América Central, Caribe e México
Fórum de Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos da América Central, Caribe e México
Se está procurando Companhia para viajar use o fórum América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar
Subfóruns
-
- 122
- 1.9k
- 3k
- 2.3k
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 324 visualizações
alguém já fez esta fronteira? Tapachula, no México, a Ciudad Hidalgo, na Guatemala. contar em detalhes esta travessia e o que fazer? agradeço
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fala pessoal! Posto aqui o roteiro de uma viagem que farei em setembro para Guatemala e Belize. A época do ano terá que ser essa, pois é quando tirarei 20 dias de férias. A viagem será feita com a minha mãe (que é uma aventureira e tanto, mas ficaremos apenas em hotéis, não hostels). O roteiro foi muito bem pensando, mas claro que está aberto a mudanças e é por isso que posto aqui . Peço que deem a opinião de vocês sobre tempo em cada lugar. Críticas e sugestões sobre novos locais (que não desviem muito do trajeto base) são muito bem vindos. Vamos ao roteiro: Dia 1 - Voo até Cidade da Guatemala. Dia 2 - Chegada na Cidade da Guatemala e transfer para Panaja…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 seguidores
- 14 respostas
- 15k visualizações
Olá a todos participantes do forum, eu me registrei no site, para alem de fazer novas amizades, gostaria de ajuda de vcs, eu estou planejando uma viagem de brasil ao mexico por via terrestre, saindo do paraná ate a bolivia e de lá o caminho para america central ate chegar em cancun no mexico, gostaria de saber se algum ja fez e se fez o que tem para me dizer algumas dicas e sugestoes, fico grato por todo tipo de informaçoes, meu msn é maritacasgas@hotmail.com. valeu
Última resposta por Fabio brum, -
- 13 respostas
- 6.1k visualizações
Resolvemos ir em outubro 2013 a um dos lugares mais "famosos" de mergulho do mundo com essa finalidade (quase) exclusiva, mergulho em Bonaire! Bonaire é uma ilha no Caribe, que (quase(1)) nunca sofre com tempestades tropicais e apresenta uma conservação da vida marinha muito superior a qualquer outra ilha do Caribe. Com um destaque (e criação) local que se chama Dive Freedom, criado por uma figura lendária que se chama Capitão Dom. O Dive Freedom significa que você vai pegar um carro, quantos cilindros quiser e mergulhar onde e a hora que quiser, inclusive (na maioria dos locais) usando nitrox! Quanto e quando quiser! Só tomando cuidado pra não morrer de mal descompressi…
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá. estou pensando em fazer da Costa Rica até Belize por conta. Um mochilão. É muito complicado atravessar as fronteiras? gostaria de informações .
Última resposta por cerech, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Olá novamente pessoas! Meu segundo tópico por aqui e o segundo com 'ideias mirabolantes'... Vamos lá a loucura: Tenho pesquisado diversos países que falam a língua da rainha Elizabeth, para treinar o idioma, e são 'fáceis' de entrar. Foi ai que surgiu a Dominica (não é a República Dominicana). Vantagens: sem necessidade de visto específico, alimentação barata e, possivelmente, aluguel de um quarto/kitnet bem em conta (sem muito conforto, claro), visto que é um país 'pobre'. Desvantagens: o sotaque não é exatamente um inglês 'puro', não há muitas opções de lazer gratuitas e não tem embaixada brasileira, caso role algum pepino Alguém já passou por lá? Sabe …
Última resposta por FCRO, -
- 14 respostas
- 3.6k visualizações
Bom dia! Estarei visitando estas ilhas em março. Alguém poderia me dizer se tem aluguel de quad nelas? Que documentação e preciso. Agradeço as informações.
Última resposta por Michael Darolt, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Já pesquisei e usei várias dicas do Mochileiros em algumas das minhas viagens, a mais recente foi pra Curaçao e Aruba. Depois vou fazer um relato da viagem que foi maravilhosa. Agora preciso de ajuda pra fazer uma nova viagem no fim deste ano para o México. Moro em Manaus, daqui eu e meu marido vamos de carro até Caracas e de lá pegaremos o voo pra Cancun, depois queremos descer até Belize. Ja descobri aqui q dependendo da companhia aerea eu só preciso do SAE pra entrar no país, mas quero alugar um carro e ir pra Belize. Ja vi também que da pra tirar o visto na fronteira do México com Belize, mas vou ter problemas com o visto pra voltar pro México, já que minha …
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal que está planejando ir para a República Dominicana pela facilidade de entrada para brasileiros, fiquem de olho, pois há poucos dias eles passaram a exigir PCR feito com 72h de antecedência!! Aparentemente nada de quarentena, só apresentar o PCR negativo mesmo Mais informações: https://www.godominicanrepublic.com/es/prensa/coronavirus/
Última resposta por samantha.v, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, alguém indo para México no início de março? Cidade do México, Cancun, Riviera Maya?
Última resposta por michradu, -
- 1 seguidor
- 68 respostas
- 67.6k visualizações
O sistema de autorização eletrônica (SAE) é realmente uma grande novidade, com isso o brasileiro pode ir ao México sem a necessidade de visto, mas o viajante deve estar atento às informações: - A autorização eletrônica vale por 30 dias e dá direito a somente uma entrada no México. - Antes de comprar a passagem o viajante deve se informar na companhia aérea se ela participa do SAE. - A autorização eletrônica só é válida para os turistas que vão ao México de avião, quem viaja por terra tem que ter o visto México para cruzar a fronteira (Nesse caso o visto americano também é aceito). A solicitação da autorização eletrônica é feita através do site do Instituto de Na…
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Mexico 17 a 27/10 Playa e Cancun Com usd 800,00 (R$2700,00 para 1 pessoa) <- Acham suficiente (hospedagem, Parque Garrafon e Xel Ha nao estao inclusos nesse valor) Roteiro: Playa del Carmen 1º Dia - ter, (17/10): chegada Livre (Conhecer a cidade) **** 2º Dia - qua, (18/10): Tulum + Gran Cenote + Cenote dos Ojos (prox a xel há) 20 km de Tulum.+ Playa Paraiso 3º Dia - qui, (19/10): Cozumel 4º Dia - sex, (20/10): Akumal + Mergulhos com as Tartarugas + cenote Azul 5º Dia - sab, (21/10): Xel há 6º Dia - dom, (22/10): ??? Cancun 7º Dia - seg, (23/10): Livre (Playa Delifines “El Mirador”; Shopping La Isla; Av. Luxury) 8º Dia - ter, (24/10): Parque Garraf…
Última resposta por Deisy Martins, -
- 11 respostas
- 5.3k visualizações
E ai galera! Estou organizando uma trip pela Colombia + América Central, e gostaria do feedback de vocês, já que esse é meu primeiro mochilão!! Então, estou organizando a trip com mais 2 amigos meus, saindo dia 27/12/15 e retornando pelo dia 20/01!! O roteiro está sujeito a alterações, estamos em fase final de organização, quando tiver tudo prontinho eu posto aqui!! Colômbia: 27/12 até 03/01: Começaremos em Medellín, Reveillon em Cartagena. Panamá: 03/01 até 10/01: Faremos a viagem de barco, saindo de Cartagena e ficando 2 dias em San Blás. Costa Rica: 10/01 até 14/01: Preciso de alguma dica sobre o que fazer na Costa Rica!! Nicaragua: 14/01 até 20/01: León, Grana…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 15 respostas
- 18.7k visualizações
Boa tarde, amigos do Mochileiros! Há pouco mais de um mês, voltávamos dessa viagem que foi muito boa, porém com alguns contratempos que pesaram na hora de decidir se eu deveria fazer ou não mais um relato sobre Cancún e seus arredores, visto que o fórum contém vasta gama de informações e dicas (as quais me foram extremamente úteis). A ESCOLHA DO DESTINO Nossa última grande viagem havia acontecido em 2013. Este ano, minha esposa e eu completamos, no dia 12/03, 10 anos de casados! Por isso, decidimos, desde o ano passado, comemorarmos a data tão especial com o que mais amamos fazer: viajar!!! Em um primeiro momento, a escolha recaiu novamente sobre a …
- 12 respostas
- 5.8k visualizações
Boa Tarde Mochileiros!! Gostaria de saber se alguém fez esse caminho, chegando na Guatemala e descendo até Costa Rica ou Panamá....passando por todos os países no meio ( Honduras, Nicarágua, Costa Rica ) e voltando ao Brasil. Disponho de apenas 12 dias e fiz algumas simulações no google maps, e cortando todos esses países de ônibus daria 24 horas. Viajando de madrugada de ônibus e ficando...2...3 dias em cada um....vale a pena? Estou pesquisando cada país em separado para ver as rotas e transportes ( mas gostaria de ir de ônibus para economizar entre um país e outro )......a e ainda quero fazer alguns passeios relacionados a natureza e história de cada um... Tod…
Fala ai galera, Estou planejando ir a Cuba com a patroa em Nov/15. Falta tempo mas é bom que pesquiso legal. Então queria uma ajuda ai sobre meu roteiro, minhas pesquisas de valores, outras dicas de hospedagem, etc etc. Basicamente o roteiro que pretendemos seguir seria esse: Roteiro 30/out - Sexta-Feira - RJ-Havana - Chegada por volta do meio dia. Dia Livre. 31/out - Sábado - Havana - Dia livre pela cidade. 01/nov - Domingo - Havana - Dia livre pela cidade. 02/nov - Segunda-feira - Havana-Cienfuegos - Ida as 7:00 para Cienfuegos. Dia Livre. 03/nov - Terça-feira - Cienfuegos - Ir a Playa Rancho Luna. Ir no Delfinario Cienfuegos. Noite livre. 04/nov…
- 19 respostas
- 3k visualizações
Sou nova no grupo, pretendo ir a San Andrés ficar 7 dias por lá, porém não tenho companhia, alguém vai nessa época?
- 46 respostas
- 14.1k visualizações
Olá, pessoal! Entre Maio e Junho eu e meu esposo fizemos um mochilão por alguns países da América Central e alguns lugares do México. No total passamos 41 dias na estrada. Programei minha viagem somente com as dicas que peguei aqui no Mochileiros e resolvi escrever um relato com a maior quantidade de informações úteis (e algumas inúteis tb hahaha) que eu puder passar pra ajudar outros viajantes. Agradeço a todos que fazem o site funcionar, é realmente bastante útil! ;D Antes de partir eu tinha feito um roteiro com todos os lugares que iríamos conhecer e os possíveis passeios que iríamos fazer. Não deu pra fazer tudo o que gostaríamos e no final da viagem tivemos q…
- 14 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui no Mochileiros, não tenho frescura com nada e estou precisando muito da experiencia de vocês. Vou sozinha para Cancun dia 28/06 partindo de maceió, com duas paradas uma em sampa e outra em Miami e finalmente Cancun, volta dia 08/07. Estou Com pouquissima grana, em torno de 600 reais para sobreviver las os 8 dias, tbm faço uns artesanatos então penso em levar algumas artes pra vender lá, e desenrolar mais um troco. Estou com duvida sobre o locar que poderia ficar, achei preços muito bons algumas no centro e outras na parte hoteleira, gostaria de saber o melhor local, e se o melhor seria reservar alguns dias no centro e outros dias na parte hotel…
Colômbia, Panamá e Costa Rica (BOGOTA, CARTAGENA, TAYRONA, SAN ANDRES, BOCAS DEL TORO, PUERTO VIEJO e PANAMÁ CITY).
por Paulo Amorim- 5 respostas
- 7.5k visualizações
Olá Galera ! Com a ajuda aqui do mochileiros consegui planejar essa viagem que fiz sozinho e outras que já fiz e desta vez gostaria de colaborar também com meu relato onde incluirei médias de valores, trechos, locais e algumas experiências, nestes lugares que achei demais . Foram 22 dias ( 05/set à 26/set) passando por: Bogotá 4 dias, Cartagena 4 dias, Parque Tayrona 1 dia, San Andrés 4 dias, Bocas Del Toro (Panamá) 3 dias, Puerto Viejo de Talamanca 3 dias e Cidade do Panamá 3 dias. VIAJANDO SOZINHO 22 DIAS Preparativos: Pesquisei bastante a questão de preços fazendo trechos contrários e tudo o mais, acabei comprando 5 Vôos múltiplos pela COPA airlines, sendo: SAO…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Ai Galera estou colocando o meu roteiro e aceito sugestões, o roteiro está bem apertado porque não pretendo fazer trechos a noite por questão de segurança. Irei fazer a maioria dos trechos com Van ou ônibus. 1dia - Porto Alegre-Lima-San Salvador-Guatemala 2dia - Guatemala - Chichicastenango - Panajachel: visita a mercado de chichicastenango e visita a panajachel 3dia - Passeio de barco pelo Lago Atitlán em pelo menos três povoados. 4dia - Antigua - tour pela cidade 5dia- Antigua-Santa Ana - visita ao centro historico Santa Ana 6dia- Santa Ana - visita ao Vulcão Santa Ana e Lago Coatepeque 7 dia- Santa Ana - visita as ruínas maias - Tazumal , Joya de Ceren, San And…
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 3.9k visualizações
Gostaria de cia para ir em novembro para o mexico , com possibilidade de ir a Acapulco para as festividades do dia dos mortos!
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Acapulco coloque aqui as tuas dúvidas.
- 44 respostas
- 24.5k visualizações
Moeda – Viagem internacional – O que levar? Em espécie - Peso Mexicano -Reais – Cartão de Débito – Cartão de Crédito - Visa Travel Money - Dólar A intenção é para que cada um leia e tome a sua própria decisão, por que cada caso é um caso e cada um tem um modo de viajar. Levar sempre em consideração que se o teu gasto previsto ficar em torno de US 1.000 a diferença entre os cartões que der para mais ou menos nunca vai aviltar o final dos gastos da tua viagem. LEVAR EM ESPÉCIE - REAL Tem países que é fácil o câmbio tem outros que não. Se for positivo é vantagem levar em espécie. Leve Reais e troque lá você só perde uma vez na troca. Se comprar Dólar ou Euros …
- 7 respostas
- 6.1k visualizações
Olá, acabei de voltar do México, onde fiquei por 26 dias viajando, e tenho uma super dica para quem vai viajar de ônibus pela ADO. Comprando por antecedência de até dois dias) você pode ter descontos de mais de 50 % no preço, para quase todos os destinos servidos pela ADO. Por exemplo, Oaxaca-San Cristobal de las Cassas - preço normal 588 pesos, antecipado 368; Cancun - Tulum 128 pesos, antecipado 68 pesos; Cancun - aeroporto 60 pesos, antecipado 25 pesos. Você pode até baixar o aplicativo da ado no celular e comprar por lá no cartão, e depois só apresentar o celular na porta do ônibus, nem precisa imprimir nada. Os ônibus da ADO são muito confortáveis e pontuais, o úni…
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Ei pessoal, tudo bem? Estou com passagem comprada para Cuba para este mês de setembro. Meu plano era ficar uns 15 dias em Cuba e 15 dias em outro país (saindo de Cuba), mas ainda não decidi qual, então queria uns conselhos. Vou viajar bem no estilo mochilão e quero gastar pouco. Por enquanto pensei nos seguintes países: 1)- Nicarágua, Jamaica, República Dominicana: passagens de avião estão entre R$1500 - R$1700 2)- Costa Rica, México, Panamá e Colômbia: passagens entre R$1000 - R$1300 É claro que estou considerando mais o segundo grupo. Mas se por acaso algum país tiver passagens mais caras, mas compensar por ser muito barato lá e ser mais interessant…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal... Estou viajando de Lua-de-mel para um resort na Riviera Maya em outubro... li vários posts aqui sobre as experiencias, mas algumas dúvidas ficaram no ar: Cambio: 1- Vale a pena o cambio lá? 2- Trocando lá, o que é mais vantajoso trocar: Real ou Dolar? (Um amigo foi e não recomendou pagar em dolar, pois entregam troco em pesos na cotação que der na cabeça) Carro: 3- Li pessoas preocupadas com policiais extorquindo turistas, mas não li ninguém contando história sobre isso. O Risco é real na região de Cancun/Riviera Maya? Chip celular: 4- Tem alguma loja no aeroporto? Qual sugestão de operadora?
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde meu nome é Gisele vou viajar sozinha para Peru no mês de março entre o dia 10 até dia 18 vou ficar em Cuzco alguém já foi pra La é perigoso ? Alguma dica ? Estou com medo. Porém a minha vontade sempre foi maior que o meu medo.
JAMAICA
por Marcus VCA- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde! Estou com um certo receio, levando em consideração que muitas pessoas estão me colocando medo de ir para a Jamaica e gostaria de mais opiniões. É tranquilo alugar carro ou é muito perigoso? as estradas são boas? Meu roteiro é Montego Bay > Negril - Negril > Ocho Rios - Ocho Rios > Port Antonio - Port Antonio > Montego bay. Todos esses trajetos gostaria de fazer de carro, pois não pretendo levar muito dinheiro e li que os transfers são muito caros. Agradeço quem puder ajudar.
Última resposta por Rosane Ramos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Passeios e Boate Cocobongo com preços pra mochileiros, posso ajudar! Informações +5215574927088 WhatsApp Instagram @hespanholsp https://www.facebook.com/williancancun📱
Última resposta por willian.hespanhol,