América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 50 respostas
- 16.5k visualizações
Olá pessoal! Ano passado Viajei para o Peru e este ano quero ir mais longe.. Vou fazer um mochilão na América Central, estou pensando em começar pelo México e ir descendo até a Costa rica ou Panamá e depois voltar para São Paulo por algum desses países, o maior problema são as passagens aéreas, é muito caro voltar por outro país, alguém que já fez isso pode me dar alguma dica? Vou fazer tudo sozinho e pretendo ir com uns 5 mil além do valor da passagem. Aliás, se alguém também procura companhia me avise. Ainda não terminei o roteiro, mas pretendo começar na Cidade do México e ir descendo o país por Yucatan, Cancun, depois Belize e Guatemala, daí seguir em diante,…
Última resposta por FACHINI, -
Eu vou estar em Cancún a partir de abril 12-19. Eu estou aprendendo portugues e não podo falar muito bom. Meu amigo e sua esposa vai estar com eu. Precisamos explorar a área e pasar um bom tempo em festas. Nos falamos Espanhol, Inglês, e sua esposa Italiano.
Última resposta por Joelrubio, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi pessoal! Sou nova aqui no fórum apesar de já ter bastante tempo que acompanho o grupo no Facebook. Estou planejando mais um mochilão solo e procurei uma ajudinha aqui nos outros tópicos mas não achei. Comprei uma passagem pro Panamá e vou passar 20 dias na América Central, mas não sei bem os países que posso fazer nesse tempo. Quais vocês indicam pra ter um bom aproveitamento dos lugares? Já agradeço cada um! :*
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 884 visualizações
Ola, gostaria de um auxilio... viajaremos o para o mexico em abril partimos dia 9 para a cidade do mexico onde ficaremos ate 15, queremos fazer a idae volta a cancun de aviao e as demais localidades de onibus mesmo. dai vem a duvida... nosso roteiro sera DF/ acapulco/ guadalajara /oaxaca/ merida/ cancun( sem voo para cancun) ou df /cancun de aviao/ merida / oaxaca / acapulco / guadalajara/ DF teremos ao todo 17 dias, o que voes acham? obrigada
- 14 respostas
- 9.1k visualizações
Com 656 km de trilhos, 37 pontes, 86 tuneis e mais de 70 anos para ser construída. Posso afirmar que a experiência mais autentica que um viajante pode ter no México é na região norte, viajar de trem pela lendária El Chepe não somente é uma das melhores viagens de trem do mundo, mas uma das melhores viagens que uma pessoa pode realizar em sua vida. * Quando o explorador Frederick Schwatka visitou as Barrancas del Cobre (Canyon de Cobre), nos anos 1880, ficou tão impressionado com o cenário deslumbrante que previu que, dentro de um século, os turistas o visitariam aos montes. Ele estava certo. Hoje, as Barrancas del Cobre são o ímã turístico do norte do México. Há dois…
Última resposta por Diogo Nahas, -
- 32 respostas
- 20.9k visualizações
Ola viajantes!!! Estou indo para o mexico no fim do ano com minha namorada e com um casal de amigos, vamos para cidade do mexico, Oaxaca, cancun, isla mujeres, playa del carmen, cozumel, tulum e Valladolid. Depois disso ainda vamos dar uma esticada ate cuba. Apos muito pesquisar, revirei esse site aqui tambem, nao consegui encontrar passagens aereas internas LOW COST como temos aqui no brasil e em toda a europa. Depois de muito tempo perdido, mas muito mesmo, achei 2 sites muito legais que podem ajudar a voces a pouparem tempo na viagem. Uma viagem ate cancun saindo da cidade do mexico de onibus leva 1 dia todo, 1 para ir e um para voltar ja seria menos 2 dias que voc…
Última resposta por luizfernandom, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Alguem em Cancun entre os dias 22 a 29 de marco de 2017???
Última resposta por tiagocorrea.br, -
.
por ninguemssss- 1 seguidor
- 2 respostas
- 993 visualizações
.
Última resposta por ninguemssss, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
Preciso de opiniões. Tirando a questão de passagens, sairia muito caro acomodação, transporte, passeios e alimentação durante 19 dias entre Panamá, Costa Rica e Nicarágua?
Última resposta por Marly S, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá Pessoal, Irei ficar no Peru do dia 19 à 29 de março, irei para Machu Picchu e Cusco pelo menos 2 dias em cada local, o que restam 6 dias, porém a passagem da ida e da volta saem mais barato sendo do mesmo local. Estou em dúvida se irei de SP para Cusco ou para Lima, porém a passagem de avião está o mesmo valor e de Lima para Cusco é necessário um ônibus de praticamente um dia. As dúvidas são: - Vale a pena conhecer Lima? - Quais outros lugares no Peru ou região com valores accessíveis? Muito obrigada!
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos, Vou a punta cana sozinho em 12/02 e ficarei uma semana. O que aconselham a fazer ou seja passeios mais em conta, e se os restaurantes são bons?
Última resposta por Jeh Silva, -
- 1 seguidor
- 160 respostas
- 46.8k visualizações
Olá amigos, Mês passado eu fiz uma trip pela América Central e gostaria de compartilhar um pouco das aventuras que vivi naquela região. Tentarei também dar algumas dicas para quem está se preparando para ir por aqueles lados. Passei por 6 países diferentes e sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz. O Roteiro foi: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México. Antes de embarcar para o Panamá fiquei uma semana no Rio de Janeiro para rever os amigos, parentes e solicitar os vistos Hondurenho e Mexicano. Para chegar ao Panamá eu peguei um voo com a Copa Airlines, nunca tinha viajado por essa companhia, e gostei bastante do serviço…
Última resposta por _Paulera_, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal Sem muita pesquisa prévia, comprei passagens para San José, na Costa Rica, com previsão de ida dia 27/02/17 e volta dia 12/03/2017. Depois de compradas as passagens, vi muitas pessoas falando que a Costa Rica era um destino bastante caro e americanizado, diferentemente da vizinha Nicarágua. Muita gente me sugeriu passar um tempo na Nicarágua também. Por fim, montei um roteiro misto com os dois países e gostaria da opinião de quem já foi para me dizer se é viável fazê-lo ou se é melhor ficar apenas na Costa Rica mesmo... Eis o roteiro: DIA DATA DIA DA SEMANA LOCAL 1 27/02/2017 SEGUNDA-FEIRA San José (chegada às 13h) - Ir direto para La Fortun…
Última resposta por cla-cla, -
Tem escala longa na Ciudad do México? Aproveite para conhecer as Piramides de Teotihuacan num bate e volta do aeroporto
por Cintia Cirino- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Quando eu fui a Nova Iorque a primeira vez eu comprei um vôo que tinha uma longa escala na Ciudad do Mexico. Aproveitei esse tempo e fui conhecer as Pirâmides de Teótihuacan, num bate e volta do aeroporto. Foi muito bom, valeu super a pena, confira mais aqui nesse post: http://www.sacidemochila.com.br/single-post/2016/12/20/Como-chegar-as-Piramides-de-Teotihuacan
Última resposta por Cintia Cirino, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4k visualizações
Boa noite pessoal Irei para o México em fevereiro e estou com uma dúvida Vocês acham melhor eu já comprar dinheiro aqui do Brasil?(E se sim melhor comprar dolares ou direto pesos mexicanos?) ,.,,, ou levo reais e compro tudo lá? Att, Maurício
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Estou planejando uma viagem pra Bocas Del Toro para o final do ano de 2017 ou começo de 2018, vamos eu e meu namorado. Pesquisamos bastante sobre esse lugar maravilhoso e pouco explorado por nós brasileiros porém não conseguimos chegar a um roteiro de viagem definido. São tantas opções de passeios pra conhecer e nosso tempo é curto. Ao todo nossa viagem vai durar 15 dias divididos desta maneira. - Ao chegar na cidade do Panamá ficaremos 1 dia e meio e vamos embarcar pra Bocas Del Toro na noite do 2° dia. - Em Bocas vamos ficar 10 dias e 9 noites. Na 10° noite voltamos pro Panamá. - Chegando no Panamá, ficaremos mais 1 dia ou 1 dia e meio e voltamos para o Brasil. O …
Última resposta por MilenaV, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
E aí companheirada mochileira! TÔ tentando fechar um roteiro para o México 25 a 30 dias que contemple tb Tikal(sonho antigo) na Guatemala. Então seria basicamente: Cidade do México - chegada + 4 dias Oaxaca - chegada + 1 dia San Cristóbal de Las Casas - chegada + 2 dias Tour sai de San Cristóbal chega em Palenque no fim do dia, pernoite em Palenque e no dia seguinte travessia (Bus + Barco+ Bus) rumo a Flores(Guatemala ) Flores- Tikal Belize City chegada Caye Caulker chegada + 1 dia Chetumal - 1 dia Tulum 2 dias Valladolid 1 dia Playa del Carmen - chegada + 2 dias Cancún 2 dias *Todos os trajetos dentro do México serão feitos de bus Minhas dú…
- 0 respostas
- 631 visualizações
Vou pra Cuba em abril, alguém mais? Aceito companhia, dicas......
Última resposta por elisangela nascimento, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, tô planejando ir com mais dois amigos pra cancun no spring break de 2017. Até agora só dei uma olhada na empresa bmax turismo e achei muito em conta o custo benefício. Alguém mais que tá indo ou foi esse ano tem alguma empresa/dicas pra me passar. Vlw
Última resposta por Kaue Martins, -
- 0 respostas
- 752 visualizações
Quem já fez algo parecido? Por exemplo, viajar e trabalhar pelos lugares que passar, viver uma verdadeira aventura.
Última resposta por vamos fugir?, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
Boa tarde Pessoal, Vou fazer mochilão em Agosto/17 para comemorar meu 3.0 viajando e preciso de informações/Ajuda. Vou ter inicio na Cidade do Panamá e vou de ônibus para costa Rica e comemorar os 3.0 no México. Quem já passou por isso acredito que posso me orientar, vou comprar a passagem para o Panamá mas todos os tópicos que leio falam que devo comprar a passagem de volta, como vou fazer de ônibus os trajetos. o que devo fazer se não vou voltar para o Brasil. Como vou de ônibus, qual é o precedimento que devo fazer? Devo comprar a volta no México e assim será minha prova que volto para o Brasil ? Mais informações serão bem vindas, ótimo ano a todos.
Última resposta por Tom Andrade, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Fala galera, tudo na paz? Estou indo viajar para o Panamá e Costa Rica no começo de fevereiro e estou com dúvidas sobre o roteiro de Costa Rica. Na Costa Rica ficarei 6 dias.Vou sair de Bocas Del Toro para San José, ficar 2/3 dias, e depois estou com dúvida sobre o que posso fazer nos 3 dias restantes. Pensei no Rio Celeste, Vulcão Tenório, Guanacaste (ouvi falar que tem praias muito bonitas, e tenho interesse de ver algumas praias nesses ultimos dias). Se puderem me dar sugestões agradeço muito! Abraço!
Última resposta por Angeloczo, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Será q tem alguém q possa me dar uma boa noção de q eu vou precisar para uma viajem de moto do Brasil ao México? Desde já agradeço... 34 991706755 Izeckson_izeckson@hotmail.com
Última resposta por Izeckson Borges, -
- 0 respostas
- 781 visualizações
Será q tem alguém q possa me dar uma boa noção de q eu vou precisar para uma viajem de moto do Brasil ao México? Desde já agradeço... 34 991706755 Izeckson_izeckson@hotmail.com
Última resposta por Izeckson Borges, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, irei junto com minha esposa e outro casal para cancún em Janeiro de 2017, já reservamos hotel, porém ainda não compramos as passagens pois o valor estava elevado. Desde setembro monitoro os preços mas não baixam de R$ 3.500 por pessoa (ida e volta). Mas de tanto pesquisar surgiu a idéia de verificar o valor pela DECOLAR.COM e comparar com a versão MEXICANA do DECOLAR que é a DESPEGAR.COM, para nossa surpresa os valores ficaram em média 30% mais baratos e o tempo de voo e conexões caem pela metade. Minhas perguntas são as seguintes: POSSO COMPRAR PELA DESPEGAR.COM MEXICO sem problemas ? Pagaremos algo a mais por isso?(na simulação não aparece). Brasileiros comprando p…
Última resposta por augustolliovett, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Feliz ano novo gente!! Esse vai ser o meu primeiro muchilão, estou a procura de alguém porque vou sozinha e encontrar com amigos em Chihuahua no México, alguém indo ?? Preciso de ajuda pra montar rodeiro. Whats 34999168406
Última resposta por jaqueferreira, -
- 0 respostas
- 807 visualizações
Olá galera, sou a Mayara e vou fazer o meu primeiro mochilão saindo de São Paulo (21/02/2017) parando na Cidade do México e Cancun, e indo para Belize - Guatemala - El Salvador - Honduras - Nicaragua - Costa Rica - Panamá e Colombia, voltando pra SP dia (14/05/2017) totalizando 82 dias (21 no México e 61 no restante). Um dos objetivos é que essa viagem seja BARATA. Eu vou com uma amiga do Chile e vamos nos hospedar com Couchsurfing e na casa de amigos. Estamos preparando o detalhe do nosso roteiro mas a minha maior dificuldade está em encontrar companhias de onibus para chegar a cada país. Encontrei a Tica Bus (sai em torno de U$40,00 só ida) mas ela não faz todos …
Última resposta por mayaratargino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou indo para a Cidade do México ficar três meses, e de lá vou para Cuba, passar um mês. Gostaria de saber se a rota mais viável é ir do México para Cuba ou ir da Costa Rica para Cuba. E de Cuba como posso ir para a Jamaica?
Última resposta por MariBH, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Olá, amigos. Estou indo passar o réveillon na Península de Yucatán, mas não sei ainda onde exatamente, por isso gostaria das dicas de vcs. Minha viagem é estilo mochileiro, não pretendo ficar em hotéis all inclusive, ficarei em hostel. Curto mais uma festa ao ar livre, na praia, mas que seja animada. Curto baladas também, mas se for algo ao ar livre, pra mim é bem melhor. O que vcs recomendam? Cancun? Playa del Carmen? Cozumel? Tulum? Onde tem uma boa noite de virada de ano?
Última resposta por Mercês1502432191, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Então pessoal eu tenho algumas dúvidas, eu queria fazer uma viagem, mas sem grana, por motivos bem pessoais na verdade, a minha ideia seria atravessar o atlântico, em embarcações, mas como é óbvio não sei nem por onde começar, eu queria saber se alguém tem alguma ideia. (Ignorem o México)
Última resposta por JUNINHO BLAZE,