Equipamentos para Fogo
Fogareiros, espiriteiras, lampiões, combustíveis, panelas e demais utensílios
57 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 9.7k visualizações
Parece uma pergunta meio idiota, mas se por exemplo for preparar um miojo com agua do mar seria possivel? Afinal ja que a agua esta fervendo possivelmente nao estaria contaminada... Alem do que eu costumo colocar um pouco mais de sal no tempero do miojo.... Entao???? Sera que ficara muito salgada? Ja que a intencao eh economizar agua mineral.
Última resposta por viajandu, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Olá mochileiros, comecei a fazer trilhas e acampamentos a pouco tempo e estou a procura de um fogareiro que esteja na faixa de preço de 150 reais. Costumo acampar em praias, ou seja, lugares que tem um vento razoável e constante. Fiz algumas pesquisas e estou interessado em algum fogareiro compatível com tekgas; nessas pesquisas encontrei os seguintes fogareiros: Apolo (Nautika), Jupiter (Nautika) e mini fogareiro compact (guepardo). Desejo um fogareiro que não gaste muito gás, mas que esquente bem. Tendo isso em vista, qual desses fogareiros vocês acham que atendem minha demanda, ou quais outros vocês poderiam me sugerir? Obrigado.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 5k visualizações
Olá! Alguém já chegou a levar algum desses cooktops portáteis para algum camping onde se tenha acesso a energia elétrica? Estava pensando cá com meus botões se, a longo prazo, não valeria a pena investir num desses e ficar livre dos botijõezinhos de gás e dos refis.. Estou em dúvida entre dois aparelhos, o Cooktop Celebrate portátil (ICP30), da Electrolux e o Cooktop Elétrico por indução Brastemp Gourmand Portátil - Mesa Vitrocerâmica. Ambos estão mais ou menos no mesmo preço, entre R$ 260,00 a R$ 300,00, variando de uma loja a outra.. Existem outros modelos também, tem inclusive um da Tramontina e alguns xingi-lings, um pouco mais em conta, mas certamente men…
Última resposta por Nilton Martz, -
Aparadores de vento 1 2 3
por judeu- 29 respostas
- 14.5k visualizações
Não importa se você tenha um fogareiro ou espiriteira... Na hora de fazer a comida em uma montanha ou em lugares com muito vento você tem que se virar na hora. Por isso lanço esse topico para falar de nosso amigo : o APARADOR DE VENTO. é lele que fica responsavel, como o proprio nome já diz, de impedir que o vento afete a espiriteira ou o fogareiro. Por isso , Gostaria que vocês colocassem aqui suas opiniões e quais aparadores vocês usam e etc... Uma solução economica que eu uso é pegar aquele papelão dobrável de colocar em vidro de carro para não esquenta-lo muito e coloco como abaixo nesse desenho que fiz: fácil, barato . Só não esqueça de colocar as pedras p…
- 15 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal vi que existe uns botijoes de gas que pode reutilizar o meu tenho que compra e usa o gas todo, alguem pode me indicar um que reutilize? Ou que eu possa usa o fogareiro e um lampiao no mesmo gas se tiver que compra um fogareiro específico qual seria ideal e qual o lampiao adequado?
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, em muitos lugares vejo falando que um fogareiro a gás não é confiável em grandes altitudes, mas alguém sabe falar uma altura limite de confiança para um Apolo da Náutika? Tenho um apolo e pouca experiência.
Última resposta por Reno Ferraz, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
mais um pro nosso conforto! se alguem tiver uma ideia de como fazer uma dessas em casa ou onde comprar uma dessas.. http://www.hypeness.com.br/2013/05/ofuro-portatil-dispensa-eletricidade-e-permite-tomar-banho-quente-em-qualquer-lugar/
Última resposta por Luciano Magela, -
- 17 respostas
- 9.3k visualizações
Ola a todos! Comprei um fogareiro quando estava morando na Inglaterra e se chama Jet Boil, porem nao estou conseguindo achar o cartucho de gas aqui no Brasil Este é o site do jet boil para quem nao conhece, é um sistema muito interessante pois é muito eficiente contra o vento. http://www.jetboil.com/ A conexão do gas deve ser por rosca e do tipo autovedante. Nao estou conseguindo achar isto nas lojas aqui em Porto Alegre onde moro. Veja um modelo de cartucho de gas: http://www.jetboil.com/Products/Accesso ... power-Fuel Se alguem souber ounde posso encontrar me de um toque. A grande dificuldade é que não é possivel transportar produtos inflamaveis. …
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal Preciso de uma ajuda! Tenho um Fogareiro Coleman 533 comprado em novembro e só usei 3 vezes, sempre com Benzina, o problema que está ocorrendo é que depois de fechar o registro do combustível, ele não apaga no momento, permanece aceso por algum tempo e pior, depois, em vez de apagar ele espalha a chama, inclusive por baixo da bandeja do queimador!!! Ocorreu por 2 vezes, e tenho receio que provoque um acidente! Será normal que permaneça com fogo, ainda por um tempo/ e porque será que ele espalha o fogo por baixo do queimador? Se alguém tem um igual, e puder me ajudar desde já agradeço!!!
Última resposta por Reno Ferraz, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde, sou de nitetrói-rj e vou acampar em cajaiba paraty nessa virada de ano, alguem sabe me dizer onde compro botijoes de 2, 3 ou 5kg em niterói? Grato
Última resposta por Thiagosalim, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Este fogareiro recarrega a bateria de celular, tablet, notebook, netbook, aparelho de GPS e aparelho de rádio recarregável. É vendido no site http://www.mercadolivre.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; por R$ 710,00 à vista ou parcelado em até 12 vezes + taxa do Banco Mercado Pago. O fogareiro é um corpo com dois compartimentos: um para gravetos/fogo, o outro é o gerador. É exelente para treking de longa distância, travessias, camping em selvas e para geológos, biólogos, arqueólogos e outros cientistas que trabalham em pesquisas em lugares remotos e distantes do meio civilizado. *Como operar o fogareiro: coloque pequenos gravetos no tubo do fogareiro e…
- 9 respostas
- 6.6k visualizações
Olá, estou precisando de uma garrafinha, tipo aquela para fogareiro MSR, tenho uma fogareiro da Colleman, e preciso de uma garrafa pra levar a benzina,levo sempre naquelas tipo pet, mas não confio muito, sem contar o risco de entupimento, aja visto que o selo da tampa derrete com o tempo..contatos em pvt obrigado, é aprimeira vez q participo, sou novo aqui, se tiver no lugar errado, por favor enviem dicas de utilização...valewwww
- 4 respostas
- 8.1k visualizações
Hi There Folks.... Gostaria de colocar em discussão a utilização dos fogareiros Coleman para mochileiros. Já ouvi muita gente reclamar, dizendo que ele entope, é dificil peças sobressalentes, pesado para trekking, camping ou travessias etcetera.... Experiência propria: Comprei um pequeno (Coleman Dual Fuel Feather 442 Stove) e um maior (Coleman Centennial Dual Fuel - model 502A) e devo dizer que estou, no momento, muito satisfeito com ambos. Funcionam muito bem, possuem um queimador excelente, bons suportes ou grades para sutentar as panelas ou frigideiras e de facil manutenção. Estou utilizando em ambos, sómente Benzina (White Gás). Queimam que é uma maravilha, uma calo…
Última resposta por Carlos Araujo, -
- 6 respostas
- 9.2k visualizações
Alguem sabe como e feito a medicao de potencia dos fogoes?
Última resposta por marcosmm, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Estou pensando em acampar de aviao e como é proibido levar gas, comecei a pesquisar sobre as espiriteiras. minha duvida é a seguinte. Gostaria de saber se da pra comprar alcool no posto e armazenar em um desses potes de desodorante, tipo esses tresmarchand da vida, e guardar dentro de um saco na mala? Ficaria facil de usar e de carregar...
Última resposta por marcosmm, -
Esbit e Hexamina 1 2
por ogum777- 17 respostas
- 9.3k visualizações
olás! há muito tenho lido em sites internacionais sobre o sistema esbit de fogo(http://www.esbit.de/www/index.php?id=95) que usa combustível sólido (mais especificamente, tabletes de hexamina). descobri que a coghlans tb tem esses tabletes, entre outros fabricantes (dêem uma olhada do que falo no http://zenstoves.net/SolidFuelBurner.htm). alguém conhece algo parcido aqui no brasil? algum tabletinho que pega fogo e queima por uns 10 minutos? tenh caçado na net e não acho, no máximo achei bastões pra acender churrasqueiras.... me parece um bom sistema para a turma do ultralight... inté!
Última resposta por tadashi.fotografo, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Amigos, Tenho um lampião da Nautika, daqueles à gás com latinha. Acontece que ele entupiu e não sei o que faço...liguei no SAC da empresa e eles disseram q pode mandar q eles arruam daí só tenho que pagar o frete...mas já ouvi tanta coisa dessa marca que tenho receio de mandar e ficar sem meu lampião! Alguém já teve esse problema tb? Abraço Guilherme
Última resposta por jeanleite, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
Olá Pessoal, Fiz um video review do maçarico / isqueiro fabricado pela Brunton. A prova d'água e extremamente resistente! Uma ótima opção para "isqueiros" outdoor. [align=center][flickrslideshow=thipictures]72157624800938916[/flickrslideshow][/align] Foi meu primeiro video review, e não ficou como gostaria, o efeito que coloquei no video ficou muito escuro quando subi para o Youtube. Mas espero que gostem e que seja útil! [align=center]http://www.youtube.com/watch?v=ZjvWv4aHAFI [/align] Obs: Infelizmente ainda não disponível para venda no Brasil.
Última resposta por Tiago Martins, -
- 7 respostas
- 5.3k visualizações
Qual é o preferido? Fogareiro convencional, espiriteira industrializada ou espiriteira handmade? Estou em crise existencial para adquirir meu próximo artefato da culinária montanhês...hahahahahaha! Qual a opinião dos nobres colegas? Abraços!
Última resposta por skymanrj, -
- 15 respostas
- 19.3k visualizações
Olá mochileiros, de todas as classes. Viajo na "maiorissíma" parte das vezes de busão, por isso preciso de equipamento leve. Comprei um espiriteira, em uma mercearia de Aiuruoca, por R$5,00. Toda em legítimo latão. Papa fina, galera. Nunca a estreei....há pouco vi em um supermercado uma acendedor de churrasqueiras em cubos (sem fazer propaganda e já fazendo é da Fiat Lux). Lendo a embalagem vemos que é alcool gel, só que em formato de cubo. ALGUÉM JÀ USOU ESSE TRECO ????? saudações
Última resposta por Marco Calavera, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
[info]Tópico criado para discussão de assuntos relacionados aos fogareiros da marca MONATAUK. http://www.monatauk.com/[/info] Pessoal, Meu primo, que mora na Alemanha, encontrou e me indicou este fogareiro todo de Titânio da Monatauk. Confesso que nunca tinha ouvido falar da marca, mas lá ela é bem difundida (a empresa é do Missouri). O modelo Gnat, pesa apenas 48g e creio que tenha uma boa distribuição de chama. Dobrado o seu tamanho em cm é de 6,35 x 5,72 x 5,72 (cabe na palma da mão). A boa vantagem do Ti é que além de leve, não há gás que o corroa (nem o de pior qualidade). Assim que o meu chegar, posto impressões. De qualquer forma, fica aí a di…
Última resposta por ErasmoFernandes, -
- 5 respostas
- 8.5k visualizações
Retirando Álcool da Gasolina Lendo os posts percebi que muitos deixam de utilizar gasolina em seus fogareiros pelo fato dela ser mais suja e também por conter álcool, que acaba por corroer algumas peças do fogareiro. Para resolver o problema da corrosão existe um procedimento simples que retira o etanol da gasolina, basta acrescentar água a mistura, esta “rouba” o etanol presente na gasolina, devido a diferença na polaridade das moléculas e mais algumas explicações químicas. Então vamos ao procedimento: 1º = Com uma garrafa PET de 2L ou mais, vazia, compre 1L de gasolina. ( Como a atual legislação prevê uma % média de 22% de etanol na gasolina você terá no final …
Última resposta por Raphael_C, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Galera estou para gastar uma grana em um MSR Whisperlite Internationale, o problema é que ele é usado, pois comprar um desses no Brasil em loja esta fora de cogitação. Minha preocupação é como avaliar as condições do equipamento, uma vez que por queimar combustiveis liquidos pode estar entupido aqui, enferrujado ali (dizem que se a pessoa usar alcool pode criar corrosão). Enfim, vocês tem algumas dicas do que eu tenho que observar antes de comprar esse fogareiro usado? Abraços!
Última resposta por klauszz, -
- 3 respostas
- 9.1k visualizações
Alguem aqui manja de cabureteira, gostaria de saber onde compra a carga dela e quanto tempo dura...
Última resposta por Hidroxilas Santos, -
- 24 respostas
- 15.1k visualizações
Mochileiros bom dia, Para acampar em Ushuaia, Torres del Paine e El Chalten qual é o melhor fogareiro para se utilizar, MSR ou os convencionais de bujãozinho de gás descartável?? Pergunto porque Não sei se seria fácil comprar Benzina (acho que lá eles chaman de Nafta Blanca) para o MSR! Já no caso dos de Gás (bujão) é bem mais fácil co certeza. Alguém que voltou de lá pode dizer qual deles é melhor levar?? Ou outras dicas a respeito?? Qual o modelo mais se utiliza? Abração Mochila90lts Emerson
Última resposta por Pedro Demetrio, -
[info]Tópico criado para discussão de assuntos relacionados a dicas e informações sobre panelas e utensílios utilizados para cozinhar.[/info]
Última resposta por ogum777, -
- 3 respostas
- 26.4k visualizações
aê gnomada! alguém tem fogareiros azteq innova ou nautika nomad, pra me dar uma respostinha básica que os fabricantes não me dão? alguém já mediu quanto tempo cada um desses fogareiros leva pra ferver um litro de água? pq essa informação é muito importante. os fogareiros possuem taxas de consumo extremamente discrepantes, praticamente o consumo por hora de um é o dobro do outro. mas se a eficiência é o triplo, então o nomad, mesmo consumindo bastante, é mais econômico. alguém aí já prstou atenção quanto tempo levou pra cozinhar ou ferver água nesses fogareiros? []s
Última resposta por michel,