Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
Volta ao mundo: quanto custa e como funciona a viagem por 15 países com uma só passagem aérea
por Rogerio K C- 1 resposta
- 1.7k visualizações
https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/7935597/volta-ao-mundo-quanto-custa-e-como-funciona-a-viagem-por-15-paises-com-uma-so-passagem-aerea Achei interessante postar pois traz informações mais atuais.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá meus amados irmãos e irmãs, estou pretendendo fazer um mochilão começando pela Ásia (Tailândia) e depois deixando Deus me guiar. Vai ser bem simplezão, fazendo muito voluntariado em troca de alimentação e moradia e pedindo muita carona. Pretendo partir no final de 2019 ou até Abril de 2020. Quem tiver interesse me chama no wpp : 21964994814
Última resposta por Valentina Romero, -
- 15 respostas
- 3.1k visualizações
Pendurou-se-me uma idéia no trapézio que eu tinha no cérebro. Uma vez pendurada, entrou a bracejar, a pernear, a fazer as mais arrojadas cabriolas de volantim, que é possível crer. Eu deixei-me estar a contemplá-la. Súbito, deu um grande salto, estendeu os braços e as pernas, até tomar a forma de um X: decifra-me ou devoro-te. (Machado de Assis) Fez isso apoiando-se no famoso livro de Julio Verne, Volta ao mundo em 80 dias. Na época em que ele escreveu o livro, não existia aviões para viagens aéreas, apenas balões. No romance, o personagem fez uma aposta que poderia dar uma volta ao mundo em apenas 80 dias (daí o nome do livro), e que para a época parecia ser impos…
Última resposta por peresosk, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Relato de Viagem Italia, Vaticano, Egito, Jordania e Israel em 35 dias de 27/10 a 30/11/12 Ola Galera!! Como ja fiz muitas pesquisas de viagens por aki e peguei mtas infos preciosas chegou a hora da minha humilde e sincera contribuição! Nada mais justo, ne? Sonhava com esta viagem a muito tempo e assim q pude a pus em pratica. Meu orçamento foi muito baixo, com apenas R$ 7.700,00 devido a minha profissão...sou Aeronauta (comissario de bordo) e portanto tenho muitos amigos na área e consegui tarifas surreais q nem vale a pena mencionar pois pareceria irreal aos Terráqueos e é! Neste valor inclui tudo, tudinho mesmo, voos SP/Milao/SP depois Roma/Cairo/Roma, todos …
Última resposta por stellerocio, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, Um dos meus sonhos sempre foi visitar as 7 maravilhas do mundo. Estou planejando visita-las o quanto antes, por 2020 ou 2021. Alguem ja fez essa trip e tem umas dicas? Planejo que o Brasil seja a ultima a ser visitada pois moro nos EUA e pretendo sair daqui,. Abracos
Última resposta por Leonardo Palesi, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Galerinha, tudo bem? A gente passa por fases da vida que vamos vendo o tempo passar e alguns sonhos ficando para trás.Como dizia Eleanos Roosevelt "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos", então bora lá construir desenvolver os sonhos. Estou iniciando um planejamento de um world trip algo entre 12-18 meses, ainda não defini o percuso mais a ídeia é fazer Brazil>Europa>Africa>Asia>Oceania>Hawaii>America do Norte>America do Sul, está tudo bem cru ainda mas boas idéias na mente. Procuro pessoas para trocar informações e idéia, quem sabe achar um parceria de trip Enfim, um grande abraço á todos
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Então chegou o grande dia! Nossa viagem não foi muito planejada, mas chegou em bom momento. Vamos deixar sempre aqui nossos relatos de viagem, conhecimento e lindas paisagens!! SIGAM : https://www.instagram.com/gotoworld2019/ E FIQUEM POR DENTRO! NOSSO EMAIL: gotoworldgo@gmail.com #NOSAJUDEAVIAJAR #SUACOLABORAÇÃONOSAJUDA
Última resposta por GOTOWORLD, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá me chamo Romulo,moro em Bauru-Sp estou planejando fazer um mochilão totalmente roots,acampando,pescando,e ganhando dinheiro durante a viajem pra ir se mantendo... quem tiver interesse 14-998982382. Whats
Última resposta por Lui Guilherme M., -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Estou me organizando para dar a volta ao mundo sozinha, mas quero levar meu gato. Sei da questão da carteira de vacinação, documentação. Porém minha dúvida mesmo é se é possível andar de trem pela Europa, avião, hospedar em hostel/hotel com um animal de pequeno porte. Obrigada quem puder me ajudar☺ Lucy
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite mochileiros, eu e meu marido resolvemos nos libertar da rotina de estudar / trabalhar / evoluir profissionalmente e simplesmente partir no mundo. Começamos a planejar nossa viagem agora e vamos cair na estrada em novembro/17. O prazo da nossa aventura??? Não está 100% confirmado, mas aproximadamente 18 meses. Dependendo de alguns planos/possibilidades financeiras.... talvez possamos aumentar. A princípio é viajar de formas diferentes em cada região. Um trecho faremos de moto, outros de motorhome/campervan, trem, avião...... O roteiro está mais ou assim: Nov e Dez/17 - Chile, Argentina e Uruguai (esse trecho de moto) Jan/18 - Nova Zelândia (moto…
Última resposta por sabedojoao, -
Como VIAJAR e GANHAR DINHEIRO + EXEMPLOS de outros viajantes: 1 ano e 7 meses na estrada
por paulorsaf- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Fala, galera!!! Blz? Muita gente tem o sonho de fazer mochilao ou uma viagem longos, mas daí entra a questao de como conseguir se manter por tanto tempo na estrada. Esse post vai entrar exatamente nesse assunto. Eu estou num mochilao sem data de fim desde novembro de 2016 (1 ano e 7 meses) e estou fazendo vídeos pra ajudar vocês a ver como é possível realizar esse sonho. Dou exemplos meus e também de vários viajantes que eu conheci nessa estrada. Vejam o vídeo abaixo, deixem dúvidas nos comentários e, principalmente, inscrevam-se, porque ainda tem vários vídeos com esse tipo de dicas por vir no futuro.
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Chegou a hora! Quem tiver interessada dá um alô. ... Tudo será combinado!
Última resposta por benedit4, -
- 36 respostas
- 7.1k visualizações
Sim, isso mesmo rodar o mundo sem dinheiro, contando somente com a bondade das pessoas. Companhia pode ser homem ou mulher !
Última resposta por FranciscoJR, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas amigos sou gaúcho um mochileiro que passou 6 meses viajando de carona por 3 países e mas 7 estado do Brasil tudo na base da carona e nunca passei por problemas alguns perregues normal mas foi a melhor coisa que fiz em minha vida trago experiências única comigo e hj não consigo mais fica parado em casa começei um novo projeto procuro pessoas que tem o espírito aventureiro que sonha em fazer algo do tipo cair nesse mundão lindo viver coisas novas farei tudo em duas rodas quero ajuda pra montar meu roteiros dicas de toras lugares pra ir e fica oque puderem ajuda vou agradecer qualquer coisa já ajuda até mesmo um companhia por algum trajeto deixo meu what 051 985957311
Última resposta por Jonatas S. Lacortte, -
- 1 resposta
- 913 visualizações
Fala pessoal! Então, tomei uma decisão na minha vida, meio radical mas acredito que vou ser feliz, pois é o que eu sempre quis, saí do meu emprego, comprei passagens para buenos aires saindo de fortaleza, chego em buenos no dia 8/06/2018, pretendo fazer um turismo local de 3 dias e depois cair na estrada, pretendo comprar minha bike na argentina: Recursos: Tenho uma grana separada para eventuais problemas durante a viagem, vou fazer um seguro de viagem essa semana mesmo, pretendo economizar ao máximo, nessa viagem não terá luxos e conforto, vai ser algo que quero desafiar minha vida, então não vai ser fácil. To com o passaporte e visto americanos em mã…
Última resposta por OliverFabio, -
ãã2::'>
Última resposta por brunobahia, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, faz muito tempo que não entro aqui e como há alguns anos costumava entrar aqui para ler relatos e aventuras e até montar roteiros na minha cabeça que nunca saíram do papel, achei que seria um bom lugar para começar a planejar nossa viagem. A história é a seguinte, eu e minha esposa moramos juntos desde 2011 e só ano passado (2017) conseguimos ter nossa primeira filha, nos ultimos meses de gravidez descobrimos um problema cardiáco na nossa pequena, e nossa vida mudou de ponta cabeça, nos mudamos para a capital do nosso estado com 7 meses de gravidez e 8 semanas depois Valentina nasceu, muito melhor que o esperado pelos médicos e foi considerada nosso pequeno milagre. …
Última resposta por marciog18, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal.. sou nova aqui e já adorei essa plataforma! É o seguinte... estou indo realizar meu sonho de mochilar no máximo em fevereiro de 2019 (data prevista pois quero começar por Espanha, Portugal e Itália e não quero pegar mto frio. Depois quem sabe Egito e Africa do Sul). Nao tenho data pra voltar.. quero ir e ficar o máximo que puder. Sou do tipo que nao quero me programar com mta antecedência pois quem sabe oq a vida me permitirá? Ja to planejando isso a algum tempo.. e sei que preciso de algum dinheiro pra realizar isso. Ano passado comecei a juntar e minha previsão pra fevereiro de 2019 é ter uns 35 mil reais pra ir. Tenho mtas dúvid…
Última resposta por Vanessa MP, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ae galera tranquilo? Então, pra ser bem rápido e objetivo, estou "planejando" começar um mochilão para dar a volta ao mundo, não em todos os países, mas todos aqueles que eu consiga ir sem visto é da forma mais humana possível, andando! Mas de carona e outras formas também, vai ser uma trip bem roots mesmo, eu e minha namorada vamos fazer isso, depois de convencer ela e vermos muitos vídeos e ler muitas coisas e ver que realmente é o possível. A ideia não é só passar pelo país, mas se curtimos vamos tentar ficar um tempo em cada lugar, e estamos pensando em usar o Couchsurfing que parece ser muito bom, caronas na parte da manhã quando for de cidades para cidades, e …
Última resposta por natalianoboa, -
- 0 respostas
- 848 visualizações
Para quem não viu:
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Alguém já fez conexão em lima para miami? Estou saindo de São Paulo com conexão em lima de 1 hora. 1 Hora é suficiente?
- 0 respostas
- 638 visualizações
Já estou há caminho...sai de Rondônia e já estou no Mato Grosso com sentido o sul para entrar no Paraguai Uruguai Argentina. Estou no começo mas tenho uma meta 125 país encima da bicicleta. Nunoerodas@Gmail.com
Última resposta por nuno victor, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
PROCURO PARCEIRAS DE VIAJEM PRA MAIS INFORMAÇÕES MEU ZAP 85 985483816 QUE MORE EM NO CEARÁ.
Última resposta por Rosiane pinto, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
hola bom dia a todos e todas, alguém do norte do Brasil seguindo ao sul em bicicleta estou m Rondônia para ir ate o sul ,e da continuidade ha volta ao mundo de bicicleta www.facebook.com/nuno.victor.562 69-992720811
- 2 respostas
- 808 visualizações
Dia 01/03/2018. DAREI INICIO A VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA sairei de PORTO VELHO (RO) com destino ao sul do Brasil PARAGUAI URUGUAY ARGENTINA CHILE BOLÍVIA PERU EQUADOR E.T.C Asim que se tiver alguém afim da entrar nesta aventura sera bem vindo e-mail nunoerodas@gmail.com https://www.facebook.com/nuno.victor.562 whats 0055.69992720811
LARGAR A MONOTOMIA, volta ao mundo de bike e sem nenhum dinheiro, trabalhando pra viver.
por jorgeborgens- 9 respostas
- 2.3k visualizações
oi boa tarde, meu nome é jorge luiz e tenho 23 anos, atualmente sou policial militar, sempre tive vontade de viajar pelo mundo, mas nunca sem nenhum dinheiro, porem de uns tempos pra ca, após alguns eventos de quase morte envolvendo minha profissão, me bateu um certo medo de morrer e não ter vivido meu grande sonho. para completar faz alguns meses que resolvi ser mais radical, e encarar essa trip sem nada de dinheiro, apenas andando com a bike, de mochila e barraca, pretendo subir toda america latina até a america do norte e de lá eu partir para a europa, apenas nos casos que irei cruzar o oceano é que irei pagar passagem. sou uma pessoa de bem, e pretendo documen…
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera mochileira, tudo bem? Abri este tópico para compartilhar o nosso planejamento, e tirar dúvidas da nossa viagem ao redor do mundo. Nossa pretensão é sair em 2020 e ficar em torno de 400 dias viajando, sendo que faremos algumas pequenas paradas com retorno ao Brasil, pois para viabilizar este sonho concluímos que só seria possível desta maneira por enquanto. Pretendemos fazer uma trip sempre procurando lugares com natureza exuberante e também aproveitando para aprender a cultura dos lugares, gastronomia e buscando um pouco de aventura, mas sempre de forma segura e confortável. Viajaremos eu e minha esposa, e com nossa filha que terá 3 anos na época que part…
Última resposta por ffabioh, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal eu já havia criado um tópico planejando a viagem pra inicio de 2017, aconteceu varias coisas e agora estou aqui pronto pra ir. Irei fazer uma viagem de volta ao mundo de bicicleta com pouquíssimo dinheiro, apenas comida básica, pra começar agora dia 12 de fevereiro de 2018. Meu nome é jorge borgens, atualmente ainda sou policial, porem já em fase de protocolar exoneração... Farei 25 anos agora dia 31 de janeiro. Planejo essa viagem desde 2016, teve vários contratempos porem agora deu certo. Irei de bike, saindo do MS descendo pelo sul do Brasil, Uruguai, argentina, subindo pelo Chile e seguindo ate o México, posterior atravessarei o atlântico de nav…
Última resposta por jorgeborgens, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Mochileiros, tudo bem?! 8 meses atrás eu me demiti para seguir meu sonho de viajar o mundo... foi a melhor coisa que já fiz na vida!!! E queria compartilhar com vocês... O site WorldPackers publicou minha história no site, e dá pra ter uma ideia da minha vida atual (como muito de vocês provavelmente): https://www.worldpackers.com/pt-BR/articles/ajudando-uma-ong-no-camboja-a-melhor-experiencia-da-minha-vida PS: eu economizei 8 mil reais aproximadamente nesses 7 meses com o WP, caso se interessem pela subscrição anual deles também, usem esse código promocional para terem 10 dólares de desconto: GustavoGoulart#WP Estou tão realizado e feliz n…
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Oi pessoal, me chamo Felipe e tenho 18 anos daqui alguns meses 19 e sou de São Paulo. Estou planejando viajar em janeiro ou fevereiro de 2019. Quero fazer um mochilão por alguns países aqui da América Latina ficando pelo menos 3 meses por lá pra aprender o espanhol e pela cultura também, depois subir pra Europa, não fiz nenhum roteiro de viagem ainda. Pretendo ficar 1 ano fora economizando o máximo possível usando o Couchsurfing e outros meios ... Quero conhecer novas culturas, novas pessoas e principalmente dominar os idiomas como Inglês (que não sou fluente), espanhol e outros ... Preciso de uma companhia pra viajar comigo que seja entre a minha idade 18 a 25 anos, e qu…
Última resposta por Felizpe,