Bivaques, Redes, Lonas, Toldos & Tendas
Bivaques, Redes, Lonas, Toldos & Tendas
18 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2k visualizações
Estarei em um acampamento de 7 dia com uma Azteq Nepal, não vou ter como fugir do sol durante todo o período da manhã/tarde. Para sombra, levando em consideração a somatização, ou não, do calor, o que é mais indicado? Estou entre uma Lona da NKT (Prata por fora e verde por dentro) ou uma Tarp de quechua.
Última resposta por Marcos Supertramp, -
Lona, toldo & tenda 1 2 3 4 8
por caracas_bhz- 1 seguidor
- 71 respostas
- 93.8k visualizações
Olá Galera, Passei a tarde toda procurando na net tipos de lonas para proteger a barraca do sol, porém não estou achando nada especial para o que quero. Estou viajando no fim do ano pra Pratigi/Bahia e vou ficar acampado na praia num festival de trance. Tipo que no último festival que fui vi várias barracas que ficavam protegidas pelo sol por uma espécie de lona que fazia sombra. Sempre acampei e tem um tempão q tenho a barraca e só agora resolvi cuidar melhor da pobrezinha. Como eu devo mochilar depois não estava querendo comprar daquelas lonas amarelas q são pesadassas e oculpam muito espaço, não queria das pretas convencionais pois se diferem muito pouco …
Última resposta por CarlosVizzotto, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Quem tem a barraca Doite modelo New Cannes, ganhei uma usada faz alguns meses e nunca consegui montar alguém pode me ajudar ?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
sempre vejo umas hastes metalicas que ajudam a fixar as lonas sobre as barracas. Elas ficam na vertical, fixadas no solo e eu acho que sao telescopicas. Se tiverem algum site para me indicar, eu agradeceria muito.
Última resposta por vinaceos, -
- 20 respostas
- 64.3k visualizações
Olá, pessoal! Então, no fim de ano vou passar uns 10 dias acampando em Ubatuba. Como nessa época sempre chove, e em Ubatuba já chove naturalmente, comprei uma lona pra colocar por cima da barraca e dar mais segurança, já que a barraca não é muito confiável. Portanto, gostaria de dicas da melhor maneira de colocar a lona por cima. Gratidão!
Última resposta por Tony Picoli, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia pessoal. Alguém aqui possui a rede de selva(segue link da imagem dela: http://www.sularmas.com.br/imagens/produtos/-rede-de-selva-camuflada-cigs-exercito-brasileiro-com-estojo-super-compacto-1490723592_95037_g.jpg ), sabe me dizer se ela quando guardada, ocupa muito espaço na mochila ? Vale a pena ter ? Eu comprei uma mochila da Curtlo Mountaineer 75+15 e estou pensando em adquirir a rede de selva tbm.
Última resposta por armorines, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 6k visualizações
Estou pesquisando uma barraca 2 pessoas ultraleve para trilhas e travessias, e já até tinha me decidido por uma. Mas como ainda não fechei a compra e continuo lendo e pesquisando, tive uma idéia que talvez possa ser interessante. Já tenho uma rede e uma tela de mosquiteiro para ela. Como cobertura contra a chuva penso nessa tarp: http://www.integraldesigns.com/product_detail.cfm?id=727 E uma tenda mosquiteiro como essa: http://www.integraldesigns.com/product_detail.cfm?id=902 O espaço é muito interessante para 2 pessoas (2,20 x 1,30) e acredito que seja possível até colocar dentro as 2 mochilas. Então eu posso utilizar a tarp por cima dessa tenda e teria um…
Última resposta por Pedro Lacaz Amaral, -
Isolante térmico Easy-Inflate Camp Mat ou Isolante Auto Inflável Ruby - Azteq - Qual o melhor? Sugestões?
por LoganBR- 1 seguidor
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Senores(as), Preciso de um colchonete/isolante térmico para ajudar na isolação e melhorar o conforto para dormir na barraca. Eu até durmo no chão, apenas com um isolante básico, mas a esposa precisa de um melhor conforto. Não quero levar colchão inflável pelos motivos que todos sabemos, então estou a procura de um com bom custo x benefício no mercado nacional. O Camp-Mat está com o preço muito interessante. Sei que existem outros modelos e aceito sugestões. Em meados do ano que vem pretendo comprar dois Therm-a-Rest ProLite Mattress quando for aos EUA, mas até lá preciso remediar com algo do mercado nacional. Isolante Auto Inflável Ruby - Azteq http:/…
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal tenho muita vontade de comprar uma barraca técnica trekking 2 da guepardo, mas não tenho muitas informações. alguém tem ou ja viu ao vivo? obrigado
Última resposta por Marcio MM Meirelles, -
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Caros amigos, Estou a procura de quem ou onde venda aquele tecido para fazer toldos do tipo do toldo da Guepardo. No site informa que é poliéster 190T, mas não consegui encontrar nem usando o Google. Encontro vários tipos de materiais, inclusive emborrachados, mas neste caso o peso fica absurdo. Se alguém souber onde vende, por gentileza queira informar. Grato a todos e ótimo final de semana.
Última resposta por Luciano Braghirolli, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, amigos. Recentemente tive problemas com a minha Super Esquilo 2. Fui pra chapada dos veadeiros e tive que montar minha barraca no escuro. Apesar de ter tirado tudo que vi no chão, acabei montando minha barraca em cima de uma superfície dura e pontuda que a furou. Para isso nunca mais acontecer, gostaria de saber qual o melhor material (entenda-se "melhor material" pela relação peso/resistência) para se utilizar como contrapiso extra. Lona sintética, Nylon, enfim. Aguardo respostas mais experientes e muito obrigado !
Última resposta por rodrigo-whisky, -
Galera, não sou nordestina mas adoro uma rede. Tava querendo comprar uma bem portátil, de nailon, que encontramos nas lojas de material de camping. Por isso gostaria da opinião de quem têm ou já esperimentou o produto. Outro detalhe é sobre como amarrar a rede na árvore, sei que tem de ser uma corda bem firme...mas como amarrar???? Valeu pela ajuda Vibrações positivas
Última resposta por armorines, -
- 12 respostas
- 7.7k visualizações
Após várias análises, resolvi fazer um comparativo das redes de aventura atualmente disponíveis no mercado nacional e também de algumas barracas para uso individual. Espero que seja útil. http://blog.tocandira.com.br/avaliacoes-de-produtos/acampar-com-rede-ou-barraca/ Vocês preferem rede ou barraca?
Última resposta por Nilton Martz, -
Bom...eu queria mais informações da galera que já dormiu bivaqueando...ou alguém que possa dar alguma dica.. como eh??soh isolante térmico e saco de dormir??e se chover??e bicho?? To pretendendo dar a volta a pé na Ilha Grande em janeiro..e não queria levar barraca...qualquer dica , experiência e infos..isoh Abraço a todos.
Última resposta por gvogetta, -
Presilhas 1 2
por Juracupembo- 17 respostas
- 13.5k visualizações
Olá, alguem sabe onde posso comprar "clipnera" ou "clipneira"????? São presilhas de plástico utilizadas para fixar lonas. Exitem outras opções??? Fui......
Última resposta por wwwfabiomaffra@hotmail.com, -
- 0 respostas
- 11.9k visualizações
Salve pessoal, Estou para adquirir um gazebo, mas tenho algumas dúvidas. A princípio estou dividido entre um Nautika Fiesta e um MOR Oxford. Achei o Nautika Fiesta por R$115,90 na Kanui e o MOR Oxford por R$145,26 nas Americanas, e minha dúvida é a respeito da qualidade de cada um. No site da Nautika, diz que o material do Fiesta é "polietileno aluminizado impermeável e estrutura de tubo de aço esmaltado", e no site da MOR diz que o Oxford é de "100% Poliéster". Dei uma breve pesquisada, mas como não entendo muito desses compostos, fiquei pensando se são a mesma coisa ou não. Outro fator que também me veio à cabeça é o fato do Oxford ser verde (escuro)…
Última resposta por lzmiranda, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Oi Pessoal. No http://azimutantes.blogspot.com.br/2009_04_01_archive.html no final da página, tem a imagem de um saco de bivaque (verde, com teto) para proteger a cabeça da chuva e dos insetos. Alguém sabe onde encontrar algo parecido aqui no Brasil? Att, Ismael
Última resposta por Dalvan03, -
- 11 respostas
- 12.8k visualizações
http://www.macamp.com.br/Aces-Pisoecol.htm Alguém sabe onde vende o Piso Ecológico ? Sempre vejo em camping, mas nunca lembro de perguntar onde vende =]
Última resposta por lulyis,