América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 2 respostas
- 670 visualizações
Olá mochileiros!!! Farei uma escala longa, bemmm longa, no México e gostaria de aproveitar para ir visitar Teotihuacán. Alguém afim de ir? Seria bem bacana ter companhia Chegarei no aeroporto por volta de 7:30. beijo grande!
Última resposta por MilocaPG, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Estou montando um roteiro para o México e gostaria de dicas. Atividades preferidas: Trekking, montanhas com e sem lagos e desertos, nascer e pôr do sol, natureza em geral Atividades preTeridas: shopping, mergulho e museus. Atividades neutras: cultura popular, artesanato, praias e arquitetura e mobilidade urbanas Segue meu pré - roteiro: Dia 1 SP – Ciudad México- Avião Dia 2 Ciudad México Dia 3 Ciudad México- ônibus Dia 4 Toluca Vulcão Dia 5 Ciudad México Dia 6 Ciudad México Dia 7 Ciudad México – Los Mochis- Avião Dia 8 Los Mochis – Divisadero- Trem Dia 9 Divisadero Dia 10 Divisadero Dia 12 Divisadero – Creel- Trem/ô…
Última resposta por BITY, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Olá, boa noite. Estou pesquisando sobre Belize, a ideia é ir em dez/16 | jan/17. Outro ponto importante é gastar o menor valor possível, rsrs ... Não procuro luxo nem ostentação, na real preciso de dicas baratas. Quem puder, ajuda aí, preciso de informações e dicas: - Como chegar: Qual a melhor opção de vôo e mais barata? Melhor ir por terra? - Dias: Quantos dias no mínimo/máximo para conhecer legal? - Onde ficar: Qual o melhor lugar para ficar? Melhor ficar ficar em locais diferentes? Sugestão de hostel/hotel.. - O que fazer: O que não da pra deixar de fazer? Qual os melhores roles? Como fechar? Onde ir?... - Onde comer: Dicas baratas e opções... - Noite: Qual …
Última resposta por Talita Mendonça, -
- 1 resposta
- 943 visualizações
Ola galera, estou indo para o Mexico no final desse mes e estou precisando de ajuda, gostaria de sugestões para Hostel, poderiam me ajudar?? As cidades onde vou ficar é: DF, Pueblo, Oaxaca, San Cristobal, Merida, Valladolid, Tulum, Playa del Carmen e Cancún.Gostaria de saber valores tbm, de preferencia quarto coletivo. Outra pergunta, tem muita variação da cotação de uma codade para outra? Muito obrigado pela atenção.
Última resposta por icaroricardo, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
BoA noite galera. Estoum pesquisando alguns lugares para fazer um intercâmbio em que possa melhorar meu inglês (dé preferência com curso mesmo), em que possa viver uma cultura diferente. Pesquisando, a Jamaica me encantou (tb sempre quis ir para lá, mas na prática nunca tinha feito muito p esse sonho se tornar realidade.) Penso em passar um mês em outubro ou novembro. Como a principio vou sozinha, queria saber se alguém tem informações sobre segurança em morar / sair / viajar por lá sozinha.. Não encontrei muita coisa sobre isso Obrigada! !
Última resposta por CarolinaBH, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Oi Pessoal, sou nova aqui no Mochileiros, quero fazer uma viagem para Play Del Carmen agora em novembro, quero ficar uma semana, alguém poderia me dar dicas de onde ficar Hostel, apartamento ou Hotel em conta e próximos a 5 avenida? Companhia aérea, qual seria a melhor para ir? se preciso alugar carro do aeroporto para Playa? Outra coisa, se souberem me responder, eu li que precisa de passaporte com 6 meses de validade, é isso mesmo? estou renovando o meu este mês (julho) será que consigo ir com ele? Se puderem me ajudar com essas dicas, vou sozinha e estou bem perdida. Obrigada Marcia Guasco
Última resposta por Marcia Cristina Guasco, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos , tudo bom? Sou o Rodrigo do projeto 193 Países, eu gostaria de saber se alguém sabe se tem transporte marítimo entre todos os países do Caribe ou se pelo menos alguém conhece parte das empresas que façam isso. Exemplo: Cuba, Jamaica, Rep. Dominicana, Dominica, Barbados, Bahamas,...transporte entre elas ...Obrigado
Última resposta por RODRIGO193PAISES O.N.U, -
Panamá
por felipe.girondi- 0 respostas
- 976 visualizações
E aí viajantes! Eu e minha namorada estamos no Panamá fazem 2 meses e temos uma fanpage com bastante informações, fotos e curiosidades sobre este país fantástico. Quem quiser dar uma conferida, é só chegar. http://www.facebook.com/RankedByUs Qualquer dúvida, pode perguntar que tentaremos ajudar. Felipe & Ana
Última resposta por felipe.girondi, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Gente tenho 15 dias de férias e estou pensando em ir para Costa Rica , alugar um carro por lá e sair explorando..alguem anima? Meu Whats 12991411631
Última resposta por tassia.jorge, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, Alguém sabe qual a alternativa mais barata para atravessar da Colômbia para o Panamá (que não seja se enfiar no meio da selva)? As únicas alternativas são avião e o cruzeiro mesmo? Sei que tinha um ferry bem mais barato (100 dólares por pessoa) que ia de Cartagena ao Panamá, mas vi no site que não funciona mais (http://www.ferrypanamacartagena.com/). Alguém conhece outra alternativa? Obrigado!
Última resposta por Karini, -
- 0 respostas
- 846 visualizações
Boa tarde. Sou novo neste forum. Depois de muito pesquisar na net fiquei com muitas dúvidas e talvez me possam ajudar. Existe forma de viajar de barco entre Cuba e Jamaica/baamas/Dominicana? Já percebi que de avião de Cuba ou Miami se vai para estes locais, mas as viagens são muito caras. Muito obrigado, Hélder
Última resposta por Hélder Craveiro, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, Alguém aí está de viagem marcada pro México? Resolvi as férias de última hora e pretendo embarcar dia 08.
Última resposta por Lisa1978, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
RELATO VIAGEM À COLOMBIA – BOGOTÁ E SAN ANDRES ABRIL DE 2016 O início: Prometi uma viagem à minha esposa em comemoração aos nossos 25 anos de casamento, desde o início pensei no Caribe, Punta Cana (República Dominicana) ou Cancun (México) e iniciei as pesquisas. Tinha optado por Punta Cana, afinal , para mim a ocasião era a opção mais propícia, muita tranquilidade, ficar todo o tempo em um Resort à beira mar e revezar praia – instalações – refeições inclusas – praia novamente. Diferentemente de Cancun que tem muito mais agito, atrações e parques a serem visitados (conforme relatos, pois não conheço ambos os lugares). Assim programei fechar um pacote através do…
Última resposta por Giba Ferreira, -
[Cuba] Hospedagem em casas particulares: Habana, Viñales, Trinidad, Santa Clara e Varadero
por felipe mosterio- 5 respostas
- 4.6k visualizações
Olá, tudo bem? Fui para Cuba dia 23/04/2014 e retornei 09/05/2014. A viagem foi perfeita e não passei por nenhum problema que pudesse me chatear, mas enfim, o objetivo desse post é divulgar as casas particulares (casas de cubanos que alugam quartos - regularizados pelo governo) que me hospedei. Me locomovi por todas essas cidades utilizando ônibus (são pontuais e confortáveis). Gostei muito de todas, sem exceção, porém espere menos de conforto e mais de intercâmbio cultural. Do restante, comida muito boa (exageram um pouco na fritura), estrutura bem aceitável, não tive problema com segurança, adoram conversar sobre Cuba e estão sempre a disposição para qualquer c…
Última resposta por olme, -
- 8 respostas
- 17.1k visualizações
Oi pessoal! Após alguns anos visitando o Mochileiros.com, venho fazer minha primeira contribuição com meu primeiro relato de viagem!!! No dia 4 de Julho cheguei à Republica Dominicana, pelo Aeroporto Internacional de Punta Cana... sozinho, só com minha bagagem, passagem de volta p/ 7 dias depois, e a reserva do hotel. Meu dia começou saindo de Belo Horizonte às 04:30, para pegar um voo da Gol de Confins a Guarulhos. Em Guarulhos, peguei outro voo às 11:00 com destino a Punta Cana / Rep. Dom., com uma escala em Caracas / Venezuela. No total, de Guarulhos até descer em Punta Cana, foram quase 7 horas de voo, à bordo de um desconfortável Boeing 737-800 com péssima…
Última resposta por Aires Abreu, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
[align=justify]Seguem algumas fotos de uma das ilhas caribenhas de Honduras, Roatán Island, numa de suas prais mais bonitas, West Bay:[/align] [flickrslideshow=27524508@N08]72157623251621054[/flickrslideshow]
Última resposta por jackspecial, -
- 8 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, vou viajar para Guatemala ano que vem! E de olho nas diversas dicas postadas fiz uma prévia do meu roteirinho. Como pretendo ir para Belize depois, queria que aqueles que já foram me dessem algumas dicas se está tudo "viável" pelo menos nessa parte. Dia 1 - Chegada a tarde na cidade da Guatemala (pretendo dar uma volta por lá) e seguir para Antigua Dia 2 e 3 – Passeios na Antigua (conhecer os principais pontos e é claro o Vulcão Pacaya) Dia 4 – Passeio na feira de Chichicastenango (será numa quinta ou domingo) e a tarde ir para o Lago atitlan (Panajachel) Dia 5 – Lago Atitlan (De manha ir para Santiago Atitlan e a tarde para San Pedro) Dia 6 – Lago Atitla…
Última resposta por Juliana Antunes, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Algum Mochileiro/a na cidade do México ou Mérida agora em maio?!
Última resposta por Brauliovb89, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Preparando a Viagem (documentação) Li que era necessário um visto. Como moro em São Paulo procurei o Consulado Cubano e tratei desse tema diretamente com eles. Ao final trata-se de um cartão de embarque. Para consegui-lo, no Consulado, foi preciso comprovar a reserva da minha primeira hospedagem na Ilha e mostrar os comprovantes dos bilhetes de embarque. Quando estiver por lá se informe sobre a taxa de saída da Ilha, em março/2013 o valor foi de 25 cuc. Dinheiro (Câmbio) Por enquanto existem duas moedas em Cuba. A do turista é o CUC. Em toda parte é possível fazer o câmbio trocando dólar ou euro. Mas prefira o euro, pois o governo cobra uma taxa de 10% para …
Última resposta por silvio alpendre, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, irei ficar 10 dias em julho em Cancun e como todo início de roteiro, ainda estou sonhando muito e aparando as arestas para ver o que dá e o que não dá para fazer ãã2::'> Bom, pensei de alugar um carro e fazer tudo por conta nestes dias, acho que economizaria tempo e dinheiro para tentar fazer o máximo possível, mas não sei como seria nas fronteiras e entradas em outros países. Bom, pensei em algo parecido com isso: 1 - chega a noite em cancun (20:00) -alugar o carro no aeroporto e ir até playa del carmen - 44min 2 - hospedagem em playa del carmen e passeio/descanso 3 - de carro até Chichen Itza e retorno a playa del carmen no final da tarde 4 - vi…
Última resposta por gasparrr, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, tiro ferias no meio de dezembro queria fazer um mochilão ... não tenho destinho certo ainda e nem um roteiro quem gostaria de fazer essa trip ... me chama no whatsaap 97667-9342 sp capital bora viajar ...
Última resposta por rafael.medeiros1, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem pela América Central e Caribe, mas estou com uma duvida. Pesquisando passagens aéreas é o mais barato ida para o Panamá e volta da Venezuela, a diferença é muito grande com volta por outros países. Comprando assim minha passagem, me bate um duvida se é possível ou existe o trajeto Republica Dominicana ou Porto Rico a Venezuela (Caracas), se exite voos (baratos), navios ou qualquer coisa que nos leve até a Venezuela, que compensasse. Se alguem tiver alguma sugestão seria bem vida!! Obrigado!!!
Última resposta por rosimeire.queiroz, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Salve Mochileiros! Depois de ler todos os tópicos e blogs ossíveis, finalmente comprei minhas passagens e vou pra Cuba com minha irmã no meio deste ano! O foco principal é conhecer um pouco desse país parado no tempo, mas já que vou estar lá, irei aproveitar também um pouco do belo Mar do Caribe. Pretendo me hospedar em casas de família em toda a viagem, exceto em Varadero, na qual pretendo sair um pouco do meu padrão de viagem e pegar 2 diárias num All Inclusive pra descansar e encerrar a viagem (Até o momento, o Blau Varadero me pareceu o melhor custo-benefício pelas avaliações) Segue meu esboço de roteiro, pra que vocês possam me ajudar a ajustá-lo! …
Última resposta por Maryann, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Olá Pessoal, eu to indo para o México de 13 de maio a 22 de maio, minha cia teve que cancelar pois perdeu o emprego. Já aluguei um apartamento de frente para a praia com muito conforto, quem puder ir nem precisa para nada pelo apartamento, só ser boa companhia já ta valendo. Meu whats é 11981007387 Aguardo contatos.
Última resposta por samuca.kurashima, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
[t3]Dia 1 (9 de maio de 2015): Antígua[/t3] Chegamos em Ciudad de Guatemala às 13:00hs, horário da Guatemala (três horas a mais que Brasília-DF), após uma conexão na Cidade do Panamá. Já pegamos direto um shuttle (nome chique para vanzinha) para Antígua, que nos custou USD 15,00. Ciudad de Guatemala não estava inicialmente nos nossos planos principalmente pela fama de violenta. Em Antígua formos direto para o Hostel deixar as coisas e ver o que a cidade tinha de bom para oferecer. Levamos um susto. A maioria dos turistas lá eram estadunidenses, seguidos por canadenses e europeus. Logo, os preços dos primeiros restaurantes que encontramos, inclusive os piores, estavam …
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Meu roteiro de Cuba, no link abaixo. cuba-havana-e-varadero-t126117.html
Última resposta por Michele A, -
TOUR PELA AMÉRICA CENTRAL ( GUATEMALA,COSTA RICA E PANAMÁ ) - 20 DIAS EM AGOSTO 2016! DICAS E AJUDA!
por Rodrigo A Leitão- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Pessoal! Estamos organizando um tour eu e minha esposa para agosto de 2016! Nossa idéia inicial é "descer da Guatemala até o Panamá, incluindo Costa Rica em 20 dias! Sei que fica um tanto quanto "puxado" mas é o tempo que dispomos pois ainda teremos Cuba e Cancun nessa férias. Como já conheço a ilha de Fidel e Cancun, preciso de ajuda nos outros destinos...Pretensão inicial seria tentar cobrir Antigua, Atitlán, Chichicastenango, Semuc Champey, Tikal, Manuel Antônio, Monteverde, Arenal, rafting Rio Pacuare, San Jose ( apenas pernoite pós-Rafting ), Panamá City, San Blás. Entramos e saímos de todo o roteiro pela Cidade do Panamá Via Copa. Quem puder colaborar com dica…
Última resposta por Wesleymedeiiros, -
- 7 respostas
- 10.8k visualizações
[info]Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. Regras do TópicoNeste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Cidade Nome da Cidade. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info] Em Cancún a zona hoteleira é muito bonita. A melhor balada na minha opinião é no Coco Bongo. Ilhas tem Cozumel e Isla Mujeres. As ruínas mai…
Última resposta por claytonbh, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ai Mochileiros! Estou com ideia de ir para Cuba entre os dias 27/Junho e 08/Julho, um roteiro de 12 dias pela ilha, ainda a definir os locais Minha dúvida é: realmente chove muito neste período? Alguém que já foi pra lá nesta época poderia dizer se é recomendável? Muito obrigado desde já!!
Última resposta por aledef, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ei pessoal, tudo bom? To querendo muito ir pra América central nas próximas férias... Como os feriados esse ano não estão ajudando muito o máximo de dias que consegui emendar foram 35 dias... Embarcaria dia 11/10 de noite (ou na madrugada do dia 12) e marcaria o retorno para 15/11 (ou na madruga do dia 16) A ideia inicial é fazer Panamá - Costa Rica - Nicarágua - Honduras e Guatemala..... Mas a passagem ida e volta pro Panamá tá saindo quase R$ 3.600... Então não sei se colocar o México na jogada iria ficar muito corrido pq por lá a passagem sai a R$ 2600,00... OBS: Guatemala - Panamá ou Panamá - México eu iria tirar nas milhas que tenho. Segue um pré-roteir…
Última resposta por Rachel Travel Tips,