América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 23 respostas
- 36.8k visualizações
E ae pessoal tudo beleza?! Esta comunidade ajudou bastante em minha viagem, posso dizer que pesquisei bastante as dicas daqui, por isto estou escrevendo este post, pois viajei com minha família para Aruba, Curaçao e Barbados seguindo as dicas deste site e posso dizer que foi a viagem dos nossos sonhos, quero poder retribuir a esta comunidade postando as minhas impressões, dicas e relatos de atrações, melhores praias que conhecemos e etc, para que os futuros viajantes apreciem ainda mais estes lugares abençoados por deus! ANTES DA VIAJEM: Segui algumas dicas do site que achei interessantes, tirei foto de todos os nossos cartões de crédito, pa…
Última resposta por Guerra.Adv, -
- 1 resposta
- 6k visualizações
12 dias em Cancun em fevereiro/2012 Abaixo descreverei minhas férias em Cancun e darei dicas sobre a chegada até lá, o que fazer, passeios e preços em meu estilo independente de viajar, ou seja, sem pacote. Ao ver folhetos de agências de viagens sobre Cancun acreditava que a cor do mar fosse um simples efeito de fotoshop, trabalhos na imagem. Enganei-me redondamente. O mar é azul como se vê em todos panfletos. É exuberante. Chegar lá: bem, voamos com a TAM indo até a cidade do México com conexão da Aeroméxico até Cancun. Por volta de 24h em trânsito saindo de Porto Alegre. Isso porque se vai até a Cidade do México que é ao norte e de lá se voam 2h ao sul até Cancun.…
Última resposta por Joice Alves, -
- 2 respostas
- 4.3k visualizações
Boa noite pessoal. Precisamos de ajuda!!! Vamos pra Cancun dia 04/03/12 e como fechamos pacote de 7 dias, fizemos um roteiro restrito, conforme segue: DIA1: CHICHEN ITZA - (PASSEIO ESPECIAL DO ALVARO) DIA 2: CENOTE DOS OJOS + AKUMAL + TULUM (PASSEIO ESPECIAL DO ALVARO TB) DIA 3: ISLA MUJERES + PARQUE GARRAFÓN DIA 4: PLAYA DEL CARMEN + COZUMEL OS DEMAIS DIAS SEPARAMOS PRA FICAR NA PRAIA, CONHECER CANCUN E IR ÀS COMPRAS. *O que vcs acham desse roteiro? Dá pra dar uma incrementada??? *Queriamos fazer Xel Ha? Mas achamos muito distantes de PDC. Alguém fez os dois no mesmo dia? Vale lembrar q vamos fazer bate volta (Cancun-PDC-Cancun). *O Parque …
Última resposta por mmClarissa, -
- 11 respostas
- 32.9k visualizações
Eu e minha esposa estivemos em Curaçao e Aruba mês passado e vou postar algumas dicas da viagem. Viajamos com milhas para a Venezuela e, de lá, aproveitamos para conhecer as duas ilhas. As passagens saíram relativamente baratas, devido ao bom preço que conseguimos ao trocar dólar, no paralelo, por bolivares (em média US$1 = 5000 bolivares). Os valores das passagens foram os seguintes: Caracas-Curaçao e Aruba-Caracas = aprox. US$150,00 (total), pagos em bolivares Curaçao-Aruba = US$70,00 A taxa de saída do aeroporto internacional de Maiquetia é de 94.080 bolivares e de Aruba para Curaçao pagamos US$32 de taxa (quase metade do valor da passagem!!!). O trecho…
Última resposta por GUI.NOG, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Na verdade é tudo muito indeciso em se tratando de AM Central.. Tentei esse roteiro: Porto Alegre/RS dia 28 de abril as 00:15H com chegada no Panamá as 00:01H do dia 29. Com conexão de 7 horas e 50 min em Lima, Peru.(horarios previstos). Minha idéia é: Panamá - Puerto Quepos, Puntarena, CR - San Juan del Sur, Rivas, NIC - San Salvador, El salvador - Cidade do México, MEX (conexão em Cancún, Playa del Carmen e afins) - Havana, CUBA e alguma possível travessia por mar até Caracas, Venezuela (voo mais barato de volta) - Porto Alegre, RS, Brasil, dia 19 de Maio. Serão 20 dias e 10 países. Mas também gostaria de saber se alguem pode adequar aí destinos da costa les…
Última resposta por leandro., -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
olá, sou nova aqui no mochileiros.com e estou pretendendo fazer uma viagem para a América Central..As praias sempre me interessaram muito. Entretanto, estou um pouco perdida no que diz respeito aos roteiros (digo: não sei muito bem o que tem pra fazer).Li em alguns fóruns dicas de países que as pessoas gostariam de ir, mas nao sei ao certo os países que valem realmente a pena ir, porque tenho 19 anos.. Alem disso, é preciso tirar visto ou algo do tipo? Gostaria de ajuda já que estou vendo isso sozinha e nao sei muito bem por onde começar.. Desde já agradeço e espero resposta!
Última resposta por Lu Bastos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui. Tô começando a montar um roteiro de bike com destino a Cuba. A idéia inicial é sair de Belém, indo pra Manaus(pelo Amazonas-barco), seguir pra Boa Vista(visitar Monte Roraima), daí para Venezuela(Salto Angel), Colombia(pra fazer a travessia via Cartagena), América Central, México(sul) e Cuba. Vcs poderiam me ajudar neste roteiro, tipo alguém q já tenha feito algo parecido. Necessidade de visto,segurança no percurso, etc. Valeu!!
Última resposta por luciano uchoa, -
- 11 respostas
- 7.5k visualizações
Boa tarde pessoal, Acabei de me cadastrar no site, tenho lido bastante os posts da galera sobre suas experiencias. Inclusive foi uma das bases para eu definir meu roteiro. Estou tirando o passaporte e optei por ir pela COPA-Airlines. Escolhi esta cia pelo preço ser mais barato que a Aeromexico, e tenho encontrado muitas informações a respeito do programa SAE, inclusive no site da COPA dizem que participam, mas segundo relatos do pessoal de agencia, estão dizendo que mesmo com este aviso no site eles não estão aceitando no aeroporto a Autorização eletronica. Por tanto até que haja um relato verdadeiro de alguém que conseguiu ir com a autorização pela COPA, ach…
Última resposta por melissa_viajante, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Inaugurado em 2010, o museu foi projetado para atrair mergulhadores do mundo todo e aliviar a pressão nas áreas onde há recifes naturais mais frágeis. Localizado em Cancún, o museu abriga mais de 400 peças do escultor britânico Jason Taylor e é o maior museu subaquático do mundo. Jason Taylor dedicou 2 anos de sua vida na criação destas esculturas. Todas as peças foram feitas com um cimento especial, de PH neutro, que possibilita o crescimento de corais e formação de recifes. As peças retratam figuras humanas em situações cotidianas e foram feitas em tamanho real. O Museu é dividido em três estágios, são eles: Machones reef, Punta Nizuc e Punta Cancun. [pictu…
Última resposta por _Paulera_, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Oi pessoal estou indo a Cuba e Los Roques partindo de Caracas em abril, gostaria de sugestões e principalmente DICAS!! . tb se alguem quiser se aventurar, primeiro vou a Cuba por uma semana e depois volto a caracas onde pego um voo a Los Roques por mais uma semana. Um abraço a todos Sergio
Última resposta por sabedojoao, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, sempre consulto o site como base para algumas viagens e dessa vez pretendo colaborar com a experiência que vivemos por lá. Decidimos ir em grupo ( 20 pessoas!) passar o reveillon lá na Riviera Maya, com a intenção de comemorar o aniversário de uma de nossas companheiras de viagem. Primeira observação: viajar em um grupo desse tamanho é bem complexo, requer paciência e liderança. Compramos nossas passagens via Decolar.com, na companhia TACA, ao custo aproximado de 1000 dólares, partindo de São Paulo, com algumas conexões ( Lima - San Salvador - Cancun). Como moramos na Bahia, arrumamos individualmente as passagens para Sampa. Ficamos no hotel Mayan Palac…
Última resposta por danveiga, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Estou indo para Curacao no carnaval 2012, gostaria de informacoes sobre o local como: restaurantes, vida noturna, praias e compras.... Abs
Última resposta por wallace.ugulino, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
ola galera, sou do RJ e pretendo fazer uma viagem em 2012 para o Mexico, mais precisamente cidade do Mexico e gostaria de contar com a ajuda da galera p/ me preparar. tenho duvidas sobre qual moeda devo utilizar naquele país, onde devo fazer o cambio, se existem albergues legais por la, melhores lugares p/ se visitar, quais as melhores opções de baladas etc. mas a minha principal duvida e a moeda. estou em duvida sobre qual a melhor alternativa entre dolar ou peso.(alternativa mais economica eu quis dizer) os estabelecimentos no Mexico aceitam real? e recomendavel usar cartão de credito la? o meu objetivo e ficar dez dias no Mexico, quando eu devo gastar se ficar h…
Última resposta por novaes1981, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
Pessoal, um bom 2012 pra todos! Estou começando uma viagem para México e América Central no próximo dia 9. Vou colocar o roteiro para vocês e se alguém estiver por lá, a gente se esbarra. 09/01 - Saída do Rio, via LAN (conexão em Santiago) 10/01, 11/01 - Cidade do México 12/01, 13/01 - Acapulco 14/01, 15/01, 16/01 - Cidade do México 17/01, 18/01 - Guatemala (Antígua - vulcão Pacaya) 19/01, 20/01 - El Salvador 21/01 - Manágua (Nicarágua) 22/01, 23/01, 24/01 - Costa Rica 25/01, 26/01 - Panamá 27/01 - Chegada ao Rio Já estou com um roteiro prévio para cada um dos dias. No retorno, pretendo colocar como foi a viagem e algumas dicas para quem está querendo ir pr…
Última resposta por alexandrevrocha, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 10.4k visualizações
Então galera como todos os relatos sobre os aspectos gerais da viagem à Margarita são antigos e desatualizados, resolvi fazer esse relato da minha (Eu e minha Namorada) viagem para a Ilha de “ônibus”, (obs: todos os valores para uma pessoa apenas) TRECHO MANAUS - BOA VISTA Apesar de na fachada da Eucatur está escrito que tem passagem para Santa Helena e para Puerto la Cruz, as passagens que encontramos foi somente até Pacaraima, ônibus com saíd…
Última resposta por Marta.OF, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Estou dando início às minhas pesquisas para uma viagem pela América Central em fev/2012 por uns 15-20 dias e pretendo fazer: Guatemala e Belize - aprox. 7 dias, com foco em pontos históricos e místicos/paisagens Cuba (não sei ainda quais lugares) - aprox. 5 dias Punta Cana (apenas para relaxar) - aprox. 3 dias Cuba eu ainda não tenho certeza se irei pois não sei se 5 dias valerão a pena pra ver alguma coisa. A idéia é deixar Punta Cana pro fim ou para o início pra descansar e o resto fazer uma viagem meio corrida mesmo, de exploração aos pontos arqueológicos/históricos/místicos. Minha principal dúvida é o itinerário. Economicamente falando (e d…
Última resposta por tatianaesc, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
OLA AMIGOS GOSTAIRA DE FAZER UM ROTEIRO COM MINHA NOIVA EM DEZ DE 2014: CARIBE E AMERICA CENTRAL, NOSSA IDEIA SERIA SAINDO DE SÃO PAULO: CARACAS, VENEZUELA; TRINIDAD E TOBAGO; SÃO VICENT E GRANADINAS; BARBADOS; ILHAS VIRGENS PORTO RICO; PUNTA CANA, REPUBLICA DOMINICANA; JAMAICA; CUBA; CANCUN; GOSTARIA DE SUGESTÕES DE HOSPEDAGEM ECONOMICA (NÃO PRECISA SER SOMENTE ALBERGUE) AEREO E AS PRINCIPAIS PRAIAS. DANIEL
Última resposta por DANIMARI, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Olá pessoal, Tenho muita vontade de fazer um mochilão pela américa centrall e vejo como possibilidade um intercambio. Alguem tem informações quanto a universidades nestes paises? O meu curso é Agronomia, vi que na Costa Rica existe uma universidade muito conceituada e entrei em contato para maiores informações. Se alguém puder me ajudar, muito obrigado Quem possuir os mesmos interesses e quiser compartilhar informações, entre em contato. Obrigado
Última resposta por Darim, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Aruba - uma das ilhas das antilhas holandesas , território Holandês porém com autonomia política. População = em torno de 110.000 habitantes Extensão = 32km ( comprimento ) Língua oficial = Papaimento; mas a população local fala muito bem o espanhol e o inglês. Moeda = Florim .. Todos os estabelecimentos aceitam dólar. Eu e minha esposa saimos de São Paulo dia 14/07/2011 em um vôo da Gol/Varig pontualmente as 11:05 da manhã. Após 05hs e 40 min de um voo tranquilo fizemos uma escala de cerca de 50 min em Caracas ( venezuela ) e depois de mais 5o min de vôo chegamos em Aruba. Compramos um pacote na Turnet e ficamos hospedados no Westin Aruba Resort e Cassino situa…
Última resposta por pamela.mitiko, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, eu e mais um amigo vamos para os EUA de carro. Argentina, Chile, Peru, Equador, Colombia, Panamá, ..etc...Belize...até São Francisco, CA. Estamos procurando mais uma companhia..!! Quem animar, entre em contato por Facebook, Hygor Dupin. abs
Última resposta por hburza, -
- 0 respostas
- 4.6k visualizações
Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia e Venezuela (Caribe) Por aí... Uma aventura solitária II Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei, sou muito das coisas que gostei. Entre umas e outras errei, entre muitas e outras conquistei. Ramon Hasman Por aí... Uma aventura solitária II À minha esposa Janaina, aos meus filhos Dylan Thomas e Ana Paula à minha mãe Maria e a meus irmãos Adailton, Jailton e Roseli Agradecimentos Sou grato às minhas amigas Silvana Gra…
Última resposta por Ronei Amandio, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Olá. Depois de muitooo pesquisar no Fórum, montei o roteiro da minha viagem a Cancun e Playa del Carmen. Vou com minha namorada entre os dias 07/10/2011 e 16/10/2011. Com sorte, não pegarei nenhum furação ou tempestade, uma chuvinha ou outra não tem problema pra nós! A estadia vai ser dividida em duas partes: Playa del Carmen dos dias 07/10 a 12/10. E depois vamos pra Cancun do dia 12/10 a 16/10. Em PDC, vamos nos Hospedar na Posada Mariposa 5ta. Avenida Entre Calle 24 y 26, e em Cancun vou ficar no Riu Caribe - All Inclusive. O roteiro que montei até agora é o seguinte: Dia 07/10/2011 - Chegada no Aeroporto. Vamos a agência do Álvaro para fechar alguns pac…
Última resposta por bibicampos, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera do Mochileiros !!! Estou começando a planejar meu mochilão para o mês de Março na América Central.....Tenho 25 dias e gostaria de saber se é possivel fazer tranquilamente os países abaixo e conhecer os principais lugares ???? Costa Rica; Guatemala; Belize; México; É possivel ???? Verifiquei que a passagem para o Panamá ida e Volta é mais barato que para outros lugares, então a minha idéia era descer no Panamá e subir até Cancun no México, depois pegaria um voo de volta para o Panamá e voltaria para São Paulo.....em 25 dias é possivel fazer esse roteiro ????? Quais lugares tenho que ir ??? Agradeço a ajuda de todos !!!!
Última resposta por fuskinhalr, -
- 1 resposta
- 7.5k visualizações
PANAMÁ E ARUBA (FÉRIAS DE JULHO 2011) Planejamento Na segunda semana de abril começamos a planejar nossa viagem de férias em julho. Mais uma vez escolhemos o Caribe como destino, em função de suas belas praias de águas cristalinas, muito sol e, também, pelo câmbio favorável. Iríamos para Aruba. Eu, minha esposa e nosso filho... Entretanto, outro fator interessante e atraente nos ajudou na escolha deste destino, com o acréscimo de uma nova cidade, desta vez da América Central. Li em um site de turismo o anúncio do início das operações da Copa Airlines no dia 26 de junho, com quatro vôos semanais, a partir de Brasília para a capital panamenha, e de lá para o…
Última resposta por Thiago A., -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
[] Igreja de Sal em Zipaquira
Última resposta por Jorgito Brasil, -
Pessoal, pretendo fazer um mochilão no México início de fevereiro 2012. Minha idéia inicial como não conheço muito sobre o México seria, Acapulco, Cancun e talvez uma visita a Cuba. Tenho 20 dias pra fazer isso, alguém pode me dar algumas dicas sobre esses e outros lugares bons pra visitar?
Última resposta por Guidotti, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá! Eu e meu namorado passamos uma semana em Los Roques no início de julho/2011. Tbm tínhamos interesse em mergulhar e a falta de relatos que incluíssem esta atividade nos deixou um pouco perdidos na hora de planejar a viagem. Por isso poderíamos ter feito escolhas melhores. De qualquer forma, a viagem foi ótima! Agora esperamos ajudar mais pessoas com o nosso relato. A idéia foi complementar um relato que lemos e achamos mto bom, bem detalhado, e que nos ajudou no planejamento: http://www.mochileiros.com/sete-dias-em-los-roques-t45295.html Voo para Caracas/ troca de dinheiro/ voo para Los Roques Tam e Gol tem voos diários para Caracas. Atualmente os voos são diu…
Última resposta por AdrianaCastro, -
- 0 respostas
- 911 visualizações
Olá Pessoal !!! Eu e minha esposa estamos planejando nossa viagem para Los Roques no dia 03/11 (serão 7 noites). Ainda não decidimos mas estamos planejando em dar uma esticada e conhecer Aruba e Curaçao. Alguém aqui esta planejando em ir tb meste mesmo período???
Última resposta por breno&bel, -
- 1 resposta
- 975 visualizações
Boa noite pessoas!! Estou indo pra Guatemala no próximo mês e vou da cidade da Guatemala para o México de ônibus (ciud. Guate - Tapachula). Eu queria saber se alguém já fez esse percurso e como funciona a fronteira, taxas de imigração, experiencias que tiveram, etc. Obrigada!!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Como atravez de pesquisas que pude conhecer e ir ate los roques ... quero agora contribuir com quem deseja ir e conhecer o lugar mais incrivel que ja conheci ate hoje.esse relato servira mais a quem deseja ir pra arrumar tudo por la mesmo ,sem agendar nada com ninguem ,mas,tambem deixarei informaçoes uteis a quem vai programado . desde ja me coloco a disposiçao pra qualquer pergunta ,afim de ajudar os nobres amigos viajantes . Bom , este ano iria a cuba ,um velho sonho que tenho de conhecer a ilha da revolução ... porêm ,nao pude ir desta vez. pasei entao a procurar outro roteiro e encontrei aqui no mochileiros a então desconhecida para mim , los roques ! nem fazia …
Última resposta por DaniloMNascimento,