América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 16 respostas
- 41.8k visualizações
Meu nome é Edson, Moro em Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Agora vou começar a contar a minha viagem que fiz junto com minha esposa Regina de São Paulo para a a cidade do México. Nosso Avião no Aeroporto de Guarulhos-São Paulo - Viajamos pela Aeroméxico sem escalas, total de 09:00 horas em um Boeing 777-200. 1o. Dia 09/02/2007 Chegamos na cidade do México às 05:50 da manhã, pegamos um táxi no aeroporto o nome do nosso motorista era Jorge López celular: 04455-1926-9613, pedimos para nos levar em um hotel no centro da cidade que não me lembro o nome, mas chegando ao local nos pareceu um local muito perigoso e então pedimos ao nosso motorista se…
Última resposta por edtrindade, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala ai galera, tudo bom? Sou novo no forum e entrei aqui pelo que acredito que seja o motivo de todos, buscar informações sobre a viagem que estou planejando em fazer. Estarei indo para Cancun em Janeiro/2012, e já tracei alguns passeios de acordo com a informação de muitos aqui do Forum, mas queria saber mais detalhes. estou indo eu e mais um amigo, queremos curtir o maximo da noite de Cancun e também os passeios que a cidade pode oferecer. Todo mundo fala do Alvaro, eu vi esse vídeo no youtube o que tbm me deu uma grande ideia do que é cancun, mas quero mais...rsrs O que vcs acham das baladas de lá, como são as opções da noite? E a pegação …
Última resposta por pinga13, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ola Dilma Adorei suas fotos seu relato deu vontade de ir hoje mesmo, Voce sabe quanto fica uma viagem ou pacote. quero ir com minha mae .Esse pessoal quee voce foi e confiavel muito obrigado por tudo beijs
Última resposta por cayenaturismo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou pensando em fazer uma viagem para Cuba em abril. Isso incluíria Havana, Varadero e Cayo Largo. Mas como queria viajar de 15 a 20 dias acho que somente esses três locais não preencheriam todo o período, certo? Ou estou errada? Vocês acham que esses três lugares demandariam todo esse tempo? Se não, gostaria de ter algumas dicas de quais locais poderia acrescentar ao meu roteiro. Pensei na Cidade do México, mas fiquei em dúvida. Podem me ajudar? Valeu!!!
Última resposta por fabianaslopes, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, estou me programando de ir para Costa Rica e para Cuba no período entre 18/12 a 12/1. Pensei em ficar de 18 a 27/12 na Costa Rica e partir para Cuba até o dia 12/1. Seriam 8 dias na Costa Rica e cerca de 16 dias em Cuba. O que vcs acham? Muito tempo em Cuba e pouco na Costa Rica? Alguém me sugere alguma mudança no roteiro? Queria viajar com calma , sem correria Grata
Última resposta por viviajanda, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola' a todos...vou contextualizar um pouco, como faco em todos os meus relatos, pra voces entenderem um pouco do meu roteiro. Meu semi-mochilao volta ao mundo comeca agora pelo Mexico e America Central. Nao estou contando os centavos, mas tambem nao posso gastar horrores pq depois da America Central rumamos para a Europa pra uns 2 meses e alguns dias de viagens por la. 1 - Estou indo viajar com a minha mae (uma jovem Turismologa de 57 anos e minha grande companheira de viagens) entao, claro, nao vou ficar em dormitorio com 14 camas e banheiro compartilhado, mas nao nos importamos de ficar em albergue com quarto e banheiros privados. 2 - Nao quero visitar toda …
Última resposta por eduardo.camardelli, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal!! Eu e minha mulher e mais um casal estamos pensando em ficar 25 dias no mexico. Pensamos em iniciar a viagem por cancun, ficar uns 6 dias e depois alugar um carro e ir indo em direção a cidade do mexico e mais ao norte e oeste possivel. Andei lendo alguns topicos sobre o aluguel do carro e vi que fica em torno de uns $50 $60 por dia. Sendo assim acredito que vale a pena pela liberdade que o carro te da. Nesse caminho eu não sei muito sobre as cidades e praias, pois nunca estive nem perto do mexico. Se alguem puder nos ajudar a escolher algumas cidades e praias eu ficaria muito agradecido. O principal objetivo não é formar um roteiro diario, e sim uma ide…
Última resposta por lucaszampieron, -
Gostaria de ajuda para roteiro de 7 dias em cancun..o que fazer e os dias da semana que valem a pena, vou em outubro..se alguem puder me ajudar? obrigada
Última resposta por megmoni, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
olá mochileiros do brasil e do mundo. :'> vivo atualmente no méxico mas no final de julho parto desse país rumo ao brasil por terra. vou ter como companhia uma espanhola artesã e um mexicano musico. juntos vamos percorrer essa latinoamérica hasta donde o tempo nos permitir, porque dinheiro vamos fazer durante a viagem. pretendemos vender nossa arte, apresentar espetaculo de teatro e dança e assim por diante... estou criando esse tópico pois nesse momento estamos planejando a parte "america central" da viagem. embora pretendemos continuar pela america do sul, mas pensamos em criar nosso roteiro uma vez estando em colombia. por enquanto essas são as duvidas: …
Última resposta por Waltertot, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Estou morando em México DF até o final de novembro. Já conheci bem a Cidade do México e alguns de seus arredores, como Tehotiuacan, Puebla, Cholula, Tultitlan, Xochimilco. O que mais pode ser feito na região, sem tomar mais de 2 dias? Entre Taxco, Cuernavaca, Xochicalco e Tula, quais valem mais a pena?
Última resposta por amandacozza, -
- 22 respostas
- 20.1k visualizações
e aí galera, blz? Não sei se esse é o melhor lugar para o tópico, então se ele estiver no lugar errado, sintam-se livres para alterar. em 2007 fiz um mochilão sozinho pela europa, e a maioria das informações da minha viagem obtive aqui no forum e no site. Esse ano tive a oportunidade de fazer uma viagem pela Republica Dominicana, conheci diversos lugares nesse país com belezas comparáveis a do nosso Brasil. A viagem foi do dia 28/08/09 a 07/09/09. Fizemos uma viagem diferente pois a maioria do pessoal que vai pra rep. Dominicana, viaja através de pacotes para punta cana... e nessa viagem conhecemos bem, diversas regiões do país. Bom, na viagem fomos eu, me…
Última resposta por Andy2011, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá estarei viajando para o Caribe em dezembro. Fiz minha reserva de hotel pelo Booking.com Alguém já usou este site? Precisa confirmar a reserva com o hotel? Ou basta levar impresso a confirmação do booking.com? Valeu. Dibah
Última resposta por dibahluiz21, -
- 0 respostas
- 965 visualizações
Estou montando um roteiro básico(nunca sigo ele muito), pra América Central da cidade do México a do panamá em 52 dias. Passando por todos os países da América Central, tô me baseando um pouco por relatos de 2 europeus que já fizeram viagem parecida e pelo guia da lonely planet pra america central. Só que uma dúvida tá pegando que tô com dificuldade de solucionar. Vale a pena levar equipamento de camping, leia-se barraca, isolante térmico e saco de dormir. A questão não é financeira, os preços dos hostels e das famosas 'hamacas' são muito bons, pelo que vi. Mas por questão de primeiramente gostar de acampar e pela flexibilidade que isso dá. Gostaria de saber…
Última resposta por Guilherme 'el viajero', -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Ola,sou novo aqui no forum.Me chamo Alexandre e tenho 16 anos,e estou no segundo ano do ensino medio. Ano que vem pretendo fazer uma viagem com dois amigos,porem nao sei qual escolher.Por enquanto me sugeriram estas 3 opcoes ? 1-Porto Seguro,os meus amigos v'ao pra la com a Forma Turismo,a viagem ficou 2200 reais,so que eu nao gosto de la acho sem graca. 2-Cancun,uma amiga me sugeriu Cancun ,me dizendo que la eh muito bonito te varias opcoes de coisas para fazer.So que nao sei o que eu possa fazer la...sera que eu vou poder entrar em alguma balada por que vou ter 16 anos ano que vem,eu li no site de uma agencia de viagem para adolescentes que eles entram em todas as…
Última resposta por Ale moraes, -
- 11 respostas
- 3.8k visualizações
Olá a todos! Estou planejando fazer essa viagem a partir de 20 de dezembro. Inicialmente o plano era passar 30 dias entre México e Cuba, mas dps de ver as fotos e vídeos de Belize, resolvi não deixar passar essa oportunidade. Inicialmente a distribuição de dias será de 2 semanas no méxico, 1 semana em Belize e 10 dias em Cuba. A idéia era Vôo SP - Mexico City Mexico City 5 dias (na cidade e arredores) Vôo SP - Cancun Cancun e região próxima 9 dias Ir para Belize e passar os 7 dias Retornar até Mexico City (provavelmente avião de Cancun) Mexico City - Havana Cuba 10 dias E dps retornar para SP - Os dias em Belize devem ser dedicados apenas a praia e mer…
Última resposta por viniciusreginato, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Boa noite mochileiros, viajei para Cancun nesse mes de julho, do dia 9 ao 16 e tenho algumas sugestoes, principalmente de baladas para recomedar a todos. Fiquei hospedado junto da minha mae e namorada, no hotel Riu Palace las Americas, que tem uma localizacao privilegiada para idas ape para a balada, e para o taxi ou onibus para Isla Mujeres, vale ressaltar que o hotel é como a maioria em Cancun (all inclusive 24 hrs) com vodka Absolut normal e de sabores , sendo servidas nos bares do hotel ( sonho), resumindo hotel maaaais que recomendado!!! Iniciamos nossa viagem pegando um voo do aeroporto de Guarulhos ate Cancun, voo fretado pela agencia de turismo, sem escalas …
Última resposta por gh pereira, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Maria Clara! Concordo em gênero, número e grau sobre sua opinião de Los Roques! (rs...) Digo que lá é o meu "lugar no mundo", não há nada que se compare à atmosfera desse paraíso. A melhor definição para tudo isso, é uma citação da minha amiga, que me acompanhou nessa viagem: Nem todas as fotos do mundo poderiam um dia expressar a beleza de Los Roques... Seu encanto e sua magia são indescritíveis! (by Gisele Oliveira) Eu também recomendo!!! Beijos, Dani.
Última resposta por danimaris, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Primeiramente, Estou em dúvida entre fazer esse roteiro agora em novembro_11 (talvez faça Chile e Bolívia) ou se deixo para depois. Dei uma olhada no site, mas só achei viagens a pontos isolados, e não de um "mochilão" por esses países. Não cheguei a uma conclusão se consguiria em 20 dias percorrer os principais pontos desses países. Sei que são próximos, mas creio que a locomoção não seja tão fácil qto na Europa. A principio iria com uma amiga. Fico no aguardo de dicas. Tks.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
AJUDAAAA!!!
por magv- 0 respostas
- 728 visualizações
Olá, Vou fazer uma viagem em setembro pretendo ir para o Peru, Chile ( santiago e o que tem lá perto), Argentina ( Buenos Aires) e Uruguai... mas estou um pouco perdida em relação ao roteiro. A única coisa que consegui organizar até agora é chegar em Cuzco, ficar dois dias por lá, depois ir para Lima. Dai de Lima não sei se é melhor ir para santiago do chile ou fazer a patogonia e cortar Santiago e Buenos Aires.. Alguém tem sugestão, ajuda, roteiros que fizeram para ajudar por favor???? Rs Muito Obrigadaaaa!!
Última resposta por magv, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
AMIGOS, VOU VIAJAR EM 15 DIAS A VENEZUELA E QUERIA DICAS PARA ORGANIZAR MELHOR O MEU ROTEIRO, VOU FICAR 2 SEMANAS E PRETENDO VISITAR PPTE. LOS ROQUES E SALTO DEL ANGEL, POR FAVOR, SE ALGUÉM TEM INFORMAÇÃO EN RELAÇÃO A VOOS, PREÇOS, POUSADAS,ETC. FICARIA MUITO GRATO. ABRAÇO A TODOS.
Última resposta por Fabiano Milagres, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
É nessa viagem que dou início ao planejamento de muitas outras, no mesmo estilo... bem, vamos lá, desbravando o mundo!!!! Começando pelo México, ARRIBA ARRIBA MUCHACHOS! Decidi no começo desse ano que iria fazer essa viagem, queria ir para um lugar diferente do tradicional estados unidos, europa.... e pelo que pesquisei ( diga se de passagem, muita coisa nesse site!!) sinto que não vou me arrepender! Estou indo sozinha ( minha primeira viagem assim), logo se alguém for para lá na mesma época, iria ser incrível poder encontrar!! ROTEIRO INICIAL 02/JUNHO/2011 ATÉ 13/JUNHO/2011 02/JUNHO/2011- SAO PAULO -CIDADE DO MEXICO 08/JUNHO- CIDADE DO MEXICO - CANCUN (peg…
Última resposta por kalissinha, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia meus caros, Me chamo Caio Graco e sou de Belo Horizonte -MG, Brasil e estou prestes a fezer uma enorme viagem com destino a cidade de Acapulco no Mexico. Formei Recentemente na Escola Livre de Cinema e pretendo fazer um documentario dessa proeza; Nos anos Anteriores Fiz uma viajem no mesmo estilo (Carona) Indo do Sul de Minas Gerais ate o Tocantins. Ao retornar para Belo horizonte semans depois sai Rumo a Bahia, e retornando apos 3 semanas. Vou fazer todo o trajeto de carona. E meios de transportes coletivos quando necessario. Minha Saida esta programada Para o Inicio de Março. e pretendo seguir Oeste saindo de Belo Horizonte, Passand…
Última resposta por JOHNNYBOY, -
Sim
por rafael ferraz- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Sim
Última resposta por fealamino, -
Curaçao & Bonaire 1 2 3
por andre amaral- 29 respostas
- 20.2k visualizações
Esta viagem foi minha Lua de Mel. De 19 a 27 de outubro em Curaçao e daí a 3 de novembro em Bonaire. Primeiro lugar, não vou entrar em detalhes sobre hotéis. Fomos em Lua de Mel e ficamos em resorts que não são nada "Mochileiros". Era aquela coisa turistona, pra relaxar e acho que esse tipo de viagem merece. Detalhes por MP, sem problemas. Pra chegar lá, pegamos milhas da Gol até Caracas e voamos DAE até Curaçao. Tivemos problemas em Caracas, mais detalhes estão aqui: http://www.mochileiros.com/fazendo-escala-em-caracas-para-o-caribe-t38669.html. Moeda: em ambas as ilhas, qualquer lugar aceita dólares e florins (ou guilders - abreviação Naf.) indistintamente. …
Última resposta por Samuel Oliveira., -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Viagem cuba – havana, varadero e trinidad. Período 17/05/10 a 31/05/10 Passagem aérea pela copa saindo de bh – havana. R$ 1565,00. divido de 5x no cartão. Taxa de visto adquirida no momento do check in. É muito tranqüilo, sem stress. Pagamos US$ 20,00 convertidos em reais. A partir de 1/05/2010 cuba passou a exigir seguro saúde. Adquirimos na cvc por R$ 135 por 14 dias. Vc tem a opção de adquirir no aeroporto de Havana com companhias turísticas locais (ex: Cubatur). Seria mais barato, porém preferimos garantir o daqui uma vez que não tínhamos maiores informações de como adquirir la. Apesar da exigência legal, não nos foi exigido o seguro no momento da imigra…
Última resposta por leo m, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Então: Aqui em SP sempre com aquela correria. Sobre a viagem para Trinidad e Tobago: Fui fazer uma entrega urgente de um material, para um cliente em Março/2010. Fechei a venda da entrega e peguei liberação com o gerente. Na hora ele perguntou se eu iria? Ai, eu disse que sim, claro, com os olhos brilhando. Não perderia uma oportunidade dessas para conhecer outro país. Para ir a Trinidad não tem vôo direto, tinha quer ir até Miami e depois Trinidad. Peguei o vôo das 22h30 em Guarulhos cheguei a Miami umas 6h30. Não estava muito bem de saúde e o ar condicionado do avião me fez chegar lá um pouco mal. Andando pelo aeroporto, enquanto espera a minha conexão, vi que …
Última resposta por ReneMoreira, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Ola, estou pensando em ir para a america central em Janeiro de 2010 e ficar 3semanas por la. Pensei em chegar pelo Panama e Voltar pela Guatemala pela Copa Airlines, onde achei preços melhores. O Roteiro ainda nao esta definido, pois espero algumas sugestoes de voçes. Estou pensando em gastar de 3mil reais com tudo. Aguardo sugestoes, agradeço!!! Obrigado
Última resposta por carmello, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Olá, amigos Mochileiros O caráter deste diário é ajudar todos aqueles que estão com viagem marcada ou impulsionar os que estão em dúvida de conhecer o México e a Guatemala. Como eu tive dificuldade de entender e conseguir algumas informações na fase de planejamento, escrevi este diário , esclarecendo alguns pontos e até mesmo dando algumas dicas. Cumpri meu roteiro perfeitamente e consegui terminar com folga de um dia, portanto posso transmitir a minha experiência e ajudar a galera a se dar bem e escapar de algumas roubadas. 21/12/2009 Saí de São Paulo às 4:50 da manhã, com escala no Panamá, para quem acha que o aeroporto do Panamá é horrível esta totalmente en…
Última resposta por leo m, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Estou procurando uma companhia de viagem que gostaria de ir para Bahamas por uns 10/12 dias.... em junho/2011. A pessoa teria total liberdade de fazer qualquer plano de passeio... Seria mesmo para dividir as despesas de hotel... O roteiro e Sao Paulo/Nassau e depois para Freeport... Se houver interesse, favor responder o mais rapido possivel....
Última resposta por jason_X, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou querendo sair subir a america central, e pretendia comecar minha viagem terrestre, em bogota, algem por acaso sabe dizer qual e a melhor forma de fazer a travessia colombia, panama. Eu sei que e possivel fazer de barco, mas nao consegui descobri, qual e a cidade que partem os barcos, e a cidade que chega o barco no panama. Obrigado
Última resposta por _Paulera_,