América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 10 respostas
- 5.1k visualizações
Fala meu povo!!! Tô de volta as trips! Daqui 5h saio de casa para iniciar mais uma viagem e lavar minha alma, dessa vez América Central (um pedacinho dela). Fiz um roteiro compilado com algumas dicas de amigos aqui do site e muita pesquisa (vide anexo). Compartilho com todos para que, de alguma forma, isso possa contribuir e facilitar a vida de alguém. Peço desculpas, mas poderia estar melhor, se tivesse planejado mais cedo hahahaha. Alguns poucos custos eu não coloquei pois varia muito de pessoa pra pessoa (alimentação), mas dei bastante opções. Boa viagem pra mim e qualquer dúvida, respondo (daqui 20 dias ou durante eles)... Um forte abraço!!!! Roteir…
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, bom dia! Alguém vai para Cancun em Outubro? Irei sozinha e queria saber se mais alguém vai, para fazer amizades Insta: @marygobb Whats: 5196932194 Mariane
Última resposta por Maycon Freitas, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
E aí galera, blza?! Alguém já fez Colômbia e de lá foi para Cuba no típico estilo mochileiro, ou seja, modo econômico? Para Cuba, já li relatos no sentido de que tem que reservar a hospedagem antes e pelo período determinado da viagem. Procede? Compartilhem dicas aí... Valeu! Abraços.
Última resposta por poiuy, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal. Estou pensando em fazer meu primeiro mochilão este ano no período de final de julho até início de setembro, iniciando na Jamaica e seguindo para Cancun, Belize, Guatemala e Honduras. Mas vi que inicia o período de chuvas nesta época. Alguém já foi pra lá neste período que possa me ajudar?
Última resposta por SimoneCristina, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
E ai, mochileiros! Gostaria de compartilhar meu roteiro para o mochilão que vou fazer em setembro 2018 - México/Belize/Guatemala/Miami.🤩 Serão 9 dias (de 7/9 a 16/9) para 4 países, bem apertado 🤯, mas consegui montar o roteiro abaixo. Se alguém tiver alguma sugestão, fico feliz em ouvi-la. Farei trajetos de onibus, barco e aviao (Cancun-Miami) sempre tentando agilizar o máximo possível o tempo gasto em transito e aproveitar os locais visitados. Meus principais objetivos são conhecer Tikal (Guatemala) e Chitchén Itzá (Mex- uma das 7 maravilhas) e as ruinas de Tulum (Mex).😍 07/09 - GRU -> MEX (Cancun/Playa del Carmen) 08/09 - Tulum (M…
Última resposta por deborapinheiro7, -
- 1 resposta
- 986 visualizações
oi pessoas, estou procurando alguem pra viajar comigo de mochilão roots pela America Central. pretendo ir em janeiro e não tenho data pra voltar. também não tenho um tour dos países e cidades que quero visitar, queria alguem pra planejar junto/a. 11976686181
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Anteriormente pretendia gastar todos meus dias na trindade Costa Rica, Panamá (Bocas del Toro) e Nicarágua. Porém, com a crise na Nicarágua, dificultando o transporte terrestre e mais uma observação atenta do que a Costa Rica pode oferecer, como por exemplo, Manuel Antônio parece muito com ilha grande. Resolvi encurtar algumas coisas e vejo que agora estou com 6-7 dias livres. Meu roteiro prévio 28-Jul sábado San José-Chegada 2:15PM - Ida para La Fortuna 29-Jul domingo La Fortuna 30-Jul segunda-feira …
Última resposta por peresosk, -
- 14 respostas
- 4k visualizações
Galera, acabei de voltar de um mochilão pela América Central e México e quem tiver qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui que ajudo no que puder. Foram 27 dias e 6 países: Panama, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize e México. Abaixo segue o link de um vídeo que fiz com os melhores momentos da viagem. Espero que gostem e fiquem a vontade para compartilhar. Qualquer dúvida é só me chamar
Última resposta por Rodrigo Hudson, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Amigos, Final de Dezembro terei aproximadamente 30 dias para viajar e estou querendo conhecer esses lugares citados no titulo, gostaria da ajuda dos senhores e senhoras sobre meu roteiro. Dia Viagem Cidade 1 Cidade Do Mexico 2 Cidade Do Mexico 3 Cidade Do Mexico 4 Cidade Do Mexico 5 Cidade Do Mexico 6 Oaxaca 7 Oaxaca 8 San Cristobal de Las Casas 9 San Cristobal de Las Casas 10 San Cristobal de Las Casas …
Última resposta por Guigaidex, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala galera, tudo tranquilo. Então fiz meu primeiro mochilão, sozinho, em novembro de 2017, Peru, Chile e Bolívia, sem palavras, show. Esse ano pretendo fazer Belize, México e Guatemala. Alguém pode me mandar dicas e sugestões de roteiros, pretendo ficar em média de 25, não estou encontrando muitas informações sobre esse roteiro, quem poder me ajudar a montar um roteiro, custo, por onde começar ou quem se empolgar em se jogar nessa trip, da uma ajuda ai. Um outro destino seria fazer a patagônia (Chilena e Argentina). Mais quero conhecer um pouco mais sobre as antigas civilizações então estou mais pendente a América Central. Fico no aguardo, toda a ajuda e opinião e sempr…
Última resposta por mederafael, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, acabei de voltar de um mochilão pela América Central e México e quem tiver qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui que ajudo no que puder. Foram 27 dias e 6 países: Panama, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize e México. Abaixo segue o link de um vídeo que fiz com os melhores momentos da viagem. Espero que gostem e fiquem a vontade para compartilhar. Qualquer dúvida é só me chamar
Última resposta por mederafael, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde.. Quero planejar um mochilão para esses três países, estava pensando em visitar San Andres, Cartagena, Los Roques e por último passar no Panamá.. Alguém já fez esse roteiro ?
Última resposta por Ellen Nayara, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Bom dia, meus amigos! Estou planejando uma viajem para Cancun,Costa rica e Panamá. O que acham desse roteiro? É fácil se locomover entre esses paises?
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, amigos mochileiros! estou com uma viagem programada para o caribe colombianos do dia 06/12/17 ao dia 20/12/2017. andei pesquisando bastante e estou com algumas ideias de roteiro... gostaria de compartilhar com vocês e pedir encarecidamente aquela forcinha que só vocês sabem dar...rs... como sempre, todo comentário, dica e critica é bem vinda! eu e meu noivo temos como prioridade para a viagem lugares calmos, tranquilos e com natureza preservada. ambos mergulhamos e gostamos de explorar ao máximo a cultura local. então, até o presente momento, o nosso roteiro está assim (em parêntese vou colocando as principais dúvidas, por favor noas ajudem rsrs): D1: 06/…
Última resposta por M.ANANDA, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, pessoal, Estamos planejando nossa viagem para o período entre 11/08/2018 e 08/04/2018. Para conseguirmos os melhores preços, olhamos tanto começando a viagem no panamá, quanto em cancun. Gostaríamos da opinião de vocês: Começar no Pamaná e terminar em Cancun ou começar em Cancun e terminar no Panamá? Agrademos a ajuda de todos.
Última resposta por djhonyy, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Dia 21 a 27 de setembro Dia 21: - Brasil > Panamá - 7h de voo / conexão de 2h - Panamá > San Andres - 1h de voo Chegamos em torno de meio dia, fomos fazer o check-in na pousada, depois fomos dar uma volta para conhecer o centro (A ilha é bem pequena, por sinal). *Nos hospedamos na pousada Miss Marlly, ela fica a 15 minutos do centro, achamos um excelente custo benefício.* Dia 22: Fomos a Praia do centro Spratt Bigth e fizemos uma pesquisa de preços dos passeios para reservarmos Dia 23: Alugamos um carrinho que eles chamam de Mula, para dar a volta Ilha. O passeio dura em média umas 4/5 horas com as paradas (depende…
Última resposta por bettertogether.td, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs, procuro por um destino que tenha praia bonita, balada noturna, hotel all in e alguns passeios, o que vcs indicam? ja conheci Bahamas, Panama , Punta Cana e Cancun .... puts .. Punta Cana e Cancun eh duca... perfeito pelo estilo que procuro,,. mas queria alguma novidade.. valeuu
Última resposta por febacardi, -
- 0 respostas
- 835 visualizações
Galera, estou planejando um mochilao de no mínimo 6 meses. Gostaria de ir para um local, onde tivesse praias, cachoeiras, trilhas... Alguma indicação?! Lugares de fácil acesso de uma cidade a outra.
Última resposta por Tássia Fernandes, -
- 10 respostas
- 14.7k visualizações
Fala galera, To querendo programar um viagem para Jamaica e Cuba. Não conheço nada desses lugares. E quero fazer com mochila nas costas mesmo. Queria indicação de hostel e roles por esses dois lugares. Para chegar, já me falaram de um caminho pela Colômbia, através da Ilha de San Andres que vai até a Jamaica. Se alguém souber de algo desse role, compartilha ae por favor!! Abraço a todos e good trips! Mau
Última resposta por Fernanda Fortini Macharet, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Boa noite,é possível estender o visto para 90 dias sem complicações? estou indo com passagem de volta para 90 dias e pretendo ficar la 3 meses.
Última resposta por Slow walker, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal ✌, Farei uma viagem para Cuba, do dia primeiro ao dia dez de Novembro, e estou a procura de cias. Ainda não fiz todo o roteiro, mas pretendo conhecer as cidades de Havana, Varadero, Trinidad, Santiago de Cuba e quiçá alguma ilha de Cayo. Dúvidas, estou à disposição. Abs , Gi.
Última resposta por paula.a, -
Mochilão pela América Latina sem dinheiro ;) Dicas para mochileiros de primeira viagem
por Georgia Roos- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente!!! Faz uns 3 meses que cheguei do meu mochilão pela América Latina. Encontrei meu companheiro de viagem aqui no site e sinto que preciso muito retribuir o que o site fez por mim. Conheci 13 países em um ano e meio na estrada. Totalmente, exclusivamente e 100% de carona kkkkk usando apenas couchsurfing e trabalhando pelo caminho. Estou aqui disposta a ajudar outros mochileiros ou gente que ainda não viajou mas está planejando e tem muitos medos e dúvidas. Aos interessados e/ou curiosos para saber mais da minha história, me add no whats ou me mande um e-mail whats +51923862309 (salvar assim como está, inclusive com o +) ou deixa o whats que eu entro em co…
Última resposta por Joyce Claudino, -
- 11 respostas
- 8.8k visualizações
Casei em 10 de janeiro de 2010, e decidi viajar para o caribe para celebrar a Lua de Mel, comprei as passagens pela TACA (pode dizer o nome?!), foi o melhor preço que consegui e parti de Belo horizonte e cheguei em Sao Paulo Guarulhos às 21:00 do dia 11 de janeiro. Peguei o primeiro onibus no hotel e cheguei no aeroporto as 6:50 cheguei ao check in as 7:00 e faltava 01 minuto para fechar. Um casal chegou depoios de mim nao conseguiu embarcar, eles iam passar lua de mel tmabem. O aviao partia de sao paulo as 7:50 do dia 12 de janeiro e fazia escala em Lima e San tiago - Costa Rica (Voa cansativo pra caramba) O aviao balançava mais do que 01 barco (tambem pelo Preço) Cheg…
Última resposta por daniel.velasco, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Eae, pessoal. Estou com passagens compradas para Fevereiro: ida pela Cidade do México, volta por Cancun. A idéia seria conhecer CdMx, Oaxaca, e a Costa Leste, passando uns 5 dias em Cuba. O esboço do roteiro, está basicamente assim: 05/02 - Chegada a CdMx as 22:40 06/02 - Cidade do México (Centro Histórico e Zona Rosa) 07/02 - Cidade do México (Teotihuacan + Basílica de Guadalupe) 08/02 - Cidade do México (Museu de Antropología, Chapultepec, Condesa) 09/02 - Cidade do México - Oaxaca (Coyoacán e Xochimilco + bus noturno) 10/02 - Oaxaca 11/02 - Oaxaca 12/02 - Oaxaca - Havana (escala em CdMx) 13/02 - Havana 14/02 - Havana 15/02 - Varadero 16/02 - Viñ…
Última resposta por Juliana Schneider, -
Olá, pessoas doidas e sem juízo, como diz minha mãe. Vou relatar minha grande ultima tripada. Primeiramente gostaria de apresentar-me, sou o Hindú, tenho 26 anos, mineiro. Viagem realizada entre Janeiro e Fevereiro de 2011. Desculpem a demora pelo relato. Mas acho que ainda está a tempo. Como todos deste site, creio eu, ao termino de uma viagem, sempre queremos mais, parece droga só que é muito mais divertido. Depois de passar por uma aventura em minha ultima viagem, ficar ilhado por cinco dias em machupicchu resolvi me aventurar em outras terras. Queria mais, algo mais hard core, se é que vocês me entendem. Pois bem, verificando os destinos possíveis e acessíveis (…
Última resposta por Hindu, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Queria incluir San Juan del Sur no roteiro pela Nicarágua mas vi algumas pessoas pela internet relatando que a cidade está muito perigosa, tendo muitos assaltos. Alguém que foi recentemente sabe dizer como está por lá? Eu vou sozinha, estou acostumada a viajar assim e me viro bem, mas fiquei um pouco preocupada com os relatos recentes...
Última resposta por Marly S, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Procuro companhia e dicas sobre o Panamá, estarei indo dia 15/7 sem muito rumo e sem data para voltar
Última resposta por Bruno lucheti, -
Trip (entre abril a julho) Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala, Belize e Cancún - 25 dias
por Rodrigo Hudson- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Fala galera tudo bem? Estou planejando uma trip entre abril e julho 2015. Penso numa trip iniciando no Panamá e terminando em Cancún. Porém, os países podem ser diminuídos. Quem topa? Alguém tem dicas? Valeu.
Última resposta por kyle brig, -
- 17 respostas
- 15.2k visualizações
ontem dia 12 de agosto de 2012, estava voltando pela copa airlanes, de cuba para o Recife. Ao sair de Cuba, uma pessoa da companhia aérea informou me que não era possível ficar um dia no panamá porque meu passaporte não tinha os três messes mínimos. Eu já tinha pago hotel antes de sair do brasil . Então Paguei multa de aproximadamente 110 CUC , quase 100 euros. E fiz o voo de Havana das 8:30hs até panamá as 10hs da manhã mais ou menos. Tinhamos acordado as 5 horas para se chegar ao aeroporto de havana. Chegando no Panamá, minha esposa conseguiu fazer imigração e optamos por não perder a reserva do hotel e ainda pagar outra multa. Quando eu me dirigi a imigração e pergu…
Última resposta por caio.acquesta, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Pretendo passar 6 dias em Cancun em Março do outro ano e vim relatar meu planejamento, decidi começar a escrever logo agora para quem assim se alguém tiver alguma dica me fale nos comentários... (e assim também pra poder terminar isso quando voltar...). Então vamos pelo mais caro da viajem que acredito ser as passagens aéreas... (Ha e nesse quesito de preços eu sou bem mochileiro messssssmo... de almoçar 1 maça por dia kkkk eu devo ser só pobre mesmo, sei lá... O que eu fiz, eu moro em São Luis, então tudo é ainda mais caro pra min já que aqui é fim de mundo e não tem voo internacional... a forma mais barata que eu estou vendo pra viajar é (Vo…
Última resposta por Mayzinha,