Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Primeiramente dizer que a coisa ta apertando (vontade de sair pelo mundo) e acho que agora vai... Tava a alguns anos meio fora aqui do site, mas to de volta. Então to pensando em passar inicialmente uns 4 meses pela ásia e oceania, tentando ficar em locais baratos pela Tailândia primeiramente, viagem sem pressa, passando no minimo umas 2 semanas em cada local, e depois viajar ao redor e descer pra oceania ( to pensando em FIji, Ilhas Cook, Vanautu, Samoa e por ai vai...). Se alguém animar e quiser começar a planejar vamos nessa!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
E aí, pessoal, meu primeiro post aqui. Eu trabalho remotamente como programador, agora no começo de 2018 estou começando a planejar minhas viagens. Como meu trabalho permite, eu pretendo ficar viajando por tempo indeterminado. Minha preocupação é com os vistos... Vou ter que tirar todos os vistos antes de sair do Brasil ou da pra ir e me preocupar com isso depois? Eu também queria companhia pra essa aventura, de preferência que também trabalhe home office pra podermos ir onde nós quisermos. Tenho o sonho de viajar, fazer música e gravar vídeos, qualquer um com afinidade à isso responde aí e vamos nos planejar... Ainda temos alguns meses Espero conhecer al…
Última resposta por LF Brasilia, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Quero fazer meu mochilao e conhecer o mundo inteiro, quero começar pela Austrália e por ai ir indo, pretendo ir em cada lugar e arrumar alguma coisa para fazer para arrumar grana e assim que der ir seguindo. tem sugestores ? conselhos ?
Última resposta por CLAU BARCELLOS, -
Só vai
por micaelamartins- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Eu desejo que em 2018 você “só vá”. Isso mesmo, “só vai”. Muitas das vezes nos questionamos sobre o destino perfeito, a condução perfeita e a companhia para nos acompanhar naquilo que imaginamos ser “A viagem” mas muitas das vezes nos esquecemos que o mais importante é você estar aberto aos aprendizados que o mundo tem a te apresentar. O aprendizado, pode sim estar lá em Paris ou Roma. Quando você olhar para essas cidades além da Torre Eiffel e Coliseu e descobrir a grandeza histórica que eles tem a apresentar em, literalmente, cada esquina. Ele também pode estar no Marrocos. Quando você largar de lado a Trip tradicional e decidir encarar o Monte Atlas e conhecer o…
Última resposta por micaelamartins, -
Trip
por josemarchioli- 0 respostas
- 710 visualizações
Galera, sei que existem pessoas que já fizeram isso, mas queria saber se alguém pode ajudar a construir um roteiro saindo de SP até o sul, e de lá ir para os outros países, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Panamá e assim por diante, algum país que seja melhor evitar? Estou indo do modo mais tradicional, carona, couchsurfing e onde alguém chamar pra colar
Última resposta por josemarchioli, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Oi! Meu nome é Rafaela, tenho 27 anos e resolvi me libertar, conhecer o mundo, experimentar coisas novas, culturas, sabores, amizades, vida. Colecionar experiências =) Parti com meu namorado em Março agora. Sempre fui apaixonada por viagens, assim que nos conhecemos apresentei este amor pra ele e pelo que vejo entrou de cabeça Então aqui estamos nós, no momento na Toscana- Italia Começamos por Belo Horizonte, incluindo capitolio que era minha ultima exigência antes de sair do Brasil..rsrs Depois viemos direto para a toscana com escala em Nova Iorque e descida em Roma. Por enquanto são apenas duas semanas de viagem e ainda estamos envolvidos na tentativa de cidadania…
Última resposta por dan_vieira, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Eu estou organizando uma volta ao mundo que não é exatamente uma volta ao mundo, porém passaria por alguns continentes, tais quais: Europa, África, Asia e Oceania. Eu tô montando ainda um roteiro que inclua também o Worldpackers (uma forma que conhecer um lugar "de graça": trabalhando em troca de hospedagem e muitas vezes comida) em algumas ocasiões. Seria mais ou menos assim: Saída do Brasil em Agosto/Setembro/Outubro 2018 > Islandia > Noruega > Suécia > Dinamarca > Escócia > Irlanda > Inglaterra > França (Bélgica e Holanda) > Itália > Portugal > Marrocos > Quênia > India (Nepal) > Tailândia > Vietnã &…
Última resposta por Franciele Alves Silva, -
- 2 respostas
- 916 visualizações
Oi pessoal!! Bom dia.. Procuro por contatos de pessoas que estão planejando dar a volta ao mundo.Poderia, por gentileza, entrar em contato comigo por email? (lialves.reis@gmail.com)Sei que tem muita gente que está planejando essa viagem, passar uns 3/4 anos fora conhecendo esse mundão.. Eu moro em São Paulo, se tiver alguém daqui melhor ainda! Mas se vc é de qualquer lugar me manda msg tb. Abraços a todos!!!
Última resposta por flavio1917, -
- 27 respostas
- 6.9k visualizações
Bom pessoal, estou cansado da rotina de trabalho, transito, violência e impostos altos e zero de qualidade de vida. Então resolvi dar um UP e mudar as coisas radicalmente, entre Junho/2016 a janeiro/2017 (não defini a data ao certo), pretendo sair de SP e ir fazer uma viagem por esse mundão, e conhecer as coisas lindas que deus fez para aproveitarmos , vai ser uma viagem LOW COST, então vai ser uma viagem MUITO econômica, visando utilizar o Couchsurfing, ou qualquer outra forma de se hospedar/ transporte/ trabalho (freelance), durante o percurso, pretendo conhecer e passar por todos os continentes (passando pelos lugares que ofereçam menos riscos possíveis), e desfrutar…
Última resposta por Lucas Siman, -
- 60 respostas
- 10.8k visualizações
Comecei a planejar uma volta ao mundo em 2017 e um amigo que iria, pode dar pra trás! Mesmo assim gostaria de fazer mas não encararia sozinho, gostaria de saber se alguém tem a mesma pretensão/vontade! Podem me enviar email pra edevaldo.favato@gmail.com
Última resposta por Lualoris, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá viajantes, tudo bem com vocês ? Bem, eu tenho algumas questões a abordar neste tópico, gostaria muitoooooooo da ajuda de vocês, por favor Eu nunca fiz um mochilão, e neste mês de Junho eu decidi fazer, largar toda a minha vida que eu tinha aqui e ir me aventurar, larguei a faculdade mas vou permanecer mais 3 meses no trabalho pois preciso juntar um pouco mais de dinheiro haha. Bem, eu tenho uma vontade imensa de ir do extremo sul da Argentina ao Alasca, mas como será o meu primeiro mochilão e eu nunca fiz uma viagem internacional eu tenho algumas dúvidas quanto a isso, a maioria delas são questões burocráticas mesmo. Pelo que eu percebi, eu como brasileiro tenho…
Última resposta por Daniel Augusto P, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Comprei uma viagem para barcelona e vou ter que fazer uma conexão em washington com troca de aeroporto, quanto tempo leva de IAD para o DCA? É viavel fazer em 4 horas essa troca com imigração e etc?
Última resposta por RachelRB, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Oi pessoal, eu, meu marido e meu cachorro estamos nos preparando para uma volta ao mundo de carro ao estilo viajo logo existo, gostaria de entrar em contato com a galera que está se planejando para a mesma coisa, para trocarmos figurinhas, informações, quanto dinheiro levar, roteiro, preparação, etc. Criei um blog para registrar os preparativos e a viagem. http://1000daysto.blogspot.com/ podemos criar um grupo de whatsapp de overlanders, assim um vai ajudando o outro. Deixem as informações de contato abaixo Abraços Tal, Rennan e Lilo 65 9972-5412
Última resposta por Letícia Borchert, -
Agora ou nunca!! 1 2
por Moyano- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, boa tarde!! É a primeira vez que escrevo aqui no blog, sou leitor desde 2000 quando fiz meu primeiro mochilão. Assim como tatuagem, nosso vício não tem fim depois da primeira experiência.. Agora estou no Peru com alguns problemas para me locomover então resolvi dedicar meu tempo pra compartilhar um pouco da minha história. Comecei a viajar aos 15 anos com um moto clube da minha cidade influenciado por minha querida madrinha, assim então conheci todo os ao redores de minha linda região do vale do paraíba um pouco do Sul de minas, rio entre outras.. Isso me fez querer ter dinheiro e motivação pra trabalha pra viajar mais e mais cada vez mais longe. Comecei a t…
Última resposta por Erineide, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Comprei este livro e achei bem interessante, para quem é viajante: http://www.livrariacultura.com.br/p/1000-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer-1374930?id_link=13574&gclid=CI2Gif6CwtICFQiBkQodUk4LcA Fica aí a dica.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, bom dia!!! pretendo em junho/julho fazer intercambio de 1 mês, e quando terminar, conhecer os destinos próximos.. muita duvida entre malta e Califórnia... vocês poderiam me dar dicas?
Última resposta por mateuslfc, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Instagram: guilhermehen23_ Olá Sawaadee Krap Hello Grüezi Hallo Gruss Got Ciao Salü Neih hou
Última resposta por guilhermehen23, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, acho que como muitos por aqui o meu grande sonho é fazer uma viagem ao mundo, mas de bike e quase sem dinheiro algum. Sei que é algo difícil de pensar mas assim que você assistir o canal do Aldo, o "Mochila e Bike" você nota que é possível sim. Foi através desse canal que o sonho de da essa ao volta ao mundo de bike se firmou. Até então eu ia de carro/kombi. Apesar de eu ter já ter uma grande vontade de ir para essa viagem, ainda tenho que acabar minha faculdade, que faltam dois anos e até lá tenho muito tempo para me preparar melhor e aprender mais coisas sobre acampar e etc. Fiz esse tópico pra tentar descobrir pessoas que já fizeram ou pretendem fazer do m…
Última resposta por Lucas Bacelar, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, bom dia! Alguém aqui já fez mochilão para o Japão? Como é para se hospedar? É fácil de achar Hostels por lá, também no interior? Em questão de viagem como foi?
Última resposta por saurea.days, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
NO DIA 04/04/2016 EU WAGNER DAMIÃO, ESTAVA CANSADO DA MINHA VIDA EM SP, ESTAVA DESEMPREGADO E MEU ALUGUEL ESTAVA PARA VENCER NO DIA 04/04/2016 .. ESTAVA CANSADO DA MINHA VIDA, VIA QUE NÃO ERA AQUILO QUE EU QUERIA PRA MIM, PENSEI .. ESTOU COM 19 ANOS.. PRECISO APROVEITAR A MINHA VIDA, FAZER O QUE ME SATISFAZ QUE É VIAJAR, CONHECER PESSOAS E LUGARES.. VIVER ... FOI AI QUE NO MESMO DIA ENTREI AQUI NO SIT E COMECEI A LER DIVERSOS DEPOIMENTOS QUE ME ENCORAJOU, ENTÃO POSTEI UM TOPICO CONTANDO DA MINHA VONTADE DE DAR O PRIMEIRO PASSO.. FOI ENTÃO QUE EM MENOS DE 1 HORA EU RECEBI UMA MSG NO WHATSAPP DE UM CARA ( VITOR ) QUE TINHA ACABADO DE CHEGAR DE GOIAIS E ESTAVA DESESPERADO …
Última resposta por Diego Cezar, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Procuro companhia para uma volta ao mundo de bicicleta, começando pela América do sul, com o mínimo de dinheiro possível ( por isso de bicicleta ) Previsão pra saída Janeiro de 2018 Alguém se habilita ? Deixando meu contato 024981187311
Última resposta por WesleyAlves, -
- 11 respostas
- 12.9k visualizações
Faaala mochileiros! Sou carioca, tenho 24 anos e estou programando uma volta ao mundo com meu namorado para abril/maio de 2017. Estávamos estudando para concurso público (acabamos de nos formar em direito) e começamos a pensar como muitas vezes as pessoas perdem suas vidas querendo corresponder às expectativas que a sociedade, pais, família, colocam nelas. Verdade é que, embora muita gente fale que estamos velhos para isso (24, 25 velhos?), nós acreditamos que não há tempo certo para escolher dar novos rumos a vida. Se não temos emprego, filhos, nem nossa própria casa, o que nos prende? Então, depois de decidirmos encarar mesmo essa volta ao mundo estamos planejando ela …
Última resposta por Ana Luisa Grings, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá!! Quero sair de SP e subir pelo litoral Rumo ao Panamá e depois Europa, no finzinho deste ano. Porém sem datas de chegada em nenhum lugar, tudo será de acordo com o que rolar no caminho. Estou praticamente pronta pra partir por isso procuro alguém que também esteja com a mala, o dinheiro, a vida, a família, tudo meio encaminhado e avisado já! Pretendo utilizar principalmente caronas e o Couchsurfing e Worldpacker. Tenho dinheiro para emergência mas a ideia é fazer tudo no caminho. Meu primeiro destino será Rio de Janeiro, onde vou trocar serviços fotográficos e de mídia por hospedagem e comida num hostel, e nos 2 dias livres que terei pretendo sair pra vender bugi…
Última resposta por phaelbackpacker, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Desculpem pelo desconhecimento, mas o que quer dizer RTW? Vi alguns tópicos aqui com este termo mas não sei do que se trata... tem a ver com volta ao mundo? Valeu.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 14 respostas
- 4.7k visualizações
Salve Galera, Em 2017 inicio minha volta ao mundo, estou realizando os planejamentos ainda mas já é certo. Pretendo usar bastante couchsurfing, trabalhar bastante, vou ter que pedir um empréstimo no banco e gostaria de saber da galera o que acha disso. Pretendo pegar 15 a 16 países e provavelmente ficar um tempo maior em alguns. A RTW com o dólar na altura, vale a pena?
Última resposta por wnadalin, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pergunta para quem já fez ou esta calculando os custos. Quanto devemos ter para fazer uma RTW, sem luxo, porém sem passar fome ou frio ou precisar dormir num banco de praça(inclui tudo, passagem, hospedagem, alimentação) ??? rsrsrsrs, E em 6 meses é possível fazer um bom roteiro ou esse tempo é curto?
Última resposta por coinetekarla, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4.8k visualizações
Oi Gente! Estou planejando a Volta ao Mundo para 2017, e uma das questões que me preocupa muito é ser barrada em algum país por não ter a passagem de volta... Não vou comprar o ticket RTW pq quero mais liberdade no roteiro e no tempo de viagem, então, como passar nas imigrações explicando que vc não tem uma passagem de volta e que vai sair pelo mundo com destinos e datas um tanto incertas?
Última resposta por marciocapuchinho, -
- 20 respostas
- 7.2k visualizações
Oi gente! Não é um erro datilográfico, eu já viajo faz uns 11 anos, e pretendo viajar mais uns 69... rs Eu sou gringo, e agora estou na Ásia... nas Ilhas Filipinas. Daqui a duas semanas eu vou para Vietnã... depois provavelmente para Taiwan, ou Tailândia, vamos ver! Eu gosto de tomar essas decisões espontaneamente... mas eu já decidi que vou passar algum tempo em Saigon. Na verdade já viajei um pouco no Vietnã em 2004, e adorei... eu lembro ele como um país chocante mas também encantador, e tive algumas experiências únicas lá que nunca vou esquecer... Depois da Ásia, eu pretendo voltar para a Europa para visitar a minha família, e viajar a África... ou passar …
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal. tudo bom? Programei uma volta ao mundo e daqui 02 dias viajo!!! uhuuu Comprei a passagem RTW e alguns trechos irei fazer por conta..... A viagem vai ser de 16/01 a 01/05/15.... achei 3 meses e meio bom para uma primeira viagem... depois quero juntar dinheiro pra fazer uma segunda, com mais tempo e com destinos menos definidos. Segue informações: Passagem aérea - USD 4,657.46 - Infelizmente o dólar estava muito alto (comprei no fim do ano passado) e quando converteu + IOF deu R$ 13.206,00 Trechos: 01 – Port Elizabeth – África do Sul .................................... Vou sair de Port Elizabeth e fazer a garden route por conta.... Aí em Cap…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Olá a todos! Chegamos há dois meses de volta ao Brasil, depois de passarmos cerca de um ano em uma viagem de volta ao mundo. 3 pessoas participaram da aventura, todos jornalistas de Belo Horizonte. Durante a viagem pisamos em 4 continentes (América do Sul, Europa, Ásia e Oceania) e 13 países (Espanha, Itália, França, Inglaterra, Índia, Malásia, Nepal, Hong Kong, Tailândia, Cingapura, Indonésia, Nova Zelândia, Chile e Peru). A viagem foi feita com um ticket de volta ao mundo da Oneworld, pool de companhias aéreas que conta coma British e a LAN, entre outras. Custou U$ 3,700. Resolvemos fazer a viagem depois que percebemos que apenas a passsagem para a Índia, onde…
Última resposta por bernardo.lima.5059,