América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
Bahamas
por kenyaferrari- 0 respostas
- 833 visualizações
Olá estou querendo ir pra Nassa no Carnaval 2014 e gostaria de dicas e informações, porque aqui não to achando direito, só encontro informações sobre cruzeiros, mas eu gostaria de ficar hospedada lá. Pelo que vi o Atlantis eh o melhor hotel, gostaria de saber se alguém já ficou lá, os passeios que fez e o valor. Obrigada
Última resposta por kenyaferrari, -
- 3 respostas
- 7.2k visualizações
Antígua & Barbuda - Informações Gerais Nome oficial: Antígua e Barbuda Governo: Monarquia parlamentarista Capital: Saint John´s Área: 442 km² (Antigua: 281 km², Barbuda: 161 km²) Idioma: inglês (oficial), dialetos locais Maior cidade: Saint John´s População: 68.320 (est. 2004) Moeda: East Caribbean dollar As duas ilhas que dão nome ao país fazem parte do arquipélago das Pequenas Antilhas, no Caribe. A ilha de Antígua, formada principalmente por coral e calcário, com uma pequena região de origem vulcânica, é a maior e mais desenvolvida; a sudeste possui um litoral bastante recortado e apresenta inúmeras praias e baías. Barbuda é pouco desenvolvida, …
-
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, estive em San Blas no final de abril e fiquei devendo o relato por aqui. Afinal, tudo que descobri sobre este pedacinho do paraíso foi graças aos Mochileiros! Então senta que lá vem história! rs Eu e meu marido fomos comemorar um ano de casados e, como tenho pavor de insetos e afins enquanto durmo, não curti a idéia de ficar em uma cabana... Daí achei uma agência na internet (Panama Travel Unlimited) que oferecia camping, o que me pareceu perfeito! Acertamos tudo por email, mas sem precisar pagar nenhum sinal. Se chegando lá a reserva não se confirmasse, ainda dava tempo de correr ao Casco Antiguo tentar arrumar alguma coisa. Como ao chegar na Cidade do P…
Última resposta por Tati Wolff, -
- 0 respostas
- 960 visualizações
Olá galera tô querendo ir pra Punta Cana no carnaval, indo dia 01/03 e voltando no dia 05/03, gostaria de saber se dá pra aproveitar o destino em 4 dias ou é o tipo de lugar que se precisa ter mais tempo? Valeu meu povo.
Última resposta por ademirviana, -
- 9 respostas
- 4.5k visualizações
Viagem realizada em Novembro de 2012. Muitas outras dicas, fotos, vídeos e informações você pode encontrar no meu blog: http://www.dicas-de-viagem.com 1° dia: Nosso voo São Paulo-Caracas foi pela Gol. O voo saiu as 11:00 (no horário) e chegou por volta das 16:00 em Caracas (+- 1 hora de atraso). Aeroporto de Maiquetia: A imigração foi tranquila, o free shop da entrada de Caracas é bem pequeno e nem perdemos tempo por lá. Ao entrarmos no saguão de desembarque fomos abordados por várias pessoas oferecendo câmbio paralelo. O Câmbio oficial na Venezuela girava em torno de 1 dólar para 4 bolívares, enquanto o paralelo estava 1 para 13 em Novembro/2012. Em…
Última resposta por Gustavo Junior, -
Oi, estou começando a programar uma viagem sozinha para Cuba. Admito que estou meio perdida e com dificuldade para fazer as escolhas. Minha ideia é ficar 2 semanas conhecendo a ilha e quero aproveitar para fazer um curso de espanhol. Ajudas que preciso: 1. onde ficar? (barato) 2. é fácil trocar dinheiro? 3. lugares imperdíveis. Desde já agradeço! Marcéli
Última resposta por sshinz1, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, Irei para punta cana no dia 24 de dezembro. Só comprei a passagem de ida, pois queria deixar retorno em aberto. Pois poderei ficar na região por 20 dias. Vou dar um pulo em Miami e devo retornar de lá para o Brasil. Gostaria de sugestões de roteiros de países próximos ou até mesmo ficar na republica dominicana. Estou querendo gastar pouco com passagens(preferencias por low cost), quero lugares com praias bonitas,exóticas, aguas mornas e tranquilas e com custo de hospedagem acessivel. De preferência países com cultura local interessante. O que me sugerem?
Última resposta por danilobuss, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi galera beleza? Seguite to indo pela america central num esquema que será mais ou menos o seguinte: 06/julho - chego no panamá-- quero mergulhar, conhecer o canal, museus, ver o atlantico e pacifico de preferência pelo fundo...rs 08/julho saio de Tica bus para Costa algum roteiro legal no panamá do lado do pacífico?? 09/07 - chego na Costa Rica, quero conhecer san jose, mergulhar no pacifico e ver algum vulcão, dicas?? 11/07 - Chego na Nicaragua, que devo ver por lá? 12/07 - El salvador - O país ta tranquilo, tem guerrilha? 14/07 - Guatemala - Quais os lugares melhores? 15/07 - Honduras rumo a san pedro sula, e puerto cortes para pegar um ferry pra Belize- …
Última resposta por Cristiane Neres, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera, Eu estou querendo fazer um curso de espanhol e vi uma empresa que tem cursos em varios paises. Como eu estava ao mesmo tempo querendo fazer uma trip bacana eu entrei em contato com a escola e perguntei se eu poderia fazer uma semana em cada cidade/pais e ir viajando ao mesmo tempo em que fazia o curso. Falei tambem que entre algumas uma semana e outra eu queria tirar um tempinho pra viajar. A resposta foi positiva e com isso estou decidindo as cidades / paises. A principio pensei em ir pra america central e a escola disponibiliza curso nas cidades abaixo. Gostaria de ajuda pra saber qto tempo vcs acham que eu devo ficar em cada cidade. Aonde vcs recomen…
Última resposta por erik.miyoshi, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá, Silnei! Estou indo pra Guatemala em novembro e meu roteiro inicial seria Antigua (3 dias), Panajachel (3 dias), Lanquin/Semuc Champey (2 dias), Flores (3 dias) e Guatemala City (2 dias). Minhas dúvidas são as seguintes: 1) Se o tempo em cada lugar é suficiente pra conhecer o básico (ao menos) em cada cidade e nos arredores. 2) Esses trajetos serão feitos de ônibus. Os trajetos que mais me preocupam são Panajachel X Lanquin/Semuc Champey e Lanquin/Semuc Champey x Flores, pois não sei se há ônibus que faça o trajeto e o tempo aproximado que cada viagem dessa durará; Se outra pessoa souber me passar essas informações, sinta-se a vontade para responder!…
Última resposta por Silnei, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém sabe se essa medida já foi implementada? Ou ainda temos que fazer o visto eletrônico? Viajo para o México na metade de abril, 2013. Para quem ainda não sabe sobre o assunto: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,mexico-e-brasil-aprovam-isencao-de-visto-para-ate-90-dias,147810,0.htm Muito obrigada!
Última resposta por michradu, -
- 4 respostas
- 19.2k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] Se voce quiser colaborar com este tópico com uma informação inédita e/ou atualizar as informações, solicite ao editor para destrancar. Informação Cidade do México O denominado Centro Histórico da Cidade do México se constitui como seu setor mais antigo e o lugar onde não apenas é possível encontrar as outras obras arquitetônicas destacadas, mas também com os prédios talvez mais importantes, Tem…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera do Mochileiros. estou com passagem comprada pra Jamaica para 06 de junho até o final do mês. Meus foco é passar pelo museu do bob, conhecer a cidade natal do mito e curtir as belezas do país Os destinos pretendidos são os segunites: Kingston Ocho Rios com passagem em St Ann e alguns saltos de paraquedas no Boscobel Aerodrome Montego Bay Negril Kingston e volta pra casa Alguém está indo ou recomenda outros destinos ? Abraços Matheus
Última resposta por msilva034, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Vou para o México com meu namorado, ambos pela primeira vez, de 01 a 18/02/2013 e já li muitas dicas incríveis no Mochileiros.com! Nosso primeiro roteiro ficou assim: 1- Cidade do México (1 - 10/02) - Zócalo, Passeio de La Reforma, Casa dos Azulejos, Bosque Chapultepéc (com Museu de Antropologia, Castelo, etc..), ida a Puebla/ Cholula, Teotihuacán, Basílica N. Sra de Guadalupe, Tula, Coyoacán (Estúdio Diego Rivera, Museu Frida Kahlo), Xochimilco, Museu Dolores Olmedo, Museu de Cera e Jardín del art num domingo na Plaza Sullivan... ficamos 10 dias aqui. Devemos seguir à noite para Oaxaca pela ADO (bem agasalhados por causa do ar condicionado) mas não consigo ver p…
Última resposta por gabrielsurf, -
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
Bom pessoal, Esse roteiro será o de minha Lua de Mel. Eu e minha noiva não vamos abandonar nossas mochilas nessa viagem, mas, obviamente, nos daremos o luxo de não fazer muitas contas antes de embarcarmos em algum passeio, ou mesmo em alguma hospedagem que propicie mais conforto, etc... Basicamente o roteiro se resume em: 9 dias na Costa Rica 3 dias no Panamá 5 dias em San Andrés (Colômbia) 10/07/2011 Sairemos de Belo Horizonte em um voo direto para o Panamá pela COPA AIRLINES (http://www.copaair.com) onde faremos a conexão para San José na Costa Rica. Em San José alugaremos um carro logo no aeroporto. A locação é muito barata, um carro 4x4 compacto ch…
Última resposta por Psil, -
- 7 respostas
- 5k visualizações
Se você está pensando em fazer essa trip, prepare-se: com certeza você vai adorar! Os três países são completamente diferentes um do outro, e tem lugares imperdíveis pra conhecer. Então, bora lá! Aí estão as principais dicas – se quiser infos mais detalhadas, dá uma olhada no blog: http://www.mochilaotrips.com. Qualquer dúvida, diz aí! MÉXICO O México é um país bem grande, como o Brasil, então é bem difícil você conhecer todo ele. É legal reservar no mínimo uma semana (de preferência mais!) pra poder conhecer um pouco melhor. A região da Riviera Maia (principalmente Cancun, mas também Playa del Carmen e Tulum) é uma das mais visitadas. Realmente lá é lindo, o m…
Última resposta por carolmorenot, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, já conversei com vários integrantes, aqui do site, a respeito de uma viagem para o México, em junho/13. Depois de ler muitos depoimentos, fiz um esboço do roteiro. Quero muito a opinião de todos, se você já foi, por favor, deixe sua observação, irá nos ajudar muito. São Paulo - Cidade do México - Oaxaca - San Cristobal - Mérida - Playa del Carmem - Cidade do México - São Paulo. Cidade do México: Theotihuacan, Templo Maior, Zocalo, Puebla, Cholula, Xochimilco, Guanajuato. Oaxaca: Cascata petrificada, Árvore Tule, Monte Albán. San Cristobal: Água azul, Cânion Sumidero, Palenque. Mérida: Ruta Puuc, Uxmal, 3 cenotes, Chichen Itza Playa del Carmem:…
Última resposta por carolbchaves, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva
Última resposta por itamar.silva, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal! Tenho uma viagem de uma semana pra Costa Rica e seria muito legal se pudessem ver e comentar o meu roteiro: >chegada em san jose e ir diretamente pra Arenal, ficar 2 dias >3 dias na península de Nicoya, distribuídos em Playa Conchal , Mal Pais e Montezuma >retornar por Monteverde e San Jose O que acham? Obrigada!!!
Última resposta por jaq, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos, boa noite. Viajarei para o México em Maio de 2013, juntamente com 3 amigos. Serão 15 dias (de 12/05 até 27/05), onde pretendemos conhecer a cidade do México e regiões próximas e depois descer para o sul, passando por Oaxaca, Merida, Cancun e Playa Del Carmen. Fiz um roteiro como base em alguns depoimentos do site e a partir de algumas pesquisas na internet. Devemos ficar hospedados em Playa Del Carmen durante 6 dias e de lá fazer passeios para Tulun, Cozumel, Cancun e Isla Mujeres. Gostaria de opinião de vocês. Desde já agradeço. Abraço. ROTEIRO MEXICO 12 /05 – chegada - RIO – CIDADE DO MEXICO – 13/05 - CIDADE DO MEXICO 14/05 - C…
Última resposta por bdurante, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Punta Cana e Caracas Ola Galera! Sou Eu, o Luizinho aki de novo! Bom, em Fevereiro/13, ganhei uma semana de folga do trabalho, sou tripulante. Então kis aproveitar estes dias e fui conhecer Punta Cana, na Republica Dominicana e dei uma passadinha em Caracas para rever os amigos q tenho por la. Como sou tripulante nao paguei a passagem so as taxas de embarque. Minhas folgas foram de 3f dia 5/2 a 2f dia 11/2 porem os voos pela minha empresa so saem de 3f, 4f e 6f. O q me fez partir de Punta Cana no 4º dia e ir a Caracas onde encontrei meus amigos e passei o FDS com eles, chegando em Sp na 2f. Entrei no http://www.hostelworld.com e achei o Bavaro Hostel U$20 diaria com…
Última resposta por Luiz Pinheiro Jnr, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Sabe aquela ilha de desenho, pequeninha, com areia branca, alguns coqueiros e mar bem azul? Pois é, ela existe, e fica no Panamá! O arquipélago de San Blas é um lugar lindo, paradisíaco, perfeito pra quem gosta de curtir uma praia maravilhosa com muita paz e tranqüilidade. San Blas tem 365 ilhas, mas só 36 delas são habitadas. Quem vive lá são os Kuna Yala, povo indígena que tem um modo de vida, cultura e leis próprios. É nas cabanas deles que você se hospeda quando vai para uma das ilhas, com pé na areia e a alguns passos do mar, espetacular! O esquema é roots, bem pouco conforto, já que não tem luz elétrica nem banheiro – mas, sinceramente, num lugar desses isso é só u…
Última resposta por carolmorenot, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala pessoal beleza? Seguinte, Estava com uma viagem de mochilão marcada com um amigo para agora em Fev/2013, mas devido a algumas complicações este meu amigo muito provavelmente não vai poder ir nesta viagem.Da minha parte a viagem ainda está de pé e ele me deu a passagem dele para oferecer para alguma pessoa que pudesse ir. O roteiro que tinha pensado era +- esse america-central-panama-costa-rica-nicaragua-guatemala-mexico-23-dias-t76203.html Bizarramente todas as pessoas que eu conversei não podem (trabalho, em cima da hora, medo, etc.) e então vim aqui tentar achar alguém para embarcar nesta comigo. As passagens da COPA (IDA e VOLTA) já estão co…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 13 respostas
- 4.2k visualizações
Olá Pessoal! Sou novo aqui no forum. Já fiz alguns mochilões mas nunca tinha pensado em participar de um fórum antes, mas dessa vez vou precisar de uma ajudinha de vocês, pois senti mais dificuldade de conseguir algumas informações! Estou planejando um trip para o começo do ano que vem, pretendo ir para cuba. As dúvidas que tive foram as seguintes: - Quanto devo levar para gastar lá por dia? (tirando hospedagem, e mais alguns custos fixos que contarei em separado) - Essa época é boa para viajar para lá? A média de sol é de 330 dias por ano por isso nao vi muita diferença! - Soube que o melhor é levar Euros para trocar por lá, mas é seguro levar tudo em dinheiro…
Última resposta por rodrigocanto82, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
Pessoal sou DJ e estarei indo tocar em Cancún entre os dia 28 de maio a 03 de junho. Quero aproveitar para conhecer as maravilhas do Caribe.. Algumas sugestões? E desde já deixo o convite para quem quizer me acompanhar na Trip!! é realmente dos sonhosss Vamos falar mais sobre? Me adicionem no face ou por email.. www.facebook.com/daiferreira daiane.fer@hotmail.com Abs, Däi
Última resposta por Däi Ferreira, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom galera, nossa próxima trip é para Cancun e ruinas Maias próximas. Já estamos lendo muito relato por aqui mas alguns lugaras ainda estão conflituosos (uns dizem que vale a pena outros não). Alguns passeios queremos muito fazer, como nadar com tartarugas e golfinhos. Contamos com a ajuda de quem puder e se alguém for no mesmo período (30/04 a 08/05) podemos combinar de rachar um carro e/ou outros passeios (quanto mais gente mais barato). Então aqui vai o nosso rascunho: Tulum (certeza) Akumal (certeza, nadar com tartarugas) Chichen Itzá (certeza) Cobá (certeza) Uxmal Ek Balam Isla Mujeres (certeza) Cuzumel Playa del Carmen Xel-Ha (vale mesmo a pena ou…
Última resposta por Däi Ferreira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Dia 24/12 Pernoite no Hotel Courtyard by Marriot (U$ 75) ao lado do aeroporto, devido ao horário que o voo chegou. Dia 25/12 CANCUN → CHICHÉN ITZA → PLAYA DEL CARMEN (200km + 200km) Percurso em carro alugado. Meio-dia em Chichén-Itzá Hostel: Popoh Vuh (3.393 pesos para 5 diárias/2pax com café). Não gostei das instalações... tem muitas outras opções em Playa, mas esse é bem localizado mesmo. Não tem estacionamento. Dia 26/12 Percurso em carro alugado: TULUM (62 km de Playa del Carmen) ANA Y JOSÉ (+- 10km de Tulum) SIAN KA’AN (+- 20km de Ana y José) AKUMAL (32 km de Playa e 50km de Sian Ka’An) Dia 27/12 XEL-HÁ (49 km de Playa), indo em ônibus ADO, …
Última resposta por Juliet, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde Galera, Pois entao, esta ja é a segunda vez que vou viajar criando o meu roteiro por este f'orum!!! Agora o Destino é o Caribe =D Gostaria encarecidamente, de dicas, opinioes de quem já visitou este lugar atípico do nosso planeta. Qual o melhor lugar???Cancun??Punta Cana?? Levo em consideraçao: A maneira de chegar (saindo do RJ), Valores, Locais para se hospedar, Cidade, ou seja, tudo para que eu possa ter uma excelente experiencia. Agradeco desde já a atencao de todos que puderem ajudar. Vlwwwww
Última resposta por Jennys, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para que você possa compartilhar e solicitar informações sobre seus roteiros para outros viajantes. É muito importante que você também opine sobre os roteiros de outros viajantes, postando informações sobre os lugares que conhece. Esse é o círculo virtuoso que mantem a comunidade e que faz com que todos possam usufruir das informações postadas. [t3]Importante:[/t3] Crie seu próprio roteiro, pesquise muito e só depois abra um tópico neste fórum. Os usuários que irão lhe ajudar são viajantes como você. Aqueles que se comportam como se fossem "turistas em uma agência de viagens" e que demostram não ter tido o trabalho de pesqu…
Última resposta por Silnei, -
TRIP para o MEX. 18 a 20 dias em SETEMBRO DE 2013 - AJUDA COM ROTEIRO PLZ! SE ALGUEM QUISER IR BORA
por FACF- 0 respostas
- 747 visualizações
Oi galerêê! MEU PRIMEIRO MOCHILÃO \O/ To organizando uma trip para o mexico em setembro pensando em ficar 18 a 20 dias, saindo dia 28 de SETEMBRO e retornando dia 18 ou 15 de OUTUBRO de 2013 estava pensando em ir para CANCUN e PLAYA DEL CARMEN...mas nao sei se eh interessante soh esses lugares..pq tbm vi que tem cidade do mexico e acapulco( que tenho vontade de conhecer por causa do chaves hahahaha) mas nao sei se vale a pena!! me ajudem ae...toda ajuda eh super bem vinda!! OBRIGADO!
Última resposta por FACF,