Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 25 respostas
- 5.2k visualizações
Ola. Boa noite. Sou Fabio, moro no RJ e estou planejando uma viagem de volta ao mundo, passando pot todos continentes, tipo low cost bem de aventura mesmo - na intenção de conhecer e compreender todo tipo de diversidade existente. Gostaria de conhecer pessoas com o mesmo foco, para troca de info e/ou que possam juntar-se a mim. Meu contato é +45 5282 6440 (apenas zap).
Última resposta por rsmfla, -
- 0 respostas
- 983 visualizações
Pessoal, Alguém ta planejando viajar ai pelo menos 01 ano ai?
Última resposta por RicardoSantiSuekane, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá galera! Estou querendo ir para a Jamaica e NY em janeiro de 2017. Alguém já fez este roteiro? Obrigada!
Última resposta por Ana Carolina Ziegler, -
- 7 respostas
- 11.3k visualizações
Amigos, Estou criando este tópico para que possamos discutir e amadurecer a ideia que venho a 3 anos planejando. Tenho um veleiro pequeno de 30 pés com o qual tenho a intenção de fazer uma volta ao mundo com o seguinte roteiro: VOLTA AO MUNDO Angra dos Reis (Brasil) Búzios (Brasil) Vitória (Brasil) Caravelas (Brasil) Salvador (Brasil) Recife (Brasil) Fernando de Noronha (Brasil) Fortaleza (Brasil) Porto de Espanha (Trinidad & Tobago) Saint Georges (Grenada) Fort the France (Martinica) Port Elizabeth (Grenadinas) Isla Iguana (Los Testigos) Juan Griego (Venezuela) Isla Tortuga (Venezuela) Los Roques (Venezuela) Curaçau (Venezuela) Aruba (Ve…
Última resposta por Mariana Izabel Pimentel, -
- 0 respostas
- 936 visualizações
Olá, como vão? Estou procurando por cia para RTW, pode ser para 2017 ou 2018, nada definido, nenhum plano ainda, vamos juntar nossas ideias e fazer valer! Abraços
Última resposta por RicardoSantiSuekane, -
- 29 respostas
- 6.8k visualizações
Geral falando de viajar em 2016, e eu aqui, juntando migalhas pra 2017... mais alguém?
Última resposta por ricardo30gaucho, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala ai gente, beleza? Estou me organizando pra uma mini volta ao mundo, passando pelos lugares principais de cada continente, quero saber se alguem tem interesse em ir junto, e se tiver, bora me ajudar a armar os roteiros!!! pensando em ficar 10 semanas Absssss
Última resposta por ricardo30gaucho, -
- 10 respostas
- 5.3k visualizações
Pessoal, Estamos finalizando (eu e minha noiva) o planejamento para uma RTW saindo agora em março/2015. Ainda há pendências para finalizar e uma delas é a opção pelo banco que facilite ou, ao menos, não complique a nossa vida durante um ano que ficarmos fora. Alguém que está viajando ou já viajou tem experiência, dicas ou recomendações a fazer sobre esse tema? Não encontrei outro tópico sobre isso ainda. Abs, Rafael
Última resposta por Mike Weiss, -
(no subject) 1 2 3 4 7
por vivian.vivs- 66 respostas
- 13.7k visualizações
POST DESATIVADO
Última resposta por Bia Pena, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente! Queria ver se conseguimos marcar encontros da galera que já foi e quem pretende ir, para trocas de informações e experiências!! Quem topa? Pretendo ir em 2017 !
Última resposta por PABLO COELHO, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoas! Queria saber se alguém tem experiência para compartilhar sobre como foi usar os serviços do banco Itaú em viagens internacionais (especialmente de longo prazo). Minha RTW começa mês que vem e estou na dúvida se devo continuar com a minha conta mesmo ou abrir em outro banco que seja mais vantajoso para essa situação.
Última resposta por sabedojoao, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
WhatsApp 17 992580366
Última resposta por Caroline Edelbuttel, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Excelente projeto de citações de 134 países em suas linguas nativas, só não gostei da citação do Brasil, tantos escritores excelentes e o brasileiro fala uma citação de um técnico de futebol, mas minha amiga armena irá corrigir na próxima versão.
Última resposta por ericoliv, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Salve Galera, Em 2017 inicio minha volta ao mundo, estou realizando os planejamentos ainda mas já é certo. Pretendo usar bastante couchsurfing, trabalhar bastante, vou ter que pedir um empréstimo no banco e gostaria de saber da galera o que acha disso. Pretendo pegar 15 a 16 países e provavelmente ficar um tempo maior em alguns. A RTW com o dólar na altura, vale a pena?
Última resposta por bianca.melo1, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Montar grupo no zap para viajar em 2017 começar pelo Chile 13 974042927
Última resposta por hugo_bg, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Em oito a dez meses iniciarei minha volta ao mundo de mochila a pé e de carona. Seguirei para o Sul para a Argentina, Chile e depois seguirei sempre para Norte. Quero dicas simples do que empacotar na mochila, sites de trabalhos temporários e algumas informações que achem bem necessárias. Ah e quem quiser pode vir.
Última resposta por shelp30, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
E ai pessoal. Estou começando a pesquisar sobre uma RTW de carro home, em média 12/15 meses. Dei uma olhada mas não encontrei nada ainda no site. Tenho duvidas quanto a lugares para poder estacionar o carro, vistos, etc. Alguém ai já fez essa loucura para trocar informações ? Abraço à todos.
Última resposta por ennius.bandeira, -
Galera meu nome é Pamela, tenho 22 anos. Ano que vem (2016) no começo de abril pretendo inciar uma viajem pelo mundo na duração de um ano aproximadamente. Porem ainda não tenho nada planejado e também gostaria de ter companhias. Se alguém tiver dicas ou estiver afim de embarcar nessa comigo por favor mande mensagens ou faça indicação!! Agradeço desde já!!
Última resposta por sabedojoao, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Queridos, Estou verificando as possibilidades de despacho de carro marítimo. A ideia do meu projeto tem 3 travessias: 1. BRASIL > AUSTRÁLIA 2. AUSTRÁLIA > ASIA 3. AFRICA DO SUL > USA ou CANADA Alguém tem maiores informações sobre legislação de exportação/importação de veiculo recreacional para tais localidades? Onde dica onde posso conseguir tais informações? Super agradeço!! Bjss
Última resposta por michelle.oliveira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi galera, Somos frances e participamos em um concurso para ganhar uma volta ao mundo na maneira de um "Road Trip" (de motocicleta, de buggy etc). Nos precisamos do máximo do LIKE em nossa vídeo (Los Dingos) no Facebook! Porquê contatamos você no Brasil? Porque somos Capoeiristas, viajamos já 5 vez no Brasil e nós gostamos a cultura brasileira! Tambem, em nossa video, tem imagem dos Filipinas, da Nova Zelandia e do Myanmar... Vem viajar ! Obrigado por seu apoio Aqui está o link : https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=593942920779725&id=552368698270481 Só fazer um like! Obrigado por seu apoio. Adriano e Helena
Última resposta por AdrianoTWOL, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Oi viajantes! Pretendo csair pelo mundo em 2017(entre janeiro e março), já estou planejando, economizando e tals mas a ideia principal é gastar o mínimo possível com transporte e hospedagem e fazer dinheiro pelo caminho (woof, workaway, VEndo coco na praia, brigadeiro na estrada). Sem frescuras. Eu vou de mochilão low cost DE VERDADE e com muita emoção! E gostaria de companhia! Quero subir pelo litoral e outros países até o Panamá e depois pegar carona num cargueiro ou veleiro por ali hahaha. Sem tempo para retornar. Alguém topa? Whatsapp no 11 9 9296 7752! Abraço!
Última resposta por FACHINI, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal. Este é o meu primeiro post aqui! Bom, meu nome é Rodrigo, tenho 18 anos e moro no Rio de Janeiro. Pretendo trabalhar como Desenvolvedor Web. Essa profissão permite trabalhar a distância (precisando de apenas um computador/notebook com internet). O salário inicial de um Desenvolvedor Web é 3.500$/mês ou 42.000$/ano (salário americano). Minhas dúvidas são: 1). É possível viajar pelo mundo com esse salário? (Sim, digo o mundo todo, todos os continentes!) 2). É cansativo trabalhar e viajar ao mesmo tempo? Obrigado. [ ]'s
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 0 respostas
- 6.1k visualizações
Está achando que é “história de pescador”? Pois dizemos que não. E melhor do que isto, comprovamos que não! Aqui na Austrália decidimos optar pelo Motorhome por alguns motivos em especial e principalmente pelo o preço. Para os que já nos acompanham em postagens anteriores já devem ter visto que procuramos sempre informar os melhores meios e locais para viajar pagando sempre muito menos por isto. Para que utilizar o Motorhome? A ideia do Motorhome (ou Campervan, como é conhecido por aqui) é bem simples e uma das mais econômicas em termos de locomoção e facilidades. Com ele conseguimos aproveitar um bom local para dormir, fazer nossa própria comida e ainda …
Última resposta por Sidiane Kretzschmar, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, em fevereiro deste ano que vem de 2016 estarei "largando tudo" e partindo para uma viagem de vida sem data para voltar, e apesar de ter um pouco de dinheiro guardado quero começar com destinos internacionais mas ao menos no começo o mais barato possível para adquirir experiência e fortalecer o trabalho para futuramente me tornar um nomade digital. Estou muito entre começar na América do Sul OU ir direto pra Ásia (pegando hub na europa) ; vocês que tem mais experiência o que recomendam?
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Minha ideia é me largar pela América Latina no primeiro semestre desse ano, não tenho data para voltar e contemplo todos os tipos de situações para a minha aventura, como: pedir carona, acampar, viajar a pé e trabalhar (meu orçamento é limitado) para continuar seguindo viagem e tentar conhecer o maior numero de países. Se alguém estiver interessado é bem-vindo a bordo. Abraços...
Última resposta por Nic.R, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
E ai galera, blz? cansei da rotina e dos dias iguais. Viajar sempre foi uma das minhas paixões e agora estou disposto a um mochilão extremo em busca de bons momentos, autoconhecimento , novas amizades, e também dedicar meu tempo para ajudar outras pessoas de alguma maneira. Estou partindo nos próximos meses, minha ideia é me largar pela América Latina no primeiro semestre desse ano, não tenho data para voltar e contemplo todos os tipos de situações para a minha aventura, como: pedir carona, acampar, viajar a pé e trabalhar (meu orçamento é limitado) para continuar seguindo viagem e tentar conhecer o maior numero de países. Se alguém estiver interessado é bem-vindo …
Última resposta por ronaldo.carmo, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Muito bom dia à todos! Há anos sigo o fórum, acompanho as aventuras de tantos viajantes e sonho com o dia em que realizarei a minha! Vocês são incríveis e é muito bom saber que temos uma comunidade que se ajuda tanto - dá um alívio hehe. Bom pessoal, minha história é parecida com a de tanta gente que passa por aqui, mas acho legal compartilhar um resumo com vocês. Tenho 29 anos, casada, não tenho filhos. Penso que nossa vida não pode ser apenas trabalho, casa e cervejinha com os amigos no fds - tem que ser muito muito muito mais que isso! Temos que ver coisas novas todos os dias. Aprender algo novo todo dia. Conhecer gente diferente. Descobrir novas oportunidades. …
Última resposta por Pri_Estrela, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Algum músico mochileiro que já viajou com um instrumento a tira-colo? De preferência uma guitarra? Sei que amplis pequenos tem, mas guitarras não são tão comuns... Queria saber de relatos de pessoas que, além da mochila, levara, consigo um instrumento musical.
Última resposta por eusouagabi, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, gostaria de uma ajuda com o roteiro da minha RTW trip, pois quanto mais eu olho o mapa, mais eu adiciono países. Minha ideia inicial era passar 6 meses viajando com meu marido e filha de três anos (quatro durante a viagem), indo da Oceania até a Europa, passando por alguns lugares da Ásia. Mas como mais de 70% do meu tempo gasto na internet é pesquisando coisas sobre viagens, comecei a ler bastante sobre a América do Sul e me interessei em ir para a Argentina e Chile. Então, mudei para um itinerário mais ou menos assim: Argentina Chile EUA Japao Cingapura (cingapura serviria como um hub para viagens menores, pela Indochina) China Transib…
Última resposta por Maurilio Schmitt, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Bem, oi pessoal meu nome é Axel é a primeira vez estou postando algo aqui no Mochileiros, mas por todas as experiências que já li por aqui vi que o site é fantástico! Eu venho planejando minha RTW a algum tempo e queria não só pedir a opinião de vocês mochileiros como a ajuda e a possivel companhia! Vou primeiro falar um poucos sobre mim para bater as idéias né! Como eu disse meu nome é Axel, tenho 17 anos(18 em Abril), acabo de finalizar a escola, sou apreciador de música de todos os tipos mas venho me interessando por clássica, na viagem posso vir a calhar em alguns países falo atualmente 5 idiomas: Inglês(Fluentemente), Italiano(Bem mas não fluente),Espanhol(=…
Última resposta por jessidt,