América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Fomos em setembro de 2014, as fotos (sâo muitas e lindas) estão no meu blog, nessa pagina: https://aminaviaja.wordpress.com/2015/05/23/lua-de-mel-em-los-roques/ Passamos 2 semanas em Lua de mel, maravilhosas. Pontos que considerei importante ao escolher Los Roques: É O PARAÍSO: Mar azul turquesa, sol e calor o ano inteiro, chuvas raras, mar calminho sem ondas, natureza quase intacta: muitos peixinhos, corais, passarinhos que comem na sua mão e pôr do sol lindo. Lá é o lugar mais lindo que já fui e será dificil sair da primeira colocação É ROMÂNTICO: Além do clima tropical, a ilha principal onde ficam as pousadas é bem rústica, bem pé na areia, não exis…
Última resposta por abrunaviaja, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Boa Noite, Fiz o roteiro abaixo para viajar agora em junho, pesquisando aqui no fórum, só me compliquei na locomoção entre as cidades, da cidade do panamá a san blas, é tranquilo, parece que nos hostels conseguirei o pacote, da cidade do panamá para bocas del toro, parece que devo pegar um ônibus no terminal albrook, de bocas para puerto viejo aparentemente tem onibus que deixa na fronteira e cruza-se a pé, de puerto de viejo a san josé parece que tem onibus direto no terminal. Alguem já fez esse roteiro e poderia auxiliar ? Obrigado! Segue roteiro: ROTEIRO PREVISTO: São Paulo – Cidade Do Panamá (ida e volta) (Aéreo Copa Air USD 671,74 - R$ 2015,22) 7 horas …
Última resposta por AnaClaudia01, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia, vou agora em Agosto para o Panamá, fico lá 2 dias e meio e depois apanho o voo para a Costa Rica, onde vou ficar 10 dias. Poderiam dar-me algumas dicas de sítios onde ir nestes dois países? No Panamá o tempo não é muito, estávamos a pensar 1 dia ir ver o canal, o outro dia talvez visitar a comunidade Embera no rio Chagres. Será interessante ou sugerem uma maneira melhor de aproveitar estes 2 dias no Panamá? A ilha Taboga vale a pena? Na Costa Rica temos 10 dias, estávamos a pensar alugar um carro e fazer São José - vulcão Arenal (2 dias)- parque nacional Tortuguero (2 dias)- puerto viejo de talamanca (2 dias)- bocas del Toro (Panamá) (3 dias) -…
Última resposta por AnaClaudia01, -
- 19 respostas
- 31.3k visualizações
Estou indo para Venezuela de carro em fevereiro e pensei em conhecer T&T, mas, tenho dúvidas sobre o valor das coisas lá... tipo hospedagem, alimentação... alguém tem essas informações? Já sei que dá para pegar ferry em Guiria (Estado de Sucre/Venezuela), mas, queria saber se é caro como Aruba ou barato como Margarita. ------------------------------------------------------------------------------//-------------------------------------- Trinidad e Tobago ou Trindade e Tobago (em inglês Trinidad and Tobago) é um país caribenho situado ao largo da costa da Venezuela. É constituído pelas ilhas de Trinidad e de Tobago e faz fronteira marítima com a Venezuela, a…
Última resposta por netbeto, -
- 0 respostas
- 929 visualizações
Por gentileza, teria como me indicar algum guia para Isla de Margarita?? Ouvi dizer muito em Simoni, conhecem?? Preciso de dicas para esta viagem com saída de São Paulo ou Rio de Janeiro para o mês de março\2016.
Última resposta por ana-paula.paixão, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, preciso de informações sobre o Custo México pra este ano de 2015. Comprei passagens pra setembro e ficarei dez dias fazendo o que a grana der na região. Desembarco em Cancun dia 09/09. A dúvida é sobre quanto custa tudo por lá... Ja fiz várias viagens todas na América do Sul e li algumas coisas sobre Cancun e a região e ando assustado com o custo das coisas por la, o que atribuo no título de Custo México. Se puderem colaborar deixando informações atuais de custo sobre hostels, alimentação, passeios e indicações de guias de turismo pra que fique o mais em conta possivel desde já agradeço. To indo mas a grana ta curta... abraço a todos!!
Última resposta por veigantes, -
- 5 respostas
- 4.9k visualizações
RELATO CARIBE 2011: ARUBA-SABA-ANGUILLA-ST. MAARTEN/MARTIN Entre os dias 19/11 e 04/12, fiz uma viagem com minha esposa para as ilhas caribenhas de Aruba, Saba, Anguilla e St. Martin. Para organizar a viagem, as informações do mochileiros.com foram essenciais. Muitos dos hotéis que ficamos foram indicações dos viajantes. Desta forma, resolvi, mais uma vez, postar detalhes de minha viagem ao Caribe. Nosso trecho internacional, a partir do Brasil, foi de GOL. Passagem emitida com 30.000 milhas para cada um, ida e volta. Chegamos e saímos por Aruba. Para chegar nas outras ilhas, utilizamos as companhias locais INSEL AIR (http://www.fly-inselair.com) e WIN AIR (http://…
Última resposta por copaes, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Oi, pessoal. Vou para o México em julho, com mais dois amigos, e ficarei 24 dias. Na verdade 22, pois o primeiro e o último são só para chegada e saída. Chego via Cidade do México e volto por Cancun. Queria ajuda com alguns detalhes do roteiro: Dia 1 - DF - Chegada início da noite. Primeira dúvida: já sei que não vou ficar no Zócalo, pois queria pelo menos pegar um bar à noite, e pelos relatos é deserto.... alguém indica o melhor bairro? Zona Rosa? hostels? Dia 2 - DF - Centro histórico, museu nacional de artes, torre latino americana, casa dos azulejos, templo mayor.... Dia 3 - DF - Teotihuacán (por conta.) + NOITE: Lucha Libre Dia 4 - DF - Bosque C…
Última resposta por shirley souza, -
- 8 respostas
- 14.8k visualizações
Pessoal, Boa Tarde! Em Agosto/2015 vou viajar pela primeira vez ao Cuzco - Peru, ficarei duas semanas .Quanto vcs acham que eu devo levar? E o melhor é levar dólares ou real ?
Última resposta por JFrancisco, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Gente,alguém aqui poderia me passar algum roteiro bacana?alguém já foi para essas banda? tô com dificuldades de montar um retiro seguro e tal.
Última resposta por Ana Paula Meinicke, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Estarei em Playa Del Carmen de 04 a 09 de janeiro. Alguem indo para lá?
Última resposta por Hilloril, -
- 11 respostas
- 11.8k visualizações
Aoba! Acabo de voltar de uma viagem de 12 dias, 10 em cuba e 2 no Panamá e vou compartilhar minhas experiências por aqui! Brasil - Anterior a Viagem Marquei meus 20 dias de férias para agosto. Sempre quis conhecer Cuba e sempre quis que minha primeira viagem internacional sfosse para lá - e foi! E, pensei, para aproveitar que obrigatoriamente teria uma conexão no Panamá, ficaria um ou dois dias por lá. Como tinha outras coisas para fazer nas férias, reservei doze dias para a viagem. Decidi passar 10 dias em Cuba e na volta 02 dias no Panamá. Antes de tudo já comprei as passagens, em MARÇO, e, mesmo assim paguei muito caro...mas como tive que marcar minhas féri…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Monterrey http://portal.monterrey.gob.mx/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Monterrei Lugares para visitar MACROPLAZA, MONTERREY CERRO DE LA SILLAS PARQUE FUNDIDORA CANAL DE SANTA LUCÍA PARQUE NATURAL LA ESTANZUELA MUSEU DA HISTÓRIA MEXICANA MUSEU METROPOLITANO PLANETARIO ALFA HOTEL IBBIS PARK LA PASTORA SAN PEDRO CHIPINQUE ECOLOGICAL PARK EXPLANADA DE LOS HÉROES CATEDRAL NUESTRA SEÑORA DE MONTERREY ANTIGUO PALACIO FEDERAL BASÍLICA DE NUESTRA SEÑORA DEL ROBLE GRUTAS DE GARCIA MUSEU DO VIDRO ESPACIO DE LECTURA DE CONARTE VERTIGO ROUTE SQUARE OF THE FLAGS CERRO DEL OBISPADO CERRO DE LA SILLA PISTA DEL PARQUE FUNDIDORA TERMINAL 2 DEL AEROPUERT…
Última resposta por marcelo.miranda, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Roteiro Caribe Colombiano Comprei passagem com ida e volta por Cartagena (não dava pra perder a promoção kk) Coloquei os passeios que na minha opinião são imperdíveis, pesquisei muito aqui no mochileiros e google, estou aberta a sugestões, esqueci de algum? Meu Roteiro ficou mais ou menos assim: 1 - 06/09 - Cascavel > São Paulo 2 - 07/09 - São Paulo > Cartagena - Voo as 05:25 da manhã, chega as 12:38. Não se hospedar, a noite já viajar para San andres > promoção viva colombia. Se hospedar em San andres, jantar e descansar. Ficar no El Viajero Hostel, reservar via hostelbookers. 3 - 08/09 - Ilha de San Andres - Cayo Bolivar 4 - 09/09 - Ilha de San An…
Última resposta por Fernando Boc, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
OlaMochileiros !!! Em Setembro irei para Trinidad&Tobago em um voo direto saindo de Sao Paulo-Tobago. Porém tenho intenção de ficar na Ilha por 3 dias ... Terei mais 5 dias para conhecer outras Ilhas ... Pesquisando em sites e blogs não encontro informações de ferry's que fazem translados entre as ilhas nem ao menos opção de ir para Caracas (Venezuela) para partir para Los Roques por ex. Alguém tem informações desses serviços atualizados por là?
Última resposta por marcelo.barbosa1, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Galera beleza !! Então seguinte , fui esse ano e irei voltar 2015 ... Bora lá galera !! Quem quiser saber algumas dicas só dizer !!! Abraços
Última resposta por Serginho Samuel Lamp, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, vou viajar com uns amigos para o México mês que vem. Siim, estamos em cima da hora e só decidimos duas coisas até agora. Que vamos entrar através da Cidade do México e sair de lá por Cancun! Rs já passou da hora de decidir tudo e reservar hospedagem. Fiz um roteiro preliminar aqui, gostaria da ajuda de vocês. Estamos interessados em ver umas ruínas maias, e curtir coisas legais no caminho, como mergulho, praias, lugares badalados em cancun, ver lucha libre, visitar alguma fabricaçao de mezcal, e toda idéia será muito bem vinda! Então aí vai: Dia 11- Chegada Cidade do México Dias 12,13,14 - Cidade do México Dias 15,16,17 - Oaxaca Dias 18,19,…
Última resposta por tassioknop, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Estou indo com minhas tias para o México em 18/07. Iremos para Cidade do México, Oaxaca e Playa del Carmem. Esperamos muito tempo para comprarmos a passagem interna Oaxaca - Cancún, e a mesma está caríssima. Como estou viajando com minhas tias, ir de ônibus direto Oaxaca- Cancún não é uma opção. Vocês teriam alguma sugestão para resolver esse problema? Temos reservados 3 dias em Oaxaca e 6 dias em Playa del Carmen, será que incluir mais um destino e diminuir o tempo de viagem no ônibus será uma boa opção? Qual destino incluir? Obrigada!!! Lara
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera, dia 04/07 estarei indo para Havana em Cuba, pretendemos ficar 5 dias em cuba, Já tenho algumas ideias sobre o que fazer lá mas aceito sugestões ai pra quem conhece. Dai partiremos para o México, estamos na duvida entre ir para cidade do México ou não ou já ir para parte mais ao sul do México pro lado de Chitzen Itzá, gostaria de concelhos, e se veem facilidade de ir nos dois pontos do México. 5 dias no México. Dai vamos para Guatemala, quero muito curtir a parte da natureza lá, Samuc Champey, os lagos, e Tikal, porém da para ver pelo mapa que é longe, então a grande questão é se em 6 dias será possível percorrer o país. No final iremos para Pa…
Última resposta por Lucas Almeida ST, -
spring break 2015 1 2
por mardorigo- 18 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia pessoal, estou quase fechando um pacote para spring break do ano que vem, alguns vão pensar que é cedo de mais, mas quero fechar pacote quanto antes para não correr risco de não ir kkk, estou olhando pacotes pelas agencias, http://springbreakoficial.com.br/ http://www.springbreakcancun.com.br/ alguém já viajou por alguma dessas agencias por favor me ajudem, me de dicas para que não faça negócios errados e me arrependa. desde já agradeço obrigado.
Última resposta por tavinho.boris, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Olá, terei 8 dia na Colômbia em novembro e gostaria da opinião de vcs para definir meu roteiro. Chegarei em Cartagena as 9h00 . As opções em que pensei são : Opção 1 Dia 1 – Cartagena Dia 2 – Cartagena – Parque Tayrona Dia 3 Parque Tayrona (praias) Dia 4 Ciudad Perdida Dia 5 Ciudad Perdida Dia 6 Ciudad Perdida Dia 7 Ciudad Perdida - Cartagena Dia 8 Cartagena Opção 2 Dia 1 - Cartagena Dia 2 - Isla Del Rosário Dia 3 - Cartagena – Parque Tayrona Dia 4 - Parque Tayrona (praias) Dia 5 - Parque Tayrona (trilhas) Dia 6 - Parque Tyona - Cartagena Dia 7 - Cartagena Dia 8 - Cartagena - Brasília Perguntas: - Alguém já fez a trilha para a Cidade Perdida…
Última resposta por cris_unb, -
- 15 respostas
- 4.3k visualizações
Oi, Gostaria de opiniões sobre o roteiro das minhas férias (se é factível) e de algumas sugestões. O roteiro ficar em um sentido diferente ao que a maioria das pessoas fazem, porque no início da viagem que é Cancún e Riviera Maia, eu estarei acompanhada e depois seguirei sozinha.: CANCÚN & RIVIERA MAIA (QUINTANA ROO) Dia 1: Aéreo GIG-CUN Dia 2: Chegada em CUN Dia 3: jungle tour. Parasail . Praia pública. Dia 4: Isla Mujeres (para conhecer a ilha e ficar em uma praia) Dia 5: Tour para Chitzen Itzá Dia 6: Isla Mujeres (Parque Garrafón e nado com golfinhos) Dia 7: Ônibus Cancún - Playa del Carmen pela manhã e algum clube de praia à tarde Dia 8: Cozume…
Última resposta por alexgageiro, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
[slideshow] [/slideshow]
Última resposta por James Sousa, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Boa tarde, estou saindo hoje do RJ e chegarei à Roraima as 02 da manhã, estou indo sozinho, algum grupo, que irá nesta data, antes ou uns dias depois, ficarei do dia 10 a 15 na isla de margarita, então sem alguem souber informar, ajudar, agradeço
Última resposta por Edeilson, -
- 0 respostas
- 986 visualizações
Bons Ventos galera, e muita luz a todos. Estou indo em Julho para esse paraíso que fica aqui pertinho do Brasil, e seria muito gratificante se puderem me ajudar a montar o roteiro, estou em fase de pesquisas tanto de passeios como de hospedagens viáveis para ficar, o roteiro vai mesclar hospedagens em quarto de casal e compartilhado se necessário com preços relativamente baratos em hostels ou pousadas, vou listar abaixo o que já esta certo e o que esta sendo desenhado ou pesquisado. DIA 1 AO 6 DE JULHO - SAN ANDRES 6 DE JULHO TEMOS VOO P/ CARTAGENA 1 dia para playa blanca e 1 dia para rosario. Imaginei ficar aqui até dia 10 ou 11(é meu aniversario). Depois…
Última resposta por Helderzito, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Oie pessoal, adoreiii a página, estou me programando para ir ano que vem a Cancun com meu esposo, mas estou com um monte de duvida, alguém me ajuda por favor....rsrsrs?Pois comecei a me programar agora e surge um milhão de dúvidas, tô mega confusa, ainda mais que será a primeira vez que viajo para fora do Brasil. Estou pensando em fazer tudo por conta, fiz cotações por pacotes mas estão tds muito caro, entre R$ 9mil (minimo) para 6 a 7 noites com all inclusive, tb eu não queria o all pois pelo que vi é caro e não se aproveita, por não ficar no hotel, devido aos passeios. Pensei em ficar meia estadia em Playa e meia em Cancun, é melhor? Dá para aproveitar mais, pois est…
Última resposta por Pat Alves, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala, galera Vou tá no Chile a trabalho para a Copa América e de lá já subo para o Panamá! A princípio, vou fazer 20 dias a partir de 6 de julho até 26 de julho. Talvez fique um tanto corrido (ou pra caramba), mas a ideia é subir até a Guatemala. Largaria com San Blas, Cidade do Panama, Bocas del Toro, entraria pela Costa Rica, passaria rapidinho por ser o mais caro e partiria para cima Devo fechar o roteiro ainda nessa semana. Passei praticamente todo o dia hoje 'devorando' os relatos aqui A ideia inicial era fazer Panamá e partir para St Maarten e ilhas vizinhas, mas o voo está muito caro Esse ainda é um probleminha. De Santiago ida e volta (teria que vo…
Última resposta por James Sousa, -
- 63 respostas
- 21k visualizações
!!ALERTA A TODOS OS BRASILEIROS EM CNX OU TRANSITO PELA VENEZUELA!! VÁRIAS SÃO AS RECLAMAÇÕES POR PARTE DOS VIAJANTES: MALAS ROUBADAS, EMBARQUE NEGADO POR MOTIVOS ABSURDOS, AUTORIDADES CORRUPTAS SEMPRE BUSCANDO UM MOTIVO PRA COBRAR PROPINA POR ALGUMA COISA, VENDEDORES INFLACIONANDO OS PREÇOS. POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR VENHO ATRAVÉS DESTA PEDIR PARA QUE EVITEM A VENEZUELA, O PAÍS ESTÁ EM GRAVE CRISE, E O GOVERNO EM COLAPSO, INFLAÇÃO FORA DE CONTROLE E A MOEDA CADA VEZ MAIS FRACA. BOGOTÁ E CIDADE DO PANAMÁ SÃO PONTOS SEGUROS DE CONEXÃO. GRATO O EDITOR Antes de mais nada, só explicando a Editores/…
Última resposta por Nadjanara, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estou querendo conhecer o mar do caribe e estou em duvida qual praia eu irei que é cancun, aruba, punta e bahama pela cor do mar é igual lindo, a minha duvida qual delas tem mais opçao de lazer e atração e o que fazer a noite?
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui... Cheguei ao fórum pesquisando sobre uma viagem que pretendo fazer sozinha no final do ano, entre o Natal e o ano Novo. Ainda não está definido, mas me encantei pelo que encontrei sobre Torres del Paine... Gostaria de saber se alguém por aqui tem alguma dica, roteiro, informação ou qq coisa que julgue útil sobre esse destino... seria minha primeira viagem sozinha e não tenho muita experiência. Vlw
Última resposta por SandroPG,