América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, estou planejando meu primeiro mochilão para América Central para Março de 2015. Gostaria de pedir ajuda para vocês, pretendo começar a viagem de ônibus , começando por Panamá, Costa Rica, Guatemala, Belize e México. Segue umas dúvidas iniciais: 1- Alguém sabe quantos dias que irei demorar na viagem de ônibus de Costa Rica a Guatemala, e de Belize a México ? 2- Quantos dias seria preciso em Costa Rica para conhecer Vulcão Poás, Rio Celeste e SkyWalk ? 3- Pretendo comprar as passagens de ônibus no Panamá pela TicaBus, porém no aeroporto quando chegar no Panamá não terei garantia de quantos dias ficarei por não ter comprado as passagens de saída do Panamá, al…
Última resposta por Vivirmivida, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, me ajudem!! Irei fazer com meu marido um cruzeiro pelo Caribe, saindo de Cartagena-Colombia no dia 24/05/14 e gostaria de dicas para melhor aproveitá-lo. Sabem se o porto fica próximo ao Aeroporto? Os passeios oferecidos pela Pullmanntur vale a pena? Ou é melhor fazer por conta? Ps. Dá pra se virar bem? pois, não falamos espanhol!! Aguardo dicas! Silvana
Última resposta por Vivirmivida, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 5k visualizações
"Uh! Open your eyes (and look within) Are you satisfied (with the life you're living)? Uh! We know where we're going, uh! We know where we're from. We're leaving Babylon, We're going to our Father land." Oiiii Começando meu primeiro relato com a música que tocou por toda parte que eu passei! Bob Seguindo a máxima do "antes tarde do que nunca" vou contar um resumo de como rolou minha trip de novembro/dezembro de 2013 pelo Panamá, Nicarágua, Guatemala e México (Costa Rica e El Salvador só de passagem). Foram 28 dias utilizando todo tipo de meio de transporte.. sério! E foi demais Preparação: <> Dólar = ~R$ 2,50 Passagens SP-Cidade do Panamá +…
Última resposta por Olivio Neto, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
Mochileiros de plantão! eu to com vontade de viajar ate Havana Cuba em junho de 2015. mais to na faze de preparação. ja to providenciando o passaport e outras coisa mais. bom primeiramente eu sei q não o tem vôo direto para cuba. aqui do norte pois moro no Oiapoque Amapá...so tem voo de São Paulo e como e muuuuito distante sair daqui do norte e ate sampa depois volta de novo eu queria ir ate a venezuela. pois ja andei me informando tem voo direto para havana. bom a minha viajem e em junho de 2015 se tudo de certo e claro. sou fotografo e vou fazer uma viajem fotografica. eu conto com a ajuda dos colegas. bom ja fiz de bike Belém\Oiapoque tenho um pouco de aventura no meu…
Última resposta por Moises Araujo, -
- 0 respostas
- 603 visualizações
Mochileiros de plantão! eu to com vontade de viajar ate Havana Cuba em junho de 2015. mais to na faze de preparação. ja to providenciando o passaport e outras coisa mais. bom primeiramente eu sei q não o tem vôo direto para cuba. aqui do norte pois moro no Oiapoque Amapá...so tem voo de São Paulo e como e muuuuito distante sair daqui do norte e ate sampa depois volta de novo eu queria ir ate a venezuela. pois ja andei me informando tem voo direto para havana. bom a minha viajem e em junho de 2015 se tudo de certo e claro. sou fotografo e vou fazer uma viajem fotografica. eu conto com a ajuda dos colegas. bom ja fiz de bike Belém\Oiapoque tenho um pouco de aventura no meu…
Última resposta por Moises Araujo, -
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu e a minha esposa passaremos uns dias no México entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro. Serão 17 dias começando pelo DF, passando por Oaxaca para celebrar a famosa Festa do Dia dos Mortos, Palenque, Mérida, Tulum, Playa del Carmen e Cancún (com passeios pela Isla Mujeres e, se der, Cozumel). Quero dividir o meu roteiro com vocês, saber o que acham e pedir uma ajuda sobre Palenque (acho que faltou um dia). Se acharem que tem dias de mais - ou de menos - em algum lugar e quiserem dar sugestões, todas serão muito bem-vindas. Inclusive sugestões sobre os horários das viagens internas. Obrigado! ROTEIRO 24/10 _ SP → DF …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá faço conexão México DC dia 30 Julho, chego no aero 7hrs da manha e meu voo de volta o Brasil só parte 19hrs, o que fazer em 12 horas de conexão na DC?
Última resposta por pedrogongra, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Vou para o México em janeiro e estou organizando um roteiro. Fiz, uma versão preliminar, mas preciso saber se é viável e o que precisa de adaptações. 02/01/2015 -São Paulo/Cidade do México 03/01 a 05/01 - Cidade do México 05/01- Cidade do México para Oaxaca 05/01 a 07/01 - Oaxaca 07/01 - Oaxaca para San Cristobal de Las Casas 07/01 a 08/01 - San Cristobal de Las Casas 09/01 - San Cristobal de Las Casas para Palenque 09/01 - Palenque 10/01 - Palenque para Merida 11/01 - Merida 12/01 - Merida para Bacalar 13/01 - Bacalar para Tulum 14/01 - Tulum 15/01 - Tulum para Cancun 15/01 a 18/01 - Cancun 18/01 - Cancun p…
Última resposta por Dani Francisco, -
- 19 respostas
- 5.6k visualizações
Olá pessoal, vou para cancun em abril de 2013 do dia 12 a 23 com meu namorado. Eu andei lendo bastante sobre a região aqui no forum e vou compartilhar meu roteiro com voces. Vejam o que voces acham. Dia 12 - Hotel + Compras - Cancun 13 Isla Mujeres + garafon + golfinhos - Cancun 14 Chichen izta + cenote - Cancun 15 Jungle tours + passeios rapidos (paralising, jet sky)- Coco Bongo - Cancun 16 aproveitar hotel - Mandala - Cancun 17 ??? - Senor Frogs(guerra tinta) - Cancun 18 Aproveitar playa - Playa del carmen 19 Tulum + dos ojos + akumal - Playa del carmen 20 Xel-ha - Playa del carmen 21 Cozumel (mergulho) - Playa del carmen 22 ??? - Playa del carmen 23…
Última resposta por rodrigo-freire, -
- 25 respostas
- 11k visualizações
Saudações meus queridos! Vou à Cuba no início de julho e terei 20 dias pra conhecer o máximo possível e, pra isso, nada melhor do que locomoção própria, certo?! Minha intenção é alugar um carro em havana e percorrer as seguintes cidades: Havana - Cienfuegos - Trinidad - Camaguey - Bayamo - Santiago de Cuba - Guantánamo - Baracoa - Cayo Coco - Remedios - Santa Clara - Havana E aí, o que me dizem? É possível? Sugestões? Dicas? Será que dá tempo de percorrer tudo isso em 20 dias? Todas as dicas/sugestões/críticas serão extremamente bem vindas!! Valeu, meus queridos. Fiquem na paz!
Última resposta por Ayla Silveira, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, pessoal! Depois de muito pesquisar por aqui, estou finalizando um roteiro de 15 dias pelo México (passando por Cidade do México, Yucatan e Riviera Maia). Segue abaixo meu roteiro e as dúvidas. Se puderem ajudar nas dúvidas ou dar sugestões agradeço muito! *********** ROTEIRO **************** 13/09/2014 sábado chegando na Cidade do México às 07:14 ::::: Zócalo, Catedral, Templo Mayor, o Palácio Nacional e Calle Maderos, Torre Latinoamericana e Luta Livre à noite 14/09/2014 domingo Cidade do México ::::: Coyoacán (Museu de Frida Kahlo e Trostky, Jardim Hidalgo, Igreja de São João Batista), Castelo de Chapultepec, Museu de Antropologia e Plaza Garibaldi…
Última resposta por babi_farias, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Oi Pessoal eu e meu namorado fizemos uma viagem para a Costa Rica do dia 21/12/12 a 05/01/13 Fomos em busca de ondas. Gostaria de compartinhar com vcs nossa experiência. Espero que possa ajudar em alguma coisa assim como vcs tbm me ajudaram! Acabei de escrever e estou com muita preguiça de revisar, então não reparem hehe QQ pergunta estou a disposição. Lmebrando que postei em companhia para viajar, vamos para o méxico dia 20/12/13 e voltamos dia 04/01/13, ainda estamos montando o roteiro mas já é certo que irá contemplar surf. Se alguém estiver afim dá um toque. Beijos Ah eu tenho um lado meio fantasiado para escrever ehhehe Costa Rica 21 Dezembro 2012 a 6 Jan…
Última resposta por surfju, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde grandes mochileiros........... Eu sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs. Dessa vez não vou fazer um mochilão, mas irei fazer uma viagem para o México - Guanajuato. Irei participar de congresso. pelo período de uma semana. Assim gostaria de saber das seguintes informações: 1 - Se na cidade de Guanajuato tem supermercados grandes? Como Walmart ou Targets. 2 - Se tem lojas para fazer compras como Outlets? 3 - Quais restaurantes não posso deixar de visitar? 4 - Como sou um grande apreciador de bebidas, se lá é fácil comprar a tequila nossa de cada dia.....rs 5 - Que atrações turísticas, também não posso deixar de visitar? Já que a cidade…
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Pessoa, Boa tarde! Estou preparando um roteiro para Catagena e San Andres nas minhas férias em maio. Queria saber quanto vou gastar, dica de hostels e passeios. Sei que tenho bastante tempo, mas quero deixar tudo bem programado. Alguém me ajuda?
Última resposta por Daniele P Teixeira, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Oii gente, sou nova aqui e nesse mundo de mochilão... Estou planejando uma trip para SP > Cancun > Costa Rica > Panamá, mas não sei se to "viajando" muito ou não, mas queria algumas dicas... Por exemplo travessia de cancun para costa rica, teria alguma outra opção? pois as passagens aereas estão bem salgadas.
Última resposta por Nathy Pecorali, -
- 18 respostas
- 35.2k visualizações
Roteiro de viagem a Cuba, visto, passagens aéreas e dicas de restaurantes, bares, hospedagens, tours, etc. Diario_viagem_Cuba_Carla.doc
Última resposta por bfelix, -
- 1 resposta
- 8.4k visualizações
CUBA Cuba é um país único e um sonho realizado. Foi a primeira viagem minha e do meu marido para fora do Brasil e passamos 10 dias em Havana, de 05 a 15 de maio de 2014 porque não gostamos de ficar pulando de lugar em lugar, preferimos conhecer bem uma cidade. Cuba é surpreendente, seu povo é alegre e discute-se política em todos os lugares e livremente; a educação e a saúde são gratuitos; as eleições acontecem pelo sistema distrital (igual aos Estados Unidos); qualquer cubano pode sair do país e ir pra onde quiser, conhecemos alguns que já haviam saído e retornado e soube de outros que foram para trabalhar e morar em outro país mas voltam sempre; já existem carros novos…
Última resposta por bfelix, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Galera, No dia 07 de outubro de 2011 dois amigos e eu vamos iniciar nossa viagem pela América Central. Iremos percorrer os seguintes países: * México * Cuba * Jamaica * Guatemala *El Salvador * Hondura * Nicarágua * Costa Rica * Panamá Pretendemos realizar o percurso em 30 dias da seguinte forma: 1° Iremos de avião para a Cidade do México. 2° Apartir de lá iremos de ônibus ou carona até Cancun. 3° De Cancun pegaremos um barco para Cuba (Alguém sabe se tem como ir de barco de Cancun para Cuba?). 4° De Cuba para Jamaica também de barco (E novamente pergunto se tem barco de Cuba para a Jamaica). 5° Da Jamaica para a Guate…
Última resposta por CricaJornalista, -
- 5 respostas
- 12.7k visualizações
Caros amigos mochileiros !!! Como esse site sempre me ajuda, estou postando o relato da viagem que fiz com meu marido para Aruba e Curacão em forma de agradecimento e para colaboração de quem esta pensando em ir para esse destino. Vamos lá.... Período: Agosto/2012 Preços • Insel-Air – Voo ida e volta de Aruba p/ Curacao- $ 265,00 – 2 pessoas • Voo Gol – Milhas e tarifa R$ 268,00 – 2 pessoas • Hotel Aruba – Palm Beach Retreat - $ 225,00 – marvinfranca@gmail.com - 2 pessoas • Hotel Curacao – The Ritz Studios - $ 278,00 - 2 pessoas • Taxa para sair de Curacao p/ Aruba e vice-versa - $ 32,00 – para cada pessoa • Taxi do Aeroporto de Aruba p/ hotel - $ 20,0…
Última resposta por Joyce Reis, -
Viagem a cuba
por bscota- 1 resposta
- 907 visualizações
Pessoal, estou indo a cuba em julho e estou com algumas duvidas ao realizar meu roteiro. Estou tranquilo sobre o primeiro destino, que é Havana, mas também penso em visitar algumas praias, principalmente Varadero e a regiao Cayo Largo. Alguém que foi sabe me explicar como é que se vai até esses lugares? o custo do onibus. Se tem lugar mais barato pra ficar além daqueles resorts caros que tem na internet. E qual o valor das passagens. Outra coisa, estou pensando na moeda que vou trocar, estou pensando em trocar meu dinheiro por dolar apesar da taxação de 10% em cima. Pois botando na ponta do lapis ainda é mais barato que o Euro. Também vi o dolar canadense que parec…
Última resposta por nalva almeida, -
- 25 respostas
- 8.2k visualizações
CARIBE: CURAÇAO E ARUBA 15 de outubro - 30 de outubro 11 dias em Curaçao 4 dias em Aruba 15 dias são suficientes para se conhecer BEM as duas ilhas. Que foi o tempo que passei lá. Sendo 11 dias em Curaçao e 4 em Aruba. Essa viagem não tem muita dor de cabeça e da pra planejar tudo em uma semana! O gasto da viagem fica em 4 itens:passagem, hospedagem, aluguel de carro, comida e tecoteco (voo) de uma ilha para outra. Vamos aos dados mais importantes! CURAÇAO Antilha Holandesa Curaçao foi uma experiência maravilhosa! Viagem para relaxar. Todas as praias são diferentes umas das outras. Não tem como ficar lá sem carro! Vale a pena fazer um curso de m…
Última resposta por klebaum, -
- 26 respostas
- 10.2k visualizações
Olá Pessoal, Como peguei algumas dicas boas aqui no site, resolvi também fazer meu relato da viagem que fiz para Curação com minha namorada em Junho/2013. Foram 6 noites e 7 dias bem aproveitados! A hospedagem havia sido reservada e paga antecipadamente pelo AirBnb, uma casa em Willemstad (https://www.airbnb.com.br/rooms/154018). Cama grande, ar-condicionado, internet wi-fi e TV no quarto; toalhas de banho e de praia; cozinha completa (pia, fogão, geladeira, talheres, etc) e estacionamento. Para 6 noites, pagamos US 290,00, já com as taxas do site, achei um preço muito bom! [t3]08/06/2013[/t3] Embarcamos em São Paulo (GRU), pela Avianca, rumo à Bogotá 01:25 …
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 8.4k visualizações
Punta Cana é um lugar muito bonito para conhecer, mas acho que o excesso de resorts e o título de destino de “luxo” transformam a viagem para este local em uma experiência bastante superficial e “específica”. Você desfrutará da beleza local ao lado de toda a “farofa dos resorts”, além de não ter acesso à cultura local. Os dominicanos não vivem, por exemplo, em Punta Cana, pois os resorts fizeram essa região ser extremamente valorizada e cara. Há praias incríveis nesta ilha, seja em Punta Cana, Baiahibe ou em outras regiões, praias naquele tom de verde marinho caribenho ou azul-turquesa. Se você ainda não estiver satisfeito, vá à Ilha Saona. As grandes atrações de…
Última resposta por Andersonhander, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
Alguém já foi para a Jamaica ai?? tem dicas?
Última resposta por brunaaz, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal! Estou querendo ir para Costa Rica e ficar por lá uns 3 meses. Queria trabalhar em hotéis para diminuir os custos da viagem, e quem sabe recupera-lo por inteiro. Estou disposto a trabalhar em qualquer coisa, já fiz isso quando morei em UK e porque não fazer de novo. Tento em vista que sou formado em hotelaria, falo inglês e meu espanhol é intermediário, e na disposição de pegar qualquer coisa como, faxineiro, lava pratos, garçom, bar..., será que eu conseguiria um trampo lá? Pretendo ir no inicio de Julho! Obrigado!
Última resposta por Hidel Machado, -
- 2 respostas
- 5k visualizações
[slideshow] [/slideshow]
Última resposta por Guigones87, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Olá mochileiros, gostaria de uma ajuda para montar meu roteiro. Consegui de última hora 10 dias de férias e acabei optando pela Colômbia. Já comprei as passagens de ida e volta, ambas de Cartagena. Mas acredito que poderia aproveitar mais os 10 dias. Pensei em 4 dias em Cartagena e nos outros não sei o que devo fazer. Alguém poderia me dar alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Laryela, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Ola, gostaria de conhecer machu picchu mas fazer trekking. Gostaria de saber de algumas pessoas os valores, como funciona. Porque particularmente acho pela agência muito caro.
Última resposta por kauane, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Olá pessoas...tudo bem? Seguinte atualmente moro no canadá e minha namorada estava planejando me visitar aqui, no entanto seu visto foi negado infelizmente. Por isso estamos pensando em nos encontrar em algum lugar da américa central. A ideia seria passar alguns dias de Julho por lá, o ponto negativo é que a grana é curta e o tempo também por isso gostaria de alguma dica de um roteiro ou país que seja mais em conta e que não necessite visto etc... Alguem tem alguma dica para me dar? Ficaria imensamente grato. Um abraço a todos!
Última resposta por kamilo, -
- 9 respostas
- 12.4k visualizações
Oi pessoal, fiz uma viagem de 8 dias pra República Dominicana e como tive alguma dificuldade pra encontrar infos, vou fazer um breve relato sobre a experiência: Saída do Rio dia 13/11 as 2:50am, em direçao a Santo Domingo pela Copa Airlines, com escala de 1h no Panamá. Cheguei em St Domingo às 11:15 (fuso de 2h a menos) e assim que desembarca tem que pagar uma taxa de USD 10 de visto, pra pegar um cartaozinho e entregar 10m depois. Alguns países como Argentina, Japão e China não pagam o visto, então se alguém tiver um desses passaportes aproveite! Reservei um transfer pela Interhabit para me levar ao hotel em Bayahibe - que é o Caribe dominicano - o Catalonia Gra…
Última resposta por dannymaddy,