América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
3 Solteiros + Fim de ano. Qual a melhor opção para a Virada de Ano? Cancún, Vegas ou Miame?
por motta_solteiro- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Sou novo no fórum, logo peço desculpas se estou cadastrando o tópico no local errado. Minha dúvida é a seguinte: Iremos eu e mais dois amigos solteiros para Orlando dia 17/12/11 e ficaremos com um casal de amigos lá até dia 25/12 (passaremos o natal com eles), isso já está fechado! Depois estamos pensando em descer de carro pela costa até Miame e ficar em Miame por uns 2 a 3 dias (+ou- até 29/12), isso está fechado também! Após, é que estamos em dúvida: Vamos para Cancun, Vegas ou ficamos em Miame para passar o fim de ano? Alguém já foi para esses lugares passar o final de ano, se sim, como foi? Vale a pena (lembrando que somos três solteiros e…
Última resposta por Ailherson, -
- 12 respostas
- 9k visualizações
Oi mochileiros, estou montando um roteiro para ir para Cancun e Playa Del Carmen agora em Fevereiro de 2011 e estou com algumas dúvidas. Já li bastante coisa por aqui, mas mesmo assim abri o tópico para perguntar algumas coisas q não encontrei resposta: 1. Estava pensando em ficar uns 10 dias (ou um pouco mais, se preciso for) e quero visitar as principais atraçoes de aventura e históricas tb. Como deveria dividir a viagem? Qtos dias para cada cidade seria o ideal? Ex: 4 Cancun, 6 PDC??? 2. Não quero gastar muito com transporte e não temos frescuras, desde seja seguro e limpo. Sendo assim, melhor onibus coletivo ou aluguel de carro? 3. Preço médio de refeiçoes…
Última resposta por lackmf, -
Bahamas
por bia.jackson- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, moro nos Estados Unidos e estou indo pras Bahamas com uma amiga, porem queremos ficar por lah somente uns dois dias. Gostaria de saber se tem como sair da ilha de barco, e viajar para outros paises da America Central como Cuba ou Republica Dominicana por exemplo ou se eh possivel somente fazer esse trajeto de aviao. Ah, e mais uma coisinha, o passaporte e carimbado qdo chegamos nas Bahamas, ou eh territorio americano? Obrigada! Bia.
Última resposta por bia.jackson, -
- 8 respostas
- 14.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] [picturethis=http://www.worldatlas.com/webimage/countrys/namerica/mxnewzzz.gif 640 613 Mexico]México[/picturethis] SOBRE MÉXICO México está situado na parte norte do continente americano. Limita ao norte com os Estados Unidos, ao sul com Guatemala e Belize; ao leste com o Golfo de México e ao oeste com o Oceano Pacífico; possui uma extensão territorial de 1.964.375 km², no qual está dividido…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 10 respostas
- 16.4k visualizações
São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos 2 terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos de Barbados. De influência colonial britânica, é hoje parte da Commonwealth e do CARICOM. A sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente. Língua oficial: Inglês Capital: Kingstown Chefe de Estado: Rainha Elizabeth II do Reino Unido Governador Geral: Sir Frederick Ballantyne Primeiro Ministro: Ralph Gonsalves Independência :1969 Moeda Dólar do Ca…
-
- 18 respostas
- 8k visualizações
Acho que esta é a primeira vez que eu escrevo ao site com alguma informação (que eu espero seja) útil. Farei aqui um relato de uma viagem que eu fiz no final do ano de 2010 em quatro países: México, Belize, Guatemala e El Salvador. Todo o deslocamento, excluida a ida e volta ao Brasil, foi feito ou de ônibus ou de van. Eu não planejei muito bem esta viagem e também não tomei muito cuidado em registrar gastos. Talvez por isso, não só ela não saiu tão barata quanto eu gostaria, como também alguns dias poderiam ter sido melhor aproveitados. Segue aqui uma tentativa de contabilidade em reais da viagem. Note que o primeiro subtotal contém todo o gasto com deslocamento em ônibu…
Última resposta por kalissinha, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, nao sei se aqui seria o lugar certo de perguntar mais estou com uma duvida. Estou indo para a Republica Dominicana em dezembro. Fiquei sabendo que neste ultimo mes a doença Cólera teve atuação por lá pela fronteira com o haiti. sera que é necessario vacinar-se? Obrigada
Última resposta por Emmanuelle Moreira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal postei no meu blog (http://www.terrasolventolua.blogspot.com) fotos e pequenos relatos relativos a viagem que eu e minha namorida fizemos pela America Central no ano passado. Acho que vai ser bastante útil a quem estiver querendo fazer alguma coisa parecida. Foi muito massa e fácil viajar por lá. Qualquer pergunta ou dica pode perguntar... Abraço a todos.
Última resposta por tiagobd, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101028165115.JPG 500 249.348958333 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Pessoal, Pretendo viajar em Fev/2011 para AMericar Central, quero saber dicas? Onde ficar (mais barato possivel) é perigoso mulher ir sozinha? Um bom roteiro? Obrigada, Fabíola msn flagea@hotmail.com
Última resposta por thiago.ribeiro, -
- 2 respostas
- 5.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] ACAPULCO Acapulco é um dos destinos de praia mais importante e mais famoso do México. Está situado na Costa do Pacífico, a 395 quilômetros da Cidade do México; e a 133 quilômetros de Chilpancingo, a Capital do estado de Guerrero; tem um clima quente - úmido que oscila entre 22°C e 33ºC, com dias ensolarados durante a maioria do ano. Entre os muitos atrativos que poderá apreciar neste porto en…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 7k visualizações
Pessoal, Aos poucos vou colocando o relato sobre minha viagem ao Panamá em setembro/2010. Passei duas semanas e fui a Panamá City, San Blás, Bocas del Toro e Provincia de Chiriqui. Vôos GIG-GRU e GRU-PTY Apesar de compra a passagem pelo site da Gol, sabia que a segunda etapa da viagem (SP-PTY) seria feita pela Copa. Optei por comprar pela cia brasileira pois o site dizia acumular milhas Smiles, algo que verifiquei não ser verdade. Até o momento não tive o crédito destes trechos, que me renderiam umas 9.000 milhas. Até SP nada demais, uma vez que foi feito pela Gol. No segundo trecho, o avião também era um 737, o que acaba sendo entediante, pois trata-se …
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
e ai galerinha quero ir para america central em especial bahamas ali por julho de 2011 acontece que ir de aviao e muito caro sai uns 2300 reais por baixo entao eu pretendo ir de onibus pela costa brasileira seguindo os picos de mergulho e la por sao luis do maranhao ir para as bahamas de barco alguem sabe se e possivel? e se e barato? DEIXO UMA DICA NASSAU NOVA IORQUE E NASSAU LISBOA É UMA PECHINCHA 400 A 550 DOLARES VALEU FUI
Última resposta por lrfhaas21e, -
- 14 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, estou me programando pra ir pro caribe em janeiro de 2011, mas ainda não tenho um roteiro muito (nada!) definido...! Queria então pedir dicas, sugestões, ideias etc etc de quem conhece coisas bacanas por lá, que nao devem ser deixadas de fora da viagem ! Quem quiser tomar parte da viagem também está convidado ! Obrigada, Elga
Última resposta por Diego ZoracKy, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Precisa de passaporte para entrar no país?,sou brasileira.. Pretendo ir de carro.. quais os documentos necessarios?
Última resposta por Polyane, -
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Bem, vamos lá. Esse site me ajudou muito na organização da viagem. Acho que agora é hora de retribuir e tentar ajudar os próximos viajantes. Preparativos Não sou muito de planejar, adoro a espontaneidade. Logo, não fiz um plano de viagem com lugares pra visitar . O que eu fiz e acho que vale a pena é reservar os primeiros dias de hotel com antecedência. Pra reservar hotel, eu receito o decolar.com.br , tem ótimos preços até nos melhores hotéis. Companhia pra viagem Conheci uma menina aqui no mochileiros, ela é uma ótima pessoa. Além de ter ajudado bastante na diminuição de custos, principalmente com o hotel. mala Além da minha companheira de viagem, leve…
Última resposta por Aninhacvt, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal Gostaria que vocês me ajudassem para escolher algum lugar pra ir nesse ano novo. Terei entre os dias 26 e 2 de janeiro pra ir pra algum lugar, só que estarei sozinho. De preferência, gostaria de um lugar quente, com praia, e que tivesse festa, já que estar sozinho nessa época é meio down. Pensei em algum lugar do Caribe , alguém já passou Reveillon por lá? No Brasil, alguma outra dica além de Salvador, Rio e Floripa? Valeu.
Última resposta por cynarae, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Pessoal... Bom dia! Eu e meu esposo pretendemos passar nosso ano novo no CARIBE, a idéia por enquanto é ILHA MARGUERITA e SÃO ROQUE, gostaria da ajuda de vocês para nos ajudar nesse roteiro. Se houver sugestão de roteiro melhor no Caribe me informem...lembrando que passaremos o Ano Novo na região. SAIREMOS DE CUIABÁ - MT DIA 28/12 RETORNO FINAL MANAUS DIA 10/01 Qual melhor empresa aérea para esta viagem, chegando em Caracas melhor irmos para MARGUERITA ou LOS ROQUES primeiro? Qual é o melhor trajeto e horários a serem feitos? Hospedagem indicações em ambas as cidades... Bom...qualquer informação será bem vinda. Att. Daniela
Última resposta por Daniela Prado, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Silnei e demais... Tenho exatos 13 dias. O que daria pra fazer no Panamá? Com este pouco tempo, valeria mais ir para Venezuela ou Colombia? obrigado pela ajuda! abs
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Ola pessoal, Estou super em duvida, e com a experiecia e apoio de vcs tenho certeza que logo fico decidida! Depois de um longo ano de trabalho, eu e meu noivo sairemos de ferias em janeiro de 2011. Sei que a epoca nao e propicia para bons precos, mas nao teremos outra opcao. Estamos em duvida entre conhecer alguma praia do mexico, ou alguma do nordeste brasileiro. Teremos o tempo de 10 dias. Nosso orcamento fica em no maximo R$4.500. Data de saida 5 de janeiro ate dia 15. Alguem tem alguma sugestao ou roteiro?? Obrigada Martina
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 7.2k visualizações
Iríamos fazer um tour pela América do Sul, aproveitando as milhagens, iniciando por Caracas e terminando em Bogotá, mas então pensei: porque não aproveitar e conhecer outros lugares? Assim, acabei incluindo o Equador e depois dele, o Panamá (aproveitando o stop do vôo) e CUBA. Pensei que não gastaria muito, mas os vôo da Copa não são baratos, o trecho Quito/Havana/Bogotá, com stops no Panamá e em Cartagena de Indias, saiu por US 562 por pessoa. De qualquer forma, em função da gama de lugares a conhecer, era barato em relação aos pacotes de viagem. A chegada em Havana foi tranquila, apesar do mau-humor da funcionária do visto, que não permitiu que o casal fosse atendi…
Última resposta por adriana almeida, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
olá a todos. Eu e um amigo vamos para Bonaire, curaçao e cuba no dia 28/05/2010. Gostaríamos de saber se alguem está com viagem marcada para esses destinos e se alguém tem alguma sugestão de locais de mergulho, hoteis, pousadas, etc... abraços
Última resposta por Anderson.luciano, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Olá pessoal. Em janeiro de 2010 viagem para Bolívia e Peru bolivia-e-machu-pichu-baixo-custo-500-dolares-t40996.html. E em janieor de 2011 estou pensando em ir para Colômbia e depois subir o caribe. Mas preciso fazer isto com pouco dinheiro... Sugetões de rota? Quanto se gasta na colômbia? Vi que a moeda é desvalorizada, mas os cutos são altos... Alguém já conseguiu desconto de passagens aéreas de SP para Bogotá ou Cartágena?
Última resposta por thiagozuza, -
Panamá 2009
por DDF- 3 respostas
- 5k visualizações
Retornei do Panamá em 03/2009 onde estive fazendo turismo por 10 dias, com carro alugado. Quando do planejamento da viagem encontrei muita dificuldade em conseguir dicas e sugestões de passeios. O local onde mais obtive informações foi aqui. Portanto sinto-me na obrigação de deixar registrada a minha experiência para que seja compartilhada com os próximos viajantes que desejem conhecer o Panamá. Não vou ser repetitivo com as informações dos outros viajantes já registradas neste site. Capital: O Panamá se resume na capital do país em termos de conforto. É uma cidade cosmopolita com diversos hotéis (bem localizado o Hotel Marbella www.hmarbella.com , $70 casal), no bairro…
Última resposta por Lilian Horayama, -
- 5 respostas
- 10.3k visualizações
Blog de uma Viagem a Costa Rica As fotos da Viagem estão em: www.pupo.com.br/costa_rica.htm * INTENSA BOGOTÁ Bogotá é show. A cidade grande mais bonita que que já vi. 8,5 milhões de habitantes. Muitas grandes avenidas, lindas. Muito verde, muita ciclovias, muitos parques, muitos bares e discos chiques. Bem do lado, as montanhas com as comunas, favelas, onde estão as guerrilhas. Uma piracao. Nunca vi tanta metralhadora na minha vida. Em cada esquina tem pelo menos uma. Bastante opressivo. No Domingo acordei bem cedo pra andar e andei e andei e andei. So nao gastei 10 rolos de filme porque em toda parte tinha um policial me dizendo que nao podia fotografar …
Última resposta por Kilika,