América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 5 respostas
- 4k visualizações
Oi galera morro de vontade de ir pra Tijuana, é meu sonho. Mas nunca viajei de mochilão, nem faço idéia como planejar. Alguém que já foi pode me ajudar por favor?? beijos (:
Última resposta por anderson.soares, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala ae galeira , vou fazer uma viagem fim do ano agora , dia 11 de Dezembro vou partir , vim pedir a opinião de vocês quanto ao roteiro que eu montei,baseado em pesquisas pela internet,e os destinos mais procurados. 11 quinta feira - chegada 3h da manhã,pegar o carro,tentar alugar previamente em uma agencia e pegar direto no aeroporto , entrar em contato com o Hostel de Playa del Carmen ficarei hospedado no Hostel Mundo Jovem ,conhecer um pouco da cidade , ver que que vai rolar nas noites durante a semana,as atrações e sair a noite em alguma casa noturna ( coco bongo , señor frog , the city , daddy'o ,etc ) 12 sexta feira -passar o dia em Isla Mujeres ir na Pl…
Última resposta por marinanovaes, -
- 1 seguidor
- 127 respostas
- 47.2k visualizações
Olá Pessoal! Gostaria de saber se alguém já viajou para a América Central. Se sim gostaria de algumas dicas. Abraços! Adriano Adriano Ramón Lani
Última resposta por danielrmt, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, Alguém por favor me ajude. Estou indo para Miami e o voo fará conexão na Cidade do México, chegando 7h05 e partindo 14h47 de sexta agora, ou seja, terei 7h30 para fazer nada no aeroporto. Vale a pena sair para dar uma volta no centro e comer algo ou é dor de cabeça? Já andei lendo que o trânsito é caótico e que o metrô em horário de pico é muito cheio, até aí tudo bem, questão de horário. A questão maior é a alfândega, sair e entrar no aeroporto é chato? Tem que pagar alguma coisa? (Cheguei a ler algo do tipo). Me ajudem por favor, senão vou acabar ficando no aeroporto mesmo hehe.
Última resposta por Ricardo Cezar, -
Panamá / Costa Rica / Nicarágua / El Salvador / Guatemala / México em 30 dias - Julho/Agosto 1 2 3
por DiegoMello- 29 respostas
- 11k visualizações
Saudações, amigos viajantes! Tô terminando de montar o roteiro da minha viagem pela América Central em julho/agosto e queria ouvir de vocês se valeria a pena cortar ou acrescentar alguma coisa no caminho. Tenho disponibilidade para fazê-lo em 30 dias, mas montei essa prévia de roteiro com 28 pra poder encaixar os 2 dias livres onde for extramente necessário. Eu sei, algumas pessoas preferem visitar menos lugares e ficar mais tempo em cada um deles. Mas eu sou chegado em uma estrada e tenho a incurável obsessão por conhecer o maior número possível de destinos toda vez que saio de casa. Ou seja, cortar países não é uma opção! haha Fiz todo o trajeto levando em c…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
Oi! E aí, tudo bem? Pretendo fazer meu primeiro mochilão nas minhas férias, partida por volta de 20/10, e eu escolhi o México. O roteiro a princípio é: Cancún Playa del Carmen Tulum Mérida Campeche Cidade do México Guadalajara Guanajuato Pretendo fazer a maioria dos translados de ônibus ou van. Serão dois vôos: De Campeche - DF e DF - Guadalajara. Alguém estará em algum desses lugares no período? Ou afim de embarcar na trip? Eu li muitos relatos sobre viajar sozinha, mas mesmo assim, as vzs, bate um receio. Mas não que me faça desistir de ir. Mas é tranquilo mesmo? Viajar sozinho é de boa? Já li muitos relatos de viagens, sites, vi fotos e etc…
Última resposta por michradu, -
- 18 respostas
- 14.4k visualizações
Estou postando o relatório que eu fiz da minha viagem ao México, Belize e Guatemala com meu colega Cláudio entre os dias 03 e 23 de janeiro de 2008. Vejam o slideshow da viagem: Coloco um breve itinerário e em seguida o relato: Itinerário: Dia 1: chegada na Cidade do México Dia 2: visita à Catedral e Templo Mayor (Cidade do México) Dia 3: Visita ao Museu de Antropologia e o Bosque de Chapultepec (Cidade do México) Dia 4: Teotihuacán e partida para Oaxaca (ônibus noturno) Dia 5: Chegada em Oaxaca e tour para Monte Albán, Santa María del Tule, Tenotitlán del Valle e San Pablo Villa de Mitla. Almoço no mercado 20 de noviembre. Dia 6: Visita ao merc…
Última resposta por regish, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, estive no Estado do Jalisco entre 14 e 19 de junho e deixo algumas dicas para quem está indo para lá da primeira vez. Não deixem de conhecer Tequila, uma cidadezinha de pouco mais de 50 mil habitantes que fica a cerca de 1 hora de Guadalajara. Nem precisa dizer qual a principal atração turística de lá, né? Bom, Guadalajara é a capital do estado de Jalisco. Da cidade do México pra lá, são cerca de 6h30 de ônibus (Primera Plus e ETN são as principais e muito confortáveis) ao custo de aproximadamente 700 MXN (entre 100 e 120 reais). De avião, Aeromexico, Viva, Volaris e Interjet levam para lá. Com antecedência vocês conseguem excelentes preços. Em Guadalajara ex…
Última resposta por anderson.soares, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
ola pessoal ! eu e mais duas amigas vamos para jamaica, saimos do brasa dia seis de janeiro, vamos fazer um mochilao de 25 dias, estou muito nervosa e insegura com os comentarios que vi, preciso muito de algumas dicas.. voces acham que fizemos uma ma escolha??? vamos desembarcar em kinston eu e mais uma amiga, a outra vai xegar so dia 12 onde podemos ficar em quanto issso?? La es muito perigoso mesmo??? nao temos muito dinheiro sera que desistimos? AJUDEM POR FAVOR
Última resposta por vitoria bortolon taiarol, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
ola pessoal ! eu e mais duas amigas vamos para jamaica, saimos do brasa dia seis de janeiro, vamos fazer um mochilao de 25 dias, estou muito nervosa e insegura com os comentarios que vi, preciso muito de algumas dicas.. voces acham que fizemos uma ma escolha??? vamos desembarcar em kinston eu e mais uma amiga, a outra vai xegar so dia 12 onde podemos ficar em quanto issso?? La es muito perigoso mesmo??? nao temos muito dinheiro sera que desistimos? AJUDEM POR FAVOR
Última resposta por vitoria bortolon taiarol, -
- 9 respostas
- 13.5k visualizações
Cidade do Panamá O Panamá é mundialmente conhecido por causa do canal, que leva o mesmo nome, e liga os oceanos Atlântico e Pacífico. O país faz também a divisão entre América do Sul e América Central, é a porta de entrada para mochileiros do mundo todo pois recebe voos de diversos países. O Canal do Panamá foi construído pelos americanos em 1913 e durante anos foi administrado pelos EUA. Em 1999 o canal passou a ser de fato do Panamá e hoje representa 25% da economia do país. O idioma oficial é o espanhol e a população é mestiça de índios, europeus e africanos. A cultura indígena é bastante preservada, é um país preparado para o turismo, com clima tropical, b…
Última resposta por felizzz, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, Estarei viajando para a América Central no período de 27/dez/2014 a 03/fev/2015. Os países são Panamá, Costa Rica, Nicaraguá, El Salvador (talvez), Honduras e Guatemala e Belize. Alguém acampou em alguma cidade dos países que citei? Poderiam compartilhar essa experiência? Tenho um pouco de receio quanto a segurança e tal... Penso em acampar somente no litoral, mas ainda não bati o martelo para as cidades que vou ficar. Qualquer sugestão sobre o assunto nesses países será bem-vinda! Abraços
Última resposta por fmayrink, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá pessoal, estou indo para o México em outubro e ao todo terei 8 dias para conhecer DF(6dias) e Acapulco (2dias). Depois de muito ler e pesquisar fiz o roteiro abaixo e queria ajuda para saber se está bom, se é possível fazer nesse tempo, se tem como melhorar e também algumas dicas para Acapulco pois achei pouquíssimas referências... 1º dia 11/10/2014 (sábado) Zócalo, Templo Mayor, Palacio Nacional, Catedral metropolitana, Rua Madero, Palacio Postal, Torre Latinoamericana, Casa de Azulejos. 2º dia 12/10/2014 (domingo) Palacio de Bellas Artes, Alameda, Monumento da Revolução, Coyoacán (Museu de Frida Kahlo,casa diego rivera, Jardim Hidalgo, Igreja de São João B…
Última resposta por raquelcamargo, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Boa Noite Galera, Estarei no México entre 20/10 e 08/11, pesquisei e li muitos post aqui sobre a região, montei um roteirinho, mas tenho algumas duvidas e quem conhece e puder me ajudar. Dia 0 - 20/10 (Segunda) - Viagem BH - SP - Cidade do Mexico 1 DIA - 21/10 (Terca) – Passeio livre pelo centro (zocalo, catedral metropolitana, Palacio Nacional do Governo, Correios, Calle Madero, Alameda Central, Torre LatinoAmericana, Belas Artes, Museu Diego Rivera) 2 DIA- 22/10 (Quarta) – Dia em Teotihuacan + Catedral Guadalupe 3 DIA - 23/10 (Quinta) – Coyacon, Plaza Centenario, Museu Frida Khalo, Museu Trotski + Noite ver Lucha Libre 4 DIA - 24/10 (Sexta) – Bosque Chapul…
Última resposta por OtanerBR, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo pra Cancun no mês q vem de férias, peguei uma passagem em promoção pela AeroMéxico saindo do RJ bem em conta : , porém tem uma conexão na Cidade Do México de 10h na Ida e 6h na volta... É mto tempo dentro de um aeroporto!!!! Saberiam me dizer o que posso fazer na cidade durante esse tempo? Se é mto arriscado sair do aeroporto, pois lí q o trânsito é caótico e qual a melhor maneira, taxi ou transporte público? Agradeço quem puder me ajudar com algumas idéias... Valeu!!!
Última resposta por Ricardo Cezar, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos do fórum. Tenho viagem marcada pela America central e México para o inicio de agosto. Fiz já o roteiro da Guatemala até a Costa Rica (venho descendo. não sei porquê , mas desta forma os tickets aéreos custaram quase 400 dólares a menos). Gostaria de pedir ajuda para os que ja fizeram esta trip com um roteiro bacana para México , Belize e Guatemala. Ficarem 5 dias no méxico (na verdade 5 dias em cada país) , por ser pouquíssimo tempo pensei em partir da cidade do México até Playa del Carmen, descer até a peninsula de Yucatan e depois partir para Belize. É possível fazer este trajeto de onibus? Se alguem fez, compensa mais que de avião; e quais as …
Última resposta por GeLopes, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Pessoal! Boa noite!! Estou começando a planejar minha viagem para meados de 2015. A duração é de 1 mês e quero passar por esses lugares: 1o - Cidade do México (média 5 dias) 2o - Cancun + Playa del Carmen (média 6 dias) 3o - Bahamas (média de 4 dias) 4o - Cuba (média de 4 dias) 5o - Jamaica (média de 3 dias) Não está definitivo e talvez eu substitua Cuba por Porto Rico. Gostaria de saber a opinião de vocês: QUAL O MELHOR ROTEIRO, COMO POSSO IR, POR EXEMPLO, DE CANCUN PARA BAHAMAS E QUAL SERIA O VALOR OU A COMPANHIA AÉREA OU EMBARCAÇÃO, dentre outras informações que vocês achem importantes como visto, câmbio, documentação. *Gostaria de…
Última resposta por Neilla, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
E aí pessoal, Estou montando um roteiro para fazer um mochilão para Honduras e Nicarágua em 2014. Gostaria que opinassem sobre o roteiro, ou alguma sugestão de lugar. Segue o roteiro abaixo: 05/04/2014 Sábado 05:25 Avião Tegucigalpa 06/04/2014 Domingo 07:00 Avião para Roatan 07/04/2014 Segunda Mergulho/ Passeio pela ilha 08/04/2014 Terça Mergulho/ Passeio pela ilha 09/04/2014 Quarta Mergulho/ Passeio pela ilha 10/04/2014 Quinta Mergulho/ Passeio pela ilha 11/04/2014 Sexta 07:00 Ferry Boat: Roatan/La Ceiba 11/04/2014 Sexta 10:00 Ônibus: La Ceiba/Tegucigalpa 12/04/2014 Sábado 09:30 Ônibus: Tegucigalpa/Manágua 13/04/2014 Domingo 06:15 Avião Man…
Última resposta por Rafael_Perdido, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Guadalajara é a capital do estado de Jalisco, no México, e é a segunda maior cidade do país. É grande produtora de tequila e com sua arquitetura colonial é uma cidade de turismo histórico. A seleção brasileira jogou em Guadalajara durante a copa de 70, quando foi tricampeã, e em 2011 a cidade foi sede dos jogos PAN-Americanos.
Última resposta por karlacalmeida, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Vou falar um pouco da minha passagem pelo Panamá... Como ainda não tinha tido a chance de pisar na América Central, resolvi por parar lá por 2 noites, como segue: Moro em Floripa, e fui ao Canadá voando COPA saindo de POA... Na ida uma conexão de somente 10h no Panamá... Na volta seria tranquilo, conexão de 1h... (Para quem não sabe, todos os voos da COPA fazem conexão no Panamá). A princípio, iria somente cumprir os vôos, sem nenhuma parada, mas em POA começou a bater uma vontade de conhecer melhor o Panamá... Assim, resolvi fazer um stop de 2 dias na volta... (Tá, eu sei, deveria ter feito na ida por causa da longa conexão... Mas resolvi isso já em POA, e me…
Última resposta por Nadjanara, -
- 10 respostas
- 11.1k visualizações
Minha ida a Aruba e Curaçao não foi ao estilo mochilão, mas aqui vai o relato, pois pode ajudar alguém. Paguei um pacote aéreo+hospedagem+transfer+seguro na Nascimento Turismo, que não indico porque deixou muitos furos conosco. Fiquei no Renaissance em Curaçao. A localização, apesar de ser em Otrobanda, é boa pois a estrutura do hotel é muito bonita, com galeria de lojas como Diesel, Swatch, joalherias, Penha cosméticos, Swarovski; um forte (Rif Forte) onde tem vários restaurantes super charmosos, uns com piano bar, mexicano, italianos, mas tb meio caros; porto do hotel...e o hotel em si é espetacular...Porém, acredito q seja interessante ficar Punda, q é o centro e de …
Última resposta por JuMiranda, -
- 172 respostas
- 20.4k visualizações
Olá!!!!!!!! Estou pesquisando para saber se existe algum roteiro das ruinas, ou alguma coisa que me diga quais as ruinas que mais valem a pena visitar. Mas parece que a informação ainda é bem dificil para as ruinas. me conte um pouco mais please... até comprei o guia frommer 2005, mas ele não fala nada.... ks Hel.
Última resposta por F M, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Ola pessoal, Estou indo para o México em outubro. Um dos meus planos era visitar a Península Yucatan (Tulum, Playa del Carmen), até descobrir sobre a temporada de furacões. Alguém tem algum link onde eu posso me informar melhor se vai ter ou não no período? Ou alguém já foi nessa época? E qual foi a experiência.
- 44 respostas
- 11.8k visualizações
_______________________________________________________________________________________________ # Olá, Amigos Mochileiros ! Alguém que tenha viajado para o México ou morado lá poderia me ajudar com meu Roteiro ? Gostaria de saber se alguém passou por essas cidades abaixo, e quais delas tem poucas atrações para os turistas. *** ROTEIRO ATUALIZADO - 28/06/2013 *** Parte I: - Ciudad de México > Morelia > Guadalajara > Guanajuato > San Miguel de Allende > Querétaro > Tula > Ciudad de México. Parte II: - Ciudade de México > Cuernavaca > Taxco > Ciudade de México Parte III: - Ciudade de México > Puebla Parte …
- 0 respostas
- 674 visualizações
Pessoal, gostaria de fazer uma viagem para Machu Picchu. Seguindo pelo Acre, entrando na Bolívia. Minha dúvida é valores, etc. Alguém tem alguma coisa a me informar, se vale apena na volta voltar direto ou vim pelo mesmo caminho.
Última resposta por kauane, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Excesso de informação num país tão grande e uma tremenda dúvida na cabeça. 24 dias no México nos seguintes lugares Cidade do México San Miguel de Allende Santiago de Queretáro Guanajuato Cholula Puebla Oaxaca San Cristoban de las Casas Mérida Cancun Playa del Carmen Esse lugares eu quero conhecer e tenho 24 dias pra isso, a pergunta é: Muito corrido ou de boa? Transporte é viável? Trecho Cancun x Cidade do México (fim) será aéreo.
Última resposta por paolaelfa, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Fala Mochileiros, Estou planejando o final do ano para o México, estou querendo fazer a viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre, alguém já fez?poderia me dar algumas dicas? A e fica o convite, quem topar fazer esse mochilão, bora...a principio estou indo sozinho!!! Valewww
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal! Sou um leitor assíduo do site e esse é meu primeiro post por isso peço desculpas se estiver postando no lugar errado. Estou planejando uma viagem com minha esposa e meu filho que terá 14 anos para Cancun e Playa del Carmem em Maio de 2015. Não somos adeptos das noitadas e boates, queremos curtir a natureza, fazer algumas compras e mergulhar. Tenho lido tudo que encontro e estou com muitas duvidas... Queremos visitar os seguintes lugares: 1 - ISLA MUJERES / nado com GOLFINHOS / Parque Garrafon (o Parque vale a pena?) 2 - Chichen-Itza / Cenote que tem no caminho 3 - Tulum/ Cenote Dos Olhos/ AKUMAL 4 – Xcaret 5 – XPLOR 6 - Xel-Há 7 - COZUMEL mergu…
- 0 respostas
- 771 visualizações
Logo após o carnaval de 2015, eu e minha namorada estamos planejando viajar para o México e Belize. O roteiro inicial seria este: 20/02 chegada em Cancún (via conexão na Cidade do México); ônibus para Tulum. 21/02 Tulum. 22/02 Tulum. 23/02 ônibus de Tulum até Chetumal; barco de Chetumal para San Pedro (Belize). 24/02 San Pedro. 25/02 San Pedro. 26/02 barco de San Pedro até Chetumal; ônibus de Chetumal para Valladolid. 27/02 visita a Chichén Itzá (com ônibus saindo de Valladolid); ônibus de Chichén Itzá (ou de Valladolid, o que for mais prático) para Mérida. 28/02 avião de Mérida até a Cidade do México. 01/03 Cidade do México. 02/03 Cidade do México. 03/03 ô…
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, Vou mochilar pelo Panamá.. Ficarei dois dias no Panamá, três dias em San Blas e o restante em Bocas Del Toro, tenho 1500 Dólares pra me virar As passagens eu já comprei, então esse valor é apenas para hostel, alimentação e demais gastos que venho a ter.. O que acham?
Última resposta por Vivirmivida,