Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ei gente ... Estou me programando minha viagem do conhecimento ago redor do mundo apartir do mes de junho/2016 ate 2017 ... Pretendo comecar de baixo para cima ... America do sul - central - norte - europa- Africa - oriente e etc ... Alguem tem alguma dica PRA mim em relacao a lugares , destinos e albergues legais???
Última resposta por Prisciilinha, -
Bonito
por Jeyksonrocha- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Galera,pretendo viajar a Bonito aqui em Pernambuco e conhecer as cachoeiras, quero saber se tem algum acampamento baratinho pra dormir pq tenho pouca grana, e o acesso eu posso ir tranquilo ou tenho que pagar alguma moto ou carro pra chegar nas cachoeiras? Posso ir sozinho mesmo? Estou pretendendo sair ainda hoje ou amanhã cedo de busão aqui de Vitória de Santo antão,vou levar comida pra n gastar lá... Me ajudem com informações pq vou descer na cidade e n conheço nada. Desde já obrigado!
Última resposta por Jeyksonrocha, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia galera, Estou planejando uma "meia volta ao mundo", low profile, on the budget e sem luxos!! Já planejei algumas viagens menores pela Europa, EUA e América Central, e sempre deu tudo certo. Então me considero um bom "planejador". E sempre viajo sozinho, já estou acostumado. A novidade é que dessa vez, não estou colocando datas para permanecer em cada cidade. E como a viagem é maior, estou aumentando o nível das pesquisas. Enfim, vou tentar fazer tudo em tópicos, pra ser mais rápido e fácil de ler e entender. Mochileiro já tem muita coisa pra ler. * Data de início: provavelmente em 2016 ou 2017; assim que eu terminar todo o levantamento de informaçõe…
Última resposta por tereza vercosa, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, estaremos saindo para nossa primeira RTW em setembro. Já estávamos planejando isso há algum tempo, e eis que a crise explode bem agora! Como vocês estão fazendo para deixar o dinheiro investido enquanto viajam? Nossa ideia inicial era ir deixando numa poupança pela facilidade do saque, mas agora a poupança não rende praticamente nada. Pensamos em comprar dólares por segurança (vai que o dólar chega a 5 reais enquanto estamos no Sudão?), mas não sei se vale a pena. Alguém tem outras sugestões?
Última resposta por F M, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Oi Galera, Eu e minha senhora estamos pensando em fazer um mochilão par ao ano que vem. Comecei a programar meu roteiro com base no blog da Tati! Bom, somos um casal, partiremos de Curitiba e a data eu defino quando acabar o roteiro. Alguém ou algum casal se habilita?
Última resposta por Felipe Klusãcék, -
Olá gente, estou juntando o dinheiro para fazer a minha viagem de volta ao mundo em junho de 2016. Queria uma média dos valores gastos com passagens ou com o bilhete. Abraços
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
ALGUEM COM MOTO QUE TOPE FAZER UMA AVENTURA DESTA ANO QUE VEM , COM DATA DE PARTIDA E SEM DATA PRA VOLTAR , ESTOU NO SUL DO BRASIL , FAN 125
Última resposta por ViniciusB, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal! Alguém que já fez ou está fazendo uma RTW por acaso contratou o seguro da Mondial? Tiveram algum problema ou dificuldade para acionar? Ou tem algum outro seguro para recomendar? Estou meio perdida nesse departamento!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 17 respostas
- 5.2k visualizações
Olá olá Meu nome é Fábio e sou Português, fico feliz por ter descoberto este forum do Brasil. Eu tenho algumas viagens feitas mas quase tudo pela Europa, só sai da Europa duas vezes, Marrocos e Indonésia. Mas agora decidi criar um projecto pessoal para mudar a minha vida, dia 3 de Fevereiro de 2014 vou começar uma viagem à volta do Mundo que pode durar entre12 e 18 meses. O objectivo do projecto é conseguir boas fotografias, boas histórias, aprender, partilhar, ensinar, novas experiências e ser feliz para no fim quando chegar a Portugal editar um livro de fotografia. O que quero para a minha vida é ser fotografo e viajante e este vai ser uma grande oportunidade p…
Última resposta por fabioinacio, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal, estou montando o roteiro da nossa RTW para 2016. e estou com muitas dúvidas já acompanho todos esses sites: http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/ http://projetoviravolta.com/viravolta/ http://cafedosviajantes.com/ http://www.viajologoexisto.com.br/ http://mochilaotrips.com/ http://www.outsidersbrazil.com.br/ http://www.mundoporterra.com.br/ http://www.dondeandoporai.com.br/ http://www.worldexperience.com.br/ http://www.challengingyourdreams.com/ http://www.nomadesdigitais.com/ mesmo assim, não encontro informação a respeito de portos, e de como enviar o carro de navio dos lugares, por exemplo, de portugal à africa do sul. alguém sabe…
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
Alemanha, Portugal, Espanha, Gibraltar, Ilhas Canárias, Marrocos, Itália e Vaticano - 23 dias em Out e Nov/2014
por Schumacher- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Preparativos Fim do ano chegando, lá fui eu usar meu monte de milhas acumuladas e escolher a Europa como destino, indo por Frankfurt via TAM e retornando por Roma via Aerolíneas Argentinas (Smiles). Os demais destinos foram definidos pelas combinações baratas possíveis entre os voos da Ryanair. O único lugar imprescindível seria as Ilhas Canárias. Por sorte, logo após comprar os voos descobri que minha querida Tatiana iria para a Europa na mesma época. Com isso, planejamos o roteiro juntos (na verdade eu fiz quase tudo e ela concordou). Apesar de ter iniciado alguns meses antes, o mesmo ficou pronto apenas na semana do embarque. E o mochilão da vez foi preenchido p…
Última resposta por Schumacher, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoas . Sei que todos são loucos para conhecer novos países. Mas eu quero fazer uma volta pelo BRasil. Não so pq o dolar ta caro. E sim por uma necessidade de conhecer meu país de origem (avá). Bom pretendo ir dezenbro ou fevereiro antes de começar a faculdade . Gostaria de dicas tanto de lugares quanto de meios para economizar( casa .passagem alimentaçao). Se tiver alguem que vai fazer ou fez me mande dicas:) . Moro em sao paulo sera que viavel compra uma passagen para o acre ( quase 2 mil) e vim descendo ou começar de baixo para cima?:-#.
Última resposta por jenifer_monte, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoa! Vou começar uma viagem saindo do Rio de janeiro com destino ao Alasca de Carro a partir de novembro 2015 ( daqui a dois meses … uhuuuuuulll) junto com o meu marido já fizemos algumas viagens pela America do sul de carro e agora decidimos ir até o Alasca. Fizemos um roteiro não muito definido, porque o que queremos mesmo e conhecer lugares fora de roteiros, adoramos trilhas, natureza e desafios !!! Alguém que já tenha feito essa viagem, tem dicas e sugestoes?? Obrigada, Kelly Rolim. Esse e meu email Kellyrolim_22@hotmail.com
Última resposta por kelly.rolim, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoas lindas! Em outubro, eu eu mesmo e minha pessoa tenho um mochilão para 5 países, Índia, Turquia, Egito, Israel e Jordânia, passando 5 dias em cada um. Vou fazer tudo na raça, força e cara de pau rs, tenho somente dúvida em alguns destinos... Egito Para visitar o sítio arqueológico, aconselham um guia ou é possível tirar um ótimo proveito sem guia? Agradeceria eternamente se pudessem me ajudar!
Última resposta por duuh_williams, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Gente, noções de valores? Empresas? Estou perdida nesta parte, como é possível realizar isto?
Última resposta por luis_andrade87, -
- 16 respostas
- 4.3k visualizações
Estou pensando em fazer uma pequena volta ao mundo em cerca de 17 dias. Fiz uma cotação cujo preço saiu 11 mil reais pela OneWorld. Vocês acham que é factível conhecer cada lugar com 2 a 3 dias? Tirando o último, todos os voos são diretos. São Paulo Johannesburg Cairo Dubai Bangkok Tokyo Honululu São Paulo
Última resposta por jls_junior, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Oi Gente!! Sou cafe com leite ainda mas estou elaborando meu roteiro de volta ao mundo que pretendo fazer em 2016. Um dos países escolhidos é a India!!! Pesquisando e lendo muito a respeito vi em mais de um blog dizendo que as pessoas que inclusive já moraram lá, desaconselham mulheres a viajar sozinha pelo pais! Parece que andar de tuk tuk, andar sozinha, ert é bem problemático. Alguém tem a experiencia de mochilar sozinho (a) por lá? É realmente desaconselhável fazer isso??? Porque lógico que a gente conhece pessoas em hostel e tal mas vai que isso eventualmente não aconteça em alguma parte da viagem??? quero muito incluir a India no meu roteiro! seriam quase 1 mês de v…
Última resposta por ludfreitas, -
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 6.8k visualizações
Procuro pessoas, de qualquer idade e sexo para participar de uma viagem ao mundo, como andarilhos, com pouco dinheiro, buscando adquirir experiências espirituais nessa jornada. O caminho será difícil, duro, mas garanto que, ao final dessa odisseia, os que participarem serão pessoas completamente diferentes... Partindo do sul do Brasil em direção ao canal do Panamá, indo pelo lado oeste do continente, assim passando pela Argentina, Chile, Peru, Ecuador, Colombia, e chegando no Panamá. Já no Panamá, transpassar todo esse estreito da América Central, que incluem, Panamá, Costa Rica, Nicaraguá, Honduras, El Salvador, Guatemala e México. Invadindo a América do Norte e i…
Última resposta por shankara.shakti, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Dae meu povo, seguinte, serei breve, julho/julho de 2015 trancarei a facul e enlouquecerei meus pais , sair para um viajem épica, crusar países, atravessar continentes, viver como se n existisse o amanhã, td dia sera uma aventura, uma briga e evolução pessoal, ser realmente livre, sem julgamentos e limitações da vida cotidiana. Então, td isso apé, vivendo com um gasto de no MAX 30 Reais por dia, trabalhar qndo rolar a oportunidade, dormir em barracas, e viver da minha mochila. Como disse estou ''planejando'' pois n quero ter um roteiro definido, ñ gosto da ideia de programar tds meu passos, mas ter um roteiro básico. Saída: Algum dia entre Junho e Julho Retorno: Ñ…
Última resposta por hoffhoff, -
Oi pessoal, Vou tentar colocar aqui um apanhado geral da minha trip RTW de pouco mais de um mês de duração que fiz nas minhas últimas férias. O roteiro ficou mais ou menos assim, tirando as conexões : Brasilia – Paris – Londres – NY – Los Angeles – Tahiti – Sydney – Filipinas – Londres – Brasília Sim, eu cruzei o Atlântico três vezes mas só a grana que economizei valeu o esforço. A propósito, a idéia inicial era viajar no sentido leste mas por causa de indisponibilidade de vôos na data que eu queria no trecho Tahiti – Los Angeles, acabou que tive que fazer a trip no sentido contrário. O tempo foi curto mas como parte dos lugares eu já havia visitado antes…
Última resposta por Mike Weiss, -
- 23 respostas
- 12.2k visualizações
Saudações Mochileiras, No fórum de Relatos de viagem - Volta ao mundo estou criando um pequeno "Guia de Volta ao Mundo", vale a pena dar uma olhada lá! Aqui quero abrir espaço para discussão dos roteiros, da viabilização de tickets, sentido (leste ou oeste) da viagem, formas de transporte etc etc... Portanto, aqui coloco o meu roteiro de forma simplificada... seria meio enfadonho colocar cada cidade por onde passei, então vou citar os vôos e os principais lugares passados por terra (onde cito overland) Aí vai o roteiro da Ida ao Mundo: Portugal, Lisboa - Brasil, São Paulo (via Amsterdam) - KLM São Paulo - São Bento do Sul (overland) São Bento do Sul - N…
Última resposta por Mike Weiss, -
- 7 respostas
- 3.4k visualizações
Oiiiiii pessoalllll... tudo bom?? Estou muito feliz por ter realizado um sonho!!!! A 15 dias voltei da minha tão sonhada "Volta ao Mundo" Por 105 dias passei pelos países: África do Sul, Namíbia, Botsuana, Zimbabue, Zâmbia, Cingapura, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, Myanmar, Hong Kong, Coréia do Sul e Belize.... Pra iniciar esse relato, saca só o vídeo que fiz: OBS: Hora do jabá gratuito: dá um joinha pra mim, compartilha se vc gostou e se inscreve no canal pois darei várias dicas de viagem!!! Informações importantes: *** Viajei sozinha *** Comprei a passagem Aérea RTW com a Star Alliance e me custou 4 mil e poucos dólares e em real foi R$…
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos! Pretendo fazer um Giro pela América do Sul e procuro uma pessoa do sexo feminino para dividir esta jornada. Caso se interessem .... CTT in-box . Grato Marcello
Última resposta por MarcelloGuerra, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera do Mochileiros... Minha esposa e eu estamos finalizando um roteiro para uma volta ao mundo e quanto mais a gente pesquisa, para mais lugares a gente quer ir e mais tempo e mais grana vamos precisar para essa tão sonhada aventura... Se pensarmos no gasto de US$ 100/dia o casal (achamos que é suficiente), temos grana para 6 meses mais as passagens (na faixa de R$ 30 mil o casal pela One World) A maior dúvida é se compramos o Ticket RTW (One World seria a melhor companhia no nosso caso) ou se vamos por conta comprando trecho a trecho (o que poderia nos causar problemas com vistos e tal, mas provavelmente mais barato que o ticket). Até o momento estamos assim …
Última resposta por gustavofgt, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Bom, há alguns anos estou de olho nos tópicos de RTW e finalmente chegou minha vez de postar um roteiro aqui, eee! Eu e meu namorado partimos na nossa RTW dia 25/08. Somos fotógrafos e vamos manter um site (http://www.fotomochileiros.com.br) e uma fanpage (http://facebook.com/fotomochileiros) para irmos postando as fotos que iremos fazendo no caminho. Caso queiram acompanhar, curtam a página. Por enquanto não tem muita coisa, mas depois da partida vamos atualizar com frequência. Mas vamos ao roteiro! Bom, nós queríamos muito viajar um ano ou mais. Mas a grana nos permitiu nove meses e estamos felizes mesmo assim. Gostamos de viajar dev…
Última resposta por Sheilan, -
- 29 respostas
- 7.7k visualizações
Pessoal, neste tópico reuni algumas fotos de todas as cidades que conheço, como são muitas fotos elas vão por parte, espero que gostem.
Última resposta por helladio, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Uma lista de cidades que já conheci e posicionada como um ranking das mais bonitas: Europeias, Sulamericanas, Caribe e América do norte e Central (Façam seus rankings) 1- Nova York (Estados Unidos) 2- Londres (Inglaterra) 3- Paris (França) 4- Roma (Itália) 5- Amsterdã (Holanda) 6- Chicago (Estados Unidos) 7- Praga (República Theca) 8- Montecarlo (Mônaco) 9- Las Vegas (Estados Unidos) 10- Barcelona (Espanha) 11- Gramado (Brasil) 12- Canela (Brasil) 13- Munique (Alemanha) 14- Milão (Itália) 15- Lisboa (Portugal) 16- Veneza (Itália) 17- Rio de Janeiro (Brasil) 18- Florença (Itália) 19- Santiago (Chile) 20- São Paulo (Brasil) 21- Buenos A…
Última resposta por filipelyrio, -
- 13 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera! Seguinte, há tempos estou programando essa viagem de volta ao mundo! Fiquei meses e horas visitando os fóruns aqui e em outros lugares pra decidir e planejar como seria isso aqui! Enfim, passagens compradas ( pelo menos parte delas, rs). Vamos por etapas... - Primeiro: passagens! Olhei bastante as empresas/ alianças que fazem este tipo de viagem. Basicamente uma confusão só, rs. Elas, na maioria das vezes, nao sabem explicar como funciona este tipo especifico de ticket e as informações quanto as mudanças de datas e horarios sao escassas tb... Se o objetivo desta passagem seria a flexibilidade quanto as mudanças fiquei inseguro em comprar uma dessas con…
Última resposta por Ana Cristina Silva, -
Planejamento
por frumento- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Bom sou novo aqui no mochileiros e também no estilo de viagem. Gosto do estilo e vendo o pessoal postando sobre roteiros e até as experiências do pessoal me motiva muito querer começar uma trip e cair no mundão. Sim, quero fazer uma RTW. Agora estou na parte de planejamento e gostaria de uma ajuda de vocês. Seguinte eu gostaria de fazer essa RTW mais tranquilo por ser a primeira, pois já tenho um projeto maior que passarei, ou melhor, quero passar por muito outros países. Pretendo usar o worldpackers.com e o workaway.info para encontrar trabalhos diferentes e ter uma hospedagem, afinal os dois sites dão essa oportunidade de trabalhar por hospedagem. …
Última resposta por Orlando Becker, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola. Moro em Florianópolis, e estou pensando em fazer um roteiro, de viagem de "volta ao mundo", saindo e voltando do Brasil. Acho que vou usar as cias aéreas da Star Aliance. Quero fazer essa viagem em setembro ou outubro. Vc ja fez esse roteiro? Teria como me passar dicas de roteiro (cidades), hoteis e restaurantes, etc? Qualquer informação e bem vinda. Valeu! Orlando Becker - Email: orlandobecker@gmail.com
Última resposta por Orlando Becker,