África
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de África
Subfóruns
-
- 521
África - Companhia para Viajar (1808 visitas a este link)
-
- 1.3k
- 673
- 848
- 360
-
Líbia 1 2
por vanlorenzi- 1 seguidor
- 10 respostas
- 7k visualizações
Olá, pretendo viajar à Libia ainda em 2006. Alguém já esteve lá e pode me passar dicas ? Parece que o jeito mais barato é entrar pela Tunísia. Alguém já ouviu falar ? Gostaria de saber se a representação diplomática da Líbia no Brasil se restringe à embaixada em Brasília. Alguém teria o endereço, telefone e endereço eletrônico de lá ? Companhias e amizades serão sempre bem vindas !!! Penso em incluir outros países no roteiro. Abraços.
Última resposta por Rudeboybeto, -
Algum youtuber que queira viajar em companhia de outro pra se ajudarem com filmagens?
por TiagoBorbaBR- 2 seguidores
- 2 respostas
- 385 visualizações
Olá galera, sou do Canal Tiago Borba, comecei agora vídeos sobre viagens, mochilão, acampamento, aventuras, etc, e tudo é muito novo pra mim, inclusive acampei na África sendo a primeira vez na vida que acampei rsrs, mas percebi que viajar sozinho é bem complicado, lá me juntei a um youtuber angolano que juntos gravamos vídeos pra ambos os canais ajudando um ao outro, seria bacana um outro canal assim que quisesse fazer viagens juntos pra gravar conteúdos separados e juntos também e um ajudar o outro na hora de fazer os vídeos... https://www.youtube.com/@CanalTiagoBorba/videos
Última resposta por TiagoBorbaBR, -
Gostaria de fazer uma expedição por esses paises, se alguem tiver alguns detalhes para me enviar agradeço, custo hospedagem locais etc......... Flavio "Ghandhy" Campos
Última resposta por taycanfly, -
Angola 1 2 3
por rudyhahaha- 27 respostas
- 27.6k visualizações
Ola, alguem tem alguma informacao sobre acomodacao em Luanda? Se algum mochileiro tiver experiencia de viagem em angola tambem, sera muito bem vinda. É possivel chegar em Angola por terra via namibia?
Última resposta por Pakas, -
Fala ever, de cabo verde tem conexao pela tavc para senegal, mas e bom fazer a reserva com muita antecedencia pq o voo vive lotado de sacoleiro do cabo verde. Sobre cabo verde e so jogar a plavra cabo verde no google que vai aparecer um bocado de dicas quando pretende ir Quanto a nigeria se lembre que e um dos paises mais violento da africa
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Madagascar
por zeldolina- 5 respostas
- 8.8k visualizações
Madagascar é um país africano que compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique, da qual está separado pelo Canal de Moçambique.
Caros Amigos, Namíbia Esta é para muitos de nós uma autentica viagem de sonho e com imagens de grande beleza. Como tal decidi colocar aqui nos "Mochileiros.com" um tópico do forum português "Voltaomundo.net", numa partilha entre os dois foruns de viagens . O "Volta ao Mundo" é um pequeno forum, que dá agora os seus primeiros passos e está ainda muito longe da grandeza dos números do "Mochileiros.com", mas já conta com alguns tópicos de interesse. Deixo aqui, com a devida autorização do autor, um tópico sobre a viagem do meu amigo LG à Namíbia: --------------------------------------------------------------------------------- Olá, Depois de um pequ…
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Alguém ja fez essa rota, saindo de marraqueck e paseando por: casablanca, tunisia,tripoli, cairo, jerusalem, jordania, beirute e do libano pegando um aviao pra turquia ? Essa rota ate o libano seria por terra, caso alguem tenha dicas de avião tambem aceito. obrigado
Última resposta por Mmehhh, -
- 8 respostas
- 10.1k visualizações
* Permissão para criar o tópico, acho que é bem importante. Tendo viajado para África todo ano nos últimos seis anos e visitando muitas áreas de risco, gostaria de compartilhar algumas informações que creio serem essenciais na hora de viajar para áreas de risco de contrair essa doença tinhosa chamada malária. Primeiramente, deixo claro que não sou médico e aprecio qualquer correção, mas estudei muito sobre esse parasita e acabei me interessando pela questão. Não vou entrar em detalhes históricos, ou me aprofundar sobre o ciclo de vida do parasita, pois acho que o que mais interessa aqui é a questão de como se prevenir da Malária. Principalmente, escolher entre toma…
Última resposta por OverlandAfrica, -
Angola 1 2
por filipelyrio- 11 respostas
- 72.2k visualizações
Morar em Angola não é fácil, mas é um país que marca pelo "aprendizado". Para quem tiver curiosidade de alguns termos usados por lá que são bem diferentes para nós, apesar de usarmos a "mesma" língua. Ambi = pessoa egoísta Birra = cerveja Bumbar = trabalhar Caluanda = pessoa natural de Luanda Camba = amigo Coiso = coisa Cubico = casa Cumbu = dinheiro Fobado = faminto Galar = olhar, mirar Jindungo = pimenta Kianda = sereia Maka = problema Malaico = sem graça, com problema Mambo = coisa Mboa = moça, dama, namorada Muangolê = angolano Muxima = coração Pula = pessoa branca Viju = esperto Xaxeiro = conquistador, galanteador …
Última resposta por heitor bernardo gaspar, -
Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção. Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir. Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem faz…
Última resposta por canandes, -
Infomações sobre a Etiópia, país considerado o berço da humanidade e o segundo país mais populoso do continente africano. É o único país africano que nunca foi colonizado, houve somente uma ocupação italiana durante a segunda guerra mundial (1936-41) "Etiópia" é palavra grega que significa o "país dos caras queimadas"
Última resposta por deborar, -
ZIMBABWE: (Informações referentes a 2014) MOEDA: US DOLAR – US VISTO: O visto simples (30 dias e uma entrada) pode ser adquirido na fronteira pelo valor de U$30. IDIOMA: Shola, Ndebele, Inglês e outros dialetos. ACOMODAÇÃO: É possível encontrar hostels e campings nas principais cidades como Harare, Bulawayo e Kariba porém não são muitos, em Victoria Falls há uma grande opção de hostels e campings por preços mais econômicos. TRANSPORTE: Ônibus e vans são uma opção, porém as viagens são longas e nada comfortaveis. É possível viajar quase todo o país de trem, essa é sem duvida a melhor opção de transporte http://www.nrz.co.zw/ .
BOTSWANA: (Informações referentes a 2014) MOEDA: PULA – BWP http://www.x-rates.com/calculator/?from=BWP&to=BRL&amount=1.00 . VISTO: O visto pode ser obtido gratuitamente na fronteira com validade de 30 dias. IDIOMA: Setswana e Inglês. ACOMODAÇÃO: Quase não há hostels no país, pela internet é um pouco difícil conseguir alguma informação, porém toda cidade tem algum Lodge ou camping, a melhor opção é conseguir informações com outros viajantes. TRANSPORTE: Os únicos meios de transporte são as vans e caronas pagas, sendo a segunda a opção mais economica.
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Guiné Visto: fiz o visto em Portugal antes de partir Voo: fui na TAP apartir de lisboa Dinheiro: estava alojada numa missão católica então troquei diretamente o dinheiro com os frades. Durante a semana gastava muito pouco mas no fim de semana em Bubaque gastei 150€ por 2 dias (1noite) no alojamento transporte para a ilha e 1 refeição. Clima: eu fui durante o mês de abril estava calor entre os 30-40º durante o dia, à noite ficava mais fresco, já não chovia desde novembro apesar de estar uma vegetação verde, era previsto a época das chuvas começar no fim de maio Locais que visitei: Cacheu: É uma cidade junto ao rio tem um restaurante mesmo junto ao rio comi peixe…
Última resposta por carolinaap, -
Por sugestão do Maurocuritiba abri este Tópico para falar um pouco do Senegal, país no qual já estive por três vezes. Senegal. Capital: Dakar. Melhor época para visitar: entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas estão entre 20 graus à noite, e entre 25 e 28 graus durante o dia, probabilidade quase zero de chuvas. Localização: África Ocidental, tendo a costa banhada pelo Atlântico e um dos maiores produtores de pescados per capita no mundo, portanto, para quem gosta de peixe é um paraiso. Ao norte e oeste cercado já por uma região de semi-deserto (entrada do Saara). Música de muito boa qualidade: Youssou N'Dour, Baaba Maal, Ismaël Lo, Omar Seck, et…
Última resposta por filipelyrio, -
Vanderlei, um homem Argeliano me disse uma vez que a capital e mesmo violenta acho melohor vc ir para o interior ou entao entrar em contato com bons hoteis em Algier.
Última resposta por vander1, -
Ruanda
por Rosely Chefer- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Ola Pessoal, estarei pela Namibia em Dezembro e de la gostaria de ir para Rwanda. So que procurando voos aqui ainda no Brasil os preços estao exorbitantes..alguem tem alguma dica da melhor forma de se chegar a Ruanda pela Namibia? Sera que vale a pena procurar voos quando eu ja estiver la? Outro detalhe, preciso voltar para Namibia depois pois meu voo para o Rio sai de la.
Última resposta por Rosely Chefer, -
Tópico reservado para informações de Hotéis e afins. para fazer reservar via site Mochileiro clique aqui
Última resposta por jackspecial, -
- 5 respostas
- 12.9k visualizações
Boa noite, estou criando este tópico para dar oportunidade a discutirmos sobre este país. Vi poucas informações distribuídas em vários sites que parecem falar coisas meio repetidas, tipo: prais paradisíacas, um dos locais mais procurados para lua de mel, ilha vulcânia de águas azuis... De qualquer forma precisamos abrir nossas asas para podermo "MOCHILAR" seguros por lá também, rs... De qualquer forma quem puder me ajudar a contruir isso seira de bom tamanho... e para a felicidade geral de "nossa nação". Começando: alguém sabe algum site oficial ou informações importantes tipo praia principal, o que fazer, quantos dias são suficiente para aproveitar este país. Agradeço d…
Última resposta por pato economico, -
Suazilândia 1 2
por filipelyrio- 15 respostas
- 12.1k visualizações
Olá pessoal, busquei informações sobre este pequeno país que fica entre África do Sul e Moçambique e não encontrei. Alguém conhece? Já foi? Passei 2 dias lá no início de 2010, mas até hoje quando falo meus amigos se assustam, muitos nem ouviram falar! Colocando aqui algumas fotos: Feira de artesanato, fica próximo a uma famosa fábrica de velas que lá existe. Aí está a fábrica de velas. Na estrada até a capital encontramos um bom restaurante, tinha uma enorme área que as crianças adoraram. Hotel que fiquei hospedado, na capital Mbabane. Vista noturna de Mbabane. Entrada da reserva natural Mantenga. Animais são …
Última resposta por filipelyrio, -
MALAWI: (Informações referentes a 2014) MOEDA: MALAWIAN KWACHA – MWK http://brl.fxexchangerate.com/mwk/ VISTO: Nesse ponto existem diferentes informações sobre os valores, a única certeza é que o visto NÃO pode ser adquirido na fronteira, a melhor opção é procurar uma embaixada em um país vizinho e solicitar uma carta que será apresentada na aduana, esta carta vale como um visto e o pagamento será efetuado no momento de ingresso ao país. O visto de transito (7dias) custa U$50 e visto simples (até 90 dias) pode variar de U$75 a U$150. IDIOMA: Chichewa e Inglês. ACOMODAÇÃO: Apesar do potencial turístico não há muitos hostels porém se pode encontrar muitos …
Última resposta por Lovenunarluv, -
Caros Amigos, Deixo aqui mais uma fantástica crónica de viagem do meu amigo LG presente no forum português «Voltaomundo.net». Desta vez o destaque vai para Victoria Falls, o "Iguaçu de África" Espero que gostem ----------------------------------------------------------------------------------- Olá, Escolhi o Zimbabwe, mais propriamente Victoria Falls, para terminar a minha viagem por África. Atravessei a fronteira terrestre entre o Botswana e o Zimbabwe, em Kazungula, onde paguei o visto de entrada no Zimbabwe, USD 30,00. Fiquei durante 4 dias instalado no The Victoria Falls Hotel, construção centenária e rica em história, sendo, hoje, uma…
Última resposta por _Paulera_, -
- 6 respostas
- 8k visualizações
A área ocupada hoje pela Guiné fez parte do território de diversos povos africanos, incluindo o império Songai, no período entre os séculos X e XV, quando a região tomou contato pela primeira vez com os comerciantes europeus. O período colonial da Guiné se iniciou quando tropas francesas penetraram na região em meados do século XIX. A dominação francesa foi assegurada ao derrotarem as tropas de Samory Touré, guerreiro de etnia malinke, o que deu aos franceses o controle do que é hoje a Guiné, e de regiões adjacentes. A França definiu, em fins do século XIX e início do XX, as fronteiras da atual Guiné com os então territórios britânico e português que hoje formam, respec…
Última resposta por Laís Regina, -
Gana
por SaritaEstradeira- 3 respostas
- 4k visualizações
Ola gente, Gostaria que me ajudassem com informações com relação a Accra (capital de Ghana). Meu marido recebeu uma proposta de trabalho e Estamos indo morar la. Nunca viajei para lugar nenhum e estou um pouco assustada. Como funciona as coisas por la? O que eu deveria levar que nao tem la? Quais as empreses de franquias que tem por la? Ouvi falar que eles abrem as malas e roubam as coisas...eh isso mesmo? Posso levar remedios??? Obrigada!
Última resposta por riquao, -
Sudão
por MauroBrandão- 1 resposta
- 7.2k visualizações
O Sudão é um país africano, limitado a norte pelo Egito, a leste pelo Mar Vermelho, por onde faz fronteira com a Arábia Saudita, pela Eritreia e pela Etiópia, a sul pelo Quénia, Uganda e República Democrática do Congo e a oeste pela República Centro-Africana, Chade e Líbia. A capital é Cartum. O Sudão é hoje o maior país da África, e está em guerra civil há 46 anos. O conflito entre o governo muçulmano e guerrilheiros não-muçulmanos, baseados no sul do território, revela as realidades culturais opostas da Nação. A guerra e prolongados períodos de seca já deixaram mais de 2 milhões de mortos. Política O Sudão é uma república autoritária onde todo o poder está nas mãos d…
- 1 resposta
- 8.6k visualizações
A Mauritânia é um país situado no noroeste da África. Situa-se na região do deserto do Saara, e faz fronteira com o oceano Atlântico a oeste, com o Senegal a sudoeste, Mali a leste e sudeste, com a Argélia a nordeste e com o Saara Ocidental a noroeste. Recebeu o nome da antiga província romana da Mauritânia, que posteriormente batizou um reino berbere da região. A capital e maior cidade é Nouakchott, localizada na costa do Atlântico A história da Mauritânia, que foi conquistada pelos árabes no século XVI. Em 1903, foi um protetorado francês e em 1960 adquiriu a sua plena independência. Sua economia se desenvolveu com a exploração das minas de ferro e cobre. A 1970 a mau…
- 1 resposta
- 7.7k visualizações
Também conhecida como Congo-Brazzaville para se diferenciar de seu vizinho, República Democrática do Congo (Antigo Zaire) que por sua vez é chamado de Congo-Kinshasa.
Última resposta por _Paulera_,