América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 9 respostas
- 9.8k visualizações
Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade do México [info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Nome da Cidade. Regras do TópicoNeste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade Nome da Cidade. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]
Última resposta por Gilzacastro, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala galera! Estive no México e Belize em maio de 2015. Foram 35 dias por Cancún, Isla Mujeres, Holbox, Cozumel, Playa del Carmem, Tulum, Belize (Caye Cauker) e La Paz - Baja California. Passei pra deixar as imagens pra inspirar os próximos viajantes. Fiz vários mergulhos em Isla Mujeres, Cozumel, Cenotes em Tulum, Belize e Mar do Cortez em La Paz. Se alguém tiver alguma dúvida sobre os lugares ou mergulhos podem perguntar à vontade. Abços
Última resposta por diana.costa1, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Embarco final de março 2016 viagem de 14 dias para Panamá, Cartagena e Bogotá. Gostaria de saber recentemente como é a aceitação dos cartões travel money (tenho duas bandeiras principais) no Panamá, quero evitar ao máximo trocos em moeda local. Nas ruas se aceitam repassar o balboa, tipo recebe-se de troco e compra-se uma outra coisa qualquer ou fica-se com aquilo encalhado no bolso? A mesma pergunta se destina a Colômbia, alguém pagou algum serviço diretamente com notas de reais sem precisar de câmbio ou o câmbio é obrigatório? pretendo levar dólares para o Panamá e reais para Colômbia conforme dicas de várias pessoas aqui no Mochileiros. Já fui alberguista quando jovem …
Última resposta por Belizia, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
Pessoal. Estou com uma grande duvida, quero fazer o mochilão do México e Belize, mas qual será o melhor caminho ? Tô perdendo algo ? (24 dias) Quero incluir Panamá, Belize, México Sendo Acapulco e Cancun To perdendo algo ? +5511963563557 Indicação de roteiro, Hostel e passeios ? Obrigadaaa.
Última resposta por Gessinho Lima, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, gostaria de saber qual dia da semana vcs me aconselham a ir ao coco bongo punta cana, queria saber que dia enche mais, quais os dias que está mãos vazio dentre outras dicas. Desde já agradeço
Última resposta por leoaraujo75, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Olá gente! Estou pensando em fazer um Mochilão para o México e estou pesquisando uns roteiros.. acabei unindo várias coisas que vi, e queria saber a opinião de vocês para o roteiro que pensei! Tulum - Mérida - Sán Cristobal de las casas - Oaxaca - Puebla (Cholula) - Ciudade de Mexico - Guadalajara - Puerto Vallarta (Isla Marietas) isso seria uma viagem de 20 a 30 dias em Março de 2015. o roteiro está bem cru ainda, mas quero saber quem conhece esses lugares e se acham bacana! vlew! bjs!
Última resposta por michradu, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Ola bom dia Estou analisando uma possível viagem a cidade do mexico no feriado de 24/03 o voo a principio chega dia 25/03 as 6h e parte dia 27/03 as 22h ou seja terei 3 dias completos por la. Pensei o seguinte; 25/03 - Zocalo(catedral, belas artes, torre latino americana, etc 26/03 teothuacan e guadalupe 27/03 chapulpetec e museu frida e diego rivera etc. O que acham viavel , inviavel , loucura? Alguem ja fez... Pensei em pegar o onibus turistico para parte do chapulpetec.. ãã2::'>
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, amigos! Após muito refletir quanto ao local pra viajar e considerando a época do ano, o valor do câmbio e ocasião única (lua-de-mel), eu e minha noiva decidimos que vamos pra Cancún! A escolha de Cancún se deu basicamente pela diversidade de atividades que poderemos fazer lá. Nos conhecendo, já sabíamos que não íamos aguentar passar 10 dias num hotel all-inclusive, por exemplo. Assim, considerando que passaremos o dia fora do hotel e uma vez que o o dólar está bastante proibitivo, resolvemos deixar os 02 últimos dias de viagem pra ficar num hotel melhor. Cascaviei bastante aqui no fórum e na web em geral sobre as atividades em Cancún e montei um roteiro cons…
Última resposta por Dihel Diniz, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Vivendo perigosamente! Ontem rimos bastante, pois uma amiga da Marcia pelo whatsapp, quando soube que estávamos em Honduras, disse que passaria uma reportagem sobre a cidade mais violenta do mundo. Era San Pedro do Sula exatamente onde estamos. Então que eu vim fazer aqui? Acontece que Sula é base para conhecer umas das mais lindas praias da America central. As de porto escondido em Tela e ilha de Roatam em La Ceiba. É também base para visitar uma antiga civilização Maia a de Copan. Fomos na primeira que fica há uns 90 km daqui. Foi uma aventura, pois nós e uns trocentos ônibus resolvemos fazer o mesmo, conclusão: caos. Coisas que só tinha visto em filmes .Alguns ô…
Última resposta por vini_ofreitas, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Fala pessoal, Estou terminando um roteiro para a América Central neste que vai ser meu primeiro mochilão. Já havia conversado e pedido umas dicas para a usuária Carol (mochilaotrips.com) e agora to compartilhando com vocês. O roteiro me pareceu ser coerente mas ainda tenho dúvidas: -to achando um pouco corrido (quem fez os trajetos de bus achou muito cansativo, perde-se mto tempo ?) -Os ônibus são razoáveis? ruins? dá pra dormir de boa? -Retirei Honduras e El Salvador pelo tempo que iria gastar viajando de bus a partir da Nicarágua, mas o preço da passagem NIC X GUA está 500 reais (ouch) -Para chegar ao México de Flores é melhor fazer esta rota por Palenqu…
Última resposta por lunior georges, -
- 0 respostas
- 913 visualizações
Olá pessoal, eu e minha prima estamos viajando para Cartagena entre os dias 7 a 16 de Março de 2016, alguém tem algum roteiro e ideias legais do que podemos fazer por lá. Ah, companhia também é bem vinda.
Última resposta por Bruniele, -
- 30 respostas
- 22.2k visualizações
Hola !!! Como é bom voltar a escrever... isso significa que viajei, então significa que estou feliz e animada pra contar como foi essa nova aventura !! O destino da vez foi o Panamá !! Engraçado que eu nunca tinha escutado muito falar sobre o país (o que é uma pena), mas acredito que em breve será um destino super procurado e concorrido !! Mais uma vez eu estava procurando uma viagem nova pras férias, a princípio seria Bolívia (o que ainda não desisti), mas olhando umas fotos e ouvindo falar tanto no meu seriado favorito (Prison Break) resolvi dar uma chance ao Panamá !! E não poderia ter escolhido melhor !! Tudo ficou a favor, desde o clima, as promoções e os am…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Queridos mochileiros, preciso de ajuda! Estava com roteiro fechado com mais dois amigos que desistiram da viagem para Cuba. Agora que vou sozinha estou refazendo o roteiro e revendo o orçamento. Na minha lista de desejos está Cayo Largo, mas vi que só dá p chegar de avião e só tem resorts. Alguém já foi e tem ideia do custo? Da passagem a hospedagem e também do mergulho? Por favor me ajudem!
Última resposta por emanuelle.bezerra, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Embarco para Santiago no próximo dia 26/08. Fico 2 dias em Santiago (26 a 28) Depois, passarei 3 dias em Valparaiso (28 a 31) De 31 a 01, Isla Negra. Dia 01 retorno a Santiago e fico até dia 05. Pretendo conhecer Farellones (montanha) e uma vinícola. Alguém me acompanha em algum desses momentos ou em todos eles? No aguardo, agradeço. Meu email: corremarcio@gmail.com Um abraço. Márcio Corrêa
Última resposta por jéssica.oliveira11502433973, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber como chegar em Belize saindo da Playa Del Carmen. Lugares bonitos e tranquilos. Viajaremos de ônibus. Aguardo sugestões. Serão 15 dias . Obrigada.
Última resposta por peresosk, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Sou nova aqui e preciso de um Help para programar um pequeno mochilão rs..o 1º internacional Quero conhecer Cartagena, San Andres e Ilha de Porvidencia; Queria ficar apenas 03 dias em Cartagena mas não há voo no dia 03/03 para San Andres =/ então terei que ficar 04 dias. É melhor levar Dolar para utilizar ou o real é aceito?! Os meios de locomoção são confiáveis e fáceis? Quais os melhores locais para se hospedar? (local de fácil acesso aos passeios). Pensei no roteiro abaixo: 01/03 a 04/03 Cartagena Playa Blanca Ilha Rosário Cidade Turismo 04/03 a 09/03 San Andres West Viwen Rocky Cay La piscineta e El aquario La laguna Cayo Bolivar …
Última resposta por lu_freire, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Saida dia 26 de dezembro de 2015 Dia 26/12 - Brasilia/Panama City/Guatemala City. Chegamos por volta de 13.00 hrs da tarde e fomos direto para o hostel, na zona 09 , perto do aeroporto, hostel muito bom Mariana Petit house.A proprietaria muito gentil nos ajudou, ligando para a pessoa que faz o trajeto Guate City a Semuc Shampey. Dia seguinte acordamos cedo e pegamos um taxi, com destino ao hotel caminho real, de onde sai as vans para Semuc Shampey.A van jah chegou lotada de gringos , mas felizmente ainda tinha lugar para mim e para meu filho.Viagem longa e cansativa, ateh Coban tudo bem, pois a estrada e boa e se consegue boa velocidade, paramos duas vezes, uma p…
Última resposta por damiana.santos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi, gente! Mochileira de primeira viagem aqui e primeiro roteiro de viagem que faço. Gostaria de saber se mudo algo (por conta de mobilidade e atrações melhores, etc). Meu roteiro ficou mais ou menos assim: mais ou menos 20 dias viajando (23 no total mas contando com os voos de ida e volta) - chegada 06/01/16 e partida 28/01/16 Cidade do México - 4 dias Puebla - 1 dia Acapulco - 2 dias Oaxaca - 2 dias San Cristobal - 1 dia Palenque - 1 dia Mérida - 3 dias Tulum/Playa Del Carmen - 5 dias Cancun - 2 dias Retorno para DF para pegar meu voo de volta para o Rio. Tá tranquilo assim? Alguma coisa precisa ser mudada? Agradeço pela ajuda.
Última resposta por Bruno T. F. Mariano, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Fala galera! Voltei às viagens Estou planejando uma viagem pela América Central nos países citados no título. Gostaria de ajuda para aproveitar os melhores lugares sem sacrificar muito o tempo. Tenho cerca de 28 dias para consumir nessa viagem, e gostaria de fazer um híbrido entre ruínas Maias/Astecas e praias. Gostaria de algumas dicas de qual seria o melhor local pra iniciar/terminar. Achei passagens muito baratas de ida e volta de São Paulo/Campinas para Cancun. Preciso decidir logo, pois pretendo ir em Abril ou Maio, já aproveitando gostaria de saber se esses meses são bons pra ir. Aceito copmpanhias e podemos discutir um roteiro interessante para todos. D…
Última resposta por Bruno T. F. Mariano, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Fala galera Blz? Tô indo pra San Andrés em abril/2016 do dia 19 ao dia 27! Alguem por lá nessa época? Bora combinar de nos divertir! Quem se animar me dê ideia no whatss! 015-98155-5730
Última resposta por AmauriMass, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
Olá mochileiros. Estamos eu e meu companheiro iniciando uma viagem e procuramos informações sobre transportes que possam nos levar de Tabatinga/Letícia até Bogotá ou Cali. Ouvimos falar de aviões cargueiros que dão carona. Alguém saberia me dizer se essa informação procede? Viajaremos de Manaus até Tabatinga durante 7 dias de barco e queremos encontrar outra solução pra continuar. Agradeço!
Última resposta por Shária, -
Fala pessoal, tranquilo ? Não vi nenhum tópico falando sobre o assunto, vi poucos relatos aqui no "Mochileiros", então resolvi criar o tópico... Ainda não fui para o Spring Break Cancún, mas tenho muita vontade de conhecer e curtir aquela festa em Cancún, dizem ser uma das coisas que se deve fazer antes de morrer certo ? kkk... Chamei um grupo de amigos para pensar na possibilidade de ir em 2014 ou 2015 (depende muito da di$ponibilidade de cada um, e ainda tem a questão da maioridade com alguns deles...) Eu sei que a festa somos nós que fazemos, mas pesquisei muito no Google opiniões e dicas de quem já foi para chegar a um senso comum, achei alguns rela…
Última resposta por Juan Meza, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Por favor, gostaria de informaçoes pra ir de Manaus a Cali na Colombia. Qual a rota mais barata...
Última resposta por maria.da-paz, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Oi pessoal, Estou procurando companhia para passar este carnaval em punta del leste ,alguém anima? tbm: gostaria de ir para o spring break em Cancun março 2016, quem topa? Mona
Última resposta por ghubeda, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Se gostares, pode ir a El Cobre, entre Santiago e Bayamo. Um lugar muito lindo, mesmo que nao seja religiosa, e muito curioso. Pode conhecer a igreja, a vila e o lugar em menos de duas horas. Ja fui e vale muito. - se gostares da historia de Guevara e da revoluçao, pode passar rapidamente por Santa Clara De gostares de algo mais improvisado, mais "mochileiro", procure saber sobre andar de trem de Habana a Santiago
Última resposta por aledef, -
MOCHILÃO AMÉRICA DO SUL / AMÉRICA CENTRAL - SAÍDA ABRIL 2016 - DÚVIDAS SOBRE ROTEIRO
por monicafrombrazil- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Genteee, Eu preciso de MUITA ajuda. Eu pretendo viajar por 4 meses entre América do Sul e parte da América Central, saindo em Abril de 2016. Como iniciei as pesquisas agora, tem muitas dúvidas, tenho lido os relatos aqui, tem ajudado, mas gostaria da opinião de vocês. Pretendo fazer o seguinte roteiro. Paraguai Uruguai Argentina Chile Bolivia Uyuni Potosi Sucre Cochabamba La Paz Copacabana Puno Peru Puno Cusco CityTour Salineiras de Maras sítio arqueológico de Moray. Circuito Vale del Sur - Tipón, Pikillaqta, Andahuaylillas. Vale Sagrado Pispac Ollantaytambo Águas Calientes Machu Picchu Lima Equador Costa Rica Cuba Mexico As princi…
Última resposta por monicafrombrazil, -
COSTA RICA
por ira paixao- 0 respostas
- 953 visualizações
OLA ESTOU INDO PARA A COSTA RICA NO CARNAVAL, SOZINHA E PRETENDO FAZER SAN JOSE 05 A 07, LA FORTUNA 07 A 09, E MANUEL ANTONIO DE 09 A 12. GOSTARIA DE SUGESTOES QUANTO A DESLOCAMENTO , E TAMBEM O QUE FAZER NESTES LUGARES. VALEU. IRA
Última resposta por ira paixao, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Ola a todas que um dia querem vir a America Central. vamos por partes 1-Estou escrevendo sem acentuacao pois estou usando um computador do Panama e nao sei como usar os acentos. 2- Esse sao os diarios de um mochileiro bebado II ja que eu escrevi o primeiro na viagem entre Chile e Argentina 3 - deveria ser o sexto relato mas por desleixo e preguica nao escrevi dos outros paises. Como essa viagem planejei lendo varios relatos dos amigos mochileiros Sorrent, Nando Trota Mundo e outros que me ajudaram dando dicas, sou obrigado a compartilhar meus relatos. 4- Agora nao sou apenas um mochileiro bebado deixe de ser um jovem Padwan agora alem de fazer minha pro…
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Ola pessoal, alguem já foi para Yucatan? Como foi a sua experiencia? Andre
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 831 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando tirar férias final de abril, começo de maio e gostaria de viajar pra um lugar que tenha curso de mergulho bom e barato...não priorizando tanto o barato mas a qualidade do curso. Quero um destino q tenha também outras atividades pra fazer e que o local de mergulho tenha boa visibilidade...peixes..cotes.. Corais. Essa seria minha primeira experiência com mergulho profundo. (Nunca fiz curso...seria o primeiro) Pensei em destinos na América central.... Porém tem muitas opções (queria Belize mas as passagens aéreas + hospedagem estão muito caras lá )... Alguem teria conselhos e dicas do melhor destino? Obrigada
Última resposta por dietrichloise,