América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Gente, estou indo para o México dia 01/03 e retorno dia 28/03. Vou sozinha e estou tentando fazer o melhor roteiro, mas são tantas opções! Já li diversos relatos aqui (inclusive nem sei se estou postando no lugar certo, desculpem), mas ainda não consegui fechar o roteiro exato. Minha ideia é: Cidade do México Guadalajara (e pueblos próximos como Tequila, Mazamitla, Tlaquepaque, Tonalá, Zapopan...) San Luis Potosi Guanajuato e San Miguel Allende Oaxaca Chego e retorno pela Cidade do México, fora isso, não tenho decidido quantos dias fico em cada lugar e nem em que ordem devo fazer esse percurso. Já sei dos ônibus da ADO, pesquisei vôo internos da Solaris…
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, Qual seria a melhor logistica para fazer o roteiro Rio de Janeiro - Los Roques - Cancun - RIo de Janeiro em termos de passagem aérea? Seria melhor comprar Rio - Caracas (ida e volta) e Caracas - Cancun (ida e volta) ou comprar os trechos separado Rio - Caracas - Cancun - Rio ??? Pelas minhas pesquisas, a primeira opção parece ser mais barata, mas no entanto acredito que seja mais cansativa por conta de tantas "conexões". Procurei pelos relatos e não achei nada. Alguém já fez esse trecho ou parecido pra me dar uma luz? Obrigadaaa! Beijos!
Última resposta por MAJ60923JULIOCESAR, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Quem ja fez?...que agência é melhor??...intercambio por conta propria é mais em conta??...ajuda ai...bjuuu
Última resposta por CrisB, -
- 0 respostas
- 5.6k visualizações
VIAGEM DE FÉRIAS - 2012/2013: BARBADOS E CURAÇAO INTRODUÇÃO Final de ano, período de festas e férias, nada melhor que aproveitar e viajar. Queríamos sombra e água fresca. Fizemos umas pesquisas e resolvemos, mais uma vez, partir para o Caribe. Garantia de sol, calor e praias cristalinas. Dessa vez um novo destino a ser visitado: Barbados. Para organizar a viagem, principalmente no que se refere a Barbados que, repito, foi um novo destino para nós, e uma vez que tínhamos programado sete dias na ilha, aproveitando ao máximo o que ela tinha a nos oferecer, entre praias, compras, passeios aquáticos, museus, fortes, entre outros, muitas informações foram obtida…
Última resposta por cesar63, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, queria a ajuda de vcs!!! Tô planejando uma viajem pro México lá pra Setembro ou Outubro de 2013. O roteiro que estou pretendendo seria: 1- Cidade do México - 6 dias 2- Puebla - 1 dia 3- Veracruz - 3 dias 4- Palenque - 2 dias 5- Mérida - 3 dias 6- Cáncun - 3 dias Minha dúvida é se a cidade de PALENQUE realmente valeria a pena conhecer (já q a idéia era só visitar o Sitio Arqueológico e nada mais) ???? ou se poderia aproveitar melhor focando menos cidades .
Última resposta por Paulo Novaes, -
- 6 respostas
- 6.6k visualizações
Fala Muchileiros!!! Pretendo ir a Jamaica neste inverno (inverno no hemisfério sul 2010), porém confesso estar um pouco receoso, uma vez que a publicidade para lá não é nada animadora, além de não ter encontrado muitos relatos de pessoa que estiveram lá. Porém como grande apaixonado por reggae, e pela cultura jamaicana, ainda estou procurando rsaber mais sobre o local, gostaria de obter relatos e dicas de quem já esteve lá. Se alguém pode me ajudar, eternamente agradecido. At. a
Última resposta por 1Nessa, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
GALERA, ALGUEM JÁ FOI P KINGSTON NA JAMAICA? PRECISO DE DICAS DE HOSTELS E O NAO POSSO DEIXAR D CONHECER POR LÁ! VALEU! FLÁVA
Última resposta por 1Nessa, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera. Quem tem vontade de conhecer a ilha? Vou chegar lá dos EUA dia 19 de fevereiro.
Última resposta por maria luisa matta, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! Pretendo surfar no norte do Peru e Costa Rica em janeiro 2013 Se tiver alguém interessado , quanto mais pessoas , mais barato! Só que vou ao PERU primeiro e chego na CR dia 11/01 ou 12/01 na CR Se for pra pegar onda , cotei um pacote com a NIVANA que sai single US$ 1490 com: Passagem São Paulo / Lima /Piura ( Norte do Peru ) / San Jose / São Paulo + acomodação de 7 dias no Peru em uma pousada legal em frente ao mar com café da manhã www.lobitoslodge.com + 7 dias de carro alugado na CR . Isso single , quanto mais pessoas , mais barato , acredito que baixe uns US$ 200 no double e US$ 400 no triplo. Abs a todos
Última resposta por FelipeByrro, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Galera estou planejando visitar a Jamaica entre Janeiro e abril de 2013 com minha esposa ! Vou visitar Negril, montego bay e Ocho Rios, qual o melhor transporte para fazer entre esses locais e quais lugares não devo deixar de visitar?
Última resposta por carioni, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, gente! Sou nova no site e entrei por indicação de uma amiga pra tentar, meio que em cima da hora, achar companhia pro meu mochilão! Vou viajar pro Peru, onde vou passar duas semanas já com tudo planejado há tempos, mas decidi estender a viagem e conhecer a América Central. Vou passar o Natal com uma amiga em San Pedro Sula em Honduras e o Réveillon em Roatan, também em Honduras, e decidi descer até o Panamá, conhecendo os países no caminho. Volto de Roatan pra San Pedro Sula dia 02/01/2013 e pensei em ir pra Nicarágua, Costa Rica e Panamá, dividindo meu tempo entre esses países até dia 24/01/2013, quando pego um avião da Cidade do Panamá até Guarulhos. Alg…
Última resposta por carlasch, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos mochileiros! Estou pensando (com o maridão) em viajar para o México em março de 2013 e pelo que já pesquisei por ai (e por aqui,rs) acho que iremos ficar baseados em Tulum a princípio. Como será uma viagem de 7 dias, estava pensando em ficar 4 dias em Tulum e os 3 dias finais em Cancun e/ou Playa del Carmen. Vamos ao roteiro: Dia 1 - Chegada ao aeroporto de Cancun e transfer para Tulum. Pelo que pesuisei, sai em média 100 doletas para duas pessoas. Pergunta 1 - Do aeroporto dá para ir à Tulum de transporte públido? Checkin no hotel. Ainda não me decidi, mas estava pensando em um na areia mesmo, com aquela vista maravilhosa pela janela... …
Última resposta por juliajulia, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Cuba gastos.xls INÍCIO Não vou falar de tudo que aconteceu comigo em Cuba, porque acho desnecessário. Vou focar em dicas que possam ajudar na viagem ao país. 1ª dica, Cuba é um país caro. È preciso planejamento, ou melhor, bem melhor, ser endinheirado. Hehehe. Os cubanos, no geral são muito legais e solícitos, mas não se engane, se eles puderem se dar bem em cima de você, vão fazer. Por isso como ouvi de muitos cubanos bons, “OJOS VIVOS”. Tanto uma funcionária da ETCSA e uma velhinha de seus 80 anos usaram de malandragem comigo. Cuba é um país seguro. È fato, mas isso não quer dizer que você pode andar dando mole, principalmente em Havana. Evite em andar em lugares esc…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal, Esse é um relato de mochileiro. Mas eu não sou muito de planejar e estava com um dinheiro sobrando (fiquei 3 anos sem tirar férias), então realmente aproveitei. Acho que dava pra ter feito mais coisas, conhecido algo mais na Venezuela, ou ido pra Medellín, mas ficarão para uma próxima oportunidade. Caso tenham alguma dúvida específica: adessiodsimioni no gmail.com 03/08/2012 Guarulhos>Caracas (TAM) - Não esqueça o celular no detector de metais, principalmente se for usá-lo na viagem (tenho um Nokia N8, ótimo para tirar fotos e fazer backup das fotos da câmera digital). Por sorte eu lembrei antes de embarcar. - Me preparei para Caracas com o seguint…
Última resposta por adessio, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Prezados! Tenho umas férias acumulados para tirar e gostaria de defsrutar a América Central. Alguém poderia me dizer se janeiro é inverno ou verão na região? Caso Cuba seja incluída no roteiro tradicional da América Central (México-Guatemala-Nicarágua-Panamá-El Salvador-) ficaria meio fora de rota? Muito obrigada
Última resposta por mafis, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
Caros Amigos Bom dia Novamente venho solicitar a íncrivel ajuda que este fórum nos proporciono. Recentemente fiz um mochilão pela América do Sul e basicamente o roteiro foi montado pelo Mochileiros.com. Desta vez meu destino é America Central. Já comprei as passagens pela Copa (SP - Panama / Panama - SP) por R$1860,00, saindo em 02.03.13. Países: Panama, Nicaragua, Honduras, Guatemala e Belize Trechos aéros: São Paulo -> Cidade do Panama Belize -> Cidade do Panama Cidade do Panama -> São Paulo Segue abaixo meu roteiro, gostaria obter sugestões a fim de alinhar de acordo com o possível: 02.03 - Panama City…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal Estou pensando em ir para Costa Rica ou Rep Dominicana estudar espanhol ano q vem, em abril. Gostaria de pedir opiniões sobre custo de vida lá, se vale á pena etc... Abraço
Última resposta por juniorsilveira, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Vou sozinha no dia 13/02/2012 para Cancun, partindo de São Paulo. Ainda estou indecisa se compensa ir de avião direto ou ir pra DF e de la pegar um busão pra Cancun, porque afinal de contas a passagem direta pra Cancun esta custando R$2.400.00 já para a DF custa R$1.200,00! O que é mais economico? Aceito companhia para viajar comigo e também sugestões de trechos. Me add no face quem tiver interesse. Bjoooo
Última resposta por MatheusFreire, -
- 14 respostas
- 14.2k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a Guatemala Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, dos lugares incríveis que visitou, daquele barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi na Guatemala. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Guatemala. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por nina10008, -
Boa noite. Eu e minha esposa estamos montando o roteiro para irmos a Cuba em 2013. Nossa estada será de 25 dias. Segue abaixo me roteiro: Havana - 7dd Cienfuegos Trinidad Santa Clara Remédios Gostaria de saber se vale a pena colocar mais alguma cidade ou trocar por essas que listei. Quais Cayos seria interessante conhecer? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
Olá amigos mochileiros.. estou começando a planejar uma viagem para final de 2013 ou inicio de 2014.. gostaria de saber se alguem ja fez este roteiro ou pode me dar algumas dicas para saber se é possivel, o que precisa de passaporte, quais paises são mais caros e quais mais baratos, como é feito o deslocamento entre esse paises.. MEXICO CUBA BAHAMAS JAMAICA HAITI REP DOMINICANA PORTO RICO ILHAS TRINIDAD TOBAGO VENEZUELA COLOMBIA PANAMA COSTA RICA NICARAGUA EL SALVADOR HONDURAS BELIZE MEXICO
Última resposta por StefanoCattapan, -
- 3 respostas
- 12.6k visualizações
Voltei de Cancun ontem. Fiquei 7 dias por lá, visitei muitos lugares legais, mas deixei outros por conhecer. Porém, conheci bem as principais manhas e vou colocar um roteiro que acho ideal para quem procura bom custo/benefício. Hotel: Sugiro que busquem nos sites priceline.com, booking.com e hotwire.com Sempre existem ótimos descontos. Fiquei no The Westin do km 20. Achei muito bacana, mas indicaria o outro The Westin, em frente ao shopping La Isla. É mais central e facilita as coisas. Porém é mais agitado. Câmbio: Sugiro trocarem no Brasil, ou se prepararem para ir nos duty frees da vida com uma boa base de troca e fazer as primeiras compras logo na chegad…
Última resposta por marciopachecos, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos, Estou montando um roteiro de mochilão pela América Central até o México onde vou encontrar uma parte da familia. Não é meu primeiro mochilão mas também não sou super experiente. Pois bem, em alguns países ficou muito dificil conseguir informação precisa ou atualizada, então tentei jogar os preços pro alto. O que eu gostaria de ajuda de quem ja esteve por lá ou que simplesmente tenha algo a sugerir é no que diz respeito ao seguinte: O tempo de transporte de um lugar pro outro (Se devo dedicar mais tempo a isso). Digo também que não tenho tempo especifico de viagem, pode variar de 15 a 35....só depende mesmo do dinheiro. Os custos de alimentação e ho…
Última resposta por thiagosoaress2, -
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
E ae galera, Estive acompanhando alguns tópicos de relato de viagens pela américa central, estou planejando ir com alguns amigos em julho/2012, será meu primeiro mochilão. Passeando pelos fóruns, gostei muito dos relatos e das fotos do méxico, guatemala, panamá e belize. Gostaria de informações, tais como se precisa de visto pra entrar nesses países, ou até mesmo alguma vacina, e se na época de julho é uma temporada boa por lá, e também claro, lugares para visitar e quanto gastaram mais ou menos com uns 26 dias... Abaixo listo os lugares mais legais que encontrei relatados aqui no fórum México - cancun(praias do caribe, baladas), playa del carmem(praia…
Última resposta por rafahitoshi, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
E ai pessoal, estou indo para Isla Margarita passar o Reveillon deste ano. Já li muita coisa interessante aqui no blog, mas acho que o mais bacana é começar a conhecer o pessoal que poderá estar por lá tambem. Estamos indo em 5 amigos... atras de baladas, nights e muita emoção !! Aguardo comentários e dicas. Abraços, Luiz Fernando / Rio de Janeiro
Última resposta por samucabh_67, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Bom Dia, pessoal. sou novo aqui no mochileiros e de quebra ja peço ajuda de vocês. Estou indo para Playa del Carmen em fevereiro de 2013 com uma amiga e para tantos estamos com duvidas quanto ao roteiro seguir. Ja pegamos hotel, que ficou mais em conta que hostels. Agora estou em duvidas quanto à fazer em Playa del Carmen e redondezas para eu e minha amiga, ou seja, a partir de Playa o que poderemos fazer, onde fazer? Desculpem me as enormes perguntas mas estou tentando extrair todas as informações possíveis. Pessoal, o que fazer em Playa del Carmen e redondezas ? Cozumel, Tulum, Cenotes???? Me ajudem, estou hiper precisando. abraços a todos!
Última resposta por Luís Henrique BIG, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal. Li tanta coisa aqui no site/fórum antes de viajar, e durante a viagem todas as pessoas comentaram sobre terem lido alguma coisa aqui que eu tenho que escrever o meu relato da viagem também. Passamos 11 dias entre Curaçao e Los Roques, claro passando por Caracas. Mochilamos, mas não acampamos. Fomos de milhas de Recife até Caracas pela Gol (passando por São Paulo, o que é péssimo, já que no nosso caso aumenta muito o tempo dentro de um avião. Azar). Fechamos todos os voos e o hotel de Curaçao antes de sairmos de casa. É uma boa ideia porque os voos para Los Roques são limitados (avião pequeno) e os voos para Curaçao aumentam de preço a cada dia que…
Última resposta por Romulo Frota, -
- 4 respostas
- 23.8k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] se você quiser colocar uma informação inédita no tópico e/ou mesmo atualizar as informações, solicite ao editor para destrancar o tópico. A sua colaboração será sempre benvinda. Links diferença horário de verão é de 4 horas para menos no México FUSO HORÁRIO http://www.fusohorario.net/Cidade%20do%20M%C3%A9xico Cotação da moeda http://www.banxico.org.mx/portal-mercado-cambiario/index…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Galera !!! Depois de pesquisar bastante consegui chegar em um acordo com as datas do meu roteiro, claro que imprevisto pode acontecer, por isso deixei reservado todo o final da viagem no México, e se algo ocorrer perco 1 ou 2 dias em Cancún !!!! Quem quiser acompanhar e opinar também fiquem a vontade !!!!
- 0 respostas
- 757 visualizações
OLÁ GALERA MOCHILEIRA, TD BEM?? ESTOU QUERTENDO PLANEJAR MINHA VIAGEM ENTRE DIAS 16 E 28 (12 DIAS) DE FEVEREIRO DE 2013 E GOSTARIA DAS DICAS E AJUDA DE VCS P FECHAR O TEMPO CERTO EM CADA DESTINO. TAVA QUERENDO CONHECER LOS ROQUES, ARUBA OU CURACAO E SAN MARTIN DO LADO FRANCES; TEM COMO CONHECER TODOS ESSES LUGARES EM 12 DIAS? QUAL A MELHOR COMBINAÇÃO? POR FAVOR, SE PUDREM ME AJUDAR COM DICAS FICARIA MUITO FELIZ!!!!!! OBRIGADA!!! BJS BIANCA
Última resposta por biamc29,