América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 0 respostas
- 683 visualizações
Ola bom dia.. Necessito de informacoes acerca do destino samana na republixa dominicana... Podem me aconselhar e ajudar. [emoji4] Obrigada Cptos a tds
Última resposta por liliana.fraustogarcia, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, nossa viagem correu super bem!! Obrigada a todos que compartilharam suas experiências aqui! Segue abaixo mais ou menos o resumo da nossa: Dia 1: Chegada em Havana às 16h - Ficamos na Ventilada, que adoramos! Li alguns relatos mais recentes pelo fórum de pessoas que acharam os donos meio interesseiros. Não tivemos essa impressão. Eles não chegaram a nos oferecer nada nem a indicar ninguém para passeios. Das casas que ficamos, foi a que menos parecia uma agência de turismo (não que funcionar como uma agência de turismo em Cuba seja necessariamente ruim. É uma mão na roda, às vezes). Num dia que achamos que precisaríamos ir ao bairro de Miramar para resolver …
Última resposta por camilascosta, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Alguém pode me indicar uma escola ou uma agencia??
Última resposta por Underfate, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi! Estou indo para a América Central em Janeiro, mas gostaria de gastar um pouco menos do que estou vendo ser necessário através do Tica Buses. Será possível ir andando, a partir do Panamá para norte, em transporte mais locais, e mais económico? Alguém me pode dar umas ideias sobre este assunto? Agradecido!
Última resposta por RicardoAMRibeiro, -
fala paulera, foi um voo da tropic air de belize city pra flores-tikal, 175 dolares só ida!
Última resposta por Door_Speed, -
- 36 respostas
- 8.9k visualizações
Gurizada medonha! Marquei minha 3ª TRIP (anteriores foram para: Bolívia/Peru e Argentina) para America Central - do Panamá ao México (Origem:Cidade do Panamá / Destino:Cidade do México) para Agosto deste ano (2013). A ideia é andar: * Panamá * Costa Rica * Nicarágua * Honduras * Guatemala * México Andei vasculhando alguns tópicos e não achei nada vinculado com esta data. Espero achar alguma alma perdida por estas bandas. Abraços e boa trip a todos! Aos poucos eu vou postando o roteiro detalhado.
Última resposta por claytonbh, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá amigos mochileiros, estou planejando minhas ferias em novembro como destino Colômbia e não achei muitas coisas sobre esse pais oque mais tem é falando é de Cartagena e San Andres. Quero ficar 15 dias por la é certo eu conhecer SA e Cartagena mais queria também outras cidades. Me ajudem a criar um roteiro esse vai ser o meu primeiro mochilão em outro pais! Pensei nas seguintes cidades: San Andres 4 dicas Santa Marta 3 dias Cartagena 3 dias Medellín 2 dias Bogotá 3 dias
Última resposta por Gilzacastro, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Ola gente. Estou criando este tópico pois todos que achei sobre a Ilha de Margarida - Venezuela são muito antigos. Para explicar bem minha situação nunca viajei para fora do Brasil, e para fora do meu estado apenas com meus pais, com pacotes comprados, essas coisas bem organizadas MESMO! Final de 2015 agora, iria passar o ano novo com duas amigas em João Pessoa, na casa de uma amiga da mãe dela, entretanto um amigo nosso nos apresentou a Ilha de Margarida, já que poderia ficar mais fácil e barato já que moro em Rondônia. Tenho as seguintes duvidas... 1. De onde devo sair ? 2. Onibus ou avião? 3. O que é necessário para entrar na venezuela? Visto, quais…
Última resposta por MarceloMontijo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou procurando um hostel bom e barato em Mérida, México, alguém sabe indicar?
Última resposta por marcosrgf, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Galera, estou indo para Aruba neste reveillon com um grupo de amigos. Rola coisas para solteiros? Qual é a night boa de la? Bares e tal? Vale a pena ir para Curacao? Tem night la? Me ajudem!! Mandem todas as dicas possiveis e imaginaveis. Beijos Be
Última resposta por 009hnoor, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom pessoal para todos aqueles que gostam de trocar experiências e relatar suas viagens aí vai mais um relato das nossas férias em 07/2014 e será divido em 3 partes: 1ª parte – Cartagena: de 08/07/2014 a 12/07/2014 - cartagena-julho-2014-com-fotos-e-informacoes-t102022.html 2ª parte – Cruzeiro pelo Caribe: de 12/07/2014 a 19/07/2014 3ª parte – Cartagena: de 19/07/2014 a 22/07/2014 2ª Parte: DIA 12/07/14 - INÍCIO CRUZEIRO Tínhamos vontade de fazer um cruzeiro já há alguns anos, como só podemos tirar férias no mês de julho ainda não havia sido possível realizarmos esse desejo, afinal em pleno inverno não temos cruzeiro aqui no Brasil, foi então que em Outubro…
Última resposta por Camila e andre, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Oi pessoal, tudo bem ? Então eu e uma amiga estamos precisando de uma ajudinha para montar o roteiro da nossa viagem. Teremos um mês de férias e queriamos aproveitar para fazer uma tripzinha para alguns paises da américa central, temos em mente Panamá, Costa Rica e alguma parte do México (porque só no México eu sei que dária para gastar um Mês ou até mais ). Eu fiz uma viagem ano passado sozinha para o Chile, Bolivia e Peru então não tenho problemas em passar perrengue porque me faltam dedos para contabilizar os perrengues nessa viagem. A ideia é ir para as praias mais lindas que esses paises tem e para os lugares turisticos claro, mas a minha duvida é se daria…
Última resposta por papacuti, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá pessoal!!! Estou programando uma viagem de 10 dias para Puebla/México em julho deste ano. Fiz um levantamento e percebi que seria muito mais barato ir para Cidade do México e de lá ir para Puebla. Alguém já fez esse trajeto de ônibus convencional? PUEBLA CIDADE DO MÉXICO CIDADE DO MÉXICO (DE ÔNIBUS) VOO R$ 4.350,00 R$ 2.140,00 R$ 2.140,00 ALUGUEL DE CARRO IDA R$ - R$ 460,00 R$ - ALUGUEL DE CARRO VOLTA R$ - R$ 560,00 R$ - COMBUSTÍVEL IDA R$ - R$ 30,00 …
Última resposta por michradu, -
- 34 respostas
- 9k visualizações
17 a 22 Dez 2011 Sei que o post está meio atrasado pessoal, mas como não vi nada sobre o local por aqui resolvi postar, quem sabe serve de base pra alguém! Viagem Fui num vôo direto da gol, em seis horas vc chega lá partindo de Guarulhos. O avião é desses pequenos, usado em vôos nacionais, nada demais. Imigração – Na chegada, logo o primeiro susto: uma placa "Bem vindo à Escócia", mas quando olhei bem era uma propaganda de birita dando boas-vindas aos visitantes. “Do you speak English?”, perguntou o funcionário da imigração. “Not much” eu respondi, então o carinha carimbou meu passaporte e não perguntou nada, eu pensei: “É, não falar inglês não é tão ruim a…
Última resposta por CariocaSemRumo, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Aloha Pessoal, Me chamo Leonardo, tenho 31 anos, e irei fazer uma surf Trip para Costa Rica. Ficarei um total de 28 dias, saindo do Rio no dia 07/03/2015 e voltando no dia 05/04/2015. Primeiro destino será o pacífico NOrte, mais especificamente em Tamarindo. Se alguem tiver interesse de se jubtar nessa aventura será muito bem vido... Pura VIda
Última resposta por Thaianabs, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
Bom, primeiro quero agradecer as dicas de todos vocês aqui do mochileiros, que me salvaram (e muito) durante a minha viagem ! Peço também desculpas por ter demorado tanto a colocar minha experiência aqui, se eu esquecer algum detalhe ou alguém tiver alguma dúvida , por favor pergunte! Aproveitei as minhas merecidas férias para conhecer esse pedaço do paraíso : PANAMÁ Viajei no dia 1/jan bem cedo junto com um amigo , chegando ao aeroporto de Tocumen as 16:30h . Mal sai do avião e ja senti aquele calor absurdo que vocês comentam aqui . Bom, alugamos um carro e começamos a primeira aventura : Achar o Hotel! hahaha . Nos perdemos um pouco (muito) pois o trânsito …
Última resposta por Amanda95, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Cuba sempre foi um destino que me fascinou e há muito tempo estava na minha lista de países a serem conhecidos. Pois bem, decidi, em dezembro, que seria o próximo. Minhas férias estavam marcadas para janeiro e não havia muito tempo, nem para planejar e nem para perder! Foi assim que li diversos relatos sobre Cuba e no dia 09/ 01/14 embarquei para "La Habana". Os preços das passagens aéreas estavam bem "salgados", algo assim como R$ 4OOO,00 devido à proximidade e isso me desanimou muito. Mas eis que descobri a bendita "Cubana", empresa aérea com voos diretos que voltou a operar no Brasil há 6 meses (www.cubana.cu). Passagem de ida e volta por 933 dólares!!! (isso era só…
Última resposta por raquelfranz, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Estou pensando em viajar com meu pai para Trinidad e tobago alguém conhece albergue bom e barato por lá ..
Última resposta por Victor Cantanhede da Silva, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
20 dias no México, o que fazer? Olá galera, estou indo com minha esposa para o Mexico em maio de 2015 e gostaria de saber dicas de roteiro e etc. Inicialmente compramos passagens para Cancun pela Avianca (R$ 2,900 ida e volta os dois), mas tenho interesse em dar um pulo la na Cidade do México e arredores. Alguem já faz algo parecido? Vale a pena ir até Cidade do Mexico? Enfim, é a viagem dos meus sonhos e estou querendo aproveitar ao máximo. Fico do dia 9/05 ao dia 29/05 chegando e saindo de Cancun. Obrigado desde já
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Caros, Em Julho viajei até a Jamaica, terra que faz parte do meu "Top 5 Destinations". Segue o meu relato. Apanhei uma promoção de 800€ voo Madrid - Montego Bay - Madrid + transfer para Negril + 7 noites em TI (tudo incluido) no Hotel Riu Negril. Depois de um voo de 7 horas, aterrar em Montego Bay, sair do avião e respirar aquele calor, humidadem enfim...uma emoção. Primeira coisa que fiz...phones nos ouvidos, ipod "on" e ouvir as minhas musicas preferidas de reggae (que não passa por Bob Marley, mas sim as novas tendências do reggae music). Mais explicações a frente! Sair do terminal, transfer para negril, a zona turistica por excelência. Diz quem sa…
Última resposta por Betinha.Gomes, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá a todos, dia 6 de janeiro de 2015 estarei partindo ao Panamá, com uma amiga, para mochilar na America Central. Retorno para 26 janeiro. Está aberto para mais um participante/interessado. O roteiro é basicamente o seguinte: - Panamá: chegada dia 6 de noite - dia 7: Canal - Casco Velho/Panama Viejo - Calle Uruguai (noite) - dia 8: saida a San Blas - dia 9: San Blas ; retorno a Cidade Panama ; saída para Costa Rica a noite - Costa Rica: chegada dia 10 pela tarde - dia 10: conhecer San Jose - dia 11: Poas Volcano - dia 12: Saida La Fortuna - dia 13: La Fortuna - dia 14: Saida Monteverde - dia 15: Monteverde - dia 16: Retorno San…
Última resposta por caio.acquesta, -
- 10 respostas
- 10.1k visualizações
Escolher uma das ilhas do Caribe não é tarefa fácil mas dentre tantas, optamos pela de Saint Maarten metade francesa e metade holandesa. Considerações: BRASILEIROS não precisam de visto; Exigência obrigatória: Vacina contra febre amarela e emissão do certificado de vacinação internacional. ( Você encontra informações de postos que emitem o certificado internacional no site , aconselho a realizarem o cadastro com antecedência no site para agilizar o atendimento : http://www.anvisa.gov.br/viajante/). A vacina tem duração de 10 anos e vc anexa o certificado na última página no passaporte. É GRATUITO. Contrate um seguro viagem; Aluguem um carro, é…
Última resposta por LariEng, -
- 8 respostas
- 4.9k visualizações
PREPARANDO A VIAGEM. CHEGADA A GUANAJUATO E VISITA AO CRISTO DO CUBILETE Em 2013 resolvi fazer uma viagem ao coração geográfico do México: o estado de Guanajuato. Faz tempo tinha vontade de conhecer as cidades coloniais desse estado e quando tive chance decidi ir. A data escolhida foi o feriado da Independência, ótima escolha, pois nesse estado foi onde começou a luta pela Independência. Originalmente pensava ir sozinho, mas uma amiga de Tabasco chamada Juani decidiu ir comigo O plano era visitar as três cidades históricas: Guanajuato, San Miguel de Allende e Dolores Hidalgo, e passar a noite do 15 de setembro em Dolores, cidade onde começou a luta da Independ…
Última resposta por michradu, -
- 5 respostas
- 8.5k visualizações
Olá pessoal, resolvi postar aqui porque sempre utilizo os serviços do mochileiros.com pra programar minhas viagens, e como ajuda, viu!!! Tive muitas dificuldades de encontrar informações sobre como ir pra República Dominicana sem fazer parte de um pacote turistão, indo por conta própria, por isso resolvi compartilhar as informações. Viajamos de lua-de-mel, no início de julho/2013, saímos dia 09 e retornamos dia 19/07. Compramos as passagens com milhas da GOL, na época da compra (janeiro/2013) tava 15 mil milhas o trecho. O vôo saiu de Brasília para Guarulhos ( 1 hora e meia) e de Guarulhos para Santo Domingo (6 horas). Em Santo Domingo, resolvi alugar um carro (apes…
Última resposta por Cesarsan, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 634 visualizações
Ola amigos! To afim de ir pra San Andres na Colombia em ABRIL 2015 mas não tenho a data ainda e nada comprado! Mais alguem indo pra lá? Informações?
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola amigos, ja tive a experiencia de observar baleias no litoral catarinense, mas gostaria muito de uma experiencia como na Baja California, onde vc interage com estes seres incriveis, alguem ja fez este roteiro e poderia dar algumas dicas de lugares, roteiros, passeios, enfim, tudo que possa ajudar
Última resposta por Sandro Mauro, -
- 7 respostas
- 4k visualizações
Olá, mochileiros! Estou planejando uma viagem ao México agora em junho e julho. Chegarei no dia 11 de junho e retornarei no dia 17 de julho. Se puderem ajudar com dicas, ficaria muito agradecido. Fiz uma tabela de deslocamento aqui e listei algumas informações de ônibus e de atrações em cada cidade por onde pretendo passar. Este roteiro que envio ainda está aberto a sugestões, apesar da viagem estar bem próxima. Os hostels que estão listados, são por ordem de preferência baseada principalmente em valores e localização. Segue aí tudo o que citei. Algumas coisas estão em inglês e outras estão mais detalhadas para ajudar nos deslocamentos. Observações: a) Te…
Última resposta por Zeca-, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
pretendo sair do brasil de carro e percorrer pelo menos uns 4 paises da america central de carro, mas quero saber se é viável. procurei por aqui mas não encontrei um tópico, então se alguém poder ajudar.
Última resposta por Anasil, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Nunca tinha comprado uma viagem por compra coletiva e nem conhecia ninguém que já tinha comprado, mas decidi arriscar quando achei no site http://www.innbativel.com.br uma promoção de viagem para Cancun com hotel all inclusive por R$ 1600,00, meu sonho sempre foi conhecer o Caribe e achei válido, grana curta e muita vontade! Liguei para um amiga que topou de imediato a aventura. E assim fizemos, compramos o pacote, e tinhamos 3 opções de hotel, nenhum era daquele tipo UAUUU de resort, mas estavamos dispostas a encarar, já que nossa viagem anterior nossa hospedagem tinha sido em Hostel. Para ter certeza que não iamos nos meter numa furada, confirmei o voo na empresa Aerome…
Última resposta por camillafeu, -
México em Junho 1 2
por gustavocms- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Achei uma ótima promoção para ir para o México e acabo de comprar uma passagem ida e volta para Cidade do Mexico por 40 mil pontos Multiplus, pela TAM entre os dias 31 de maio e 19 de junho. Agora a questão é, não tenho idéia do que é recomendado fazer nessa época, li algumas coisas dizendo que é um período chuvoso mas que ainda dá pra aproveitar bem. Enfim, gostaria de algumas dicas de viajantes que conheçam o México e possam me ajudar na elaboração de um roteiro. Será que vale a pena conhecer a Riviera Maia nessa época? Se for uma boa estou pensando em ficar 5 dias na Cidade do México e mais 5 dias na riviera voltando de avião. A ida seria de ônibus, parando em dois ou…
Última resposta por michradu,