América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Ola pessoa aqui tem um roteiro bem legal que pode ser feito em dois meses!!! O custo desse roteiro foi de US$4800 (POR CASAL, OU SEJA DUAS PESSOAS) MEXICO (18 days) Guadalajara Zapopan, Tequila, Aguascalientes, Guanajuato, San Miguel de Allende Oaxaca Matatlan Cancun Cuba (8 days) -Habana -Trinidad Chetumal, Mexico (1 Day) -Para pegar visto para Belize!!! ☹ Belize (6 days) - Belize City - Caye Caulker Guatemala (6 days) - Flores - Tikal - Semuc Champey, Grutas de Lanquin - Guatemala City - Antigua Guatemala Honduras (3 days) - Gracias (Iglesia San Marcos (Siglo XVIII), Castillo Fuerta San Cri…
Última resposta por LEONARDOMATA, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
VIAGEM DE FÉRIAS -11 a 23 DE AGOSTO/2012 ARUBA (Palm Beach) SINT MAARTEN (Maho Beach) REPÚBLICA DOMINICANA (Bávaro Beach - Punta Cana) INTRODUÇÃO Mais uma vez programamos nossas merecidas férias para o Caribe (Aruba, Sint Maarten e República Dominicana). Esta foi a quarta vez que viajamos para a região porque sabemos, por experiência própria, que é garantia de muito sol e calor, praias paradisíacas e água cristalina, e bons serviços e preços. Para organizar a viagem, principalmente no que se refere a Punta Cana, na República Dominicana, que foi um destino novo para nós, recorremos a informações de fóruns de viagens, sendo o Mochileiros (http://www.mochi…
Última resposta por cesar63, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal... to pensando em fazer uma viagem pela América do Sul e estou na dúvida de botar Trinidad e Tobago no roteiro(publiquei o roteiro no tópico da América do Sul: contorno-na-america-do-sul-t73753.html ). Encaixaria este país entre as cidades de Ciudad Guayana e Puerto la Cruz, na Venezuela. De Ciudad Guayana iria para Guiria e pegaria uma balsa para a ilha de Trinidad. O que vcs acham deste país? Alguém que já foi pode falar um pouco de lá? O que esperar de lá? Vale a pena desviar meu roteiro para ir nessas ilhas? Qual o custo de uma viagem para lá? Como foi sua estadia e como este país te marcou? Obrigado
Última resposta por Lucas_Marchiore, -
- 29 respostas
- 9.6k visualizações
Relato de Viagem a Los Roques Período: 17/09/2010 a 26/09/2010 A vida no paraíso não é difícil para nós turistas mas, como tudo que é bom dura pouco, está difícil retornar a rotina do trabalho depois de incríveis oito dias num paraíso tal qual um papel de parede que vem no Windows. Pois bem, vamos lá: PREPARAÇÃO Como muitos sabem, é indispensável a troca de informações e leitura de fóruns de duas ótimas comunidades brasileiras: http://www.mochileiros.com e http://www.orkut.com (Comunidade Los Roques, Venezuela). A riqueza de dicas é incrivelmente vasta desde para aquele viajante que pretende viajar com o espírito mochileiro, de ir se acertando no caminho c…
Última resposta por cienfuegos, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
CUBA MAIO 2012 opa, segue relato: algumas fotos > http://www.flickr.com/photos/renanaraujo/" onclick="window.open(this.href);return false; CUBA 7 dias Fiquei 9 dias em méxico D.F. e depois embarquei para cuba [o relato do méxico farei a parte] Fui pra ver a bienal de arte de havana [na verdade era desculpa pra ir para cuba] PASSAGEM - Copa airlines R$ 2100.00 [sp-méxico > com escala no panamá], depois de 9 dias [méxico-havana > com escala no panamá] - seguro saiu por uns 60 reais - tarjeta de turista eu fiz na embaixada de cuba em sp - acho que saiu por uns 40 reais - não me recordo. (mas tb rola de fazer no guichê da companhia aérea) - fiq…
Última resposta por B.G., -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Então gente, seguinte.. Estou querendo viajar em janeiro para Costa Rica. Sonho com aquele lugar! Pesquisando, vi que a maioria das pessoas não vai só pra Costa Rica. Já que ela é pequena, aproveitam para conhecer Panamá e Nicarague né. O lance é que me disseram que em janeiro lá chove muito, é verdade? Alguém que já foi pode me dizer? Chover todo dia é uma coisa e chover o dia todo é outra né.. quero saber se vai rolar de aproveitar!? E outra coisa que eu gostaria de saber é como me locomover entre esses países... Minha idéia é passar a virada do ano em algum lugar incrível da Costa Rica, mas pretendo sair de Brasília dia 26 ou 27 de dezembro. Seria melhor eu ir primeiro…
Última resposta por maxonzppgc, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Eu morei 2 anos na Isla Margarita e gostaria de comentar o que vivi nesse periodo.Foi uma face muito boa de grandes amizades e alegria tenho muitas saudades desse paraiso. Vou dar umas dicas: Nunca faca cambio com estranhos na rua e muito perigoso, se possivel sempre acompanhado de alguem.Existem muitos malandros tem que tomar cuidado. Antes de ir a Isla Margarita faca uma pesquisa, existem otimas agencias de turismo na Isla se voces quizerem passo pra voces algumas de confiança. Conheco agencias especializada somente para brasileiros.Quando fechar uma viagem ou pacote procure fechar tambem os passeios tipo em especial mergulho,jeep tour, nado gofinhos, Los Roques, et…
Última resposta por lufe.joi, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, Depois de aproveitar muito as dicas do Mochileiros para planejar minha viagem, venho aqui deixar a minha contribuição. Passei 5 dias em Los Roques + 5 em Curaçao, totalizando 13 dias de viagem, do dia 7 ao dia 19 de janeiro de 2012. Los Roques: Pegamos o vôo Rio – Caracas com milhas pela TAM. Reservamos o hotal Catimar para dormir e pegar o vôo para Los Roques no dia seguinte de manhã. Desembarcando no aeroporto de Caracas procuramos o cara do hotel que faz o transfer, foi tranqüilo pois ele fica com a plaquinha com o nome do Hotel. Trocamos dólar por Bolívar com um cambista indicado por ele, pois ficamos com medo de trocar com qualquer um e re…
Última resposta por thaips, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
Opa! Alguém aqui já viajou de Monterrico para El Salvador e sabe me dizer qual é a melhor forma pra chegar de Monterrico até Ruinas de Tazumal ou Santa Ana por ônibus? Obrigado!
Última resposta por phsd, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Se possível coloque aqui as dicas de Hotéis de Acapulco
Última resposta por moniferbek, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
DIA 01 } SÃO PAULO - CIDADE DO PANAMÁ > Chegando no aeroporto da Cidade do Panamá, são muitas lojas de free shop que, na verdade, fiquei um pouco decepcionada. No Brasil, ouvi muitas pessoas dizerem que os freeshops lá são os melhores, que são absurdamente baratos.. eles com certeza não conheciam os preços nos Estados Unidos! Pelo que percebi, vale a pena comprar bebidas que são realmente mais baratas que os outros freeshops. Acabei não comprando nada lá, saí e fui direto tentar conhecer a cidade (já que o voo para Miami seria só à noite). No próprio aeroporto você consegue comprar tour que levam nos principais pontos da cidade e no Canal do Panamá. Pagamos US$30 por p…
Última resposta por kagomes, -
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Ticabus Com uma semana de antecedência havia comprado na ventanilla da ticabus no terminal do allbrook todas as passagens e reservado todos os dias e horários, fiz isso pois estava na casa da minha tia na cidade do Panamá se você chega na cidade do panamá e pretende fazer a trip creio que mesmo em janeiro 4 dias de antecedência sejam o suficiente a rota mais lotada é panamá x san José as outras são bem mais tranqüilas. Para comprar as passagens é necessário apresentar passaporte e pagar em dinheiro ou em usd ou na moeda local,sai mais barato comprar todo o trajeto que você quer fazer em vez de comprar por partes porém não se preocupe pois o boleto é aberto e você pode m…
Última resposta por daniel de s?? freire, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde a todos os membros e moderadores desde site!!! Bom... eu e minha namorada estamos bastante animados em passar o reveillon no Caribe. Procuramos alguns destinos e decidimos passar a virada do ano em Punta Cana na Rep. Dominicana. Porem nao queremos ficar do dia 24/12/12 ao dia 4/1/13 dentro de um resort, nosso objetivo 'e conhecer a regiao pois nao sabemos qd iremos ter condicoes de voltar. Andamos pesquisando e descobrimos que existe voos partindo de Caracas - Venezuela para alguns outros destinos caribenhos. Entao gostariamos de algumas dicas de sites e ate mesmo lugares q vale a pena conhecer. Bom... o roteiro por enquanto e o seguinte: 24/12 - said…
Última resposta por patcho, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Planejo tirar férias no início de dezembro e andei pesquisando lugares que eu gostaria de conhecer. Montei um roteiro um pouco “diferente” porque estou morando no país, já conheço bem alguns lugares e não gostaria de repetir (Moro na Cidade do México e conheço bem Puebla, Cholula, Guanajuato e Riviera Maya). Vou detalhar minha proposta de roteiro abaixo e gostaria de contar com as opiniões e sugestões de vocês. Obrigada Uma observação: Coloquei 1º Taxco e depois Cuernavaca porque já pesquisei e vi que não existe ônibus direto de Taxco para Oaxaca. De Cuernavaca para Oaxaca ainda não tenho a certeza, mas pesquisei e vi que as chances são maiores. Dia 1: Saída Cidad…
Última resposta por RodrigoBarboza, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem no ano que vem de Florianópolis para Havana, para passar umas 2 semanas, depois ir para a Cidade do México (já que não existem vôos diretos Cuba-Miami) e passar uns 3 dias (será que dá?) e depois ir para Miami para ficar mais uns 7 dias. Minha pergunta ... será que eu, como turista, tenho problema em viajar EUA-Cuba? Bem que vou fazer uma parada no México, mas mesmo assim, não sei se tem algum problema. E será que dá de aproveitar 3 dias na Cidade do México? Porque de qualquer forma, eu indo só para Cuba e Miami, teria que fazer uma parada. Porque de qualquer forma, teria conexão, dae pensei em usar o México e aproveitar.
Última resposta por Pedrada, -
Cuba em 2012 1 2
por Juliana Ottone- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Estou querendo fazer uma viagem para Cuba em 2012. Gostaria de saber algumas informações sobre os melhores lugares e os menores custos. Também queria companhia. Aguardo contatos. Meu e-mail é julianaottone.7@gmail.com
Última resposta por carolmorenot, -
Olá Galera da Mochila!!! Recém retornei de viagem de 23 dias à Venezuela e ilhas próximas. Fiz todo o roteiro inspirado nas dicas deste site, que li de cabo a rabo, e venho agora com muito prazer relatar as minhas experiências e oferecer novas dicas. RESUMINDO - A viagem foi composta da seguinte forma: - 1 noite em São Paulo (inevitável no nosso caso) - 1 noite em Caracas (evitaria começando a viagem por Curaçao e pegando o vôo noturno da DAE num dos dias que tem) - 6 noites em Los Roques (Gastamos com vôos, mergulho, cambio negro a 4,50 e tudo mais US$ 100/noite/pessoa. Tudo perfeito. Apenas ficaria em uma estadia melhor e tentaria pegar o vôo promocional da Rai…
Última resposta por Pedro F. Freitas, -
- 10 respostas
- 8.5k visualizações
Tenho milhas para ir a um lugar da America Central exceto México. Para onde vcs recomendam? Quero um lugar barato, com muita natureza, cultura e, de preferencia, kitesurf. Não pode ser Costa Rica... Alguém pode me dar uma dica? Valeu !
Última resposta por carolmorenot, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Ola, E a minha primeira vez aqui, ja li varios depoismentos de viagens e adorei, peguei varias informacoes otimas! =) Eu estou indo em Julho com meu namorado para Cancun, mas nao queremos ficar na zona Hoteleira, queremos algum lugar mais tranquilo, relax, eu sei que acho que vai ser um pouco dificil ja por ser Julho, ferias e tals, mas se alguem puder me indicar onde e melhor ficar, Cancun, playa Del Carmen, praias nao muito lotadas, farofadas nao quero...pleaseee, dicas... Obrigadaaa!! Vanessa
Última resposta por amandauc, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
E ai pessoal! Gostaria de dicas para uma Trip que quero realizar em janeiro de 2013 na amárica Central. Ano passado realizei uma Trip aqui na américa do sul e peguei gosto pela coisa hehehe Bom! Gostaria de visitar o máximo de países possíveis e de preferência sem gastar muito. Se alguém puder me auxiliar em locais para visitar e estratégias de custos lá eu agradeço!
Última resposta por mathiaslg, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Preciso de um Helpppppppppp Eu e meu noivo estamos planejando de passar nossa lua de mel no Caribe. Mas queria ir a varios lugares. Ex: Cancun, Bahamas, Punta Cana e Aruba. Gostariamos de pegar um cruzeiro de Miami. O que queria saber se tem essa opção de pegar um navio e passar por essas ilhas que citei?Pesquisei na Internet e não achei um cruzeiro com esse roteiro, Ou qual seria a dica de voces? Qual a melhor solução, quais ilhas são as melhores...Ou voces acham que ir de avião a esses lugares seria melhor. Por favor me indique uma agencia turismo.. Preciso de uma super ajudaaa gente... Aguardo retorno.... Abraços
Última resposta por wigu, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou indo com uma amiga dia 17 de junho, alguém tem dicas dos passeios, agências com preços de passeios bons?
Última resposta por sergiomacio, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Vou para Cuba em Maio. Tenho duvidas sobre albergues, lugares para vizitar e cambio. Quanto devo levar? Devo levar Dolares ou Euros? A onde devo trocar o dinheiro? no aeroporto, no "mercado negro"? Qual a cotação de cada um? Gsotaria de recomendaçoes de casas para ficar, bem como lugares para vizitar. Vou ficar 6 dias. Obrigado
Última resposta por Adriana Bolzan, -
- 1 resposta
- 18.4k visualizações
Quando você mora na Flórida, é muito fácil e relativamente barato conhecer as Bahamas. No ano passado, em setembro, passamos 4 dias em Nassau, capital das Bahamas. O governo de Bahamas promove o turismo do país oferecendo 200 dólares de desconto (rebate) para pacotes incluindo passagens aéreas e reservas de pelo menos 3 noites em hotel nas Bahamas durante os meses de baixa temporada. Mas pra isso você tem que reservar com bastante antecedência. Você recebe os 200 dólares depois da viagem, manda pelo correio o comprovante do pacote e recebe um cheque. Na época aconteceu um fato que quase fez a gente cancelar e desistir da viagem. Um furacão estava previsto exatame…
Última resposta por rose ely, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, estou querendo mto ir pra Cancun nesse carnaval. Andei pesquisando alguns horeis/resorts mas as opinioes sao as mais variadas sobre qual o melhor ponto pra se hospedar. Alguém tem alguma dica??? Fora isso tb abri um tópico no cia pra viajar....to super animada pra ir mas precisando de cia pra passar a semana, alguma alma na mesma situaçao me procure, rsrs
Última resposta por ricardi, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Meu nome é Susana e moro em Florianópolis. Estou programando uma viagem de 15 dias, com saída aproximadamente em 10 de junho, com + 2 amigas, para o México. Decidimos ficar 6 ou 7 dias na Cidade do México, que, pelo que pesquisamos, tem muitas coisas para ver e fazer. Aceitamos dicas de hospedagem boa e barata. Depois vamos para Caribe, onde queremos visitar Tolum, Playa del Carmen, Isla Mujeres, Cozumel e Cancun. Nessa segunda etapa queremos ficar 5 dias num local mais barato e os últimos 2 num hotel all inclusive em Cancun, pq entendemos que não é vantagem pagar um hotel mega caro nos dias em que vamos estar passeando. Nossas dúvidas são: 1. vimos que a partir de …
Última resposta por Susana Dalcastagnê, -
Acapulco
por KellyWonder- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, estou planejando viagem ao México e um dos destinos a visitar é Acapulco, mas não tenho encontrado muitas referências de o que fazer por lá. Alguém tem boas sugestões de coisas/lugares a fazer e visitar, talvez um plano de turismo para 2 dias? Valeu!
Última resposta por KellyWonder, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Ola pessoal, Estou há muito tentando achar tempo para dar relatar minha viagem. Itens mais importantes: Protetor solar a rodo! Não levem uma embalagem achando que tá bom. Como você está o tempo todo entrando e saindo da água, tem que dar sempre um retoque. Para quem faz snorkel, cuidado com o sol em dobro. Se possível faça de camiseta, suas costas agradecerão. Repelente a rodo2! Uma amiga estava com aquelas pulseiras de repelir mosquitos e todos usamos repelente, mas ninguém se livrou dos puri-puris. Os puri-puris são insetos que parecem aquelas formiguinhas minúsculas. Você não o vê e nem o percebe na pele, só vai perceber quando o estrago esta feito. Desencane, f…
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 3.5k visualizações
Estou montando um roteiro básico(nunca sigo ele muito), pra América Central da cidade do México a do panamá em 52 dias. Passando por todos os países da América Central, tô me baseando um pouco por relatos de 2 europeus que já fizeram viagem parecida e pelo guia da lonely planet pra america central. Só que uma dúvida tá pegando que tô com dificuldade de solucionar. Vale a pena levar equipamento de camping, leia-se barraca, isolante térmico e saco de dormir. A questão não é financeira, os preços dos hostels e das famosas 'hamacas' são muito bons, pelo que vi. Mas por questão de primeiramente gostar de acampar e pela flexibilidade que isso dá. Gostaria de saber…
Última resposta por Guilherme 'el viajero', -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Bom dia!! Seguinte... me caso em nov/2012 e estou começando a programar a lua-de-mel... Optamos por algum lugar de praia e então eu comecei a pesquisar as opções. Fui pesquisando, pesquisando e cheguei a uma lista imensa de lugares que gostaria de ir: Los roques Ilha da Providencia St Barth Aruba San Adres Bahamas Barbados Curaçao St Lucia Turks and Caicos Nossa inteção e passar mais ou menos de 15 a 20 dias e tentar dividir esse tempo em 2 "etapas": - prais mais desertas, com pouca estrutura onde possamos nos desligar do mundo - praias bem estilo turista onde talvez (dependendo do custo) ficaremos num hotel all inclusive Para a e…
Última resposta por Thiago.Pereira,