Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura
Troque informações com todos os professores Pardal do mundo da Mochila e veja o que é possível fazer você mesmo!
41 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 10.1k visualizações
Bom pessoal meu nome é Adriano e sou novo aqui no site e também na arte de afiar facas e por isso ando pesquisando bastante sobre o assunto. Olhando os videos no youtube do Helio Cabral Jr ( ) notei que ele usa um STROP DE COURO. Então vem a minha dúvida sei que é couro de boi mas qual compra? tipo de couro? Onde encontra este tipo de couro? Qual cola usar para colar em uma madeira? Se alguém puder me ajudar fico muito grato. Desde já agradeço (me ajudem por favor)
Última resposta por Nilton Martz, -
[t1]Invenções Mochileiras[/t1] Abri esse tópico para pessoas que ficam inventando coisas relacionadas a camping, como eu, que em vez de comprar um lampião fiz um com pilha que ficou muito dez, quem vê não acredita que fui eu quem fiz. Se alguém inventou algo mais, deixe seu relato aqui e tire fotografias de suas invenções também!
Última resposta por marcosmm, -
- 11 respostas
- 26.8k visualizações
materiais 2 leds super brancos 1 resistor de 27 ohms (listras vermelha, violeta, preta, ouro) 1 bateria 9 volts 1 conector para baterias ligue-os como na imagem Eu normalmente coloco o fio do positivo em cima do polo positivo da bateria pra servir como interruptor. E ja usei por 2 finais de semana prolongados ligado a noite quase toda e a bateria nem da sinal de querer acabar. Quem quiser fazer outros modelos com mais ou menos lampadas e so colocar os dados nessa calculadora. http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Calculadora Coloque: Voltagem do LED: 4 VOLTS Amperagem do LED: 40 MILLIAMPS E para saber a sequencia …
Última resposta por eronribas, -
- 13 respostas
- 13.1k visualizações
Pessoal,eu estou querendo fazer um cinturão tatico NA estilo militar pra uso no mato,para poder dividir melhor o peso da bagagem entre a mochila e o conto,e carregar cantil,faca,entre outras coisas...mas tenho dúvidas de como fazer!que tipo de fivela usar,etc...alguem ai tem alguma idéia de como se faz um desses?!
- 24 respostas
- 15.2k visualizações
Como gelar a cerveja rapidamente A carne já está na churrasqueira Aí, a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Estupidamente quentes. Como gelar? O professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP vai responder essa questão: Gelo no isopor Para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água 1/2 kg de sal 1/2 garrafa de álcool A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e por uma reação química o álcool retira calor. Os físico-químicos denominam o líquido de "mistura frigorífica": GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA A mist…
Última resposta por Elizandrea, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Rede de cordas: http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/rede-de-cordas-artesanal/ Rede com um pedaço de tecido e cordas: http://blog.tocandira.com.br/sobrevivencia/rede-improvisada-ou-cadeira-de-mato/
Última resposta por gasparello, -
- 1 resposta
- 8.3k visualizações
Olá! Estou querendo um piso ecológico para colocar no fundo da barraca em situações que vou de carro ou onde peso extra não são empecilhos. Sei que existem opiniões e opiniões sobre usar ou não algo no fundo da barraca, como uma lona por exemplo, mas estou querendo um piso ecológico por dois motivos: 1 - não danificar a grama embaixo da barraca; 2 - oferecer um suporte (mesmo que não seja um divisor de águas) à atritos com o fundo da barraca, no caso de terrenos com pedrinhas, lascas, etc.; Ressaltaria também que outra utilidade seria um melhor escoamento de água (se comparado com lona) e uma regularização do solo abaixo da barraca no caso de grama alta, mesm…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 14.1k visualizações
Quem vai pra selva acampar não tem que tomar banho frio só porque está em pleno contato com a natureza. É bom ter algum conforto. Então deixo aqui uma dica simples e prática: como improvisar um chuveiro com garrafa pet. Mas antes vou contar como cheguei a ter essa ideia, que é boa, útil e agradável. Num dia muito frio eu estava acampado na mata atlântica, entre Santos e Guarujá-SP. Era inverno. A água do rio estava gelada. Até aquela data eu esquentava água pra tomar banho em uma panela grande. Eu tomava o conhecido "banho de canequinha", pegando água morna da panela, com a caneca. Pensei, depois, em outras soluções para melhorar o "sistema de banho". Então, entre outras…
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 9.5k visualizações
itens: 200 ml de água, 50 gramas de açúcar mascavo, 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) 1 garrafa plástica de 2 litros Como fazer: 1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo 2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa. 3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. 4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima.
Última resposta por gomes.ams, -
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
Este projeto foi inspirado em uma caneca de aço inox da Guepardo http://www.guepardo.net/web/produto/utilidades/caneca-adventure . Ela tem uma alça de mosquetão, é bem prática, da pra pendurar na mochila. O preço dela varia de R$30,00 a R$40,00. Existe uma similar no Dealextreme por uns US$5,00. O custo para produzir foi de 3,90 ( o preço da caneca inox) o restante do material, parafusos, broca, arruelas e o mosquetão eu ja tinha e não precisei comprar. Alem da economia, vale pela experiência. E foi bem rápido para fazer. Os materiais utilizados são os seguintes: - 1 caneca de inox (pode ser de alumínio também) - 1 mosquetão, de preferência um que tenha a parte d…
Última resposta por Cacius, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
Receita de detergente ecológico- -1 xícara de chá de sabão de coco ralado - 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio - Suco de 2 limões ou laranjas Ferva em fogo baixo duas xícaras de água com o sabão de coco ralado. Depois tire do fogo e acrescente mais seis xícaras de água fria, o bicarbonato e o suco de limão (com a casca, pode ser feito um desinfetante). Misture bem. Saiba que não é a quantidade de espuma que garante a eficácia do detergente, que serve para dispersar bolhas de gordura. Além de dar uma falsa impressão de limpeza, a espuma ajuda a poluir rios e mares.
Última resposta por Roberto Brandão,