobre brasileiros que fizessem esse tipo de serviço. Obrigada.
Última resposta por JuSteiner, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
São 20 países e 110 cidades, façam o de vocês também, claro que nenhum ranking é unanime, mas vejam minha lista: Uma lista de cidades que já conheci e posicionada como um ranking das mais bonitas: 1- Nova York (Estados Unidos) 2- Londres (Inglaterra) 3- Paris (França) 4- Amsterdã (Holanda) 5- Chicago (Estados Unidos) 6- Praga (República Theca) 7- Montecarlo (Mônaco) 8- Gramado (Brasil) 9- Canela (Brasil) 10- Las Vegas (Estados Unidos) 11- Munique (Alemanha) 12- Santiago (Chile) 13- Milão (Itália) 14- Veneza (Itália) 15- Rio de Janeiro (Brasil) 16- São Paulo (Brasil) 17- Buenos Aires (Argentina) 18- Bruxelas (Bélgica) 19- Berlim (Alemanha…
Última resposta por helladio, -
- 22 respostas
- 7.1k visualizações
Oi, gente! Sabe quando você ta cansada, de saco cheio, não aguenta mais? Pois é, eu tava assim! E aí decidi que não era assim que eu queria passar os meus dias! Por isso, em outubro agora to largando meu emprego para seguir para o meu tão sonhado sabático, de pelo menos 1 ano (ou mais, quem sabe? Rs!). Meu roteiro muda mto todos os dias! Rs! Mas basicamente, começo pela Oceania (Austrália e nova zelandia), sigo para o sudeste da Ásia (Laos, Camboja, Tailândia, Indonésia e Vietnã), e aí devo ir para Turquia e depois uma voltinha pela Europa, com maior foco na Dinamarca, Irlanda, Portugal, Itália e Espanha. Em algum momento também queria ir pra Cape Town e fazer…
Última resposta por Mike Weiss, -
- 24 respostas
- 6.4k visualizações
Bom dia, Sou artista plástica e estou com um projeto de dar a volta ao mundo com início marcado para junho de 2015, porque é verão na Europa então poderemos aproveitar mais os países devido ao clima. Gostaria de formar um grupo com umas 6 pessoas quem se habilitar emu face é Claudia Jeanne, meu email: claudissima@hotmail.com, meu blog: http://claudiajeanne.blogs.sapo.pt Obrigada Claudia Jeanne
Última resposta por RE SCHAEFER, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal, Estou aqui para pedir ajuda para os mais experientes rs Eu e meu marido estamos começando a planejar uma viagem internacional em 2015, temos apenas 10 dias para ficar fora pois, somos empresários e não podemos nos ausentar muito. Será nossa primeira viagem pra fora juntos, gostamos de lugares diferentes, não temos preferência por praia ou frio.. Tanto faz. Temos disponível cerca de 10 mil para essa viagem.. Podendo passar um pouco dependendo do roteiro. Enfim, se puderem nos dar dicas de lugares compatíveis com o tempo e investimento ficaremos muito felizes!!
Última resposta por usmanali7, -
Bilhete RTW
por Exquel- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite mochileiros! Estou planejando a algum tempo o roteiro da minha RTW travel, mas estou com muita dificuldade na compra dos bilhetes fechados de volta ao mundo. os sites da Star Alliance e Oneworld não são nada práticos, e os preços variam sem qualquer razão entre dois países com distâncias similares, etc. Os preços que li consegui pelas simulações estão bem longe dos que li na internet. O melhor roteiro que encontrei envolvendo os 5 continentes sai por 18 mil dólares e 13 países. Enfim, alguém aí comprou o bilhete a pouco tempo e gostaria de compartilhar? Abraços.
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros, tudo bem? Bem, 2 meses atrás eu e meu melhor amigo decidimo que em 2017 faremos nosso primeiro mochilão. Pretendemos trancar a faculdade por 6 meses e pretendemos comprar a passagem de volta ao mundo. Para a passagem valer, queremos começar com Buenos Aires e Ushuaia. A partir de lá, iremos para a Ásia para os seguintes países: -Tailândia -Malásia -Indonésia -Nepal -Sri Lanka -China Em Pequim, queremos pegar o Transiberiano (parte mais cara da viagem) rumo à São Petesburgo, fazendo uma parada na Mongólia e umas 3 ou 4 paradas na Rússia. De São Petesburgo, pretendemos ir de trem ou ônibus até Helsinque (Finlândia) e, se possível, conhecer a Norue…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi mochileiros, meu primo me endicou esse blog para achar companias para viajar. Desculpa o meu portugues, moro USA a 12 anos e meu portuguese ja nao esta dos melhores. Estou querendo fazer uma viagem pelo o mundo no final de 2015 por 5 meses, Meu plano e comecar pela a europa, visitar um pouco da asia e termina essa viagem esplorando o pouco da america do sul. gosto muito de esplorar a beleza natural desses paises e tambem a cultura. tambem gosto de sair para dancar e fazer novos amigos. e ai gente, da um toque, querem me acompanhar
Última resposta por Karinaa_, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos, Este sonho está crescendo fazem alguns meses e, junto dele, o interesse por divulgar e compartilhar com todos aqueles que têm sonho parecido com este. Estou iniciando uma volta ao mundo este ano, com duração de 2 anos e estou trabalhando no roteiro, definição de paises e planejamento financeiro necessario. Minha pergunta caso alguem possa me ajudar, alguem q ja teve a oportundiade de viajar saberia informar uma media de quantos UDS dollares sao necessarios por dia em cada continente? Eu morei 10 anos em varios paises na Europa, sei qto eh o custo de vida la para um mochileiro.. mas nao tenho experiencias em Africa, Asia e Australia por exemplo. …
Última resposta por Mike Weiss, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Saudações Pessoal!!! Eu e minha esposa iniciamos o planejamento da nossa viagem de motocicleta pelos continentes América do Sul, América Central, América do Norte, Ásia e Europa. Uma viagem de cerca de 10 meses. Na América do Norte passaremos por diversas cidades no México, USA e Canadá. No roteiro da parte USA iremos até Fairbanks e Anchorage. Minha dúvida são as condições climáticas do Alaska em meados no mês de maio/primeira semana de junho. Neve? Frio extremo? Chuva? Pista interditada para motocicleta? Alguém já viajou até Fairbanks e Anchorage nessa época? Abração a Todos!!!
Última resposta por diegocts, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
EUA - Brasil de carro Chegamos em Miami no dia 31 de outubro uma sexta, na segunda sai para comprar o carro. O meu plano era comprar uma Dodge Grand Caravan, mas acabei encontrando uma Montana ano 2000 da Pontiac que atende às necessidades. Acho que tive alguma sorte, eu estava com a minha camisa da Antiga União Soviética e nas três concessionárias que fui era de russos. Tinha um com o CCCP tatuado no braço. O papo sempre era sobre futebol “…antes era melhor, hoje só querem dinheiro…” O terceiro russo me perguntou quanto era o preço que tinha visto na internet pela Montana, disse que era 1900 dólares. Ele pensou e falou, vou fazer por 1700 acho que é o preço do …
Última resposta por cesar.camargos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Estou planejando um volta ao mundo em um ano sabático (na verdade em 450 dias sabáticos). A ideia é ir eu e meus 3 filhotes, partir daqui a 2 anos, em sentido oeste. Seremos: euzinha com 34 anos, filha com 15, filho com 13 e outra filha com 8. Não preciso nem comentar que somos todos levemente pirados. Eu tenho tantas duvidas que nem sei por onde começar... Acho muito relato de pessoas viajando sozinhas, alguns de casais, até hoje só achei um de uma família viajando junto. De mãe soteira acho que só eu mesmo... Mas o negocio é que não vou deixar a peteca cair por isso. Vamos lá: --> Não importa quanto tempo eu planeja para cada lugar, sempre parece pouco, mas …
Última resposta por jessidt, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Estou querendo no final deste ano mais tardar Janeiro dar inicio a uma longa viagem porem a grana é curta e preendo arrumar alguns trabalhos pelo caminho. Se tiver alguém disposto a embarcar nessa comigo é só falar. Abs. :'>
Última resposta por jonathanp, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Boa noite galera, Bom, finalmente decidi o meu próximo objetivo: conhecer o mundo... mas para marinheira de primeira viagem acabei ficando com muitas dúvidas... A principal no momento é se compro a tal passagem de volta ao mundo ou faço um mochilão do zero, sair por aí até onde o destino quiser levar digamos assim... Já li bastante coisa aqui no fórum e ainda assim não consegui decidi ao certo alguém pode me dar uma luz? Minha ideia foi de ir ou no meio do ano que vem ou em 2016 e de roteiro a principio foi (não nessa ordem): AMÉRICA DO SUL Argentina / Chile / Bolívia / Peru EUROPA Portugal / Espanha / França / Alemanha / Irlanda / Itália / Grécia / Ingl…
Última resposta por Priscila Santamaria, -
- 1 resposta
- 998 visualizações
Olá, gente! Bem, sou nova aqui, ainda entendendo como funciona. To me preparando para uma volta ao mundo no próximo ano, mas confesso que ainda estou perdida em algumas coisas, tenho lido bastante a respeito, mas muitas dúvidas me perseguem. Por exemplo, há um número de países ideal? Eu sei que isso depende também do tempo que pretendo ficar em cada um, mas ainda assim, há uma estimativa? Fico com a sensação de que quero conhecer tudo de uma vez só.. E como já disse, estou meio perdida mesmo, então qquer dica será bem vinda. Obrigada!
Última resposta por vaimanoeo, -
- 16 respostas
- 4.8k visualizações
Fala pessoal tudo bem? Como sempre utilizo o Mochileiros.com para colher informações e dicas para minhas viagens, nada mais justo que fazer um relato aqui da minha viagem para compartilhar e ajudar outras pessoas. Este ano decidimos (eu e minha esposa) fazer uma viagem de 30 dias entre Marrocos e Espanha. Inicialmente teríamos 16 dias em Marrocos e os demais na Espanha (mas isto mudou e contarei no decorrer do relato). Vou dividir o relato em 2 partes sendo a 1ª a organização e preparativos e a 2ª o relato da viagem 1ª Parte - A ideia Marrocos: - Marrakesh - Essaouira - Agadir - Taroudant - Taliouine - Tinghir - Merzouga - Midelt - Ifrane - Fez - Tan…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Aloha! Estou para fazer uma viagem agora em agosto, com recursos reduzidos, para a região da america andina, e queria saber se tem alguem por aí interessado em trocar figurinhas (experiencias, dicas, relatos, roteiros). Estou atualmente em Juiz de Fora - Minas Gerais, mas devo seguir pro Rio de Janeiro em breve. Não tenho data certa ainda da viagem, mas é provavel que seja pelo meio de agosto (11... 13... 15..?) Quanto a destinos ou roteiros, tambem não são definidos. Pretendo traçar uma rota até o equador, mas ela definitivamente não é em linha reta. Tenho pensado em: 1 - começar pela bolivia, cruzando com o trem da morte. ou 2- seguir pela argentina, e p…
Última resposta por boguilhem, -
- 1 seguidor
- 89 respostas
- 37.6k visualizações
Olá a todos!! Começar a escrever esse tópico é algo que estou aos poucos começando a acreditar.... A muito tempo tinha o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo, a inspiração e o sonho vinham de muito tempo, o primeiro sinal de que era possível surgiu depois que começei a ler os tópicos do site dos mochileiros, ao qual devo muito, e o qual me ajudou muito em todas as minhas viagens. Neste tópico do mike : http://www.mochileiros.com/guia-de-viagem-de-volta-ao-mundo-ida-ao-mundo-mike-weiss-t37409.html voce irá achar muitas informações úteis sobre o que conhecer, mais principalmente o COMO fazer a viagem. A Minha viagem começa no dia 01 de dezembro de 20…
Última resposta por Regina Ceccon, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Mochileiros, preciso da opinião de vocês. estou planejando uma viagem de 1 ano e 3 meses (15 meses) passando pelo o que eu, viajante iniciante, julgo ser essencial pra trazer pra "casa" um sentimento de que eu realmente eu vivi aquelas culturas e realidades tão diferentes. tentei controlar ao máximo aquele sentimento de viajante que quer conhecer tudo em uma unica viagem, por isso separei a grande viagem em pequenos "capítulos" de cultura pra conhecer. O roteiro não é fixo, então se uma região me parecer mais interessante que outra eu fico mais e, infelizmente, outra região ficará de fora (espero conhecer tudo o que pesquisei, foi extremamente difícil deixar esse rote…
Última resposta por Bruna Assis, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá comunidade mochileira!!! Nem acredito que chegou o momento de enviar o meu roteiro para vocês.... Dá até um frio na barriga! Torna tudo mais real, ainda que meu roteiro pareça um pouco cru ainda... Vou fazer um mochilão sabático com início em outubro/14, vou sozinha e tenho um estilo bem econômico, pretendo me hospedar em hostels, me deslocar por terra sempre que possível e comer comida de rua quando valer mais a pena... Mas vamos aos detalhes! * Prazo: de 12 a 15 meses * Orçamento: USD 50,00 /dia * Itinerário: - Algum lugar da Europa (andei pesquisando e me parece inseguro sair do Brasil sem passagem de volta, então pensei em comprar um de ida e vol…
Última resposta por Bruna Assis, -
- 26 respostas
- 9.7k visualizações
Fala galera, depois de muito acompanhando o mochileiros.com, até mesmo anter de criar o meu login aqui, resolvi criar o meu tópico. Bom, para começar vou falar um pouco de mim.Tenho 21 anos, atualmente estudando comércio exterior e trabalhando. Desde pequeno sempre gostei muito de viajar, conhecer lugares,pessoas e culturas diferentes. Tanto que uma das minhas vontades é até fazer uma segunda faculdade de história ou geografia. Tive a oportunidade de conhecer já alguns lugares do Brasil, Argentina e Estados Unidos,onde morei durante 6 meses em Nova Iorque com a minha irmã que reside lá. Lá tive a oportunidade de viajar um pouco pela região e conhecer muitas cultur…
Última resposta por thayssa.schley, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal mochileiro, estou criando este tópico para divulgar minha viagem, mas também para tirar dúvidas com vocês! Bom, eu tenho um projeto com +2 amigos onde juntariamos $ durante dois anos e depois sairiamos pelo mundo, conhecendo novos países e cidades. A gente pensou também em fazer um diário de viagem, ou seja, uma página no facebook e estamos conversando com umas pessoas e talvez a gente consiga gravar tudo isso (de forma profissional) e vender depois como um programa. Estamos atrás de todo tipo de patrocínio possível para isso. A VIAGEM: Eu não planejei ainda a quantidade de dias, nem o total dele, mas gostaria de fazer em menos de 2 anos (e mínimo de 1…
Última resposta por thottimello, -
- 0 respostas
- 962 visualizações
Olá pessoal! Estou começando a planejar uma viagem de volta ao mundo para o ano que vem (ainda está nos rascunhos iniciais, assim que tiver algo mais concreto compartilho com vocês!) e me surgiu uma dúvida. Como entrar na Europa? Nunca viajei para lá, mas sempre que leio alguma coisa a respeito da imigração dizem que tem que ter passagem de volta, reserva em hoteis, etc. No meu caso, minha intenção era entrar pela Espanha vindo de Marrocos e atravessar o continente até a Rússia. Como faria neste caso? Compraria uma passagem de volta somente para "espanhol ver"? Ou falo a verdade, que quero atravessar o continente de trem e ônibus? Obrigado!
Última resposta por hoffhoff, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, Pedi demissão do eu trampo e estou planejando meu RTW. Estou ficando louco e até um pouco desanimado para montar o meu roteiro com muita antecedência país a país com tanta informações e experiências divergentes que leio na net. Estou quase optando por grandes roteiros e definir os detalhes no momento, dessa maneira estou pensando e comprar passagem para a Europa, onde planejo ficar de 2 a 3 meses e depois vou pra Ásia/Oceania onde devo passar mais 2 ou 3 meses para depois retornar. Exemplo: Sao Paulo - Frankfurt - Australia - Sao Paulo As viagens entre a Europa faria de trem (Eurail) e na Ásia/Oceania, compraria as passagens de avião à medida que fos…
Última resposta por PedroHso, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá moçada ! Depois de ler milhões de relatos, acompanhar blogs e posts aqui do Mochileiros, vou partir pra minha RTW. Como o pessoal costuma ser bem participativo, vou postar aqui as linhas gerais para comentários e depois ir detalhando melhor. A viagem se inicia em 12/mai por Madrid e tem duração média pretendida de 12 meses, seguindo em geral, primavera, outono e verão, evitando o Inverno em todos lugares e também as épocas de chuvas torrenciais, tais como as monções. O objetivo é usar o máximo de Couchsurfing em um perfil de viagem low cost, juntando material para conteúdo audiovisual para artigos online e talvez um livro por minha caríssima namorada jor…
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Oi gente! Já viajei para alguns países na Europa, inclusive estou de viagem marcada para julho/14. Mas gostaria da ajuda de vocês para um mochilão. A minha previsão é que seja no final da faculdade (em três anos) saindo daqui no mês de abril para pegar a média temporada e começo da primavera. E como eu sou muito organizada (leia-se também pobre assalariada ) preciso de média de valores para fazer um plano de como juntar e em quanto tempo juntarei esse dinheiro. Eu vi passagem RioXMarrocos/ EgitoXRio por volta de R$3500,00. Eu estava pensando em uma média de R$20.000,00 a mais para os hotéis/ hostels e passagens de um país a outro e alimentaçao por aproximadamente 11…
Última resposta por Davi Leichsenring,