América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Como o verão está chegando e eu sei que todo mundo está planejando sua viagem, resolvi contar para vocês sobre as férias que passei em Cancún recentemente. Fui em meados de Setembro, totalmente fora de época, porque não teria férias em Janeiro. Chegando lá, descobri que não existia baixa temporada na cidade mais badalada do Caribe! Havia turistas em todos os lados e movimento de gente o tempo inteiro: uma maravilha para quem não consegue ficar quieta como eu. Já passei férias de baixa temporada em muitas cidades do Nordeste e pensava que Cancún estaria mais tranquila, quase morta em setembro, mas, conversando com o pessoal do hotel e guias turísticos, descobri que a cidad…
Última resposta por Andre Casabella, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Gente, Estou planejando meu roteiro e gostaria de ajuda para saber mais sobre os transportes de um destino pro outro. Segue abaixo: > SAO - CUN (aviao) > Cancun (onibus) - Playa del Carmen (passeios: Cozumel/Akumal/Chitchén Itzá) 5 dias > Tulum (onibus de 5h) - Belize (30min barco até >> Caye Caulker) [transporte ?] 3 dias > Guatemala - Antigua/Flores/Lanquin/Semuc Champey/ [transporte ?] 5 dias > Puerto Viejo de Talamanca/Costa Rica > Guatemala (aviao) - Isla do Colon Boca del Toro/Panamá > Panamá - SAO (aviao)
Última resposta por @japatricolor, -
- 18 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, pessoal! Sou nova aqui e esse será meu primeiro mochilão! Estou montando um roteiro de 20 dias (ficarei 23, na verdade, mas estou contando as muitas horas de voo e transportes, etc) e por enquanto meu roteiro tem Cidade do México (separei 5 dias para essa), Oaxaca, Puebla, Tulum e Acapulco. Tenho pesquisado bastante em busca de lugares para ir e para encaixar todos nos 20 dias. Gostaria de pedir sugestões de lugares que valem muito a pena e que não posso deixar de fora nessa viagem. Não pretendo ir a Cancun mas gostaria de fazer mergulho, por isso coloquei Acapulco, mas aceito sugestão de lugar melhor também! Sairei do Rio de janeiro dia 5 de janeiro de 2016 e …
Última resposta por Lau-2015, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá, Postei algumas dicas sobre Playa del Carmen, no caribe mexicano. Espero que gostem! http://cauhana.blogspot.com.br/2015/11/playa-del-carmen-mexico.html Cauhana
Última resposta por cauhana, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, estou montando um roteiro p Cuba. Nao tenho problemas p viajar sozinha mas gostaria de saber se é perigoso nao ter uma cia e se o mes de abril nao chove nem faz frio. Gracias!!!
Última resposta por aledef, -
- 6 respostas
- 8.1k visualizações
Para nossos dez dias de férias do segundo semestre, tínhamos algumas opções. África do Sul, Equador América Central, Caribe. Ganharia a que aparecesse com desconto primeiro. Eis que em maio a Copa anuncia ótimos preços para Aruba. Vamos para lá! A promoção (menos de 1000 reais ida e volta) era para SP-Aruba. Até simulei saindo do Rio, indo para Curaçao, indo para Aruba e voltando por Curaçao (ou vice-versa), mas o preço dobrava (ou voltava ao “normal”, não sei). Então demos o tiro para SP-Aruba mesmo. Nunca havíamos feito viagem ao exterior para curtir praia. Chegamos a curtir pontualmente em alguns lugares (Santorini, San Andres, Cairns), no máximo. De alguma forma e…
Última resposta por mcm, -
4 Gurias na America Central - Panama/CostaRica/Nicaragua/Honduras/Belize - 20 dias
por aishacarvalho- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Fiz um roteiro bem corrido, confesso. Mas gostaria de sugestões do que fazer em cada lugar, para otimizar meu tempo. Se tivermos mais companhia melhor. Adoro conhecer os mochileiros do site durante as minhas viagens. Alguns viraram amigos muito próximos. São Paulo - Panama City 11/28/2015 Panama City-San Blas 11/29/2015 San Blas 11/30/2015 San Blas- Panama City-Bocas Del Toro 12/1/2015 Bocas del Toro 12/2/2015 Bocas del Toro 12/3/2015 Bocas del Toro - Puerto Viejo 12/4/2015 Puerto Viejo 12/5/2015 Puerto Viejo - Vulcão POAS-Manoel Antonio 12/6/2015 Manoel Antonio 12/7/2015 Manoel Antonio - Santa Tereza 12/8/2015 Santa Tereza 12/9/201…
Última resposta por DSS, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Relatei aqui a minha primeira viagem para Cuba que aconteceu em março de 2013. Retornei em julho de 2015. Todas as informações do primeiro relato continuam valendo, mas agora quero destacar outros pontos que conheci e complementar uma informação. Se você puder evitar os meses de julho e agosto faça-o. O calor é inclemente e nesse período sugiro que faça reservas antecipadamente. Existem vários sites em que é possível fazê-lo. Aluguel de carro também sugiro que faça a reserva desde o Brasil. Assim você garante a categoria desejada e o local de retirada mais apropriada. Também pode ser feito pela internet. Para quem quer aprender a mergulha…
Última resposta por silvio alpendre, -
- 11 respostas
- 6.1k visualizações
1 - É possível ir de carro ou ônibus do Brasil até a América Central? 2 - Quais Países fazem parte da América Central?
Última resposta por milton-luis-olegário.silva, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Fala Galera,acabei de voltar de Cuba.Fiquei 20 dias lá e adorei.o lugar realmente é bem diferente e vale a pena a viagem.Fui para Havana,Girón,Trinidade,Santiago de Cuba,Baracoa e Varadeiro.Vale muito a pena ficar em casa de cubano.Se alguém precisar de dicas de casas eu passo. Uma dica muito importante é que em vez de levar Euro, que hoje está bem caro aqui no Brasil,vale a pena levar Dólar Canadense.Para comprarmos aqui no Brasil é mais em conta que o dólar americano e para comprar CUC em Cuba eles pagam mais do que pelo Euro. Abraços, Bruno.
Última resposta por Lipe_saldanha, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pretendo fazer um roteiro que abrigue os 4 destinos acima, já pesquisei bastante mas não encontro dicas de como viajar de um país para o outro. Sei que de cuba para aJamaica pode-se ir de avião e da republica dominicana para cuba também, mas tudo muito caro. Alguém tem alguma orientação melhor?
Última resposta por deageo, -
- 0 respostas
- 964 visualizações
Boa tarde, galera. Estou de partida pra Punta Cana, com saída em 12/12/15. Procurei não pensar muito! Vou botar a mochila nas costas e simplesmente ir, sozinho! hauhauha Quero descansar de tudo por aqui, e estou indo desprendido de qualquer coisa. Alguma sugestão do que não posso deixar de fazer ou conhecer por lá?? \o/ Alguem indo também nesta data? Abraço!
Última resposta por Czar_Viajante, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Oi pessoal! Alguém tem dicas de hostel em Granada?? Valeu!
Última resposta por fmayrink, -
- 28 respostas
- 7.5k visualizações
O VISTO Pra ir para Cuba tem que fazer o visto. Você pode fazer nas embaixadas ou dependendo de qual cia aérea for consegue fazer no aeroporto na hora do embarque. Sei que a Copa faz, eu fui de Taca e fiz na hora também, Paguei U$20,00 pelo visto, que nada mais é que um papel que tem que guardar com muito cuidado, sem ele você não sai do país, e também em muitas casas particulares me pediram o visto. Porem recomendo para quem for se informar sempre com a cia aérea antes de viajar porque as coisas podem mudar! Quando cheguei no aeroporto em Porto Alegre já solicitei o visto, porem não é necessário, assim que chegar em Lima é só ir no balcão da Taca que faz na hora e rapid…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Eu e minha namorada estivemos na América Central em dez/jan deste ano e tenho recebido alguns e-mail de amigos e amigos de amigos pedindo ajuda. Resolvi juntar tudo e escrever mais esse texto para que todos tenham acesso. Ficamos 37 dias. Saímos do Rio dia 29 de dezembro do ano passado e voltamos na primeira semana de fevereiro... Estivemos nos seguintes lugares: Panamá (Cidade do Panamá, San Blas - Chichime e Bocal del Toro - Isla Bastimentos), Costa Rica (Perto Viejo, La Fortuna, Monteverde, San José), Nicarágua (Granada e León), Honduras (Útila), Belize (Caye Caulker) e El Salvador (San Salvador - somente um dia!). Guatemala estava nos planos, mas não rolou p…
Última resposta por fmayrink, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, como posso fazer para ir de Paramaribo para Georgetown, tem ônibus? É caro o custo de vida nessas cidades?
Última resposta por lucas.albuquerque, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Boa Noite! Voltei do meu mochilão sexta-feira (10/07/2015), estive no Panamá e Costa Rica por 28 dias, seguindo roteiro conforme abaixo: 1° Dia - Cidade do Panamá e Canal Meu vôo saiu as 01:15 da manhã do sábado, cheguei na cidade do Panamá por volta das 08:00, peguei um taxi do aeroporto para o bairro de Casco Viejo, ficou em cerca de USD 25,00 até o Hostel Luna's Castle (Eles não aceitam nota de USD 100,00, em nenhum dos dois países, é necessário trocar por notas menores). O horário para check-in é só as 13:00, então deixei a mala no hostel, e peguei um taxi para conhecer o canal, mais usd 25,00 (Fiz besteira, no hostel tem shuttle por usd 9,00, ida e volta!) …
Última resposta por Carola_RJ, -
Em Playa eu fiquei no hotel Luna Blue. http://www.lunabluehotel.com/ É um hotel ótimo, com uma localização excelente, porém, não inclui café da manhã na diária! Mas pelo que percebi a maioria dos hoteis em Playa nao oferecem café da manhã...
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Quando vi que a gol estava voando para Tobago resolvi comprar por 16.000 milhas mais 800 reais ida e volta...Não me arrependi! o país vale a pena pela beleza das praias e tive a sorte de ter uma hospitalidade boa na guesthouse que fiquei, apesar dos habitantes da ilha serem grossos principalmente as mulheres que costumam ser bem mal humoradas e chatas... A época da viagem foi setembro/outubro não é a mlhor época para ir mas eu peguei tempo bom todos os dias com muito calor e chuvas isoladas que não atrapalharam em nada A moeda é o TT dolar e cada dolar americano compra 6 TT dolares...Não fui em banco trocar pois praticamente todos davam troco em TT dolar e a conv…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 8k visualizações
Olá! Esse é o relato da viagem que eu e mais duas amigas fizemos em Agosto e Setembro de 2013 para Cuba. Como nossa viagem começou aqui no mochileiros, nada mais justo que termine aqui mesmo. Qualquer ajuda, podem falar comigo! Botei o relato aqui em .doc com algumas imagens, etc, mas vou colocar aqui o texto corrido também. Alguns posts à frente aqui no tópico, tem fotos de Baracoa. Revisado em 25/11/2016. 25 DIAS EM CUBA: DE PONTA À PONTA Havana – Matanzas – Cienfuegos – Trinidad – Santa Clara – Baracoa – Santiago - Viñales PRÉ VIAGEM Passagens Comprei pela Copa Airlines com 3 meses de antecedência em promoção! Rio – Havana, com escala em Panamá, i…
Última resposta por manuelahm, -
Olá, mochileiros! Vou com minha namorada para Cuba em março. Faremos uma parada de um dia inteiro em Lima (aproveitaremos para conhecer) na ida e de meio dia em El Salvador na volta (também tentaremos passear um pouco por lá. Mas a essência, obviamente, é CUBA! Chegaremos em Havana às 13:05 do dia 13 e saímos da Ilha de Fidel, por Havana, às 18:15 do dia 26. Li bastante dicas e gostaria muito que os colegas aqui do Mochileiros contribuíssem com críticas construtivas ao roteiro que tenho em mente. Sei que preciso ainda lapidá-lo, avaliar se dará mesmo tempo de fazer tudo e talvez excluir algumas coisas e incluir outras. Nessa viagem, pretendo conhecer a cultura e o…
Última resposta por danbpio, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde Este ano devo conhecer parte de costa rica em agosto . Chego da europa e penso 10 dias 3 cidades Vulcão floresta praias e um pouco de cidade é o que pretendo Alguem pode recomendar cidades maravilhosas para eu escolher e hostels bons nessas mesmas ? Qual a diária na costa rica incluindo hostel alimentação e excursão ? 40 dólares suficiente ? Para chegar a costa rica o meu voo custa 1500 dólares obrigado pela ajuda
Última resposta por Thaianabs, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, depois de ler o tópicos desse fórum creio que não encontrei nenhum falando sobre, a partir do México, chegar aos EUA por meio de alguma cidade fronteiriça. Algúem poderia informar se é traquilo fazer isso? e se é tranquilo fazer isso sem comprovante de saída dos EUA? Desde já muito obrigado
Última resposta por sabedojoao, -
- 1 resposta
- 515 visualizações
Fala galera já faz tempo que não viajo , to querendo pegar a estrada e ir para o peru . PLANO 0 Mais seria bom ter um co piloto . Ja morei nos estados unidos ou quer dizer fiquei exilado , fala um pouco de espanhol . Conhece gente la que pode nos dar dicas e apoio e e so seguir a estrada . PS ; aceito dicas e sugestões . Tambem quem tiver afim de investir numa idea de trip subindo ate o mexico sei la agente vai ate los Angels hahhaha , ou para no mexico e diz no hemanos teingo papel pero no quiero adentrar !! ahahha Thanks for all wish me good luck
Última resposta por leocadiomatheus, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 9.2k visualizações
RELATO CUBA Primeiramente, o site mochileiros.com não tem muita informação sobre Cuba, se compararmos com outros destinos, tipo Peru/Bolívia. Embora o nome do site seja bem sugestivo, tem gente que escreve para fazer poesia, filosofar, etc. e acha tudo divino, com ares inspiradores, mágico... O que interessa é que se postem informações úteis para aqueles que procuram conhecer o país/local, de maneira informal e econômica, ou seja, colocar as coisas como elas são. É legal que se relatem as boas dicas e as furadas. Tentaremos transcrever as nossas impressões, sem paixão, exageros ou sensacionalismos. Colocar o que é bom como coisa boa e o que é ruim como co…
Última resposta por lukasmauro, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Boa noite ! Estou querendo ir na primeira semana de setembro para San andres, e preciso de companhia alguém se habilita ? Alguém por la no mesmo período ?
Última resposta por Pupaepuk, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala galera, eu e minha esposa estamos na correria para organizar a viagem para Costa Rica. Detalhe, Será agora em setembro ! Vou colocar as dúvidas aqui à medida que forem aparecendo (talvez algumas apareçam quando estivermos lá. hahahaha) A ideia inicial é fazer o seguinte roteiro: Rio de Janeiro San José Tortuguero Puerto Viejo de Sarapiqui (não é o de Talamanca) La Fortuna Monteverde Tamarindo Quepós San José Rio de Janeiro Vamos comprar a passagem agora e ainda vamos decidir algo entre 15 e 20 dias. Se já perceberam alguma furada nessa sequência, podem avisar que será de grande ajuda. A primeira dúvida está no trajeto Tortuguero para Puer…
Última resposta por aomont, -
15 DIAS EM CUBA!!! --- Viñales, Santa Clara, Cayo las Brujas, Havana e Trinidad (Parte 1)
por @DanMartorelli- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Boa noite, galera!! Em abril deste ano estive em Cuba e acabei deixando o tempo passar para postar aqui meu relato. Como já fui muito ajudado com o fórum outras vezes, acho justo ajudar quem precisa de informação. Ao longo de duas semanas, estive em Viñales (zona rural do país), Sta. Clara (cidade universitária de Cuba) e próxima de alguns Cayos, Havana (a capital) e Trinidad (cidade histórica). Segura porque a postagem é gigante!!! rsrs Custo - passagens - Fui para Cuba com minha namorada e um casal de amigos. Saímos aqui do Rio pela Copa Air Lines e paramos no Panamá para fazer conexão. Compramos a passagem em agosto/2014 e os trechos de ida e volta com…
Última resposta por aledef, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir à América Central no início do ano que vem e estou estudando para montar o roteiro. Porém, em minhas pesquisas, já pintou uma dúvida: vale a pena inserir Cuba? - Pensei em comprar passagem do Brasil direto para Havana, mas, ao que parece, a passagem de Cuba para os países da América Central do continente são bem caras: Brasil -> Guatemala + Panamá -> Brasil = R$ 1.897 Brasil -> Havana + Havana -> Panamá + Guatemala -> Brasil = R$ 4.819 É isso mesmo ou tem algum jeito melhor? Já tentei de todo jeito e a passagem continua caríssima. É barato ir pra lá de algum lugar? Agradeço todo tipo de ajuda! Valeu galera!!
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Ajuda!!! vou ficar 20 dias de férias em Novembro, saio do Brasil para Orlando 01/11 e fico até 11/11 quando pego um avião para Cancun, fiz o roteiro abaixo com as dicas que encontrei no site, mas estou com dúvidas se os passeios foram combinados certos e se rola fazer conforme descrevi...outra dúvida é se USD$ 1.500 é suficiente para sobreviver nesses 9 dias (sem contar hospedagem que já irei ter pago no Brasil) contando só passeios e alimentação. Vaaleu... Cancun 1º dia 11/11 - Chegada 13: 46 - Comprar passagem para Chicken Itza (Rodoviaria ônibus ADO) / Conhecer cancun (centro Hoteleiro) - Hostel Mayapan 2º Dia 12/11 - Chicken Itza, Observatório, cenote Ik…
Última resposta por Pat Alves,