Volta ao Mundo - Roteiros
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros de Volta ao mundo
255 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 27.7k visualizações
E ai galera, Estou buscando informações sobre como cruzar o Estreito de Bering no mês de Julho de 2012. Gostaria de saber se existe algum voo ou barco que passa por: Russia: Petropavlovsk-Kamchatskiy Magadan Pakhachi Anadyr Provideniya Alaska: Nome Anchorage Juneau Não tenho preferencia por passar em tais cidades. Gostaria, apenas, de me …
Última resposta por luccas.gissoni, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Eu vou para o Japão em janeiro alguém para me acompanhar?
Última resposta por Vinícius5888, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Cheguei em Paris dia 27/05 e vou ficar até dia 12/06. Alguém vai estar aqui entre esses dias ? Podemos combinar de andar pela cidade e conhecer alguns lugares. Já é minha segunda vez na cidade e não tenho muito o que conhecer, mas se aparecer alguém podemos ir qualquer ponto turístico pra tirar fotos e trocar uma ideia. Freitascar8 meu Instagram, qualquer coisa só chamar lá. Pode ser homem ou mulher, tanto faz. A ideia mesmo é só conhecer a cidade e fazer novas amizades.
Última resposta por Freitascar8, -
MOCHILÃO
por lidiane2000- 0 respostas
- 328 visualizações
Ola, estou a procura de pessoas que estejam afim de fazer um MOCHILÃO pelo mundo! Alguém disponível? Rodar o mundo em 365 dias !!!
Última resposta por lidiane2000, -
- 11 respostas
- 10.7k visualizações
Fala Galera, vou colocar um relato para motivar alguém a mais viagens. Os tópicos nos mochileiros tem me ajudado bastante e espero poder ajudar outros também. Esta foi uma viagem de um pouco mais de 5 meses entre os EUA e Brasil por via terrestre. O interesse era fazer todo por terra mas fui obrigado a utilizar um avião entre Panama City e Cartagena na Colômbia por não haver estrada neste meio. O custo médio foi 600 dolares e costumo responder que mesmo em um mochilão que gaste 1000 dolares por mês de média acaba sendo mais barato do que o custo de viver em SP com a diferença que você fica sem renda sai pelo mundo. Como viajei por 3 continentes estou colocando ne…
Última resposta por Fagner Carbonera, -
- 0 respostas
- 943 visualizações
Eai, galera!!! Como estão? Desde que o iniciamos nossa viagem pelo mundo, muitos nos perguntam como a gente tem feito para levar o dinheiro pelos países. Essa é disparado a pergunta mais feita por todos! Inclusive, tivemos que estudar bastante o tema até chegar às soluções que estamos levando na viagem, afinal, há várias opções, mas qual é a mais vantajosa? E qual é a mais fácil? Bom, para responder isso com o tanto de detalhes que o tema merece, gravamos um vídeo! Aproveita e se inscreve lá no canal para acompanhar nossa trip pelo mundão! Mas, já adianto: há 4 opções! 1 – Cartão Wise. Nossa opção preferida, pois as taxas…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, estou na Irlanda neste momento. Mas estou pensando em voltar p Brasil. Antes de voltar à pátria amada, queria fazer uma meia volta ao mundo. Alguns países da Europa, Ásia e se por ventura eu fizer algum dinheiro no meio do caminho ir para Oceania. Alguém sabe a rota mais barata passando por esses países (coloquei em ordem de preferência): Noruega Alemanha Suecia Itália Espanha Portugal Grecia Turquia Russia China India Camboja Tailandia (talvez Taiwan) Suiça Holanda Luxemburgo Republica Tcheca Austria Croacia Ilhas Maldivas Filipinas Japao Nova Zelandia To querendo fazer isso no meio deste ano (2014). Alguém sabe uma rota ou di…
Última resposta por Elisângela Teixeira, -
Ajuda!
por Viagarébom- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente, como disseram que posso continuar a perguntar coisas vai mais uma. Estou a pensar numa volta ao mundo, não sei quanto tempo mas acho que no máximo são dois anos. Com 20.000€, acho eu. Aqui vai o que vou visitar. Como moro em Portugal eu atravessaria o estreito de Gibraltar e iria até Marrocos e depois: Tunísia, Madagáscar, Maldivas, Egito, Dubai, Abu Dhabi, Catar, Jordânia, Chipre, Turquia, Grécia, Albânia, Malta, Itália, Croácia, Áustria, República Tcheca, Hungria, Polónia, Vilnius, Ruga, Talín, Rússia, Japão, Coreia do Sul, China, Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas, Indonésia, Argentina, Chile, Brasil, Peru, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Cu…
Última resposta por Viagarébom, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Desde muito tempo tenho um desejo de conhecer o leste europeu. Sou de cidade pequena e gostaria de conhecer cidades pequenas e conhecer como vivem aquelas pessoas. Estou planejando para daqui uns 3ou 4 anos. Alguém já fez isso ou tem algum planejamento? Quero ir no mochilao. Gastar o mínimo possível.
Última resposta por ALDAIR JOSE TEIXEIRA, -
- 65 respostas
- 20.6k visualizações
Fala Pessoal! Decidi postar por aqui também os relatos do http://www.facebook.com/indoaomundo Para quem não me conhece: Mike Weiss, 30 anos, tive uma infância tranquila no interior de Santa Catarina, ia para a mesma praia todos os anos e esperava ansiosamente pelas férias. Com 12 anos juntei várias mesadas e comprei um velocímetro para minha bicicleta… apostava com os amigos quem conseguiria descer a ladeira a mais de 80 Km/h. É… meu anjo é forte. Numa noite de 1995 acordei com água de enchente entrando no meu quarto, perdi meus cadernos e outras coisas, mas aprendi o sentido e a importância da solidariedade e da força da natureza. Segui a cartilha da …
Última resposta por Mike Weiss, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros e viajantes, em 12/2019 eu e minha mãe fizemos um mochilão na América do sul (Uruguai, Argentina, Chile) por 18 dias e resolvi compartilhar essa experiência com vocês, gravei um vídeo no Youtube sobre o nosso roteiro e planejamento. Eu espero que ajude vocês pois foi com isso (vídeos, relatos etc) que eu consegui montar o meu roteiro e saber sobre os lugares que gostaria de ir, bom o link é https://youtu.be/s6r-fItRnTY :) Se gostar curta, compartilha e se inscreva para que mais pessoas tenham a informação. Vamos torcer para que essa pandemia acabe e nós possamos voltar a rodar esse mundão!!
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 10.7k visualizações
Já estive em vários lugares do mundo e do Brasil. Procuro uma ou duas companhias, homem ou mulher (sou hétero), sem interesse sexual, para chegar a lugares interessantes e dividir experiências. Tenho recursos financeiros moderados. Não tenho um plano de viagem, apenas ideias, sonhos. Uma viagem de trailer pela Europa me atrairia. Da mesma forma uma viagem de mochila por lugares exóticos do Oriente (já estive em alguns). Tampouco tenho ideia de datas. Penso deixar o Brasil e seguir para leste, o que já fiz uma vez com minha ex-mulher, e deu muito certo. Como estou em férias e me aposento em seguida, não teria data fixa para retornar. Moro numa agradável área natural, com m…
Última resposta por elainelopesmg, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Sou nova aqui no fórum e após uma busca rápida não encontrei respostas para meus questionamentos e decidi abrir uma aba para discussão. Bom, meu namorado e eu estamos em fase de planejamento de uma viagem do Alasca à Patagônia (ou vice-versa), de Van ou Motorhome adaptados. Nosso questionamento no momento está sendo onde é o melhor lugar para comprar e depois vender o veículo. Alguém tem experiência de, sendo brasileiro, ter comprado um carro no exterior e vendido em outro país ou talvez tenha comprado no Brasil e precisou transporta-lo para um desses extremos da América? Aceito sugestões de sites também! Obrigada!!
Última resposta por poiuy, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Oiê pessoal estou querendo da uma volta ao mundo de mochilão pfvr me ajudem onde eu devo ir assim q sair do Brasil me passem o roteiros de vcs!!
Última resposta por Leandro Z, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal estou em planos de da uma volta no mundo de carona e com mochilão queria saber os primeiros países q eu deveria começar a minha viagem
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Então, gente, eu queria saber mais sobre os preços das passagens de trem na Europa. Sempre vejo comentários falando que vale a pena, por ser rápido e pelo custo benefício. Eu sempre procuro em sites, mas são post antigos, e não sei se aquela informação está correta. Então, como eu acredito que vocês são bem atualizados, prefiro perguntar pra vocês. Qual é a média de preços? Lembrando estou em dúvida para valor individual. Obrigado, meu povão! Um forte abraço! Obs: Se alguém puder dar algumas dicas, eu também vou ficar bem feliz.
- 0 respostas
- 799 visualizações
💩 Esta foi a nossa viagem de finalistas com muita diversão e aventura 💩 Se gostaste subscreve o canal , mete like no video e comenta o que achas-te https://www.youtube.com/watch?v=_Gss_KtnKsI
Última resposta por Killinir Di Yalahay, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Salve galera, é um prazer sentar para abrir meu primeiro tópico no site, é o começo de uma longa jornada! Será um prazer regar esta jornada com trocas das mais variadas. Estou começando a elaborar um roteiro para uma viajem de aproximadamente 1 ano e meio a 2 anos. A ideia é pegar um voo de SP para Portugal - onde tenho uma base para ficar sem custo, de Portugal cair pro Marrocos, e dali em diante a proposta seria fazer toda a viajem por terra. Digamos que a "ida" tem como objetivo o percurso Marrocos > Vietnam, com foco no Marrocos, Egito, Israel, Índia, Tailândia e Vietnam, e a "volta" tem como objetivo pegar a ferrovia transiberiana e chegar…
Última resposta por joaobr, -
- 0 respostas
- 958 visualizações
Fala meu povo!! Eu e minha esposa vamos partir para uma RTW low cost, nosso plano é começar pela Itália e ir pulando de país em pais pra conhecer o máximo possível da Europa, pra fazer uma grana pretendemos fazer arte na rua, eu tocando e ela cantando... Alguém ai já fez isso ? Alguma dica pra fazermos uma grana legal dessa forma? Da pra tocar nas ruas e metros da Europa tranquilamente ? Valeeu!!
Última resposta por Lucas Leite, -
- 69 respostas
- 28.9k visualizações
Oi, meu nome e jonatan, sou argentino e estou no momento no rio de janeiro. Estou com um objetivo de dar uma volta ao mundo, sem nehum dinheiro, e trabalhando durantes a viajgem, eu pretendo encontra um amigo que e da croacia e pegarmos viagem juntos, mais ele esta no norte do continente, resumindo vou te que ir encontra-lo. Pretendo partir em janeiro de 2014 para buenos aires, pedindo carona ou de biciclieta, e dela vou ir para america central ou vou de carona em veleiro. Indo direto em encontra-lo. ( ele esta na croácia) Se alguem estive interessado em ir junto, nessa aventura sem dinheiro. Só posta no Topico junto com seu email. Desculpa-me pelos meus…
Última resposta por Lucas Leite, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal! A partir de 19/02/14 inicio minha primeira volta ao mundo e gostaria de pedir dicas de onde ir, como ir, onde ficar, o que comer, e qualquer dica que voce julgar interessante! Meu roteiro sera: Suica (ja conheco mas aceito sugestoes!), Grecia (quero ir a meteora...), Egito, Bali, Australia - Melbourne e Sydney, EUA - San Francisco e NYC(tambem ja conheco mas sugestoes sempre bem-vindas!). Minha viagem sera dentro do meu periodo de ferias do trabalho, cerca de 40 dias, logo eu vou ter em media de uns 3 a 7 dias em cada lugar, de forma que ja esta tudo datado. Ainda nao reservei hostels. Apenas comprei o Round The World Ticket pela Star Alliance, motivo pelo qua…
Última resposta por pinkfloydrulezzz, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Montar grupo no zap para viagens
Última resposta por fparanhos, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente. Tenho o sonho de dar a volta ao mundo a um bom tempo, mas nunca achei que fosse possível realiza-lo por falta de dinheiro. Hoje tenho 10 mil reais em dinheiro e 8 mil do meu carro. Gostaria de começar a planejar a minha volta ao mundo mas não tenho noção quanto custa e por onde começar. Quero começar pelo sudeste asiático. E de início eu vou sozinha. Queria saber quanto de dinheiro a mais eu preciso para complementar? Trabalho como secretária ganho 2 mil e moro com a minha mãe, então consigo juntar mais uma grana até realizar a viagem. Me ajudem!
Última resposta por D FABIANO, -
Olá pessoal me chamo Evandir moro no Rio Grande do Sul . Tô mto cansado dessa vida rotineira e percebo q tá passando mto rápido já tenho 20 e tenho paixão pelo desconhecido .e o imprevisível alguém aí tem esse mesmo pensamento ?? Bora larga tudo e por o pé n estrada .
Última resposta por Paulamduarte, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, estou quebrando a cabeça aqui e agradeço muito a ajuda de vocês. Farei uma viagem que tem algumas datas fixas e com pouca grana. Tenho dias livres em Israel entre 31 de janeiro e 16 de fevereiro (16 dias) e entre 22 de fevereiro e 3 de março (10 dias). Pensei em reservar 10 dias para Israel + Jordânia. A grande dúvida é o que fazer nos outros 16 dias livres. O que eu preciso balancear: o lugar mais barato possível e com coisas interessantes para que eu possa passar os 16 dias lá. Encontrei passagens relativamente baratas para Chipre, Turquia e Romênia. Inicialmente me animei com a ideia de poder dar uma volta no leste europeu, mas o invern…
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Bem pessoal, Depois de alguns anos finalmente decidi sair da inércia e planejar minha volta ao mundo, estou criando esse tópico para pegar dicas de outros colegas que já realizaram suas viagens, segue meu roteiro, ainda sem definição de quanto tempo em cada país, quero organizar tudo e iniciar a viagem em out -nov do ano que vem. ROTEIRO: OCEANIA Nova Zelândia Austrália ÁSIA Indonésia Brunei Cingapura Malásia Sirilanca India Nepal Botão Tibet Japão Honk Kong China Myamar Laos Vietnã Camboja Tailândia Ko phi phi Cingapura …
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
chapada diamantina
Última resposta por Rogerio K C, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Não faz muito tempo que voltei de uma experiência de imersão cultural entre a Ásia e Europa. Jogar uma mochila nas costas mesmo sem companhia e pouca grana, passagem só de ida, com inglês ‘the book is on the table’, sem roteiro e seguro viagem por quase um ano realmente demanda certa… ousadia? Um desafio um tanto revigorante pra um marinheiro de primeira viagem eu diria. Num primeiro momento é bem provável que você ai – sentado na sua cadeira giratória capenga esteja saturado de fazer o mesmo trabalho e destruído pela rotina maçante – pense que essa seria uma ótima ideia para meter o pé na jaca de vez e dar aquela renovada na vida. Porque afinal de contas t…
Última resposta por RosiSousa, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Percebo que a nacionalidade é um mero acaso e minha idade é só um número. Desapego daquilo que não faz mais sentido. Experiências em vez de subserviência. O desconhecido como força motriz. Os prazos e obrigações dão lugar ao compromisso com a estrada que leva cada dia a um novo destino. Coração que pulsa com a verdadeira emoção de viver, e não sobreviver aos dias que se acumulam na redoma cinza da rotina. Aprendi a ressignificar o conceito de casa, que perdeu as paredes e os tijolos, para virar o lugar onde eu estiver. Liberdade em sua plena existência assusta, porque ainda preciso aprender a me comportar sem relógio, roupas sociais e intervalos de 45 minutos. A essência …
Última resposta por Eduardo Brancalion, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
FALA PESSOAL, EM 2019 irei dar início a esse sonho que me acompanha há 3 anos, desde que fiz minha primeira viagem internacional. Nunca imaginei que essa viagem transformaria completamente minha forma de ver a vida. "Esse mundo é grande demais para se nascer, crescer e morrer no mesmo lugar" "EU NÃO QUERO VIVER A VIDA PADRONIZADA QUE TODOS TEM QUE VIVER" são alguns dos pensamentos que me acompanham desde então. Baseado nisso, resolvi largar tudo em 2019 para conhecer e viver essa vida, sem data para voltar. Ainda não tenho roteiro, tudo que sei é que iniciarei nos EUA e irei pra lá após fevereiro e antes de 10 de Abril (data do meu aniversário e que completarei 30 an…
Última resposta por Karinecampuzano,