América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, Estou planejando uma viagem pro México, de cerca de 15 dias. Tenho o casamento de um amigo lá, e vou aproveitar pra fazer turismo. Meu plano é: 26/out (S)- Brasil/Cidade do México 27/out (D)- Cidade do México e arredores 28/out (S)- Cidade do México e arredores 29/out (T)- Cidade do México e arredores 30/out (Q)- Cidade do México e arredores 31/out (Q)- Cidade do México/Oaxaca 01/nov (S)- Oaxaca e arredores 02/nov (S)- Oaxaca e arredores 03/nov (D)- Oaxaca/Yucatan 04/nov (S)- Yucatan 05/nov (T)- Yucatan 06/nov (Q)- Yucatan 07/nov (Q)- Yucatan 08/nov (S)- Yucatan/Cid México/Queretaro 09/nov (S)- Queretaro 10/nov (D)- Queretaro/Cid México/Bra…
Última resposta por Sancler123, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Boa noite! Em março vou estar três dias em San Pedro do Sula. Alguém já foi a Punta Sal? É melhor tour a partir de SP Sula ou de Tela? Carro alugado? Dizem que é violento. Alguém com alguma experiência? Obrigado.
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Vou viajar por 20 dias no México com uma amiga. Já decidimos nosso roteiro e algumas informações do mochileiros nos ajudaram pq fizemos bem parecido com um que vimos aqui: Cidade do México, Oaxaca, Cancun e Yucatan. Já viajei a vários países e nunca tive problemas com segurança, mas tenho lido várias coisas muito diferentes sobre o México e seus riscos, e para quem mora em Salvador, acredito que não não deve ser tão diferente. Minha dúvida é a seguinte: ano passado comprei uma super câmera para fotografar nas viagens e estou insegura em usar no México. Alguém pode me ajudar? Será que vale a pena levar uma mais básica para fotografar dentro da cidade e evitar tensão? Des…
Última resposta por Rovai, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, amigos mestres viajantes.. Em poucos dias iremos (eu e minha namorada) para Península Yucatán, embarcaremos no dia 08/12 e ficaremos até o dia 17/12. O roteiro já esta quase pronto, já temos a passagem aérea, aluguel do carro e hotel..kk Agora falta só preencher os dias e aproveitar até o último minuto!! Já tivemos ótimas economias na reserva de hotel e carro. No hotel através do booking reservei em Cancun 5 diarias no Sandos Cancun Luxury Experience Resort, sistema all inclusive (que parece ser realmente bom nas opções de comida e bebida), no valor de R$ 820,00. Não acredito até agora, pois o valor real é na média de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00…
Última resposta por zampieri3, -
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Amigos, Quero passar 10 dias no Caribe com uma amiga, em julho. Que lugares vocês indicam que tenha praia, lugares para passear e noites para solteiros? Já conheço Playa del Carmen e Cancun... Vocês podem me ajudar? VI sobre Punta Cana e Bahamas, mas não sei se é animado... Gostei da Riviera Maia pq unimos praias lindas, parques e história. Obrigada! Rosana
Última resposta por Luciana2013, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Olá a todos! Estou organizando minha viagem para o México no final deste ano (2013) com minha namorada. Chegamos dia 22 em Ciudad do Mexico e seguimos por Oaxaca, Palenque, Merida atééé o Mar do Caribe (Playa del Carmen/Tulum/Akumal) lá pro finais de Dezembro. Dia 31 temos o vôo de volta saindo de Cancún para DF e logo voltamos para o Brasil. como era de se esperar, não estamos encontrando hosteis que sejam baratos ou que se adequem à nossa viagem. além da questão financeira, nossa preocupação constante é ter uma experiencia diferente, tranquila, sem muito tumulto ou turismo caro. queremos conhecer o que há de melhor e mais diferente desse lugar tão maravilhoso. Já tenh…
Última resposta por felipe.arruda, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
Olá a todos! Estou organizando minha viagem para o México no final deste ano (2013) com minha namorada. Chegamos dia 22 em Ciudad do Mexico e seguimos por Oaxaca, Palenque, Merida atééé o Mar do Caribe (Playa del Carmen/Tulum/Akumal) lá pro finais de Dezembro. Dia 31 temos o vôo de volta saindo de Cancún para DF e logo voltamos para o Brasil. como era de se esperar, não estamos encontrando hosteis que sejam baratos ou que se adequem à nossa viagem. além da questão financeira, nossa preocupação constante é ter uma experiencia diferente, tranquila, sem muito tumulto ou turismo caro. queremos conhecer o que há de melhor e mais diferente desse lugar tão maravilhoso. Já tenh…
Última resposta por felipe.arruda, -
- 2 respostas
- 751 visualizações
Olá, tudo bem? Quero ir sozinho pra Punta Cana em meados de agosto e gostaria de saber se alguém poderia me indicar hostels ou hotéis para hospedagem e qual a média da diária. Muito obrigado! Att, Reginaldo
Última resposta por BrunoHenrique, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
Primeiramente um Bom dia a todos do Mochileiros.com, venho através desse tópico buscar informações sobre viagem. Estarei viajando de férias com a familia ainda em julho de 2014 mas já estou programando nosso roteiro. a principio estou pensando o seguinte: voo de Campo Grande - Ms (minha cidade de origem) á Boa Vista-RR, e depois até Pacaraima de Taxi que por cotações e informações fica no valor de mais ou menos R$ 40,00. ficaremos hospedados durante 5 dias na cidade de Santa Elena de uairen, para visitar o monte roraima e a gran sabana, depois que me vem a duvida não sei se siguiremos de onibus ou faremos a locação de um veiculo o qual não tenho informações de com…
Última resposta por Japa Supertramp, -
- 4 respostas
- 10k visualizações
Estou indo ao México em Dezembro por 10 dias. Do dia 1 ao dia 10. Não tenho muito conhecimento sobre o país e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com algum roteiro, dicas de hospedagem, dicas de passeios, etc. Agradeço, desde já! Everson Belo
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
olá pessoal. Iremos mochilar esse roteiro: Cidade do México - 15/12 Palenque - 17/12 Campeche 18/12 19/12 Mérida - 20/12, 21/12, 22/12 Valladolid - 23/12 Cancun- 24/12 a 29 saída para a Guatemala Flores - 30/12 a 02/01 Antígua - 03/01 a 05/01 Lago Atitlán - 06/01 a 09/01 - Saída para o México Oaxaca 10/01 a 13/01 Cidade do México - 14/01 a 19/01 - Retorno Minha duvida é como sair de Cancún e chegar em Flores? E gostaríamos de Fazer o treeking para o El Mirador, alguém tem dicas?
Última resposta por alexbio, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, estava investigando alguns bons destinos no México nos demais tópicos e me lembrei de um documentário que vi no Discovery sobre a migração das borboletas monarcas. Ela ocorre entre os meses de Outubro e Março e os insetos se concentram na região central do México oriundos do Canadá e dos Estados Unidos na Reserva de la Biosfera Santuário Mariposa Monarca. O local é declarado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2008. Acho que, pra quem é fã de natureza e o mundo animal, é uma boa pedida pintar por lá. Então as perguntas são as seguinte: Alguém já foi na reserva? Se sim, qual a cidade das imediações mais interessante para se hospedar? Da para acampar na própr…
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 807 visualizações
Beleza Galera.. Estou indo com um amigo para Bonaire, curtir o clima local, cultura e altos mergulhos... Viajem marcada para Bonaire.. Saída 01 de abril e Retorno: 15 de abril.. Passagens já comprada e Resort Reservado.. Para queles que ainda não foram irão ficar surpresos, lugar lindo água a 27°C na superfície e a 30 m de profundidade se mantem a temperatura. Visibilidade de 40 a 60 metros.. aguardo vcs amigos..
Última resposta por Andrew Steven, -
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Contexto: Fiz essa viagem com a minha mae e com certeza valeu a pena. Como de costume, escrevo em um teclado na lingua Inglesa entao peco perdao antecipado pela falta de acentuacao grafica. Nao revisei o texto, portanto, erros de Portugues ou trocas automaticas que o word faz podem estar presentes. Decidimos percorrer um pouco de cada pais da America Central continental, com seus highlights. Obviamente que uma regiao tao rica natural e culturalmente merece mais tempo, porem, nem sempre a vida do mochileiro e' tao simples. Espero que aproveitem o relato e as informacoes. Ele e' longo, obvio, foram 40 dias. Se tiveres paciencia, leia tudo, caso contrario, procure as cida…
Última resposta por eduardo.camardelli, -
- 1 resposta
- 887 visualizações
olá, pessoal! Irei para Cuba em fevereiro. Quantos dias seriam necessários para conhecer Havana? Uns 2 ou 3 seriam suficientes?
Última resposta por aledef, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, eu e alguns amigos estamos planejando um mochilão do Brasil até o México, porém estamos com receio quanto as fronteiras peru e colombia (pq antes passaremos na Bolivia e no Peru), Panamá, costa rica, nicaragua, honduras e guatemala. É possivel? Quais as melhores opções? Me ajudem por favor. Obrigada
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 Dia 12 - A Batalha continua ¡Hola Hola! Ja falamos de terras guatemaltecas! Mais precisamente beira d'agua guatemalteca! O dia comecou cedo hoje, eu e o Joao Paulo acordamos 7 horas e fomos fotografar o inicio do dia de Copan Ruinas! Rolou bastante foto, um monte de galo com chapeu e facao na cintura! La pelas 9 voltamos para o hotel para fazer o check out! Esqueci de dizer, esse hotel tava no livro do Airton Ortiz, um cara de POA que vive viajando e escrevendo livro (vida dificil do galo)!! O dono eh um casal belga de Gent na Belgica, que largou tudo 6 anos atras e se lancou para terras hondurenhas! Simplesmente no dia que che…
Última resposta por rioslr, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Estou indo pela 1ª vez com meu marido passar 14 dias em Miami e Orlando. Como fui a muuuuuuuitos anos atras, estou encarando como se fose minha 1ª vez na terra mágica. Gostaria de obter dicas para montar nosso roteiro, pois estou um pouco perdida. Segue abaixo um roteiro que montei, ou melhor, estou montando: DATA DIA HORAS ONDE O QUE FAZER 22/4/2014 Terça 20hs SSA - RJ - MI 20hs - Sai do RJ p/ Miami 23/4/2014 Quarta 4hs Miami - Orlando Chega em Miami 5hs Pegar Carro -Tomar Café em (?) e pegar Estrada pra Orlando (Ainda na Estrada) - Parar no WallMart ou outlet? Almoçar onde? 15hs Orlando Chek In…
Última resposta por juliad, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Vou a um congresso na Cidade do México e terei dois dias antes e tres dias depois para aproveitar e conhecer um pouquinho. Três dias em Mérida ou em Guadalajara ? Alguma outa opção ? Já conheço Cancum e arredores... Obrigada pela ajuda!!
Última resposta por danielrmt, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou com passagem comprada para ARUBA no mês de novembro, do dia 18 a 27, gostaria de dicas, o maximo possivel para que seja uma otima viagem, estive pensando em fazer ARUBA e CURACAO, estou atras de informações de quantos dias em cada , se adiciono mais uma outra ilha como BONAIRE, como é feita a compra de passagem etc peço ajuda de quem souber desde já agradeço mochileiros obrigado
Última resposta por juliad, -
Tenho o sonho de conhecer Cuba, meu interesse (diferente de muitos que eu li) não é de conhecer as praias, minha curiosidade se baseia na cultura, de saber como o povo vive, sua rotina. Quero conhecer os lugares historicos e quem sabe ver fidel, rs. Como vou sozinha para lá, preferia ficar em casa particular ou de familia, gostaria de saber como eu faço pra arrumar uma familia, como entro em contato com eles, o gasto (mais ou menos) diario, em um ou dois meses qual seria meu gasto? Obrigada.
Última resposta por anacatarinagds, -
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
oi pessoal ,eu andei olhando uma rotas de onibus para mim viajar de sao paulo para mexico , bom eu jah vi de tudo pelos mapas e no google , e descobri que vceis jah fezeram esse trajeto recente em 2008 colombia panama guatemala depois o mexico, to meio perdido e gostaria de sarber mais sobre essa sua viagem se vc concordar tipo ,quais companias de onibus vc uso , trajetos detalhados , sobre vistos , quais cidades teve dificuldades , e quanto vc gasto ao todo na viajem ,quanto foi de transporte e alimentaçao , e tbm os lugares que vc aconsselha a visitar , desde jah ,muityo grato pela sua atençao silney. marcelo candido
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Olá! Estarei em Punta Cana no período de 17 a 21 de outubro de 2013. Ficarei no Hotel Barceló Bávaro Beach. Alguém vai estar lá nesse período?
Última resposta por André99, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera, tudo bem? Estou querendo ir em novembro para o mar caribenho mergulhar e conhecer novos lugares. Estou indo só!! Já sou mochileiro, já fui para europa e USA. Agora gostaria de conhecer lugares novos. Alguma sugestão?? Vou ficar por 12 dias. Alguém vai estar por lá em novembro?? Aceito sugestões de roteiros. Valeu!!!!!! Abraço!!
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Fui em Setembro de 2013. Ficamos 3 noites em Aruba e outras 6 noites em Curacao. Aruba - Ilha americanizada com otimas comidas, otimos restaurantes e hoteis. Cultura para ser explorada em 6 pontos. Destaque para a praia: Baby Beach, mas nao se compara às de Curacao. Curacao - Ilha para sere explorada em sua natureza: bichos, sea aquarium e excelentes praias. Snorkel em qualquer lugar. (praia preferida: blue bay beach - $8/entrada por pessoa) Aruba e Curacao - excelente atendimento em ambas. Pessoas muito legais. Marvin no Palm Beach Retreat - Nos hospedou super bem, nos guiou pelos pontos turisticos ($50/pessoa). Rent Car na AVIS em Curacao- Pic…
Última resposta por aguia99, -
- 14 respostas
- 4.1k visualizações
Bom dia Galera. Vou fazer um mochilão Colômbia/Rep. Dominicana, sem data de retorno e o o menor custo possível. 1ª Rota (Panamá, Costa Rica, Nicaragua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize e México). 2ª Rota (México, Cuba) 3ª Rota (Cuba, Jamaica, Haiti e Rep. Dominicana/Brasil) Dúvidas: 1. Qual o acesso mais barato que se pode encontrar para entrar em Cuba, (gostaria muito de conhecer a fundo este País) e, depois, nos outros Países supracitados (Jamaica, Haiti e Rep. Dominicana)? 2. Precisa de visto em alguns desses países? 3. Existem acampamentos para baratear custos com hospedagens? Se algum companheiro mochileiro puder me ajudar, ficarei gr…
Última resposta por Rafael_M., -
- 26 respostas
- 6.7k visualizações
Beleza, pessoal? Depois de algum tempo ausente aqui do forum e voltei pra fazer umas pesquisas sobre minha próxima viagem, pra Ásia. Achei tanta informação valiosa que resolvi dar uma contribuída aqui nesse tópico sobre Belize. Realmente há poucas informações para quem deseja visitar esse lugar que é um dos mais tops do mundo para mergulhar. Eu comecei minha viagem pelo Peru, fazendo um stopover por lá antes de ir para Cancun pela Taca. Daí depois de Cancun eu fui para Playa del Carmen e depois para Cozumel. Como eu estava com vontade de conhecer um pouquinho dessa barreira de corais que começa no fim do México e cruza todo o litoral de Belize, resolvi pesquis…
Última resposta por NathaliaTav, -
- 1 resposta
- 852 visualizações
Dia 8 de outubro eu e minha mulher vamos para Cuba de TACA e ficamos 9 dias, depois vamos para San Salvador por mais 2 dias cheios. Alguém sugere um roteiro e lugares para se hospedar?! Obrigado!
Última resposta por MAA, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
olá pessoal..eu e mais duas amigas estamos querendo viajar no recesso de natal e ano novo..queremos além da praia paradisíaca, queremos nos divertir...lugares com festas a noite. Teremos em torno de 15 dias para viajar...queríamos conhecer Cancun..e punta cana Se alguém tiver dicas de cidades..e de lugares mais específicos pra gente conhecer...!!!e quanto ao preço das estadias...da vivencia..comida..festas... Obrigada..fico no aguardo!!
Última resposta por FDCaldeira, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Vou a Guadalajara pela primeira vez e não tenho idéia de qual melhor bairro para procurar hospedagem. Gostaria de ficar em um local que me permitisse sair a pé também à noite para beber e jantar . O centro da cidade se aplica ?? Obrigada Katia
Última resposta por michradu,