América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
VOOS: pegamos um voo da GOL saindo do Rio em direção a Brasília e de lá fizemos uma conexão para Aruba com escala em Curaçao. Usei milhas na promoção e pagamos 30 mil milhas por passageiro (ida e volta). Infelizmente, a promoção do Smiles não incluía a ilha de Curaçao, apesar do avião fazer escala ali, ou seja, coisa de doido imaginar que o mesmo avião da GOL que saía de uma ilha e ia para outra não podia nos levar pelas milhas. Desse jeito, tivemos que voar direto para Aruba e de lá pegar um voo Aruba x Curaçao X Aruba com a companhia DAE Express para conhecer a segunda ilha e retornar ao Brasil. Mais estranha ainda foi a situação vivida em Brasília na ida: desemba…
Última resposta por zenetoandrade, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Boa Noite, Gostaria de algumas informações, vou fazer uma viagem com o meu namorado e queria roteiro legal e com opções baratas, me ajuda $$$$$ Basicamente gostaríamos de viajar em abril de 2014 (é bom nessa época?) pensamos em pegar um cruzeiro partindo de Miami (podendo ser alterado essa opção) e conhecer: Bahamas, Jamaica, Haiti, Cozumel, Ilhas Cayman, México...são opções que pode ser que existam, mas também não tenho a mínima noção de valores. Acho que será uma viagem linda, mas fico com medo de não aproveitar os lugares por ser cruzeiro...acha que corro esse risco? Pode me ajudar com algo mais realista, rs Obrigada!!!!
Última resposta por luciana.cebola, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
achei poucas informaçoes a respeito desta bela ilha do caribe, pelo que me disponibilizo para ajudar quem esta pensando em viajar para la. barbados e a ilha mais oriental do caribe e tem voo direto de 5:30 hrs de sao paulo pela gol. a ilha foi colonizada pelos ingleses, entao o seu idioma e o ingles. 90% dos seus habitantes sao negros, 6% asiaticos e somente 4% de brancos. dos 90% de negros quase a metade e de rastafari, em certo ponto achei que estava na jamaica hehe. apesar de seu idh (indice de desenvolvimento humano) ser um dos melhores do mundo (todas as casas tem agua potavel, esgoto, luz, acesso a saude publica e educaçao) o povo leva uma vida muito simples, mas …
Última resposta por lucas duffort, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Estamos elaborando um roteiro base para o México, para onde viajaremos em 3 ou 4 pessoas em Outubro de 2.013. Precisamos de ajuda para estabelecer roteiros e dicas para passeios, hospedagem, alimentação, diversão, deslocamentos e o que mais quiserem ajudar. Além disso, se alguém quiser nos acompanhar em um ou mais trechos dessa aventura será muito bem-vindo. Além disso criamos um blog ( http://www.mochilaonomexico.blogspot.com.br/ ) para descrever o planejamento e a execução de nosso Mochilão pelo México. Comentem tanto aqui como no blog. Obrigado! Segue primeiro rascunho do roteiro:
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 13 respostas
- 5.1k visualizações
E aí pessoal? Eu e meu marido estamos indo para Cancun no dia 02/06/2013. Gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês e pedir sugestões. Ficaremos 6 dias hospedados em Cancun + 6 dias em Playa. O plano inicial eram 7 dias em Cancun + 5 dias em Playa. Mas percebemos que em Playa (e nos arredores) há tantas coisas pra fazer que "roubamos" um dia de Cancun. Passagens compradas pela Copa, com escala no Panamá. Pagamos cerca de $ 1100,00 por pessoa (com impostos). A Tam tinha passagens a $900,00, mas os horarios eram muito ruins. Por isso optamos pela Copa. Em Cancun ficaremos hospedados no Salvia Cancun (diária de $108 para 4 pessoas quarto de frente par…
Última resposta por andre.ars, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Galera, janeiro estou de férias e queria algumas dicas de lugares legais na américa central. Algum lugar que de pra pegar praia de dia e coisas legais pra fazer a noite. Estou aceitando sugestões!!
Última resposta por karolfaustini, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olas! Vou para o Panamá em Novembro e de lá quero ir para Cancun! Alguém tem uma dica de como ir para Cancun sem ser de aviao?? barco por exemplo?!
Última resposta por Thiagoperne, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Após longas férias aqui do fórum, volto para publicar o roteiro da minha próxima viagem, que se aproxima (agora falta pouco mais de dois meses). Por causa da correria do meu dia-a-dia, em particular nessas últimas semanas, meu planejamento está um pouco atrasado, e ainda tenho que reservar algumas passagens aéreas locais, as principais acomodações, y otras cositas más. Mas pelo menos tenho um roteiro pronto (mas nada garante que eu o altere nos próximos dias!). Parto dia 30 de outubro para uma viagem de 31 dias pelo México, Guatemala e Belize, tentando unir a beleza natural da região, com uma grande dose de cultura local, comidas típicas e atrações históricas. Como a …
Última resposta por michradu, -
- 3 respostas
- 9.6k visualizações
[slideshow] [/slideshow]
Última resposta por Bruna2013, -
- 2 respostas
- 734 visualizações
Olá!!! Estou planejando uma viagem para América Central em Janeiro/14!! Trabalho em uma empresa turística! Tenho acesso a passagens e fiz uma breve pesquisa. Pretendo voa com TACA/AVIANCA da seguinte forma: IDA - Guarulhos - Cidade do México VOLTA - Panamá - Guarulhos A passagem está custando USD 827!! Tá muito bom!!! Conversei com algumas pessoas, e o ideal é focar em 3 países, no máximo 4!! Pretendo ficar 21 a 23 dias!! Pelo que já vi, é bom fazer México, Costa Rica e Panamá, mas pretendo incluir algum outro país. Alguém que já conheça esses trajetos tem algo a comentar? Vou pesquisar sobre os países ainda, mas final do mês de Julho já quero comprar as p…
Última resposta por viniciuscl, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
Pessoal, Boa Noite ! Vou para Cancun (7 dias) + Miami (3 dias) Tenho algumas dúvidas e quero algumas sugestões: 1º Para cancun devo levar MXN e USD ou só USD ? 2º Alguém tem alguma sugestão de roteiro ? 3º Alguém conhece algum hotel na faixa de 70 U$ em Miami (BB) 4º Qual empresa posso alugar um carro em Miami ? Desde já agradeço, Abraço, Jarbas Suavhe
Última resposta por dbento, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá... Estou começando a montar um roteiro para o México...andei pesquisando, mas ainda não sei nada Pensei em ir p Cidade do México, Teotihucan... depois partir p Merida e Cancun. Alguém recomenda alguma agência day trip de Merida para a zona arqueológica de Uxmal? e para Chichen Itzá? Obrigada!
Última resposta por pauloortga79, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia, pessoal! Seguinte, sempre tive vontade de viajar, fazer mochilões, conhecer lugares, etc. Mas por alguns motivos isso sempre me pareceu utopia... questões de dinheiro, aquele medo, etc... Mas agora eu estou arrependido de ter deixado essa passar e estou enfiando na minha cabeça que vou acabar com isso e vou meter o pé na estrada de algum jeito! Estou me formando agora no início de setembro e queria viajar no máximo no início de outubro... depois de muito pesquisar questão de lugares, o que fazer, custo, etc. eu comecei a curtir muito a ideia de viajar pela América Central. Os roteiros que a galera postou aqui no fórum são bem bacanas com praias, mergulh…
Última resposta por abrigatto, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Antes de mais nada, não quero ser uma unanimidade em nenhum aspecto e muitos podem achar que faltam detalhes (ou tenha demais para algumas coisas!) nesse relato. É apenas a forma mais simples de relatar uma excelente experiência que tive nessa trip. Acho que o perfil de cada viajante é sempre bom ser mencionado em um relato de viagem. E o porque é simples, quem estiver lendo pode saber o que se aplica ou não, se faz sentido ou não uma dica específica. Perfil do Viajante Sou solteiro, engenheiro, estava com 29 anos na época e não sou mochileiro profissional, mas já dei uma rodada nesse Mundo pequeno. Diria que sou “semi-profissional”. Hehe! Gosto de viajar low budget…
Última resposta por mexoleta, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, estou pensando em fazer uma viagem pela America Central, ja fiz Bolivia e Peru, Argentina e Paraguay, queria conhecer a parte de cima da America do Sul Colombia Equador, e ir a até o Mexico, em 30 dias final do ano. Gostaria de algumas orientações lugares e cidades, já li alguns posts, mas ainda estou em duvida sobre muita coisa. Agraço a todos Grato
Última resposta por Virginia Candido, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Esse ai e o video resumo da minha aventura no Mar do Cortez, no extremo norte do Mexico. O famoso Jacques Cousteau ao visitar o lugar o batizou de “O aquario do Mundo”. Entao eu fui la investigar. Planejei uma viagem de kitesurfe por la mas como o vento nao contribuio muito, tive que inventar outras formas de diversao. Olhem la. Se gostarem deixe um comentario no Youtube e passe adiante.
Última resposta por fernando barreto, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Amigos, me ajudem a saber o que tem de bom em Santo Domingo, na Republica Dominicana, no Reveillon? Alguma festa, evento, sei lá.. qualquer coisa que seja agradável, só pra eu não passar no hotel. Obrigada! Abraço, Laura
Última resposta por ana maria cavalieri, -
- 0 respostas
- 849 visualizações
Olá, Estou indo para Punta Cana no dia 07/10/2013 em lua de mel e ficarei 7 dias, vale a pena ir para Santo Domingo? Estarei viajando de Copa Airlines então resolvi ficar mais 3 dias no Panamá na intenção de conhecer o Canal e compras. Alguém saberia nos indicar o que vale a pena visitar, se em Cólon é melhor que na Cidade do Panamá e no que devo me atentar para não ter nenhuma surpresa? Conhecem alguma pessoa de confiança que pode estar me ajudando na estadia no Panamá? É minha primeira viagem para o Caribe por isso estou um pouco perdido. Valeu!!!
Última resposta por Ricardo Cezar, -
- 2 respostas
- 17.4k visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vcs usuários do fórum qual o destino mais interressante para casal .
Última resposta por dpgalizia, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Iai galera blz? Estarei em Miami no período 26/11 a 4/12 de 2013. Alguém por lá nesse período? Preciso de dicas pra hospedagem em hotel ou hostel, pretendo passar. 4 dias em Miami e 4 em Orlando. Estou indo com mais três amigos. Qua melhor local para compas? Orlando e Ou Miami? Pretendo conhecer os parques e ir até Tampa. Quem puder posta dicas aí. Obrigado
Última resposta por alvaroaraujoneto, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Depois de ler inúmeros relatos do pessoal do Mochileiros, estou montando meu roteiro para 24 dias no México e em Cuba e, depois de mudar várias vezes alguns detalhes, fazer várias consultas aos sites da ADO, Viva Aerobus, Volaris, Via Azul, etc, cheguei em uma primeira versão do itinerário. Minha ideia original era descer da Cidade do México até Yucatán e, de Cancun, ir para Havana, retornando em um voo para DF. Mas, devido ao custo muito alto de ir para Cuba a partir de Cancun e voltar para DF, decidi pegar um voo low-cost de DF para Cancun, inserir Cuba no meio da viagem, voltar para Cancun e subir até DF novamente. O roteiro ficou assim: DIA 0…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 982 visualizações
E aí galera! Preciso de sugestões de baladas, praias e lugares para visitar em Cancun em 7 dias!!! O que vocês indicam?? Vlw!!!
Última resposta por michradu, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom galera o intuito desse tópico é informar tudo que esta rolando agora, pois estamos hoje 01/07 em la fortuna na costa rica, vamos dando algumas dicas pra quem pretende fazer o mochilao, vamos la. 21/06- aeroporto de guarulhos compramos as passagens em maio pelo valor se 1700 reais cada, estamos em 2 pessoas eu e meu amigo André, fizemos varias consultas antes de comprar e o melhor preço foi direto pela avianca, compre pelo fone é mais facil eles acham a rota e dias mais baratos pra fazer a viajem e tem a opçao de multidestinos pois chegamos no Panamá e vamos voltar pelo México. 22/06 - depois de muitas horas de voo e conexao em bogota chegamos Panamá, puta ca…
Última resposta por Gilberto Martins, -
- 13 respostas
- 26.4k visualizações
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os pots deste site que nos ajudaram demais na montagem desta viagem. Fiz todas as reservas de hotéis, pousadas e passagens aéreas pela Internet, quando possível. Não contratamos nenhuma agência de viagens, pois as cotações que recebi eram o dobro do que gastamos, em torno de US$ 5.000,00 em 16 dias de viagem. Para ss passagens Rio-Caracas-Rio usei milhagem da TAM. O roteiro foi o seguinte: 31/07/2009 (sex) Rio de Janeiro/Caracas 1/8/2009 (sab) Caracas/Curacao 2/8/2009 (dom) Curaçao 3/8/2009 (seg) Curaçao 4/8/2009 (ter) Curaçao 5/8/2009 (qua) Curaçao/Aruba 6/8/2009 (qui) Aruba 7/8/2009 (sex) Aruba 8/8…
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá. Cheguei de Curaçao semana passada e tentarei resumir a viagem para ajudar vocês! 1. Duração Fui dia 12/07 e voltei 19/07. Foram sete noites, mas confesso que com carro desde o primeiro dia e vivendo intensamente, bastariam 5 ou 6. Como a Copa Airlines só voa do Panamá para Curaçao domingo, terça e quinta, não tinha como fazer isso depois por causa dos custos. Dica: cinco noites é suficiente. 2. Dinheiro Leve dólares trocados. O dinheiro circula livremente. VISA e Master são aceitos em quase todos os cantos 3. Transporte Chegando no aeroporto, peguei um táxi para o Hotel Otrobanda. Paguei 30 dólares e depois achei caro, mas é a tabela. Recomendo …
Última resposta por klebaum, -
- 9 respostas
- 6.2k visualizações
achei pouca informaçao no site se comparado com outros roteiros, entao deixo aqui o meu relato para ajudar quem esta pensando viajar ao belissimo estado de quintana roo. INTRODUÇAO a empresa escolhida foi a lan ao valor de 1000 dol. p pessoa. em cancun ficamos no westin lagunamar cancun, por 700 dol. 5 diarias en playa ficamos no magic express 350 dol. 5 diarias compramos o pacote x perience que inclui entrada no x caret, x plor, xel ha por 200 dol. p pessoa all inclusive, comida, bebida, toalhas, snorkel e locker. compramos estes na net. alugamos um nissan sentra pela net por…
Última resposta por lucas duffort, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Eu e minha esposa viajamos para Aruba e Curaçao no mês de setembro em lua-de-mel. Voltamos de viagem dia 24 de setembro após 5 dias em Aruba e 3 em Curaçao. Voamos gol sem usar milhas, pagando 683 reais Londrina-Aruba cada trecho + as taxas de embarque totalizando 1620 por pessoa ida e volta (quase o mesmo preço que saindo de São Paulo-Gru na época) Usando milhas pode-se ir com 6000 milhas em baixa temporada até Caracas, e custaria mais barato ir de Tam se fôssemos até Caracas para pegar outro vôo até Aruba, porém devido a relatos de incovenientes com conexões neste aeroporto, preferimos ir no vôo da Gol que vai até Aruba no mesmo trecho. O võo mais longo foi de Guarul…
Última resposta por bnalsk, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Já estou pensando nas minhas férias de 2013, provavelmente em novembro (rs). Alguém já foi para Saint Vincent? Como faz para ir de SP para lá? Não tem voo direto, certo? Poderia dar dicas de hotel? beijos e obrigada!
Última resposta por cariocopa, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
[picturethis2=http://www.interhabit.com/interhabit/images/neutral/activitiespictures/aca/aca52920-4g.jpg 640 505 taxco]É uma pequena cidade[/picturethis2] A cidade de Taxco é conhecida como capital da prata. Taxco é uma pequena cidade colonial localizada na região da Sierra del Norte, tipica por suas ruas pavimentadas com paralelepípedos; suas casas conservam o ambiente do século XVII. Ademais, é um centro minero por sua produção e trabalho em prata. O passeio permite visitar à catedral de Santa Prisca, obra principal do arte barroco, percorrido pela cidade e tempo de compras. Nas ruas pode-se mandar colocar o nome e mandar fazer um trabalho em prata em pouco tempo …
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite! Gostaria de opiniões para me ajudar a decidir entre Guatemala, República Dominicana ou até alguma terceira sugestão na América Central/Caribe. Cuba já está decidido e comprado! Na verdade, eu teria que pagar a multa de alteração para incluir o outro país no itinerário, e não há uma diferença de preço muito significativa entre escolher a Guatemala ou Rep. Dominicana. Alguém que já foi pode me dizer se na Rep Dominicana tem mais do que só praias bonitas e boas opções de hospedagens, fora dos resorts all inclusive? Terei acabado de voltar de Cuba e com certeza essa modalidade de hospedagem não me agradará! Choque de realidades total.. rs O que me atrai na G…
Última resposta por Pedrada,